Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas básicas: de um novato para um novato


_Matheus_

Posts Recomendados

Dicasdeumnovato_zps50685238.jpg


De um novato para um novato - Autor: _Matheus_

Em primeiro lugar, tenho que logo confessar: não sou um novato. Já joguei a franquia desde o CM 03/04 que era show de bola. Mas me considero um novato porque no meio do caminho parei de jogar. Passei a achar o game difícil e sempre lia guias táticos que me fizeram pensar: se tô lendo verdadeiras bíblias e jogando pouco, não vale a pena.

Mas, oh, não tô dizendo que você não tem que ler nada. Pegar umas dicas aqui e ali enquanto o jogo carrega, no meio daquela aula chata, no intervalo do trabalho, ou, ainda, naquele momento que você está ocioso mas não tanto para abrir o jogo, carregá-lo e jogar uma partida inteira com total atenção e foco.

Recapitulando, me sinto novato porque parei e voltei, de vez, apenas no FM 14, sendo que parei lá pro FM 08 e tentei jogar FM09 e FM 10, sem muito sucesso. Pra quem não jogou FM11-13, as novidades de deixar atributos principais de uma função e/ou posição, tornaram as coisas bem mais fáceis e rápidas. Portanto, há algumas dicas pra quem está aprendendo ou, no meu caso, reaprendendo a jogar.

Primeiro Save: comece com um time ruim

Eu sempre tive uma mania de começar cada versão do jogo jogando no meu time do coração (Cruzeiro). Mas depois que o FM14 fodeu meu save, que ia muito bem por sinal, com aquele maldito bug da Copa do Brasil, eu mudei de ideia.

Então a minha dica é: comece com um time ruim. Eu não sei vocês, mas eu não gosto de falhar jogando com meu time do coração. Até posso e vou falhar, mas não miseravelmente. Portanto, comece com um time de divisão baixa, um time ruim. Não precisa seguir todos os mandamentos de um jogador de LLM (Lower League Management), ok?