Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Animais de estimação


Dr.Thales

Posts Recomendados

Procurei aqui no fórum, mas não achei nada.

Eu sou um cara que adoro animais, e tenho alguns...

Não sei se o pessoal aqui gosta/tem, então, vou descobrir com este tópico...

Vou deixar algumas fotos de alguns dos meus por aqui, quem tiver e quiser postar também e contar suas experiências de aprendizado com os bichos, imagino eu, que seria interessante.

Mel, uma Australian Cattle Dog, Red Heeler ou Boiadeiro Australiano:

DSC_0018+copiapronta.jpg

Veneza, uma Mangalarga Marchador, filha do Verso LJ na Hulha HZ:

DSC_3592.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Curto muito animais. Sempre quis ter um cachorro, mas moro em ap pequeno, aí fica difícil.

Hoje tenho uma calopsita, que é um cachorro com penas e bico. hehe depois posto foto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também adoro animais, e tenho alguns

Cachorros, são 4, só vou ficar devendo a foto da labradora

IMG_20131126_193214_zpsooyqudpg.jpg

IMG-20140823-WA0001_zpswznocavf.jpg

IMG_20140804_182019_zpswiybhrnh.jpg

Tenho 1 Papagaio e 4 calopsitas

IMG_20131126_175417_zpsezgp4llx.jpg

E mais recentemente montei um aquário também

IMG_20140708_231309_zps7uik4ww1.jpg

Essa é minha pequena selva :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois cusquinhos meio misturados. Paixões. Não sei quem são seus pais. :)

O Zé e a Amy.

O Zé é uma mistura de pincher com chuaua. Por mais que esta mistura pudesse parecer explosiva, ele é a tranquilidade em pessoa (cão). Como ele é muito pequeno, para subir no sofá ele sempre tinha que fazer um exercício foda com as patas da frente (parecido com uma pessoa subindo num muro). Oq deixou ele com um peito bem largo e musculoso. No seu auge, ele chamava a atenção pela pose de garanhão. Cheguei a ser parado na rua passeando ele para receber um pedido de tirar cria. Além de ser um companheiro perfeito, ainda foi um presente de casamento. O que aumenta ainda mais a estima por ele.

A Amy foi batizada com este nome por causa da xará Winehouse. Com toda justiça. É uma mistura de pincher com alguma coisa extremamente atlética. Usain Bolt, LeBron James, não sei. Ela tem um porte físico muito parecido com aqueles cães de corrida. Galgo é a raça se não me engano. Embora na metade do tamanho. O fato é que ela voa e tem um temperamento totalmente insano.

Sério, já li muito sobre adestramento, psicologia canina e tudo mais. Posso dizer que sei algo sobre como lidar com animais. Pois todos outros eu consigo controlar. Ela não. Ela chora quando quer algo, ela bate na porta quando quer entrar até tu abrir, mesmo que tu fique 45 minutos esperando ela cansar, ela não cansa. Ela fode (sim, literalmente como um cão macho) edredons. Enfim, ela é o demônio em pele de cachorro. Está sempre ligada no 220v.

Por incrível que pareça, ela não ataca as pessoas. Late muito quando vem alguém nos visitar, mas late indo para trás. Sinal de medo. Nunca mordeu ninguém, e nem morderá a menos que alguém tente (e consiga ser mais rápido que ela) pegá-la a força.

Mas é uma diversão sem igual. Eu dou gargalhadas sozinho dela. Complementa perfeitamente o Zé. Falando nele, o maldito conseguiu emprenhar ela quando ela tinha apenas 8 meses. Botamos fralda, cuidamos o máximo. Foi uma saída de casa, quando voltamos o Zé estava atirado na caminha deles exausto, como se tivesse corrido por horas. Na hora sacamos oq tinha acontecido. Dali nasceu o Fred, uma mistura dos dois que ficou com o físico mais porrudo do Zé (um pouco mais atlético) e a energia da Amy. Não tinha como ficar com os 3 num apartamento, então demos para a tia da minha esposa. Segue a tradição dos pais, fez cria numa cadela o dobro do tamanho dele e corre o tempo todo.

