Ir para conteúdo
Yan Perisse

Como usar tal jogador?

Recommended Posts

Yan Perisse

Qual será a função que X irá desempenhar melhor? Entre aqui, pergunte e tire suas dúvidas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
HickassoFM

Galera que ja usou o Preciado nesse FM 17 , qual a melhor função para ele? Estou tentando fazer ele render aqui , mas ta foda . Jogo na 4-2-3-1

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel

Desde o FM16 eu não consigo encaixar o Santi Mina (Valencia). Posição natural dele é de segundo atacante pela esquerda (apoiar), mas sei lá, ele não rende. Alguma dica?

Vez ou outra, quando necessário, eu o coloco de falso nove ou oportunista.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
14 horas atrás, leobdaniel disse:

Desde o FM16 eu não consigo encaixar o Santi Mina (Valencia). Posição natural dele é de segundo atacante pela esquerda (apoiar), mas sei lá, ele não rende. Alguma dica?

Traz uma screenshot dos atributos dele? E da tática que tu utiliza também, se possível.

Em 13/11/2016 at 17:44, HickassoFM disse:

Galera que ja usou o Preciado nesse FM 17 , qual a melhor função para ele? Estou tentando fazer ele render aqui , mas ta foda . Jogo na 4-2-3-1

Não sei se tu ainda tá precisando de ajuda. Se estiver, mesma coisa que disse na resposta acima: traz um print dos atributos do jogador e da tua tática, que de repente dá pra ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel
41 minutos atrás, Danut disse:

Traz uma screenshot dos atributos dele? E da tática que tu utiliza também, se possível.

Não sei se tu ainda tá precisando de ajuda. Se estiver, mesma coisa que disse na resposta acima: traz um print dos atributos do jogador e da tua tática, que de repente dá pra ajudar.

ZgPHa1G.png?1

kyxCUp0.png

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Cara, os atributos dele me parecem bons para um Segundo Atacante. Tu tem conseguido fazer alguém outro render na posição? Se não tiver conseguindo, acho que o problema é na tática. Os pontos que eu acho que podem estar sendo problemáticos:

- teu atacante tá como oportunista. Com isso, ele se preocupa muito pouco em construir jogadas para os demais, focando muito só na conclusão. O segundo atacante funciona bem com um companheiro no ataque que se preocupe um pouco mais em tocar a bola - o falso 9 é provavelmente o melhor jogador para a combinação, mas um atacante completo ou atacante recuado também podem funcionar, por procurarem mais os companheiros. Se teu atacante tiver qualidade pra isso, eu testaria de atacante completo. Também dá pra usar o Jogador Alvo - Apoiar (mas aí é mais pra time ruim de bola, não é bem teu caso) ou um centroavante, em último caso - ele participa bem menos que os demais, mas acho que seria uma opção um pouco melhor que um oportunista.

- o armador avançado provavelmente se sobrepõe ao segundo atacante, especialmente se ele estiver como apoiar. O SA joga muito buscando o jogo ali pela intermediária. Essa é justamente a área que o armador avançado mais gosta de jogar. A coisa fica pior se o SA estiver como apoiar e o AA de atacar, mas mesmo com as funções invertidas ainda acho que não é a combinação ideal. Eu inverteria o Armador Avançado e o Meia área-a-área de lado. Assim tu fica com um jogador mais estilo corredor na direita - o ponta - e um mais de parar o jogo e fazer jogadas - o armador avançado -, e um mais corredor na meia esquerda - o A-a-A -, e um que gosta mais de parar e fazer jogadas na ponta esquerda - o SA.

- eu também consideraria colocar o lateral esquerdo como mais ofensivo, de forma a explorar o espaço que o SA deixar. Não curto muito as funções de apoio porque o jogador fica esperando a bola chegar nele para aí avançar, acho que nas de ataque eles buscam melhor o espaço. Mas aí isso já é outro ponto, que não tem tanta relação com o desempenho do SA que tu perguntou.

