Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Beharrlichkeit ist das Wort - Schalke 04


Visitante -Lucas

Posts Recomendados

Não foi um começo muito animador na Liga Europa, mas acho que não deve ter problemas em se classificar, é só botar a cabeça no eixo, que com certeza vai adiante.

O grupo nos favoreceu, devemos prevalecer nos confrontos contra Steaua e Vit. de Guimarães, pelo menos.

Começo irregular na Bundesliga.

Já na Liga Europa o começo foi ruim...mas há tempo de recuperar, o grupo não é tão forte, o Schalke é candidato ao 1º lugar.

Vamos ter que suar para conseguir o 1º lugar, mas a classificação é bem possível.

Começou bem a temporada, passou tranquilo pelo Young Boys, e o time vinha apresentando um bom futebol, mas depois começou a surgir as vitórias nos acréscimos, com a sorte, e quando ela acabou veio o mau momento.

Diversas derrotas, 3 na liga, 1 na UEL, competição que o time conseguiu se complicar num grupo fácil. Tem que recuperar o time logo, se não a coisa pode ficar pior ainda.

Realmente, nosso começo não foi nada animador. Mas ainda é tempo de recuperar, caso a equipe entre em sintonia.

Pelo o que tu falou pensei que tinha sido pior, até que não está tão mal assim na Bundesliga, apesar de que poderia estar mais acima ainda, tendo em vista os jogos que perdeu, além de que deveria convencer mais nas vitórias que teve.

Não era um resultado ruim, mas Carlos Diogo entrou para mudar o jogo. Num lance grotesco, conseguiu fazer o pênalti e machucar-se, segunda partida ruim seguida, e logo depois disso, o jogador disse-me que não estava adaptado à Alemanha.

Não me canso de rir disso! Hahahaha

Se não classificar na Liga Europa será o maior fracasso da temporada.

Pois é, às vezes sou um pouco dramático! Mas não foi nada bom.

UHUEAEAHUHEAUHEAUEA eu também não velho. É rir pra não chorar, né?! Decepcionado demais com esse puto.

Nós primeiros jogos dá dava indícios que a equipe precisa de uns ajustes, já que ganhou por diferencia de 1 gol,

depois perdeu jogos importantes e caiu na tabela.

Exatamente! Temos de alcançar a regularidade.

Foi um começo algo intermitente. Muito bem no início, mas depois o rendimento começou a cair e tiveste 3 derrotas consecutivas. Na Liga Europa, acho que consegues, pelo menos, o 2º posto.

Espero que consigamos, ainda é tempo de recuperar-se na tabela.

foi meio irregular no começo mas a posição na Bundesliga não está tão ruim. O pior mesmo é a situação na UEL, mas tem tempo pra recuperar e acho que a equipe passa.

Estamos no início da temporada, portanto, ainda temos grandes chances de recuperação. Mas gostaria de ter começado com o pé direito.

Bom começo até, mas com a equipe que tem devia estar lutando pela primeira colocação.

Concordo, embora ache que quando o Bayern está em forma, é impossível equiparar-se a ele, pelo menos nas duas primeiras temporadas.

Vai ter que melhorar muito se quiser brigar pelo título alemão, mas acho não alcança ele nessa temporada, mas sim na próxima.

Tentaremos brigar pelo título, mas, de qualquer forma, não somos favoritos. Quem sabe na próxima temporada o Bayern não faz uma má campanha?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 259
  • Criado
  • Última resposta

bannerlucas.png

jogosq.png

1. Bundesliga

jogosbundesliga.png

vs Werder Bremen / vs Dortmund / vs Leverkusen / vs Wolfsburg / vs Augsburg / vs Kaiserlautern / vs Gladbach / vs Stuttgart / vs Hertha / vs Hoffenheim

Buscando a redenção, vencemos o Werder Bremen por 2x0 em casa. De notável no jogo, o Werder ter finalizado apenas uma vez em todo o jogo - e para fora, inclusive. Porém, tivemos dois resultados ruins em seguida. Em dois confrontos diretos, saímos com resultados ruins em ambos. Perdemos para o rival Dortmund por 2x0 em Dortmund, num jogo muito fraco de nossa equipe, e empatamos com o Leverkusen em casa. Fomos melhores e obtínhamos a vitória até os 65', quando Kadlec empatou de falta.

O jogo contra o Wolfsburg foi interessante. Eles tiveram o domínio do jogo nas estatísticas, mas fomos eficazes em nossa proposta de jogo - o contra-ataque rápido - e quando o Wolfsburg conseguiu chegar ao gol, aos 93', o jogo já estava ganho com os gols de Raúl e Pukki.

