Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Fazendo um offzinho rápido aqui (por que não sei aonde postar isso):

Anunciaram uma nova expansão para o Age of Mythology. Dia 2 de outubro vai rolar um vídeo mostrando a expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum mod que faça o império nascer no país certo?

Vários, dá uma procurada no fórum CivFanatics, dá uma gastada no teu inglês ou no translate. Agora de cabeça não lembro de nenhum mas tem sim. Inclusive vários cenários históricos bacanudos com mapas menores (que eu prefiro). Tinha um que jogava da Europa Medieval que era lindo. Se não tivesse tanta coisa pra fazer eu jogava =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, joguei 130 turnos aqui, e fico com uma pergunta:

Essa porra de bárbaros de não param um dia?

Fico por conta de ficar mandando minhas unidades militares pra lá e pra cá, destruir seus acampamentos. E não param, eu destruo um acampamento, vem mais 2 no lugar. PQP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma hora que cessa @Dr.Thales ... até pq vc passa a matar eles com 1 tiro... 

Será que você não tem alguma opção sobre os bárbaros marcada lá nas configurações iniciais do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Civilization V Complete Edition por R$24,98 na Full Games.

As expansões God and Kings e Brave New World tbm estão em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Agora sim, com pc novo, retomando as jogatinas (uma semana antes das provas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Galford Strife disse:

Quero voltar tb. Já anunciaram o 6, será que vem coisa boa?

Honestamente toda vez que sai um CIV novo a coisa eh boa. Eles dao uns updates novos nos sistemas e sempre criam coisas novas relacionados a Vitoria Cultural e Diplomatica. Eu acredito que o 6 vai trazer isso tambem. Mas na minha opiniao o mais divertido foi o IV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uns vídeos do CIV VI. Achei que os gráficos estão muito cartunescos, estilo Age 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem que ver também como vai ser o desempenho no processamento. Independente da configuração recomendada, o late game fica pesadasso. Tem que ver como vai ser agora o tempo de processar um turno na era moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 19/06/2016 at 12:48, Douglas. disse:

Tem que ver também como vai ser o desempenho no processamento. Independente da configuração recomendada, o late game fica pesadasso. Tem que ver como vai ser agora o tempo de processar um turno na era moderna.

No meu notebook velho era tranquilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2015 at 09:15, Bruno Caetano. disse:

Só pra relembrar da música~intro mais épica de todas:

Esse deveria ser o hino da ONU hahaha.

PS: Pra quem não sabe, a letra é a oração do Pai Nosso.

 

Em 15/09/2015 at 13:28, Außenseiter disse:

Acho que essa é a única coisa em que o Civ V não conseguiu bater o IV. Baba Yetu é absurda demais.

O que é GREEN HILL ZONE perto disso daí!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2016 at 11:45, Stay Heavy disse:

Eu vi uns vídeos do CIV VI. Achei que os gráficos estão muito cartunescos, estilo Age 3.

Eu curto esse estilo de gráfico. E eles permitem que o jogo fique bonito sem dar uma pancada tão grande no desempenho, o que deve ser uma preocupação deles. 

No mais, serei fiel ao CIV V até que saia a promoção da versão completa do VI, daqui a uns anos. Acho o V um jogo excelente, ainda me divirto jogando ele (até porque não joguei taaanto assim), e não me animo a trocar um jogo completinho pela versão base do seguinte - CIV sempre melhora muito depois que saem as expansões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo podendo rodar bem o Civ V agora, acho que ainda prefiro o IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Mesmo podendo rodar bem o Civ V agora, acho que ainda prefiro o IV.

O quatro ainda tinha aquele negócio de poder juntar unidades em um mesmo quadrado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O sistema de religião era mais massa também, assim como as traits dos líderes e a IA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Sim. O sistema de religião era mais massa também, assim como as traits dos líderes e a IA.

Bah, mas esse negócio de poder juntar um milhão de unidades eu achava muito ruim. Pra mim, é a maior melhoria da série, ter mudado isso. O resto até concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, o problema não era só o meu pc. Não consegui me adaptar ao Civ V, simplesmente não consigo achar legal. Pra mim o IV é consideravelmente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o sistema de religião ficou melhor no CIV 5. Primeiro pela história do panteão, que remete a uma crença mais rudimentar, como de fato aconteceu na história, e também por essa história de poder ter mais de uma religião por cidade e como elas se desenvolvem. As unidades adquiridas por fé  sem ter nada a ver com a produção também foi uma grande sacada. Enfim, mais completo e verossímil.

Instalei o W10 recentemente e descobri que alguns arquivos que faltavam não permitiam rodar o jogo e tou aqui matando a saudade. Tou jogando uma partida com o Brasil e vou te contar: como Tradition e Liberty fazem a diferença. Sua civilização fica uma bosta se você não usa um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não é o primeiro fórum em que vejo muitos elogios ao jogo, então chutei uma bundas e fui jogar o CIV III (ouvi melhores comentários desse que do 4, e não sei se meu note aguenta o V). Caralho, que viciante! Em 3 dias estou terminando a segunda partida, devo ter jogado umas 20 horas fácil.

 

Mas me ajudem: estou na segunda partida, nível mais fácil, e não consigo ganhar essa bagaça. Na primeira, fui na partida tutorial. Caí com os romanos, e resolvi seguir numa abordagem militar. O problema é que não sabia da importância de construir várias cidades, acabei fazendo poucas e muito afastadas entre si. Quando me dei conta, estava muito atrás e resolvi entrar em guerra contra a Grécia. Destruí eles, mas fiquei MUITO atrás em termos de cultura e desenvolvimento. No fim, as outras nações estavam muito a frente e não confiavam em mim. O jogo acabou em 2050 e nem terminei Middle Ages.

 

Na segunda, fui em new game e tudo random. Caí com a Grécia e resolvi tentar vencer pela cultura. Dei um pouco de azar de cair num terreno horrível, cheio de montanhas e florestas. Mantive ótimas relações com todas as nações, consegui quase todas as Great Wonders e estive muito a frente culturalmente (dentre 8 nações, tinha coisa 1/3 da cultura). Vendia as descobertas para as outras nações e investia 80% do que produzia em ciência. Mesmo assim, estou em 2030, recebi aviso de que o jogo acaba em 2050, e não vai dar tempo de produzir as coisas da corrida espacial. Comofas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ralph disse:

Ao que parece, vai voltar o negócio de juntar unidades no Civ 6.

Mas pelo que eu entendi, não volta exatamente como era no 4, ou? Se voltar, acho uma cagada IMENSA. Pior coisa da série do Civilization era a habilidade de simplesmente juntar um bilhão de unidades no mesmo lugar sem qualquer lado negativo. Espero que eles encontrem uma boa solução (pra mim, o melhor seria manter a lógica do 5, mas se fizerem algo melhor que o 4 já tá bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...