Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reformulação do Calendário Brasileiro


Chaves

Posts Recomendados

Se o regulamento dos estaduais for esse misto mesmo, eu sou a favor de ter ida e volta somente no mata-mata, podendo ser inclusa quartas-de-final ao invés de somente semi-final.

Meu modelo de calendário é

Estaduais: Fevereiro - Março

Brasileirão: Abril - Novembro

Libertadores e Sul-Americana: Toda a temporada

Copa do Brasil: Março - Novembro

Copas Estaduais: Agosto - Novembro

Segundonas Estaduais: Março - Julho

Seria legal uma pausa no calendário no meio do ano para uma inter-temporada com times Europeus.

Quase perfeito. Concordo um pouco com o que o LikeaBoss falou depois, de botar as segundonas pela temporada toda. Mas acho que sem o compromisso de disputar uma série D, nem a preocupação de enfrentar times de ponta, poderíamos ter uma pré-temporada maior sem começar tão cedo. Aí as divisões inferiores estaduais (segundonas, terceironas e a quarta de SP) podem ficar de março a dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Concordo, mas SE as vagas a Serie D forem feitas pelo estadual, um time de segundona nunca jogará a Série D, portanto pode jogar somente a Copa do Estado e o Estadual o ano todo, sem problema algum.

Agora SE forem dadas as vagas de acordo com a Copa do Estado, aí ele poderia estar em duas frentes, ou até 3...a Copa, Estadual Segundona e Serie D...aí vai do Manager adminsitrar e priorizar tudo isso.

Mas antes de viajar muito nisso, temos que ver o que o Chaves descobriu sobre possibilidades e como melhor fará estas competições, estou bastante empolgado com esta reformulação, principalmente se conseguirmos implementar diversas competições de base, o ano todo, tô até tentando montar um esquema aqui para os campeonatos de base, quais seriam, duração, reputação, etc. Para depois apresentar aqui para debatermos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem não comentei pq queria resolver logo o problema com estaduais para partir para Série D e sempre que passo aqui começo a viajar e o negócio não sai.

Eu quero matar o problema com os estaduais hoje para definir logo como será a Série D e se existe necessidade de uma Série E ou mais divisões inferiores.

Volto hoje ainda com novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estou na espera desse update do calendário e do novo patch para começar um novo jogo!

Também acho que as premissas básicas para um novo calendário passam pela Libertadores e Sul-americana sendo jogadas o ano todo, assim como a copa do brasil. Perfeito o terceiro lugar dos grupos na libertadores cair para a Sulamericana. Uma dúvida, se a libertadores durar o ano todo, como funcionará a classificação para ela pelos campeonatos Argentino, Chileno, etc que duram um ano inteiro mas pegam duas temporadas nossas?

Redução do número de datas dos estaduais. Na minha opinião os grandes clubes deveriam jogar somente 6-8 datas, e os pequenos de primeira e segunda divisão jogarem um campeonato mais longo anteriormente classificando para as quartas de final, sendo os grandes cabeças de chave. Mas já li seus argumentos a respeito de fixar os 4 times grandes(pensando no campeonato carioca) para entrarem sempre nas ultimas fases do campeonato. E achei interessante a opção de usar os 4 melhores times do último campeonato como cabeças de chave.

Como eu não costumo jogar divisões inferiores no Brasil, minha preocupação maior é essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu na verdade é que perdi o arquivo, mas desanimei, só dei um tempo para refrescar a cabeça.

Esse editor avançado é muito complicado de mexer, tem vários lugares para colocar a mesma informação e não fica muito claro se existe alguma diferença. Também tem a forma "preguiçosa" e a forma like a boss de configurar a competição. A competição para funfar precisa de poucas informações, mas dá para adicionar uma série de outras como, tratar possíveis erros, setar a classificação para outras competições direto de uma competição especifica, fornecer informações que a diretoria se baseia para definir as expectativas e julgar o desempenho do treinador... enfim, dá para adicionar uma porrada de coisa que deixa o jogo mais interessante para nós. Não preciso dizer qual o caminho que o metido aqui escolheu!

