Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sorteio da Copa do Brasil 2015


motoclub

Posts Recomendados

Hoje, às 11 horas (horário de Brasília), com transmissão da Sportv e do globoesporte.com, teremos o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil 2015. Primeiro, haverá o confronto entre Atlético Acreano e Real Noroeste. O vencedor deste confronto classifica-se para a Primeira Fase. São 80 equipes divididas em 2 blocos de 40 equipes. Cada bloco foi dividido em 4 grupos, de acordo com o Ranking da CBF. Equipes do mesmo grupo não se enfrentam até às oitavas de final. Os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo E. Os do Grupo B enfrentam os times do Grupo F. Os clubes do Grupo C enfrentam os do Grupo G. E, por final, os do Grupo D encaram os times do Grupo H.
sorteio_copadobrasil45.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei feliz pelos pequenos do Rio, todos pegaram adversários acessíveis, quer estejam em vantagem (Madureira) ou não (Cabofriense).

Agora, eu acho que tinha que parar de dar relevância total ao ranking e esquecer dos times que disputam campeonato.

Acho bizarro ver o Macaé campeão da série C, mas ausente da Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro

O que vale é o desempenho nos estaduais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro

O que vale é o desempenho nos estaduais

Eu sei, e é isso que eu acho ruim! Clubes de série C/B ficarem de fora por causa de estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho justo, tem times que fazem boas campanhas no estadual e também podem com isso acabar dsputando competições nacionais...

Acho saudável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, e é isso que eu acho ruim! Clubes de série C/B ficarem de fora por causa de estadual.

Eu acho justo, tem times que fazem boas campanhas no estadual e também podem com isso acabar dsputando competições nacionais...

Acho saudável

Concordo contigo, Vaz. Tipo, acho que levando em conta o Estadual, vira um "trampolim" que abrange bem mais clubes e dá mais oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho justo, tem times que fazem boas campanhas no estadual e também podem com isso acabar dsputando competições nacionais...

Acho saudável

Concordo contigo, Vaz. Tipo, acho que levando em conta o Estadual, vira um "trampolim" que abrange bem mais clubes e dá mais oportunidades.

Caras, olha só: eu nem falo de descartar a classificação pelos estaduais, mas acho que esse critério de Ranking da CBF acaba deixando de fora muito time que tá nas séries B e C (D nem digo, pois os classificados a gente só vê no fim dos estaduais), e ISSO eu não acho justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a Copa do Brasil deveria ter um número maior de clubes, com todos os clubes das Séries A, B e C e mais os clubes dos Estaduais de acordo com a posição no ranking de cada federação. Os times da Série A só entrariam nas fases adiantadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a Copa do Brasil deveria ter um número maior de clubes, com todos os clubes das Séries A, B e C e mais os clubes dos Estaduais de acordo com a posição no ranking de cada federação. Os times da Série A só entrariam nas fases adiantadas.

Quase igual, eu só manteria o desempenho no estadual sem ficar apelando pros rankings, que vai acabar colocando time sem mérito nenhum e enfraquecer.

E dependendo de quantos times ficarem, acho que até os da Série B poderiam esperar antes de entrar. Tipo, entram os classificados estaduais + série C; passam uma ou duas fases, entram os times da série B e os da série A nas fases adiantadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro

Mas como assim apelar pra ranking??

Que critério é esse??


Não existe classificação por ranking, acho que só os 10 primeiros do ranking(os clubes grandes) tem vaga garantida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe classificação por ranking, acho que só os 10 primeiros do ranking(os clubes grandes) tem vaga garantida

Isso que eu acho errado, Vaz!

Eu até tava falando da sugestão do Moto, mas já que tu tocou nesse ponto, tá aí o problema. A Copa do Brasil tinha que contemplar TAMBÉM todos os times com divisão fixa + os melhores dos que não têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...