Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Novo Manchester City no Brasil? Clube da Série C do Rio...


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

O Gonçalense Futebol Clube, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, apresentou esta semana o projeto de seu estádio, que promete deixar muito clube grande babando de inveja. O Catarinão – que terá esse apelido por ficar situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo – teve suas obras iniciadas em outubro do ano passado. O desenho mostra um design moderno, que lembra um cata-vento, e a intenção é que o local tenha uma capacidade total de 43 mil pessoas: desbancaria São Januário, do Vasco, do posto de terceiro maior estádio do Rio de Janeiro.

sao_goncalo.jpg

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/clube-da-serie-c-do-rio-apresenta-projeto-de-estadio-para-43-mil-pessoas.html

Caralho velho, caralho. Já pensou se isso dá certo e ele acaba investindo futuramente no clube? Seria um novo forte surgindo no Brasil? vejamos os próximos capítulos nas próximas décadas. hue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for da mesma construtora do Engenhão, é questão de tempo até o estádio sair voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é da mesma construtora do Engenhão. Pelo que li da matéria, é um engenheiro milionário dono de uma construtora que decidiu por conta própria construir isso.

E o estádio se sair como tá no papel vai ficar fodástico. Pra mim, o mais lindo do Brasil externamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que são três etapas na construção do estádio, só na última ele ficará assim.

Eu acho interessante o Futebol Brasileiro estar "respirando" esses ares mais profissionais com o Audax, Red Bull e outros clubes-empresas (não confundam com os clubes itinerários tipo o Ipatinga/Betim e Grêmio Prudente/Barueri), é um modelo que tem apresentado relativo sucesso e que talvez possa ser adotado por grandes clubes num futuro não muito distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alugá-lo, oras bolas. O Rio só tem o Maraca e São Januário.

A localização é péssima. São Gonçalo é depois de Niterói.

O Rio tem Maracanã, Engenhão (que está em reforma, mas uma hora volta) e São Januário. Não há a menor lógica em se gastar centenas de milhões num estádio de 43 mil pessoas que vai ser alugado uma vez ou nunca.

A matéria na verdade não tem a menor lógica. A construção desse estádio não tem a menor lógica.

Eu posso quebrar a cara, mas vejo com muito ceticismo esse projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A localização é péssima. São Gonçalo é depois de Niterói.

Não é pior que Volta Redonda. São Gonçalo não é tão longe do Maracanã, ou do Engenhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o cara vá passar tantos anos na faculdade de engenharia, outros tantos como engenheiro, mais uma vasta experiência até conseguir sua própria construtora pra cometer loucura. Se ele planeja 43 mil pessoas, motivo (retorno$$$) tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sacada dele é boa, se tem verba tá mais que certo em investir nisso, lembrando que hoje o segredo é fazer Arenas Multi-uso, logo se o time não por 43 mil, ele loca o estádio para algum clube do Rio mandar os jogos e consegue uma grana boa também locando para shows em Niterói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei Gonçalense Futebol Clube um nome feio...rs

poderia se chamar de São Gonçalo Futebol Clube por exemplo...

e o estádio será construído em 3 fases.... na primeira terá apenas 5 mil lugares.... acredito chega no máximo na segunda fase com 20 mil lugares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só vai até a primeira fase esse projeto! utópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Região dele é pessima e o estádio é horroroso.
Tão construiando no tijolinho porra. Daqui a pouco abandonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o dono do time não entendeu as dicas do brasfoot pra times de série c que pretendem expandir estádios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sacada dele é boa, se tem verba tá mais que certo em investir nisso, lembrando que hoje o segredo é fazer Arenas Multi-uso, logo se o time não por 43 mil, ele loca o estádio para algum clube do Rio mandar os jogos e consegue uma grana boa também locando para shows em Niterói.

Times do Rio com certeza, irá ser normal jogar em Cuiabá e nas arenas do Norte.

Exemplo de investimentos parecidos tem no interior de SP. Vide o RedBull...já tem algum tempo e até agora nada.

Gostaria muito de estar errado, mas me parece ser mais uma tentativa de lavagem de dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...