Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Quero ser o melhor de todos os tempos', diz Cristiano Ronaldo


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Entre 'loiras e morenas', Cristiano Ronaldo diz: 'Quero ser o melhor da história'

622_45c1ce15-fed6-3fb4-819c-b2143b070943

Autor de 31 gols no último Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo recebeu nesta quarta-feira, em Madri, o prêmio Chuteira de Ouro pela 3ª vez na carreira. Feliz pela conquista, o craque do Real Madrid revelou que seu objetivo é ser considerado o maior jogador de todos os tempos, à frente até mesmo de lendas como Pelé e Maradona.

"Quero ser o melhor de todos os tempos. É para isso que trabalho. Posso até não conseguir, mas vou me esforçar", prometeu o atleta, que, na última terça-feira, passou em branco na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, pela Uefa Champions League.

"Ainda me falta muito, mas estou fazendo tudo para ser o melhor. Quando parar a carreira, quero estar no patamar dos melhores. Tenho certeza de que vou estar", completou.

O astro também reconheceu não ser unanimidade no futebol mundial, já que muitos ainda consideram o argentino Lionel Messi como melhor jogador do planeta, mesmo com CR7 tendo faturado a Bola de Ouro da Fifa na temporada passada. Sobre isso, Ronaldo fez piada.

"Alguns gostam mais de loiras, outros gostam mais de morenas. Respeito isso. Alguns gostam de Cristiano, outros gostam mais de outros", brincou.

O jogador português já tem 17 gols na atual edição do Campeonato Espanhol em apenas 10 rodadas, liderando a briga pela Chuteira de Ouro novamente neste ano. Em sua história de quatro anos pelo Real Madrid, o camisa 7 tem a incrível marca de 275 gols em 262 jogos e conquistou a tão sonhada 10ª Liga dos Campeões.

http://espn.uol.com.br/noticia/455980_entre-loiras-e-morenas-cristiano-ronaldo-diz-quero-ser-o-melhor-da-historia

É impressionante a fome desse cara, sensacional.

Viu Messi subir as escadas no FIFA Ballon d'Or 4 vezes e conseguiu se superar cada vez mais, atingindo metas absurdas pra ser considerado de novo o melhor. O auge do argentino é maior do que o do português na minha opinião, mas quem média de 1,04 gols em toda a sua história no clube não pode ser considerado somente 'mais um'.

E não, ele não será o melhor da história (ele também sabe disso), não é esse o objetivo da discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos jogadores que vi jogar, tá entre os melhores. Se fosse pra julgar pelo que vi dos times da década de 70, 80, também tá entre os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tem mto mais bola que o Messi. O Messi é um overall 9 e ele é 9.8

Mais rápido, mais forte, maior impulsão, finaliza melhor, mais gás, cabeceia trocentas vezes melhor, a única coisa que o messi faz melhor é arrancar com a bola colada no pé, o que é mais fácil pra ele até pela estatura e porte físico.

Considerando que o futebol de hoje em dia, na minha opinião, é mto mais complicado, os jogadores aguentam correr mto mais e 11 em campo já vem se tornando questionável, as marcas absurdas que esse cidadão alcança colocam ele entre um dos melhores do mundo. Basta ver aquele filme do Pelé eterno, 90% do mundo era feito de zagueiros horríveis, laterais piores ainda, o cara um pouco mais liso deitava fácil. Se o CR7 manter esse nivel das duas ultimas temporadas mais uns 3 anos pra mim foi o melhor da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Cristiano é fantástico em TODOS os aspectos. Acho que isso é o que mais apaixona seus fãs, o cara é completo, e simplesmente adora meter gols. Não sei se vai conseguir bater nesse nível que ele tá almejando, mas só de mirar esse objetivo já deixa bem claro um de seus traços de personalidade mais fortes: a perseverança.

Esse cara é uma máquina de fazer gols, e uma máquina que todo dia alguém vai lá e reboota seus recordes salvos, pra deixá-la com ainda mais vontade de atingir suas metas.

p.s: eu prefiro o Messi, mas essa discussão é meramente de preferência, nem entro nos méritos disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estará na lista dos melhores da história sim. Sem dúvida. O cara é uma máquina.

Mas melhor, jamais.

Pelé é inigualável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior jogador Europeu de Sempre sem dúvida!

PS: Para os iluminati de plantão...

