Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Hegemonia do Futebol Carioca


Perissé

Posts Recomendados

Acho que se tomar um pouco de cuidado passa pelo Cuiabá, apesar do time ser bastante chato de se enfrentar em tudo que é save que o cara jogue... Mas o pior acho que ainda está por vir, porque Juventude e São Caetano podem dificultar esse caminho até a final! Boa sorte na continuação!

Verdade, o decisão para ver quem sobe para as semis e para a Série B será em Macaé, o que nos trás mas chances de ganhar, irei tentar buscar um empate para cima, para na volta buscar a vitória... O Juventude e o São Caetano podem ser perigosos mesmo, isso também conta com o Paysandú do outro lado... Obrigado!

PS: Esqueci de botar as lesões, já está atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pela classificação para a próxima fase,porém todo cuidado é pouco,não pode bobear,essa equipe do Cuiabá é meio enjoada,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D18No3f.jpg

Série B, aí vou eu!

  • Campeonato Brasileiro Série C:

Cuiabá 4x4 Macaé - Arena Pantanal

O primeiro jogo das quartas de final, estava bem nervoso, mas ao mesmo tempo animado. Eu estava sendo beneficiado pelo segundo jogo for em Macaé, então fui para Mato Grosso, com a ideia de buscar um empate no mínimo. Para em casa chegar com uma certa vantagem.

Demorou, mas saiu. Aos 22 do primeiro tempo, Matheus Alves pegou a bola no círculo central e arrancou até a lateral da área onde cruzou rasteiro, para Waldir chegar por trás em velocidade e chutar no cantinho. Mas logo depois, nós saímos jogando mal e o Cuiabá roubou a bola, tocou para Marcelo Toscano (Cuiabá) na direita, que esperou e cruzou para Careca (Cuiabá) empatar. No final do primeiro tempo, Léo Mineiro (Cuiabá) recebeu no círculo central avançou e lançou Careca, Andrey demorou á sair e Careca aproveitou e chutou no cantinho.

Logo no começo do segundo tempo, o Cuiabá veio embalado. Marcelo Toscano cobrou falta e Éder Sciola de cara para Andrey chutou de primeira no canto, mas Andrey se jogou e não deixou o time do Centro-Oeste ampliar, e do mesmo jeito estava impedido. Mas aí viria a segunda virada do jogo, Digão foi desarmado na área, João Carlos conseguiu um mísero toque para Matheus Alves ajeitar e chutar no cantinho, sem chances. E Matheus Alves voltaria a marcar, Diego Corrêa cruzou do meio da rua e Matheus Alves de voleio, sem deixar a bola cair, pegou ''na veia'' e virou. Matheus Alves ainda contribuiu para ampliar o placar, quando lançou Wallace (Lateral) na linha de fundo, que cruzou na cabeça de Digão que cabeceou forte e no ângulo, sem chances. Mas não demorou muito para darmos mole, quando Diego Oliveira (Cuiabá) tocou para Marcelo Toscano na entrada da área e apenas tocou na frente para Careca diminuir e marcar seu hat-trick. E o Cuiabá empatou quando Diego Oliveira tocou para Robson Alex (Cuiabá), livre na entrada da área, girar e chutar no ângulo, um belo gol por sinal.

Demos mole, e podíamos ter ganho e ter ido com um certo alívio pro segundo jogo, mas acontece. O segundo jogo irá ser no Moacyrzão, e lógico, a torcida esgotou duas arquibancadas. E um parabéns pelo gol de Matheus Alves que ficou atrás apenas de Robson Alex que como disse, fez um belo gol.

Macaé 2x1 Cuiabá - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

O segundo jogo corria nervosismo em qualquer jogador presente, a novidade de disputar a Série B corria no sangue das duas equipes, que já ouviram falar, mas nunca disputaram. Fiz o máximo de falas possíveis, e não deixei de analisar junto com Osmar Goebel o Cuiabá. Assim, fomos para o jogo sem mudanças, mas no segundo jogo partiremos para o ataque para definir o jogo o mais rápido possível.

Logo no começo, Diego Corrêa bateu um lateral para Marcos Goiano, que matou e tocou para João Carlos, que driblou um e tocou para Fernando Santos apenas empurrar pro gol, abrindo o marcador. Um jogo sem nada, sem lances bons e apenas esperava o intervalo para fazer as modificações necessárias. Fui pro segundo tempo tentando controlar o jogo, mas sempre atento aos contra-ataques, tentando manter a posse de bola, e não arriscar. E apenas nos minutos finais ampliamos, quando Filipe Machado roubou uma bola no campo de defesa e tentou lançar Waldir, mas o zagueiro foi cabecear pro goleiro e errou, João Carlos estava no lance e apenas guardou no fundo das redes, para delírio da nação alvianil. Mas no lance seguinte, Robson Alex tocou para Washington que ajeitou e chutou no ângulo, do meio da rua, sinceramente o gol mais bonito que vi na Série C.

