Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A compra da Arena pelo Grêmio


guaipeca55

Posts Recomendados

PORRA GALERA, ninguém fazendo tópico pra esse evento histórico do Grêmio?!

Koff anuncia acordo com a OAS para a compra da Arena: "Muita emoção"

Presidente do Grêmio convoca coletiva para anunciar acerto, que será votado pelo Conselho Deliberativo antes de ser concretizado

Em dezembro de 2012, Fábio Koff causou alvoroço entre torcedores gremistas ao falar que a “Arena não era do Grêmio”. Um ano e 10 meses depois, o dirigente deu o passo mais importante para finalmente poder frisar que o estádio é, sim, do clube. Na tarde desta terça-feira, o dirigente apresentou para o Conselho de Administração os termos e condições da minuta do contrato para a compra da nova casa gremista.

Três horas depois de reunião interna, Koff recebeu conselheiros e jornalistas no Salão Nobre para fazer o comunicado oficial:

- Foram cerca de 20 meses. Já passaram-se dois anos daquela data que eu disse que a Arena não era do Grêmio. Durante 22 meses da nossa administração, procuramos incessantemente alterar o contrato com a OAS. Não me lembro de envolvimento maior meu do que esse. Houve avanços, retrocessos. Foram 22 meses em que não se pensou em outra coisa. Para poder dizer que a Arena é do Grêmio, é dos meus filhos, dos meus netos e netos dos meus netos. Chegamos ontem no fim da tarde ao acerto final e encaminhamos para a apreciação do Conselho Deliberativo a aprovação do ajuste realizado e o fizemos - declarou.

Após a apreciação dos vice-presidentes eleitos, o próximo passo será a votação no Conselho Deliberativo para sacramentar a compra. O presidente Koff já conseguiu a assinatura de 70 conselheiros, suficiente para que a proposta seja votada. A reunião será marcada em 30 dias.

- O dia de ontem foi de muita emoção para mim. O melhor que consegui foi realizar esse sonho. O Grêmio passará a ser um dos clubes de maior patrimônio da América do Sul. Passará a ter gestão de equipamento mais moderno da América do Sul. Abre possibilidade de termos receitas engessadas em razão do contrato. Nós enfrentamos dificuldades, mas nada do que se fez - disse Koff.

Com o acordo, o Grêmio passará a ter gestão plena sobre o estádio. O presidente relutou em dar detalhes sobre os valores da negociação, mas acabou admitindo que o clube pagará mais do que os R$ 18 milhões anuais que repassa para a construtora atualmente. O valor deve ficar em torno de R$ 24 milhões por ano durante os seis primeiros anos, enquanto a OAS paga o financiamento que fez para construir o estádio. Depois desse período, o valor repassado pelo Grêmio diminui em pelo menos um terço. O repasse por parte do clube durará 20 anos.

- A OAS é garantidora do financiamento da obra, e vai pagar. O que estiver fora do financiamento o Grêmio vai pagar. O valor eu não poderia dizer, mas os conselheiros vão ter conhecimento logo, acho que eu não estou autorizado a divulgar - disse, para logo depois explicar.

- O valor é anual é de R$ 18 milhões e as prestações são mensais. O financiamento é pago mensalmente, o Grêmio paga R$ 1,5 milhão por mês, assim será feito. Evidentemente que com a aquisição, há um aumento nesse valor, mas compatível com a receita do Grêmio - explicou.

Para quitar os valores devidos, o Grêmio poderá usar, por exemplo, a verba de bilheteria, que antes não chegava aos cofres do clube.

Grêmio e OAS estão em tratativas avançadas desde o dia 2 de junho, quando clube e empreiteira assinaram contrato de renegociação para a Arena. Na época, o clube lançou uma ação nomeada como Operação Grêmio, cujo objetivo era de assumir a administração do estádio em até 12 meses. No entanto, Koff conseguiu reduzir esse período.

A compra do novo estádio é um grande passo para a mudança efetiva para a Arena. Com a entrega do CT Luiz Carvalho, já inaugurado, o clube deve concretizar a transferência completa das esferas administrativas e esportivas para o bairro Humaitá a partir do início da próxima temporada.

É isso aí galera, façam a estátua pro véio Koff. Ah e CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAA VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Quando começarem a comentar eu abro parênteses sobre a Geral que tá querendo ir contra a compra do estádio, HAHAHAHA! Sim, querem ir contra por serem da oposição HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velho é foda.

