Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Porto - Temporada 2015/16


Lusitano99

Posts Recomendados

11201176_1615209858743794_90341149489661

Caramba, o porto sabe negociar melhor que eu haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Acaba por ser o regresso de alguém que em meia época de dragão ao peito foi muito feliz e conseguiu sair para um bom clube (Lyon, isto em 2008/09). Não o estou a ver voltar para ser suplente, até porque deve auferir bastante bem para tal, mas também não o vejo tirar o lugar ao Alex Sandro, muito menos agora que está a passar uma má fase na carreira. Estará o lateral brasileiro de saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo reforço do Porto

 

Foi uma boa tentativa de piada :yes_clap2:

 

Mas postar um pequeno vídeo tendencioso (no mínimo) dum jogador exaltando os piores momentos dele vale o que vale!

 

Reúna os piores momentos do Fábio Santos que vc vai ver que precisa de bem mais de 2:40 de vídeo...

 

Aliás... Se quiser, pesquisa no youtube as palavras "Cissokho FC Porto" e verá jogadas assombrosas do francês!

 

Nem um nem outro vídeo representam o real valor do jogador.

 

É um grande reforço para o Porto considerando que veio a custo 0€ (emp.)

 

Seria titular em qualquer time português! À exceção do Porto que tem Alex Sandro...

Acaba por ser o regresso de alguém que em meia época de dragão ao peito foi muito feliz e conseguiu sair para um bom clube (Lyon, isto em 2008/09). Não o estou a ver voltar para ser suplente, até porque deve auferir bastante bem para tal, mas também não o vejo tirar o lugar ao Alex Sandro, muito menos agora que está a passar uma má fase na carreira. Estará o lateral brasileiro de saída?

 

Quando soube da possibilidade dele regressar ao Porto, pensei que seria realmente para acautelar a saída do Alex Sandro...

 

Mas acho que está quase resolvida a renovação do brasileiro, o que faz com que José Angel esteja de saída...

Não faz muito sentido ter 2 LE dum nível tão elevado...

Mas mau não é, seria problemático era ter 2 LE do nível de José Angel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Porto me impressiona.. Sabe contratar muito bem, bate até inveja. Vai ter um baita time para essa temporada, e com a segurança de um dos melhores goleiros do mundo lá atras.

 

Torço por duas coisas:

 

1. Que o Aboubakar deslanche nessa temporada

 

2. Que o Lucas Lima vá para o porto e se torne o grande Maestro desse time, até porque ele é muito mais jogador que o Quintero.

 

 

Eu também queria ver ele de azul-e-branco mas está díficil...

 

Fala-se que o FC Porto terá uma surpresa na apresentação dia 08! Talvez seja ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cissokho não é mais aquele dos tempos áureos de Porto e Lyon, mas coloquem a mão na consciência: o cara tá vindo de graça. É um bom backup, pois não creio que irá ser titular. 

Aliás, as grandes equipes portugueses estão fazendo muitas (não sei se são boas, mas...) contratações à custo zero. Tem que saber aproveitar o mercado. Certíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um grande reforço para o Porto considerando que veio a custo 0€ (emp.)

 

Seria titular em qualquer time português! À exceção do Porto que tem Alex Sandro...

 

Quando soube da possibilidade dele regressar ao Porto, pensei que seria realmente para acautelar a saída do Alex Sandro...

 

Mas acho que está quase resolvida a renovação do brasileiro, o que faz com que José Angel esteja de saída...

Não faz muito sentido ter 2 LE dum nível tão elevado...

Mas mau não é, seria problemático era ter 2 LE do nível de José Angel!

 

Primeiro ponto, entre este Cissokho e o Jefferson, prefiro mil vezes o brasileiro. Contra Eliseu, está ela por ela, não sei mesmo. O francês está mesmo a passar um mau bocado na sua carreira e vir para o FC Porto para ficar na sombra de Alex Sandro... alguma coisa está errada aqui, ou então o rapaz não sabe o que anda a fazer à vida dele.

