Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sul-Americano Sub-20


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Eu acho que o maior problema dos jogadores jovens é a egoísmo.

O futuro duvidoso de uma geração

Terminou o Sul-Americano Sub-20 e o saldo do Brasil foi abaixo da expectativa para o leigo e para o fanático por futebol. Percebo uma tendência em se responsabilizar apenas o Gallo, técnico da equipe, mas me parece que colocá-lo como único e exclusivo alvo é impreciso.

O que se viu, noves fora a visão de jogo do Gallo, que em nada difere da maioria dos técnicos brasileiros, foi um desempenho caracterizado pelo egoísmo, o amor à primeira pessoa do singular e um desprezo pelo jogo coletivo ou pela possibilidade de um brilhar mais do que o outro. Em campo, ao longo de toda a competição, os jogadores brasileiros foram soberbos e preocupados em assinar as jogadas. Certamente abastecidos pelas vozes dos muitos procuradores, empresários e súditos, eles simplesmente ignoraram a chance de pensar coletivamente.

Quem se deu ao trabalho de acompanhar a Copa São Paulo teve a chance de perceber a quantas anda a cabeça da nova geração em atividade no futebol brasileiro. São lances repetidos de egoísmo, um primeiro eu e depois eu que impedem a formação de uma equipe.

Que o Brasil quase nada aprendeu com o 7 a 1 é fato. Mas antes mesmo daquela 10 a 1 (não esqueçam do jogo com a Holanda!), os sinais da nossa queda - tática e mental - já se rascunhava. Continuaremos com os olhos fechados e as crises hídricas e elétricas só corroboram que manter os olhos fechados é uma das nossas especialidades e fingiremos que está tudo bem. Não está, mas a dificuldade em aceitar que o alicerce mal sustenta o que está em cima é maior do que a disponibilidade para tentar mudar.

Violência

Enquanto olharmos para a violência no futebol como uma situação à parte do que acontece em nossa sociedade, a solução será ainda mais difícil. O que acontece envolvendo o sujeito que está com uma camisa de clube em dias de jogos se repete no nosso cotidiano. Estamos no aquecimento para o carnaval. Quem é que já não viu um bando de marmanjos sarados, donos de vocabulário com não mais do que três palavras e cinco interjeições, que entra em bloco de carnaval para puxar o cabelo das “minas” e sair no braço. Esse é o mesmo cara que vai para o estádio. Nesta época, o bloco. No resto do ano, o futebol.

A sociedade brasileira insiste em aumentar a miopia para enxergar que mais do que nunca são necessárias ações do poder público. Mas temos uma enorme dificuldade em agir. Seja para orientar o filho que só apronta, para o jogador que não é profissional e para qualquer outra mazela entre tantas que produzimos a cada segundo.

by: PC Vasconcellos

A culpa pode ser do Gallo, mas precisa mudar a mentalidade dos jovens tmb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Publicado em 10/02/2015, 09:31 / Atualizado em 10/02/2015, 10:13

Brasil cai em grupo com Coreia do Norte e Hungria no Mundial sub-20

ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO/FIFA

622_8e92440e-58b9-3dc5-b9ed-0a911107e09f

Brasil está no grupo E do Mundial sub-20 com campeão africano, Coreia do Norte e Hungria

A Fifa sorteou nesta terça-feira no Centro de Convenções SKYCITY, em Auckland, na Nova Zelândia, os grupos do Mundial sub-20, e a seleção brasileira está no E, ao lado de Coreia do Norte, Hungria e o campeão da disputa africana da categoria (CAF Champion), ainda a ser realizada.

O time treinado por Alexandre Gallo conseguiu a vaga na competição, que será disputada de 30 de maio a 20 de junho na Nova Zelândia, ao terminar o Sul-Americano da categoria, que chegou ao fim no último final de semana, em quarto lugar.

Atual vice-campeão mundial, o Uruguai, que perdeu a decisão de 2013, na Turquia, nos pênaltis para a França, caiu na chave D, junto com México, Sérvia e o segundo colocado da disputa africana (CAF 2).

Os franceses não poderão defender o título, uma vez que não passaram do qualificatório europeu.

Campeã do Sul-Americano sub-20, a Argentina está no grupo B, com Panamá, o terceiro colocado da competição africana (CAF 3) e a Áustria. Já a Alemanha, campeã europeia da categoria, ficou na chave F, com Fiji, Uzbequistão e Honduras.

O Brasil é o segundo maior campeão do Mundial sub-20, com cinco conquistas, a última delas em 2011, na Colômbia; a maior vencedora é a Argentina, com seis, sendo o derradeiro troféu levantado em 2007, no Canadá. Os quatro representantes africanos do Mundial sairão da disputa continental da categoria, que será realizada em Senegal entre os dias 8 e 22 de março.