Frente ao lanterna Augsburg, o irregular centroavante Huntelaar teve seu melhor jogo na temporada. Foi letal nas finalizações, sendo o responsável pelos quatro gols na goleada. No jogo seguinte, dependemos do gol de Höwedes para sair com o empate, que não foi de todo ruim, principalmente pelas circunstâncias do jogo, que tinha maior pendôr para o Kaiserlautern. Fizemos uma partida muito boa contra o Gladbach, com o jovem Holtby anotando um dos gols da vitória por 2x0, consolidando seu bom momento.

A partida mais disputada do trimestre foi, seguramente, contra o Stuttgart. Saímos na frente com Raúl - que viria a marcar novamente mais tarde - e dois minutos depois o Stuttgart já havia igualado o placar. Estivemos à frente do placar mais duas vezes, mas nossa estratégia de recolher-se na defesa não deu certo e acabamos sofrendo o empate aos 89' numa bomba da intermediária de Kuzmanovic. Grande jogo.

golkuzmanovic.png

Hildebrand não alcança chute de Kuzmanovic, e Stuttgart chega ao empate dramático

E nos dois últimos jogos do trimestre, fomos do céu ao inferno. Em casa, goleamos o Hertha por 4x0, com nossa dupla de zaga a marcar. E contra o Hoffenheim, sofremos uma goleada surpreendente, também por 4x0. Não sei o que aconteceu nessa partida, simplesmente inexplicável. Quando tentamos lançarmo-nos ao ataque, sofremos com o contra-ataque adversário. Partida para esquecer.

vshoffenheim.png

classificaobundelsiga.png

Ganhamos uma posição após estes jogos, mas a melhora é notável. Situamo-nos no pelotão da frente, juntamente com Leverkusen (2º colocado), Hannover (3º colocado) e Dortmund (5º colocado). Estamos, portanto, na quarta colocação, com 30 pontos. O ponto negativo vai para a distância que o Bayern já construiu sobre o vice-líder ainda no meio do campeonato. Provavelmente não será alcançado.

2.Europa League

vs Vitória de Guimarães C / vs Vitória de Guimarães F / vs Steaua / vs Stoke

Buscando a redenção também na Europa League, fizemos boas partidas contra o Vitória de Guimarães. Em Gelsenkirchen, goleamo-os por 4x0 - com destaque para o primeiro gol de Zé Roberto com a camisa do Schalke. E fora de casa, por sua vez, o resultado foi de 3x2 para nossa equipe. Frente ao Steaua, fizemos mais uma boa partida. Vencemo-los por 3x1 sem dificuldades.

E pela última partida da fase de grupos - com a classificação já assegurada -, tentamos dar o troco no Stoke pela derrota na Inglaterra. Entretanto, não conseguimos mais do que um empate, e a nossa recuperação não foi suficiente para alcançarmos a liderança do grupo.

vsstoke.png

classificaoligaeuropa.png

Apesar do susto inicial, não tivemos dificuldades em assegurar a classificação para a fase eliminatória. Graças à polaridade do grupo, é verdade - a distância entre nós e o terceiro colocado Steaua foi de nada mais nada menos que 7 pontos. Tivemos, ainda, o melhor ataque do grupo.

Sorteio 16 avos-de-final

E já foram sorteados os confrontos dos 16 avos-de-final, e não demos sorte. Enfrentaremos o espanhol Sevilla, que detém o bicampeonato da competição nas temporadas 2006-07 e 2007-08, e promete ser uma eliminatória muito disputada.

3. DFB Pokal

jogospokal.png

vs Köln / vs Hamburg

A eliminatória contra o Köln foi muito mais difícil e assustou muito mais do que eu previa. Fomos fracos - inclusive inferiores - nos 90' minutos, e não conseguimos mais do que um empate, sendo este tardio. Na prorrogação, prevaleceu novamente o empate. Disputa de pênaltis.

E esta também foi muito acirrada, com um índice de erro elevado. Tiveram oportunidade de vencer a disputa nas cobranças 5 e 7, quando Obasi e Uchida falharam pela nossa equipe, mas também falharam e acabamos por sair vitoriosos após o erro de Peszko na 9ª cobrança.

vskoln.png

Nas oitavas de final, não tivemos tanto trabalho para passar pelo Hamburg quanto tivemos contra o Köln. Embasamos o resultado no primeiro tempo com um 3x1, e na segunda etapa cada time marcou mais um tento. 4x2, ótimo resultado.

