Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês querem? Um circo ou um fórum de discussão?


Visitante Bruno

Posts Recomendados

Minha critica vai ser outra, moderadores tem SIM que punir. Acho que é assim que você desenvolve o senso de liderança do cara, não adianta ficar o cara reportando pra alguém punir, PORÉM, as ações dos caras deveriam ser reportadas em algum tópico dentro da ADM. Se o cara está amparado pelas regras, ok, foda-se. Porém exige-se bom senso pra aplicar as regras.

Se for levar tudo ao pé da letra nas regras o bbds, o próprio Vaz, Douglas e outros já teriam sido banidos de tanto flood. Enfim, tem que ter discernimento na hora de aplicar a punição, e não pode ser otário igual ao JG que leva pro pessoal e aplica alertas com sorriso na cara.

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Obrigado por resumir minha visão, cara.

Pra mim, tá todo mundo errado. Tanto nós, da ADM, que erramos pontualmente em algumas coisas (rigidez excessiva do novo sistema de punições, permissão a moderadores de aplicar punições... muitas coisas que vocês, membros, em especial o Neto, já cansaram de apontar) tanto vocês, membros. Porra, sabem que o JG e o Vaz são chatos e não gostam de brincadeira. TODO MUNDO sabe disso. TODO MUNDO sabe que fazer montagem com foto e exceder na brincadeira é passível de punição. Já aconteceu isso com o Sotero. Porra, e denovo, anos depois, as mesmas pessoas, do mesmo jeito, com os mesmos argumetnos, fazem a MESMISSIMA coisa do MESMISSIMO jeito. Puta que pariu né.

Uma boa convivência no fórum tambem é aprender que a pessoa tá no direito de se sentir ofendida porra. E que, se ela se sentir ofendida, você vai ser punido, porque as regras dizem que ofensa não é permitido e não ser ofendido é um direito de todos. Agora, o que é ofensa, vai de cada um.

Engraçado é que a maioria dos membros que fazem dissertações imensas sobre o mimimi que tá tomando conta do fórum volta e meia aparecem nos reports, reclamando que fulano disse isso, que fulano ameaçou aquilo. Vocês mesmos, idiotamente, fizeram 7 reports do mesmo post do JG dizendo que se sentiram ofendidos e ameaçados. Tudo bem que, mais uma vez, vocês não souberam como e com quem brincar, mas vocês mesmos são ambíguos: Tem hora que quer liberdade, mas aí ouve um "filho da puta" de um cara um pouco mais chato na área de futebol e reporta.

Outros problemas que vivem citando aí (em especial o Grolli, que aparentemente se apaixonou pelo Batata):

- O Batata foi banido porque atingiu o 100%, e nós discutimos uma volta dele. Demorou porque eram muitas opniões, e praticamente todo mundo opinou. No final, muito contra a minha própria vontade, a equipe como um todo decidiu que ele ia voltar. Era uma coisa que dependia dele pra dar certo, e infelizmente não deu.

- A área das olimpiadas não foi criada por um simples motivo: Ela foi criada em 2008, não teve movimento suficiente pra se justificar e foi fechada logo depois, óbviamente. Porque ter 2 áreas mortas ao invés de uma ativa? Os tópicos das olimpiadas iam acabar na área de Outros Esportes de qualquer jeito. As opniões de vocês foram levadas em conta, até demais, só que a equipe decidiu que não vai ter área. Querendo ou não, somos uma equipe de 20 dos membros mais experientes e que tiveram que provar e merecer tal posição. Ninguem ali é novato, ninguem ali não tá levando em conta todos os pontos possíveis. Isso tambem não quer dizer que sejamos os únicos capazes de opinar a respeito, mas, no final, por mais que levemos em conta as opniões dos membros, a decisão final é nossa.

- O Lohan foi punido porque já tinha 10% de uma infração anterior e tomou 10% por ter zuado o JG e 10% por ter zuado o Vaz, ou seja, 2 fontes, 2 tópicos diferentes que geraram o mesmo resultado. Se a punição de 30% = 1 Mês é pesada demais, a gente vai discutir isso ainda. Só que porra, é um cara reincidente, já fez isso, já tomou punição por isso, já viu o Lewiks tomar punição por isso, já é velho de casa, fez isso de pirraça sabendo que ia sobrar pro lado dele. Vocês tambem, que reclamam, já sabiam que isso ia acontecer.

Querem brincar? Saibam como e com quem brincar. A idéia do Fórum não é ser um circo, não é ser um local onde vocês possam se sentir melhores por estar zoando um cara que vocês nunca viram na vida.