Acontece que mexendo nisso eu caguei o calendário inteiro e tirei uns dias para refrescar a cabeça. Dá para imaginar o quanto fiquei puto.

O que estou fazendo agora é montar separadamente cada formato, testando tudo o que tenho direito e só depois que alcanço o resultado que quero e funciona junto a estrutura do Brasil. É mais demorado, mas pelo menos me respaldo da frustração de ter sempre que começar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu na verdade é que perdi o arquivo, mas desanimei, só dei um tempo para refrescar a cabeça.

Esse editor avançado é muito complicado de mexer, tem vários lugares para colocar a mesma informação e não fica muito claro se existe alguma diferença. Também tem a forma "preguiçosa" e a forma like a boss de configurar a competição. A competição para funfar precisa de poucas informações, mas dá para adicionar uma série de outras como, tratar possíveis erros, setar a classificação para outras competições direto de uma competição especifica, fornecer informações que a diretoria se baseia para definir as expectativas e julgar o desempenho do treinador... enfim, dá para adicionar uma porrada de coisa que deixa o jogo mais interessante para nós. Não preciso dizer qual o caminho que o metido aqui escolheu!

Acontece que mexendo nisso eu caguei o calendário inteiro e tirei uns dias para refrescar a cabeça. Dá para imaginar o quanto fiquei puto.

O que estou fazendo agora é montar separadamente cada formato, testando tudo o que tenho direito e só depois que alcanço o resultado que quero e funciona junto a estrutura do Brasil. É mais demorado, mas pelo menos me respaldo da frustração de ter sempre que começar do zero.

A gente só queria saber o que tava pegando. Dando feedback, pode demorar o quanto quiser que tá valendo! :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poatz, que pena que perdeu o arquivo, da aquela desanimada mesmo

mas estamos no aguardo, deve ser a melhor edição lançada sobre uma liga brasileira :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá não desanima...acontece... =(

Faz um backup de hora em hora desse teu arquivo....heheheheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, li cada palavra deste tópico, me empolgando mais e mais. Desanima não, Chaves...Leve quanto tempo precisar, mas essas ideias, se aplicadas em um update, seria fantástico. Poderia até ser discutido mais amplamente no fórum.

Acredito que mudar o calendário como o europeu, não seria muito interessante, e a pausa faria algo mais aplicável ao atual.

Sobre os estaduais, sempre apoiei a ideia de os grandes entrarem na competição após uma fase preliminar.

Penso em um estadual mais ou menos assim:

Total de 20 Equipes

Fase preliminar: 16 (12 piores colocadas no ano anterior e 4 que subiram de divisão) disputando em 4 grupos com 4 times. Confrontos IDA-VOLTA.

Primeira fase: 12 (2 melhores colocados de cada grupo e os 4 grandes- leia-se 4 melhores colocados do ano anterior) disputando em 2 grupos com 6 equipes. Confrontos em jogo único*.

Segunda fase: 4 (2 melhores de cada grupo- 1° A contra 2° B e 1°B contra 2° A) Semifinal em jogo de ida-volta e final em jogo único**.

* Os times com maior número de jogos em casa, seriam os times melhores classificados no ano anterior.

**O mandante seria o time com maior soma de pontos, juntando a primeira fase e semifinais.

Aumentar o limite de estrangeiros em competições nacionais, também não seria muito interessante, visto que isso não é praticado aqui. Mas, talvez mudar de 3 para 4, algo não muito drástico seria mais adequado.

Sobre a Sulamericana abrigar os eliminados na primeira fase da Libertadores, aos moldes da Europa League, é uma ótima ideia!!

Vamos lá, Chaves, não desanima não. Estou morrendo de vontade de ver estas ideias aplicadas no FM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourley, se tiver alguma ideia, compartilha com a gente! Achei muito bacana tu ter se empolgado, e espero que se junte a gente na nossa ideia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A novela do andamento dos trabalhos está no spoiler. Mas queria atenção de vocês sobre o formato dos estaduais também, logo a baixo.