Grupo relativamente tranquilo pro time 'brucutu' do Gallo, não acham? Mas sei não, do pouco que vi desse Sul-Americano, não tem time pra levantar o caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Gallo nao chega no mundial...

E creio também que o time vai mudar mto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de fonte confiável que o Gallo deve cair nos próximos dias...

E que o favorito pra vaga é o Clêmer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadores convocados do Brasil sub-20 jogam no Brasil, e nunca foram incluidos os que jogam na Europa...

Fiquei sabendo de fonte confiável que o Gallo deve cair nos próximos dias...

E que o favorito pra vaga é o Clêmer...

Ele é bom técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Inter foi mt bem, campeão de mais de 10 titulos em 3 anos...

Um cara inteligente e estudado, gostaria de ver ele na seleção sim...


Seria ele ou o Loss, mas o segundo teve problemas cm o Dunga no Inter que custaram a cabeça do Osmar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2007, o Brasil foi campeão da sul americano sub-20 e ficou em 16° colocado em Copa do mundo sub 20.

Listas do Convocados sub-20 2007:

GOLEIROS

Cássio (Grêmio) – Fez ótimo sul-americano sub-20. Bom goleiro.

Muriel (Inter) – Acabou reserva de Cássio no sul-americano. Regular.

Felipe (Santos) – Vinha bem até o anti-doping ano passado.

ZAGUEIROS

David (Palmeiras) – É titular no Palmeiras, Está em ascensão.

David Marinho (Benfica) – Nunca ouvi falar. Pesquisando aqui, ele era do Vitória.

Luizão (Cruzeiro) – Promissor. Apenas.

Edson (Figueirense) – Seguro. Mas é melhor aguardar.

LATERAIS

Eduardo Ratinho (Corinthians) – Bom lateral. Mascarou um pouco, mas é bom

Amaral (Palmeiras) – No Palmeiras não joga nada. Na seleção jogou bem. Incógnita.

Marcelo (Real Madrid) – Dizem que é bom. Eu não acho. Muita firula.

Carlão (Coritiba) – Não vi jogar.

VOLANTES

Lucas (Grêmio) – Ótimo. Mas volta de lesão. Se recuperar-se bem, será muito bom.

Roberto (Atlético-PR) – Muito seguro, ótimo jogador. Mas é reserva no seu time.

MEIAS

Ji-Paraná (Inter) – É promessa. Por enquanto só isso.

Anderson (Porto) – Muito bom jogador. E tá jogando muito no Porto.

Renato Augusto (Flamengo) – É...bom jogador. Mas não está em grande fase.

Leandro Lima (São Caetano) – Nunca vi jogar bem. Quem sabe agora...

Carlos Eduardo (Grêmio) – Como eu disse ontem, tá jogando muito.

Tchô (Atlético-MG) – Bom jogador, mas é reserva no Galo.

William (Corinthians) – Jogando bem, e é titular no Timão.

ATACANTES

Jô (CSKA) – Não costumo ver o campeonato russo...

Alexandre Pato (Inter) – Dispensa apresentações. Deixou de ser promessa há muito tempo.

Luiz Adriano (Shaktar) – Infelizmente não vejo o camp. ucraniano. Que azar o meu...

Guilherme (Cruzeiro) – Um dos poucos que se salva do timinho atual do Cruzeiro.

Diogo (Portuguesa) – Ajudou a Lusa a subir para a A-1. Goleador.

Texto publicado em 2007 pelo blog Prima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para fazer comparação, esta lista era de campeão sulamericano 2007, mas na copa caiu em diante da Espanha na oitava de final.

Naquela época que David Luiz era David Marinho, para não ser confudido com outro Zagueiro David Bráz...

Dessa lista, alguns já estão na Seleção:

Willian, Marcelo e Luiz Adriano.

Cassio era a promessa do Grêmio, mas não vingou... Era considerado eterna promessa até ser contratado pelo Corinthians

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa lista, alguns já estão na Seleção:

Willian, Marcelo e Luiz Adriano.

Willian, Marcelo, Luiz Adriano, David Luiz..

Pato já passou, Anderson também, Lucas Leiva também, Jô também...

Isso é uma das minhas críticas pra atual seleção, daqui 7 anos 2 ou 3 jogadores dessa seleção sub20 que jgou o Sul-Americano vai ter passado por seleção, e vai ter uns 10 jogando série C/D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, Marcelo, Luiz Adriano, David Luiz..

Pato já passou, Anderson também, Lucas Leiva também, Jô também...