Triste pra mim não é a reação do JG se sentir ofendido e sim a atitude de alguns membros tipo Horsinho (que postou 84 vezes nas últimas 24h, todas as vezes buscando um Like ou uma risada e tentando se sentir um pouco melhor com si mesmo ao rebaixar um outro mais fraco) ou o Biofá (que pediu pra sair da equipe porque "não tinha mais tempo nem saco" mas tá aí, completamente ativo, coordenando uma onda de zoações).

Sinceramente? Se vocês tão decepcionados com a atitude "omissa" da equipe, eu to decepcionado com a atitude infantil de um fórum que crucifica "crianças que não aceitam brincadeira com a imagem delas"

Edu...

Falo por mim, não pelo Fábio.

Eu continuo aqui porquê realmente gosto do fórum, não cheguei aqui ontem, tenho um baita respeito por algumas pessoas aqui e sim, também estou de saco cheio de algumas coisas que estão acontecendo por aqui.

Vou abandonar? Porquê abandonaria? Quero ajudar, essa é a atitude de quem gosta do fórum. Fábio continua ativo porquê também gosta daqui. Isso vocês não estão entendendo,

Vou te dar uma "dica", até porquê você é um cara novo, apesar de parecer bastante maduro. No mercado de trabalho, quando você atingir um cargo que envolve ser responsável por outras pessoas, você DEVE ouvir elas SEMPRE. As decisões serão suas? Sim. A bucha será sua? Sim. Mas tomar decisões sem ouvir outras opiniões, sem levar em consideração o que estão dizendo é extremamente errôneo. Você vai dar bater cabeça a toa cara...

Te digo isso por experiência própria. Vocês estão dizendo "estamos levando a opinião de vocês para a adm" e aparecem dizendo que tudo foi levado em consideração porém, que a decisão da equipe foi predominante e boa.

Estão errando... ouçam os usuários...

Link para o comentário

Edu...

Falo por mim, não pelo Fábio.

Eu continuo aqui porquê realmente gosto do fórum, não cheguei aqui ontem, tenho um baita respeito por algumas pessoas aqui e sim, também estou de saco cheio de algumas coisas que estão acontecendo por aqui.

Vou abandonar? Porquê abandonaria? Quero ajudar, essa é a atitude de quem gosta do fórum. Fábio continua ativo porquê também gosta daqui. Isso vocês não estão entendendo,

Vou te dar uma "dica", até porquê você é um cara novo, apesar de parecer bastante maduro. No mercado de trabalho, quando você atingir um cargo que envolve ser responsável por outras pessoas, você DEVE ouvir elas SEMPRE. As decisões serão suas? Sim. A bucha será sua? Sim. Mas tomar decisões sem ouvir outras opiniões, sem levar em consideração o que estão dizendo é extremamente errôneo. Você vai dar bater cabeça a toa cara...

Te digo isso por experiência própria. Vocês estão dizendo "estamos levando a opinião de vocês para a adm" e aparecem dizendo que tudo foi levado em consideração porém, que a decisão da equipe foi predominante e boa.

Estão errando... ouçam os usuários...

A gente ouve cara. Juro que a gente ouve. Tiveram alguns da equipe que trocaram de opinião quanto à área olímpica depois de um post do Neto no tópico sobre isso. Eu mesmo, que era completamente contra, já vejo que na real é quase que um tanto faz, o resultado final vai ser o mesmo. Só que a equipe, em maioria e como um todo, decidiu que não vai fazer. Ao menos por enquanto. A decisão não é final, e se vocês realmente estão infelizes, continuem o que estão fazendo, argumentando, se baseando, mas dêem um tempo. Como eu falei milhões de vezes ontem: ao contrário do Horsinho, todos nós temos uma vida fora daqui, que consome tempo e atenção, e às vezes não queremos ou não podemos entrar aqui e ler todas as opiniões.

O que me deixa com o pé atrás em levar em consideração a opinião de alguns membros é a atitude destes. Beleza, tem você, tem o Neto, tem o Samuel, caras que já tão aqui desde sempre, que sabem argumentar, opinar. O próprio Fábio ou o Lohan, que são conhecidos desafetos pessoais meus, tem a capacidade de argumentar numa boa, de uma forma que dê pra entender, e são coerentes com as atitudes quando o assunto é debater sobre algo.

