Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Roberto Gomez Bolaños, o eterno Chaves


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Morre Roberto Gómez Bolaños, o autor das famosas séries Chapolin e Chaves

chaves-personagem-chaves-27816.jpg

O comediante Roberto Gómez Bolanõs, protagonista das séries Chaves, Chapolin e Chesperito, morreu nesta sexta-feira (28/11), de acordo com informações da emissora Televisa. Ao longo de sua carreira, Bolaños escreveu e adaptou 50 roteiros, além de ter atuado em 11 filmes.O ator tinha 85 anos e respirava com ajuda de aparelhos desde o dia 10/11.

"Admirado, reconhecido e amado por milhões de pessoas em todo o mundo", como descreve a Televisa, Bolanõs vivia na cidade de Cancún, no México, junto com sua esposa Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, no seriado Chaves.

Nenhum dos atores que contracenar com Bolaños comentou sua morte até o momento. Em maio desde ano, Edgar Vivar, conhecido como Senho Barriga, da série Chaves, afirmou temer a morte do amigo. "Quando aparece uma notícia de que ele [o Chaves] está muito grave ou que morreu, todos os jornalistas me ligam para perguntar, meu coração bate forte", disse Vivar durante a apresentação do game Chaves Kart, em São Paulo, segundo o UOL.

Luto eterno.

10264962_857236027661961_395460710944996

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin". A informação foi divulgada pela rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga.

'Chespirito'

Roberto ficou conhecido no México pelo nome de um dos seus primeiro personagens, Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin" que ficaram mais famosos no Brasil.

030_to-17302-289.jpg

GÊNIO.

:rip:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=Eu-Vchtqh28

Tatá Werneck: "Pelo amor de Deus!!! Luto oficial !! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando que nem uma idiota"

Valesca Popozuda: "E fica um vazio no coração né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele ,e q ele descanse em paz #RIPChaves".

Rafael Cortez: "Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!"

Ivete Sangalo: "Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto"

Anitta: "E lá se vai mais um gênio. #RIP"

Taíssa Carvalho: "Não creio! Que triste ! Chaves fez parte da minha história. Um personagem tão singelo, simples mas que mesmo assistindo mil vezes o mesmo episódio, ainda sim achava graça. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves"

Bruno De Luca: "Sacanagem! Roberto Bolaños, sempre fui zoado por ser seu fã, mas sempre tive orgulho disso. Que ator incrível, que personagens maravilhosos você criou! Continuarei te admirando eternamente. Eu tava te assistindo quando soube que você foi embora. Tava rindo das suas palhaçadas e agora to chorando. E agora? Quem poderá me ajudar? Pronto, já to rindo. E chorando"

Rita Guedes: "O Chaves foi pra o céu. Ele fez parte da minha adolescência - como curtiIiii o Chaves !!! Roberto Bolanõs vai com Deus".

Rafael Zulu: "Esse me divertiu e me diverte até hoje!!!FENÔMENO!!!! descanse em paz!"

Pedro Neschling: "Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça"

Max Porto, ex-BBB: "Obrigado Mestre por mais de 30 anos de alegria!!! Tive o privilégio de testemunhar a obra do genial #RobertoBolanos, o Chaplin da nossa geração!!! Despertou e desperta até hj as minhas risadas mais inocentes, quase infantis. Vamos celebrar a sua passagem singular por este plano sem lágrimas... Excelente e merecido descanso mítico eterno #Chaves e #Chapolin #RIP #MaximoRespeito

Clara Aguilar, ex-BBB: "#RIPChaves :(".

Celso Portiolli: "Que triste. Perdemos o gênio Roberto Bolaños"

Diego Grossi, ex-BBB: "Gente agora é verdade? O chaves morreu? #luto #RIPChaves"

Letícia Santiago, ex-BBB: "Pi pi pi pi pi Hoje se foi esse ser místico que fez parte da minha e da sua infância. #lutochaves #ripbolanos"

bolanos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não intendi o comentário do Bruno de Luca zuado por ser fan do Roberto?WTF?

__________________________________________________________________

Genio sem mais criou um seriado de humor simples que mesmo eu assistindo alguns episodio hoje,amanha e mais 10 dias seguidos vou rir

Alias uns dos EP mais fodas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, pelo menos viveu bem vivido esse diabo. Vai deixar um legado bem bacana na cabeça de todo o mundo. SBT era rei aqui em casa quando eu detinha o poder da televisão hahahah!

Tô triste, não. Faz parte da vida. Seria pior se ele tivesse morrido com 50 anos. Ai é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que tristeza. Chaves faz parte da infância de todo mundo aqui. E acima de tudo, era um seriado tão bonito, tão legal pra pessoas de qualquer idade assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não fiquei triste com a morte do Bolaños, mas não me entendam mal. Ele viveu bastante e viveu bem, realizou seus sonhos, teve seu trabalho valorizado e reconhecido! É diferente das mortes trágicas ou prematuras que realmente me deixam triste. Neste caso, vejo apenas como algo natural, uma passagem. Além do mais, seu legado vai ficar aí eternamente para muitas outras gerações conhecerem.

No mais, força para a família e que descase em paz.

:ecstasy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, o melhor humorista de todos os tempos. Apesar de chamá-lo apenas de humorista soa quase como ofensa por tudo mais que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...