Isso é uma das minhas críticas pra atual seleção, daqui 7 anos 2 ou 3 jogadores dessa seleção sub20 que jgou o Sul-Americano vai ter passado por seleção, e vai ter uns 10 jogando série C/D

Cite os nomes desses 2 ou 3 que vai passar pelo seleção...

Mas eu vou apostar alguns que poderão jogar pelo Brasil em Futuro:

Auro – São Paulo

Lucas Evangelista – Udinese

Nathan – Atlético Paranaense

Boschilia – São Paulo

Otávio – Porto

Gabriel – Santos (Aposta muito seguro)

Kennedy – Fluminense

Thalles – Vasco (Muitos técnicos brasileiros preferem atacantes com força, talvez novo Hulk)

Jogadores com potencial para ser Flop:

Malcom - Corinthians

Lembrando que no futebol tudo é imprevisivel, tudo pode acontecer! Um jogador ruim pode virar um craque e Promessa virando um flop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse time sub20 eu apostaria no Gabriel, no Nathan e talvez o Gerson...

Poderia até citar o Boschilla, mas ele cortou o menino...

Thalles é fraco, Evangelista tem qualidade técnica mas acho q nem ele sabe ql posição ele é...

Otávio foi cortado também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra chegar na seleção??

Caju?????

João Pedro é mt jovem, quem sabe?? E ainda mais que joga numa posição carente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto no Gabriel, Caju, Carlos ( que foi cortado por lesão ) e deixando meu lado palmeirense falar mais alto, aposto no João Pedro também.

O Guilherme Arana é muiiiiiitoo melhor que esse Caju, tanto que por duas vezes foi considerado melhor Lateral esquerdo da copinha mesmo só tendo 17 anos agora. Não entendo porque nunca foi convocado para seleção de base, nem sub 17 nem sub 20.

O caju pode até ter jogado no profissional do santos, mas não vi nada demais nele no sulamericano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guilherme Arana é muiiiiiitoo melhor que esse Caju, tanto que por duas vezes foi considerado melhor Lateral esquerdo da copinha mesmo só tendo 17 anos agora. Não entendo porque nunca foi convocado para seleção de base, nem sub 17 nem sub 20.

O caju pode até ter jogado no profissional do santos, mas não vi nada demais nele no sulamericano.

Gostei do futebol do Caju no Santos e na seleçâo e citei ele pelo fato do Santos ter revelado bons laterais...

Quanto ao Arana eu desconheço,só que o Corinthians nâo pode vacilar que nem aconteceu com o Everton Ribeiro. Fabio Santos sempre ta jogando e quando ele não pode colocam o Uendell... tem que começar a testar o garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do futebol do Caju no Santos e na seleçâo e citei ele pelo fato do Santos ter revelado bons laterais...

Quanto ao Arana eu desconheço,só que o Corinthians nâo pode vacilar que nem aconteceu com o Everton Ribeiro. Fabio Santos sempre ta jogando e quando ele não pode colocam o Uendell... tem que começar a testar o garoto.

Quais bons laterais o Santos revelou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais bons laterais o Santos revelou??

Sinceramente, pra falar a verdade nunca conheço nenhum bom lateral cria do santos...

Algum santista de verdade, Lucas Ybom tem futuro?? (pelo que vi no FM 2015, era um futuro craque...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais bons laterais o Santos revelou??

Danilo e Alexsandro. Lembro do Emerson e do Cristian que surgiram bem mas depois nunca mais vi os dois jogarem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo e Alexsandro. Lembro do Emerson e do Cristian que surgiram bem mas depois nunca mais vi os dois jogarem.

Danilo foi destaque da Série B jogando pelo América-MG e só ae foi cntratado pelo Santos

O Alex Sandro teve destaque pelo CAP e na seleção sub20 e já foi buscado tendo feito mais de 2 anos d epartidas no profi do CAP...

Emerson Palmieri prometia bastante, nunca entendi por que nao tve chances...aliás, entendi, era o Muricy o treinador...

Sobre o Cristian, surgiu no Vila Nova e só veio pro Santos depois de ter aparições na seleção de base, mas nunca foi grandes coisas =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do futebol do Caju no Santos e na seleçâo e citei ele pelo fato do Santos ter revelado bons laterais...

Quanto ao Arana eu desconheço,só que o Corinthians nâo pode vacilar que nem aconteceu com o Everton Ribeiro. Fabio Santos sempre ta jogando e quando ele não pode colocam o Uendell... tem que começar a testar o garoto.

arana aparentemente marca melhor do que o Uendel. Não vejo a hora do menino ter chance nos profissas. Pior que não foi inscrito no paulista, só na liberta :( regulamente maldito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • David R.
      Por David R.
      Local e Horário: Estádio Centenário, 22h30
      Transmissão: SporTV 
×
×
  • Criar Novo...