Mas não foi suficiente, e eliminamos a pressão do Cuiabá, e no final a torcida embalou o canto ''AH, É SÉRIE B!''. E posso comemorar também, AH É SÉRIE B! Finalmente cheguei no resultado que queria, levando um time desacreditado do interior do RJ, para a Série B no primeiro ano. Pegaríamos o Paysandú na Semi-Final, um adversário difícil que vinha embalado de uma goleada no Madureira.

Paysandú 2x1 Macaé - Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu)

Primeiro jogo da Semi-Final. Estava super nervoso, mas tentei não me mostrar ao máximo para a equipe. E viajamos horas até Belém. Onde enfrentaríamos o temido Paysandú, que estava com sangue nos olhos, atrás de voltar a ganhar a Série C. Mesmo com a imprensa dizendo um empate, não arrisquei, e com muita pressão do lado paraense, fiquei focado na defesa.

Os primeiros minutos foram de muita tensão, e tomamos muito sufoco. E não demorou muito para abrirem o placar, quando Raul (Paysandú) cobrou um escanteio e Laerte agarrou Paulo Victor (Paysandú) pela camisa. Zé Antônio cobrou no ângulo e Andrey nem saiu na foto. Daí tentamos sair bastante e explorar os contra-ataques, com bolas longas e arriscando ao máximo. No último minuto, estávamos botando pressão na zaga do Paysandú, até que Fernando Santos recebeu na entrada da área e tocou para João Carlos que foi derrubado na área e o juiz apitou para a alegria da equipe. Me ajoelhei no duro gramado da Curuzu, rezei e nem olhei. Diego Corrêa pegou a bola com confiança e bateu no cantinho, sem chances pro goleiro. No intervalo, vários jornalistas me cercaram e tentaram me mostrar o replay do pênalti, e realmente, o João Carlos se jogou, mas disse não sou eu que apito, e quem apite que deve levar a culpa, nós apenas fizemos o nosso papel.

No intervalo, tratei de falar com o elenco, e não briguei com João Carlos para não estragar o clima. Mas fomos muito atacados no contra-ataque. Raul foi lançado na linha de fundo e cruzou fechado, Andrey espalmou na cabeça de Renan Gorne (Paysandú) que nem teve reação e a bola passou raspando a linha e saiu pela linha de fundo. No finalzinho, Filipe Machado fez um ótimo lançamento da área de Andrey, Waldir dominou e tocou para João Carlos, que fez o famoso drible da vaca no marcador e saiu na cara do gol, mas o goleiro tirou com o pé e deixou aquele grito de ''GOL'' preso na garganta. E o Paysandú aproveitando da frustração da equipe foi pra cima, e Lorran (Paysandú) roubou a bola no meio de campo e passou alto para Igor Sartori (Paysandú) que dominou com o peito e tocou para Dennis (Paysandú) num toque só desempatar o jogo.

Saímos bem frustrados do Pará, e tratamos de se preparar para o segundo jogo rapidamente, fazendo treinos mentais com a equipe, com psicólogos e alguns staffs amigos. Porque aquele empate que poderia nos ajudar no segundo jogo ficou morto ali em Belém, agora em Macaé, nosso objetivo saiu do plano, era sangue por sangue.

Macaé 1x1 Paysandú - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

A equipe foi bem motivada e tratei de não falar nada do meu plano de jogo para eles, apenas falei para ganharem. Tínhamos que ganhar de 1x0 para nos classificarmos sem pênaltis, um 2x1 ia para os pênaltis e as vitória de um gol de diferença acima de 2x1 classificava o Paysandú.

No final do primeiro tempo, Keninha recebeu na entrada da área e tocou para Fernando Santos que foi inteligente e fez um corta-luz para Leozinho sozinho chutar no cantinho e abrir o placar e botar a torcida para cantar. Até o intervalo era só festa nas arquibancadas, voltamos e eles não paravam de cantar, a Charanga dava um show atrás dos bancos de reservas. E aos 32 minutos do segundo tempo, tenho trauma desse número, Lorran recebeu na esquerda e tocou para Val (Paysandú) e na entrada da área emendou um chute no ângulo, sem chances para Andrey. Calou toda a torcida, a charanga parou de tocar e ficou um imenso silêncio nas arquibancadas, que era levemente quebrado com os gritos dos torcedores Bicolores que eram poucos. E assim foi, 1x1, e ficamos pela semi-final.

