Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês querem? Um circo ou um fórum de discussão?


Visitante Bruno

Posts Recomendados

eu vou fazer um post maior aqui, mas queria perguntar agora:

- é certo o moderador ocultar o post quando ele se sente ofendido?

por exemplo, se fosse um user normal, o cara poderia se sentir ofendido, ia reportar e depois de alguma discussão o post seria ocultado, não?

acho que o cara tem que usar as permissões em prol do fórum, não em prol dele mesmo.

não to falando por ser o JG, por ter sido montagens (quem não viu no topico, de alguma forma viu no grupo do FB), só questionando o acontecido. seja ele ou qualquer outro mod.

Pra isso que deveriam existir os cargos superiores com hierarquia respeitada. Se o moderador se sentiu ofendido ele deveria ter pedido que um superior dele fizesse uma intervenção e não ele mesmo.

Mas pelo que eu estou vendo de posts do pessoal da Adm e de quem saiu da equipe, hoje a equipe é assim: todo mundo manda, todo mundo tem voz, todo mundo faz. Aí o cara acha que ele pode também.

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Democracia ou não, um serviço que naum ouve os usuarios fatalmente perecerá.

O FManager tem 7 anos de existência e, pode ter certeza, de que está vivo e com louvor até hoje porque sempre, durante todos os anos, ouviu e levou em conta a opinião dos usuários. E também só está vivo porque, às vezes, agradeceu sugestões e explicou que não era possível implantá-las, já que nem tudo pode correr da forma como as pessoas acham. Às vezes, é necessário deixar de agradar a B ou a C por questões benéficas ao FManager como portal.

Aos que não sabem, vou contar um pouco da história do FManager, pois a vivenciei bem e acompanhei boa parte dos passos do Bruno na criação.

Tudo começou com o CM. Havia um portal chamado CMPopular, cujo fórum era o maior do Brasil no jogo. O portal era o principal do país e o fórum reunia, também, a TLA, a maior competição manager que já aconteceu no país. Na ocasião, havia um famoso portal inglês que servia como uma espécie de Ibope, ele media os maiores sites do mundo. A CMPopular, fazendo história, chegou o terceiro maior do mundo. Depois de muitos anos, a CMPopular acabou. Com o surgimento do FM, o Bruno teve a ideia de criar o FManager.

Através do mirc, que muitos sequer sabem o que é, já que, apesar de ainda existir, caiu no desuso, o Bruno reuniu as pessoas de confiança para formar a equipe. Eu tenho a honra de estar nesse bolo. Ao lado do Alemão, do m4ster e de outros importantes companheiros, demos o pontapé inicial no projeto, ainda em outra plataforma. Um tempo depois, começamos uma data base do zero, já que houve uma mudança de plataforma, para a que estamos até hoje. Com os anos, passamos a estar entre os maiores do mundo no segmento.

Hoje, com orgulho, sete anos depois, somos os maiores do mundo. Não existe outro fórum do nosso segmento com tantos usuários e acessos como nós. Fazemos história. E só chegamos até aqui por causa de uma equipe competente e de bons usuário.

Entendam uma coisa: o FManager é maior do que qualquer moderador ou usuário. O FManager é praticamente uma entidade. Erros acontecem. Todos sempre erramos. Quem se revolta com um erro sabe muito bem que também errou. E a equipe do fórum nunca teve problemas em admitir um erro, quando esses acontecem, e rever decisões e situações. Às vezes, algum caso pode até demorar um pouco mais de tempo do que o ideal para ser resolvido, entretanto, não é por má vontade ou corpo mole de ninguém.

O FManager gostaria muito de contar com todos vocês por aqui. Todos, sem exceção. Mas também entende que ele foi feito para se divertir, debater e, principalmente, exaltar ou criticar o jogo Football Manager. É lógico que tudo isso deve ser feito com ordem e respeito, para a coisa não desandar. Também é normal que qualquer um de nós não concorde com uma decisão ou outra tomada pela equipe. Somos humanos e temos sentimentos.

