Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Netflix passa a HBO em receita de assinantes

Cesarrock9

Posts Recomendados

Ontem à noite, o CEO da Netflix Reed Hastings publicou na sua página pessoal do Facebook um dado muito interessante.

Ele afirma que no último trimestre, a Netflix teve uma receita bruta de U$1,146 bilhão de dólares somente com as assinaturas mensais, enquanto que a HBO registrou U$1,141 bilhão de dólares.

netflix-wp8-3.jpg

Mesmo sendo uma diferença pequena, é interessante notar que a Netflix é uma empresa jovem, fundada em 1997, enquanto que a HBO existe desde 1972.

Vale notar que receita bruta e lucro líquido são coisas diferentes e mesmo com receita inferior, a margem de lucro da HBO ainda é muito maior que a da Netflix, o próprio Hastings admite o fato: "A HBO ainda nos humilha em termos de lucro e Emmys, mas estamos progredindo. A HBO é demais e estamos honrados de estarmos no mesmo nível".

Enquanto as duas principais séries da Netflix são Orange is The New Black e House of Cards, a HBO possui monstros como Game of Thrones, True Blood, True Detective, Bordwalk Empire, Girls e outras. A Netflix por sua vez pretende ser cada mais relevante com programação original, tanto que fechou um contrato milionário com a Marvel para produzir a série do Demolidor e outros heróis no ano que vem.

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Se tem uma coisa que fiz nesse ano, da qual não me arrependo, foi ter assinado a Netflix. Tenho me beneficiado com o conteúdo vasto da Netflix. E nem falo da Netflix BR, mas a dos EUA, Canadá e UK.

Uma atração melhor que a outra. Recomendo mil vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...