A equipe sentiu lógico, Paulo Victor estava chorando no canto do vestiário, e tratei de acalmá-lo, e expliquei a todos que tinham feito uma ótima Série C. E que uma hora iríamos perder, e vendo pelo lado bom, entramos na Série B. O que nunca tínhamos feito. E no dia seguinte teve um almoço no Moarcyzão, comemorando a subida. Com todos os jogadores e Staffs. Agora, só jogarei de novo, no final da temporada!

  • Lesões:

Nos 4 jogos finais da Série C perdemos alguns atletas, o que nos desfalcou bastante.

Dos Santos (Meia do Macaé) - Torção no Joelho, na volta de lesão dele se machucou durante a partida contra o Paysandú

12 dias até 2 semanas de tratamento...

Fernando Santos (Meia-Atacante do Macaé) - Torção no Tornozelo durante a partida contra o Paysandú

3 semanas de tratamento...

Waldir (Atacante do Macaé) - Corte profundo na Perna durante a partida contra o Cuiabá

7 até 10 dias de tratamento...

Atualização de Lesões

  • Contratações/Vendas:

Tentei até o último jogo contra o Paysandú renovar o empréstimo de Andrey, mas de jeito nenhum ele aceitou. Mas quem sabe é ele, não terá nenhuma chance no Botafogo, aqui ele poderá jogar a Série B. Depois do almoço no Moacyrzão no qual falei, tratei de ir com ele até a sede de General Severiano para terminar o empréstimo. Já Leandro, quis renovar, mas foi a vez de eu não querer e eu vou procurar algum volante muito melhor para ser titular. Um representante do Goiás veio e o levou.

Com a saída dos dois, fiz meu planejamento para 2016:

- Vou contratar 2 goleiros, não irei renovar com o adquirido na Fornada, e irei contratar algum novo com um bom potencial para ser o terceiro goleiro, o segundo goleiro será o Paulo Victor e o titular eu irei contratar.

- Vou contratar 1 volante para ser titular e deixar Gedeil no banco.

- Vou contratar 1 lateral para ser titular, e deixar Wallace no banco.

- A última contratação será de um meia, que de preferência será titular, para suprir a ausência de bons meias que tenho.

Término de Empréstimo - Andrey (Goleiro)

Término de Empréstimo - Leandro (Volante)


É, agora todo jogo é uma final. boa sorte

Exatamente, felizmente passei para a Série B... Obrigado!

Parabéns pela classificação para a próxima fase,porém todo cuidado é pouco,não pode bobear,essa equipe do Cuiabá é meio enjoada,boa sorte.

Obrigado! Verdade, tentei tomar todo cuidado possível, e a equipe do Cuiabá foi bem difícil, mas a minha equipe jogou melhor e avançou... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q jogo contra o Cuiabá, ocorreu tudo ali, 2 viradas, sua equipe tinha 2 gols de vantagens no segundo tempo e acabou cedendo o empate, podia ter ocorrido o pior no segundo jogo, grande partida de Matheus Alves.No segundo jogo teve emoção tbm em, foram partidas bem tensas e definidas no fim.

Contra o Paysandu novamente decido nos últimos lances, no segundo sua equipe devia ter se segurado mais um pouco e conseguiam ir para uma final, mesmo assim parabéns, grande campeonato e uma merecida vaga na série B.Bem legal o jeito q vc contou

Realmente terá que se reforçar para poder consolidar na série B,será um bom desafio.

Existe algum jovem q irá ser utilizado, ou q ja esteja sendo usado

Boa sorte na série B e na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuu parabéns,agora esta na série B,creio que com os reforços certos dará para subir,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei o seu save aqui também, tirei a tarde pra começar a fazer a conta no forum... e realmente o futebol carioca decadeu, somente o Fla-Flu tem um time de meio de tabela, mas que pode supreender. O Macaé teve a chance de ser o 4°(acima do botafogo, claro).

Tem algum jovem que está se destacando?

Expectativas na Série B?

Vai tentar um medalhão que já jogou em grandes?

Mostra a tabela da Série A e alguns extras!

Parabéns pela 2ª colocação na C e o save, pena que o titúlo não veio, mas bola pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo contra o Cuiabá, ocorreu tudo ali, 2 viradas, sua equipe tinha 2 gols de vantagens no segundo tempo e acabou cedendo o empate, podia ter ocorrido o pior no segundo jogo, grande partida de Matheus Alves. No segundo jogo teve emoção também hein, foram partidas bem tensas e definidas no fim.

Contra o Paysandu novamente decido nos últimos lances, no segundo sua equipe devia ter se segurado mais um pouco e conseguiam ir para uma final, mesmo assim parabéns, grande campeonato e uma merecida vaga na série B. Bem legal o jeito q você contou!

Realmente terá que se reforçar para poder consolidar na série B, será um bom desafio.

