Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM' 12] Darío Silva - Uma nova chance para "La Cabra"


baltazar

Posts Recomendados

Segundo lugar dá pra pegar tranquilo, mas queria um 1º pra ganhar moral e pegar times mais "fáceis"

Conseguimos ir bem na fase de grupos, conquistando até o primeiro lugar, mas a lógica de pegar times mais "fáceis" não aconteceu com a gente... :dry:

Banner2.png

CALENDÁRIO

1ª DIVISÃO URUGUAIA - FECHO

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_2.png

Apesar de jogarmos várias partidas com os reservas e perdemos importantes jogos, conseguimos fazer um excelente encerramento, o que nos permitiu tentar mais uma vez o titulo da 1ª divisão.

COPA LIBERTADORES

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio.png

Fizemos ótimos jogos na fase de grupos, não tendo perdido nenhum, mas infelizmente tivemos outra vez azar no sorteio, e pegamos de cara uma pedreira nas oitavas, o que não nos permitiu prolongar nossa passagem no torneio.

PRINCIPAIS JOGOS

COPA LIBERTADORES / OITAVAS-DE-FINAL / 1ª MÃO

Botafogo_v_Defensor_Sporting_Vista_separada.png

Foi uma partida emocionante, que perdemos por um grande vacilo da zaga, estávamos conseguindo cumprir o que tínhamos proposto no início da partida, ficar atrás e tentar surpreender o adversário com grandes contra-ataques, e foi num desse que conseguimos um belo gol no final do 1º tempo, Mauricio recuperou a bola em uma péssima jogada do botafogo, a lançou para o nosso extremo direito, que imediatamente partiu em disparada para o gol adversário, mas rematou mal, só que Mauricio aproveitou a sobra e rematou com força no canto do gol, sem chances para o goleiro.

Fomos ao vestiário com um belo placar, e por isso pedi que a equipe ficasse concentrada e mantivesse o foco, não dando espaço para o adversário, e tirando qualquer perigo da área. Estávamos indo muito bem no segundo tempo, mas quando o árbitro sinalizou 5 minutos de acréscimo fiquei preocupado, então pedi a equipe que contivesse um pouco a bola, pois ai não permitira o adversário armar alguma jogada, e foi ai que vacilamos feio no jogo, uma bola mal atravessada pela zaga permitiu um belo contra-ataque do Botafogo, que deu a eles o gol de empate com Adriano no final da prorrogação, apesar disso a equipe não se abalou e terminou a partida com um bom resultado, pois estávamos jogando fora de casa com um time mais favorito que o nosso.

COPA LIBERTADORES / OITAVAS-DE-FINAL / 2ª MÃO

Defensor_Sporting_v_Botafogo_Vista_separada.png

Precisávamos apenas de um empate sem gols para seguirmos adiante na libertadores, mas as coisas não foram bem assim. Logo aos 3' de jogo Andrezinho finalizou com estilo um remate de longe no canto superior da baliza, sem chances de defesa, o que nos fez mudar a forma de jogar, pedi a equipe que avançasse um pouco a linha de marcação e tentasse infiltrar bons passes nas costas da defesa, e foi aí que conseguimos um boa jogada de nosso brilhante camisa 10, que deixou 2 defensores para trás e deu um belo passe para que nosso artilheiro (Callorda) marcasse um belo gol, que nos permitiu voltar para a partida sonhando com uma possível classificação, mas um incidente lesionou nosso lateral direito, que até então vinha fazendo uma boa partida, como nosso lateral direito reserva estava suspenso, tive que improvisar Cabrera ali na direita, que apesar de ser DC também era efetivo nessa posição.

Fim de primeiro tempo e o empate ainda persistia, o que nos levaria para a prorrogação ou uma possível cobrança de pênaltis, o que não queria devido a equipe não possuir bons retrospectos nessas ocasiões. Foi daí que tive uma grande ideia, pedi que a equipe jogasse de uma forma um tanto inusitada contra um exímio adversário, pois fiz com que criassem um linha de impedimento bem próxima ao meio de campo, e que mantivessem a posse de bola ali próxima a área adversária, um forma de jogo que nossa equipe não estava acostumada a jogar com adversários de alto nível, mas como não tínhamos nada a perder resolvi arriscar.

Os primeiros 5' de jogo mostrava a efetividade do nosso plano, mas o que e temia aconteceu, um mal passe no ataque permitiu ao Botafogo criar um contra-ataque impossível de parar, pois eram 2 contra 1 na defesa, e foi daí que tomamos o segundo gol, depois de uma grande arrancada de Andrezinho e um belo passe, Ari completou para o fundo do gol, o que nos fez ter que buscar o resultado, pois somente uma vitória nos daria a tão sonhada vaga nas quartas-de-final. Depois que tomamos o gol, o nosso plano mostrou-se profícuo pois estávamos dominando a posse de bola na área do Botafogo, e foi assim que conseguimos o gol de empate logo aos 57' do segundo tempo depois de Luna encontrar Callorda livre na área para fazer o gol. Parecia que o resultado não ia se inverter, pois tínhamos a posse de bola, mas nenhuma objetividade no ataque.

