Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Civilization


Galford Strife

Posts Recomendados

Só pra relembrar da música~intro mais épica de todas:

Esse deveria ser o hino da ONU hahaha.

PS: Pra quem não sabe, a letra é a oração do Pai Nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Me tirem uma dúvida. Meus trabalhadores param de trabalhar a cada turno. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vocês falarem, me deu um puta desejo de jogar. Eu sempre vi esse jogo, e eu nunca tive tempo pra jogar, então nunca joguei e só fiquei na vontade até hoje... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vocês falarem, me deu um puta desejo de jogar. Eu sempre vi esse jogo, e eu nunca tive tempo pra jogar, então nunca joguei e só fiquei na vontade até hoje... 

Pega o Civ3. É antigo mas é rápido pra pegar os conceitos e pesa menos quando chega no fim e têm centenas de unidades pelo mapa.

O IV e o V são pesados e o IV ainda tem um monte de problemas que nem lembro mais quais são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Civ3. É antigo mas é rápido pra pegar os conceitos e pesa menos quando chega no fim e têm centenas de unidades pelo mapa.

O IV e o V são pesados e o IV ainda tem um monte de problemas que nem lembro mais quais são.

Comecei a trabalhar aos 14 anos, então nunca tive muito tempo pra essas diversões - embora sempre tenha gostado.

Esse era um dos jogos que via e ficava louco pra jogar, mas nunca podia.

Tô fazendo uma coisa feia, e pegando o Civ 5 alternativo, só pra ver qual é a dele. Se gostar, vou comprar a versão completa no Steam.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a trabalhar aos 14 anos, então nunca tive muito tempo pra essas diversões - embora sempre tenha gostado.

Esse era um dos jogos que via e ficava louco pra jogar, mas nunca podia.

Tô fazendo uma coisa feia, e pegando o Civ 5 alternativo, só pra ver qual é a dele. Se gostar, vou comprar a versão completa no Steam.

=)

Se você já jogou algum jogo do gênero não vai ser muito complicado. Só acho ruim que o jogo demora mais, então não é possível jogar uma campanha inteira em 1 hora como antes. O V foi o que eu menos joguei porque já tinha saído da época de vadiagem... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a trabalhar aos 14 anos, então nunca tive muito tempo pra essas diversões - embora sempre tenha gostado.

Thales, você tá ganhando uns, sei lá, 20 mil/mês. Se eu fosse você montava o paraíso da diversão em um quarto da casa hahaha.

 

 

E é exatamente por ter esses objeivos que eu não to ganhando 20k por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já jogou algum jogo do gênero não vai ser muito complicado. Só acho ruim que o jogo demora mais, então não é possível jogar uma campanha inteira em 1 hora como antes. O V foi o que eu menos joguei porque já tinha saído da época de vadiagem... =(

Eu  jogava AoE, o primeiro. Conta?! Hahaha

Joguei Knights and Merchants, também, que ganhei num CD com uma revista, lá pelos idos de 2000 (aliás, joguinho muito bacana e bem bolado! hahaha)

Thales, você tá ganhando uns, sei lá, 20 mil/mês. Se eu fosse você montava o paraíso da diversão em um quarto da casa hahaha.

 

 

E é exatamente por ter esses objeivos que eu não to ganhando 20k por mês.

Meu amigo, rico é aquele que ganha e sobra no final do mês, viu?

Se eu tivesse ganhando 20k livres, eu já teria feito isso - ou sei lá o que mais.

Pra tirar uns 20k livres, eu teria que estar ganhando uns 80/100 mil brutos (pra descontar despesas correntes, despesas de funcionários, IR e tudo o mais), e tô longe, longe demais disso. ='(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida. Meus trabalhadores param de trabalhar a cada turno. O que pode ser?

Geralmente eles param se tem alguma tropa inimiga/bárbara perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eles param se tem alguma tropa inimiga/bárbara perto.

Pior que não tem. Alguns até pararam de trabalhar dentro dos meus territórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei aqui, e joguei só um turno ontem, antes de dormir. Tava com sono e era informação demais pra minha cabeça...

Ai agora mesmo tava vendo um vídeo sobre o jogo, vou tentar jogar hoje ainda, pra ver.

Mas me parece um jogo muito completo, em todos os quesitos (diplomacia, cultura e etc)...

Vamos ver se aprendo rápido as manhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não tem. Alguns até pararam de trabalhar dentro dos meus territórios.

Ixi, então não sei o que pode ser... Será que não é pq já terminaram a construção designada?

