Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês querem? Um circo ou um fórum de discussão?


Visitante Bruno

Posts Recomendados

  • Presidente

Bom, devido dos últimos acontecimentos, tive a necessidade de pronunciar aqui

Aos que reclamam que o fórum não é como antigamente onde rolou altas discussões de alto nível, mas revejam o por que isso ter acontecido? Pare e pense.

O que eu penso? Penso que aqui estamos criando uma segunda família, aumentando a intimidade entre membros e consequentemente tendo mais liberdade de criar as brincadeiras, coisa que "antigamente" não tinha isso porque não tinha tão intimidade para brincar, por isso ocorria uma discussão de alta nível naquela época

Uma brincadeira de zuar o membro é legal, mas vale a pena fazer isso com tanta frequente? Isso só vai afastar dos membros (antigos e novos) pois, querendo ou não, desmotiva a postar algum conteúdo com medo de ser zoado em grande massa, com isso diminui o nível da discussão... só serão os mesmos membros de sempre discutindo o mesmo de sempre. São vocês que criaram esta situação, não fomos nós, da equipe, que criamos esta situação, apenas nós mantemos a ordem... claro que vacilamos uma coisa ou outra (Somos humanos), mas isso não muda nada da situação.

Retirei Google Adsense há 2 meses, para quem não sabe, porque fiquei recebendo os e-mails alertando de uma violação, cansei disto, preferi tirar sem avisar ninguém e bancar mais do meu bolso por isso... Se fosse manter Google Adsense e avisar a todos, só receberia mais negativos, que o fórum está cada vez mais chato com tantas regras e blá blá.

O FManager tem seus objetivos, que um deles é manter o fórum de DISCUSSÃO de jogo Football Manager e de Futebol e torná-lo uma referência nacional. Só manter não adianta, é preciso de esforço de todos nós para isso, a colaboração de cada um... Vocês, membros, são importantes. São vocês que fazem FManager.

Criticar é muito fácil, mas ajudar, o que é bom, é difícil demais?!

O que precisamos para mudar e fazer isso aqui um interativo para você?

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Referindo-me ao tópico do membro Raimundos. Quanto tempo ele não zoava alguém com montagens? E ainda, foi em diversões cara. Toda família tem zoações. Porém, mais uma discussão enorme está sendo criada. Algo está muito errado e precisa ser avaliado.

Os membros Neto Marques e Samuel Grolli escreveram muitas coisas interessantes no tópico sobre a suspensão do Lohan e acho que isso entra no quesito "não apenas criticar e ajudar".

Link para o comentário

Que eu tenha acompanhado, tudo começou com aquela ridícula demora punitiva com o batata. Depois continuou com essas besteirinhas simples que vocês poderiam ter resolvido e foram deixando virar uma bola de neve tipo não criar sub-forum de olimpiadas, não atualizar o link de regras só porque não é definitivo, não ouvir os alertas do Neto que 30 dias era demais, deixar qualquer moderador dar 3 pontos e suspender um membro.

Ninguém ou muito pouca gente iria reclamar se o Lohan fosse suspenso por pouco tempo, ou quem sabe se rolasse uma conversa com ele, pedindo e explicando porque nao dava pra ele fazer isso.

Não se esqueça que ajuda nunca faltou desses membros que aqui estão. O que acabou foi o dialogo entre membros e adm. Nos ultimos tempos, tudo que pedem é prontamente recusado e as decisões demoram uma era pra acontecer.

Eu mesmo já dividi os custos do mesmo servidor onde o fmanager era ou ainda é hospedado, já apoiei muito tudo que acontece aqui e os membros também. Hoje todo mundo entendeu que não precisamos de links piratas, ninguém posta e quando alguém pede todo mundo recrimina.

Eu era um dos que recriminava a nostalgia porque quando eu era da equipe todo dia tinha alguem falando que na epoca do alemao e do maluco que era legal, agora ta uma merda. No entanto, o problema agora é que as susgestões e pedidos feitos a adm estão sendo jogados no lixo e eu por exemplo sou taxado como chato por pedir coisas obvias a vocês.

