Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Neymar a um gol do Top Ten de artilheiros da Seleção Brasileira


Cesarrock9

Posts Recomendados

2014_amistoso_brasil_4x0_panama_560_2.jp

Teresópolis – É o cara da Copa do Mundo? Aos 22 anos, Neymar irá disputar o seu primeiro Mundial, com quatro anos de atraso. Na Seleção Brasileira, já protagonista, ostenta um currículo invejável, ao menos nas estatísticas.

São 4.063 minutos em campo com a camisa da Canarinha, num tempo distribuído em 48 partidas. Já oficializado como o camisa 10 da Copa de 2014, o craque marcou o seu 31º gol pelo Brasil no amistoso contra o Panamá, numa cobrança de de falta. Na fácil vitória por 4 x 0 no Serra Dourada, nesta quarta, o jogador foi mais uma vez o destaque, driblando, chutando, deixando os companheiros na cara do gol. Além do gol, claro.

Com o tento, Neymar ficou a apenas um de entrar no top ten dos maiores artilheiros da Seleção. Se marcar mais um, irá igualar dois monstros na história do futebol nacional, Ademir Menezes e Tostão, ambos em 9º na seleta lista. Com média de 0,64 gol por partida, Neymar está abaixo, neste critério, somente de Pelé, Romário, Zico e Ademir Menezes.

A título de curiosidade, ele teria que balançar as redes mais 48 vezes para se tornar o maior artilheiro da história. Vale relembrar que Neymar tem apenas 22 anos. No futebol, o auge é projetado aos 28 anos. Difícil prever se ele chegará ao topo. Bem perto, provavelmente.

1º) Pelé – 77 gols, 92 jogos (média de 0,83)

2º) Ronaldo – 62 g, 98 j (0,63)

3º) Romário – 55 g, 70 j (0,78)

4º) Zico – 48 g, 72 j (0,66)

5º) Bebeto – 39 g, 75 j (0,52)

6º) Rivaldo – 34 g, 74 j (0,45)

7º) Jairzinho – 33 g, 81 j (0,40)

7º) Ronaldinho – 33 g, 93 j (0,35)

9º) Ademir Menezes – 32 g, 39 j (0,82)

9º) Tostão – 32 g, 54 j (0,59)

11º) Neymar – 31 gols, 48 jogos (0,64)

2014_amistoso_brasil_4x0_panama_560_3.jp

Fonte: Diario de Pernambuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moleque gasta a bola na seleção e tem média de gênio. Além de não parecer estar sentindo a pressão de ser O CARA nessa Copa, mesmo com 22 anos e sem nenhuma outra no currículo. Tem que respeitar.

Se ele comer a bola na Copa e o Brasil for campeão (assim como na Copa das Confederações), ele dá a largada pra gravar seu nome na história do futebol mundial como um dos grandes cracaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...em 4º ele chega fácil! 17 gols apenas e isso ele faz parte nessa Copa e o restante já nos próximos amistosos e eliminatórias para a Copa de 2018. Acho que passa o Romário também, complicado é chegar no Ronaldo e MUITO difícil chegar perto de Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ele chegou a marca de 200 gols com o gol contra o Panamá:

De falta, Neymar chega ao gol 200 na carreira

cardface.jpeg?1401828157

O golaço de falta marcado contra o Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, foi especial para Neymar. Isso porque o craque do Barcelona balançou as redes pela 200ª vez na carreira.

Neymar engatou no futebol com a camisa do Santos, em 2009. No dia 15 de março daquele ano, anotou o seu primeiro gol como profissional, na vitória santista por 3 x 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Paulistão.

Desde então, o atacante anotou outros 138 tentos pelo Peixe; 31 pela seleção brasileira principal; nove pela seleção sub-20; quatro pela seleção olímpica; um pela seleção sub-17 e, finalmente, 17 pelo Barcelona, seu clube desde junho de 2013.

A seguir, PLACAR desembaralha os 200 gols marcados por Neymar em sua carreira.

14344043044_86ff9083ec_b.jpg

14344042854_32fab99d11_b.jpg

14158256400_dfcd74ce0b_b.jpg

14344852685_ea1440e381_b.jpg

14344042374_288c68de83_b.jpg

Fonte: Placar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...em 4º ele chega fácil! 17 gols apenas e isso ele faz parte nessa Copa e o restante já nos próximos amistosos e eliminatórias para a Copa de 2018. Acho que passa o Romário também, complicado é chegar no Ronaldo e MUITO difícil chegar perto de Pelé.

