Jump to content
Sign in to follow this  
Galford Strife

Civilization

Recommended Posts

Galford Strife

seguinte, estou viciado nessa porra

kkkkk

havia jogado uns tempos atrás e achei podre, mas resolvi dar uma chance e me arrependi de não ter me interessado mais antes...

enfim, quem joga tem alguma dica?

e outra coisa, estou jogando o V, mas instalei o IV tb, ao que me parece o IV é igual o V, mas com menos gráfico, procede? ou tem algo diferente que não dá para notar à primeira vista?

gracias à quem se interessar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

ngm, really?

:fovalone:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Diego Tardelli

O IV é infinitamente melhor que o V. A AI do 5 é muito, muito ruim. As guerras principalmente são ridículas. O 4 é muito, mas muito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Zap!

Eu gostei mais do V pelas DLC e os Mods. Jogar com o mapa Mundi gigantesco e com as civilizações nascendo nos lugares reais é muito bom! Sem contar os pequenos detalhes, como espião e ter o Brasil para mim contaram de mais.

Mas o IV é muito bom também!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

O IV é infinitamente melhor que o V. A AI do 5 é muito, muito ruim. As guerras principalmente são ridículas. O 4 é muito, mas muito bom.

realmente, tem umas guerras q eu acho tosca...

e o III? vi em um lugar um pessoal falando q eh o melhor...

Edited by Galford Strife

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lowko é Powko

É complicado. Quem viciou no III acha ele melhor que o IV, quem viciou no IV acha este melhor que o V.

Eu iniciei no IV, e quando fui jogar o V não gostei muito. O jogo está beeeeeeeeeeeem mais pesado, e tá "estranho". Os jogos têm algumas concepções diferentes, mas não posso emitir uma opinião tão embasada sobre o último jogo. Gostaria de ter um pc melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ralph

Jogo desde o II e venho acompanhando a evolução do jogo. A última versão que tenho instalado é o V. É um jogo que você vai pegando as manhas mesmo durante o jogo. Não me vem à cabeça assim nenhuma dica a ser seguida... Tem gente que joga pra fazer guerra e invadir. Aí, o desafio é manter as finanças e a felicidade em ordem. Já outros jogam pra evoluir na paz. Aí, é investir nas tecnologias e nos prédios culturais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

Jogo desde o II e venho acompanhando a evolução do jogo. A última versão que tenho instalado é o V. É um jogo que você vai pegando as manhas mesmo durante o jogo. Não me vem à cabeça assim nenhuma dica a ser seguida... Tem gente que joga pra fazer guerra e invadir. Aí, o desafio é manter as finanças e a felicidade em ordem. Já outros jogam pra evoluir na paz. Aí, é investir nas tecnologias e nos prédios culturais.

estou em um save com o Marrocos no V, pq escolhi o líder por ordem alfabética e o primeiro é o do marrocos :yao:

Enfim, eu vou meio neutro, tento evoluir na paz, mas sempre tem um FDP q vem pentelhar... Nos primeiros anos travei uma guerra com os mongóis (gengis khan) e agora estamos com boas relações, e tem um outro reino (não lembro o nome ^^) q toda hora reclama, e incomoda bastante, acabei de sair de uma guerra com eles na qual me ofereceram a capital deles para fazer o acordo de paz :megusta:

mas como me irritei com eles, convenci os mongóis a entrarem em guerra com os mesmos :troll:

Enfim, solucionar as coisas de forma pacífica e mantê-las pacíficas é complicado...

mas e qto ao melhor dos civ, qual vc acha? opine tb :yeah2:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Psicopinto

Jogo desde o primeiro, e desde lá uma verdade é absoluta, rushe o máximo que conseguir no início. Se bobear, não tem mais como recuperar. Claro, jogando em dificuldades mais altas.

O CIV V ficou muito mais "fácil de usar", parece que eles focaram num público que não era do CIV exatamente pq o jogo era complexo para caramba e tinha uma interface meio complicada.

