Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

50 Estádios Brasileiros mais interessantes que as Arenas da Copa


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Não vou por tudo aqui, achei bem interessante... Vou tentar conhecer todos os estádios dessa lista, ou pelo menos uns 40...

Até que já conheço uns quantos, será que tem alguém aqui que conhece mtos deles? Será que alguém chega perto da quantidade que eu já fui? :P

Minha listinha:

Bento Freitas - Pelotas (RS)

Leandro Cláudio da Silva - Barra do Corda (MA)

Cristo Rei - São Leopoldo (RS)

João Martins - Santana do Livramento (RS)

Honório Nunes - Santana do Livramento (RS)

Arthur Lawson - Rio Grande (RS)

Willie Davies - Maringá (PR)

Engenheiro Mário Balsini - Criciúma (RS)

Angelo Cassol (Cassolão) - Rolim de Moura (RO)

Eucaliptos - Santa Maria (RS)

E ainda tem o Sessinzão que conheci só por fora...

Deem uma olhada ae, tem várias histórias legais...

http://impedimento.org/cinquenta-estadios-brasileiros-mais-interessantes-que-as-arenas-da-copa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aqui no RS faltam o Centenário, o Alfredo Jaconi, o Altos da Glória, a Boca do Lobo, a Pedra Moura, o Estrela D’Alva e tantos...colocar o Rio Doce Olinda (entre outros) e não colocar estes, é sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aqui no RS faltam o Centenário, o Alfredo Jaconi, o Altos da Glória, a Boca do Lobo, a Pedra Moura, o Estrela D’Alva e tantos...colocar o Rio Doce Olinda (entre outros) e não colocar estes, é sacanagem!

Claro, claro, futebol só no Rio Grande do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses ai só conheço a rua javari

também tem uns 5 estádios de SP só

pelo interior de sp eu já fui em vários, tem vários bem bacanas, estádios do interior são os melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, claro, futebol só no Rio Grande do Sul.

To citando os que eu conheço e que são mais bonitos que vários estádios citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To citando os que eu conheço e que são mais bonitos que vários estádios citados.

Mas a questão não é beleza cara, é algo curioso e interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui em alguns que tem na lista, todos no RS, Cristo Rei, Bento Freitas, Arthur Lawson e no Eucaliptos.

E é que nem o LikeaBoss disse, Boca do Lobo, Centenário e Jaconi não estarem nessa lista é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que um estádio com 50 anos de história vai ser mais "interessante" que um monte de arenas que ainda nem foram inauguradas. Mania de falar mal..

Mas quem tá falando mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estádio Leandro Cláudio da Silva, mais conhecido como "Leandrão", em Barra do Corda, é um estádio muito interessante porque você pode assistir o jogo pendurado em uma árvore ou em cima do muro, com visão privilegiada e sem os custos de uma arena. :yao:

Cordino-1024x768.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade o Eco Estádio??? Qual o sentido de colocar o Willie Davis (um estádio normal) e deixar de fora o Janguito???

Até mesmo o Caranguejao, em Paranaguá, tem mais sentido estar na lista do que o WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, vocês chegaram a ler a lista? Todos os estádios tem histórias minimamente curiosas ou interessantes, e valem estar na lista. Sempre haverá espaço pra discussão de lista, mas pô, tá muito longe de ser uma lista ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... mt bacana essa lista.

Vários estádios bem charmosos e tals, gostei mt do de Cravinhos (SP), o Lomanto Júnior (BA) -- esse achei fantástico as árvores rodeando o estádio --, o da Curuzu (PA), e o Ulrico Mursa (SP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, tenho o prazer de frequentar direto a Rua Javari e Nicolau Alayon, principalmente a Javari, ali sim tu assiste o verdadeiro futebol.

Para quem não viu tem alguns estádios da América do Sul, passei em vários do Uruguai que a lista cita

http://impedimento.org/estadios-imperdiveis-da-america-do-sul/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolau Alayon (Nacional-SP)

Nicolau-Alayon.jpg

Esse estádio é um dos mais gostosos de assistir uma partida, muito aconchegante e ótima visão do gramado todo. Ainda fica em um bairro muito tradicional de São Paulo e perto do CT de Palmeiras e São Paulo. Próximo também ao Palestra Itália.