Por fim, temos que considerar ainda os movimentos preferidos do jogador que tu tá falando sobre. Ele tem três: "corre com a bola pela direita", "vem atrás buscar jogo" e "procura fazer tabelas". O primeiro não é tão relevante assim. Os outros dois, contudo, podem ajudar a explicar teu problema. Já falei ali em cima que o SA e o AA costumam ocupar a mesma faixa do campo. Esse problema já acontece normalmente, mas no teu caso deve estar ocorrendo ainda mais. Pois o teu SA procura voltar e pegar a bola mais atrás. E quem é que tá logo atrás? É justo o AA, que tem por característica centralizar o jogo nele, procurando a bola. Com isso, vão ficar os dois jogadores querendo pegar a bola na mesma parte do campo.

Quanto ao movimento de procurar fazer tabelas, ele provavelmente vai querer fazer isso com o atacante. Só que teu atacante tem uma função bem egoísta, então é possível que isso acabe atrapalhando na hora de fazer as jogadas - o SA toca a bola, mas não recebe de volta.

Por fim (de verdade agora), eu tenho tido bastante sucesso no meu jogo com o SA com a instrução de "mover-se das posições". Mas não estou bem certo ainda do que é que isso alterou e por que tá funcionando bem pra mim, então só deixo como algo que tu pode tentar colocar uma hora e ver no que dá.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel
3 horas atrás, Danut disse:

Cara, os atributos dele me parecem bons para um Segundo Atacante. Tu tem conseguido fazer alguém outro render na posição? Se não tiver conseguindo, acho que o problema é na tática. Os pontos que eu acho que podem estar sendo problemáticos:

- teu atacante tá como oportunista. Com isso, ele se preocupa muito pouco em construir jogadas para os demais, focando muito só na conclusão. O segundo atacante funciona bem com um companheiro no ataque que se preocupe um pouco mais em tocar a bola - o falso 9 é provavelmente o melhor jogador para a combinação, mas um atacante completo ou atacante recuado também podem funcionar, por procurarem mais os companheiros. Se teu atacante tiver qualidade pra isso, eu testaria de atacante completo. Também dá pra usar o Jogador Alvo - Apoiar (mas aí é mais pra time ruim de bola, não é bem teu caso) ou um centroavante, em último caso - ele participa bem menos que os demais, mas acho que seria uma opção um pouco melhor que um oportunista.

- o armador avançado provavelmente se sobrepõe ao segundo atacante, especialmente se ele estiver como apoiar. O SA joga muito buscando o jogo ali pela intermediária. Essa é justamente a área que o armador avançado mais gosta de jogar. A coisa fica pior se o SA estiver como apoiar e o AA de atacar, mas mesmo com as funções invertidas ainda acho que não é a combinação ideal. Eu inverteria o Armador Avançado e o Meia área-a-área de lado. Assim tu fica com um jogador mais estilo corredor na direita - o ponta - e um mais de parar o jogo e fazer jogadas - o armador avançado -, e um mais corredor na meia esquerda - o A-a-A -, e um que gosta mais de parar e fazer jogadas na ponta esquerda - o SA.

- eu também consideraria colocar o lateral esquerdo como mais ofensivo, de forma a explorar o espaço que o SA deixar. Não curto muito as funções de apoio porque o jogador fica esperando a bola chegar nele para aí avançar, acho que nas de ataque eles buscam melhor o espaço. Mas aí isso já é outro ponto, que não tem tanta relação com o desempenho do SA que tu perguntou.

Por fim, temos que considerar ainda os movimentos preferidos do jogador que tu tá falando sobre. Ele tem três: "corre com a bola pela direita", "vem atrás buscar jogo" e "procura fazer tabelas". O primeiro não é tão relevante assim. Os outros dois, contudo, podem ajudar a explicar teu problema. Já falei ali em cima que o SA e o AA costumam ocupar a mesma faixa do campo. Esse problema já acontece normalmente, mas no teu caso deve estar ocorrendo ainda mais. Pois o teu SA procura voltar e pegar a bola mais atrás. E quem é que tá logo atrás? É justo o AA, que tem por característica centralizar o jogo nele, procurando a bola. Com isso, vão ficar os dois jogadores querendo pegar a bola na mesma parte do campo.

Quanto ao movimento de procurar fazer tabelas, ele provavelmente vai querer fazer isso com o atacante. Só que teu atacante tem uma função bem egoísta, então é possível que isso acabe atrapalhando na hora de fazer as jogadas - o SA toca a bola, mas não recebe de volta.

