Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

6 filmes de animação que irão deixar você devastado


Pedrods

Posts Recomendados

6– Cemitério de Vagalumes (Grave of the Fireflies / Hotaru no Haka)

10268.jpg

Este anime é baseado na história de um garoto e sua irmãzinha lutando para sobreviver às conseqüências da guerra em Kobe.

Nível de devastação: 7/10

5 – Quando o Vento Sopra (When the Wind Blows)

489946.jpg

A animação se passa no Reino Unido durante a guerra fria. Conta a história de um casal de idosos que sobreviveram as ondas de uma bomba nuclear mas sofrem as conseqüências da exposição.

Nível de devastação: 7/10

4 - Uma Grande Aventura (Watership Down)

220px-Movie_poster_watership_down.jpg

O filme apresenta os problemas que um grupo de coelhos enfrentam ao tentarem fugir de sua toca que será destruída por humanos que querem construir mais áreas de habitação.

Apesar de parecer um filme infantil, é repleto de violência e sangue, não é recomendado para crianças.

Nível de devastação: 8/10

3 – Felidae – O gato detetive (Felidae)

Felidae_moviecover.jpg

Um gato resolve investigar o assassinato de seus amigos. Que são vítimas de um assassino em série que mata de forma violenta e cruel. Visões do inferno, mutilações, tortura e coisas do gênero fazem o filme inadequado para crianças, é claro.

Nível de devastação: 8,5/10

2 – (Barefoot Gen / Hadashi no gen)

barefoot-gen.jpg

Uma história perturbadora sobre os efeitos da bomba atômica de Hiroshima na vida de um garoto e na vida do povo Japonês. Escrito por um sobrevivente.

Nível de devastação: 9,5/10

1 – The Plague Dogs

plaguedog.jpg

Dois cães escapam de um laboratório e são caçados por serem possíveis portadores do vírus da peste bubônica.

Nível de devastação: 10/10

Bônus: – Planeta Fantástico (La planète sauvage / Fantastic Planet)

tumblr_ml02yl2YQJ1raknl7o1_1280.png

Animação estilo mindfuck.

Nível de devastação: ???/10

Fonte: http://9gag.com/gag/aG98496

Eu já vi o primeiro da lista, cemitério de vagalumes. Puta que pariu, o filme é, de fato, devastador. O filme é muito bonito, sensível, mas é de arrasar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só assisti ao 1o da lista também (o sexto aí na verdade). Indicaram no Clube do Filme... ótimo, mas triste pra caralho também.

O restante eu nem sabia que existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indiquei no Clube do Filme Grave of the Fireflies. Foi o único que vi.

Faz algum tempo já que as animações já deixaram de ser algo infantil em algumas vezes. Histórias muito mais reais que 90% dos filmes em alguns momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...vendo como o Clube do Filme ajudou tanta gente a conhecer coisa boa, fico ainda mais decepcionado com o fim que teve. Mas enfim, voltando ao tópico: também vi apenas Grave of the Fireflies, filme do caralho, mas igualmente triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vendo como o Clube do Filme ajudou tanta gente a conhecer coisa boa, fico ainda mais decepcionado com o fim que teve. Mas enfim, voltando ao tópico: também vi apenas Grave of the Fireflies, filme do caralho, mas igualmente triste.

JG, desculpe a minha ignorância, mas que fim teve o clube do filme??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

JG, desculpe a minha ignorância, mas que fim teve o clube do filme??

...falta de comprometimento, participação e consequentemente esvaziamento. Ao final eramos apenas o Léo e eu assistindo e comentando os filmes. A galera se empolga toda no começo, mas parece que o comprometimento só vai até a indicação, depois o cara some e que se danem os demais. Mas o pior é que nesse nem isso, muitos sumiram antes mesmo de chegar o dia de indicar, foi ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...falta de comprometimento, participação e consequentemente esvaziamento. Ao final eramos apenas o Léo e eu assistindo e comentando os filmes. A galera se empolga toda no começo, mas parece que o comprometimento só vai até a indicação, depois o cara some e que se danem os demais. Mas o pior é que nesse nem isso, muitos sumiram antes mesmo de chegar o dia de indicar, foi ridículo.

complicado :X

eu participei da primeira vez, inclusive indiquei um filme, depois não participei por falta de tempo, mas tb não coloquei meu nome pra participar, e mesmo não participando as vezes eu seguia as dicas de filme...

será que não daria pra fazer um tópico pra isso, mas que fosse meio livre e talz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

será que não daria pra fazer um tópico pra isso, mas que fosse meio livre e talz?

...já tem o de indicação de filmes, só que lá, por ser livre, a coisa fica bastante desconexa e superficial. O Clube era justamente uma tentativa de promover a discussões mais detalhadas e aprofundadas de cada indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...já tem o de indicação de filmes, só que lá, por ser livre, a coisa fica bastante desconexa e superficial. O Clube era justamente uma tentativa de promover a discussões mais detalhadas e aprofundadas de cada indicação.

eh, foi bom enquanto durou... :rip:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...