Segundo ponto, José Angel não é mau, ele tem potencial mas tapado por um jogador como o Alex Sandro e com quase jogos nenhuns é fácil fazer dele péssimo. Ele que se meta num clube onde tenha lugar no 11 e no final da época falamos sobre ele. 

 

O Cissokho não é mais aquele dos tempos áureos de Porto e Lyon, mas coloquem a mão na consciência: o cara tá vindo de graça. É um bom backup, pois não creio que irá ser titular. 

Aliás, as grandes equipes portugueses estão fazendo muitas (não sei se são boas, mas...) contratações à custo zero. Tem que saber aproveitar o mercado. Certíssimo.

 

''Graça'' como quem diz, o ordenado dele é elevado, é ordenado de clubes da Premier League. Se ainda fosse para titular, é normal, mas para um suplente é algo abismal. Mas se existe coisa que é abismal é a folha salarial do FC Porto este ano, muito mais elevada que no ano passado. Mas compreende-se, é raro o FC Porto passar dois anos sem vencer um campeonato e o Benfica tem na mão um bicampeonato que não era logrado por tal clube à 31 anos, está a haver um investimento forte para tentar parar o Benfica. E, para finalizar, não é só um investimento do FC Porto, também o Sporting está a vir com tudo para cima para se tentar meter na briga pelo título. Será que é desta que temos um campeonato realmente disputado a três? Já fazia falta ao futebol português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto, entre este Cissokho e o Jefferson, prefiro mil vezes o brasileiro. Contra Eliseu, está ela por ela, não sei mesmo. O francês está mesmo a passar um mau bocado na sua carreira e vir para o FC Porto para ficar na sombra de Alex Sandro... alguma coisa está errada aqui, ou então o rapaz não sabe o que anda a fazer à vida dele.

Segundo ponto, José Angel não é mau, ele tem potencial mas tapado por um jogador como o Alex Sandro e com quase jogos nenhuns é fácil fazer dele péssimo. Ele que se meta num clube onde tenha lugar no 11 e no final da época falamos sobre ele. 

 

 

''Graça'' como quem diz, o ordenado dele é elevado, é ordenado de clubes da Premier League. Se ainda fosse para titular, é normal, mas para um suplente é algo abismal. Mas se existe coisa que é abismal é a folha salarial do FC Porto este ano, muito mais elevada que no ano passado. Mas compreende-se, é raro o FC Porto passar dois anos sem vencer um campeonato e o Benfica tem na mão um bicampeonato que não era logrado por tal clube à 31 anos, está a haver um investimento forte para tentar parar o Benfica. E, para finalizar, não é só um investimento do FC Porto, também o Sporting está a vir com tudo para cima para se tentar meter na briga pelo título. Será que é desta que temos um campeonato realmente disputado a três? Já fazia falta ao futebol português.

 

Quanto a preferires o Jefferson ao Cissokho, respeito mas discordo fortemente!

Refiro-me ao "melhor" Cissokho comparado ao "melhor" Jefferson

Cissokho fez exibições pelo Porto que fizeram o Lyon pagar 16,2 Milhões de €!

Os 2 estando em forma top, o francês bate aos pontos o brasileiro!

 

Acerca do "ela por ela" sobre o Eliseu e o Cissokho...

Nem tenho palavras...!

Eliseu não é LE e já provou isso várias vezes, é um Extremo mediano/bom e um Lateral medíocre...

Quase todos os benfiquistas que conheço não gostam dele (como LE).

 

(Quanto ao José Angel, nunca disse que era "mau", sempre disse que era um bom reserva)

 

 

Sobre o salário do Cissokho, eu ainda não sei quanto é que ele vai ganhar, se souberes diz-me...

 

A folha salarial do FC Porto para esta época não preocupa, visto o clube ter vendido (com grande lucro!) os 3 jogadores que mais auferiam no elenco, Jackson, Danilo e Quaresma (nesta ordem)!