Por fim (de verdade agora), eu tenho tido bastante sucesso no meu jogo com o SA com a instrução de "mover-se das posições". Mas não estou bem certo ainda do que é que isso alterou e por que tá funcionando bem pra mim, então só deixo como algo que tu pode tentar colocar uma hora e ver no que dá.

Nossa, muito obrigado pela detalhada análise! Vou colocar em prática o que você disse.

O meu ala esquerdo é o Gayà, extremamente ofensivo, joga de ala completo atacar, só que tava machucado e não saiu no print.

E quanto ao atacante, o Berahino joga melhor de centroavante ou oportunista, mas vou ver o que faço aqui.

Valeu mesmo!

Editado por leobdaniel
Esqueci de falar sobre o LE

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
Em 24/11/2016 at 23:18, leobdaniel disse:

Nossa, muito obrigado pela detalhada análise! Vou colocar em prática o que você disse.

O meu ala esquerdo é o Gayà, extremamente ofensivo, joga de ala completo atacar, só que tava machucado e não saiu no print.

E quanto ao atacante, o Berahino joga melhor de centroavante ou oportunista, mas vou ver o que faço aqui.

Valeu mesmo!

Depois posta aqui se deu resultado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
leomacena90
Em 24/11/2016 at 04:50, leobdaniel disse:

Mano , eu joguei com o Santi Mina e ele rendeu bastante jogando de segundo atacante mas pelo lado direito, onde está o Nani no seu print. Faz um teste , não custa nada..rs

Compartilhar este post

Link para o post
crizeKOS

Só usar o Genie Scout kkkk

• Downvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
hiroshitk
3 minutos atrás, crizeKOS disse:

Só usar o Genie Scout kkkk

Nem sempre. Depende muito do esquema tático.

• Downvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel
14 horas atrás, leomacena90 disse:

Mano , eu joguei com o Santi Mina e ele rendeu bastante jogando de segundo atacante mas pelo lado direito, onde está o Nani no seu print. Faz um teste , não custa nada..rs

Cara, vou fazer o teste, realmente nunca o coloquei pra jogar nessa posição. Até hoje estou com ele (duas temporadas já se passaram desde a data do print), mas está emprestado pra Lazio, pois não tinha mais espaço pra ele e não queria vendê-lo, e tá jogando bem por lá.

Valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
leomacena90
6 horas atrás, leobdaniel disse:

Cara, vou fazer o teste, realmente nunca o coloquei pra jogar nessa posição. Até hoje estou com ele (duas temporadas já se passaram desde a data do print), mas está emprestado pra Lazio, pois não tinha mais espaço pra ele e não queria vendê-lo, e tá jogando bem por lá.

Valeu pela dica!

Depois posta o resultado ai!! abs

Compartilhar este post

Link para o post
crizeKOS
7 horas atrás, hiroshitk disse:

Nem sempre. Depende muito do esquema tático.

Esquema tático tem que girar em torno daquilo que seus jogadores são mais capacitados para fazer. É das partes pro todo e não do todo pras partes. 

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel
15 horas atrás, leomacena90 disse:

Depois posta o resultado ai!! abs

Ainda falta meia temporada pra ele voltar de empréstimo, daí testo e te falo. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
luancampos89
Em 24/11/2016 at 22:18, leobdaniel disse:

Valeu mesmo!

Só uma dica, tente utilizar o Berahino de avançado recuado, colhi bons frutos com ele nessa função.

Compartilhar este post

Link para o post
leobdaniel
13 horas atrás, luancampos89 disse:

Só uma dica, tente utilizar o Berahino de avançado recuado, colhi bons frutos com ele nessa função.

Você quer dizer de armador avançado, por trás do centroavante? 

Compartilhar este post

Link para o post
luancampos89
9 minutos atrás, leobdaniel disse:

Não sei a nomenclatura no PT-BR, já que costumo jogar no PT-PT.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
16 horas atrás, leobdaniel disse:

Avançado recuado deve ser Atacante Recuado. Não é armador, é uma função para o jogador que atua na posição de centroavante. 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Caio Borré

Alguém pode me ajudar a posicionar o Felipe Melo?