A única dica que me vem a cabeça é, garanta (a força se necessário) acesso aos recursos estratégicos. Mármore, Ferro, Aço, Cavalos e Luxuries. Para isso, sempre tenha um scout ou dois para explorar o mapa que ainda não foi descoberto. E caso teu continente seja pequeno, invista forte em embarcações que te levem para outras terras. Os recursos são a chave para a vitória.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Felipee

Como funciona o jogo? É tipo AOE?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ralph

estou em um save com o Marrocos no V, pq escolhi o líder por ordem alfabética e o primeiro é o do marrocos :yao:

Enfim, eu vou meio neutro, tento evoluir na paz, mas sempre tem um FDP q vem pentelhar... Nos primeiros anos travei uma guerra com os mongóis (gengis khan) e agora estamos com boas relações, e tem um outro reino (não lembro o nome ^^) q toda hora reclama, e incomoda bastante, acabei de sair de uma guerra com eles na qual me ofereceram a capital deles para fazer o acordo de paz :megusta:

mas como me irritei com eles, convenci os mongóis a entrarem em guerra com os mesmos :troll:

Enfim, solucionar as coisas de forma pacífica e mantê-las pacíficas é complicado...

mas e qto ao melhor dos civ, qual vc acha? opine tb :yeah2:

Nossa, é difícil eles oferecerem cidades em acordos de paz ou trocas. Se deu bem.

Como jogo o V atualmente, prefiro o V, hehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

Como funciona o jogo? É tipo AOE?

é diferente, envolve mais questões políticas e econômicas, vc pode ganhar o jogo de outros meios ao invés de ser guerreando e roubando territórios, na minha opinião é bem melhor que AOE, mas aí depende do tipo de jogo que vc prefere...

Nossa, é difícil eles oferecerem cidades em acordos de paz ou trocas. Se deu bem.

Como jogo o V atualmente, prefiro o V, hehe.

o engraçado é que na minha primeira guerra contra os mongóis eles tb me deram uma cidade :yeah:
mas deve ser pq estou jogando na dificuldade 2, quis colocar mais fácil para aprender antes de subir a dificuldade...
e instalei o III, o IV, e o V, estou preferindo o V até agora, pq é mais fácil de entender a mecânica do jogo, por ser mais moderno e talz...
Edited by Galford Strife

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rkiller

Eu comecei a jogar o IV a uma semana. Li alguns tutoriais e o manual do jogo, e já consegui uma vitória no noble. A minha dica é ler bastante sobre o jogo, pra pegar as manhas, principalmente dos especialistas que dão uma dinâmica muito diferente às cidades.

Estão aí os links dos tutos e do manual (em inglês).

Manual:

http://cdn3.steampowered.com/Manuals/3900/manual.pdf?t=1381353193

Tutos:

http://brazucas-civ.blogspot.com.br/2011/02/cidades-de-vila-megalopole-civilization.html

http://www.civ-brasil.com/viewtopic.php?f=47&t=1265

Aliás, um fórum que vai ajudar MUITO:

http://www.civ-brasil.com/viewforum.php?f=1

Vamos discutir estratégias pra nos aprimorarmos no jogo :yest:

Quem sabe nao rola um multiplayer no fds hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

Tenho o III e o V aqui, jogo pouco, pois uma partida demanda muito tempo. hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

tutorial de começo de jogo para o Civ V:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

bom, o cara que postou esse não fez continuação ainda, e faz 4 meses...

maaaaas, encontrei uma série de vídeos explicativos em outro canal, mais tarde irei postar o primeiro e depois irei postando um por dia para não sobrecarregar o tópico e nem a gente :yao:

edit: estou assistindo ao vídeo novo e ele é muito bom, porém assistam pelo menos a primeira metade do vídeos que eu postei antes, pq ele explica bem as opções de configuração de um jogo novo, coisa que esse que eu irei postar mais tarde não mostra :yeah2:

edit 2: para os que entendem inglês, irei postar um save de um player americano, que ele fez com o brasil

Edited by Galford Strife

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

os vídeos que eu prometi:

tutorial em PT:

Jogo (tipo uma história, com algumas explicações) em Inglês

o segundo vídeo é bem legal, pra quem entende inglês é uma boa, complicado é que os vídeos são longos (esse primeiro tem 1H) , pois ele conta o save inteiro, mas para quem tem tempo e paciência é um bom aprendizado... e o legal é que ele é americano e joga com o brasil no save...