Logo aí abriu muuuito espaço para ordenados...

 

Além disso, o Porto já faturou 87 Milhões de € em vendas de jogadores!

E até ao fim de Agosto ultrapassará certamente os 100 Milhões de €uros, podendo mesmo chegar aos 140 Milhões € !!

 

O jogador que mais aufere na equipa é o Casillas, que cabe ao Porto pagar 5 Milhões por ano. Mas se há jogador que se paga a ele próprio (e sobra) é ele, foi um grande negócio!

 

A seguir ao Casillas há uma diferença enorme de ordenados para os outros...

Das entradas, apenas Máxi e talvez Imbula e Osvaldo ganharão 2 Milhões de € por ano. O resto ganha menos, alguns deles muito menos! Lembra-te que um dos ordenados mais altos é o de Tello, que é comparticipado pelo Barcelona.

 

Ainda podíamos e devíamos trazer um grande central e um grande médio criativo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Estou a falar do presente, agora Jefferson bate Cissokho, nos seus bons tempos Cissokho valia duas vezes o lateral do Sporting, mas o passado pouco importa. E, no mesmo princípio comparo o Eliseu ao francês, o Eliseu fez uma época razoavelmente boa, já a do francês é melhor nem comentar... desde que saiu do Lyon não fez nada.

 

Sobre a folha salarial, não disse que não tinham tido grandes lucros, disse apenas que estava muito mais alta que nas épocas passadas e que ainda poderá aumentar se vierem mais reforços. Compreendo, é o tal all-in do FC Porto para tentar parar o Benfica, mas é um all-in algo arriscado mas, ao mesmo tempo, bem pensado. O clube vive bons momentos financeiramente falando, é verdade. Só que é estranho no campeonato português as quantias envolvidas, por exemplo, no salário do Casillas, ou na transferência do Imbula, neste segundo ainda é vá que não vá porque metade da quantia foi paga pela Doyen (10 milhões de euros).

 

Para terminar, concordo. Falta a este FC Porto um central para assumir a defesa, um verdadeiro patrão, e falta o criativo, visto que o pequeno génio Óliver deverá ficar em Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Norwich pensa em Quintero
quintero5.jpg
 

Juan Quintero, médio colombiano dos dragões, é pretendido pelos ingleses do Norwich, como pode ler esta quinta-feira em A BOLA.

Depois do interesse do Chievo, a nova proposta pelo internacional de 22 anos chega agora de Inglaterra. De acordo com o site TMZ , o Norwich terá feito uma oferta economicamente forte ao FC Porto para um empréstimo de duas épocas, com opção de compra.

Os azuis e brancos pretendem vender Quintero nesta janela de transferências, uma vez que não entra nos planos de Lopetegui, sendo a base mínima de 12 milhões de euros.

 

A Bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Cissokho ainda tem muita lenha pra queimar, será útil. E sua chegada realmente mostra que o Alex Sandro deve ir pra Juve.

 

Aboubakar, Bueno e Osvaldo são três opções bem interessantes para o ataque. Bueno não é muito valorizado mas joga um futebol bem honesto há vários anos, desde o Valladolid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Cissokho ainda tem muita lenha pra queimar, será útil. E sua chegada realmente mostra que o Alex Sandro deve ir pra Juve.

 

Aboubakar, Bueno e Osvaldo são três opções bem interessantes para o ataque. Bueno não é muito valorizado mas joga um futebol bem honesto há vários anos, desde o Valladolid.

 

A renovação de Alex Sandro está quase assegurada.

 

Já li algures que Siqueira do Atl. de Madrid está na lista da Juve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos poucos jogos que vi do Quintero, principalmente pela Colômbia, no sub-20, parecia ser muito bom jogador.

 

E é!