-

Flamengo

Temporada 2017:

18J 2G 0A 7Ama 2Verm 6.91CLM

Temporada 2018:

13J 1G 0A 4Ama 2Verm 6.84CLM

esperasse que ele fosse render com o passar do tempo, pegar entrosamento, etc; mas não aconteceu até o momento. Joga como Meio-campista Recuperador de Bolas (Defender) na posição de Volante que é a natural dele, mas também já coloquei na função Terceiro Zagueiro (Defender) e mais avançado como MC (MRB-D/A)  e não deu certo. Considero esse rendimento horrível para o salário que ele tem. O que mais me preocupa é que ele deixa o time com um a menos frequentemente.

Editado por Caio Borré

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Mattos de Lara

Salve! Sempre acompanho o Fórum, mas esta é minha primeira participação!

Qual a melhor função pro Alexandre Lacazette? Tem excelentes atributos (Finalização 17; Finta 15; Compostura 16; Decisões 15; Equilíbrio 15; Técnica 16; Decisões 15), mas não rende como o esperado... O jogo diz que ele joga como Avançado Completo, mas ele não rende nada nessa função... Já tentei como Falso 9, Número 10, Ponta de Lança Fixo, Avançado Recuado... Utilizo o 4-1-4-1: Extremos (Atacar – nas pontas), Construtor de Jogo Avançado (Apoiar – meia central esquerda) e Área a Área (Apoio – meia central direita); o volante é Construtor de Jogo Recuado (Defender).

Pela formação vocês acham que ele tá isolado demais? Já tentei com outro atacante também, mas não rendeu...

Outra dúvida: um jogador que não rende no seu time, mas que rende muito na seleção – como fazer pra descobrir a função que ele joga na seleção?

Compartilhar este post

Link para o post
Butilheiro
Em 22/02/2017 at 10:35, Thiago Mattos de Lara disse:

Salve! Sempre acompanho o Fórum, mas esta é minha primeira participação!

Qual a melhor função pro Alexandre Lacazette? Tem excelentes atributos (Finalização 17; Finta 15; Compostura 16; Decisões 15; Equilíbrio 15; Técnica 16; Decisões 15), mas não rende como o esperado... O jogo diz que ele joga como Avançado Completo, mas ele não rende nada nessa função... Já tentei como Falso 9, Número 10, Ponta de Lança Fixo, Avançado Recuado... Utilizo o 4-1-4-1: Extremos (Atacar – nas pontas), Construtor de Jogo Avançado (Apoiar – meia central esquerda) e Área a Área (Apoio – meia central direita); o volante é Construtor de Jogo Recuado (Defender).

Pela formação vocês acham que ele tá isolado demais? Já tentei com outro atacante também, mas não rendeu...

Outra dúvida: um jogador que não rende no seu time, mas que rende muito na seleção – como fazer pra descobrir a função que ele joga na seleção?

Olha só quem temos por aqui... hahaha... Fala Thiago!

Sobre a primeira questão: depende muito de qual update você está usando por aí, mas em geral, o Lacazette rende muito bem como Número 10 ou como Oportunista. Mais na primeira do que na segunda. Se usar ele como Atacante Completo, use ele com instrução de Atacar, e não de Apoiar, que não é a dele. Se não me falha a memória, também dá pra usar o Lacazette caindo pelos lados, quando jogando com 3 atacantes, então pode ser uma opção testar ele como um Ponta, se seu esquema 4-1-4-1 tiver pontas.

Sobre o jogador na seleção, basta ir até o painel da seleção e clicar em Táticas. Mas geralmente as seleções usam as táticas padrões do jogo sem instruções individuais. Ou seja, se a seleção jogar no 4-2-2 Losango Sem Pontas, por exemplo, o atacante vai jogar como Centroavante (centro) padrão, sem nenhuma instrução diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
jotaPeVaz

Fala managers! Blz? Acabei de pegar o menino Lo Celso aqui em 2021 no meu save com o Fluminense, alguém já jogou com o garoto? Aonde ele rendeu mais com vocês? Pretendo usa-lo como Armador Avançado (MC) ou Meia Atacante (MAC)... O que indicam ai?

pdClEGv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
rrguidoni

Ae galera, blz?
Alguém sentiu diferença na função de Ponta - Armador Avançado - Apoiar? Tentei usar o Özil no Arsenal nessa posição, no FM 2016 ele deitava e rolava, era líder em assistências e segundo goleador (só atrás do Sanchez). Nessa ele joga mal, participa pouco, mas pelo que vi os status do jogador estão parecidos com a edição anterior