Então resolvi colocar ainda mais pressão no Botafogo, como estávamos jogando com um zagueiro improvisado na lateral direita, tirei o nosso lateral esquerdo e coloquei mais um atacante, passando a jogar num 3-4-3, que certamente seria muito arriscado, mas como novamente não tínhamos nada a perder, coloquei esse plano em prática, e para minha infelicidade, assim que fiz essas alterações tomamos um gol bobo em um cobrança de escanteio, a defesa tirou a bola, mas Ari ficou com a sobra e rematou colocado no fundo do gol, até então este seria o nome do jogo. Com o Botafogo novamente a frente no placar o nosso time desanimou, não nos restando se não conter a bola e terminar o placar perdendo de 3 a 2. Final de jogo tive uma conversa com a equipe e mostrei muita insatisfação, pois foi um lance bobo que nos tirou da competição, todos mostraram-se motivados, pois sabiam que tinham errado e precisavam melhorar se quisessem almejar algo melhor na próxima temporada.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / PLAYOFF / 1ª MÃO

Defensor_Sporting_v_Danubio_Vista_separada.png

Como estávamos empatados com 28 pontos, tivemos que fazer um playoff para ver quem seria o campeão do encerramento, se o Danubio ganhasse ele seria campeão direto da 1ª divisão, pois também tinha ganho a Abertura, por isso tínhamos que ganhar para obrigar mais um playoff entre o campeão da abertura e do fecho, e assim decidir quem levaria o título da 1ª divisão.

Fizemos um má jogo em casa, pois deveríamos ter ganho se não fosse um pênalti desastroso que demos de graça para o adversário empatar, terminando a partida assim em 1 a 1. Com isso teríamos que ganhar ou empatar com um placar de 2 gols ou mais (2 a 2, 3 a 3 por exemplo), pois gols fora de casa é critério de desempate.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / PLAYOFF / 2ª MÃO

Danubio_v_Defensor_Sporting_Vista_separada.png

Um grande jogo, conseguimos sair na frente com 2 gols, um de Sorondo depois de uma bela cobrança de escanteio e outro de Medina depois de uma bela jogada individual. Parecia que o placar não ia se inverter. Voltamos ao segundo tempo sem mudanças, mas acabamos tomando um gol aos 56', me obrigando a mexer no time, foi daí que possibilitamos o empate, que ainda nos daria o título do encerramento.

Estávamos levando muita pressão, então fiz minhas últimas substituições e o time conseguiu controlar a partida, no final teve um lance de perigo a nosso favor, onde Medina só não fez gol devido ao zagueiro adversário o parar com falta, e daí ser expulso, o que nos deu mais tranquilidade ainda, nos garantindo assim o título do encerramento, ficando a decisão do titulo nacional para um novo playoff entre os mesmos times.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / PLAYOFF CAMPEÕES/ 1ª MÃO

Defensor_Sporting_v_Danubio_Vista_separada_2.png

Agora sim seria a decisão do título, que sempre ocorre caso times diferentes vençam as fases do torneio (Abertura e Fecho). Parecia que fomos para perder o jogo, pois time estava uma tartaruga em campo, errando muitos passes, dando várias bolas de graça para o adversário, enfim, tive que tingar o time e pedir mais motivação do mesmo em busca do título.

Pensei que o time tinha se ligado para o jogo depois da bronca no vestiário, mas estava enganado, logo aos 46' do segundo tempo tomamos o primeiro gol da partida, feito depois de vacilada feia do volante que deixou Mello roubar a bolar e partir pro gol, parando somente depois de fazer um golaço.

Nunca fiquei nervoso em partidas decisivas, mas essa me tirou bons suspiros, pois estávamos dominando o jogo, mas o time não conseguia acertar um chute dentro do gol. Foi então que depois de algumas alterações na equipe, Mauricio, que tinha acabado de entrar, completou o cruzamento de Eduardo, empatando a partida, e nos fazendo mais uma vez ter que ir buscar o resultado na casa do adversário, que funcionaria no mesmo estilo do playoff anterior, os gols fora de casa poderia nos dar o titulo em caso de empate.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / PLAYOFF CAMPEÕES/ 2ª MÃO

Danubio_v_Defensor_Sporting_Vista_separada_2.png

Que jogo, precisávamos ou ganhar ou empatar com 2 ou mais gols para levar o título para casa. Como no jogo anterior, novamente começamos muito mal a partida, tomando um gol aos 16' do primeiro tempo, fazendo com que tivéssemos que sair para o jogo, o que nos ajudou, pois conseguirmos fazer belos contra-ataques, que nos deram o empate aos 28' com um belo chute de Ferreira, e a virada com Luna aos 39', também depois de um belo chute fora da área.

Voltamos ligados para o segundo tempo, mas vacilamos no final da partida, o que permitiu Danubio fazer um gol e ter alguns minutos de esperança, pois não conseguimos mais ficar com a bola nos pés. Mas acabamos conseguindo novamente um empate por 2 a 2, o que nos deu novamente o título da 1ª divisão, segundo título consecutivo do Defensor com Darío Silva no comando.

CLASSIFICAÇÃO

COPA LIBERTADORES / GRUPO F

Copa_Libertadores_Vista_Geral_Fases.png

Como podem ver, terminamos em primeiro lugar, mas o sorteio das oitavas de final não foi ao nosso favor.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / FECHO

1_Divis_o_Uruguaia_Vista_Geral_Fases.png

Foi um bela recuperação no torneio, apesar de termos tido algumas derrotas, conseguimos terminar empatados com o Danubio, o que obrigou a ter um playoff para decidir o vencedor.

1ª DIVISÃO URUGUAIA / GERAL

1_Divis_o_Uruguaia_Vista_Geral_Fases_2.png

Depois da boa recuperação no fecho e a conquista do título do mesmo, disputamos um playoff com Danubio e nos consagramos novamente campeões da 1ª divisão Uruguaia pela 2ª vez consecutiva.

ESTATÍSTICAS

CLUBES / COPA LIBERTADORES

Copa_Libertadores_Estat_sticas_Estat_sticas_Eq.png

Apesar de sairmos cedo da competição, conseguimos fazer 20 gols na mesma.