Acho que dá pra chegar em!? Considerando a idade e que ele vai ser nome constante das convocações acho que dá pra chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecidissimo, é craque e até agora não pipocou mesmo com toda essa pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele chega no Pelé sim. A nível de idade(não levando em consideração condição física e técnica(?)) ele jogara no mínimo mais 2 copas do mundo.

São mais 8 anos ai para marcar 36 gols, média de 4, alguma coisa gols por ano.

Realmente ele tem sido um jogador que fica muito mais leve e não sente pressão nenhuma em defender a Seleção. TEm tudo para ser o craque da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que passa pelo menos o Ronaldo, e talvez o Pelé.

Mas o que mais me impressionou foi a marca e a média do Pelé. Animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tempo e bola pra passar o Pelé em número de gols pela seleção. Apesar de ter certeza que ele terá muitos jogos a mais para alcançar essa marca.

O moleque é craque. Sabe muito de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no Pelé ele não chega. Mas Romário e Ronaldo da pra chegar.

Neymar ta destruindo, o moleque manja mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha aposta é que ele já passe o Rivaldo durante a Copa. Em um cenário perfeito (porém complicado), assume a 5ª posição ou iguala pelo menos.

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho provável que ele passe o Pelé. Tem mais uns dois ciclos de Copa do Mundo, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que achei que Ganso vingaria e Neymar seria "flop" :yao:

Joga muita bola e ainda tem muito pra evoluir.

Idem!

Três, então hahahah! Embora ainda ache que o Ganso pode virar um grande jogador.

Neymar NA SELEÇÃO, é craque. Chama a responsabilidade pra ele e decide jogos. É um cara que fica muito à vontade. Já no Barcelona, acho bem provável que a média de gols dele diminua bastante se não mudar a maneira de jogar. Espero que o Enrique consiga fazer ele ficar mais próximo do gol e principalmente mais próximo do Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 anos de profissional e 200 gols. Média de 40 por ano... É uma boa média. Se ele manter isso pelos próximos 15 que tem de carreira, vai beirar os 600 gols...

5 - 200

10 - 400

15 - 600

Acho que pelos próximos anos ele aumenta essa média e fará pelo menos uns 500 gols na carreira, o que é coisa pra caralho considerando que ele não é centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...em 4º ele chega fácil! 17 gols apenas e isso ele faz parte nessa Copa e o restante já nos próximos amistosos e eliminatórias para a Copa de 2018. Acho que passa o Romário também, complicado é chegar no Ronaldo e MUITO difícil chegar perto de Pelé.

Muito difícil? Ele tem mais três Copas (34 anos em 2026), se você acha que ele consegue fazer 17 gols antes de 2018, por que seria "MUITO" difícil chegar na marca de Pelé?

Além do mais, ele chegou a 31 gols em 4 (ou 3?) anos, período em que a Seleção não jogou Eliminatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Muito difícil? Ele tem mais três Copas (34 anos em 2026), se você acha que ele consegue fazer 17 gols antes de 2018, por que seria "MUITO" difícil chegar na marca de Pelé?

Além do mais, ele chegou a 31 gols em 4 (ou 3?) anos, período em que a Seleção não jogou Eliminatórias.

...eu to imaginando variáveis: lesões, períodos de baixa, etc etc. Não podemos afirmar que Neymar vai estar sempre neste ritmo. Além do mais, não acredito que ele vá jogar uma Copa com 34 anos, na verdade até duvido, não costuma ser perfil de nossas seleções ter jogadores ofensivos acima dos 32 anos no máximo, mas quem sabe daqui há 12 né?! Tomara que sim, mas são sempre apenas hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, falar que é difícil pelos próximos 12 anos ele não fazer 48 gols pela seleção? É difícil, mas "muito difícil" é exagero. Só não falo que torço por isso porque ia ser insuportável a quantidade de matérias sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Vai ter algum amistoso ainda esse ano? Na minha opinião ele chega perto de 40 gols até Dezembro, isso com amistosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha aposta é que ele já passe o Rivaldo durante a Copa. Em um cenário perfeito (porém complicado), assume a 5ª posição ou iguala pelo menos.

haha

Já passou haha

Se manter o nível de atuações, acho que assume a 5ª posição se o Brasil ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...