Caralho cara, minha vida teria sido muito mais sem graça sem estes dois. Só de escrever isso e ir lembrando as coisas que ele fizeram tô sorrindo sozinho. Sei que o Zé tem mais uns 5 anos de vida no máximo e estou preparado. Ele é a história viva do meu casamento e será uma tatuagem (a primeira) num futuro. A Amy suspeito que seja imortal. Quando era filhote comeu um cavaco de ferro afiado de uns 2cm de comprimento (meu sogro é torneiro mecânico) e cagou inteiro. Sério, não tem explicação. Ela tinha uns 4 meses de vida, não media mais que 15cm e conseguiu engolir e cagar uma porra afiada de 2cm.

Aqui uma foto dos dois tomando um sol.

Vjhhrtbl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as fotos, lembrei da minha primeira cadela, que ganhei no meu aniversário de 5 anos (e viveu 14 anos), que era uma Pinscher da cor dos seus...chamava Vick...brava absurdo!

Haha

Bacana sua história com os dois, Psico!

Eu também não consigo imaginar como seria minha história (vida) sem os animais (paixão maior por cachorros e cavalos)...

Curto muito animais. Sempre quis ter um cachorro, mas moro em ap pequeno, aí fica difícil.

Hoje tenho uma calopsita, que é um cachorro com penas e bico. hehe depois posto foto aqui.

Eu nunca fui muito fã de aves (acho que pelo meu avô ter tido um papagaio muito chato (bravo demais), passei a não gostar, desde a infância).

Realmente, apartamento e cães não combinam muito, a não ser que pegue aqueles pequenos, calmos, tipo "cachorro de madame"...

rsrs

Caraio, esse último (o da 3ª foto) cachorro (tem cara de macho), tem muita cara de ser atentado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, apartamento e cães não combinam muito, a não ser que pegue aqueles pequenos, calmos, tipo "cachorro de madame"...

Eu vivi por 6 anos num apartamento de 52m2 com minha esposa e os dois ali de cima. É questão de tolerância. Tu tem que aceitar que teu ap vai ter um cheiro de cachorro. Por mais banho que tu der, eles sempre deixam cheiro. E tem que levar ele para passear sempre que puder.

Hoje moro num ap maior, com uma área aberta ao ar livre para eles e tal. Mas ainda assim, creio que exista algum odor.

Se a pessoa gosta mesmo, o apartamento não será um empecilho. Tenho amigos que criam um Golden Retriever (cão grande) num apartamento de quarto e sala.

Não precisa se preocupar com eles ficarem sozinhos enquanto tu está trabalhando ou fora por algum motivo. O importante é sair com eles todos os dias e gastar o máximo de energia que conseguir. Cria um rotina de passeio, saída tua para trabalho, passeio e comida por exemplo. É oq eles mais gostam, rotina. Garanto que não serão infelizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi por 6 anos num apartamento de 52m2 com minha esposa e os dois ali de cima. É questão de tolerância. Tu tem que aceitar que teu ap vai ter um cheiro de cachorro. Por mais banho que tu der, eles sempre deixam cheiro. E tem que levar ele para passear sempre que puder.

Hoje moro num ap maior, com uma área aberta ao ar livre para eles e tal. Mas ainda assim, creio que exista algum odor.

Se a pessoa gosta mesmo, o apartamento não será um empecilho. Tenho amigos que criam um Golden Retriever (cão grande) num apartamento de quarto e sala.

Não precisa se preocupar com eles ficarem sozinhos enquanto tu está trabalhando ou fora por algum motivo. O importante é sair com eles todos os dias e gastar o máximo de energia que conseguir. Cria um rotina de passeio, saída tua para trabalho, passeio e comida por exemplo. É oq eles mais gostam, rotina. Garanto que não serão infelizes.

Ah, sim...não é impossível criar cachorros em apartamento, mas se a pessoa não gostar realmente, e não der o máximo de atenção diária pro animal, fica complicado pro próprio bicho...

Quando se tem espaço e quintal, a pessoa pode deixar de passear em algum dia, e só jogar bolinha pro bicho pegar, além de que fica mais fácil pro cachorro fazer suas necessidades, etc...