Sorteio quartas-de-final

Nosso adversário das quartas de final será o Nürnberg. Somos superiores e temos plenas condições de classicar, mas não podemos bobear. Nas outras partidas, arrisco que o Dortmund passará do Fürth, que o Friburg classificará contra o Hannover e que o Hoffenheim sairá vitórioso contra o Munique 1860. Destaco Dortmund e Hoffenheim como dois grandes adversários.

destaquesi.png

Com meia temporada decorrida, aponto o zagueiro Benedikt Höwedes e o meia Lewis Holtby como os destaques do semestre. Com as duas melhores médias do plantel, respectivamente, ambos têm sido importantíssimos para o bom momento da equipe. Höwedes tem sido uma arma importante nos escanteios ofensivos da equipe, e é o vice artilheiro juntamente com Raúl, com 8 gols. E Holtby detém 14 assistências, sendo de longe o maior assistente da equipe.

howedes.png

holtby.png

Por outro lado, o destaque negativo tem sido o experiente Timo Hildebrand. Falhou em alguns jogos, inclusive em jogos importantes como contra o Stuttgart, e talvez eu dê chances para Lars Unnerstall mostrar seu trabalho nos próximos jogos.

prximosjogos.png

ximosjogos.png

A temporada começa a aproximar-se dos momentos finais, e nossa situação não nos compete vacilar. Teremos uma trégua de confrontos diretos pela Bundesliga até a partida contra o Bayern, que promete muito. Mas nesse ínterim, teremos os confrontos a valer pela DFB Pokal e pela Europa League, competições de mata-mata, onde um vacilo pode nos custar a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em uma melhora significativa, mas eu não vi tanto assim não, melhorou, mas não muito, e ainda tem mais a melhorar. Nesses jogos desse período, ao meu ver, podia ter conquistado 9 pontos a mais, e assim estar na briga pela liderança junto com o Bayer, só que essa inconsistência é só na Bundesliga.

Na pokal teve um jogo estranho com o Koln, mas passou de fase, isso que importa. Acho que o time vai ser campeão da taça. Na UEL terá um jogo duro com o Sevilla, o confronto está em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcançar o Bayern é complicado, então o time tem que se manter firme na zona da UCL até o fim. E dava pra fazer uma campanha mais sólida na EL, mas o importante é que passou de fase. Que reforçe bem a equipe e se dê bem na DFB Pokal e na EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em uma melhora significativa, mas eu não vi tanto assim não, melhorou, mas não muito, e ainda tem mais a melhorar. Nesses jogos desse período, ao meu ver, podia ter conquistado 9 pontos a mais, e assim estar na briga pela liderança junto com o Bayer, só que essa inconsistência é só na Bundesliga.

Na pokal teve um jogo estranho com o Koln, mas passou de fase, isso que importa. Acho que o time vai ser campeão da taça. Na UEL terá um jogo duro com o Sevilla, o confronto está em aberto.

Ainda podemos progredir e evoluir, concordo com você, mas o time adquiriu regularidade nos resultados, isso é um fato, e era o primeiro objetivo que me propus a cumprir a fim de melhorar a equipe.

Ainda é muito cedo para fazer previsões desse tipo, mas somos candidatos ao título, sem dúvida.

Alcançar o Bayern é complicado, então o time tem que se manter firme na zona da UCL até o fim. E dava pra fazer uma campanha mais sólida na EL, mas o importante é que passou de fase. Que reforçe bem a equipe e se dê bem na DFB Pokal e na EL.

Reforçar será complicado. Não temos opções para vender, e os orçamentos não são nada favoráveis, mas caso haja alguma boa opção, não hesitarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se vê mais qualquer coisa. Tens o segundo lugar à vista e qualificaste-te na Liga Europa. Nos próximos jogos dá para chegar ao segundo posto e depois é tentar aproximar do primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o time está no caminho certo, buscaria no máximo reforços para profundidade ou urgência, coisa que não vejo ser necessária. Time deve ser montado ao longo da pré-temporada, mudanças drásticas no meio de uma temporada podem custar caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma boa sequencia de jogos para vencer e poder encostar mais nos lideres, agora precisa fazer mais de 2 gols por jogo né? ueauehaue' Boa Sorte viado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada que se desenhava fracassada agora até parece boa. Espero que classifique para a Liga dos Campeões, atingindo assim um grande objetivo na temporada. Depois, tem condições de conquistar o título da Liga Europa e principalmente da Pokal.

Fora Hildelbrand! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se vê mais qualquer coisa. Tens o segundo lugar à vista e qualificaste-te na Liga Europa. Nos próximos jogos dá para chegar ao segundo posto e depois é tentar aproximar do primeiro.

Agora temos que manter o embalo, e buscar a aproximação do Bayern. Não é nada fácil, mas iremos tentar.

Acho que o time está no caminho certo, buscaria no máximo reforços para profundidade ou urgência, coisa que não vejo ser necessária. Time deve ser montado ao longo da pré-temporada, mudanças drásticas no meio de uma temporada podem custar caro.

Devo trazer alguns reforços, mas a maioria para a próxima temporada. A base é boa.