Eu queria um sistema de rebaixamento nos estaduais onde os 3 piores no geral fossem rebaixados, sem obrigatoriedade de cair 1 de cada grupo ou os 3 piores últimos colocados. A idéia era ter uma tabela a parte com todas as 20 equipes que computasse os resultados da primeira fase e os 3 últimos caíssem para as respectivas segundonas. A idéia era nivelar melhor os estaduais mantendo as equipes mais competitivas, independente da divisão dos grupos.

Infelizmente não consegui fazer isso. Por algum motivo que não entendi até agora o jogo rebaixava equipes aleatórias, não necessariamente as piores. Para facilitar e agilizar o trabalho, já que competições como a Série D e Copa do Brasil dependem diretamente dos estaduais (e também não aguentava mais mexer com estadual), optei pelo mais simples e configurei para que o último de cada grupo caísse, totalizando 4 rebaixados.

Como todos os estaduais teriam o mesmo formato, estava configurando apenas o campeonato carioca para fazer os testes. Quando finalmente fechei o formato e comecei a montar os demais, adivinhem!! Mais problemas.

Alguns estados como Acre, Amapá e Piauí simplesmente não tem clubes suficiente no estado para comportar uma competição com 20 equipes, mesmo subindo todos os clubes das respectivas divisões inferiores. Outros estados tem 22, 24, 25 equipes. Originalmente mantive o formato de grupos que comentei, reduzindo o número de grupos nesses estados com menos equipes e no lugar de classificarem-se o primeiro, passou a se classificar o primeiro e o segundo. Isso dá um pouco mais de trabalho já que vou ter que dar atenção para cada estadual no lugar de simplesmente duplicar um formato.

Estou a cada dia mais convencido de que nem todas as regras avançadas foram liberadas. Como já comentei, uso outras ligas como referência e muitas não abrem direito no editor pq tem opções configuradas direto no arquivo XML. Isso só me faz pensar que tem muita coisa que poderia ser feita e outras que podem facilitar a configuração das competições, já que é muito mais complicado configurar "direto no código" do que com auxilio do editor.

Detesto admitir isso, mas a CBF e as federações vem ganhando meu respeito. É foda para caralho montar um calendário com as particularidades do futebol brasileiro.

Lendo a sugestão do Morley, estou pensando em mudar o formato dos estaduais. Estava relutante com essa idéia de um estadual onde os "grandes" entrassem em uma segunda fase por questões de datas. Por mais curta que fossem as fases, cada uma consumiria pelo menos 1 mês do calendário, empurrando o inicio do brasileiro para no mínimo maio, como é hoje.

Indo direto ao ponto, gostaria da opinião de vocês sobre sobre o seguinte formato:

1ª Fase:

- 16 equipes (podendo variar pelos motivos citados no spoiler);

- 4 equipes em 4 grupos em jogos de ida e volta (6 jogos);

- o 1º de cada grupo se classifica para as quartas de final.

2ª Fase:

- os semi-finalistas da temporada anterior se juntam ao 4 classificados da 1ª fase;

- sistema de mata-mata, jogos de ida e volta até a final (máximo de 6 jogos).

Rebaixamento:

2 possibilidades:

- caem os piores de cada grupo na 1º fase (4 equipes) ou essas equipes disputam um play-off de rebaixamento, com o derrotado de cada confronto (serão 2 confrontos) rebaixados (2 equipes).

Classificação para Copa do Brasil:

- semi-finalistas garantem vagas.

Classificação para Copas Regionais:

- 2ºs colocados de cada grupo na 1ª fase e derrotados nas quartas de final garantem vagas.

Classificação para a Série D (ainda carecendo de testes e estudo da viabilidade).

- 2ªs colocados de cada grupo na 1ª fase garantem vagas.

Vantagens (minha opinião):

Em teoria os "grandes" tem um calendário com mais jogos e maior possibilidade de se classificarem para competições continentais. Esse formato permitiria um período de descanso maior no inicio da temporada e a acomodação da fase classificatória da Libertadores e Sulamericana sem conflito algum com os estaduais.