Existe algum jovem que irá ser utilizado, ou que já esteja sendo usado?

Boa sorte na série B e na continuação...

É, o jogo contra o Cuiabá foi digno de filme, um jogaço. Até a imprensa que mal liga para mim, não destacou jogos de Paysandú e São Caetano, e destacou o meu... Um teste de coração mesmo, e acho que fui aprovado, rs...

O jogo contra o Paysandú ainda não me conformo, estávamos pressionando, e num contra-ataque eles empataram... Obrigado! Sempre para satisfazer o freguês... Haha

A série B será um grande teste, irei fazer as melhores contratações possíveis, e se der certo, eu continuo... Eu planejo esse ano, começar a cuidar dos jovens que vieram da primeira Fornada, começando a usar em amistosos, mandar para empréstimos, mandar embora caso esteja mal... Obrigado!

Uhu! Parabéns, agora esta na série B, creio que com os reforços certos dará para subir... Boa sorte!

Haha, obrigado! Com certeza, irei me esforçar bastante no mercado... Obrigado!

Acompanhei o seu save aqui também, tirei a tarde pra começar a fazer a conta no fórum... e realmente o futebol carioca caiu, somente o Fla-Flu tem um time de meio de tabela, mas que pode surpreender. O Macaé teve a chance de ser o 4°(acima do Botafogo, claro).

Tem algum jovem que está se destacando?

Expectativas na Série B?

Vai tentar um medalhão que já jogou em grandes?

Mostra a tabela da Série A e alguns extras!

Parabéns pela 2ª colocação na C e o save, pena que o título não veio, mas bola pra frente!

É a grande ideia do fórum, crescer o futebol carioca... E leva-lo aonde sempre foi... Tive mesmo, mas com aquele tropeço pro Madureira na metade, o Botafogo me passou e eu saí do G4, e mesmo ganhando do Fluminense não consegui passar, uma pena...

O sub-20 começou a jogar a pouco tempo, mas não me liguei, vou começar a prestar bastante atenção na próxima temporada, e eles irão ter que se destacar se quiserem ficar... Minha expectativa é não descer por enquanto, rs... Mas caso eu for bem no Carioca, eu mudo as expectativas, mas provavelmente eu devo estar na Zona do Rebaixamento pelo imprensa... To tentando, mas não me interessa jogadores velhos, se for goleiro, uns 33 anos no máximo, se for de linha não passa de 31... Eu cheguei a tentar o Sasha por empréstimo, mas ele não quis vir... Sim, eu na próxima postagem irei postar as classificações na A e B e o campeão da C... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Bora consolidar a permanência na B, e só cuida com esse vice, se acostumar é um perigo, já que já é carioca, é um passo pra roubar o título do vasco! UASUAHSUAHSUAHS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Partiu consolidar a permanência na B, e só cuida com esse vice, se acostumar é um perigo, já que já é carioca, é um passo pra roubar o título do vasco! UASUAHSUAHSUAHS

Obrigado! Vou tentar de tudo para me manter na B, hahahaha, caí nas semis, nada de vice por aqui não (ainda)... Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima primeira temporada. Pra ser melhor só ficando entre os quatro no Carioca, mas foi por pouco. Foi muito bem contra as equipes do mesmo nível no regional e na Série C se saiu muito bem. Na Copa do Brasil eu imaginei que não passaria do possível confronto contra o Santa Cruz e foi o que aconteceu.

Vi tua história sendo bastante lembrada na votação do Save do Mês e vim ao tópico conferir. Está bem legal, siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima primeira temporada. Pra ser melhor só ficando entre os quatro no Carioca, mas foi por pouco. Foi muito bem contra as equipes do mesmo nível no regional e na Série C se saiu muito bem. Na Copa do Brasil eu imaginei que não passaria do possível confronto contra o Santa Cruz e foi o que aconteceu.

Vi tua história sendo bastante lembrada na votação do Save do Mês e vim ao tópico conferir. Está bem legal, siga em frente!

Obrigado, diga isso ao elenco! Pois é, mas ainda tenho chão para andar até alcançar algum gigante... O Carioca eu esperei um quinto colocado, e foi o que ocorreu, mas eu não minto que sonhei com o G4... A Copa do Brasil, logo no começo peguei uma equipe forte, mas mostrei bravura e perdi apenas por 1 gol de diferença nos dois jogos... A Série C foi meio bipolar, hora tava bem outra mal, mas consegui a classificação, passei pelo Cuiabá e posso festejar estar na Série B...

É, eu estou muito feliz com a votação... Obrigado!

PS: Pessoal, hoje ou amanhã, vou tentar atualizar o máximo possível sobre a pré-temporada... Irei dividir as férias em dois episódios e farei um terceiro para os amistosos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pk9GkG2.jpg

Que comece a pré-temporada!

