Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não é mais possível os consoles terem melhores gráficos que um PC


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

High level? Só se estruturar um pouco né cara.

A questão que ele fala é, muitos não sabem dessa coisa toda, onde tem que ligar HDMI na TV, configurar controle do xbox no pc e etc...

Eu vejo da seguinte forma, console é para jogadores usuais, onde se importam com diversão e comodidade, PC fica para os gamers de verdade.

Eu por exemplo, busco ter as duas opções, hoje meu PC esta absoleto, mas pretendo adquirir algum PC top ate o final do ano e tenho PS4 e PS3 e jogo em ambos, entao não tem essa putaria de melhor, vai do gosto de cada um.

Eu particularmente, prefiro jogar no console, exceto jogos de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas no meu PC, quando eu quero, eu jogo atirado no sofá em uma TV gigante. O procedimento é simples, basta você ligar o HDMI do PC na TV, igual um console, e ainda tem o Steam Big Picture se você quiser abolir teclado e mouse. Controle você pode usar o do 360 (do One também) e PS3 sem problema nenhum.

tb ligo meu PC no hdmi da TV, a maioria dos jogos eu jogo na TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC é muito mais completo, muito mais funcional.

Tanto que quase todas as funções (se não todas) do console podem ser executadas no PC.

Ou estou errado?

Pra mim, a única coisa que ainda os mantém são as exclusividades de jogos.

Porque na comparação de desempenho entre eles o PC já supera, com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que ele fala é, muitos não sabem dessa coisa toda, onde tem que ligar HDMI na TV, configurar controle do xbox no pc e etc...

Então, você liga o PC na TV exatamente como você liga um console. Mesma coisa pro controle do Xbox 360/One, você liga no PC exatamente como um Xbox e ele já configura tudo automático igual o próprio Xbox. Só o do PS3 que realmente exige algo mais avançado, mas no caso do Xbox é tudo plug play.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, é questão de preferência e adaptação.

O que não da é nego querer botar banca com argumentos furados pra justificar alguma superioridade de um console. Console é mais prático e tem um ou outro exclusivo que sobressai, pra quem é mais casual e vai pra uma linha de jogos que vão melhor no console, é a melhor opção.

Mas PC é fora de série, muito mais recursos, performance, funcionalidade, jogos, flexibilidade e por ai vai. Até hoje volta e meia eu descubro algo novo do Steam, esses dias aprendi usar o Workshop e meus olhos brilharam com a ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você liga o PC na TV exatamente como você liga um console. Mesma coisa pro controle do Xbox 360/One, você liga no PC exatamente como um Xbox e ele já configura tudo automático igual o próprio Xbox. Só o do PS3 que realmente exige algo mais avançado, mas no caso do Xbox é tudo plug play.

Kernex, isso pra você eh simples, mas muita gente é complicado imaginar e fazer isso.

Qual a dificuldade de pensar com a cabeça de pessoas leigas? Porra, nego aqui no fórum trata que todo mundo deve agir e pensar da mesma forma que seu costume.

Ninguém em sã consciência discute ou compara PC com consoles, obviamente PC será sempre melhor, pois é um produto que em constante evolução, já console é um produto fabrica pra aquela época, com peças da época e seria inviável ficar atualizando de tempos em tempos, então não tem como comparar.

Uma coisa de fato é mais fácil e mais como é o console, pois o console sempre ficará plugado na TV, pois ele só funciona na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei mais barato que um PS4 (preço "oficial") no meu Ultrabook, no qual jogo FM14, FIFA 14 (com tudo no máximo), Flight Simulator X (em HD) e Rome 2: Total War...

E ainda vejo videos, uso e-mail, navego na internet, e os dois últimos jogos, foram "di grátis" (já que não jogo Online).

E, ainda, basta eu carregar o controle, o cabo de recarregar a bateria e o Ultrabook (que cabem todos numa pasta), que eu jogo em todo e qualquer lugar (e ainda posso usar o cabo HDMI pra jogar na TV).

Ah! Paguei 15 reais no FM14 e 20 reais no Fifa 14 (e vou comprar o fifa 15 por 60 reais, 1/3 do valor do jogo pra consoles).

Por isso, eu não vi sentido em comprar o video game.

É apenas uma questão de "custo benefício". Ia ter que comprar outro notebook de qualquer maneira, pra trabalhar (já que viajo muito), então, investi um pouco mais e juntei as duas coisas em apenas uma.