Tem uma boa sequencia de jogos para vencer e poder encostar mais nos lideres, agora precisa fazer mais de 2 gols por jogo né? ueauehaue' Boa Sorte viado

Não exagera, né. O ataque vem sendo algo irregular, mas tá metendo gol sim.

Uma temporada que se desenhava fracassada agora até parece boa. Espero que classifique para a Liga dos Campeões, atingindo assim um grande objetivo na temporada. Depois, tem condições de conquistar o título da Liga Europa e principalmente da Pokal.

Fora Hildelbrand! <_<

Só sei de uma coisa: me sairei melhor do que você. :challenge:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlucas.png

transfernciasv.png

A única saída desse mercado foi a de Alexander Baumjohann, que estava sem espaço na equipe e tinha um alto salário. Nenhuma equipe se prontificou a contratá-lo, alegando um alto valor pedido, mas conseguimos o empréstimo com preço acertado numa hipotética transferência futura em €2.3 milhões.

entradas.png

Fizemos apenas duas contratações, as do lateral Lucas Digne por empréstimo, mas com preço de compra fixado em €3.5 milhões e do volante ex-Porto Fernando, pelo preço de €4.7 milhões, e acrescentou bastante ao plantel. Acertei a contratação de alguns jogadores por abordagem para a próxima temporada, mas não direi agora para manter algum suspense.

lucasdigneimagem.jpgfernandoe.jpg

jogosq.png

1. Bundesliga

jogosbundesliga.png

vs Köln / vs Mainz / vs Hamburg / vs Hannover / vs Friburg / vs Bayern München / vs Nürnberg

Nossa primeira partida depois dessa parada foi contra o Köln, e voltamos bem. Vencemos por 2x0, com os dois gols de Huntelaar antes dos 15' do primeiro tempo. O Köln apenas descontou com Podolski. Em seguida, uma partida inacreditável. Abrimos o placar de pênalti, e apenas quatro minutos depois ficamos com um a mais em campo, mas não fomos nós quem aproveitou: ainda no primeiro tempo, o Mainz virou a partida com gols de Slazai, e, por mais que eu incentivasse o time ao ataque, não conseguimos a reação.

vsmainz.png

Contra o Hamburg, um caminhão de gols. Sete ao todo, sendo cinco do nosso lado. Destaque para o hat-trick de Huntelaar, e a campanha cada vez pior da boa equipe do Hamburg. Em seguida, mais duas vitórias tranquilas: 1x0 frente ao Hannover - com grande prestação de Draxler tendo chance no time titular - e 2x0 contra o Friburg.

Quem haveria de interromper nossa série de vitórias? O Bayern, é claro. Não fomos páreos para o líder do alemão em sua casa, e eles também não forçaram muito. 2x0 justo, sem grande resistência. Voltamos a vencer contra o Nürnberg, em grande partida de Teemu Pukki, que entrou aos 64', desempatou o jogo e ampliou já nos cinco minutos finais, mostrando a força do nosso elenco.

golpukki.png

Após passe de Raúl, Pukki, de fora da área, faz o gol do desempate na partida contra o Nürnberg.

classificaobundesliga.png

Cada vez mais se forma um "pelotão de frente". Além das derrotas nos confrontos diretos, estamos vacilando em jogos passíveis de vitória e assim a distância para o Bayern não diminui, e é de 9 pontos atualmente. O Dortmund não se deixa ficar para trás, e tem os mesmos 45 pontos que nós. O Leverkusen, por sua vez, tem um jogo a menos, e caso o perca ficará a uma distância razoável de nós. Na parte de baixo da tabela, bons times como Hamburg e Wolfsburg estão diretamente na briga contra o rebaixamento. O Augsburg, por sua vez, já tem o rebaixamento praticamente selado.

2.Europa League

vs Sevilla C / vs Sevilla F

Não tivemos grandes problemas para assegurar a classificação para as Oitavas de Final da Europa League. Longe da emoção que se esperava nos dois jogos, vencemos ambas as partidas por 1x0, tomando pressão apenas no segundo jogo quando Uchida foi expulso, mas nos fechamos com eficiência Sevilla não conseguiu chegar sequer ao empate.

vssevillaF.png

sorteioeuropaliga.png

O sorteio das Oitavas de Final nos pôs frente a frente com o Atlético de Madrid, outro oponente espanhol. Espero que tenhamos a mesma sorte que tivemos contra o Sevilla, mas promete ser um jogo muito disputado.