  • Amistoso:

Macaé 3-1 Tupi - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Um amistoso proposto pelo Tupi ainda em Novembro. Para terminar a temporada em estilo, resolvi aceitar e tentar ganhar usando todos os jogadores da Equipe Principal disponíveis.

O primeiro gol saiu apenas no final do Primeiro Tempo, onde Keninha bateu um escanteio com perfeição para Gedeil pegar de primeira e chutar no ângulo, lindo gol. Mas ainda deu tempo de Diego Corrêa bater um escanteio, Laerte pulou no quarto andar e cabeceou no travessão, e olha que o goleiro ainda resvalou e impediu que o Macaé ampliasse ainda no Primeiro Tempo.

Mas no Segundo Tempo, logo nos primeiros minutos, Keninha tocou para Wallace (Lateral) que avançou pela lateral e cruzou com perfeição para Leozinho na primeira trave se jogar e de carrinho desviar a bola para marcar o segundo gol do Macaé. Mas não demorou para o Tupi diminuir, quando Henrique (Tupi) bateu um lateral para Genalvo (Tupi), a zaga cortou e veio parar novamente para Henrique (Tupi) que tocou para Genalvo (Tupi) na linha de fundo, que cortou Diego Corrêa e tocou para Judivan (Tupi) que na pequena área apenas completou. Mas ampliamos, quando Judivan (Tupi) tocou errado, Digão do meio de campo fez um lindo lançamento para Leozinho, que na corrida cruzou na frente para Waldir de peixinho completar o placar. No final do jogo, Paulo Victor bateu um tiro livre do campo defensivo, e acabou sendo um lindo lançamento para Keninha que pegou a bola no pique e chutou na trave, e é certo que esteja tremendo até agora. Ainda deu tempo para o time me enlouquecer de vez, quando Wallace (Lateral) cruzou para Leozinho que de cabeça ajeitou para Waldir vir de trás e pegar de primeira, mas o goleiro incrivelmente defendeu á queima-roupa.

  • Série C:

Na final, São Caetano e Paysandú se enfrentaram no primeiro jogo no estado de SP, mas o Paysandú acabou ganhando por 2x1. Em Belém do Pará, a Curuzu estava lotada, mas viram o São Caetano ganhar por 2x1. A partida foi para os pênaltis, e o São Caetano ganhou por 4x2 e comemorou o título em Belém, e lógico o tumulto da partida antes foi quebrado pelo silêncio da vitória do São Caetano. Por curiosidade ganhamos o próprio vencedor no Segundo Turno.

ZKfV2xO.png

E ainda ganhamos uma ótima premiação por ter chegado até a Semi-Final. O prêmio nos ajudou bastante nas finanças que estávamos no final do ano, e certamente nos ajudará a comprar melhores reforços.

Org7Z1q.png

Estatísticas da Divisão:

Estatísticas das Equipes

Estatísticas dos Jogadores

Premiação:

Equipe do Ano (Diego Corrêa, Fernando Santos e Waldir... Três jogadores que se destacaram no Segundo Turno)

Técnico do Ano (Não concordei, pois eu levei o Macaé muito mais além do que o Ademir Fonseca levou o CRB, mas fiquei feliz por ter ficado em segundo)

Artilheiro (Waldir mereceu, roubou a vaga dos titulares e no Segundo Turno encantou á todos)

Jogador do Ano (O melhor atacante que vi no Macaé, totalmente merecido!)

  • Demais competições:

Na Série A, o Flamengo ganhou fácil, e com algumas rodadas de antecedência ganhou a Série A pela sétima vez. Note a diferença entre o Flamengo e o segundo colocado Internacional. Será que chegarei no Flamengo? Desbancar Luxemburgo será um objetivo mais difícil.

Classificação da Série A (Botafogo foi rebaixado em último pela péssima campanha e nos enfrentaremos na Série B e no Carioca, os outros rebaixados foram: Figueirense, Chapecoense e Bahia, respectivamente)

Na Série B, o Vasco por sua vez no estado do RJ ganhou com muitas rodadas de antecedência e levou a taça para São Januário facilmente. Bragantino foi a zebra do G4 por ter alcançado muitas posições da previsão da temporada. América de Natal também alcançou uma posição muito á frente de sua previsão.

Classificação da Série B (Icasa, Oeste, Luverdense e Vila Nova foram rebaixados, respectivamente)

  • Contratações/Vendas:

Falei as quatro posições que irei reforçar, e a primeira posição reforçada foi: Goleiros. Elisson assinou um pré-contrato conosco, e a partir de 2016 defenderá a nossa meta Azul e Amarelo. O goleiro tem 28 anos e já passou por Rio Verde (GO), Vila Nova (MG), Nacional da Madeira (POR), Rio Branco (MG), Cabofriense e Guarani (MG).