Então, acho que não tem muito essa de "melhor" ou "pior". Apenas "depende".

No meu caso, não compensava um console, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kernex, isso pra você eh simples, mas muita gente é complicado imaginar e fazer isso.

Qual a dificuldade de pensar com a cabeça de pessoas leigas? Porra, nego aqui no fórum trata que todo mundo deve agir e pensar da mesma forma que seu costume.

Ninguém em sã consciência discute ou compara PC com consoles, obviamente PC será sempre melhor, pois é um produto que em constante evolução, já console é um produto fabrica pra aquela época, com peças da época e seria inviável ficar atualizando de tempos em tempos, então não tem como comparar.

Uma coisa de fato é mais fácil e mais como é o console, pois o console sempre ficará plugado na TV, pois ele só funciona na TV.

Mas cara, não como ser simples em um caso e complicado em outro, pois como eu disse é exatamente a mesma coisa. Tipo, é literalmente a mesma coisa, se quiser você pode tentar depois aí no seu PC

- Processo pra ligar um console na TV: Você liga o console na tomada, pega o cabo HDMI, liga uma ponta no console e uma ponta na TV. Caso você queira jogar online, só conectar na rede wifi ou por cabo

- Processo pra ligar um PC na TV: Você liga o PC na tomada, pega o cabo HDMI, liga uma ponta no PC e uma ponta na TV. Caso você queira jogar online, só conectar na rede wifi ou por cabo

É exatamente a mesma coisa pro controle:

- Processo pra ligar o controle do Xbox no Xbox: Você pluga o controle no console e já sai jogando, sem precisar configurar nada

- Processo pra ligar o controle do Xbox no PC: Você pluga o controle no console e já sai jogando, sem precisar configurar nada

O problema é que tem gente que ainda vê um PC como um bicho de sete cabeças, ter que sair configurando, essas coisas, sendo que ha mais de dez anos não é assim. Não to discutindo gostos, só mostrando fatos (eu concordo que consoles são mais praticos). Com a Steam hoje, você começa a jogar apertando 2 botões (clicar no jogo na lista e apertar em "jogar").

Fora que não podemos esquecer que o PC é uma plataforma aberta. Tem gente que monta PC pra trabalhar/estudar, outros pra jogar, outros pra trabalhar/estudar e jogar... Tem gente que monta um full tower pra encher de coisas dentro, tem gente que monta um iTX pra ficar na sala de HTPC... Enfim, pra mim a maior facilidade do console é o fato de haverem 3 opões no mercado, enquanto de PC existem zilhares de combinações pra diferentes tipos de uso e no fim das contas, se você não entende de hardware, fica complicado montar alguma coisa a um bom preço e adequado as suas necessidades. Por fim, eu conheço gente que montou um ITX na sala com GTX 760 e o PC só fica lá, igual um console (nessa ultima parte do seu post eu entendi que você quer dizer que o console só fica lá na sala, por isso a facilidade, mas só pra corrigir, consoles funcionam normalmente em monitores sim, e tem gente que até prefere pois as TVs normalmente tem input lag altíssimo se comparado com bons monitores)

O PC é muito mais completo, muito mais funcional.

Tanto que quase todas as funções (se não todas) do console podem ser executadas no PC.

Ou estou errado?

Pra mim, a única coisa que ainda os mantém são as exclusividades de jogos.

Porque na comparação de desempenho entre eles o PC já supera, com folga.

Pra mim só os JRPGS mesmo, pq essa industria de jogos cinematográficos pra mim não ta com nada. Você mais assiste do que joga, na maioria das vezes o jogo tem uma historinha bacana mesmo mas o gameplay é fraquíssimo.

Tipo, e até engraçado o abismo tecnológico que existe hoje entre os consoles e o PC. Tipo, esses dias eu vi um cara extasiado com aquele recurso do PS4 em que você joga com os outros assistindo Online, as pessoas te vendo na webcam, e um chat em tempo real. Tipo, isso existe há tanto tempo no PC que nem lembro quando começou.