O negócio é que os mesmos membros que vão lá e quotam vocês falando "isso aí, moderaçaum omi$$a", "fora JG paraíba" e coisas do gênero, que fazem vocês acharem que são apoiados por uma grande massa de usuários, são os mesmos imbecis que fizeram campanha #voltabatata e outras tosqueiras que vemos aí pelo fórum. Desses, são pouquissimos que realmente valem a pena serem levados em conta. Essa idéia de que existe uma democracia no fórum é balela. O fórum é um serviço, oferecido a nós pelo Bruno. O Bruno confia em algumas pessoas pra exercer algumas funções. Não existem eleições, e por mais que os membros "sejam o fórum, pois sem eles não haveria quórum", a gigantesca maioria deles nunca moveu uma palha pro bom andamento do fórum e tá aqui de passagem. Ou seja, levar a opinião desses últimos pode levar a decisões equivocadas (tipo deixar o Batata voltar ou o próprio sistema de punições mais rígido, que foi pedido de alguns).

Diante disso, eu, pessoalmente, acho que a equipe tem autonomia nas decisões, por mais que vocês, membros decentes, discordem. Sério, adoraria que todos nós pudéssemos concordar que uma área pra olimpiadas é um tiro no pé, só que isso não vai ser possível. Pode ser que criem a área? Pode ser. Eu nem opinei no tópico que tem sobre isso na ADM, quem cuida disso é a equipe de esportes e os coordenadores. E eles, aparentemente e por um acaso, compartilham a minha opinião de que uma área dessas é desnecessária.

Ou seja, um resumo pra quem não quer ler tudo: Nós, da equipe, levamos sim em conta a opinião de ALGUNS membros, que NÓS julgamos serem merecedores. Ou, ao menos, deveríamos fazer isso. Não é uma ditadura e não é uma coisa de "mimimimi só me importo com meus amigos". É só pra acabar com essa ilusão: O fórum NÃO É uma democracia. É um serviço, oferecido a vocês. Vocês tem toda a oportunidade de ajudar o Bruno e a equipe que ele escolheu a melhorar cada vez mais esse serviço. O que não quer dizer que vocês vão ser capazes de tomar uma decisão final sobre todos os detalhes. Porque no final, isso que é essa discussão: Uma tempestade sobre uma área que vai durar no máximo 1 mês se for criada.

Eu to me retirando desse tópico, na verdade de todas as discussões, to extrapolando minhas funções vindo aqui falar com vocês. Se quiserem, podem mandar MP, ou falar pelo Facebook, ou sei lá, se eu puder eu discuto, expresso meu ponto de vista, aí em ponto de igualdade com vocês. Falando por aqui tudo o que vocês enxergam é um cara de nick vermelho "subjugando" vocês, quando na real eu to tentando, sinceramente, ensinar uma meia dúzia de cabaços que não tem idéia de como se portar aqui dentro da mesma maneira que me ensinaram quando eu era um desses que falava "ADM OMISSA FORA TODO MUNDO". Fábio lembra bem dessa minha época.

Link para o comentário

Ótimo post Edu. Esclarecedor.

O mais importante foi ressaltar que não é uma democracia. Sendo assim, também me retiro das discussões.

Agradeço pela resposta extremamente detalhada.

Link para o comentário

gostei do post do edubiba(sempre q leio seu nick é a primeira coisa que vem na mente) ... falou a real sem meias palavras na humildade e com uma educação fora do comum para alguns dos senhores de nick colorido.

Se não é democracia não há o que debater.

abraço

Link para o comentário

Só um adendo.

Todo essa "revolta" nao é por nao criarem uma seção que vai durante no maximo 1 mes. É um acumulo de erros praticado pela equipe que fez a situaçao chegar ao ponto que chegou.

Alias, de todos os problemas atuais, a seção Olimpiadas creio que seja o menor deles.

O maior é acertar a postura da equipe. Se quer vetar algo ou nao criar algo, que tenham argumentos suficientemente bons e melhores do que o do "outro lado".

Ou entao, como foi citado, que seja feito um simples: nao vai ser criado pq nao queremos, nao adianta ter argumentos melhores ou chorar, vai ficar como está. Mas repito, o assunto de criar a seção ou nao é o menor de todos os problemas atuais do forum.

Link para o comentário

Edu, todo respeito que eu adquiri por você nessa passagem pela ADM, eu perdi nesse post que você me acusou de "coordenar bagunça". Não coordenei porra nenhuma.

Cheguei bebado no domingo e fui zoar no tópico ali, sem mais nem menos... Lohan me mandou mensagem no facebook e começamos a conversar besteira e até que surgiu que ele tava mexendo no facebook.

Tenho porra nenhuma a ver com nada... se tivesse falaria e foda-se. Não devo nada a ninguém daqui nem de lugar algum... não tenho porque ficar me omitindo nessa porra falando que não fiz.