Sem mais.

Pau no cu gordo do Odone também, filho da puta.. Iria quebrar o clube (e, dizem as "más" línguas, encher ainda mais os bolsos...).

Manda esse esquema da Geral ser contra aí guaipeca, não tava sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Homero Bellini tá puto uahhuheauua

Quanto ao negócio, parece ser bom, mas o Grêmio vai ter que contratar uma empresa tipo a AEG pra administrar o estádio, se quiser levar como era no olimpico vai tomar um tufo do tamanho do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Homero Bellini tá puto uahhuheauua

Quanto ao negócio, parece ser bom, mas o Grêmio vai ter que contratar uma empresa tipo a AEG pra administrar o estádio, se quiser levar como era no olimpico vai tomar um tufo do tamanho do mundo...

MIMIMIMIMIMIMMIMIMIMIMIMI cuida lá das estruturas temporárias, não vem dar pitaco no que você não sabe.

#FORAVAZINVEJOSOMAJINBOO

---------------------------------------------------------------------------

Baita negócio, o grêmio já paga 18 milhões por ano dos sócios, vai só faltar 6, e detalhe, todo o lucro da Arena será TOTALMENTE do grêmio...

Se isso é ruim, aí eu não sei o que é bom, em comparação com o velho Olímpico que dava prejuízo é um baita negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIMIMIMIMIMIMMIMIMIMIMIMI cuida lá das estruturas temporárias, não vem dar pitaco no que você não sabe.

#FORAVAZINVEJOSOMAJINBOO

---------------------------------------------------------------------------

Baita negócio, o grêmio já paga 18 milhões por ano dos sócios, vai só faltar 6, e detalhe, todo o lucro da Arena será TOTALMENTE do grêmio...

Se isso é ruim, aí eu não sei o que é bom, em comparação com o velho Olímpico que dava prejuízo é um baita negócio.

O Grêmio paga 18 pra APA, dos quais 12 voltam ao Grêmio no fim do ano, ou seja, vai ter que pagar 18 a mais do que paga atualmente

E sim, ficará com todo o lucro, assim cmo todo o prejuízo também, que no primeiro ano foi de cerca de 40milhões de reais...

Se tiver 2 anos de prejuízo grande na Arena e ainda tiver que tirar esses 24mi do futebol... É um negócio que tem que ser feito com cuidado, apenas isso...Por que se algum presidente deixar de pagar a dívida a coisa pode complicar bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio paga 18 pra APA, dos quais 12 voltam ao Grêmio no fim do ano, ou seja, vai ter que pagar 18 a mais do que paga atualmente

E sim, ficará com todo o lucro, assim cmo todo o prejuízo também, que no primeiro ano foi de cerca de 40milhões de reais...

Se tiver 2 anos de prejuízo grande na Arena e ainda tiver que tirar esses 24mi do futebol... É um negócio que tem que ser feito com cuidado, apenas isso...Por que se algum presidente deixar de pagar a dívida a coisa pode complicar bastante...

???????? da onde o senhor tirou isso? E porque anda tão bem informado sobre as coisas do grêmio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAuHAuHAuHAuHAU... Vaz em tópicos do Grêmio é diversão garantida. Os gremista pira.

Sobre o negócio, mesma história do contrato do Odone. Não é tão bom quanto quem fez pinta, nem tão ruim quanto quem é contra diz. Ninguém (Grêmio / OAS) é imbecil de fazer um negócio que sairá em muito prejuízo. Se a OAS abriu mão de algo que já era dela garantido, está tirando alguma vantagem ou evitando prejuízo. O mesmo vale para o Grêmio. No caso do Grêmio existe todo um ganho atrelado que não está contabilizado nestes nros apresentados. Torcedores abraçando mais a arena, mais público, imagem do clube com os torcedores, ganho político nas eleições, etc...

Parênteses: Achei muito engraçado gremistas bradando que o Grêmio "correu" a OAS corrupta (o nome da construtora foi ligado a denuncias recentes) do RS como se fosse o justiceiro do estado. Nego viaja demais.