Pois bem, prefiro ser chato do que ficar aqui vendo decisões demorarem 2 meses pra acontecerem.

Eu já disse em outros tópicos, as discussões devem ser feitas restritamente a quem interessa, o forum tem muito cargo de diretoria de não sei o que mas nos tópicos aqui dos debates sempre os mesmo acabam segurando os rojões, inclusive muitas vezes são moderadores que fazem isso.

Se os atuais estão com problemas de tempo para entrar aqui, melhor sairem do que serem um peso morto na equipe. Aliás, pedir pra sair como fizeram vários membros da Adm é algo bastante louvável quando não se tem tempo.

Qualquer tipo de ajuda que for necessária, estou disponível.

Link para o comentário

Vou falar por mim, onde Bruno, vc sabe muito bem o que eu já te propus e já ajudei muito financeiramente o fórum, isso mais antigamente.

Então eu critico e ajudo sempre no que for preciso, seja com idéias ou financeiro.

Acho que o motivo dos membros se afastarem, muitas vezes foram por culpa da ADM, onde sempre houve dois pesos e duas medidas, onde numa situação um membro é punido de um jeito e em outra situação é punida de outra. Exemplos:

Regra Sotero: Falar um "a" para o Sotero era passivel de punição;

Regra JG e Vaz: Postar imagens com montagem não é permitido ou até mesmo imagem que ele mesmo fornece no face também não é permitido.

Mas agora, se o JG e Vaz ameaça, xinga users, não há punição, pois vão ver se é passivel de punição, pq com o Lohan não foi feito isso, foi punido e depois vão verificar.

Mas você vem falar, que eu brinco tenho que aceitar brincadeiras, pois JG me ameaçou e o Vaz me chamou de "Che Guevara Colesterol", eu não me sentiria ofendido, mas pelo fato vir dos dois idiotas, eu tenho direito de me sentir ofendido e querer a punição deles imediata.

Você não concorda comigo, que 90% dos que postaram no outro tópico tem a mesma opinião e a ADM tem outra, não existe algo de errado?

Link para o comentário

Eu quero tchu...

Bruno eu quero ambos.

Antigamente tinhamos mais liberdades para a "zuera" e (quase) todo mundo sabia se comportar bem sem aloprar geral e não deixar o bagulho idiota, agora todo mundo tem que discutir seriamente feio lord inglês senão pode ser punido porque alguem não gostou de um ai que a gente disse.

eu levei 3 DIAS de suspensão por criar um topico de brincadeira em transferencias um tempo atras (sim, eu sei q essa regra ja foi revista). Mas é "formando" users assim com essa mentalidade que tiramos toda a graça (no sentido de dar risada mesmo) do forum, eu entro aqui pra ambos, pra dar risada e pra falar sério.

Link para o comentário

Acho que o principal é a mudança de atitude de todos.

Se muitos levam o fórum como a extensão da vida real, então eles devem viver em advogados e tribunais,não?

Pois se qualquer brincadeira aqui é esse auê, imagina quando tu é zoado na "vida real". E me desculpem, mas nada passa do fórum. Se fosse algo que fosse além, como teve alguns casos na antiga, aí deve ser tomada as devidas providencias.

Poxa, agora esse post teu pareceu o de uma pai decepcionado ao ver dois filhos se estapeando e sem poder fazer nada, pois nenhum dos dois dá o braço a torcer.

No caso específico do Lohan, tá claro que houve abuso. Por mais que tenha regras, por mais que tenha isso e aquilo. Tem que valer o bom senso. Foi pra tudo isso a brincadeira? Como está havendo algunso, desde a "profissionalização" do fórum, digamos assim. Como o caso do FJ por brincar em transferências.

Tá mais organizado? Tá... Mas perdeu aquele essência, que era zoar e se divertir.

Se o fórum é hoje o que é, foi porque tu e outros membros mais antigos o popularizaram. Sendo um lugar para discutir managers, futebol, zuar e brincar. Hoje o zoar e brincar estão sendo extintos, depois o que virá?