Não tenho NADA a ver com a saída do Beliel da adm, não tenho NADA a ver com briga, não tenho NADA a ver com a incompetência do João Gilberto para ser moderador e não tenho NADA a ver com a forma que vocês vão corrigir essa porra e lidar com isso. É com vocês.

Apenas apareci nessa porra pra criticar a postura de um imbecil que ameaçou GENERALIZADAMENTE os membros E só ganhou 1 ponto. Enquanto o Lohan, que ofendeu Vaz e JG, ganhou 1 ponto por cada ofendido.

Só isso.

Agora se vocês vão manter isso, é com vocês, se vocês vão mudar isso, é com vocês. Eu dei minha OPINIÃO que é meu direito enquanto membro do fórum...

Fica tranquilo que muito em breve, como falei, serei página virada nessa porra e nem minha cara você e nem esse fórum verá.

Link para o comentário

quando na real eu to tentando, sinceramente, ensinar uma meia dúzia de cabaços que não tem idéia de como se portar aqui dentro da mesma maneira que me ensinaram quando eu era um desses que falava "ADM OMISSA FORA TODO MUNDO". Fábio lembra bem dessa minha época.

:meme_okay: Tudo bem que era só brincadeira, mas ok.

Link para o comentário

A gente ouve cara. Juro que a gente ouve. Tiveram alguns da equipe que trocaram de opinião quanto à área olímpica depois de um post do Neto no tópico sobre isso. Eu mesmo, que era completamente contra, já vejo que na real é quase que um tanto faz, o resultado final vai ser o mesmo. Só que a equipe, em maioria e como um todo, decidiu que não vai fazer. Ao menos por enquanto. A decisão não é final, e se vocês realmente estão infelizes, continuem o que estão fazendo, argumentando, se baseando, mas dêem um tempo. Como eu falei milhões de vezes ontem: ao contrário do Horsinho, todos nós temos uma vida fora daqui, que consome tempo e atenção, e às vezes não queremos ou não podemos entrar aqui e ler todas as opiniões.

O que me deixa com o pé atrás em levar em consideração a opinião de alguns membros é a atitude destes. Beleza, tem você, tem o Neto, tem o Samuel, caras que já tão aqui desde sempre, que sabem argumentar, opinar. O próprio Fábio ou o Lohan, que são conhecidos desafetos pessoais meus, tem a capacidade de argumentar numa boa, de uma forma que dê pra entender, e são coerentes com as atitudes quando o assunto é debater sobre algo.

O negócio é que os mesmos membros que vão lá e quotam vocês falando "isso aí, moderaçaum omi$$a", "fora JG paraíba" e coisas do gênero, que fazem vocês acharem que são apoiados por uma grande massa de usuários, são os mesmos imbecis que fizeram campanha #voltabatata e outras tosqueiras que vemos aí pelo fórum. Desses, são pouquissimos que realmente valem a pena serem levados em conta. Essa idéia de que existe uma democracia no fórum é balela. O fórum é um serviço, oferecido a nós pelo Bruno. O Bruno confia em algumas pessoas pra exercer algumas funções. Não existem eleições, e por mais que os membros "sejam o fórum, pois sem eles não haveria quórum", a gigantesca maioria deles nunca moveu uma palha pro bom andamento do fórum e tá aqui de passagem. Ou seja, levar a opinião desses últimos pode levar a decisões equivocadas (tipo deixar o Batata voltar ou o próprio sistema de punições mais rígido, que foi pedido de alguns).

Diante disso, eu, pessoalmente, acho que a equipe tem autonomia nas decisões, por mais que vocês, membros decentes, discordem. Sério, adoraria que todos nós pudéssemos concordar que uma área pra olimpiadas é um tiro no pé, só que isso não vai ser possível. Pode ser que criem a área? Pode ser. Eu nem opinei no tópico que tem sobre isso na ADM, quem cuida disso é a equipe de esportes e os coordenadores. E eles, aparentemente e por um acaso, compartilham a minha opinião de que uma área dessas é desnecessária.

Ou seja, um resumo pra quem não quer ler tudo: Nós, da equipe, levamos sim em conta a opinião de ALGUNS membros, que NÓS julgamos serem merecedores. Ou, ao menos, deveríamos fazer isso. Não é uma ditadura e não é uma coisa de "mimimimi só me importo com meus amigos". É só pra acabar com essa ilusão: O fórum NÃO É uma democracia. É um serviço, oferecido a vocês. Vocês tem toda a oportunidade de ajudar o Bruno e a equipe que ele escolheu a melhorar cada vez mais esse serviço. O que não quer dizer que vocês vão ser capazes de tomar uma decisão final sobre todos os detalhes. Porque no final, isso que é essa discussão: Uma tempestade sobre uma área que vai durar no máximo 1 mês se for criada.