A equipe FManager vive um período de transição. Muita gente jovem chegando, já que as antigas optaram por outros projetos. Da equipe inicial do FManager, aquela fundada há 7 anos, por exemplo, só restaram dois: o Bruno e eu. Pedimos um voto de confiança a essa garotada, que dedica o tempo em prol do fórum. Eles querem realmente vestir a camisa do FManager. Erros vão acontecer certamente.

Ao meu nome citado no outro tópico por meia dúzia, quem fez parte e participou ativamente da equipe nos últimos anos sabe que já ficou acordado entre todos que meu trabalho seria interno. Sou jornalista profissional e divido o meu tempo entre três veículos de Comunicação. Apesar de gostar muito das discussões, o tempo que me sobra é para resolver problemas internos da administração. Quem diz que não acesso o fórum não sabe o que está falando. Basta clicar em meu perfil e, no meu relatório de acessos, vai ver que acessei o fórum, no mínimo, 365 vezes nos últimos 365 dias. O mínimo de uma vez ao dia. Já coloquei o meu cargo à disposição e coloco novamente. Se o Bruno e os demais companheiros optaram por me manter no cargo, é porque acham que posso contribuir.

O Beliel citou o meu nome ao sair da equipe. Todos que fazem parte da equipe ficaram surpresos com a atitude, pois isso não condiz com a realidade. O próprio Biofá, que também saiu recentemente da equipe, pode responder a ele se as críticas a minha pessoa são fundamentadas. Já que, recentemente, estávamos atuando em conjunto na resolução de diversas questões internas, que, coincidentemente, não via o Beliel. Mas isso não vem ao caso. A intenção de vir aqui expor essa situação não é brigar nem discutir com ninguém, mas sim causar uma reflexão em todos, inclusive a mim.

Vale a pena gastar o nosso precioso tempo brigando, discutindo e ofendendo? Isso aqui não deveria ser um lugar de lazer, para ficarmos bem e em Paz? O dia que eu gastar mais tempo aqui dentro brigando do que me divertindo, eu simplesmente vou embora. E sem ofender ninguém. Saio na boa. Vou para outro fórum, que seja.

Queremos contar com todos, mas, se alguém não quiser continuar, nós entendemos e respeitamos.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Para responder a dúvida de alguns:

Primeiro: Quando eu reporto alguém, eticamente (porque não é condição), não participo, nem aplico as punições, LOGO, não fui eu quem puniu o Lohan a 1ª, 2ª ou 3ªx.

Segundo: Postagens com imagens de membros são preventivamente ocultadas e acho que não é necessário muita explicação para isso. Basta usar um pouco da lógica para saber que em casos específicos primeiro se age, depois se discute. Este foi um deles e a atitude foi tão correta que em seguida o membro foi punido, ok?

Espero ter ficado claro.

Link para o comentário

Ralph história soh serve pra museu, Nao adianta nada uma história legal se começarem a fazer cagada.

O fórum precisa de uma reformulação urgente para parar com esses problemas e picuinhas ridículos.

Eu acho engraçado que quando falei de vc no outro tópico vc disse que isso teria que ser resolvido via mp, aih vc aproveita outro tópico para se defender.

Defesa essa que nao se aplica seguindo a opinião da maioria das pessoas que eram da equipe em diferentes épocas. Você pode ter ajudado a fundar o fmanager, parabéns, mas isso nao justifica que você esteja na equipe ate hoje sendo que poderia dar lugar a gente nova.

Eu acho engracadissimo o pessoal que reclama que nao tem tempo mas nao larga o osso. É simples, se vc nao tem tempo, pede pra sair e deixa o pessoal que esta com tempo assumir.

Link para o comentário

O Ralph, na administração, levou muita porrada da gente na época e pediamos a retirada dele junto com a do Salvaro ali dentro.