Não é bem crítica mas todos aqui deveriam repensar na sua atitude antes de reportar algo. Brinquem pessoal, zoem, chamem de Bambi, Vice, Patético MG... Inventem apelidos com Jedi do Cangaço, Cara de Cavalo ou Beliel... Essa é a essência da coisa!

Link para o comentário

Como falei no outro tópico, também não adianta dar murro em ponta de faca e querer brincar com quem não gosta disso. Se apelou uma vez, provavelmente o fará novamente, então acho que não custa evitar isso e deixar o cara de lado. Se ele não quer participar, tenho certeza que tem outros que querem.

Nesse ponto essa comparação dos dois filhos brigando e nenhum dá o braço a torcer é perfeita. Se de um lado um pode relevar e tentar levar as coisas na brincadeira, o outro também pode medir as brincadeiras e não forçar a barra.

Dificilmente vai haver unanimidade quanto a isso. Uns gostam e participam, outros só gostam de ver, outros não querem ter nada a ver com isso. Não teria problema algum se ninguém tentasse forçar o outro a aceitar seu ponto de vista. Seria tão errado vir alguém que não gosta reportando se ninguém achou ruim quanto é errado forçar alguém a entrar numa brincadeira que não quer participar.

Link para o comentário

Eu sigo a linha de que quero um fórum organizado mas que tenha liberdade para brincar também, tirar sarro, sacanear e dar risada.

Brunão, você já brincou comigo na época do rebaixamento do Corinthians lembra? O fórum CAIU, você deixou uma mensagem me zuando e boa, mudei de nick para Vera Verão e vida seguiu normalmente cara. Essa é a graça da coisa, vai falar que não foi engraçado pra cacete me sacanear?

O que EU vi no caso do Lohan, foi que existe uma "birra" entre o JG e alguns membros. Me desculpe cara, mais em qualquer empresa (e isso pode se estender ao fórum sim), birras devem ser cortadas. Tem um "cargo" que exige responsabilidades? Seja imparcial em suas decisões. Simples assim.

Imagine se o Fábio pedisse punição para todo mundo que falou que ele comeu traveco? Meu deus cara, o fórum teria uns 10 users hoje...

Respeito o pessoal que não gosta de brincadeira, mas se ofender por uma montagem é lamentável. O Lohan faz essas montagens todos os dias? Muito pelo contrário, fazia um tempão que ele nem mexia com nada do tipo, fez, movimentou absurdamente o fórum e foi suspenso.

Qual a lógica disso?

Você sabe que tem muita gente que gosta muito do fórum, não deixe uma birra ou um user "sensível" acabar com uma essência que poucos fóruns possuem.

Nunca fui da equipe, nunca pretendi e nem pretendo, mas, se precisarem de ajuda pra alguma coisa, também estou a disposição. Mesmo que seja para uma sugestão, indicação ou algo do tipo.

Link para o comentário

Foi como eu disse no outro tópico, estão matando a parte divertida do fórum.

Pra mim o fórum sempre foi divido em três partes, FM, Futebol e Diversão. Acredito que pra muita gente é assim também. O problema é que estão "profissionalizando" demais a parte de FM e Futebol, e acabando com a Diversão.

Antigamente a área de Off-Topic era muito movimentada, consagrou vários membros, todo dia tinha alguma coisa nova, alguma discussão inteligente, alguma discussão idiota/retardada, hoje em Zona Geral tem 4 ou 5 tópicos com movimento, o resto não passa de 2 páginas. Ninguém mais discute, ninguém brinca.

A área de Diversões se resume ao tópico de Tirinhas e ao de Gifs, só. Talvez os mais novos não saibam, mas o que aconteceu ontem era extremamente comum. Vários tópicos sendo criadas, várias piadas sendo postadas, membros tirando onda entre sim, zoação o tempo todo. Era o normal, era o diferencial do FManager.

Hoje isso acabou. Você não vê mais, foi extinto. Essa parte legal do fórum migrou pro Facebook, por que? Quais as decisões da equipe e dos membros que fez isso acontecer?

