Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Park Ji-Sung decreta aposentadoria aos 33 anos


Rodrigo.

Posts Recomendados

A carreira do polivalente e talentoso Park Ji-Sung chegou ao fim. O sul-coreano entra para história com o mais bem-sucedido jogador asiático da história, tendo em seu currículo uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes pelo Manchester United.

"Saio sem arrependimentos. Eu aproveitei meu tempo no futebol. Conquistei mais do que pensei que conseguiria. Estou verdadeiramente agradecido por todo o apoio que recebi e passarei o resto da minha vida pensando em como retribuir", disse Park.

O último ano de carreira de Park foi no PSV, emprestado pelo QPR, da Inglaterra. Aos 33 anos, o jogador poderia prolongar a carreira, mas problemas no joelho tem prejudicado suas atuações e, por isso, a aposentadoria antes do esperado.

Park Ji-Sung chegou à Europa em 2002, contratado pelo PSV. Lá foi duas vezes campeão. Mas ficou reconhecido mundialmente pelo seu tempo no Manchester United, onde jogou de 2005 a 2012.

Park colecionou grandes feitos na Inglaterra. Recheou o seu currículo de títulos: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, quatro campeonatos, três Copas da Liga e quatro Supercopas. Foi o primeiro jogador asiático a disputar uma final da Liga dos Campeões, embora tenha saído derrotado, em 2009. O primeiro a ser capitão do Manchester, ao substituir Ryan Giggs em jogo na Champions.

Na seleção sul-coreana, Park foi capitão e disputou três Copas do Mundo. Marcou gols nas três. Em 2002, comandou a seleção para o quarto lugar no Mundial, que terminou com título brasileiro.

Park Ji-Sung

18 títulos oficiais: 1 144_comp_mc.jpgMundial de Clubes 2008 1 27_comp_cl.gifLiga dos Campeões 2007/08 2 15_hol_peq.gifEredivisie 2002/03, 2004/05 1 15_hol_peq.gifKNVB Beker 2004/05 1 15_hol_peq.gifJohan Cruijff Schaal 2003/04 4 16_ing_peq.gifLiga Inglesa 2006/07, 2007/08, 2008/09,2010/11 3 91_comp_flc.pngFootball League Cup 2005/06, 2008/09, 2009/10 4 16_ing_peq.gifSupercopa - Inglaterra 2007, 2008, 2010, 2011 1 68_jap_peq.gif2ª Divisão Japão 2001

http://www.ogol.com.br/noticia.php?id=137305

Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era mto bom jogador antes, mas não vinha rendendo mais, parou na hora certa....

mito asiático ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • ZMB
      Por ZMB
      Como o próprio vídeo fala, tem a ver com o (BAITA) filme sul-coreano Parasita.
      Bizarro vivermos em um mundo onde isso acontece: https://exame.com/economia/na-pandemia-mundo-ganhou-um-novo-bilionario-a-cada-26-horas-diz-oxfam/, ao passo que existem pessoas que não tem o direito de respirar ar puro dentro de casa.
      E aí, o que acham?
    • grollinho
      Por grollinho
      Hoje, sem dúvida, aconteceu o evento mais marcante de 2022. O grande jogador de futebol D'alessandro de aposentou. tópico aberto para elogiar o jogador.
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
      Por Aleef
      Só faltou um brasileiro e uma Liberta para coroar a carreira dele.
×
×
  • Criar Novo...