JOGADORES / COPA LIBERTADORES

Copa_Libertadores_Estat_sticas_Estat_sticas_Jo.png

Alguns jogadores surpreenderam, Callorda foi o nosso artilheiro na competição tendo feito 5 gols, Emanuel foi nosso líder de assistências, e ainda conseguiu uma incrível média de 7.66 nos jogos. Díaz foi quem mais acertou passes, e Machin aparece como nosso único jogador que tomou cartão vermelho.

CLUBES / 1ª DIVISÃO URUGUAIA

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

Nossa equipe aparece como a 1ª que mais fez gols e a 6ª que menos sofreu, possuindo também o 4º melhor público.

JOGADORES / 1ª DIVISÃO URUGUAIA

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

Tivemos muitos destaques no campeonato. Com Medina sendo o nosso artilheiro com 10 gols.

MEU PLANTEL

Defensor_Sporting_Club_Plantel_Jogadores.png

Defensor_Sporting_Club_Plantel_Jogadores_2.png

Fiz uma boa rotação com o plantel, e mesmo assim conseguimos fazer bons jogos, tendo todo os jogadores feito ao menos 5 partidas.

TRANSFERÊNCIAS

A época mal terminou e já tivemos algumas alterações na equipe. Dois jogadores vieram de graça para preencher o elenco, trouxe Mathías Rolero para ser o nosso goleiro titular, pois o nosso atual não vem fazendo bons jogos, entregando muitos gols ao adversário.

Outra contratação de ouro, foi Juan Manuel Díaz, este veio para substituir nosso lateral esquerdo titular Eduardo, que sofreu uma grave lesão. Como Juan fez bons jogos na lateral esquerda, possivelmente não iremos renovar o contrato com Eduardo, que termina no final da época, apesar de ser o destaque da equipe, a sua lesão o deixará mais de 6 meses parado, e como a idade já é avançada (31 anos), não e viável propor um novo contrato.

Enquanto isso, Rodrigo Cabrera está deixando a equipe depois de uma boa proposta de 250.000$, como ele não vinha fazendo boas partidas e já estava querendo sair, resolvi o vender e procurar por um zagueiro mais novo pra compor o elenco.

NOTÍCIAS

Apesar de Darío Silva ainda não cumprir com uma de suas meta (ganhar uma libertadores com o Defensor ou o Peñarol), uma coisa podemos ter certeza, ele vem fazendo grandes jogos com o Defensor, tanto que conseguiu 2 títulos nacionais em 2 anos de trabalho. A prova para isso está no interesse de vários clubes, e como o seu contrato termina está temporada e a diretoria ainda não se posicionou para uma possível renovação, muitos clubes tem especulado um possível interesse de contar com o trabalho do técnico, todos estes podendo ser vistos logo abaixo.

Dar_o_Silva_Not_cias_Recebidas.png

Dar_o_Silva_Not_cias_Recebidas_5.png

Dar_o_Silva_Not_cias_Recebidas_2.png

Não sei quanto a vocês, mas das três especulações, a que mais me interessou foi a do Fulham, que fez uma péssima campanha e acabou sendo rebaixado da Primeira Liga. Apesar de ter que jogar na 2ª divisão da Inglaterra, ainda sim fiquei interessado na vaga, mas optei por recusar comentar o assunto e mantive o foco no Defensor, até que alguns dias depois chega a seguinte proposta.

Dar_o_Silva_Not_cias_Recebidas_3.png

Como podem ver é um proposta tentadora, salário mais de 10 vezes superior ao meu atual (10.500$) e ainda 4 anos de contrato (o tempo de contrato eu iria tentar diminuir para no máximo 2 anos), se eu aceitasse a proposta, iria fugir totalmente dos objetivos do save, e por conseguinte, as metas de Darío Silva poderiam não ser cumpridas. Como na realidade vejo muitos treinadores terem suas metas pausadas e às vezes nem alcançadas depois de boas propostas como estas, optei por adiar minha decisão para o final da época.

Se todos forem olhar os objetivos do save no post 1, verão que tenho que passar em todos os clubes que Darío Silva jogou, mas caso cumpra alguma das metas não será preciso passar por todos eles, somente em alguns. Fiz isto já visando a dificuldade de se conseguir propostas de todos os clubes onde ele jogou, já que não irei me candidatar a nenhuma vaga de emprego, somente irei treinar os clubes que me mandarem propostas.

As metas devem ser cumpridas somente com os clubes que Darío Silva passou, como Fulham não é um dos clubes que ele atuou, não daria para cumprir nenhuma meta, então ainda teria que passar pelos outros clubes, porém treinando o Fulham terei um maior "mercado" na Europa, conseguindo assim um maior interesse dos clubes de lá, e consequentemente tendo mais chances de aparecerem propostas dos clubes em que ele foi jogador.

Como desvantagem teria que um dia voltar ao Uruguai para treinar pelo menos o Peñarol sem visar títulos ou treinar novamente o Defensor e tentar novamente cumprir a meta 1 (Ganhar Libertadores ou Sul Americana), já que treinei o Defensor por 2 anos e ainda não a consegui cumprir, obviamente seria mais fácil apenas vim e treinar o Peñarol, mas como isse, não me candidatarei as vagas livres para treinador, apenas vou treinar caso receber uma proposta, por isso não sei o que irá acontecer.

Resumindo:

Vantagem: Teria um melhor mercado na Europa e por consequência, mais chances de receber proposta de algum time que Darío Silva foi jogador.

Desvantagem: Teria que voltar no Uruguai para treinar o Peñarol, ou tentar cumprir a meta 1 novamente com o Defensor, isso dependerá de quem vou receber proposta, caso recebesse proposta dos dois times, é óbvio que iria para o Peñarol, já que não seria preciso conquistar nenhum titulo com ele, pois já teria passado no Defensor, não havendo necessidade de cumprir a meta 1.