Mas o mesmo se comprometeu a ser mais ativo e por mais que não aparecesse aqui fora, lá dentro, desde as duas ultimas avaliações, ele vinha sendo bastante elogiado devido a isso. Intermante cumpre sim seu papel de coordenador.

Óbvio que ele não aparecia aqui fora... aqui fora quem sempre apareceu mais era Eu ou o Beliel. Não tinha necessidade de ter 3 coordenadores em um tópico só...

Não adianta eu falar aqui que o cara tem a sua importancia lá dentro, porque vocês não entendem... mas quando falaram aí que o Ralph não fazia nada, deviam estar falando da época que realmente ele era sumido. Atualmente, até o momento que estava lá dentro, ele tava bem ativo sim.

Link para o comentário

Samuel, falei para mantermos o foco no tópico específico. O assunto lá é Olimpíadas. Aqui, o Bruno criou esse tópico com o objetivo de uma reflexão. Meu post foi exatamente nesse intuito, reflexivo. Agora, se você acha o direito básico de defesa como algo "engraçado", é uma opinião sua e respeito. Também respeito a sua opinião pessoal com relação a mim, assim como tenho uma em relação a você que, no entanto, jamais expus em fórum aberto, exatamente por ter ética e respeito a você.

Concordo, quem não tem tempo, deve largar o osso. Lembro que ninguém é remunerado aqui dentro para trabalhar pelo FManager. Todos fazem por consideração, lealdade e amor. Se eu não saí, ainda, é porque ainda devo fazer alguma coisa. Nesse caso, o Biofá já falou por mim.

Link para o comentário

Samuel, falei para mantermos o foco no tópico específico. O assunto lá é Olimpíadas. Aqui, o Bruno criou esse tópico com o objetivo de uma reflexão. Meu post foi exatamente nesse intuito, reflexivo. Agora, se você acha o direito básico de defesa como algo "engraçado", é uma opinião sua e respeito. Também respeito a sua opinião pessoal com relação a mim, assim como tenho uma em relação a você que, no entanto, jamais expus em fórum aberto, exatamente por ter ética e respeito a você.

Concordo, quem não tem tempo, deve largar o osso. Lembro que ninguém é remunerado aqui dentro para trabalhar pelo FManager. Todos fazem por consideração, lealdade e amor. Se eu não saí, ainda, é porque ainda devo fazer alguma coisa. Nesse caso, o Biofá já falou por mim.

Se você tem direito a defesa, nós temos direito de questionar também.

E eu sei que ninguém ganha nada lá, as vezes até pagamos, mas nem isso é motivo pra ficar lá sem fazer nada. Temos no minimo opniões contraditórias do Beliel e do Biofá.

E já que aqui então vai ser o lugar pra esse tipo de questionamento, como funciona o mmfaria? Agora o ultimo logon dele foi ontem, mas antes disso faziam mais de 15 dias que ele nem logava no fórum.

Link para o comentário

Ninguém disse que vocês não têm o direito de questionar, Samuel. Desde que o faça com argumentos e respeito, eles são até bem-vindos. O Mario realmente passou por problema particulares, avisou internamente a equipe sobre o período que passaria ausente e foi autorizado a se ausentar, já que entendemos que se trata de um coordenador importante para o FManager. A boa notícia é que ele já avisou que está voltando nos próximos dias, aonde já será possível o ver mais presente.

Link para o comentário

Pera aí... contraditória a minha?

Quem reclamou do Ralph foi o beliel, cara... ta doidão você. Eu fiquei puto com o Edu que achou que eu sai da equipe pra zoar o fórum... o que eu falei aqui eu falei na ultima avaliação interna.

Se o Ralph ou alguém da adm quiser quotar aqui, pode quotar sem problema o que foi dito por mim.

Meu problema na ADM é o João Gilberto que não tem a menor capacidade de ser moderador.

Isso era algo que eu vinha engasgado já na ADM mas evitei falar algo... foi um erro meu isso. Era pra eu ter aproveitado a oportunidade e ter comentado isso enquanto estava lá.

Mas não imaginava que chegaria a tal ponto.