Foram vários fatores, foram proibindo piadas em Futebol, como os títulos dos tópicos e os subtítulos, os tópicos-piada em Transferências, inventaram a regra idiota do flood, ridicularmente usada pela equipe, essa padronização chata.

Link para o comentário

Bom, o que os membros estão falando, é exatamente o argumento que usei recentemente num tópico da ADM.

Eu disse que os membros estão perdendo o tesão em criar tópicos e postar tópicos devido a tanta padronização... isso tá escrito lá. Se for pra pegar um fórum 100% sério, um fórum 100% correto, eu vou pra outro.

O que me prende aqui tanto tempo, é justamente essa liberdade que temos para brincar, para zoar os outros sem que nada seja pessoal.

Como falei ontem... os mesmos que fazem montagem do Vaz, que chamam de Majin Boo, são os mesmos que torcem pra ele quando tem jogo dele como técnico aí... torcem de verdade, porque são maduros suficiente para entender que zoação de fórum, é zoação de fórum e nada tem a ver com coisa pessoal.

Hoje eu não crio tópicos... tenho até vontade mas não crio. É muita regra antes de criar, é muito detalhe antes de criar e como disse lá dentro outro dia.

Pra que eu preciso colocar o estádio, o campeonato, a hora, o dia, o arbitro e etc de um jogo que tá iniciando? Pra que? Quem já pesquisou usando essa padronização? Quem?

Ninguém.

Como NINGUÉM na área de esportes, vai usar padronização de TAG para pesquisar. NINGUÉM. Em FM realmente, vão utilizar pelo suporte e aí acho legal utilizar lá. Mas é um exemplo de mais uma atitude que venho alertando que vai ajudar a derrubar o movimento por besteira, por detalhes bobos.

Link para o comentário

Eu sempre curti o Fórum pelo alto nível de discussões e o diferencial dos membros que aqui encontramos: tenho muito carinho por muitos aqui que nunca vi na minha vida!

A vida se torna corrida e sem muito tempo para passar horas e mais horas aqui nem FM jogo mais...mas tenho prazer de acessar este fórum e ver que amigos estão aqui ainda.

Errar é humano e todos nós assim somos.

O fórum se tornou uma familia onde temos os prós e os contras...

Vamos com calma e nos ajudar!

Tamo Junto!

Link para o comentário

Eu acredito que deva existir um meio termo entre Circo e Discusão.

Veja, no que toca o FM (Profissão Manager, Updates/Patchs e tudo mais), acredito que nestes 7 anos que estou aqui nunca ocorreu nenhum problema muito grave por lá, claro sempre tem os novatos que criam tópicos pedindo link de jogo, ou como um que eu reportei ontem de noite, aonde o cidadão pediu link pra download de patch. Eu posso afirmar que é na área de FM que mais uso o report, os moderadores de lá podem confirmar.

Agora quanto a Futebol e Off Topic, acredito que deva existir uma brincadeira sim, eu ri litros com as montagens, não nego. É certo que tu tem que levar essas situações na esportiva, ou então simplesmente ignorar, porque se dar trela pra isso ai sim que vai vir muito mais, mas muito mais zoações mesmo. Eu já fui zoado na escola, aprendi que zoar junto ou ignorar é a melhor coisa a se fazer.

Outra coisa que mais pessoas já devem ter percebido, não existem mais muitas discussões, simplesmente porque um dos lados gosta de provocar mas não gosta de ser provocado. Ou seja, poucos seguem aquela "não faça comigo o que vc não queria que fizessem contigo".

Link para o comentário

Como NINGUÉM na área de esportes, vai usar padronização de TAG para pesquisar. NINGUÉM. Em FM realmente, vão utilizar pelo suporte e aí acho legal utilizar lá. Mas é um exemplo de mais uma atitude que venho alertando que vai ajudar a derrubar o movimento por besteira, por detalhes bobos.

Que papo é esse de padronização de tag? Aí é um baita exagero MESMO.

