Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

_Matheus_

Posts Recomendados

É boa. É um curso da CAPES e do MEC, o que torna o certificado mais valioso em bancas e análises de currículo.

Porém, tens que te esforçar, pois depende apenas de ti pra aprender.

Eles montaram isso aí pro pessoal aprender inglês e preencherem as vagas do Ciência sem Fronteiras. Tanto é que a nota mínima do TOEFL baixou quase pela metade.

Duvido muito que estejam pensando no Ciências sem Fronteiras. Com esse sucateamento do ensino público superior com cotas, métodos atrasados, ENEM, SiSU... pra mim tão pensando é em não fazer feio na Copa, de modo que a cada esquina movimentada haja um brasileiro conversando em inglês com um estrangeiro, o que com certeza não aconteceria hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Duvido muito que estejam pensando no Ciências sem Fronteiras. Com esse sucateamento do ensino público superior com cotas, métodos atrasados, ENEM, SiSU... pra mim tão pensando é em não fazer feio na Copa, de modo que a cada esquina movimentada haja um brasileiro conversando em inglês com um estrangeiro, o que com certeza não aconteceria hoje.

Se estivessem pensando na Copa, abririam o curso pra toda a população.

O curso é direcionado apenas pra graduandos com nota acima de 600 no ENEM e pós-graduandos.

Ou tu acha que nas ruas durante a Copa apenas jovens estudantes conversarão com os estrangeiros?!

Isso já foi dito por outras pessoas. O Brasil não consegue suprir praticamente todas as vagas para países de língua inglesa no CsF. Sobram vagas e faltam alunos capacitados, principalmente pelo nível de inglês que as universidades exigem.

Tanto é que elas diminuíram a nota do TOEFL e permitiram que o aluno aprimore o inglês na própria universidade. E acredito que este curso seja para impulsionar isso.

O sucateamento ocorre mas toda a generalização é burra. Se tu é acomodado, com certeza vais sentir muito mais os problemas existentes. Porém, se tu procuras te desenvolver dentro da universidade, seja aluno ou professor, oportunidades claramente existem. Falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estivessem pensando na Copa, abririam o curso pra toda a população.

O curso é direcionado apenas pra graduandos com nota acima de 600 no ENEM e pós-graduandos.

Ou tu acha que nas ruas durante a Copa apenas jovens estudantes conversarão com os estrangeiros?!

Isso já foi dito por outras pessoas. O Brasil não consegue suprir praticamente todas as vagas para países de língua inglesa no CsF. Sobram vagas e faltam alunos capacitados, principalmente pelo nível de inglês que as universidades exigem.

Tanto é que elas diminuíram a nota do TOEFL e permitiram que o aluno aprimore o inglês na própria universidade. E acredito que este curso seja para impulsionar isso.

O sucateamento ocorre mas toda a generalização é burra. Se tu é acomodado, com certeza vais sentir muito mais os problemas existentes. Porém, se tu procuras te desenvolver dentro da universidade, seja aluno ou professor, oportunidades claramente existem. Falo por experiência própria.

E diminuir a nota do TOEFL é solução real? São poucos os que, fora de uma graduação, vão se interessar o suficiente pra conseguir seguir o programa do curso até o fim. Na faculdade, obviamente há a motivação do CsF pros alunos, eu mesmo estou fazendo por isso. Mas e pra quem tá fora? Se já não procuram por soluções baratas, por bolsas, etc., será que há real interesse? Ou só querem colocar no currículo? Pra maioria falta persistência e vontade, quando não é isso, é a falta de tempo, já estão formados trabalhando, focados no vestibular ou nem vão fazer faculdade porque precisam de grana rápido. Ainda tem aqueles que não se veem com capacidade pra aprender um novo idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E diminuir a nota do TOEFL é solução real? São poucos os que, fora de uma graduação, vão se interessar o suficiente pra conseguir seguir o programa do curso até o fim. Na faculdade, obviamente há a motivação do CsF pros alunos, eu mesmo estou fazendo por isso. Mas e pra quem tá fora? Se já não procuram por soluções baratas, por bolsas, etc., será que há real interesse? Ou só querem colocar no currículo? Pra maioria falta persistência e vontade, quando não é isso, é a falta de tempo, já estão formados trabalhando, focados no vestibular ou nem vão fazer faculdade porque precisam de grana rápido. Ainda tem aqueles que não se veem com capacidade pra aprender um novo idioma.

Quem disse que diminuir a nota do TOEFL é a solução? A solução é a educação ensinar inglês como segunda língua do Brasil, o que duvido que um dia aconteça.

Não entendi a tua colocação. Justamente, eu afirmei que o curso não é pra pessoas fora do âmbito acadêmico, o que permite rechaçar a tua afirmação de que é uma medida pró-Copa ao invés de facilitar o ensino e migração pro exterior dos alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que diminuir a nota do TOEFL é a solução? A solução é a educação ensinar inglês como segunda língua do Brasil, o que duvido que um dia aconteça.

