Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos 51 anos, diretor Quentin Tarantino anuncia que vai se aposentar


Pedrods

Posts Recomendados

Diretor pretende se aposentar após o décimo filme da carreira

Aos 51 anos, o diretor Quentin Tarantino anunciou que pretende se aposentar após lançar o décimo filme da carreira. A revelação foi feita durante uma apresentação da nova produção de Tarantino, "The Hateful Eight", a agentes do mercado cinematográfico dos Estados Unidos.

“Eu não acredito em ficar no palco até as pessoas pedirem para que você saia. Eu gosto da ideia de deixá-los querendo um pouco mais. Eu acho que dirigir filmes é um jogo para os jovens e gosto de que exista um cordão umbilical que ligue o meu primeiro ao meu último filme”, disse Tarantino.

RTEmagicC_tarantino.jpg.jpg

Foto: Divulgação

"Não quero ridicularizar qualquer um que pense diferente, mas quero deixar isso enquanto ainda tenho fôlego. Vou deixar uma filmografia de dez filmes, então tenho mais dois depois desse", continuou o diretor, que poderia contar com o terceiro longa da série Kill Bill como seu nono longa-metragem.

Vencedor de dois Oscars, Tarantino, porém, não garante que ficará longe para sempre dos cinemas. “Não está gravado em uma pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, parece ser um bom jeito de encerrar minha carreira. Se, depois, eu cruzar com um bom filme, não vou deixar de fazê-lo só porque eu disse que não faria. Dez filmes e pronto. Deixar todos querendo mais. Isso me parece certo”.

O novo longa, "The Hateful Eight", contará com Channing Tatum, Kurt Russell e Samuel L. Jackson como protagonistas, além dos atores Walton Goggins, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Jennifer Jason Leigh e Demián Bichir. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2015.

RTEmagicC_HatefulEight_2.jpg.jpg

Primeiro poster do filme. Foto: Divulgação

O filme se passa após 12 anos da Guerra Civil americana: "uma diligência passa pela paisagem invernal de Wyoming. Entre os passageiros, o caçador de recompensas John Ruth (Russell) e a fugitiva dele Daisy Domergue (Leigh), traçam uma corrida até a cidade de Red Rock onde Ruth, conhecido por estas bandas como “Carrasco”, levará Domergue para ser julgada. Ao longo do caminho, eles encontram dois estranhos, Major Marquis Warren (Jackson), ex-soldado negro que se tornou um famoso caçador de recompensas e Chris Mannix (Goggins), um sulista renegado que clama ser o novo xerife da cidade.

Durante uma nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix se refugiam na Minnie's Haberdashery, uma parada de diligências localizada em uma passagem da montanha. Bob (Bichir), que está tomando conta da parada enquanto visita a mãe, está refugiado com Oswaldo Mobray (Roth), o carrasco de Red Rock, com o vaqueiro Joe Gage (Madsen) e o General Sanford Smithers (Dern). À medida que a neve vai tomando a montanha, os oito viajantes percebem que talvez não consigam chegar a Red Rock".

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/de...entar/?cHash=aac3a420e134f7e90eee0372762d2568

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, Tarantino tem um estilo único. Mas sinceramente acho difícil dele manter essa decisão, principalmente se oferecerem muito dinheiro pra ele.

Dos que me vem a cabeça, nesse estilo dele vai sobrar Guy Ritchie e Robert Rodriguez. Problema que Robert Rodriguez faz uns filmes sensacionais e outros meia bomba. Já o Guy faz um filme a cada 3 anos. Último filme original dele foi a quase 7 anos.

Forçando um pouco talvez dê pra colocar os irmãos Coen, pelo menos em relação a mortes inesperadas e ao humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei dos "motivos" colocados por ele e deixou uma brecha sim pra quem sabe retornar, após esse anúncio.

Tarantino é único, e perdermos demais quando esse cara não puder mais produzir algo pra cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que tremendo filho da puta. Esse aí devia ficar mais 30 anos fazendo filme. É um monstro. Meu diretor preferido de muito longe. O cara faz cinema pra quem realmente se interessa por cinema. E ainda assim, consegue transitar entre o cinéfilo e o grande público como poucos. Um dos melhores diretores de montagem que já vi. Muito triste se acabar se aposentando com 10 filmes.

Eu espero, sinceramente, que ele acabe mudando de opinião quando chegar o momento certo. Tem tanto diretor horrível e inútil por ai. Um cara que é genuinamente do cinema e que tá sempre homenageando o próprio cinema, não pode aposentar agora. É um crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria muito foda ele parar e ir fazer minisséries. Li em algum lugar ele falando que os scripts dele normalmente são pra 6 horas de filmagens ou algo assim e ele tem que acabar apertando pra caber no filme. Agora imagine se ele tiver as seis horas, ou até mais, que foda seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio de declarações como essa do Tarantino. Tiro o Steven Soderbergh como exemplo: ele disse que se aposentaria do cinema, mas é o co-criador e produtor executivo da série "The Knick" e está assumindo uma nova série, "The Girlfriend Experience".

Frisson. Nada mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio de declarações como essa do Tarantino. Tiro o Steven Soderbergh como exemplo: ele disse que se aposentaria do cinema, mas é o co-criador e produtor executivo da série "The Knick" e está assumindo uma nova série, "The Girlfriend Experience".

Frisson. Nada mais que isso.

Também acho isso cara do Acre, ele é um baita fdp com os fãs, hahaha Nada mais justo que ele simplesmente falar que vai se aposentar pra ninguém encher o saco dele pra fazer filmes novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...