(O meu 777º post calhou ser sobre o CR7 no dia em que ele recebeu sua bota de ouro...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é nem o melhor da década dele, imagina no resto... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu assisti a jogos antigos do Pelé na íntegra e, sinceramente, não vejo ele tanto quanto dizem, como se fosse impossível alguém igualar. Não acho impossível. É gênio, tanto quanto Messi, Maradona e CR7, mas não coisa de 10x maior que qualquer outro como vários pintam por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu assisti a jogos antigos do Pelé na íntegra e, sinceramente, não vejo ele tanto quanto dizem, como se fosse impossível alguém igualar. Não acho impossível. É gênio, tanto quanto Messi, Maradona e CR7, mas não coisa de 10x maior que qualquer outro como vários pintam por aí.

Nego é saudosista pra caralho. Pele foi gênio numa época em que 90% era naba, e mesmo os bons n aguentavam a correria que se tornou o jogo de hoje em dia. Nego fazer 17 gols em 10 jogos numa primeira divisão de campeonato nacional, tomando trauletada de zagueiro e correndo o jogo todo, isso pra mim que é sobrenatural.

Pelé foi gênio pro futebol daquela época, n seria gênio hoje pq n teria corpo nem a facilidade que teve. CR7 é gênio hoje e naquela época nem daria graça hahahahhaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego é saudosista pra caralho. Pele foi gênio numa época em que 90% era naba, e mesmo os bons n aguentavam a correria que se tornou o jogo de hoje em dia. Nego fazer 17 gols em 10 jogos numa primeira divisão de campeonato nacional, tomando trauletada de zagueiro e correndo o jogo todo, isso pra mim que é sobrenatural.

Pelé foi gênio pro futebol daquela época, n seria gênio hoje pq n teria corpo nem a facilidade que teve. CR7 é gênio hoje e naquela época nem daria graça hahahahhaa.

Ah claro,

Se naquela época o negão chutando um coco, tendo uniforme de 5 kilos, usando chuteira kichute, sem ter nenhuma tecnologia para monitorar seu fisico e deixa-lo no apice era o monstro e maior de todos como foi, imagina agora tendo todo o aparato e o dinheiro para trazer os melhores e assim sempre se manter bem, jogar com uma bola levinha, jogar com uniforme e chuteira super leve e cheia de tecnologia embarcada pra melhorar o rendimento e ajudar o jogador. Fora a evolução da medicina esportiva e da preparação física.

Iria fazer 5000 mil gols por temporada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim para mim um dos TOP5 de todos os tempos. Que outros jogadores tem os números que essa cara tem? Na minha opinião, é mais completo que Messi.

Na verdade, Messi e CR7 estão anos luz a frente de qualquer outro jogador da atualidade.

E concordo com essa lista: CR7-Messi-Zidane-Romário-Ronaldo.

Foram os melhores que também vi jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do Pelé, mas temos que levar em consideração que ele fez o que fez em uma época em que tudo era diferente.

Ele não tinha a tecnologia a seu favor, o fator físico(ele se cuidava, mas não tinha o avanço que tem hoje) e etc.

Acredito que ele é considerado o maior de todos os tempos por ter pensado e se tornado um jogador bem a frente da sua geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão é eterna. Nego diz que por um lado o futebol das antigas só tinha zagueiro ruim e as táticas eram voltadas pro ataque. Ai o outro responde que se tivesse todo o aparato que se tem hoje, nego ia voar. Ai o outro diz que hoje em dia os times são mais defensivos e tem muito menos espaço em campo. Ai o outro manda os títulos que o cara conquistou no passado.

Sinceramente, eu acho IMPOSSÍVEL tu fazer qualquer comparação sobre o futebol dos anos 60, 70 pra baixo. É um futebol completamente diferente pra quem já viu. Tu tinha tempo de dominar a bola, sair jogando com muita facilidade e até mesmo chegar na cara do gol mais fácil. Hoje é justamente o contrário. Pra ti sair jogando já é um parte. Se antes teu líbero era um jogador técnico pra caralho, hoje é um açougueiro que não sabe dar um passe de um metro.

O futebol mudou muito pra ti fazer certas comparações sobre o melhor de todos os tempos. Eu prefiro falar em um futebol antigo e um contemporâneo (e ainda assim, o que seria "contemporâneo" pra mim, pode não ser pra outro). Do futebol que eu vi, os melhores jogadores são os que a galera citou a. Talvez eu adicione o Ronaldinho também.