A Mel aí de cima mesmo, quando tava na faculdade, morava comigo no apartamento (e ia pro Haras finais de semanas correr e nadar igual doida...kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente, eu sempre gostei de aves. Na realidade eu sempre gostei de todo tipo de bicho, mas minha mãe gosta muito de pássaro e eu acabei me acostumando mais com eles. Quando eu era pequeno tinha um periquito do sertão (tipo esse: https://farm9.staticflickr.com/8188/8094609440_3b4528e26d.jpg) e, apesar de ele ser bravio, eu gostava muito dele.

Cachorro dá trabalho de cuidar, como eu tenho uma vida muito corrida, não dá pra ficar saindo pra passear e tal. Aí eu busquei outros animais menores para ter em casa. Como meus pais são separados, eu tenho "duas casas", aí em cada uma botei um pequeno.

Na do meu pai, botei um hamster, que ele se apaixonou e hoje pode-se dizer que é o verdadeiro dono. E na minha mãe, minha calopsita, que é minha paixão. A crio solta e a "casinha" dela é do lado de fora da gaiola hehe. Todo dia vai sozinha na minha cama pra me acordar (ou pra ficar dormindo também, eventualmente).

Tomando banho:

post-22496-0-06557100-1406301717.jpg

No meu joelho:

post-22496-0-93059400-1406301719.jpg

Ela é super carinhosa e brincalhona, quer ficar o tempo todo comigo, parece o comportamento de um cachorro mesmo muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha

Gosto por animais, realmente, vem da criação que tivemos mesmo.

Meu falecido primo tinha uma Calopsita, e realmente, é impressionante o quanto é uma ave inteligente...fora de série.

Ps. parece que o site do clube das calopsitas não aceita que você compartilhe as imagens que você hospedou lá no site deles... (que coisa sem noção da parte deles, não?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu erro aí? É que eu tô no trabalho e não tenho nenhuma foto da minha aqui. Quando chegar em casa eu posto, se tiver dado erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu erro aí? É que eu tô no trabalho e não tenho nenhuma foto da minha aqui. Quando chegar em casa eu posto, se tiver dado erro.

Tranquilo, foi só pra te avisar que eles não aceitam que compartilhe imagens hospedadas no site deles (ainda que a imagem seja sua, meio contraditório isso, mas tudo bem).

Hehe

Depois você upa ela aqui pra gente!

Não conheço muito sobre Calopsitas...sabe qual a expectativa média de vida delas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 15 a 20 anos, todavia algumas podem passar até mesmo dos 30! Vi um caso em que uma viveu 33 anos, mas os últimos anos ela perdeu a voz :(

Vale muito a pena, se eu pudesse criava milhares hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio, esse último (o da 3ª foto) cachorro (tem cara de macho), tem muita cara de ser atentado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade é Fêmea, e chama Batatinha :P

Atentada? Magina....

Isso é só uma das pequenas coisas que ela faz :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 15 a 20 anos, todavia algumas podem passar até mesmo dos 30! Vi um caso em que uma viveu 33 anos, mas os últimos anos ela perdeu a voz :(

Vale muito a pena, se eu pudesse criava milhares hehe

Nossa! Tudo isso?!

Haha

Vive mais que os cavalos...

Não sabia dessa..

Coisa boa, então, pro dono, pois a pior parte de ter animais é essa... =/

E a gente se apega demais neles (normalmente, tenho mais apreço por eles do que pela maioria dos parentes...kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Tudo isso?!

Haha

Vive mais que os cavalos...

Não sabia dessa..

Coisa boa, então, pro dono, pois a pior parte de ter animais é essa... =/

E a gente se apega demais neles (normalmente, tenho mais apreço por eles do que pela maioria dos parentes...kkkk).

Eu também hehe.

Imagens:

No meu joelho:

891406_728737627185140_1463270294_n.jpg

Tomando banho:

10004187_495251190607110_1569821935_n.jp

Dirigindo:

1527578_616016348434939_423325455_n.jpg

Cafuné:

1389117_533376966759619_354266939_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é Fêmea, e chama Batatinha :P

Atentada? Magina....