3. DFB Pokal

A partida contra o Nürnberg foi mais complicada do que esperávamos, inclusive necessitamos da prorrogação para vencer o jogo, mas o que importa é a classificação, que veio com um potente chute de Zé Roberto.

vsnurnbergtaa.png

sorteiopokal.png

Não demos sorte no sorteio da Pokal, e enfrentaremos a pior equipe para se enfrentar: o Dortmund. Não obstante, time que quer ser campeão não escolhe adversário, e iremos para cima da equipe de Dortmund. Na outra Semi Final, a surpresa fica por conta do Munique 1860, que eliminou o Hoffenheim.

prximosjogos.png

proximosjogos.png

Os próximos jogos serão decisivos para o futuro de nossa equipe nas competições disputadas. Estamos a chegar nas últimas fases das competições de mata-mata - Europa League e Pokal - e a Bundesliga também está chegando nas partidas finais, e teremos jogos importantes, como contra o Dortmund e Leverkusen, dois concorrentes diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Via fazendo sua parte, é complicado parar uma equipe que não pode ser impedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai pegar um time complicado na europa league mas eu acredito que pode passar se jogar direitinho

já na alemanha a coisa ta difícil...bayern quase imparável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via fazendo sua parte, é complicado parar uma equipe que não pode ser impedida.

Agora o foco, quanto a títulos, se voltará para a Pokal e a Europa League. Na Bundesliga, só podemos manter a boa campanha e a classificação para a UCL.

vai pegar um time complicado na europa league mas eu acredito que pode passar se jogar direitinho

já na alemanha a coisa ta difícil...bayern quase imparável

Eliminatória por eliminatória, vamos em busca do título.

Acho que sua frase não precisava do "quase". :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um time muito bom Lucas! Se não pipocar na Europa League, levará com certeza, melhor focar logo nela porque a Bundes é um sonho distante, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título já é praticamente impossível de se conquistar, depois da derrota pro Mainz e no confronto direto a distância ficou muito grande, mas uma vaga na UCL seria excelente, e nesta eu acredito.

Na Pokal vem fazendo grande campanha, mas terá de suar para passar do Dortmund. Passou legal na UEL, e acho que passa do Atlético tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um time muito bom Lucas! Se não pipocar na Europa League, levará com certeza, melhor focar logo nela porque a Bundes é um sonho distante, hahaha!

É uma competição muito disputada, não creio que seja desta forma, mas o título é possível, e iremos em busca dele.

Acho que o título já é praticamente impossível de se conquistar, depois da derrota pro Mainz e no confronto direto a distância ficou muito grande, mas uma vaga na UCL seria excelente, e nesta eu acredito.

Na Pokal vem fazendo grande campanha, mas terá de suar para passar do Dortmund. Passou legal na UEL, e acho que passa do Atlético tbm.

Desde quando percebi que o Bayern estava sendo de fato O Bayern, vi que o título era impossível. Creio que ainda demoraremos mais, no mínimo, duas temporadas para disputar frente-a-frente com o Bayern.

Agora é atacar as taças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está fazendo uma bela temporada em todas as competições. Vai ser complicado tirar o Bayern da liderança mas ainda acho possível com uma sequência muito boa, já nas copas o time tá muito bem e pode ir longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando mito!

Hahahaha também agradei muito da contratação dele, só espero que ele renda um pouco mais do que vem rendendo.

está fazendo uma bela temporada em todas as competições. Vai ser complicado tirar o Bayern da liderança mas ainda acho possível com uma sequência muito boa, já nas copas o time tá muito bem e pode ir longe!

É possível matematicamente, mas se formos analisar de acordo com a lógica, é impossível, ao meu ver! Nas copas, vamos com tudo, pra copar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas.png

jogos.png

1. Bundesliga

jogosbundesliga-1.png

vs Werder Bremen / vs Leverkusen / vs Wolfsburg / vs Augsburg / vs Kaiserlautern / vs Gladbach / vs Stuttgart / vs Hertha / vs Dortmund / vs Hoffenheim

Começamos nossa sequência final contra o Werder, e com o pé direito. Saímos derrotados com dois gols do zagueiro Naldo, sendo um de pênalti, mesmo sendo ligeiramente superiores. Em seguida, duas boas vitórias: contra Leverkusen e Wolfsburg, com placares de 2x1 e 3x1, Raúl sendo o destaque das duas partidas.

E agora, duas partidas inusitadas. Fazíamos um jogo tranquilo contra o já rebaixado Augsburg, quando Kara - que jogava improvisado na zaga - foi expulso numa entrada brutal. Conseguiíamos manter o placar até os 80', quando Werner descontou. E como diz o ditado, "abriu a porteira". Quatro minutos depois chegaram ao empate, fiasco total. E na partida seguinte, Papadopoulos foi expulso por falta grave e Fernando por reclamação sobre o lance. Ganhávamos por 1x0, mas para surpresa geral ainda saímos vitoriosos.

expulsaodupla.png

Enquanto Papadopoulos se direcionava ao banco após a expulsão, Fernando reclamava com o juiz e também era expulso

Nos últimos cinco jogos, fomos muito inconsistentes. Começamos vencendo o Gladbach por 3x1 em partida muito boa, mas vacilamos contra o Stuttgart e saímos apenas com o empate. Fomos goleados pelo Hertha por 4x1, de virada. Fomos superiores mas sofremos contra-ataques letais.

