Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uefa cria novo torneio de seleções: a Liga das Nações


VinnySampdoria

Posts Recomendados

Uefa cria novo torneio de seleções: a Liga das Nações

por ESPN.com.br, com Agência AFP

A Uefa quer aprovar, na próxima quinta-feira, um novo torneio de seleções: a Liga das Nações. A Eurocopa, porém, continuará acontecendo normalmente - a próxima edição será na França, em 2016.

A Liga, que será disputada pelas 54 seleções que compõem a Uefa, começará em 2018, e servirá para substituir os amistosos em anos em que não houver partidas de eliminatórias para a Copa ou Euro.

Getty Images

350_27e95e94-68da-3364-a40e-95daf5e5c0a9

Segundo Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa, a aprovação da nova competição é apenas uma questão de tempo.

"Precisamos fazer melhor uso do futebol, porque acontece de haver um período em que todo mundo quer disputar um amistoso, enquanto outros não conseguem encontrar um oponente. Daí, surgiu a ideia da Liga das Nações", disse.

A criação faz parte de um plano da Uefa para, aos poucos, reformular o calendário do futebol europeu: "Queremos otimizar a estrutura do calendário, mas sem adicionar novas datas", explicou Infantino.

No torneio, que ainda não teve regras definidas, deve haver até mesmo rebaixamento e acesso, de acordo com os resultados de cada seleção. Recompensas como uma vaga na Eurocopa devem ser oferecidas às seleções menores, que costumam fazer apenas figurações nas eliminatórias da Uefa.

Mais detalhes sobre a Liga das Nações serão apresentados na próxima quinta-feira, quando o presidente da entidade europeia, Michel Platini, comentará o assunto.

O que é certo é que seleções de outros continentes, como América e África, terão problemas para disputar amistosos contra adversários europeus, já que as equipes do Velho Continente passarão a jogar somente entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmaram!

Nova competição da Uefa, Liga das Nações é aprovada

Detalhe:

De acordo com Platini, a previsão é de que um time de cada divisão vá para a Eurocopa, inclusive das divisões mais baixas, o que daria chance a países como Ilhas Faroe, Gibraltar ou San Marino de participar da competição pela primeira vez.

Platini acaba de criar o Bolsa UEFA. :yao:

Na boa, ele tá fazendo de tudo pra agradar os europeus (principalmente os pequenos) pra suceder o Blatter. Para as grandes seleções de lá é ótimo, viajam menos, enfrentam adversários mais fortes.

Pelo menos agora o Brasil vai ter uma boa desculpa pra continuar jogando com seleções fracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um incentivo do Platini com os países menores europeus, coisa que ele fez desde o início do mandato dele.

Essa de dar a países menores uma vaga na EURO é um tiro no pé. Essa de expandir o torneio eu já não gostei, se colocar seleções risíveis dentro, vai ficar um torneio bem ruim, e pior que a Copa América e até que a Copa Africana de Nações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • Leho.
      Por Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
×
×
  • Criar Novo...