Link para o comentário

Assim como teve uma certa perseguição do JG no tópico, o mesmo não aceita zoarem ele, mas ele zoa os outros. Só perguntar ao Lucho o que o JG falou a ele em um dos posts sobre Argentina (acho que foi no Argentina 4x3 Brasil). Vê se o Lucho veio aqui reclamar do cara, reportar ele? Não. Ele simplesmente levou na boa e ignorou.

Enfim, acho que a suspensão de 30 dias ao Lohan foi injusta (mais pelo novo sistema, do que por decisão da ADM). Como o Neto tem falado, poderiam rever o sistema de punições.

E os membros poderiam parar de esquentar a cabeça com um fórum que foi feito pra se divertir, se desligar dos problemas que cada um passa na vida real, porque tem umas pessoas que só faltam colocar o cargo que ocupa aqui no FManager no próprio currículo.

Link para o comentário

Assim como teve uma certa perseguição do JG no tópico, o mesmo não aceita zoarem ele, mas ele zoa os outros. Só perguntar ao Lucho o que o JG falou a ele em um dos posts sobre Argentina (acho que foi no Argentina 4x3 Brasil). Vê se o Lucho veio aqui reclamar do cara, reportar ele? Não. Ele simplesmente levou na boa e ignorou.

Enfim, acho que a suspensão de 30 dias ao Lohan foi injusta (mais pelo novo sistema, do que por decisão da ADM). Como o Neto tem falado, poderiam rever o sistema de punições.

E os membros poderiam parar de esquentar a cabeça com um fórum que foi feito pra se divertir, se desligar dos problemas que cada um passa na vida real, porque tem umas pessoas que só faltam colocar o cargo que ocupa aqui no FManager no próprio currículo.

Obrigado por resumir minha visão, cara.

Pra mim, tá todo mundo errado. Tanto nós, da ADM, que erramos pontualmente em algumas coisas (rigidez excessiva do novo sistema de punições, permissão a moderadores de aplicar punições... muitas coisas que vocês, membros, em especial o Neto, já cansaram de apontar) tanto vocês, membros. Porra, sabem que o JG e o Vaz são chatos e não gostam de brincadeira. TODO MUNDO sabe disso. TODO MUNDO sabe que fazer montagem com foto e exceder na brincadeira é passível de punição. Já aconteceu isso com o Sotero. Porra, e denovo, anos depois, as mesmas pessoas, do mesmo jeito, com os mesmos argumetnos, fazem a MESMISSIMA coisa do MESMISSIMO jeito. Puta que pariu né.

Uma boa convivência no fórum tambem é aprender que a pessoa tá no direito de se sentir ofendida porra. E que, se ela se sentir ofendida, você vai ser punido, porque as regras dizem que ofensa não é permitido e não ser ofendido é um direito de todos. Agora, o que é ofensa, vai de cada um.

Engraçado é que a maioria dos membros que fazem dissertações imensas sobre o mimimi que tá tomando conta do fórum volta e meia aparecem nos reports, reclamando que fulano disse isso, que fulano ameaçou aquilo. Vocês mesmos, idiotamente, fizeram 7 reports do mesmo post do JG dizendo que se sentiram ofendidos e ameaçados. Tudo bem que, mais uma vez, vocês não souberam como e com quem brincar, mas vocês mesmos são ambíguos: Tem hora que quer liberdade, mas aí ouve um "filho da puta" de um cara um pouco mais chato na área de futebol e reporta.

Outros problemas que vivem citando aí (em especial o Grolli, que aparentemente se apaixonou pelo Batata):

- O Batata foi banido porque atingiu o 100%, e nós discutimos uma volta dele. Demorou porque eram muitas opniões, e praticamente todo mundo opinou. No final, muito contra a minha própria vontade, a equipe como um todo decidiu que ele ia voltar. Era uma coisa que dependia dele pra dar certo, e infelizmente não deu.