Isso é só uma das pequenas coisas que ela faz :P

Agosto - o mês dos cachorros loucos, já acabou!

kkkk

Isso é um cachorro ou é um gato?!

hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agosto - o mês dos cachorros loucos, já acabou!

kkkk

Isso é um cachorro ou é um gato?!

hahahaha

ahuahuahahuahuahua essa é a cachorra mais doida que ja vi

Quando ela era menor, eu incentivava ela a pular uma janela que tem no quintal de casa (uma obra parada), e ela começou ali, e depois comecou com esse muro, só que ela só pulava quando eu saia de casa

já fizemos um outro muro separando o quintal da frente da casa, com mais de 2 metros, ela demorou um pouco mais começou a pular também

hoje eu não posso sair de casa e deixar ela sozinha, pois ela quebra tudo que tiver na frente até conseguir ir pra rua

ela tem muito amor por mim que chega até ser possessivo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem um olhar muito dócil...

Hahaha

Eu só não posso pensar em ter mais bichos, pois minha vida não comporta mais.

=/

Foda é que eu gosto demais desses seres!

hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahuahahuahuahua essa é a cachorra mais doida que ja vi

Quando ela era menor, eu incentivava ela a pular uma janela que tem no quintal de casa (uma obra parada), e ela começou ali, e depois comecou com esse muro, só que ela só pulava quando eu saia de casa

já fizemos um outro muro separando o quintal da frente da casa, com mais de 2 metros, ela demorou um pouco mais começou a pular também

hoje eu não posso sair de casa e deixar ela sozinha, pois ela quebra tudo que tiver na frente até conseguir ir pra rua

ela tem muito amor por mim que chega até ser possessivo :P

Eu juro que eu nunca vi um cachorro desse tamanho fazer isso...

Já pensou em treinar ela pra Agility?!

hahaha

Só falta me dizer que ele chama Garfield agora...

hahaha

Que foi no olho dele?! Briga?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta me dizer que ele chama Garfield agora...

hahaha

Que foi no olho dele?! Briga?!

Não hahaha..

O nome é Fuego.

Ele nasceu ceguito assim.

Mas ele está super bem.

Já tem 13 anos que está conosco... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não hahaha..

O nome é Fuego.

Ele nasceu ceguito assim.

Mas ele está super bem.

Já tem 13 anos que está conosco... =D

Gatos são animais intrigantes...

Ah, tá...tenho um primo que tem um (chama Bolota) que sempre que saia de casa, voltava tudo arrebentado de brigar na rua...

Só resolveu castrando.

Nunca tive sorte com gatos, os que tentei ter, sempre sumiam ao primeiro sinal de alguma gata no cio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gatos são animais intrigantes...

Ah, tá...tenho um primo que tem um (chama Bolota) que sempre que saia de casa, voltava tudo arrebentado de brigar na rua...

Só resolveu castrando.

Hahahaha... São intrigantes mesmo!!

O fuego também já se meteu em cada fria.

Só parou depois de velho. E olha que é castrado há muito tempo.

Se tu ver na segunda foto, o nariz dele ta machucado hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha... São intrigantes mesmo!!

O fuego também já se meteu em cada fria.

Só parou depois de velho. E olha que é castrado há muito tempo.

Se tu ver na segunda foto, o nariz dele ta machucado hahaha...

Hahaha

Tá mesmo! Parecendo que algum outro gato deu uma esfrega com o focinho dele no asfalto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gosto pra caramba de animais também, pena sempre ter morado em apartamento. Talvez por isso sempre me apeguei aos cachorros dos outros, hahahaha... um foi a pastora alemã "capa preta" da minha vó, Tayla e o outro foi um boxer da minha tia, chamado Colt. Dois cachorros que marcaram pra caramba minha infância e adolescência.

Em casa mesmo a gente aqui só teve calopsitas. Já compramos duas, e infelizmente uma morreu de infecção e a outra a gente deu mole com as asas, ela acabou voando e fugindo. Provavelmente morreu também.

Agora recentemente minha prima nos deu a calopsita dela pra criar, já que a filha dela não dava mais atenção ao pássaro devido ao número de bichinhos dentro de casa: a menina tinha cachorro, hamster, gato, tartaruga hahahaha! Porra, aí minha prima sabia que a gente gostava de calopsita e nos ofereceu a Sandy, essa belezinha aqui:

tJNY3sS.jpg

KrTEXZM.jpg

Pô, me amarro nela hahaha, mas ela não é tão sociável assim.

Foda é que esse bicho decora praticamente todos os sons da casa, campainha, microondas, hahahaha engana todo mundo essa porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...