Eu to me retirando desse tópico, na verdade de todas as discussões, to extrapolando minhas funções vindo aqui falar com vocês. Se quiserem, podem mandar MP, ou falar pelo Facebook, ou sei lá, se eu puder eu discuto, expresso meu ponto de vista, aí em ponto de igualdade com vocês. Falando por aqui tudo o que vocês enxergam é um cara de nick vermelho "subjugando" vocês, quando na real eu to tentando, sinceramente, ensinar uma meia dúzia de cabaços que não tem idéia de como se portar aqui dentro da mesma maneira que me ensinaram quando eu era um desses que falava "ADM OMISSA FORA TODO MUNDO". Fábio lembra bem dessa minha época.

É justamente por isso que vocês tem que levar as opiniões dos membros mais antigos em conta, pois são eles que ficam.

Membros como o LeandroDJC vem e vão, são users como o Pereira, Lohan, Neto Marques, Beliel, Vitor Jau, dentre vários outros (uns 200 ou 300) que realmente "carregam" esse fórum.

Aquele membro que se cadastra, baixa um pacote gráfico, e faz 6 posts em 3 anos não contribui em nada, apenas utiliza os serviços prestados pelo Bruno e por outro pequeno nicho de membros. Esse membro não tá nem ai pro forum, tanto faz acabar hoje quanto amanhã, basta fazer uma nova pesquis ano google e baixar tudo de novo.

Acredito que os membros comuns deveriam ter uma voz maior nas decisões da equipe.

O caso das Olimpiadas é ridiculo ao meu ver. Houveram vários argumentos a favor da criação, todos vindo dos membros comuns, e nenhum argumento contrário por parte da equipe, não há discussão, não há interação. A equipe vem e diz: "não vamos criar pois em 2008 o movimento não foi satisfatório." Porra, que argumento merda hein?

Tem que ser tomada uma decisão racional. Qual o custo de criar essa área? Qual o beneficio de se criar essa area? Ponto. Se o beneficio atingir um patamar mínimo, e for maior que o custo, a área deveria ser criada. Simples.

Link para o comentário

Bom, o que os membros estão falando, é exatamente o argumento que usei recentemente num tópico da ADM.

Eu disse que os membros estão perdendo o tesão em criar tópicos e postar tópicos devido a tanta padronização... isso tá escrito lá. Se for pra pegar um fórum 100% sério, um fórum 100% correto, eu vou pra outro.

O que me prende aqui tanto tempo, é justamente essa liberdade que temos para brincar, para zoar os outros sem que nada seja pessoal.

Como falei ontem... os mesmos que fazem montagem do Vaz, que chamam de Majin Boo, são os mesmos que torcem pra ele quando tem jogo dele como técnico aí... torcem de verdade, porque são maduros suficiente para entender que zoação de fórum, é zoação de fórum e nada tem a ver com coisa pessoal.

Hoje eu não crio tópicos... tenho até vontade mas não crio. É muita regra antes de criar, é muito detalhe antes de criar e como disse lá dentro outro dia.

Pra que eu preciso colocar o estádio, o campeonato, a hora, o dia, o arbitro e etc de um jogo que tá iniciando? Pra que? Quem já pesquisou usando essa padronização? Quem?

Ninguém.

Como NINGUÉM na área de esportes, vai usar padronização de TAG para pesquisar. NINGUÉM. Em FM realmente, vão utilizar pelo suporte e aí acho legal utilizar lá. Mas é um exemplo de mais uma atitude que venho alertando que vai ajudar a derrubar o movimento por besteira, por detalhes bobos.

Perfeito o post, Fabio.

Triste pra mim não é a reação do JG se sentir ofendido e sim a atitude de alguns membros tipo Horsinho (que postou 84 vezes nas últimas 24h, todas as vezes buscando um Like ou uma risada e tentando se sentir um pouco melhor com si mesmo ao rebaixar um outro mais fraco) ou o Biofá (que pediu pra sair da equipe porque "não tinha mais tempo nem saco" mas tá aí, completamente ativo, coordenando uma onda de zoações).