Eu não gosto do seu trabalho, porque eu sempre tive bronca dele NÃO fazer nada como moderador... TUDO que ele ve, ele reporta para equipe resolver. Não tem ABSOLUTAMENTE NADA que ele consiga resolver sozinho além de mover tópicos, fechar tópicos e ficar putinho com montagens.

Isso que eu falei agora aqui, sobre esse tipo de trabalho, eu falei quando assumi a MODERAÇÃO DO OFF TOPIC, anos atrás... que era contra esse tipo de moderador e serei sempre. Eu não saí da equipe com problema com NINGUÉM mesmo... ninguém. Mas me sinto no direito de criticar o que eu acho que está errado.

A equipe, no geral, é a menos culpada disso tudo... porque? A equipe está ali pra fazer valer as regras, culpado é quem reporta e quem reportou ao invés de resolver o problema? João Gilberto.

Achei que erraram ao punir o Lohan 2x sim... era pra ter levado UMA punição e só. Assim como o João Gilberto levou UMA punição ao descumprir a regra duas vezes, igual ao Lohan.

Só isso... isso é ser contraditório?

Link para o comentário

Pera aí... contraditória a minha?

Quem reclamou do Ralph foi o beliel, cara... ta doidão você. Eu fiquei puto com o Edu que achou que eu sai da equipe pra zoar o fórum... o que eu falei aqui eu falei na ultima avaliação interna.

Se o Ralph ou alguém da adm quiser quotar aqui, pode quotar sem problema o que foi dito por mim.

Meu problema na ADM é o João Gilberto que não tem a menor capacidade de ser moderador.

Isso era algo que eu vinha engasgado já na ADM mas evitei falar algo... foi um erro meu isso. Era pra eu ter aproveitado a oportunidade e ter comentado isso enquanto estava lá.

Mas não imaginava que chegaria a tal ponto.

Eu não gosto do seu trabalho, porque eu sempre tive bronca dele NÃO fazer nada como moderador... TUDO que ele ve, ele reporta para equipe resolver. Não tem ABSOLUTAMENTE NADA que ele consiga resolver sozinho além de mover tópicos, fechar tópicos e ficar putinho com montagens.

Isso que eu falei agora aqui, sobre esse tipo de trabalho, eu falei quando assumi a MODERAÇÃO DO OFF TOPIC, anos atrás... que era contra esse tipo de moderador e serei sempre. Eu não saí da equipe com problema com NINGUÉM mesmo... ninguém. Mas me sinto no direito de criticar o que eu acho que está errado.

A equipe, no geral, é a menos culpada disso tudo... porque? A equipe está ali pra fazer valer as regras, culpado é quem reporta e quem reportou ao invés de resolver o problema? João Gilberto.

Achei que erraram ao punir o Lohan 2x sim... era pra ter levado UMA punição e só. Assim como o João Gilberto levou UMA punição ao descumprir a regra duas vezes, igual ao Lohan.

Só isso... isso é ser contraditório?

Cara eu li só sua primeira frase, nem vou ler o resto porque eu percebi que escrevi errado!

Contraditória = contrária. Vocês tem opnioes contrárias.

Foi um erro de digitação :)

Link para o comentário

HAHAHAHAHA

Fui limpar a caixa de mensagens, depois da mensagem do Jader aqui, e advinha o que eu vi? Um pedido do Vaz, antigããããããããão, pedindo para retirar uma foto dele(montagem) de um tópico.

Ai eu lembrei...

Esse caso foi igualzinho... fizeram uma montagem, eu ocultei a imagem e deixei a mensagem que quem insistisse, seria punido. Resultado? Ninguém foi punido e a foto não apareceu mais naquela época.

Link para o comentário

Perfeito o post, Fabio.

Velho, sinceramente, você defecou pelos dedos nessa parte, quem você acha que é pra me julgar dizendo que postei querendo "Like" aqui?? Quem você acha que é pra vir dizer que não tenho vida fora do fórum?