Com tantos tropeços, teríamos de compensar no confronto direto contra o Dortmund, ou teríamos a vice-liderança ameaçada. E fizemos bem nosso papel: com hat-trick do goleador Huntelaar, fomos absurdamente superiores, e parecíamos estar jogando contra uma equipe de segunda divisão. Na última partida, com a vice-liderança já garantida, fizemos uma partida muito parecida com a contra o Hertha: finalizamos muito mais, dominamos a partida, mas sofremos com os contra-ataques do Hoffenheim, e perdemos por 3x1.

vsdortmund.png

classificaobundesliga.png

A campanha do Bayern foi simplesmente excpecional. Quase chegaram aos 100 gols em 34 jogos, além de terem a melhor defesa. Assim, nossa campanha não poderia ser melhor. Garantimos a classificação para a fase de grupos da Champions League junto com o Bayern e o Dortmund, e a surpresa Hannover irá para a pré-UCL. Leverkusen e Stutgart irão para a Europa League. Os rebaixados foram Augsburg, Wolfsburg e Hertha - que perdeu o playoff para o Aachen, terceiro da 2. Bundesliga.

2. Europa League

jogosuel1.png

vs Atlético de Madrid F / vs Atlético de Madrid C / vs FC Twente C / vs FC Twente F

A primeira partida pelas oitavas-de-final ocorreu no Vicente Calderón, e demos um grande passo para a classificação para as quartas-de-final. Ainda no primeiro tempo o placar era de 3x1 e o Atlético teve um jogador expulso no início do segundo, poderíamos ter inclusive ampliado o placar, mas o Atlético se fechou bem após isso. Em casa, tomamos um susto no início do jogo, onde eles fizeram 2x0 aos 8' minutos com Falcao, não passou disso.

Nas quartas, nosso adversário foi o Twente. Saímos na frente com Jones' e continuamos atacando, porém com cautela. Era mais seguro ampliar, mas não queríamos sofrer gol em casa, e o Twente é letal nos contra-ataques, assim a vantagem que levamos para a segunda partida foi mínima. Fora de casa, novamente saímos na frente muito cedo, mas logo empataram a partida. Jogamos defensivamente, com o regulamento na mão, e conseguimos impedi-los de chegar inclusive à vitória parcial apenas na segunda partida.

jogosuel2.png

vs PSV C / vs PSV F / vs Tottenham

Fizemos ótima partida pela semi-final em dia inspirado de Draxler, contra o PSV. Goleamo-los por 3x0, mandando nas ações da partida, e praticamente asseguramos a classificação para a grande final. Classificação que se concretizou na segunda partida. O adversário aproveitou-se das falhas da nossa zagas para abrir 2x0, placar bastante perigoso para a situação, mas tratamos logo de diminuir e acabar com as chances do PSV.

A grande final deu-se no National Arena, em Bucareste, e o adversário foi o Tottenham. Buscando fortalecer o lado direito da defesa, onde o estupendo ponta galês Gareth Bale causa temor às defesas adverárias, escalei Höwedes na lateral. Mas não foi suficiente. Bale fez os dois gols da vitória do Tottenham por 2x1, campeão merecido. Inclusive, os Spurs chegaram a errar um pênalti na partida.

vstottenham.png

3. DFB Pokal

jogospokal.png

vs Dortmund / vs Munique 1860

Na Pokal, não tivemos a facilidade que tivemos posteriormente na Bundesliga para superar o Borussia Dortmund. Nossas estatísticas são inferiores, muito pelo fato de termos saído na frente ainda no meio da primeira etapa, com Farfán aparecendo por trás da defesa. Pouco fez o Dortmund para reverter o resultado, e estávamos em nossa terceira final na temporada.

Apesar da diferença técnica das duas equipes, nunca imaginei uma final de campeonato tão fácil como foi a final da Pokal frente ao Munique 1860. Já no primeiro tempo goleávamos por 3x0 sem a menor dificuldade, e ainda ampliamos com Farfán na segunda etapa.

vsmunique1860.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huntelaar mitou no jogo final da Copa.Pena que na Liga Europa enfrentou um Tottenham em grande dia, eles mereceram mesmo a vitória.Já o vice da Liga selou positivamente a temporada.Dois vice-campeonatos e um título, foi um bom saldo final.