Já estava decidido a nova contratação de Makelele para ser o novo volante da equipe. Mas com 30 anos se aposentou, e não sabemos o motivo. Por isso voltaremos ao mercado atrás de um volante, e já estamos quase acertando com um novato. Na próxima postagem iremos ver se contratamos...

mXYF11n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve o artilheiro e o líder em assistências na série C e foi a segunda equipe mas marcou gols que bom,agora vamos com tudo na série B,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve o artilheiro e o líder em assistências na série C e foi a segunda equipe mas marcou gols que bom, agora vamos com tudo na série B... Boa sorte!

As estatísticas nos jogadores foram boas para o Macaé, tive jogadores meus com o Rei das Assistências e o Artilheiro... E o Waldir ainda recebeu o prêmio de melhor jogador, muito merecido! Fui a equipe que mais marquei e a com melhor forma em casa... A Série B será um grande desafio, mas terei o Carioca para ver se consigo um G4 esse ano, e conseguir tirar o Botafogo... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que subiu, tem que ver como a equipe vai ser comportar num nível superior e mais deficitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que subiu, tem que ver como a equipe vai ser comportar num nível superior e mais deficitário.

Pois é, e pior que não posso fazer muitas contratações... Obrigado por acompanhar!

To tentando terminar logo os amistosos, porque a pré-temporada foi longa e vejo se posso postar amanhã, e estou nas vésperas de provas, aí complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3L6OJx.jpg

Ano novo, vida nova...

  • Objetivos:

Acesso para o Campeonato Brasileiro Série B (OK);

Acesso para o Campeonato Brasileiro Série A;

Conquistar pelo menos uma Divisão Brasileira;

Conquistar a Copa do Brasil;

Conquistar o Campeonato Carioca;

Ser treinador de algum time grande do RJ.

  • Expectativas da Imprensa:

6º lugar no Campeonato Carioca 2016;

16º lugar no Campeonato Brasileiro Série B 2016.

  • Contratações/Vendas na Equipe:

Já tinha citado aqui as posições que estava afim de reforçar, e agora vou falar sobre os reforços de cada uma. Apresentei Elisson numa postagem passada e chegou no clube apenas no primeiro dia da Janela de Transferências (1/01), veio para ser titular e assinou um contrato curto para que eu analise se é o melhor para assumir a titularidade. Como volante chega Ualefi, de 21 anos do Luziânia, e já passou por Corinthians e Flamengo (SP), chegará para disputar a titularidade com Gedeil, e assinou um contrato longo pois será minha futura promessa nessa posição. E por último, chega Thiago Primão do Coritiba para ajudar na carência de bons meias no Macaé, e provavelmente alguns irão jogar seu último ano pelo Macaé. Thiago pode jogar como Volante também e já passou pelo Atlético Sorocada e pelo Foz do Iguaçu.

Elisson - Goleiro:

9Xupk88.png

Ualefi - Volante:

gihSewn.png

Thiago Primão - Meia:

JBHrxVK.png

  • Contratações/Rescisões no Staff:

Como subi de divisão, tinha que procurar Staffs melhores e aumentar o número atual, afinal preciso preparar os jogadores para adversários grandes e mais fortes. Começo com Cícero Souza (Ex-Diretor do Dep. Futebol) que me ajudou bastante nas contratações de 2015 e de 2016. Seu contrato terminou e Aloísio Alves, que veio do Guarany de Sobral para ser o novo Diretor do Dep. Futebol. Aloísio Alves já passou por Braga e Gil Vicente por ter tido bastante fama em Portugal enquanto jogador. Chrys (Ex-Técnico Sub-20) não fez uma boa atuação com os jovens do Sub-20 e seu contrato terminou para a contratação de Marcinho que também veio do Guarany de Sobral para assumir o time Sub-20.

No resto dos Staffs, todos tiveram o contrato prolongado. As contratações foram de Vitinha, que veio do Botafogo-PB para ser o nosso segundo Preparador. O outro é Renan Gusi, que veio do Treze-PB para ser o nosso terceiro Preparador. Como Fisioterapeuta, veio Ricardo Finger do Juventude, para ser o nosso terceiro Fisiotepeuta. E por último, Waguinho Dias que veio do Guarani para ser o nosso quarto olheiro. Waguinho já passou União Barbarense, Galícia, Audax (RJ), Operário (MS), Portuguesa Santista, Rio Branco (SP), Santa Rita (AL), Sumaré e Atlético Sorocaba, sendo Técnico na maioria desses times.

