Jump to content

Quero investir no mercado de Games e criar um jogo de futebol

HenriqueMorgani

Recommended Posts

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.

Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios 
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D, 
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor, 
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada, 
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

• 4 weeks later...

A plataforma é boa já fiz uns cursos lá e recomendo, porém não conheço o curso ou a ferramenta que você está falando.

Sobre o mercado, bom, existem um trilhão de games, e existem mais um trilhão de devs de games, é um mercado saturado, pra ficar rico com isso você tem que ter algo realmente fora da curva. Se tratando de futebol, que existem milhares de jogos, plataformas, etc, é mais desafiador ainda, portanto a minha única dica seria pensar muito bem no que você tem de escopo e definir quais seriam suas melhorias e vantagens frente aos jogos que já existem hoje.

Existe outra plataforma chamada Udacity, porém não sei como funciona 100%, apenas sei que é tão boa como a udemy.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Douglas.
      By Douglas.
      Tem um pedido pro jogo entrar no Steam: http://steamcommunit...s/?id=116411072
      Espero que entrem. Comprei o RON (GPS 2) e esse está bem melhor, só que também está mais caro. =/
      Até lá, jogando a versão skidrow por enquanto. A configuração de dificuldade melhorou muita coisa.
    • Raimundos
      By Raimundos
      (tem anos que não crio um tópico no forum, hahaha)
      Alguém joga? No começo eu achava muito idiota, depois de ver uns vídeos comecei a achar muito engraçado, ahuahuahua. Comprei o GTA ontem só pra poder jogar esse RP, hoje eu começo. Vou entrar pela zuera, pra dar umas risadas.
      Se alguém jogar já dá uma dica de servidor aí.
    • Taverão
      By Taverão
      Venho jogando WRC 7 e me divertindo bastante. Não saía um jogo bom de rally desde o DiRT 4 e o Rally 2.0, aí fui pros mais antigos. Aquele DIRT 5 é uma bosta, só zerei pq saiu caro.
      Já boletei o WRC 6, 5 e 4, mas ainda não testei nenhum.
    • Galford Strife
      By Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:

• _Biofa
      By _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?

Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 

Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
  • Create New...