Desvantagens (minha opinião):

Poucos jogos para os "grandes" chegarem ao título, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pegar o FM eu vou fazer assim:

Ligas Nacionais (640 times):

Abril-Novembro

Série A (normal)

Série B (normal)

Série C, 28 equipes, 2 grupos de 14, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 2 grupos de 4 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: final. Sobem 4, descem 8.

Série D, 60 equipes, 6 grupos de 10, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 4 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: semi e final. Sobem 8, descem 12.

Junho-Novembro

Série E, 64 equipes, 8 grupos de 8, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2 fase: 4 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: semi e final. Sobem 12, descem 16.

Série F, idem.

Série H, idem.

Série I, idem.

Série J, idem.

Série K, 128 equipes, 16 grupos de 8, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 8 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: quartas, semi, final. Sobem 16, descem 40.

Copa Nacionais:

Maio-Outubro

Copa do Brasil, 128 equipes (Série A+B+C+D), jogo único nas duas primeiras fases.

Junho-Novembro

Taça Ouro, 128 equipes (Série E+F), ida e volta apenas na final.

Taça Prata, 128 equipes (Série G+H), ida e volta apenas na final.

Taça Bronze, 128 equipes (Série I+J), ida e volta apenas na final.

Taça Semnome, 128 equipes (Série K), ida e volta apenas na final.

Junho-Novembro

Taça Brasil, 256 equipes (sem divisão), ida e volta em todas as fases.

Ligas Regionais (832 equipes):

Fevereiro-Março:

As duas primeiras divisões de cada região tem 16 equipes, 4 grupos de 4, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: quartas (1 jogo), semi (1 jogo) e final (2 jogos).

Da terceira divisão em diantes são 32 equipes, 8 grupos de 4. Oitavas, quartas, semi e final. Apenas a final tem 2 jogos.

São 10 (1ª e 2ª) ou 11 datas (3ª em diante).

Norte: 5 divisões, 128 equipes.

Nordeste: 8 divisões, 224 equipes.

Centro-Oeste: 5 divisões, 128 equipes.

Sudeste: 6 divisões, 160 equipes.

Sul: 5 divisões, 128 equipes.

Segunda esse meu calendário haveria um buraco em abril e maio para as equipes da Série E e abaixo. Penso em criar Copas Estaduais para preencher o vazio. Seriam mais 27 competições, a classificação se daria via Copas Regionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pegar o FM eu vou fazer assim:

Ligas Nacionais (640 times):

Abril-Novembro

Série A (normal)

Série B (normal)

Série C, 28 equipes, 2 grupos de 14, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 2 grupos de 4 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: final. Sobem 4, descem 8.

Série D, 60 equipes, 6 grupos de 10, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 4 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: semi e final. Sobem 8, descem 12.

Junho-Novembro

Série E, 64 equipes, 8 grupos de 8, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2 fase: 4 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: semi e final. Sobem 12, descem 16.

Série F, idem.

Série H, idem.

Série I, idem.

Série J, idem.

Série K, 128 equipes, 16 grupos de 8, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: 8 grupos de 6 todos contra todos ida e volta, 3ª fase: quartas, semi, final. Sobem 16, descem 40.

Copa Nacionais:

Maio-Outubro

Copa do Brasil, 128 equipes (Série A+B+C+D), jogo único nas duas primeiras fases.

Junho-Novembro

Taça Ouro, 128 equipes (Série E+F), ida e volta apenas na final.

Taça Prata, 128 equipes (Série G+H), ida e volta apenas na final.

Taça Bronze, 128 equipes (Série I+J), ida e volta apenas na final.

Taça Semnome, 128 equipes (Série K), ida e volta apenas na final.

Junho-Novembro

Taça Brasil, 256 equipes (sem divisão), ida e volta em todas as fases.

Ligas Regionais (832 equipes):

Fevereiro-Março:

As duas primeiras divisões de cada região tem 16 equipes, 4 grupos de 4, 1ª fase: todos contra todos ida e volta, 2ª fase: quartas (1 jogo), semi (1 jogo) e final (2 jogos).

Da terceira divisão em diantes são 32 equipes, 8 grupos de 4. Oitavas, quartas, semi e final. Apenas a final tem 2 jogos.

São 10 (1ª e 2ª) ou 11 datas (3ª em diante).