Baixei aqui, e joguei só um turno ontem, antes de dormir. Tava com sono e era informação demais pra minha cabeça...

Ai agora mesmo tava vendo um vídeo sobre o jogo, vou tentar jogar hoje ainda, pra ver.

Mas me parece um jogo muito completo, em todos os quesitos (diplomacia, cultura e etc)...

Vamos ver se aprendo rápido as manhas.

É bem completo mesmo, e vc acaba pegando o básico rápido até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, então não sei o que pode ser... Será que não é pq já terminaram a construção designada?

Pior que não acabaram, tipo, eu mando construir estrada, plantação, etc...eles começam, mas já no turno seguinte param.

Deve ser algum bug e pior que meu jogo é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não acabaram, tipo, eu mando construir estrada, plantação, etc...eles começam, mas já no turno seguinte param.

Deve ser algum bug e pior que meu jogo é original.

cara, pior q aqui não dá isso... não sei mais o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pior que não tem. Alguns até pararam de trabalhar dentro dos meus territórios.

É bug, tenho esse problema, procurei soluções na internet e caí no fórum oficial do jogo, os desenvolvedores já falaram que iam consertar, provavelmente consertaram nas expansões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena ter as expansões. Principalmente a BNW.

Ontem joguei a tarde toda e deu um pico luz aqui, perdi horas de save quase cortei os pulsos.

Baixei 2 MODS, o R.E.D e o Ethnics mas por alguma razão não estão funcionando. Não curto muito os MODS q modificam a jogabilidade, fico só nesses de skin mesmo.

Cara, tu não ativa o save automático cada X turnos? Daí só pegar ali nos autosaves rápidos haha eu tenho ativado cada 5 turnos só pra garantir caso dê zica HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar isso com AoE. AoE é muito mais doido. Esse trem de turno é foda. Eles bem que podiam fazer um spin off ou uma série complementar, com o jogo mais fluido. Mas lendo tantos elogios dá até vontade de dar mais uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não tem como comparar isso com AoE. AoE é muito mais doido. Esse trem de turno é foda. Eles bem que podiam fazer um spin off ou uma série complementar, com o jogo mais fluido. Mas lendo tantos elogios dá até vontade de dar mais uma chance.

Eu não sou fão de AoE, mas gosto muito do Civilization. É questão de gosto, são jogos de estratégia, mas com focos totalmente diferentes.

Joguei Knights and Merchants, também, que ganhei num CD com uma revista, lá pelos idos de 2000 (aliás, joguinho muito bacana e bem bolado! hahaha)

 

Melhor jogo de estratégia que já joguei hahaha. Tenho ele na Steam, depois de muitos anos consegui passar da fase IV sem cheat. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar isso com AoE. AoE é muito mais doido. Esse trem de turno é foda. Eles bem que podiam fazer um spin off ou uma série complementar, com o jogo mais fluido. Mas lendo tantos elogios dá até vontade de dar mais uma chance.

RTS e TBS são estilos diferentes. RTS é justamente pra dar mais emoção tendo que tomar decisões no calor do momento e tendo que ser preciso pra não perder tempo. TBS é estratégia pura, planejamento...

Acho que por não me adaptar 100% a nenhum estilo que acabei migrando pros jogos da Paradox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jogo de estratégia que já joguei hahaha. Tenho ele na Steam, depois de muitos anos consegui passar da fase IV sem cheat. hahahaha

Tenho ele na Steam tb, mas ainda não dei chance (nunca joguei), acho que pelo fato de ser mto antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou completamente maluco por Civilization e Crusader Kings, mas nunca fui fã de Age of Empires. Pra não dizer que nunca gostei de nenhum RTS, eu já fui muito viciado em Rise of Nations.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tenho ele na Steam tb, mas ainda não dei chance (nunca joguei), acho que pelo fato de ser mto antigo...

Vale a chance, é RTS mas é muito bom. Divertido e tem uma dinâmica diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor jogo de estratégia que já joguei hahaha. Tenho ele na Steam, depois de muitos anos consegui passar da fase IV sem cheat. hahahaha

Knights and Merchants é muito foda, fico imaginando como conseguiram fazer um jogo desse naquela época. Pena que não teve grande alcance, nem continuação... (não que eu saiba) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Knights and Merchants é muito foda, fico imaginando como conseguiram fazer um jogo desse naquela época. Pena que não teve grande alcance, nem continuação... (não que eu saiba) 

Teve continuação, a versão que vende na Steam vem com as duas campanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...