Pra falar sobre o passado é difícil demais. EU não acompanhei a carreira do Pelé como acompanhei a do Ronaldo. Como é que eu vou falar, mesmo tendo visto jogos, compactos e lances, se eu assisti 10 jogos do Pelé e uns 300, 400 do Ronaldo e do Messi? Não acho que eu tenha capacidade pra conseguir fazer um julgamento preciso. E acho que só vai ter quem viu o Pelé jogar e ainda hoje é vivo e vê o Messi e o Ronaldo com regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro,

Se naquela época o negão chutando um coco, tendo uniforme de 5 kilos, usando chuteira kichute, sem ter nenhuma tecnologia para monitorar seu fisico e deixa-lo no apice era o monstro e maior de todos como foi, imagina agora tendo todo o aparato e o dinheiro para trazer os melhores e assim sempre se manter bem, jogar com uma bola levinha, jogar com uniforme e chuteira super leve e cheia de tecnologia embarcada pra melhorar o rendimento e ajudar o jogador. Fora a evolução da medicina esportiva e da preparação física.

Iria fazer 5000 mil gols por temporada fácil.

É exatamente o seu argumento que impede o Pelé de ser o melhor de todos os tempos.

Ele foi o melhor daquele tempo, hoje em dia o CR7 é o mais completo e melhor disparado. Se o nível hoje é bem maior e ele ainda sim se destaca tanto, nada impediria de fazer o mesmo que o Pelé fez na época dele.

Se não dá pra comprar os tempos, então não existe um melhor de todos os tempos, mas que o CR7 está na lista de melhores ever, isso com certeza ele tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o seu argumento que impede o Pelé de ser o melhor de todos os tempos.

Ele foi o melhor daquele tempo, hoje em dia o CR7 é o mais completo e melhor disparado. Se o nível hoje é bem maior e ele ainda sim se destaca tanto, nada impediria de fazer o mesmo que o Pelé fez na época dele.

Se não dá pra comprar os tempos, então não existe um melhor de todos os tempos, mas que o CR7 está na lista de melhores ever, isso com certeza ele tá.

Como não? ele teve a alimentação necessária,a suplementação necessária, os equipamentos necessários e tudo do bom e do melhor para ser o que é hoje, se o Messi fosse da época do Pelé nem jogador profissonal ele seria (não existiria a tecnologia necessária pra fazer ele crescer) fora tudo que se tem hoje e ajuda os atuais jogadores de futebol.

Qualquer jogador profissonal hoje que fosse jogar naquela época teria dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não? ele teve a alimentação necessária,a suplementação necessária, os equipamentos necessários e tudo do bom e do melhor para ser o que é hoje, se o Messi fosse da época do Pelé nem jogador profissonal ele seria (não existiria a tecnologia necessária pra fazer ele crescer) fora tudo que se tem hoje e ajuda os atuais jogadores de futebol.

Qualquer jogador profissonal hoje que fosse jogar naquela época teria dificuldades.

O pessoal fala de zagueiro ruim, tenho dúvida se alguns zagueiros antigos eram tão burros quanto muitos dos zagueiros atuais. Fora que o pontapé rolava solto ao contrário da frescura atual que pensou em chegar mais forte já leva amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala de zagueiro ruim, tenho dúvida se alguns zagueiros antigos eram tão burros quanto muitos dos zagueiros atuais. Fora que o pontapé rolava solto ao contrário da frescura atual que pensou em chegar mais forte já leva amarelo.

e senão me engano o Pelé pegou uma época que não existia cartão amarelo e vermelho que senão me falha a memoria só passaram a existir na copa de 1970 ou seja a pancada comia solta e nem cartão tinha.

eu acho que o Pelé foi um jogador extremamente inteligente além de craque e se jogasse hoje deitava e rolava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o melhores até pode ser... Mas o melhor acho que é pedir demais...

Até por que além de se destacar no clube seria bom destacar também pela seleção... E a Seleção Portuguesa não ajuda muito nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem o melhor Ronaldo. rsrs

Menos né...

Ronaldo não chega no CR7 nunca. Pra mim, Romário e Zidane eram muito mais jogadores do que o próprio Ronaldo.

Mas falando sobre o post, é difícil ter um nome que bata o Pelé, não pelo futebol, mas sim pelas épocas. Na época do Pelé ele era o "nome a ser batido". Hoje em dia temos Messi e CR7 (e fica sempre aquela discussão chata pra caramba de "quem é melhor").

CR7 deve ganhar a bola de ouro esse ano de novo, mas depois, acho que só vai dar Neymar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
×
×
  • Criar Novo...