 

Tecnicamente então deve ser dos mais evoluídos a jogar na Europa, só que não tem grande sentido colectivo. Defende pouco ou nada e no Porto do ano passado, que atuava com um 6 e dois 8 ele não podia fazer aquilo que mais gostava, que é atuar como um verdadeiro 10...

 

Talvez neste ano ele tivesse mais chances, pois parece-me que o FCP atuará num 4-2-3-1, e aí ele podia ser aquele fantasista atrás do centroavante.

 

No mais, acho que foi um pouco mal aproveitado no Porto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quintero nem encaixa, nem nunca encaixou no plano tático dos dragões. Foi uma contratação estranha, tentaram fazer dele um James, falharam redondamente. Mas é um bom jogador, acredito que se saísse agora para uma equipa de bom nível onde consiga jogar, ainda podia dar bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quintero nem encaixa, nem nunca encaixou no plano tático dos dragões. Foi uma contratação estranha, tentaram fazer dele um James, falharam redondamente. Mas é um bom jogador, acredito que se saísse agora para uma equipa de bom nível onde consiga jogar, ainda podia dar bom jogador.

 

Quem insistiu muito nisso foi o Paulo Fonseca, que o colocava muitas vezes a ponta.

 

James devido à qualidade fora-de-série desenrascava-se na linha (engraçado que James no Porto nunca foi titular indiscutível!)

 

Já o Quintero vê-se a léguas que o lugar dele é no meio e não tem tanta qualidade como o outro colombiano para se safar na ala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Lucho pela conquista da Taça Libertadores!

 

11796181_1620533711544742_22447876693753

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem insistiu muito nisso foi o Paulo Fonseca, que o colocava muitas vezes a ponta.

 

James devido à qualidade fora-de-série desenrascava-se na linha (engraçado que James no Porto nunca foi titular indiscutível!)

 

Já o Quintero vê-se a léguas que o lugar dele é no meio e não tem tanta qualidade como o outro colombiano para se safar na ala...

Acho que essa foi a postura de Paulo Fonseca no FC Porto, casmurrice. Também não lhe deram grandes meios por onde trabalhar, mas tentar mudar a filosofia do clube não foi a melhor das opções. Ainda assim considero-o um bom treinador, mas não para clubes deste calibre, treinou o clube da minha terra (Pinhalnovense), privei com ele algumas vezes, um homem bastante humilde.

 

btw, parabéns ao Lucho, um dos jogadores do FC Porto que sempre admirei e respeitei, e ao Mora também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Atualizando...)

 

FC PORTO 2015/16

Entrada? / De Saída?

 

Goleiros:

Casillas:  34. Confirmado!

Helton:  37, Renovou por 2 anos.

Raúl Gudiño:  19, mexicano que transita da B...

Ricardo Nunes32, Veio na penúltima época da Académica. Só jogou na B... Está de saída.

 

Zagueiros:

Maicon:  27, Para mim é o melhor zagueiro do elenco, (o q ñ é bom sinal). Precisamos dum zagueiro TOP que saiba sair com a bola nos pés...

Martins Indi:  23, Bom! Nada a falar...

Marcano:  28, Não compromete...

Lichnovsky19, chileno promovido da B.

Antonio Rüdiger 22, alemão do Estugarda muito bom mas não tem o perfil que eu quero.

Pedro Franco:  24, Colombiano que atua no Besiktas. Fala-se que poderá vir para comandar a defesa...

Rolando 30, Para resolver. Talvez Fiorentina ou Anderlecht.

 

Lat. Esq:

Alex Sandro:  24, Renovação quase assegurada. Tenho muita esperança nele para esta época.

Aly Cissokho:  27, Confirmado! Teremos 2 grandes LE para esta temporada!

José Angél:  26, Com a chegada de Cissokho e a permanência de Alex Sandro pode já fazer a mala.

 

Lat. Dto:

Máxi Pereira:  31, Confirmado!!

Daniel Opare25, Está de saída, resta saber para onde.