Não entendi a tua colocação. Justamente, eu afirmei que o curso não é pra pessoas fora do âmbito acadêmico, o que permite rechaçar a tua afirmação de que é uma medida pró-Copa ao invés de facilitar o ensino e migração pro exterior dos alunos.

Pedro eu não fiz ENEM nos ultimos anos, porém sou finalista de Análise de Sistemas .. posso fazer o curso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro eu não fiz ENEM nos ultimos anos, porém sou finalista de Análise de Sistemas .. posso fazer o curso?

Estou na mesma situação e estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que diminuir a nota do TOEFL é a solução? A solução é a educação ensinar inglês como segunda língua do Brasil, o que duvido que um dia aconteça.

Não entendi a tua colocação. Justamente, eu afirmei que o curso não é pra pessoas fora do âmbito acadêmico, o que permite rechaçar a tua afirmação de que é uma medida pró-Copa ao invés de facilitar o ensino e migração pro exterior dos alunos.

O que eu penso é que: pro governo, o incentivo é pra fazer bonito na copa. Pros alunos, o incentivo é o CsF. Não liberam pra geral porque o pessoal do meio acadêmico tem mais motivação e dedicação, de modo geral, sejam motivados pelo CsF ou por um up no currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera a condição é ser de federal ou ter feito mais de 600 no enem, não precisa ser os 2 juntos. IF tambem vale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso é que: pro governo, o incentivo é pra fazer bonito na copa. Pros alunos, o incentivo é o CsF. Não liberam pra geral porque o pessoal do meio acadêmico tem mais motivação e dedicação, de modo geral, sejam motivados pelo CsF ou por um up no currículo.

Entendi.

Pedro eu não fiz ENEM nos ultimos anos, porém sou finalista de Análise de Sistemas .. posso fazer o curso?

Na página do curso consta o regulamento. Acho que pessoas que não possuem vínculo federal não podem, porém a Tonton disse que está fazendo. Já não sei mais. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei o email falando do problema que aconteceu comigo e aceitaram o meu cadastro. Acabei de receber o usuário e a senha. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo e nada, vai dar 2 semanas da chave e 1 semana do e-mail. haha

Vc não recebeu até hj? LOL

Eu entrei no nível 3 aqui, minha nota do 3 foi maior que a do 1, mas a compreensão no nível 3 foi baixa. Parece que tem como fazer o teste de novo, mas eles têm que mudar as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles demoraram mais ou menos umas duas semanas desde o meu cadastro e uma depois do email pra mandarem o login e a senha.

Uns dois dias depois disso responderam o meu email com uma mensagem padrão que não me ajudaria em porra nenhuma. auehuaehuaeh

Entrei direto no nível 5 e vou ver se termino isso antes do fim do semestre pra poder pedir as horas na faculdade e não atrasar o meu curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tinha afirmado no tópico:

http://noticias.terra.com.br/educacao/estudantes-ja-podem-se-inscrever-no-programa-ingles-sem-fronteiras,735f416fc883d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

http://noticias.terra.com.br/educacao/governo-vai-oferecer-cursos-de-ingles-para-universitarios,b1cbc8a18beab310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Este curso não é pró-Copa e sim pra incentivar os alunos a escolherem instituições de outros países, além de Portugal. Pelo menos, estão caindo na realidade e notando que o nosso país é uma merda em relação ao conhecimento de outras línguas.

Espero que façam algo mais notório pra acabar com isso a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer só o teste, pode ?

Não existem informações concretas a respeito disso.

Eu também quero fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Rogian
      Por Rogian
      Galera alguem afim de iniciar um save on-line fm22?
      Chama la 54999092420
    • limaumasdfghj
      Por limaumasdfghj
      Bom dia
      Para todos que baixaram o FM 20 gratuitamente via Epic Games e não estão afim de ter dor de cabeça com moedas de outras regiões e também economizar uma grana, só dar uma olhada nesse vídeo:
      (A parte que presta é a de alterar e inserir os arquivos)
      Vale ressaltar:
      *Que só é necessária aquela parte de verificar os arquivos caso não funcione
      *Que nas "preferências", dentro do jogo mesmo, tem que estar marcada a opção de "mostrar o editor na barra inicial (algo assim)"
      *Toda a vez que iniciar o jogo tem que ir em "descargas" pra ativar o editor
      *Caso nada funcione (dê erro sla) tenta mudar a região da conta pra algum país que não seje o Brasil
      Eh isso aí, se deu ruim mesmo fazendo tudo isso não pergunte pra mim daí, foi dessa forma que pegou no meu FM, e no FM dos meus amigos, espero ter ajudado e da uma moral pro cara do vídeo.
       
    • Fique.andrade
      Por Fique.andrade
      Não consigo iniciar uma carreira online, sempre aparece que não estou conectado a rede. Alguém pode ajudar?
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
    • DaniloEscorcia
      Por DaniloEscorcia
      Save galera estamos jogando modo carreira online,  quem tiver interesse,  entrar em contato  no steam descorcia  ou no grupo telegram https://t.me/joinchat/P3rkoVHScqoyanvZYYSNGQ
×
×
  • Criar Novo...