Edited by Galford Strife

Share this post


Link to post
Share on other sites
GNozaki

Eu curti mais o V, principalmente o jeito que ele gerencia religião e tal.

Mas nunca achei nenhum CIV muito complicado e tal, é uma série que sempre foi divertida e não acho que teve nnehum jogo cagado impossível de jogar. Pra mim, interface retardada é os jogos da Paradox, hahahahha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lowko é Powko

Os jogos são bem mais complexos, também.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

Eu curti mais o V, principalmente o jeito que ele gerencia religião e tal.

Mas nunca achei nenhum CIV muito complicado e tal, é uma série que sempre foi divertida e não acho que teve nnehum jogo cagado impossível de jogar. Pra mim, interface retardada é os jogos da Paradox, hahahahha.

e q jogos seriam esses? algum recomendado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lowko é Powko

Europa Universalis

Victoria

Crusader Kings

Os que já joguei e recomendo muito.

Pra quem curte muito 2ª Guerra tem o Hearts of Iron, que nunca joguei.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Außenseiter

Europa Universalis e Victoria, pra mim, são estupidamente não-intuitivos. Demorei pra cacete pra conseguir entender alguma coisa, mas depois de ter entendido, curti pra cacete os dois.

Share this post


Link to post
Share on other sites
GNozaki

Ah, e o CIV 5 fica legal com as expansões também, só preciso conseguir a nova que saiu a um tempo atrás.

e q jogos seriam esses? algum recomendado?

São esses que o Lowko falou, só joga se tiver paciência de ficar vendo vídeo no youtube pra aprender a jogar, hahahha. Recomendo todos. É da mesma área do Civilization (jogos de estratégia que lembram jogos de tabuleiro). Tem o mesmo potencial viciante de ficar jogando uma tarde inteira e não ver o tempo passar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galford Strife

Ah, e o CIV 5 fica legal com as expansões também, só preciso conseguir a nova que saiu a um tempo atrás.

São esses que o Lowko falou, só joga se tiver paciência de ficar vendo vídeo no youtube pra aprender a jogar, hahahha. Recomendo todos. É da mesma área do Civilization (jogos de estratégia que lembram jogos de tabuleiro). Tem o mesmo potencial viciante de ficar jogando uma tarde inteira e não ver o tempo passar.

e o sword of the stars II, parece ser de colonização do espaço, me interessei pelas imagens...

e esse warlock II é bom? olhando as imagens parece inspirado em civ:

warlock-2.jpg

edit: esse warlock II ainda não lançaram kkkk

Edited by Galford Strife

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lowko é Powko

O Civ V parece bem melhor nessas imagens do que no meu pc. hahahahaha

Acho que no fim do ano vou dar uma melhorada no meu pc. Não aguenta mais que os 3 gb de ram que tenho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Alguém aí joga? Podíamos montar uma partidinha com os membros do fórum qualquer dia desses.
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Douglas.
      By Douglas.
      Quem conhece um jogo da Paradox, conhece todos.
      Esse se passa quase somente na Europa (parte da África e Ásia) começa em 1066 e vai até 1453. As maiores interações são os relacionamentos entre a nobreza e, claro, as disputas por terras. Você tem que jogar cuidando pra que sua dinastia se espalhe o máximo possível e pelos melhores lugares pra manter a influência e facilitar sua vida.
      Comecei um jogo com o Ducato de Barcelona mas não consegui jogar muito tempo porque os soldados morreram nas guerras pra reunir o Reino de Aragão.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
×
×
  • Create New...