Um muito obrigado a todos que estão acompanhando... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, priorizou a Libertadores mas não teve muita sorte, nos jogos e no adversário, embora tenha conseguido uma boa campanha a liga e consequentemente o titulo, contratou bem e espero que possa treinar esses jogadores que você pegou, dando sequência com o defensor. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem leu, esquece, quem não leu, nada perdeu, meu save em que eu já tinha aceitado a proposta do Fulham e já ia postar as escalações

não está querendo carregar :ohmy:, então provavelmente terei que usar o backup, que felizmente coincide com o ultimo post que fiz, ou seja, são 5 meses de diferença e ainda não aceitei a proposta do Fulham, então como isso aconteceu, decidi que vou continuar no Defensor Sporting e tentar ganhar a libertadores, que agora é meu principal objetivo, próximo post postarei as novidades, obrigado, espero a compreensão de todos. :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no post acima, já estava tudo encaminhado para mim postar sobre o Fulham, tinha acabado de fazer a pré-temporada com eles, mas por "azar" o jogo não carregou novamente, tive então que utilizar um backup que salvei, voltou 5 meses no save, ou seja, nem a proposta do Fulham tinha aceito ainda, então depois deste acontecimento resolvi renovar meu contrato e continuar a comandar o Defensor Sporting assumindo um compromisso, só irei aceitar uma proposta de outro clube, mesmo que este faça parte dos que Dario Silva já jogou, depois de ganhar a Libertadores de qualquer maneira, pois ai já teria cumprido ao menos um dos objetivos no save.

Banner2.png

PRÉ-TEMPORADA / CALENDÁRIO

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_2.png

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio.png

Pré temporada tranquila, e com algumas mudanças táticas, agora passarei a jogar em um 4-4-2 normal, onde meus meias laterais serão responsáveis pelos ataques na linha de fundo (vários cruzamentos sairão dos pés deles), e meus meias centrais terão tarefas defensivas quantos ofensivas, sendo responsáveis principalmente pro criar grandes passes para os meu atacantes, que, quando necessário voltarão para ajudar na defesa, o resto não sofreu alteração. Antes a equipe vinha perdendo jogos importantes e não levava tanto perigo nas finalizações, por isso decidi mudar a tática, que apesar dos poucos jogos, parece estar funcionando muito bem, fazendo-nos jogar um futebol bastante ofensivo.

TRANSFERÊNCIAS

Defensor_Sporting_Transf_Hist_rico.png

O clube sofreu muitos alterações, tendo deixado sair vários jogadores. Foram contratados apenas 2 jogadores, Mathías Rolero, que já tinha falado anteriormente, agora acaba de se transferir, ele veio para suprir a carência no gol, e espero que faça grande partidas. Outro bom reforço é Santiago López, que veio para ajudar no meio de campo depois da mudança tática, apesar de sua idade avançada, ainda pode ajudar muito o Defensor a alcançar seus objetivos na temporada.

NOTÍCIAS

Depois da recusa de Dario Silva em defender o Fulham na Segunda Divisão Inglesa, muitos times ainda sonham em ter Silva no comando, que em dois anos de Defensor mostrou uma grande personalidade e capacidade em gerir diversas situações, por isso não é a toa que vários clubes estão constantemente interessados em contar com este grande treinador.

Mas por enquanto, Dario Silva deixou claro a todos os clubes que vierem fazer alguma proposta, que ele não irá aceitar nem negociar o contrato, pois primeiro quer realizar o seu maior objetivo da sua atual fase, conquistar uma libertadores com o Defensor, depois de realizado, voltará a ouvir as propostas dos outros clubes.

Um muito obrigado a todos que estão acompanhando, espero que, apesar deste pequeno incidente, não deixem de continuar lendo o save... :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse problema com o FM, pelo menos você vai continuar no Defensor :happy:

Pois é, as vezes tem males que vem para bem... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí..!! O negócio é levar o Defensor em frente..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí..!! O negócio é levar o Defensor em frente..!

Sim, este vai ser o desafio, conseguir ser o melhor time do continente. :laugh:

Fiquei bem feliz por ter dado esse erro, não vou negar haha'

tomara que consiga cumprir os objetivos.

Não vou negar que fiquei chateado, não por causa de voltar atrás, mas porque já estava com tudo em mente, tinha feito uma boa pre temporada, bons reforços no Fulham, ai veio o erro e acabou com tudo, justo quando não salvei em três ficheiros, acho que o presidente virtual manipulou meu computador :rolleyes:

Mas para mim o que importa são vocês leitores me dando motivação, e claro, gostarem do que estou postando, comentando os erros que cometi, os acertos, dando opiniões sobre o futuro do save, enfim, se interagindo, e é por isso que fico e sempre ficarei feliz neste sentido.

E agora para não ocorrer mais "problemas" e eu ter que voltar atrás, decidi sair somente depois de ganhar uma libertadores, e mesmo assim só no final do contrato, e caso apareçam propostas boas, se não continuarei até que venha uma e me tire daqui, desta vez os torcedores terão que aturar o Darío Silva pelo menos até o Defensor se consagrar campeão continental, ou claro, se um dia ele passar por mal bocados e acabar sendo demitido, ai não tem jeito. :sleep:

Fico muito feliz pelos comentários, obrigado por participarem, espero que estejam gostando... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner2.png

CALENDÁRIO

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio.png

Diria que foram ótimos resultados, se não fosse o azar na Sul Americana, poderíamos ter sido melhores, mas no geral o time está bem acima da média, não tendo perdido nenhuma partida na 1ª divisão. Apesar de o nível do campeonato ser muito baixo, isso mostra que a equipe evoluiu, é um bom sinal, esperemos que essa evolução se mantenha no decorrer da temporada, onde teremos a libertadores pela frente.