Norte: 5 divisões, 128 equipes.

Nordeste: 8 divisões, 224 equipes.

Centro-Oeste: 5 divisões, 128 equipes.

Sudeste: 6 divisões, 160 equipes.

Sul: 5 divisões, 128 equipes.

Segunda esse meu calendário haveria um buraco em abril e maio para as equipes da Série E e abaixo. Penso em criar Copas Estaduais para preencher o vazio. Seriam mais 27 competições, a classificação se daria via Copas Regionais.

Estilo pirâmide inglesa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, meu caro, devorei esse seu tópico às 03:50 da madrugada. Dá para imaginar o tamanho de sua frustração ao corromper arquivos. Acredite, quando eu editava o Legends me deparei várias vezes com isso.

POR FAVOR, não desista. Gostaria muito de poder disputar uma temporada nos formatos propostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A novela do andamento dos trabalhos está no spoiler. Mas queria atenção de vocês sobre o formato dos estaduais também, logo a baixo.

Eu queria um sistema de rebaixamento nos estaduais onde os 3 piores no geral fossem rebaixados, sem obrigatoriedade de cair 1 de cada grupo ou os 3 piores últimos colocados. A idéia era ter uma tabela a parte com todas as 20 equipes que computasse os resultados da primeira fase e os 3 últimos caíssem para as respectivas segundonas. A idéia era nivelar melhor os estaduais mantendo as equipes mais competitivas, independente da divisão dos grupos.

Infelizmente não consegui fazer isso. Por algum motivo que não entendi até agora o jogo rebaixava equipes aleatórias, não necessariamente as piores. Para facilitar e agilizar o trabalho, já que competições como a Série D e Copa do Brasil dependem diretamente dos estaduais (e também não aguentava mais mexer com estadual), optei pelo mais simples e configurei para que o último de cada grupo caísse, totalizando 4 rebaixados.

Como todos os estaduais teriam o mesmo formato, estava configurando apenas o campeonato carioca para fazer os testes. Quando finalmente fechei o formato e comecei a montar os demais, adivinhem!! Mais problemas.

Alguns estados como Acre, Amapá e Piauí simplesmente não tem clubes suficiente no estado para comportar uma competição com 20 equipes, mesmo subindo todos os clubes das respectivas divisões inferiores. Outros estados tem 22, 24, 25 equipes. Originalmente mantive o formato de grupos que comentei, reduzindo o número de grupos nesses estados com menos equipes e no lugar de classificarem-se o primeiro, passou a se classificar o primeiro e o segundo. Isso dá um pouco mais de trabalho já que vou ter que dar atenção para cada estadual no lugar de simplesmente duplicar um formato.

Estou a cada dia mais convencido de que nem todas as regras avançadas foram liberadas. Como já comentei, uso outras ligas como referência e muitas não abrem direito no editor pq tem opções configuradas direto no arquivo XML. Isso só me faz pensar que tem muita coisa que poderia ser feita e outras que podem facilitar a configuração das competições, já que é muito mais complicado configurar "direto no código" do que com auxilio do editor.

Detesto admitir isso, mas a CBF e as federações vem ganhando meu respeito. É foda para caralho montar um calendário com as particularidades do futebol brasileiro.

Lendo a sugestão do Morley, estou pensando em mudar o formato dos estaduais. Estava relutante com essa idéia de um estadual onde os "grandes" entrassem em uma segunda fase por questões de datas. Por mais curta que fossem as fases, cada uma consumiria pelo menos 1 mês do calendário, empurrando o inicio do brasileiro para no mínimo maio, como é hoje.

Indo direto ao ponto, gostaria da opinião de vocês sobre sobre o seguinte formato:

1ª Fase:

- 16 equipes (podendo variar pelos motivos citados no spoiler);

- 4 equipes em 4 grupos em jogos de ida e volta (6 jogos);

- o 1º de cada grupo se classifica para as quartas de final.

2ª Fase:

- os semi-finalistas da temporada anterior se juntam ao 4 classificados da 1ª fase;

- sistema de mata-mata, jogos de ida e volta até a final (máximo de 6 jogos).