Gostei da sua postagem, ficou bem legal de ler, bem sucinta e organizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou UCL, ponto positivo. E pipocou na final de Europa League, o que não podia acontecer, aconteceu. A taça era obrigação ganhar com esse adversário da final aí.

Temporada que vem eu espero que venha a tríplice coroa, vai na fé Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena a derrota na UEL,mas foi valente e quase conseguiu o Título

Estranho essa grande diferença do Bayern Para você no campeonato,mas o bom segundo lugar o garantiu na UCL

Boa sorte na prox temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada satisfatória, mas na próxima espera-se que lutes mais aguerridamente com o Bayern pela saladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Como alguns sabem, eu moro em Portugal atualmente, e assim como o @Bigode. resido no sul de Portugal, precisamente em Faro. A ida a Portugal e à cidade de Faro, inspirou o Bigode a criar "Sou de Faro, sou Farense!". Quando vim pra cá, tinha a ideia de fazer um save carreira emulando o que estou buscando fazer na vida real, que é ser treinador de futebol. Entretanto, a convivência com o futebol da cidade, me levou por um caminho diferente. Acabei optando por pegar um dos clubes da cidade, mas que não se encontra em nenhuma divisão de futebol que não seja nas categorias de base. O clube escolhido é o Futebol Clube de São Luís, um clube que nasceu como filial do Porto, como podem ver pelo escudo e pelas cores, entretanto, o objetivo é transformar esse clube em algo mais do que filial de um clube grande do país.
      Hoje, o clube opera basicamente apenas com categorias de base, indo desde o sub-6 até o sub-19. E como só opera com categorias de base, apesar de existir na base de dados do Football Manager, o clube não se encontra em nenhuma liga. Seja na database oficial, que cobre as três primeiras divisões, seja pela database do Football Manager Portugal, que fez um excelente trabalho cobrindo toda a estrutura futebolística de Portugal.
      Dessa forma, eu fiz uma simples troca entre o São Luís e outro clube da Segunda Distrital do Algarve: o Sharks United. O Sharks United é um clube amador, da mesma região, que disputa a última divisão de futebol do Algarve. Ele foi fundado recentemente e fez sua primeira temporada na Segunda Distrital desse ano. O time, nessa temporada que foi cancelada devido à pandemia atual, era o último colocado na tabela e não havia conquistado nenhum ponto. E por causa dessa campanha deplorável, decidi trocar eles com o São Luís para poder dar asas à essa história, que nem era para ser história, entretanto, empolguei demais e passei a acreditar que valia uma história.
      Futebol Clube de São Luís
      O Futebol Clube de São Luís foi fundado em 1936, em Faro e é um dos diversos clubes da cidade que vive à sombra do Farense. O clube tem um estádio de propriedade do Concelho de Faro, o Campo da Horta da Areia, que na vida real não tem nem arquibancada, mas no FM, quando criei o save, apesar de ter zero lugares na base de dados, foram adicionados magicamente 200 lugares ao estádio. Quem é da região, conhece a fama do clube e a ideia é mudar essa fama, pelo menos nesse save. Infelizmente, a internet não possui muitas informações para dar. No FM, o clube funcionará nessa primeira temporada em regime de clube amador.
      Quando ao clube no FM, as informações são zero, já que é um clube que não anda jogando em divisões além das categorias de base. O elenco e o staff encontravam-se zerados, enquanto a situação financeira é de poucas centenas de euros no caixa. Entretanto, o clube já possui uma visão de trabalho mapeada e eu resolvi não negociar.

      O treinador
      Normalmente crio um personagem fictício para esse tipo de situação, mas decidi usar a minha persona como treinador. Criei ele com o mínimo exigido para ser treinador por aqui, que é a Licença Continental C (a Inglaterra é o único país da Europa que parece utilizar licenças abaixo dessa, por isso, não creio que seja algo que seja muito diferente da realidade). Além disso, se o coronavírus permitir, creio que daqui um ano, eu serei portador dessa mesma licença.