Sinceramente? Se vocês tão decepcionados com a atitude "omissa" da equipe, eu to decepcionado com a atitude infantil de um fórum que crucifica "crianças que não aceitam brincadeira com a imagem delas"

A gente ouve cara. Juro que a gente ouve. Tiveram alguns da equipe que trocaram de opinião quanto à área olímpica depois de um post do Neto no tópico sobre isso. Eu mesmo, que era completamente contra, já vejo que na real é quase que um tanto faz, o resultado final vai ser o mesmo. Só que a equipe, em maioria e como um todo, decidiu que não vai fazer. Ao menos por enquanto. A decisão não é final, e se vocês realmente estão infelizes, continuem o que estão fazendo, argumentando, se baseando, mas dêem um tempo. Como eu falei milhões de vezes ontem: ao contrário do Horsinho, todos nós temos uma vida fora daqui, que consome tempo e atenção, e às vezes não queremos ou não podemos entrar aqui e ler todas as opiniões.

Velho, sinceramente, você defecou pelos dedos nessa parte, quem você acha que é pra me julgar dizendo que postei querendo "Like" aqui?? Quem você acha que é pra vir dizer que não tenho vida fora do fórum?

Se você tem necessidade de aprovação num fórum de internet, não pense que os outros também tem, postei sim as piadas como vários outros fizeram, não preciso e nem nunca precisei da aprovação de ninguém, em especial em um fórum virtual, agora se você precisa já é problema seu, não meu.

Outra coisa, se você não tem competência pra conseguir um bom emprego (que o seu chefe não escalpe você), que dê pra vez ou outra durante o dia dar uma relaxada vendo coisas engraçadas na internet e ainda ter uma boa remuneração, o problema é igualmente seu, não meu. Me respeite porque nunca faltei com o respeito a você, eu trabalho, ralei bastante pra chegar aonde cheguei e não vai ser um fedelho igual a você, recém saído das espinhas e das fraldas (ou não), que vai vir julgar o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida, se quer citar outras pessoas como exemplo, procure primeiramente se informar pra depois postar, pra não defecar outra vez pelos dedos.

Link para o comentário

Não precisa ser um circo e nem um fórum serious business. Na realidade, essa sempre foi a grande qualidade do Fmanager, o que me fez ficar aqui desde 2006. É o único canto da internet que eu não deixei de frequentar, justamente por isso, por conseguir agregar um meio termo de boas discussões com um ambiente de brincadeiras. Aliás, nisso, cabe parafrasear uma coisa que o Beliel disse no tópico da suspensão:

Essa falta de malandragem e de humildade da equipe que está fazendo rolar essas ''revoluções'' desde o caso do Batata.

Isso aqui. Mano, a impressão que dava pra quem estava de fora é que a moderação e administração não precisava levar tudo o que estava dito nas regras completamente ao pé da letra. Quem estava lá dentro tinha um jogo de cintura pra lidar com as situações que aconteciam "aqui fora", pra estar lá, tinha que ter malandragem pra lidar com o público de fora. Não iam aliviar porque era os membros mais famosos do Fórum que estavam envolvidos em confusão. A coisa girava em torno da proporção punição-ato.

Esse caso de punição ao Lohan é emblemático. Cara, não há coisa mais desproporcional do que tu punir o cara com uma SUSPENSÃO por conta de montagens! Não é como se ele tivesse feito o pessoal chupando pintos e divulgado no Facebook deles. Em uma coisa eu concordo: não tinham que brincar com quem não quer, OK. Não discuto, e acho que a discussão não tem que ir pro lado de "quem é mais ou homem~quem é menos homem". Aí, o que acontece: o moderador usando do poder que ele tem, vai e dá dois warns no cara por conta disso, sabendo que ele seria suspenso com isso. Depois é simples, só falar "Ah, mas com tantos warns o membro é suspenso, foi o sistema, enquanto eu estiver amparado, azar o de vocês". Isso é provavelmente a forma mais cagona de usar o "poder" que tem no fórum pra sacanear os outros. O cara, como membro da Staff, tinha que ter o mínimo de jogo de cintura e saber avaliar o que é razoável e o que não é. Se ele não acha razoável o membro postar montagem dele, tem que ver que menos razoável ainda é ele usar algo que foi designado a ele pra replicar um ataque pessoal. E, aliás, ele como membro da equipe do fórum deveria se controlar em relação a isso. Mas não, o que o JG faz é ameaçar (ou, como ele diz, "avisar") o pessoal no outro tópico.

Enfim, acabei me alongando nesse exemplo. O que quero dizer é que não adianta tu ter um sistema que ampara esse tipo de situação, mas principalmente, tu não pode ter um cara que faria uma coisa dessas. Tem que ter um cara preparado, com jogo de cintura pra saber lidar com as situações.

Link para o comentário

Acho que o precisava ser dito, já foi falado.