No fim, foi um negócio grande. Onde geralmente vale a relação ganha-ganha. E este "ganha" as vezes não está em nros já escritos, mas em perspectiva de futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa saída da OAS não facilita a venda do "naming rights"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???????? da onde o senhor tirou isso? E porque anda tão bem informado sobre as coisas do grêmio?

O Grêmio pagava 18milhoes pra APA, e não pra OAS

O LLA(Lucro Líquido Ajustado) da APA era dividido em 65% pro Grêmio e apeans 35% pra OAS, ou seja, fica naqueles valores que eu falei.

Se conseguirem fazer a Arena dar um bom lucro, a compra da gestão é uma boa, mas pode ser um grande tiro no pé se os números do primeiro ano não mudarem radicalmente.

Imagina ter que arcar com o grande prejuízo e ainda com os 24milhões do pagamento da OAS??

A Arena foi uma sucessão de fracassos de previsão...O Grêmio previa ocupação MÉDIA ANUAL de 70% da capacidade do estádio, e em poucos jogos se atingiu 70% da capacidade, especulavam que em 20 anos o lucro do Grêmio seria de 1bilhão de reais, média de 50mi/ ano, e o primeiro ano deu 41/42 milhões de prejuízo...

Essa saída da OAS não facilita a venda do "naming rights"?

Pedro, não vejo grande diferença, e sinceramente, acho muito difícil essa onda de naming rights pegar no Brasil

Se o Corinthians com toda a midia que tem, acho bem complicado os clubes gaúchos conseguirem algo...

E seria mais fácil se o Grêmio tivesse vendido antes da inauguração, agora o nome já é Arena do Grêmio...

Quem mandou bem nessa foi o Palmeiras, que todo mundo já vai chamar o estádio de Allianz Parque, por que é tratado assim desde o início das obras. Aliás, a única arena que tem sido bem vendida é essa... Que é admnistrada pela WTorre e AEG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio pagava 18milhoes pra APA, e não pra OAS

O LLA(Lucro Líquido Ajustado) da APA era dividido em 65% pro Grêmio e apeans 35% pra OAS, ou seja, fica naqueles valores que eu falei.

Se conseguirem fazer a Arena dar um bom lucro, a compra da gestão é uma boa, mas pode ser um grande tiro no pé se os números do primeiro ano não mudarem radicalmente.

Imagina ter que arcar com o grande prejuízo e ainda com os 24milhões do pagamento da OAS??

A Arena foi uma sucessão de fracassos de previsão...O Grêmio previa ocupação MÉDIA ANUAL de 70% da capacidade do estádio, e em poucos jogos se atingiu 70% da capacidade, especulavam que em 20 anos o lucro do Grêmio seria de 1bilhão de reais, média de 50mi/ ano, e o primeiro ano deu 41/42 milhões de prejuízo...

Pedro, não vejo grande diferença, e sinceramente, acho muito difícil essa onda de naming rights pegar no Brasil

Se o Corinthians com toda a midia que tem, acho bem complicado os clubes gaúchos conseguirem algo...

E seria mais fácil se o Grêmio tivesse vendido antes da inauguração, agora o nome já é Arena do Grêmio...

Quem mandou bem nessa foi o Palmeiras, que todo mundo já vai chamar o estádio de Allianz Parque, por que é tratado assim desde o início das obras. Aliás, a única arena que tem sido bem vendida é essa... Que é admnistrada pela WTorre e AEG

Não vou nem discutir com você, tá bom, a arena é uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os números do primeiro ano não servem com base para nenhum outro, por causa das despesas pré-operacionais... Fora demais custos que só ocorrem no no primeiro, como a compra das máquinas de iluminação do gramado que custaram uma fortuna.

Então a Arena do Grêmio não é do Grêmio? Contem-me mais...

A propriedade sim, a administração não.. Era Grêmio e OAS através de outro CNPJ, Arena Porto-Alegrense por 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Arena já é do Grêmio. Tá se falando em gestão, apenas. Desde o aditivo que o Koff brigou pra ter uns meses atrás, ela já é do Grêmio. O que tá sendo feito é passar a dívida da OAS pro Grêmio, na real. Acabou o intermediário/sócio. Quando sai o sócio, tu precisa investir mais, mas em teoria, lucra mais.