Se você tem necessidade de aprovação num fórum de internet, não pense que os outros também tem, postei sim as piadas como vários outros fizeram, não preciso e nem nunca precisei da aprovação de ninguém, em especial em um fórum virtual, agora se você precisa já é problema seu, não meu.

Outra coisa, se você não tem competência pra conseguir um bom emprego (que o seu chefe não escalpe você), que dê pra vez ou outra durante o dia dar uma relaxada vendo coisas engraçadas na internet e ainda ter uma boa remuneração, o problema é igualmente seu, não meu. Me respeite porque nunca faltei com o respeito a você, eu trabalho, ralei bastante pra chegar aonde cheguei e não vai ser um fedelho igual a você, recém saído das espinhas e das fraldas (ou não), que vai vir julgar o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida, se quer citar outras pessoas como exemplo, procure primeiramente se informar pra depois postar, pra não defecar outra vez pelos dedos.

Você tenta fazer boa vizinhança com todo mundo Horso, não tem UM POST do FB que vc n tenha dado like, até quando te sacaneiam, e não é sacanagem carinhosa vc curte o post. E fica pesando na do Vaz pra ver se vc sai da lanterna e o vaz assume o seu lugar. Isso não é problema meu, mas assume

Link para o comentário

Você tenta fazer boa vizinhança com todo mundo Horso, não tem UM POST do FB que vc n tenha dado like, até quando te sacaneiam, e não é sacanagem carinhosa vc curte o post. E fica pesando na do Vaz pra ver se vc sai da lanterna e o vaz assume o seu lugar. Isso não é problema meu, mas assume

Não tento agradar ninguém, velho, eu curto os que acho legais, até quando me sacaneiam porque tenho maturidade pra assumir quando uma piada é boa, mesmo que eu seja vítima dela, não vou ficar dando faniquito porque me sacaneiam uma vez que eu sou um dos que mais sacaneia a galera e estou pouco me fudendo se fazem ou não piada de mim no FB ou se o pessoal do fórum gosta de mim porque isso não vai modificar em absolutamente nada na minha vida, acho que o pessoal deveria ter maturidade para isso.

O que não adimito é um fedelho como Eduriba que está começando a conhecer a vida agora querer vir tirar conclusões sobre a minha pessoa como se ele fosse o pica das galáxias porque é Coordenador de Marketing de um fórum de internet.

Link para o comentário

Não tento agradar ninguém, velho, eu curto os que acho legais, até quando me sacaneiam porque tenho maturidade pra assumir quando uma piada é boa, mesmo que eu seja vítima dela, não vou ficar dando faniquito porque me sacaneiam uma vez que eu sou um dos que mais sacaneia a galera e estou pouco me fudendo se fazem ou não piada de mim no FB ou se o pessoal do fórum gosta de mim porque isso não vai modificar em absolutamente nada na minha vida, acho que o pessoal deveria ter maturidade para isso.

O que não adimito é um fedelho como Eduriba que está começando a conhecer a vida agora querer vir tirar conclusões sobre a minha pessoa como se ele fosse o pica das galáxias porque é Coordenador de Marketing de um fórum de internet.

Não to te entendendo, tá dizendo que o cara é imaturo mas tá com avatar e assinatura pra zoar outros membros, e ainda chama o cara de fedelho? O que é mais certo fazer é tirar umas boas conclusões sobre você.

Link para o comentário

Não to te entendendo, tá dizendo que o cara é imaturo mas tá com avatar e assinatura pra zoar outros membros, e ainda chama o cara de fedelho? O que é mais certo fazer é tirar umas boas conclusões sobre você.

O avatar e a assinatura não tem nada com o ocorrido com Eduriba, você não deve fazer parte do grupo no fórum no Facebook, por isso não entendeu.

Link para o comentário

O avatar e a assinatura não tem nada com o ocorrido com Eduriba, você não deve fazer parte do grupo no fórum no Facebook, por isso não entendeu.

Eu sou administrador do grupo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...