O que me impressiona, é o espírito que alguns entram no fórum. Eu e acredito que a maioria entram pra ver uma notícia em esportes e ver alguma besteira em zona geral, nada sério, passar o tempo, dar risada e discutir. Não entendo como conseguem entrar em um local chamado DIVERSÕES e ainda se irritar. Pra começar, se não gosta de brincadeira, nem entre. Ponto.

Segundo, é a sua imagem que está sendo usada? E o que tem? Porra, existem problemas tão maiores, com uma importância tão grande e a pessoa vai tomar as dores por causa de uma montagem? Que me desculpem os que estão reclamando, mas é MUITO, mas MUITO pouco para alguem que quer ser sério. É muito pouco mesmo. Se fosse algo veiculado no face da pessoa, que todos amigos do dia dia vissem e caissem matando, po, até entendia, mas se importar com o que vai ficar na internet é demais. Não entendo pra que se preocupar tanto, sendo que as pessoas que estão brincando, muitos SEQUER vão se ver fora da internet.

Eu juro que tento entender quem está tomando as dores, mas é difícil aceitar que marmanjos desse tamanho estão reclamando por montagens. Eu DUVIDO que não brincam com os amigos, que usem apelidinhos e até dos mais pejorativos. Tudo isso, FAZ PARTE. Saber aceitar é a base pra uma convivência (nossa, falei cheio de frescura agora). Ninguem vive em uma bolha, então passem a aceitar a brincadeira que estão fazendo. Não precisam rir junto, nada disso, mas aceitar, pois faz parte. Um exemplo disso é o Caio, um dos cara mais sacaneados na história desse fórum e hoje está ai, curtindo com o pessoal e entrando no fórum de boa, comentando alguma coisa e também brincando.

Muito difícil vão considerar o que eu to escrevendo, mas quem pensassem nisso pelo menos. Não se desgastem com uma brincadeira. Foi até saudável. Poderia ter sido pior ... poderia ter sido pior.

Eu cheguei a conversar com o JG depois do que aconteceu e lancei a minha opinião pra ele. Ai é com ele, aceitar as brincadeiras ou não.

Link para o comentário

Esse caso de punição ao Lohan é emblemático. Cara, não há coisa mais desproporcional do que tu punir o cara com uma SUSPENSÃO por conta de montagens! Não é como se ele tivesse feito o pessoal chupando pintos e divulgado no Facebook deles.

Isso seria caso pra banimento sumário. A intenção seria totalmente diferente.

Aí, o que acontece: o moderador usando do poder que ele tem, vai e dá dois warns no cara por conta disso, sabendo que ele seria suspenso com isso. Depois é simples, só falar "Ah, mas com tantos warns o membro é suspenso, foi o sistema, enquanto eu estiver amparado, azar o de vocês". Isso é provavelmente a forma mais cagona de usar o "poder" que tem no fórum pra sacanear os outros. O cara, como membro da Staff, tinha que ter o mínimo de jogo de cintura e saber avaliar o que é razoável e o que não é. Se ele não acha razoável o membro postar montagem dele, tem que ver que menos razoável ainda é ele usar algo que foi designado a ele pra replicar um ataque pessoal. E, aliás, ele como membro da equipe do fórum deveria se controlar em relação a isso. Mas não, o que o JG faz é ameaçar (ou, como ele diz, "avisar") o pessoal no outro tópico.

Agora que reparei uma coisa: Porquê todo mundo assumiu que o JG reportou e puniu? Não seria muito estranho qualquer moderador fazer isso?

E ele foi punido por isso da ameaça. Agora, se fosse outro membro qualquer sendo punido por isso haveria mais reclamação. Mas como é ele...

Link para o comentário

Foi punido com warn, na minha opinião, JUSTAMENTE, enquanto a outra pena foi bem desproporcional. É esse o ponto, Douglas.

E pela velocidade com que foi aplicada a punição, foi o que me deu a entender. Se eu estou enganado, me desculpe, mas o fato é que ele sabia que ia ocorrer uma desproporção.

Link para o comentário

Perguntei num outro tópico ou nesse, mas ninguém respondeu ainda.

Quem foi que reportou e quem foi que puniu? Se foi a mesma pessoa (JG), ultrapassa o ridículo ainda estarem discutindo o caso.

Link para o comentário

Perguntei num outro tópico ou nesse, mas ninguém respondeu ainda.