A gente vai precisar vender um jogador por ano pra conseguir pagar. É ÓBVIO que um investimento desse tamanho vai trazer prejuízo pra um clube que não ganha título e que tem um valor de ingresso absurdo, sem contar que NÃO EXISTE NO UNIVERSO um modelo de negócio sem payback e ponto de equilíbrio. O lucro do Grêmio não é hoje e nem amanhã. O que interessa é a manutenção do pagamento, que vai ser muito fácil se a porra do salário dos jogadores não for pro espaço, como foi nessa gestão.

O dono do Orlando (clube que contratou Kaká e Robinho e é brasileiro) disse uma vez que ele não entendia como no Brasil os caras fazem estádios pra 50, 60, 70 mil lugares quando tem média de 15 há séculos. Os custos só pra ti abrir o estádio são ridiculamente altos. E lá eles construíram um estádio pra 20 mil pessoas pensando exatamente isso. E todo jogo é casa cheia.

Eu não tô de maneira NENHUMA criticando qualquer estádio brasileiro (incluindo a Arena), mas é preciso pensar em maneiras de colocar mais gente. É preciso criar o hábito de ir ao estádio. É preciso pensar no que um trabalhador brasileiro recebe e adequar de forma que ele possa ir a grande parte dos jogos do mês. É preciso estrutura FORA do estádio pra que ele chegue lá com tranquilidade. É preciso ter segurança pelo menos nos arredores. É preciso, principalmente, LEVANTAR CANECO.

Lá fora, programa de 1º de janeiro é ir a estádio assistir jogo. Aqui tem que ser assim, também. Tem que ser como tu ir ao cinema, ao parque. Aqui, futebol é programa "especial", fora da curva. Infelizmente.

Se o Grêmio conseguir fazer isso, a Arena vai começar a dar lucro numa velocidade absurda. Mas hoje dá pra dizer com tranquilidade que comprar um estádio do tamanho da Arena pagando esse valor é algo muito bom. O clube vai perpertuar sabe-se lá até quando. Daqui 20 anos a gente vai ter um estádio top.

No mais, o Koff foi muito, muito bem em relação a assuntos que tão fora do futebol. Dentro dele, foi uma desgraça. Ridículo, risível. Grêmio não atrasava salário há anos e ele atrasou. Renovou com o Luxemburgo e agora deve ter briga na justiça e o Grêmio provavelmente vai perder. Contratou André fucking santos. Contratou um balaio de jogadores tristes e que eu nem preciso falar que a gente passou muito longe de levantar qualquer título. A gente tem que lembrar que todo o mote da campanha foi o "voltar a ter títulos".

Com tudo isso, eu ainda gostaria que ele concorresse à reeleição. Ele defendeu o Grêmio como poucos presidentes fazem e tem força política muito forte junto à CBF. Conseguiu aumentar o número de estrangeiros numa facilidade absurda, por exemplo. Ainda bem que vai continuar no Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Contratou André fucking santos. [...]

Cara, podem falar o que quiser do André Santos. Mas no período em que ele jogou no Grêmio, o Arsenal pagava o salário completo. O Grêmio só dava um salário simbólico, se não me engano eram R$3,00.

Pode não ter feito porra nenhuma, mas o Grêmio também não gastou porra nenhuma com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um dos maiores absurdos é a chapa do Bellini sequer esboçar ir contra, como que tu vai ir contra algo que com certeza absoluta vai beneficiar o clube. Claro, terão dificuldades, cintos serão apertados, mas vai valer muito a pena, até pelo know how muito maior que o Grêmio tem sobre o assunto. O anel que tava "parado" também vai ser liberado para uso, já que a construtora não deixava usar por negociações terríveis, Grêmio tinha que pagar para alguns sócios poderem usar suas cadeiras, muita coisa boa saiu dessa negociação do Koff, ajeitou muita cagada do Odone, muita mesmo. Não aceitar isso é pura birra de geraldino, os caras ao invés de pensarem no futuro do Grêmio eles pensam neles mesmos, pra eles não existe mais Grêmio e sim Geral, só Geral e quem tiver que apoiar pra picar papelitos e ganhar LA VAGA.

É a mesma coisa tu conseguir um investidor que coloque 500 milhões na tua cidade e ir contra pq teu partido é diferente. Tem coisas que precisam de bom senso.

Acho que com isso a eleição está ganha, o "Koff" ficará por mais 2 anos e quem sabe muita coisa seja ajeitada.