- A área das olimpiadas não foi criada por um simples motivo: Ela foi criada em 2008, não teve movimento suficiente pra se justificar e foi fechada logo depois, óbviamente. Porque ter 2 áreas mortas ao invés de uma ativa? Os tópicos das olimpiadas iam acabar na área de Outros Esportes de qualquer jeito. As opniões de vocês foram levadas em conta, até demais, só que a equipe decidiu que não vai ter área. Querendo ou não, somos uma equipe de 20 dos membros mais experientes e que tiveram que provar e merecer tal posição. Ninguem ali é novato, ninguem ali não tá levando em conta todos os pontos possíveis. Isso tambem não quer dizer que sejamos os únicos capazes de opinar a respeito, mas, no final, por mais que levemos em conta as opniões dos membros, a decisão final é nossa.

- O Lohan foi punido porque já tinha 10% de uma infração anterior e tomou 10% por ter zuado o JG e 10% por ter zuado o Vaz, ou seja, 2 fontes, 2 tópicos diferentes que geraram o mesmo resultado. Se a punição de 30% = 1 Mês é pesada demais, a gente vai discutir isso ainda. Só que porra, é um cara reincidente, já fez isso, já tomou punição por isso, já viu o Lewiks tomar punição por isso, já é velho de casa, fez isso de pirraça sabendo que ia sobrar pro lado dele. Vocês tambem, que reclamam, já sabiam que isso ia acontecer.

Querem brincar? Saibam como e com quem brincar. A idéia do Fórum não é ser um circo, não é ser um local onde vocês possam se sentir melhores por estar zoando um cara que vocês nunca viram na vida.

Triste pra mim não é a reação do JG se sentir ofendido e sim a atitude de alguns membros tipo Horsinho (que postou 84 vezes nas últimas 24h, todas as vezes buscando um Like ou uma risada e tentando se sentir um pouco melhor com si mesmo ao rebaixar um outro mais fraco) ou o Biofá (que pediu pra sair da equipe porque "não tinha mais tempo nem saco" mas tá aí, completamente ativo, coordenando uma onda de zoações).

Sinceramente? Se vocês tão decepcionados com a atitude "omissa" da equipe, eu to decepcionado com a atitude infantil de um fórum que crucifica "crianças que não aceitam brincadeira com a imagem delas"

Link para o comentário

Triste pra mim não é a reação do JG se sentir ofendido e sim a atitude de alguns membros tipo Horsinho (que postou 84 vezes nas últimas 24h, todas as vezes buscando um Like ou uma risada e tentando se sentir um pouco melhor com si mesmo ao rebaixar um outro mais fraco) ou o Biofá (que pediu pra sair da equipe porque "não tinha mais tempo nem saco" mas tá aí, completamente ativo, coordenando uma onda de zoações).

Olha o que tu ta falando, cara... na moral.

Quem te disse que coordenei alguma coisa? É com algo asism que eu fico puto... na moral. Não vou nem responder.

Tu falou algo sem prova alguma, me acusou sem prova alguma... na boa. Lamentável.

Link para o comentário

Edu.

Melhor duas áreas "mortas" e organizadas, do que uma com tudo misturado e bagunçado e ter mais movimento.

O que influencia pra equipe ter uma área de Olimpiadas mesmo que a mesma tenha pouco movimento? Muito melhor criá-la e ela ter menos movimento do que querer misturar tudo com Outros Esportes. Ainda mais pq teria que colocar tag pra tudo que é coisa... ia ficar um titulo grotesco, no minimo!

E eu lá tenho minhas duvidas se a seção vai ter pouco movimento mesmo. Nao é pq 4 anos atrás teve pouco movimento, que vai ser assim agora. Fora que é só 1 mes, tendo movimento ou não, depois que acabar as Olimpiadas (ou tipo uns 10 dias depois) ela vai ser excluída naturalmente.

Link para o comentário

Edu.

Melhor duas áreas "mortas" e organizadas, do que uma com tudo misturado e bagunçado e ter mais movimento.

O que influencia pra equipe ter uma área de Olimpiadas mesmo que a mesma tenha pouco movimento? Muito melhor criá-la e ela ter menos movimento do que querer misturar tudo com Outros Esportes.

E eu lá tenho minhas duvidas se a seção vai ter pouco movimento mesmo. Nao é pq 4 anos atrás teve pouco movimento, que vai ser assim agora. Fora que é só 1 mes, tendo movimento ou não, depois que acabar as Olimpiadas (ou tipo uns 10 dias depois) ela vai ser excluída naturalmente.