      A estrutura do futebol português
      O futebol português é dividido em três divisões: a Primeira Liga (LIGA NOS), a Segunda Liga (Liga Ledman) e Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A Primeira Liga conta com 18 equipes, que jogam em turno e returno para decidir o campeão e os classificados para as competições da UEFA, assim como quais duas equipes serão rebaixadas. Nem preciso dizer nada sobre Benfica, Porto e Sporting. Outros clubes dignos de nota, principalmente pela história recente são: Braga, Rio Ave e Famalicão.
      Na Segunda Liga, temos o mesmo modelo, com 18 equipes, que jogam em turno e returno. As duas primeiras sobem e as duas últimas descem para o CNS. A CNS já não opera somente com clubes profissionais, então, existem variações de formas de operação por aqui. É a última divisão controlada pela FPF e é dividida em 4 grupos regionalizados. Os grupos A e B são focados mais nas regiões norte e central do país, com bastante força para a região norte, que é um dos locais com mais clubes em atividade no país. Os grupos C e D já cuidam mais da região próxima à capital e do sul do país. Normalmente, as equipes do sul militam no grupo D.
      A estrutura do futebol do Algarve
      Antes de falarmos de como funcionam as duas divisões distritais do Algarve, vamos falar um pouco sobre os clubes da região. O Farense é o maior clube da cidade de Faro, disparadamente e está no rol dos maiores clubes da região sul de Portugal. O Farense costuma ostentar a nomenclatura de maior do sul, o que em termos históricos, não deixa de ser verdadeiro, apesar dos rivais do Olhanense não concordarem muito. Esta região atualmente conta com o Portimonense na Primeira Divisão, que em termos competitivos, é atualmente o maior do Sul, mas carece de história, já que é um clube de um empresário brasileiro, o próprio Farense que está na Segunda Divisão e alguns clubes na CNS: Armacenenses, Esperança de Lagos, Louletano e Olhanense. 
      Abaixo dessa linha, o futebol passa de condições profissionais e semi-profissionais para algo mais próximo do amadorismo. E falo amadorismo em termos de futebol mesmo, não, gestão. A Associação de Futebol do Algarve cuida de duas divisões distritais: a Primeira e a Segunda Distrital do Alrgave. A Primeira Distrital conta com 12 equipes (o número de times nem sempre é esse, pois às vezes é necessário acomodar clubes que descem da CNS), que disputam nessa atual temporada jogos em turno e returno, com os 6 melhores indo para o grupo de Promoção e os 6 piores indo para o grupo de rebaixamento. Os clubes entram com 50% dos pontos nessa fase, jogam mais duas partidas contra cada um e o melhor sobe para a CNS e os dois piores descem para a Segunda Distrital. A cidade de Faro possui os seguintes clubes nessa divisão: Os 11 Esperanças e Culatrense (apesar de serem de uma ilha próxima, treinam e jogam na cidade).
      Já na Segunda Distrital, temos 14 equipes, que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores sobem e o restante tenta novamente na próxima temporada. A cidade de Faro conta com a Associação Farense 1910 (vulgo Farense B) e agora, o São Luís.
      Dados do save
      Versão: Football Manager 2020 20.4.1 Base de dados: Distritais FMPT 3.0 + todos os jogadores baseados em Portugal Atributo dos jogadores exibidos Uso do editor desativado Ligas Selecionadas: Alemanha(Apenas Bundesliga), Escócia (Premiership apenas), França(apenas Ligue 1), Inglaterra(Apenas Premier League), Itália(Apenas Serie A), Espanha(Apenas LaLiga Santander), Portugal(2ª divisão distritais e acima), Rússia (Premier League apenas), Turquia (Apenas Süper Lig),Ucrânia (Apenas Prem'er Liha), Brazil (Apenas Brasileirão Série A) Objetivos
      Transformar o São Luís no maior clube do sul de Portugal; Ser o clube português com mais Champions Leagues; Histórico
      2019/2020: Campeão da 2ª Distrital do Algarve e eliminado na 1ª Eliminatória da Taça do Algarve; 2020/2021: 7º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 4º na fase de Despromoção da 1ª Distrital do Algarve; 2021/2022: 3º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 2º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve; 2022/2023: 1º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 1º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve, Campeão da Taça do Algarve; 2023/2024: 3º lugar no CNS - Grupo D; 2024/2025: 1º lugar no CNS - Grupo D, eliminado na semi-final do playoff de Promoção; 2025/2026: 2º lugar no CNS - Grupo D, eliminado nas quartas-de-final do playoff de Promoção; Índice
      Um novo clube; Um escrete azeitado; Bobeou, dançou; Nunca antes nessa indústria vital; Ricardo Fernandes chamou a responsa; Uma goleada acachapante nos desnorteou; Do susto ao alívio; Um clube brasileiro ou português?; O reduto brasileiro vem dando certo; Sem os velhinhos ficou mais difícil; Pipoca, pipoca murcha!; A estreia na Taça de Portugal; Quase perfeito; A vantagem podia ser muito maior; Drama até a última rodada; Uma regra que mudou tudo; Desistindo de desistir; Domínio algarvio no CNS; Engatamos em busca do acesso São Luís está de casa nova; Nós ganhamos, eles também, nós perdemos, eles também; O carrasco algarvio; Vão-se os ossos, fica o esqueleto; Tropeços que mudaram o momento; Ponto a ponto; Injustiças do futebol; Muitas mudanças no São Luís; Já temos que recuperar prejuízos;
×
×
  • Criar Novo...