Vaz pode dizer o que quiser, mas o acordo atual de compra total da Arena é muito melhor que o acordo que tínhamos antes, agora podemos fazer shows internacionais e ganhar dinheiro com isso, aproveitar as dependências do jeito que bem entendermos, muito melhor que depender de terceiros pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um dos maiores absurdos é a chapa do Bellini sequer esboçar ir contra, como que tu vai ir contra algo que com certeza absoluta vai beneficiar o clube. Claro, terão dificuldades, cintos serão apertados, mas vai valer muito a pena, até pelo know how muito maior que o Grêmio tem sobre o assunto.

Vaz pode dizer o que quiser, mas o acordo atual de compra total da Arena é muito melhor que o acordo que tínhamos antes, agora podemos fazer shows internacionais e ganhar dinheiro com isso, aproveitar as dependências do jeito que bem entendermos, muito melhor que depender de terceiros pra tudo.

Mas cara, qual know how o Grêmio tem sobre o assunto?? E não coloco só o Grêmio, todos os clubes... Acho que o único que consegue fazer uma boa grana cm o estádio é o SP.

Por que antes o Grêmio não podia fazer shows internacionais? Podia sim...

Mas se tu vai falar em know how, ql eram os sintomas da boa administração do Olimpico? O estádio dava prejuízo, e olha que era melhor localizado e com um custo bem menor, eu não faço idéia do custo da Arena, mas tomo por base o Beira-Rio, hoje a manutenção é 3x mais cara do que era 4 anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vejo um tópico sobre o Vitória, o que é raro, não tenho a mínima vontade de entrar, comentar...já o Vaz parece ter orgasmos e ficar todo molhado quando vê um tópico do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, qual know how o Grêmio tem sobre o assunto?? E não coloco só o Grêmio, todos os clubes... Acho que o único que consegue fazer uma boa grana cm o estádio é o SP.

Por que antes o Grêmio não podia fazer shows internacionais? Podia sim...

Mas se tu vai falar em know how, ql eram os sintomas da boa administração do Olimpico? O estádio dava prejuízo, e olha que era melhor localizado e com um custo bem menor, eu não faço idéia do custo da Arena, mas tomo por base o Beira-Rio, hoje a manutenção é 3x mais cara do que era 4 anos atrás...

Cara, ter um know how de 5% é muito maior que de 0% que era o da construtora. Temos um estádio moderno, confortável, que logo vai abrir até a hamburgueria premium do Grêmio, com patrocinicio da coca-cola (assim como o Inter), que vai sim ter o Naming Rights vendido, nem que seja por uma miséria, que vai inclusive ajudar a pagar nossa dívida do estádio.

Agora pelo menos se o estádio não der lucro é nosso problema, não dá de botar culpa em ninguém, sacou? Somos nossos donos, seja isso pro bem ou pro mal.

Sobre shows internacionais, era uma burocracia gigantesca com a construtora que não deixava acontecer, assim como no Beira também não andava rolando, ou tu acha que é "por querer" que os shows grandes desse inicio do ano vão rolar naquele estacionamento palha e sem condições de ter um show confortável como foi o do Sabbath, as empresas internacionais de evento babam por um estádio, pois assim conseguem vender pista vip, pista e ainda arquibancada. São 50 mil + 20 mil de pista/pistavip. Com muito mais conforto que em um estacionamento, ou como é em ctba na pedreira haha Pode rolar também, não disse que vai acontecer, é uma opção que agora é nossa para fazer!

Mas tenho medo se algum "geraldino" assumir a presidência nos próximos anos, pode dar cagada feia demais com essa parada do estádio. Vou até pegar minha carteira de sócio só pra voltar a votar, para ter certeza que pelo menos estarei contribuindo para espantar o câncer do Grêmio.

É agora que o Grêmio vai decidir se é moleque ou homem, se vai conseguir capitalizar com o estádio e se organizar como um clube a moldes europeus ou vai continuar achando que estamos nos anos 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vaz é tão chato e babaca que se o Grêmio tivesse um laboratório dentro da Arena e descobrisse a cura do câncer ele ia aparecer com 55 estatísticas, valores e argumentos que, segundo ele, fariam a descoberta inútil para a humanidade.

No mais, Dr. Fábio André Koff é uma lenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...