Quem foi que reportou e quem foi que puniu? Se foi a mesma pessoa (JG), ultrapassa o ridículo ainda estarem discutindo o caso.

parece que num dia o JG reportou e no outro o Vaz

Link para o comentário

O moderador tem e deve usar o seu poder de moderação para intervir em momentos assim... eu quando moderador, cansei de fazer isso. O erro dele foi ter ameaçado os membros atoa.

Ele puniu, era pra ele ter ocultado os tópicos e levado o assunto para administração imediatamente informando: "me senti ofendido, bla bla bla". O Líder e os Coordenadores iriam analisar a situação e tomar as rédeas do problema.

Simples e fácil de se resolver um problema.

Mas ele foi punir, aí não satisfeito, apareceu no Debates como se fosse um membro normal e saiu ameaçando os outros.

Eu repito a pergunta que fiz...

Se o Lohan foi punido por cometer a MESMA INFRAÇÃO contra 2 MEMBROS e levou 2 ALERTAS.

Porque o JG ao cometer a MESMA INFRAÇÃO contra VÁRIOS MEMBROS só levou 1 alerta?

Link para o comentário

Foi punido com warn, na minha opinião, JUSTAMENTE, enquanto a outra pena foi bem desproporcional. É esse o ponto, Douglas.

Cometeu uma infração, recebeu um warn. No caso do Lohan foram dois reports por dois posts diferentes.

O moderador tem e deve usar o seu poder de moderação para intervir em momentos assim... eu quando moderador, cansei de fazer isso. O erro dele foi ter ameaçado os membros atoa.

Ele puniu, era pra ele ter ocultado os tópicos e levado o assunto para administração imediatamente informando: "me senti ofendido, bla bla bla". O Líder e os Coordenadores iriam analisar a situação e tomar as rédeas do problema.

Simples e fácil de se resolver um problema.

Mas ele foi punir, aí não satisfeito, apareceu no Debates como se fosse um membro normal e saiu ameaçando os outros.

Mais uma vez, assumiram que o JG reportou de um lado e puniu do outro mas nunca vi (ao menos não lembro) moderador fazer isso.

Acho que muita coisa aqui vai ser discutida e avaliada pela equipe. A questão das regras já era algo que, por ser novo, poderia dar problema, como realmente aconteceu.

Link para o comentário

Cometeu uma infração, recebeu um warn. No caso do Lohan foram dois reports por dois posts diferentes.

Mais uma vez, assumiram que o JG reportou de um lado e puniu do outro mas nunca vi (ao menos não lembro) moderador fazer isso.

Acho que muita coisa aqui vai ser discutida e avaliada pela equipe. A questão das regras já era algo que, por ser novo, poderia dar problema, como realmente aconteceu.

Eu já fiz isso cara.

Mas quando eu fazia, eu mandava direto uma MP para o Vitor Jau e avisava... depois criava um tópico na ADM explicando. Se causasse algum problema, o Vitor ia e resolvia a parada. Mas eu sempre tomei atitude ali.

Tanto que teve um dia que teve um problema do Bruno Athaide ter zoado o aniversário do fórum e eu dei suspensão nele até o término do aniversário e avisei na ADM que tinha feito e o motivo.

Na mesma hora o Gabriel e todos os outros co-adm e coordenadores me deram razão e quando o problema estourou aqui na área, todos estavam cientes e eu nem me meti.

Simples.

É isso que eu falei.

Ser moderador não é só fechar tópico, não é só ficar regulando, é ter atitude e saber como resolver essas porras. Ele fez merda DUAS vezes e só foi punido uma vez. Enquanto o Lohan fez merda DUAS vezes e foi punido pelas DUAS.

É isso que EU acho que está errado.

É isso que EU estaria falando lá dentro se estivesse lá.

É simples. Não tem mistério.

Link para o comentário

Vou deixar esse negócio de punição e vou falar uma coisa pro bem do fórum:

A situação do JG como moderador é insustentável, ele pode até permanecer e gozar da confiança da administração mas não tem o mínimo apoio pela maioria absoluta dos membros.

Porém, é como já relataram o fórum não é democracia, tem um dono e ele faz o que quiser, e eu como membro só posso desejar boa sorte então.

Link para o comentário

eu vou fazer um post maior aqui, mas queria perguntar agora:

- é certo o moderador ocultar o post quando ele se sente ofendido?

por exemplo, se fosse um user normal, o cara poderia se sentir ofendido, ia reportar e depois de alguma discussão o post seria ocultado, não?

acho que o cara tem que usar as permissões em prol do fórum, não em prol dele mesmo.

não to falando por ser o JG, por ter sido montagens (quem não viu no topico, de alguma forma viu no grupo do FB), só questionando o acontecido. seja ele ou qualquer outro mod.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...