PRINCIPAIS JOGOS

COPA SUL AMERICANA - 1ª MÃO

Defensor_Sporting_v_Fluminense_Vista_separada.png

A primeira partida foi em casa, e nosso dever era sermos melhores, e foi o que ocorreu durante toda a partida, onde praticamente dominamos e fizemos um bom numero de finalizações, tivemos 4 oportunidades claras de gol, das quais 3 não era para terem sido desperdiçadas, o que ocorreu, por isso terminamos apenas com 1 a 0 no placar, graças ao gol de Isla no inicio da partida.

COPA SUL AMERICANA - 2ª MÃO

Fluminense_v_Defensor_Sporting_Vista_separada.png

Com o placar ao nosso lado, era preciso apenas um empate e ou derrota por um gol de diferença para continuarmos na competição, e foi isso que eu disse aos jogadores. Começamos abrindo o placar, aumentando ainda mais a vantagem, que infelizmente não foi aproveitada, pois depois do gol, o nosso time simplesmente parou de atacar, não tendo aproveitado nenhum chute e ou passe, e foi aí que o Fluminense aproveitou nossas falhas, empatou aos 29', virou aos 68', fazendo 2 a 1, que nos daria ainda a vaga, pois gols fora e desempate, mas como o time não estava mais tao entusiasmado como no inicio, acabamos tomando o terceiro aos 78', o que nos tirou da competição. Apesar de ter sido um grande adversário, era possível a nossa classificação, mas um mal desempenho dos jogadores acabou por nos deixar de fora de mais uma competição.

ESTATÍSTICAS

1ª DIVISÃO URUGUAIA - CLUBES

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

1ª DIVISÃO URUGUAIA - JOGADORES

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

As estatísticas nos não deixam mentir de como está sendo o campeonato. Estamos sendo perfeitos, os jogadores parecem estar no auge da carreira, cada partida é uma melhor que a outra, por isso que desta vez merecemos o título antecipado, basta vencermos também o Fecho.

NOTÍCIAS

Silva tinha declarado antes que ninguém iria o tirar do Defensor enquanto não ganhasse a Libertadores, que agora é o seu foco principal. Mas infelizmente a sua contratação não deixa de ser especulada pela imprensa, e por isso vez ou outra grandes propostas aparecem, umas nas quais merecem destaques. A proposta do Aston Villa mexeu um pouco com ele, foi duro de se recusar, mas como era um profissional respeitável, não iria deixar de cumprir seus objetivos, e por isso manteve sua palavra.

Na conferência de imprensa disse: "Vocês torcedores não precisam ficar preocupados, só deixarei o Defensor consoante o comprimento dos meus objetivos aqui mencionados, que por enquanto é a Libertadores. Caso surja alguma novidade, não deixarei de mencionar, mas apenas quero que saibam que estou muito feliz aqui, e que não será o dinheiro que vai me fazer deixar o cargo, e sim as metas da minha carreira. Agradeço a todos que torcem para que eu fique, realmente fico muito grato por isso, e são coisas assim que me fazem continuar firme no comando e não desistir perante um obstáculo, obrigado." Depois destas sábias palavras, os torcedores ali presentes começaram a aplaudir de pé Dário, parece que o Defensor ainda teria a sorte de contar por um bom tempo com um ilustre treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha na Liga.

Time brasileiro ainda é complicado de enfrentar de igual pra igual e você até tá conseguindo, daqui a algumas temporadas talvez você consiga a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha na Liga.

Time brasileiro ainda é complicado de enfrentar de igual pra igual e você até tá conseguindo daqui a algumas temporadas talvez você consiga a Libertadores.

Pois é, agora tentaremos a libertadores, que sejamos felizes desta vez. :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sobrando no campeonato uruguaio, acho que o principal objetivo é a tão sonhada Libertadores.

Com os reforços acho que ela pode vim logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner2.png

AMISTOSOS

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_2.png

Resolvi fazer poucos amistosos desta vez, pois o time iria ter uma serie de jogos, e resolvi dar um descanso maior para todos, para que voltem mais fortes e motivados. Fiz estes quatro jogos só para não ficarem muito desentrosados, e assim não perderem o costume e a forma de jogo. Pelos resultados vemos que foi bem tranquilo, não tivemos grades destaques e nem erros, um jogo normal. Agora iremos jogar a libertadores, desta vez esperemos passar das oitavas de final, o que ainda não foi possível.

TRANSFERÊNCIAS

Defensor_Sporting_Transf_Hist_rico_2.png

Optei por não contratar muito, pois a equipe mostrou um bom futebol na 1ª metade da temporada, e confio que continuarão com o bom rendimento. Mas como já tinha previsto, um dos meu melhores atacantes se lesionou em treino, ficará 3 meses parados, por sorte me foi oferecido o Loco Abreu, ex-botafogo, que apesar de ele já estar bem velho, 37 anos, ainda tem capacidade para apresentar um bom futebol por pelo menos 6 meses, tempo de contrato que ele assinou com Defensor. Espero que consiga suprir a carência nesta posição de imediato.

NOTÍCIAS

Como todo ano, a capacidade de nosso time fazer alguma diferença em uma competição continental é sempre colocada lá em baixo pela imprensa, e novamente colocaram pressão em meus jogadores ao anunciarem o nosso grupo. Eu pessoalmente acho um grupo relativamente fácil, tirando o Fluminense, no qual perdi no 1º semestre, temos total chances de competir em bom nível com o resto dos times, por isso estou contando com um segundo lugar.