Ooooooou você junta as duas, de uma maneira organizada (tags são uma maneira bastante organizada: dá pra reduzir de [Olimpiadas] pra [OL] ou algo do genero), movimenta uma área que não costuma ser muito movimentada e que, mesmo depois das olimpíadas, pode ainda reter uma parte desse movimento (visto que, ao entrar na área, o usuário pode acabar se acostumando a ir lá falar de Natação/Atletismo, por exemplo).

Link para o comentário
O Lohan foi punido porque já tinha 10% de uma infração anterior e tomou 10% por ter zuado o JG e 10% por ter zuado o Vaz, ou seja, 2 fontes, 2 tópicos diferentes que geraram o mesmo resultado. Se a punição de 30% = 1 Mês é pesada demais, a gente vai discutir isso ainda. Só que porra, é um cara reincidente, já fez isso, já tomou punição por isso, já viu o Lewiks tomar punição por isso, já é velho de casa, fez isso de pirraça sabendo que ia sobrar pro lado dele. Vocês tambem, que reclamam, já sabiam que isso ia acontecer.

Cara, a gente (eu, o Grolli e acho que o Neto também) já argumentamos que ele não poderia ter tomado 2 warns pelas montagens. Nas regras tá claro que primeiro vem o aviso, e só DEPOIS a punição. Ou seja, era pra ele ter tomado só pela do Vaz ou só pela do JG, mas não pelos dois. E a equipe se faz de louca, que as regras não valem e tudo mais. Bom...

Link para o comentário

Edu.

Duas TAGS pra que?

O que muda em criar a seção e dar um destaque maior para uma competição super importante? Uma competição que tem praticamente todos os esportes. Uma competição que chama a atenção do mundo inteiro. Uma competição que acontece apenas a cada quatro anos.

Em qualquer site que entrarmos, veremos um espaço exclusivo para essa competição.Pq não criar aqui? Os motivos que vc citou, sinceramente, são ridículos cara.

Link para o comentário

Vou falar o que eu penso: Quanto as punições, realmente estão muito rigorosas. O rigor foi cumprido pra deixar o cara 1 mês fora, por que "tá na regra" mas também "tá na regra" que teria de haver uma MP pra ele antes, por que o rigor não entrou nessa parte? Já quanto ao JG e o Vaz se eles não gostam de receber brincadeiras, que eles também não façam com ninguém, e parece que um deles postou isso no facebook, então é um pouco contraditório né? Se tão levando pro lado pessoal, é brincadeira, até por que um é moderador, deve ser EXEMPLO, e o outro é velho conhecido daqui!

Quanto a moderação, o fórum ficou muito tempo sem ter nenhuma discussão assim, desse nível, méritos de quem? VOCÊS! Agora se tá tendo uma a culpa e de quem? Os mesmos que são elogiados são criticados, toda ação tem uma reação. Qual foi a ação? Decisões erradas. A reação? Vocês já sabem...

Falharam ao não escutar membros daqui, outros até que são membros de honra, pow, eles já tiveram ai desse lado, sabem das dificuldades, e o Neto, por exemplo não é de arrumar confusão, e cansou de falar sobre o sistema rigoroso, e ninguém deu ouvidos, esperou a merda acontecer. Não adianta chorar depois do leite derramado. Lógico que é necessário equilíbrio para o fórum ter coisas sérias e também descontração, e os membros são os principais para terem isso. O problema ai foi o orgulho, no mesmo modo que um podia ter cedido, o outro também poderia. Mas acontece que no caso é meio que 95% contra 5%, acho que tem algo errado ai né?

Enfim o fórum é uma referência, e a ADM como sempre foi, mas nesses últimos dias está meio que desfasada, tá desarrumada. Dá pra entender, alguns membros saíram faz poucos dias, e tá faltando peças importantes aí, mas acho que 48H agora já é tempo suficiente pro pessoal ter visto a confusão que tá né? E daí dá pra ter um pouco mais de responsabilidade, já que tem um cargo importante aqui, pra tentar arrumar essa confusão. Creio que logo tudo voltará ao normal, mas precisa começar a ter algumas decisões mais concretas, e ouvir um pouco mais quem faz esse fórum acontecer, creio eu.