Rebaixamento:

2 possibilidades:

- caem os piores de cada grupo na 1º fase (4 equipes) ou essas equipes disputam um play-off de rebaixamento, com o derrotado de cada confronto (serão 2 confrontos) rebaixados (2 equipes).

Classificação para Copa do Brasil:

- semi-finalistas garantem vagas.

Classificação para Copas Regionais:

- 2ºs colocados de cada grupo na 1ª fase e derrotados nas quartas de final garantem vagas.

Classificação para a Série D (ainda carecendo de testes e estudo da viabilidade).

- 2ªs colocados de cada grupo na 1ª fase garantem vagas.

Vantagens (minha opinião):

Em teoria os "grandes" tem um calendário com mais jogos e maior possibilidade de se classificarem para competições continentais. Esse formato permitiria um período de descanso maior no inicio da temporada e a acomodação da fase classificatória da Libertadores e Sulamericana sem conflito algum com os estaduais.

Desvantagens (minha opinião):

Poucos jogos para os "grandes" chegarem ao título, se for o caso.

Gostei da sua proposta, Chaves. Porém nos estaduais, acredito que uma eliminatória logo de cara seria sem graça para os grandes...uma fase de grupos rápida seria mais interessante

No mais, o calendário está bom..Série A e B do brasileiro acredito ser unanimidade estar no melhor formato. Torcer pra que os testes na série D dêem certo. yn"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua proposta, Chaves. Porém nos estaduais, acredito que uma eliminatória logo de cara seria sem graça para os grandes...uma fase de grupos rápida seria mais interessante

No mais, o calendário está bom..Série A e B do brasileiro acredito ser unanimidade estar no melhor formato. Torcer pra que os testes na série D dêem certo. yn"

O problema que uma fase preliminar de grupos é que por mais rápida que seja consome 1 mês, praticamente metade das datas que estou reservando para os estaduais e depois ainda precisa de outra fase de grupos e a eliminatória. Ainda estou vendo a viabilidade, mas provavelmente vou soltar um "beta" com os dois formatos e ai cada um decide o que quer baixar.

Peguei um trabalho grande para fazer e ando sem tempo para outras coisas. Para terem uma idéia nem abri o FM para ver o patch novo ainda. Essa semana eu devo ter uma folguinha e retomo a reformulação. Queria que opinassem com relação as premiações das competições já que falta muito pouco para sair o "beta". Essa é uma questão que vai precisar de um pouco de atenção já que os clubes brasileiros no FM14 estão enriquecendo relativamente bem e para não se tornarem potências economicamente falando, vamos precisar tomar cuidado com os valores. Pensei em melhorar alguns valores em relação a realidade, mas nada astronômico, principalmente para as equipes menores que não tem muito de onde tirar dinheiro.

Estou cogitando também a possibilidade de eliminar os acordos individuais de TV para equilibrar as coisas.

Por enquanto as competições estão fixados assim:

Todos os Estaduais (independente do formato):

- R$ 1M por participação (todas as equipes recebem esse valor antes do inicio da competição);

- R$ 500m para os semi-finalistas (todas as equipes que se classificarem para as semi-finais recebem esse valor);

- R$ 500m para o vice campeão;

- R$ 1M para o campeão.

Brasileirão - Série A:

Todas as equipes vão receber um valor por direitos de TV no inicio da temporada que fixei até agora em R$ 20M.

A premiação obviamente vai ser de acordo com a classificação, provavelmente reduzindo R$ 1M ou R$ 1,5M por posição, salvo as primeiras colocações que terão uma diferença maior e os rebaixados que receberam o mesmo valor.

- R$ 30M para o campeão;

- R$ 26M para o 2º colocado;

- R$ 23M para o 3º colocado;

- R$ 20M para o 4º colocado;

- ...

- R$ 6M para cada rebaixado.

Brasileirão - Série B:

Vai seguir a mesma linha da Série A, porém com valores e diferenças menores.

- R$ 8M pelos direitos de TV;

- R$ 15M para o campeão;

- R$ 12M para o 2º colocado;

- R$ 10M para o 3º colocado;

- R$ 8M para o 4º colocado;

- ...