GRUPO LIBERTADORES

Copa_Libertadores_Vista_Geral_Fases.png

Temos um período de jogos de 3 em 3 dias bem longo, creio que será complicada a nossa vida, principalmente na libertadores, na qual não irei priorizar ainda, pois sei que temos grandes deficiências e chegar até o fim e perder a final dá no mesmo para mim, eu quero chegar e ganhar de uma vez, o que vier então é lucro. Portanto a maioria dos nossos jogos serão intercalados com reservas e titulares, obviamente ao menos 6,7 serão titulares, o resto será composto por reservas. Meu objetivo esse ano é ganhar novamente a 1ª divisão, só que desta vez invictos, garantindo o título de forma direta, sem precisar de playoffs.

Obrigado a todos os que estão acompanhando, espero que estejam gostando do decorrer da história... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sobrando no campeonato uruguaio, acho que o principal objetivo é a tão sonhada Libertadores.

Com os reforços acho que ela pode vim logo logo.

Pois é, o principal objetivo é ela sim, mas esse ano optei por ainda não a tentar de vez, eu diria que ainda estou "organizando" as finanças do time, para que assim possa construir um time de respeito, que ao chegar na final não tenha outro resultado se não o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo um pouco dificil, mas já conseguiu vencer um time do Brasil na Sul-Americana e na própria Libertadores (antes do erro), ao contrário da 1º participação.

Pode conseguir a vaga, não sei se "tranquilamente", mas consegue sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo um pouco dificil, mas já conseguiu vencer um time do Brasil na Sul-Americana e na própria Libertadores (antes do erro), ao contrário da 1º participação.

Pode conseguir a vaga, não sei se "tranquilamente", mas consegue sim.

Acho que da para pegar um segundo lugar... :laugh:

Baita contratação do Loco *-*

Vai acrescentar e muito para as competições.

Olha o Flu de novo ai :tongue:

Realmente uma boa contratação, pena que já esteja velho, tem pequenas chances de eu renovar com ele no final desta temporada. Mas caso ele renda muito, posso pensar... :biggrin:

Obrigado por acompanharem... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner2.png

CALENDÁRIO

COPA LIBERTADORES

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio.png

Mais uma vez caímos nas oitavas-de-final contra um grande, dessa vez o Rosario Central, que nos tirou da libertadores depois de duas pesadas derrotas, que certamente ficará marcada na carreira de Dario Silva.

1ª DIVISÃO URUGUAIA

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_2.png

Apesar da derrota na libertadores depois de duas goleadas, a temporada não foi ruim, pois apesar de falharmos na competição continental, na nacional conseguimos ser superiores a todos os times que a disputavam, não tendo perdido nenhuma partida, e assim conquistando a 1ª divisão invictos, um feito inacreditável para Silva e o Defensor, que certamente terá guardado essas lembranças em sua história.

PRINCIPAIS JOGOS

COPA LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS

Defensor_Sporting_v_Fluminense_Vista_separada.png

Não poderíamos ter começado pior a fase de grupos, fomos ao jogo confiantes em pelo menos um empate, mas acabamos levando a pior, o Fluminense jogou muito melhor que nós, parecia que estava jogando em casa. Saímos de campo com uma pesado placar, 4 a 1 para o Fluminense, uma derrota que teríamos que superar.

COPA LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS

Fluminense_v_Defensor_Sporting_Vista_separada.png

Apesar de perdemos o 1º jogo da fase de grupos, conseguimos ganhar quatro jogos seguidos, alcançando assim a classificação para a próxima fase. O último jogo da fase de grupos seria contra o Fluminense, um adversário que tinha de ser respeitado, pois sabíamos de suas capacidades. Para isso fomos ao jogo tranquilos, pois já tínhamos garantido nossa participação nas oitavas-de-final, e assim precisamos apenas cumprir tabela.

Foi um jogo complicado, onde sofremos uma expulsão e depois um gol quase na metade do 2º tempo, mas nem tudo estava perdido, em uma lance isolado no finalzinho da partida, Callorda sofreu uma falta, e para nossa alegria, depois da cobrança perfeita de Emanuel, conseguimos um empate com o próprio Callorda, que cabeceou a bola para o fundo das redes. Estava feito um resultado que podíamos nos orgulhar, pois mesmo com um homem a menos, jogando fora de casa, não saímos derrotados.

COPA LIBERTADORES / OITAVAS-DE-FINAL - 1ª MÃO

Defensor_Sporting_v_Rosario_Central_Vista_separ.png

Se depois do jogo frente ao Fluminense, pensamos que depois de um empate fora de casa, poderíamos conseguir algo melhor contra o próximo adversário, estávamos enganados. Pois novamente fomos humilhados perante aos nossos torcedores, que viram uma equipe de treino em campo, pois não sabiam nem finalizar no gol. Estávamos perdendo de 4 a 0, quando finalmente, depois de inúmeras chances, Callorda fez nosso gol de honra no finalzinho da partida, que nos permitiria ao menos sair menos chateados, pois sabíamos que o jogo poderia ter sido diferente se não fosse os nossos erros de finalização.

COPA LIBERTADORES / OITAVAS-DE-FINAL - 2ª MÃO

Rosario_Central_v_Defensor_Sporting_Vista_separ.png

Apesar de novamente sairmos derrotados de campo, aproveitamos as pequenas chances que tivemos no jogo, não deixando o Rosario sair novamente com uma grande diferença de gols no placar. Depois do jogo, Silva conversou com os jogadores e disse que não foi desta vez, mas que na próxima temporada as coisas iam ser um pouco diferentes, deixando claro que seu objetivo era a conquista da libertadores. Isso deixou alguns jogadores motivados, outros preocupados, pois muitos sabiam das mudanças que o time irá sofrer, e que certamente alguns deles iriam sair.

