Jump to content

Novo Manchester City no Brasil? Clube da Série C do Rio...

(SPFC)Coach

Recommended Posts

O Gonçalense Futebol Clube, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, apresentou esta semana o projeto de seu estádio, que promete deixar muito clube grande babando de inveja. O Catarinão – que terá esse apelido por ficar situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo – teve suas obras iniciadas em outubro do ano passado. O desenho mostra um design moderno, que lembra um cata-vento, e a intenção é que o local tenha uma capacidade total de 43 mil pessoas: desbancaria São Januário, do Vasco, do posto de terceiro maior estádio do Rio de Janeiro.

sao_goncalo.jpg

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/clube-da-serie-c-do-rio-apresenta-projeto-de-estadio-para-43-mil-pessoas.html

Caralho velho, caralho. Já pensou se isso dá certo e ele acaba investindo futuramente no clube? Seria um novo forte surgindo no Brasil? vejamos os próximos capítulos nas próximas décadas. hue

Se for da mesma construtora do Engenhão, é questão de tempo até o estádio sair voando.

só eu que achei esse estádio muito louco?

Caralho hein, deu até um nó no meu cérebro.

Não é da mesma construtora do Engenhão. Pelo que li da matéria, é um engenheiro milionário dono de uma construtora que decidiu por conta própria construir isso.

E o estádio se sair como tá no papel vai ficar fodástico. Pra mim, o mais lindo do Brasil externamente!

Só que são três etapas na construção do estádio, só na última ele ficará assim.

Eu acho interessante o Futebol Brasileiro estar "respirando" esses ares mais profissionais com o Audax, Red Bull e outros clubes-empresas (não confundam com os clubes itinerários tipo o Ipatinga/Betim e Grêmio Prudente/Barueri), é um modelo que tem apresentado relativo sucesso e que talvez possa ser adotado por grandes clubes num futuro não muito distante.

Pra que um time da Série C do RJ quer um estádio desse?

Pra alugá-lo, oras bolas. O Rio só tem o Maraca e São Januário.

A localização é péssima. São Gonçalo é depois de Niterói.

O Rio tem Maracanã, Engenhão (que está em reforma, mas uma hora volta) e São Januário. Não há a menor lógica em se gastar centenas de milhões num estádio de 43 mil pessoas que vai ser alugado uma vez ou nunca.

A matéria na verdade não tem a menor lógica. A construção desse estádio não tem a menor lógica.

Eu posso quebrar a cara, mas vejo com muito ceticismo esse projeto.

A localização é péssima. São Gonçalo é depois de Niterói.

Não é pior que Volta Redonda. São Gonçalo não é tão longe do Maracanã, ou do Engenhão.

Não acho que o cara vá passar tantos anos na faculdade de engenharia, outros tantos como engenheiro, mais uma vasta experiência até conseguir sua própria construtora pra cometer loucura. Se ele planeja 43 mil pessoas, motivo (retorno$$$) tem.

A sacada dele é boa, se tem verba tá mais que certo em investir nisso, lembrando que hoje o segredo é fazer Arenas Multi-uso, logo se o time não por 43 mil, ele loca o estádio para algum clube do Rio mandar os jogos e consegue uma grana boa também locando para shows em Niterói.

achei Gonçalense Futebol Clube um nome feio...rs

poderia se chamar de São Gonçalo Futebol Clube por exemplo...

e o estádio será construído em 3 fases.... na primeira terá apenas 5 mil lugares.... acredito chega no máximo na segunda fase com 20 mil lugares..

Acho que só vai até a primeira fase esse projeto! utópico!

Região dele é pessima e o estádio é horroroso.
Tão construiando no tijolinho porra. Daqui a pouco abandonam.

Acho que o dono do time não entendeu as dicas do brasfoot pra times de série c que pretendem expandir estádios.

A sacada dele é boa, se tem verba tá mais que certo em investir nisso, lembrando que hoje o segredo é fazer Arenas Multi-uso, logo se o time não por 43 mil, ele loca o estádio para algum clube do Rio mandar os jogos e consegue uma grana boa também locando para shows em Niterói.

Times do Rio com certeza, irá ser normal jogar em Cuiabá e nas arenas do Norte.

Exemplo de investimentos parecidos tem no interior de SP. Vide o RedBull...já tem algum tempo e até agora nada.

Gostaria muito de estar errado, mas me parece ser mais uma tentativa de lavagem de dinheiro...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Vk17
      By Vk17
      No meu save do FM 2020 eu pedi a diretoria para construir um estádio eles aceitaram e deram o prazo de 1 ano de planejamento só que esse um ano acabou e não aconteceu nada não chegou nenhuma confirmação ou algo do tipo e barra de progresso tá em 100%
    • Orlandin
      By Orlandin
      Estou numa carreira com o Everton FC, atualmente o clube tem uma expansão de estádio planejada para 65 mil lugares. Porém, após 4 temporadas, essa expansão nunca foi iniciada e não aparece a opção de solicitar uma expansão ou a construção de um novo estádio. Gostaria de saber como resolver este problema para aumentar a arrecadação com Name Rights, Camarotes, Vendas de Season Tickets e Vendas internas no estádio. 
    • Leho.
      By Leho.
      Olha, se for pra diminuir de 39 (que é a lot. máxima atualmente, creio eu) pra 26 mil lugares, mas modernizando instalações e revitalizando o estádio, eu acho que todo mundo sai ganhando nessa história. A cidade ganha, o consórcio ganha, os paulistanos ganham, e os clubes paulistas também.
      Óbvio que sempre vai ter saudosistas criticando a demolição do tobogã, mas acho que o caminho é esse: encontrar um equilíbrio entre futebol e "outros eventos", dentro de um local mt bem localizado na capital.
      Desde que o Corinthians começou a mandar jogos em Itaquera que o Pacaembu não recebe jogos grandes, pra mais de 40 mil pessoas. Essa nova capacidade aí vai dar conta tranquilamente do que é o uso dele pro futebol hoje em dia.
    • Aleef
      By Aleef
      Assembleia de AL aprova em 2ª votação mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta
      Emenda ao projeto de lei vai ser analisada na próxima semana. Governador ainda pode vetar

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta em segunda votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas ainda há um caminho a seguir até a alteração ser definida.
      O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada na próxima semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.
      Se Renan não aprovar, o projeto volta para assembleia para os deputados analisarem o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.
      https://globoesporte.globo.com/al/futebol/noticia/assembleia-de-al-aprova-em-2a-votacao-mudanca-do-nome-do-estadio-rei-pele-para-rainha-marta.ghtml

😭

• Selat
      By Selat
      Olá galera!
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de, através do editor do jogo, eu poder mudar o estádio onde um time normalmente joga apenas em determinados jogos?
      Ex: O Paysandu joga normalmente na Curuzu, mas em jogos de clássico contra o Remo os jogos sempre são no Mangueirão. Acho sempre meio irreal quando acontece clássico na Curuzu e queria mudar isso, tentei fuçar o editor do fm2019 mas ainda não achei onde posso fazer essa mudança.
      Lembro que em um fm antigo esse "problema" havia sido corrigido, mas do 2018 pra cá voltou 😅😅
  • Create New...