Nacional já foi uma equipe tradicional de São Paulo e revelava muita gente, até anos atrás teve umas equipes boas na base mas não teve força pra voltar aos bons tempos e aos poucos momentos de glória.

Saudades de ver um jogo do Ferrinho.

-----

Sobre o de Bragança, quem não foi pra cidade e não ver o jogo saboreando a tradicional linguiça, simplesmente não conheceu Bragança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria muito interessante.O "estádio" aqui de Taboão, eu consigo assistir aos jogos da janela de casa.

Até ano retrasado era um pasto, agora que entrou um novo prefeito, o estádio foi todo reformado. Acho que é um dos poucos de grama sintética no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Sobre o de Bragança, quem não foi pra cidade e não ver o jogo saboreando a tradicional linguiça, simplesmente não conheceu Bragança.

Não fala isso que o Caio compra passagem hoje mesmo, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fala isso que o Caio compra passagem hoje mesmo, hahahahaha!

HUHUAhuahUAHUahuAHUahUAHUhau. Vai fazer teste na base do Braga só pra morar perto do estádio.

Meu colega jogou na base do Braga e o alojamento da molecada era quase do lado, ia direto pra lá. Recomendo quem estiver por perto de Bragança (Atibaia, Pedra Preta...) dar um pulinho pra ver um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 2 de MG? Está de brincadeira, tem ainda o Castor Cifuentes do Villa Nova, Parque do Sabiá do Uberlândia, Ronaldo Junqueira da Caldense, Ipatingão, além do Independência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • cheirador
      Por cheirador
      Estou tentando terminar isso desde 2015, e finalmente consegui. São 461 imagens dos estádios que ficam na tela do clube no jogo, só que apenas do Brasil! Considerei times de divisões inferiores dos estaduais, estádios municipais de cidades pequenas e outros casos. O template que usei como base é do ótimo fórum espanhol FMSite - eles fizeram um projeto gigantesco envolvendo o maior facepack, um dos maiores logopacks e o maior stadiumpack atualmente, com quase 10000 imagens, superando o estilo do sortitoutsi.net. Na minha opinião, é o mais bonito, e de quebra o maior, então optei por ele.
      Quem puder me ajudar, com imagens melhores que as minhas, ou com estádios que por algum acaso não estão no pack, postam aqui no tópico, por favor. 
      Dentro do pack, há uma pasta "alt", nela estão alguns estádios que achei as imagens tão boas quantos as outras, se você quiser trocar, basta colocar a imagem da pasta alt na pasta do pack.
      Irei fazer uma atualização a cada mês, se for viável. 
      Modo de instalação:
      1. descompacte os arquivos
      2. coloque a pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL na pasta Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 201x > graphics > pictures > backgrounds (se alguma das pastas não existirem, criem uma com o nome, não tem problema nenhum)
      Interessado em colaborar com o projeto? Caso queira criar as imagens da maneira que estão no pack, devem usar o arquivo .psd que está dentro da pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL. Recomendo o Photoshop, dizem que o GIMP também consegue, mas não posso garantir pois nunca usei. Fique a vontade para tentar.
      Imagens prévias:

       
      Download (Direct)
      Download (MediaFire)
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • ThiagoGaúcho84
      Por ThiagoGaúcho84
      Em uma edição de estádios pelo FMRTE, quando coloco as partes do estádio da seguinte forma
       
      50                       50                           50
      50                                                   50
      50                     41000                     50
      Pq todas as partes de arquibancada ficam iguais? Se alguém souber me responder e\ou ter alguma dica ou sugestão. Pois assim não tem sentido algum o FMRTE
    • Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      Alguém pode me dizer onde eu instalo o pack mini stadium que baixa do fmscout?

      http://www.fmscout.com/a-mini-stadiums-superpack-fm17.html
×
×
  • Criar Novo...