Compartilhar este post

Link para o post
MNeto77

Contratei o  Griezmann  para o Borussia na Temporada 2018/19, para substituir o  Aubameyang. Porém ele não tem rendido no ataque, e na ponta esquerda, posição natural eu tenho Reus, Schurlle e Pulisic, ficando muito difícil sua utilização.
Alguém sabe como fazer o cara render de atacante, qual função, sem com um companheiro ou isolado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Tsuru
      Por Tsuru

Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.
      O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
        Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.
      Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.   Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.   Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.     Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
        Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
        Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
        Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.   Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.   Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.   E que role a bola em terras lusitanas!  

Temporada 1: 2016-2017 Primeira Liga: 10º lugar Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos Taça de Portugal: Vice-campeão (derrotado pelo Porto) Temporada 2: 2017-2018
      Primeira Liga: 6º lugar Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos Taça de Portugal: Eliminado na 2ª eliminatória (derrotado pelo Oliveirense) Temporada 3: 2018-2019
      Primeira Liga: Em disputa Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos Taça de Portugal: Eliminado na 3ª eliminatória (derrotado pelo Braga)
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe

Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • DiogoHernandes
      Por DiogoHernandes

Fundado como Venezia Foot Ball Club em 14 de dezembro de 1907, este foi o primeiro dos nove nomes oficiais adotados pelo clube. As última mudanças foram devido a falências seguidas. Hoje o clube se chama Venezia Football Club Società Sportiva Dilettantistica, nome atribuído em 2015 após um grupo norte americano comprar o clube.
      O clube manda seus jogos no Estádio Pier Luigi Penzo com capacidade para 7.450 pessoas. O estádio veneziano é o segundo mais antigo da Itália para a prática do futebol e que ainda está em uso, atrás apenas do Estádio Luigi Ferraris de Gênova. Uma curiosidade sobre estádio é que o principal acesso se dá por barcos.
      A maior glória do clube ocorreu na temporada 1940/1941 quando ganharam a Coppa Italia, além desse título o clube conta com alguns títulos de divisões inferiores. E passagens de grandes jogadores pelo clube como Recoba, Delvecchio, Petkovic, Vieri entre outros.
      Sob o comando de Filippo Inzaghi o clube conquistou o seus grupo da Lega Pro 2016/2017 e garantiu o acesso a Serie B, e nesta mesma temporada o clube se sagrou campeão da Coppa Italia Lega Pro.

Fala galera, não aguentei e já deu vontade de voltar com um save para a área, espero muito poder terminar ele dessa vez. Antes de começar o save com o Rocha eu já tinha a vontade de começar este save com o Venezia pelo fato do Recoba ter passado uma temporada no clube e o uniforme ser bem bonito com um jogo de cores bem incomuns.
      Para o save escolhi carregar apenas as principais ligas da europa e carregar todos os jogadores de divisões de elite da europa central com mascarar atributos e impedir uso de editor do jogo. O treinador escolhido foi Vincenzo Valentini de 35 anos.

Não usarei a barra de pesquisa para contratar jogadores, só irei atrás de jogadores encontrados pelos meus olheiros ou oferecidos por empresários e as contratações de staff só serão feitas com anúncios ou indicação de algum membro da comissão técnico.
      Apesar do Venezia estar na vida real na Serie B, o save começará no terceiro escalão italiano na temporada 2016/2017. Com podem ter visto não trouxe muita informação histórica do clube, vou trazer algumas coisas conforme o andamento do save mas não esperem um save como o That's all about Soccer ou o Eisern Union só para ficar nos mais recentes, serão textos bem menores e menos criativos já que não falo nada de italiano e fazer pesquisas sem conhecer o idioma é algo complicado.

Gostaria de agradecer ao @ggpofm pelo banner disponibilizado na Galeria dos Gráficos e pela conversa por MP que me deu um baita incentivo para começar o save. Obrigado!
    • SergioLJ
      Por SergioLJ
      Eu estou iniciando um novo save com o Paris e preciso de recomendações.
    • SergioLJ
      Por SergioLJ
      Alguém sabe ou tem táticas Boas para o Treze Fc.