Aloísio Alvez - Diretor do Dep. Futebol:

HxpQgPG.png

Marcinho - Técnico Sub-20:

5Eelvsk.png

Vitinha - Preparador:

q2x2PmQ.png

Renan Gusi - Preparador:

tb3gP4t.png

Ricardo Finger - Fisioterapeuta:

TbsZwhY.png

Waguinho Dias - Olheiro:

dY6lRHh.png

  • Elenco:

Fiz 4 contratações para 2016 (Contando com Rafael Thyere que teve de ser comprado mais cedo), e provavelmente ainda vou fazer a última durante o Campeonato Carioca. Mas por enquanto esse é o time que vai disputar os Amistosos e o Campeonato Carioca:

Primeira Parte: Goleiros, Laterais, Zagueiros e Volantes

Segunda Parte: Meias, Meias-Atacantes e Atacantes

  • Amistosos:

Macaé 0-2 Ponte Preta - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

O primeiro amistoso do ano, iniciando uma série de 4 amistosos em Janeiro, preparativos para o Campeonato Carioca. Serão 4 amistosos contra: Ponte Preta, Vitória, Vasco e América-MG. Todas equipes melhores que servirão de teste para a Série B e para a disputa contra os grandes no Carioca. Também teve as estreias dos 3 reforços contratados.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com os dois times bem fechados, mas nós pressionando mais. Apesar de não ter tido nenhum lance importante, o primeiro tempo foi tomado por boas jogadas e muitas análises das duas equipes, estudando bastante seu adversário. No final, ainda deu para dar uma pressão na defesa da Macaca, mas estavam bem fechados e não conseguíamos concluir.

No segundo tempo, logo no começo a Macaca deu um grande susto quando William (Ponte Preta) roubou a bola de Filipe Machado na defesa e cara-a-cara com Elisson tentou jogar por cobertura, mas a bola tocou no travessão e saiu. Pressionávamos bastante, mas a Ponte continuava fechada e fazia bastante perigo no contra-ataque. O gol da Ponte saiu quando, Rafael Ueta (Ponte Preta) fez um passe longo da defesa, Carbonieri foi tentar a cabeçada e a bola passou sobrando para William que de cara-a-cara com Elisson novamente não arriscou por cobertura e chutou forte no canto. O último saiu quando Rafael Ueta recebeu na entrada da área e tocou na frente para William pegar de bate-pronto e fechar o placar.

Fiquei bastante bravo com a equipe e descontei um pouco nos jogadores, e eles entenderam que podiam ter ganho o jogo. Dou um grande destaque pros Volantes, Meias e Meias-Atacantes que jogaram demais e fizeram a maioria das jogadas. Mas o ataque não conseguia concluir e perdia várias chances e a zaga errava muito perdendo bolas bobas.

Macaé 0-1 Vitória - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

O segundo amistoso, seria mais difícil que o primeiro, então botei a equipe para jogar na retranca e mostrar perigo no contra-ataque. Ualefi desfalcou a equipe por ter se machucado no jogo passado. E só irá voltar pro amistoso contra o América-MG ou só pro Carioca.

O Vitória começou pressionando quando Rithely (Vitória) fez um lançamento para Kaio (Vitória) que dominou avançou e mandou uma bomba no ângulo, mas Elisson fez uma linda defesa. Mas logo depois, Mauri (Vitória) tocou na linha de fundo para Mansur (Vitória) que cruzou na cabeça de Kaio que abriu e terminou o placar. No final, Mansur recebeu na linha de fundo e cruzou para Everton Santos pegar de primeira, mas Elisson fez um lindo milagre, inacreditável.

Gritei bastante com a equipe no vestiário, e só falei bem de Elisson, que merecidamente agarrou muito. No começo do segundo tempo, estávamos pressionando bem e no contra-ataque o Vitória mostrava respeito. Alef (Vitória) roubou uma bola no meio de campo e avançou até a lateral da área onde cruzou para Kaio dominar e chutar a bola na trave. Alef novamente driblou Marquinho e tocou para Eric (Vitória) que na entrada da área viu Mauri livre na esquerda, Mauri recebeu e chutou forte á queima-roupa para Elisson que com o pé pegou e no rebote Carbonieri se tacou de carrinho na frente e mandou para escanteio. Num contra-ataque Mauri, tocou na frente para Kaio, que avançou e cara-a-cara com Elisson chutou no canto, mas parou na muralha novamente. No final, Wallace roubou a bola de Mansur, avançou até a linha de fundo e cruzou para Waldir pegar de primeira e chutar raspando a trave, uma ótima chance desperdiçada.

Um jogo no qual não tinha muito o que reclamar com o time, pois era um time forte e da Série A. E era os amistosos ainda, elogiei muito Elisson nos treinos falando do jogo. Agora pegaríamos a prova de fogo dos amistosos: o Vasco!