- R$ 2M para cada rebaixados.

Série C e D:

Aqui eu não pensei em valores, mas quero pagar um valor fixo por participação no inicio da competição e depois prêmios por cada fase que a equipe avançar.

Copa do Brasil:

Outra que não pensei muito em valores. Para o campeão e vice estou imaginando alguma coisa por volta de R$ 5M e R$ 3M, respectivamente. As outras fases terão valores fixados para os eliminados.

Competições Continentais:

Também não pensei muito, mas quero fazer no mesmo formato da Champions, com um valor fixo por participação na fase de grupos, valor para vitória e empate na fase de grupos e depois um valor distinto para cada fase posterior, até a final, que terá um valor para o campeão e outro para o vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma novidade chaves? entrei no tópico agora e tambem estou muito empolgado, pois estava tentando fazer algo parecido, mas numa escala muito menor (não sei mexer no editor muito bem) e acabou dando errado, acabei aqui. gostei muito da ideia e do seu trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tava observando a conversar aqui, e tentei criar um update para a serie D, e fiz um aqui onde tem

Série A

Série B

Série C

Série D

Estaduais 1-2-3 Divisão(próximos da realidade

Copas Estaduais (para todos os estados)

Ai os times que tiverem fora da séries a,b,c , e forem bem nos estaduais se classificam para copa estadual de cada estado, eai disputam e tentam a vaga na série d do mesmo ano, ai voce pode escolher qualquer equipe do brasil para treinar, eu fiz baseado na liga do Mrt90, peço desculpa sua licença para divulgar esse trabalho aqui caso ele nao queria terei que retirar daqui.Mas eu so faço isso com intuito de ajudar o pessoal aqui.

http://www.4shared.com/file/tb2tXbGD/Brasil.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tava observando a conversar aqui, e tentei criar um update para a serie D, e fiz um aqui onde tem

Série A

Série B

Série C

Série D

Estaduais 1-2-3 Divisão(próximos da realidade

Copas Estaduais (para todos os estados)

Ai os times que tiverem fora da séries a,b,c , e forem bem nos estaduais se classificam para copa estadual de cada estado, eai disputam e tentam a vaga na série d do mesmo ano, ai voce pode escolher qualquer equipe do brasil para treinar, eu fiz baseado na liga do Mrt90, peço desculpa sua licença para divulgar esse trabalho aqui caso ele nao queria terei que retirar daqui.Mas eu so faço isso com intuito de ajudar o pessoal aqui.

http://www.4shared.com/file/tb2tXbGD/Brasil.html

leonam, estava esperando mesmo por um update assim! curti demais!!

como não sei mexer nada no editor, tenho q esperar essas almas boas!! hahaha

so uma sugestão, a serie D ta com 600 times ne?!

nao teria como fazer naqueles modelos antigos com ate a serie H! acho q seria uma boa pra quem começa com um time bem pequeno, ja q assim nao deixa um a diferença absurda entre os "grandes" da serie d e os times da nossa cidade, por exemplo!

mas parabens aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha agonia de jogar no Brasil é o calendário extremamente apertado, queria um update que desse uma folga, mantendo os estaduais com regulamentos diferentes e mais curtos, por isso apoio a ideia do Chaves que ainda vem com mais novidades e boas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Alayah_7
      Por Alayah_7
      Estava Tentando colocar 18 times na ligue 1 françesa no editor mas sempre que vou validar aparece regra de escolha de convocados invalida alguem sabe resolver? obrigada
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Editor FMSE da pra fazer transferências de jogador para outros clubes?
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Alguém tem um editor pre-game pro fm23 ou pelo menos um update desse ano com as novas transferências?
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • thdfm_
      Por thdfm_
      Boa tarde.
      Sou dono de uma página do facebook com 56 mil seguidores, chamada THDFM. Gostaria de ajuda de alguém que saiba mexer no editor para criar uma Copa do Mundo com as 48 piores seleções do mundo. Se alguém estiver disposto a ajudar, favor entrar em contato. Posso pagar se necessário.
       
      Agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...