 

1ºs/2ºs volantes:

Rúben Neves:  18, Seu Lindooo...!

Danilo Pereira:  23, Confirmado! Jogador semelhante a W. Carvalho (!) mas tbm atua como #8.

André André:  25, Vem do Vitória. Portista ferrenho, muito raçudo, joga perfeitamente de 2º volante tbm.

Imbula:  22, Confirmado! Grande promessa francesa. Um portento de força.

Sérgio Oliveira:  22, Um regresso... Da cantera, um verdadeiro #8!!

Herrera25, Excelente centrocampista! Espero q continue... Fala-se no Dortmund!

Tiago Rodrigues:  23, Emprestado ao Marítimo.

 

Meias:

Evandro:  29, Jogador útil, Lopetegui gosta muito dele.

Lucas Lima:  24, Craque!! Tá demorado... Exigências salariais muito altas!

Quintero:  22, Lopetegui não conta com ele. Fenerbahce e Bolonha interessados...

 

Extremos/Pontas:

Brahimi:   25, Craque (se for o jogador da 1ª volta)! Se sair, só pela cláusula... Ou pouco menos!

Cristian Tello:  24, Fortes probabilidades de continuar de azul-e-branco.

Ricardo Pereira:  21, Também pode ser utilizado como LD.

Varela:  30, Confirmado! Renovou por 3 anos.

Hernâni23, Chegou a meio da última época. Ainda não é garantido que continue...

Erik Lamela23, Tem sido muito falado, mas duvido...

Djalma28, Continua a não estar nos planos de Lopetegui. Para resolver...

 

Avançados:

Aboubakar:  23, Sem Jackson, este será o seu ano!

Pablo Osvaldo29, Quase acertado... A custo 0€. Confirmado!

Alberto Bueno:  27, Melhor marcador espanhol da Liga espanhola !! Chega a custo 0€...

André Silva19, vem da B... Promissor! Deverá continuar na B com chamadas ocasionais à eq. principal.

Gonçalo Paciência20, Confirmado empréstimo à Académica.

Adrián López:  27, Lopetegui já disse que não faz parte dos seus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FC Porto vence V. Guimarães (3-0)
Aboubakar entrou com o pé direito

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, no Estádio do Dragão, encontro referente à 1.ª jornada da Liga. Aboubakar (8 e 62) e Varela (84) apontaram os golos dos azuis e brancos.

 

A Bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estreia de Casillas em destaque na imprensa espanhola
capaasDR1.jpg

O Jornal AS chama à capa a estreia oficial de Iker Casillas com a camisola do FC Porto. «Estreia feliz», escreve o diário madrileno sobre a exibição do guardião espanhol durante o triunfo por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.

Já a Marca não dá tanto destaque ao tema mas faz também uma chamada à primeira página. «Estreia tranquila para Casillas», lê-se.

 

A Bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande jogo do FC Porto, a equipa está mais forte e coesa que no ano passado. Do outro lado, um Vitória fraquissímo, que deprimente treinador que é Armando Evangelista... Ontem vi uma equipa que melhorou bastante as suas transições defesa-ataque, uma equipa que preserva bem a bola conseguindo mesmo assim ser bastante objetiva, boas subidas dos laterais, etc. Gostei do que vi, porém fico à espera de um melhor adversário.

A única exceção que faço para o gostar é Herrera, que fraco. Tem sido uma peça chave do FC Porto, mas desde a Gold Cup até a este jogo - contando jogos de clube e seleção - está num nível muito baixo, talvez seja o cansaço de mal ter tido férias? De qualquer das maneiras, o perfume que o meio-campo portista introduziu no seu jogo quando o mexicano foi substituído por André André foi algo inexplicável, tem de ser titular na próxima jornada. Acabo com a surpresa que Varela me deu, acho que o choque que apanhou com toda a situação em que acabou envolvido em Itália o fez amadurecer - como homem e jogador - se continuar assim têm um reforço, no mínimo, diferente para o plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...