Fora que o PC ainda tem gêneros praticamente exclusivos (MMORPG e RTS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, não como ser simples em um caso e complicado em outro, pois como eu disse é exatamente a mesma coisa. Tipo, é literalmente a mesma coisa, se quiser você pode tentar depois aí no seu PC

- Processo pra ligar um console na TV: Você liga o console na tomada, pega o cabo HDMI, liga uma ponta no console e uma ponta na TV. Caso você queira jogar online, só conectar na rede wifi ou por cabo

- Processo pra ligar um PC na TV: Você liga o PC na tomada, pega o cabo HDMI, liga uma ponta no PC e uma ponta na TV. Caso você queira jogar online, só conectar na rede wifi ou por cabo

É exatamente a mesma coisa pro controle:

- Processo pra ligar o controle do Xbox no Xbox: Você pluga o controle no console e já sai jogando, sem precisar configurar nada

- Processo pra ligar o controle do Xbox no PC: Você pluga o controle no console e já sai jogando, sem precisar configurar nada

O problema é que tem gente que ainda vê um PC como um bicho de sete cabeças, ter que sair configurando, essas coisas, sendo que ha mais de dez anos não é assim. Não to discutindo gostos, só mostrando fatos. Com a Steam hoje, você começa a jogar apertando 2 botões (clicar no jogo na lista e apertar em "jogar").

Fora que não podemos esquecer que o PC é uma plataforma aberta. Tem gente que monta PC pra trabalhar/estudar, outros pra jogar, outros pra trabalhar/estudar e jogar... Tem gente que monta um full tower pra encher de coisas dentro, tem gente que monta um iTX pra ficar na sala de HTPC... Enfim, pra mim a maior facilidade do console é o fato de haverem 3 opões no mercado, enquanto de PC existem zilhares de combinações pra diferentes tipos de uso e no fim das contas, se você não entende de hardware, fica complicado montar alguma coisa a um bom preço e adequado as suas necessidades. Por fim, eu conheço gente que montou um ITX na sala com GTX 760 e o PC só fica lá, igual um console (nessa ultima parte do seu post eu entendi que você quer dizer que o console só fica lá na sala, por isso a facilidade, mas só pra corrigir, consoles funcionam normalmente em monitores sim, e tem gente que até prefere pois as TVs normalmente tem input lag altíssimo se comparado com bons monitores)

Pra mim só os JRPGS mesmo, pq essa industria de jogos cinematográficos pra mim não ta com nada. Você mais assiste do que joga, na maioria das vezes o jogo tem uma historinha bacana mesmo mas o gameplay é fraquíssimo.

Fora que o PC ainda tem gêneros praticamente exclusivos (MMORPG e RTS)

Kernex, pra vc eh simples, pra outras pessoas nao, ate pq criam uma visao q o pc tem q configurar e tal.

Eu sei como se faz um ou outro, eu nao sou problema, problema eh meu irmao, q nao entende e simplesmente quer jogar, entao o console pra ele eh melhor. Como eu falei, eu curto muito jogar, jogo bastante mesmo, por isso tenho um PS4, PS3 e note (aqui so tenho note pela mobilidade), esse ultimo tenho q comprar outro e pretendo pegar um Avell, entao tenho todas as opcoes e gosto mais de jogar no console, entao rh questao de gosto e essa disputa eh imbecil.

Como falei tb, obviamente o desempenho do pc eh melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kernex, pra vc eh simples, pra outras pessoas nao, ate pq criam uma visao q o pc tem q configurar e tal.

Pois é, essa é a maior dificuldade, a mente presa na década de 90.

Mas eu te entendi, essa questão é foda, até mesmo no meio dos usuários de PCs mais entusiastas ainda tem gente que em 2014 usa estabilizador pra ligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Sem dúvida o Melhor Option File do Brasil e do Mundo aconselho toda a comunidade FManager a baixar.
      Tutorial de Instalação Passo a Passo no Video.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:
       
    • Fernando Custódio
      Por Fernando Custódio
      Boa noite. Alguém tem ideia de como o jogo rodará nos consoles. Será possível editar como no PC?
    • HenriqueMorgani
      Por HenriqueMorgani
      Pessoal,
      Tudo bem?
      Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.
       
      Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.
      As dúvidas são:
      1) Alguém conhece a plataforma?
      2) É um bom curso para iniciar?
      3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?
      Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "
      Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios 
      projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D, 
      para computadores, tablets e celulares,
      utilizando o poderoso editor Unity.
      São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
      onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor, 
      Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada, 
      e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
      GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."
       
×
×
  • Criar Novo...