Macaé 2-1 Vasco - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

A prova de fogo dos amistosos, iríamos jogar ainda sem Ualefi por lesão. Meti o time na retranca novamente e abusei nos contra-ataques.

Logo aos 10 minutos de jogo, Marquinho recuperou a bola no meio-de-campo e fez um lançamento para Leozinho, mas Alan Cardoso (Vasco) pegou, e foi passar para Diogo Silva (Vasco), mas Waldir apareceu pegou e fez. Um erro grotesco da zaga vascaína que nos rendeu o primeiro gol. No final, Diego Corrêa recebeu na esquerda e cruzou para Thiago Primão que dominou na área e tocou na marca do pênalti para Marquinho chutar no ângulo e ampliar. Mas antes do apito do intervalo, Alan Cardoso fez uma tabelinha com Bruno Rangel (Vasco) na lateral e cruzou para Thalles que veio de trás e cabeceou no travessão, fazendo aquele imenso suspiro no estádio.

O segundo tempo não fiz nenhuma alteração na tática, apenas fiz algumas substituições. E aos 15 minutos, Dakson bateu o escanteio mal na segunda trave, Nei não desistiu e de cabeça diminuiu para o Vasco. Daí para frente foi só pressão do Vasco, sem mais. Mas seguramos muito bem a pressão, com Paulo Victor fazendo milagres debaixo das traves e garantimos um ótimo resultado.

Elogiei todos no vestiário, porque agora sim jogaram bem e honraram a camisa Macaense. Na próxima partida pegaremos o último adversário nos amistosos: o América-MG. Uma partida que não sabemos o favorito e só iremos saber no jogo!

Tentarei postar esse jogo amanhã ou na sexta-feira! E falarei das táticas que usarei no primeiro semestre e do calendário do Campeonato Carioca...

  • Clube:

Tivemos a eleição da Equipe do Ano e do Melhor Jogador, aonde o torcedor votava através do nosso site. Acabou que Waldir recebeu seu milésimo prêmio na temporada, e realmente, esse encheu a casa de prêmio, com Artilharia, Melhor Jogador e Equipe do Ano na Série C. Mas já pedi para avisá-lo que não terá vaga garantida em 2016, terá que mostrar tudo o que fez em 2015, e torço que faça porque é um excelente jogador e se jogar da forma que jogou irá arrasar na Série B.

gDfGV1g.png

Na Equipe do Ano não me surpreendi tanto, porque não fiz muitas alterações na equipe durante o ano. Só me surpreendi com Leandro que foi reserva quase a temporada inteira.

RvwBkEx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, que show! Realmente muito bacana ver seu save, acompanhei no começo de sua carreira, que por sinal foi difícil mas vitoriosa ...

Percebo que o time está crescendo aos poucos, a vaga para serie B mostra que ano que vem coisas melhores podem acontecer.

Muito bom o save, vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, que show! Realmente muito bacana ver seu save, acompanhei no começo de sua carreira, que por sinal foi difícil mas vitoriosa ...

Percebo que o time está crescendo aos poucos, a vaga para serie B mostra que ano que vem coisas melhores podem acontecer.

Muito bom o save, vamo que vamo!

Muito obrigado! Foi bem difícil mesmo, não dormi algumas noites pensando em arrumar o time e várias coisas... Pois é, alcançamos a vaga para a Série B que foi inédito pra equipe e o patamar cresceu... Obrigado! Agora com início de aulas e com provas na semana que vem vou lerdar um pouco por causa dos estudos, mas não demorarei tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que faça uma boa temporada,e cale a boca da imprensa,o único bom amistoso foi contra o Vasco,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que faça uma boa temporada, e cale a boca da imprensa, o único bom amistoso foi contra o Vasco... Boa sorte na continuação.

Hahaha, Obrigado! É que eu testei duas táticas nos jogos contra a Ponte e contra o Vitória, aí fui jogar com uma tática antiga e ganhei do Vasco... Na próxima postagem irei falar das táticas que serão usadas na temporada! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a gente só vai ter noção mesmo quando a bola rolar no Campeonato Carioca e pegar equipes de níveis parecidos. Amistoso é amistoso, tu pode perder e seu time brilhar e ganhar e seu time afundar na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a gente só vai ter noção mesmo quando a bola rolar no Campeonato Carioca e pegar equipes de níveis parecidos. Amistoso é amistoso, tu pode perder e seu time brilhar e ganhar e seu time afundar na temporada.

Belas palavras, e além do mais, eu estou testando táticas e o time, e o adversário idem... Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler todos seus post, venho parabenizar pela campanha na temporada passada e fico na torcida por um bom carioca e pela consolidação do Alvianil na Série B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to A Hegemonia do Futebol Carioca

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...