CLASSIFICAÇÃO

COPA LIBERTADORES - GRUPO H

Copa_Libertadores_Vista_Geral_Fases.png

1ª DIVISÃO URUGUAIA - FECHO

1_Divis_o_Uruguaia_Vista_Geral_Fases.png

1ª DIVISÃO URUGUAIA - GERAL

1_Divis_o_Uruguaia_Vista_Geral_Fases_2.png

ESTATÍSTICAS

CLUBES - 1ª DIVISÃO URUGUAIA

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

JOGADORES - 1ª DIVISÃO URUGUAIA

1_Divis_o_Uruguaia_Estat_sticas_Estat_sticas.png

MEU PLANTEL

Reservas_do_Defensor_Sporting_Club_Plantel_Jog.png

Defensor_Sporting_Club_Plantel_Jogadores.png

NOTÍCIAS

Tirando o fracasso na libertadores, Silva fez uma grande temporada com o Defensor, tendo conquistado o título nacional de forma invicta, algo que tinha de guardar na sua história. E para completar o seu grande desempenho, nada mais justo do que receber o prêmio de treinador do ano da 1ª divisão Uruguaia. Certamente Dario Silva estava orgulhoso, sua carreira estava crescendo mais do que nunca, atraindo diversos clubes, muitos por especulação, mas de muita importância no cenário mundial. Apesar disto seguia firme no Defensor, pois ainda tinha de cumprir o seu principal objetivo, a sonhada conquista da libertadores.

Espero que estejam curtindo a história, tentarei melhorar um pouco a postagem nos próximos posts, pois passarei a fazer agora 2 postagens a cada 6 meses, visando melhorar a leitura da história, talvez, dependendo do tempo que eu tiver, poderei até fazer mais, tudo para deixar a história mais fácil e menos cansativa de se acompanhar. Espero que gostem, um muito obrigado a todos que estão postando e acompanhando... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns campeão..

Pena ficar pelo caminho na Liberta.. :(

Boa sorte na próxima temporada..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns campeão..

Pena ficar pelo caminho na Liberta.. :(

Boa sorte na próxima temporada..!

:tongue:

Infelizmente a libertadores ainda está difícil para nós, mas quem sabe não nos damos bem na próxima temporada.

Irei precisar de muita sorte... :biggrin:

Obrigado por comentar. :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, fez tudo certo mas, as quartas aindam não chegaram :/

Me lembra o quanto eu sofro em play-off's tbm haha.

Vamos ver como se safa na próxima temporada, tens tudo para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, fez tudo certo mas, as quartas aindam não chegaram :/

Me lembra o quanto eu sofro em play-off's tbm haha.

Vamos ver como se safa na próxima temporada, tens tudo para melhorar.

Sempre a gente é barrado nas oitavas, mas desse vez vai ser diferente... :smile:

Playoffs também são meus inimigos, sempre acabo me indo mal em algum deles. :dry:

Temos tudo para fazer um brilhante temporada, quem sabe não alcancemos algum titulo internacional... :rolleyes:

Obrigado por comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner2.png

PRÉ-TEMPORADA

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio.png

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_2.png

Fizemos uma boa preparação para temporada, conseguimos ganhar quase todos os jogos, perdemos somente para o Independiente Rivadavia, um time da 2ª divisão Argentina, que levou perigo apenas em uma lance no jogo, onde acabou marcando e ficando com a vitória. Mas no geral fomos muito bem, tendo como destaque o empate com o Boca, e a vitória contra o Independiente, esse da 1ª divisão, e que merece respeito.

PRINCIPAIS JOGOS DA PRÉ-TEMPORADA

Boca_v_Defensor_Sporting_Vista_separada.png

Um jogo que considerei um teste para o elenco na temporada, apesar de ser um amistoso, as duas equipes vieram praticamente completas, no jogo pude notar o bom entrosamento entre os jogadores, e principalmente, a solidez defensiva dos zagueiros, que não permitiram nenhum lance de perigo para o goleiro. Apesar do empate, considerei o jogo muito bom, ele nos permiti concluir que podemos surpreender este ano.

Independiente_v_Defensor_Sporting_Vista_separad.png

Outro grande jogo, em que novamente estávamos jogando fora de casa. O Independiente é um grande time, e por ele da pra ser ter também outra boa noção dos jogadores da equipe. Começamos o jogo já tomando um gol logo aos 11', gol este que não abalou o elenco, e que como eu esperava, acabou ficando ainda mais motivado para buscar o resultado. No segundo tempo criamos boa jogadas, duas nas quais nos permitiram virar o placar, e mostrar novamente que este ano não estamos para brincadeiras, e que viremos a disputar com tudo todas as competições, de forma a tentar ir o mais longe possível em todas elas.

TRANSFERÊNCIAS

Defensor_Sporting_Transf_Hist_rico.png

Este ano fomos muito diferentes das temporadas anteriores, não tendo vendido nenhum jogador, e sim deixado sair vários. Mas também compramos e assinamos com muitos jogadores, gastando 5 vezes a mais da verba que tínhamos disponível para as transferências. Mas isso não nos abalou economicamente, estando ainda seguros economicamente.

A temporada passada foi complicada na libertadores, pois não tínhamos um grande elenco, e estávamos disputando duas competições ao mesmo tempo, com a maioria dos jogos de 3 em 3 dias, e daí ficamos com muitos jogadores lesionados e muito cansados. Para esse ano, resolvi trazer vários jogadores para as posições que mais precisam de peças para servirem de reservas em caso de lesões e cansaço. Como já havia gasto uma boa grana em 3 jogadores de potencial, acabei por ter que assinar com jogadores livres, que em sua maioria não servem para jogar nem na 3ª divisão de outros países, mas isso aqui não vem ao caso, pois apenas precisamos de peças para eventuais emergências que tivermos no decorrer da temporada.

Em minha tática, uso dois meios de campo centrais, nos quais precisam saber defender e apoiar. Na temporada anterior, tinha apenas 3 jogadores para essa posição, e mais 2 que vinham sendo improvisados, e mesmo assim passei aperto, pois lembro que fiquei quase 3 meses com apenas 2 meios de campo centrais de origem, pois 3 jogadores que faziam esta posição estavam lesionados, daí fui obrigado a fazer vários improvisos.