Link para o comentário

Edu.

Duas TAGS pra que?

O que muda em criar a seção e dar um destaque maior para uma competição super importante? Uma competição que tem praticamente todos os esportes. Uma competição que chama a atenção do mundo inteiro. Uma competição que acontece apenas a cada quatro anos.

Em qualquer site que entrarmos, veremos um espaço exclusivo para essa competição.Pq não criar aqui? Os motivos que vc citou, sinceramente, são ridículos cara.

Fora que as Olimpíadas possuem também futebol. Futebol das Olimpíadas na parte de futebol e os outros inúmeros esportes em Outros Esportes. Bagunça! Não fecha, velho.

A pergunta que não quer calar: "Dá trabalho criar uma seção dessas?"

:huh:

------------------------------------------------------------------------------------------

Outro ponto importante citado pelo Samuel Grolli é o "circo de opiniões" em relação a um assunto que não deveria envolver toda equipe.

Por exemplo: algo do Off-topic não deveria ser avaliado pelos moderadores, líderes dessa área e pelos coordenadores do fórum?

O que está sendo exposto é que há um "circo de opiniões" também e que prejudica a resolutividade sobre uma decisão. Mais uma questão interessante levantada por um membro que já esteve do outro lado. Será que irão dar bola pra ela?

:mellow:

Link para o comentário

Edu.

Duas TAGS pra que?

O que muda em criar a seção e dar um destaque maior para uma competição super importante? Uma competição que tem praticamente todos os esportes. Uma competição que chama a atenção do mundo inteiro. Uma competição que acontece apenas a cada quatro anos.

Em qualquer site que entrarmos, veremos um espaço exclusivo para essa competição.Pq não criar aqui? Os motivos que vc citou, sinceramente, são ridículos cara.

Isso que o Neto falou é verdadeiro. Veja o GE por exemplo, lá tem uma área pra cada país, pra cada competição importante, e outros eventos especiais. Não tem muito ibope, mas quem procura especificamente por isso, é melhor de se achar. Fazer com tag's e tudo mais ficará ruim, até por que vai ter outros posts no meio, daí não adianta. Acho que o que puxa para não ter a área, e tentar dar destaque ao "outros esportes" e acho isso muito complicado de acontecer.

Link para o comentário

Fora que as Olimpíadas possuem também futebol. Futebol das Olimpíadas na parte de futebol e os outros inúmeros esportes em Outros Esportes. Bagunça! Não fecha, velho.

A pergunta que não quer calar: "Dá trabalho criar uma seção dessas?"

:huh:

------------------------------------------------------------------------------------------

Outro ponto importante citado pelo Samuel Grolli é o "circo de opiniões" em relação a um assunto que não deveria envolver toda equipe.

Por exemplo: algo do Off-topic não deveria ser avaliado pelos moderadores, líderes dessa área e pelos coordenadores do fórum?

O que está sendo exposto é que há um "circo de opiniões" também e que prejudica a resolutividade sobre uma decisão. Mais uma questão interessante levantada por um membro que já esteve do outro lado. Será que irão dar bola pra ela?

:mellow:

Fora que seriam jogos do Brasil em Futebol Nacional e os outros em Futebol Internacional.

Link para o comentário

Minimizar a quantidade de seções eu até concordo. Porém em casos assim, que a competição é durante 1 mês, não custa nada criar. Depois de uns 10 dias que terminou a competição, é só excluir a seção e pronto.

Logicamente que aqui no fórum não faz sentido ter seções ou subforuns para todos os países, pq seria movimento fraco durante todo o ano. Mas repito, em uma competição q dura apenas 1 mês, sendo que é a competição mais importante do mundo e ocorre apenas a cada 4 anos, não faz sentido deixar de dar uma atençao especial.

EDIT: malz pelo off aqui, ja tem um topico pra debatermos sobre isso LOL

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...