Nesta janela de transferências, eu iria contratar mais 2, para não precisar improvisar, mas infelizmente 2 dos jogadores que cumpriam a função não puderam renovar conosco, pois estavam cobrando um absurdo de salário, e o clube não tinha como pagar. Portanto, minha missão foi achar mais 4 jogadores para o meio de campo, pois precisava compor o elenco devido as saídas.

Como mencionei acima, os jogadores que deixaram o clube não ficaram somente devido ao salário, pois o clube não possuía capacidade para cobrir os salários que estavam pedindo. Passei por este mesmo problema no mercado de transferências. Não consegui achar nenhum jogador para ser titular no meu time, nem ao menos reservas, todos que aceitavam vim, ou cobravam um fortuna de salários, ou custavam muito dinheiro para o clube poder os transferir.

Portanto, tive que ceder em alguns pontos, como tinha dois meios de campo 100% titulares, e com ótimas capacidades para nos ajudar na temporada, resolvi trazer apenas três para serem seus reservas. Álvaro Brun e Sebastián Grunullú serão os primeiros reservas, enquanto Carlos Tapia virá a ser o terceiro, sendo utilizado apenas em casos de profunda necessidade (Lesões,cansaço, expulsões...). Como todos podem notar, são péssimos jogadores, e não servem para jogar em nenhum time da 2ª divisão de vários países. Mas como serão apenas reservas, servirão apenas para dar um descanso aos titulares, evitando possíveis lesões. Entretanto, serão utilizados apenas no Campeonato Uruguaio, onde a maioria dos times são pobres tecnicamente. Porém nas próxima janela de transferências, caso consiga trazer melhores jogadores para posição, terão seus contratos rescindidos. Marcos Cerda foi um erro meu, pois não tinha percebido que era mexicano, o comprei em 2012, e como tinha na época 16 anos, chegou apenas agora ao clube, depois que completou 18 anos, deverá ficar apenas para compor o plantel de juniores, no final do ano terá seu contrato rescindido.

Por outro lado, fiz 4 boas contratações, todas muito promissoras. Trouxe Femi Ijeh e Henry para ajudarem no ataque, os dois possuem boas características que prezo em um bom atacante, e além do mais, possuem grande potencial, podendo no futuro render um bom dinheiro ao clube. Joseph Taïrou chegou para ser o ME titular, tendo também um grande potencial para ser um dos melhores ME do Uruguai. Outro que está chegando ao clube é Rodrigo Erramuspe, que vem ser um reserva-titular, pois tem o potencial necessário para garantir um vaga na defesa. Uma outra contração razoável, é Martín Tejera, que chega para ser reserva no gol, não sendo visto como um jogador de potencial.

NOTÍCIAS

O Defensor Sporting vem fazendo ótimas temporadas com a chegada de Darío Silva no comando, e como era de esperar, a direção anunciou novos patrocínios, que agora são o dobro do que eram antes. Mais um outro bom sinal de que o trabalho do treinador está sendo reconhecido, é a injeção de dinheiro feita pelo presidente, visando ajudar a cobrir os custos do time, permitindo assim um melhor verba para transferências e facilitando ainda mais o trabalho de Silva.

PRÓXIMOS JOGOS

1ª DIVISÃO URUGUAIA - ABERTURA

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_3.png

COPA SUL AMERICANA

Defensor_Sporting_Club_Jogos_Calend_rio_4.png

Apesar de contratações razoáveis, creio que podemos surpreender este ano, podendo fazer uma grande temporada. Um muito obrigado a todos que estão acompanhando... :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... boa pré temporada...

Só aquela derrota ali... hmmmm!!! sei não... srsrs

Boa sorte..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • jvfd23
      Por jvfd23
      Algum update 23 para o FM 12?
    • emcr007
      Por emcr007
      Boa noite galera! Sou bem antigo aqui no Fórum, jogo desde as versões do CM. Porém devido a algumas responsabilidades da vida adulta kkkk parei de jogar lá pelo FM 2012… lá se vão 13 anos….
       
      primeiramente, gostaria de saber onde comprar de forma legal o jogo... me surpreendi não ter no STEAM. vi que poderia ter no XBOX pass mas não achei....
       
      Queria muito que vocês me dissessem em resumo o que mudou de lá pra cá na Franquia FM, pois creio que deve ter avançado muito este jogo, hoje, já consigo adquirir uma máquina legal pra jogar, visto que na época era MUITO difícil rodar muitas ligas (que eu gostava bastante) e também, se alguém puder me dizer se já temos ligas sul americanas (todas) incluídas na DB original. Era chato jogar a libertadores e não ver como estavam os times do Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador em suas ligas nacionais.
       
      creio que como naquela época, temos de editar MUITO o jogo para iniciar um save… alguém pode me dizer se já existe um tópico para ajudar um antigo apaixonado pelo jogo FM a iniciar um save “perfeitinho” com tudo atualizado, nomes corretos de ligas e jogadores, jogos dos times e camisas, bem como devidamente atualizado?
       
      Ainda existe o FM Editor original no jogo?
      Me ajudem aí pessoal, e voltem no tempo para me dizer o que mudou do FM 2012 para o FM 2023… quase uma viagem no tempo kkkkkkk! 
       
      Obrigado a todos. E se puderem recomendar a máquina ideal para jogar FM por favor. Quero iniciar no FM 2023
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ quinta-feira, 14 de outubro
      ⏰ 21h30
      🏟️ Arena Amazônia
      📺 Globo e SporTV
       
      Equipes escaladas:

×
×
  • Criar Novo...