Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] Ricostruire I'impero!


Visitante - igoor

Posts Recomendados

li tudo e está de parabéns conseguiu fazer a equipe voltar a disputar os titulos, já é um bom começo. Agora está na hora de levantar um caneco. Uma pena algumas contratações não renderem o esperado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Falei que essa temporada era pra ganhar tudo e tá fazendo certinho, Igor!

Só não pipoca no final que o caneco vai pro Olimpico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que essa temporada será determinante para César Augusto mostrar que ele não é o uomo di paglia. Ainda mais que já tem uma vantagem razoável no Calcio. Mas como se trata de Roma e o retrospecto não anda ajudando, temos que aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que você está jogando com a Roma ?!

Parece outro time Igor! Fantástico início de temporada, agora a AS Roma demonstra autoridade e bom futebol diante de seus adversários.

Que goleada fantástica diante dos clubes de Milão, especialmente na Inter que mesmo com Mourinho não suportou o "Turbilhão da Capital"!

O único resultado dessa sequência hiper positiva que se pode lamentar é o empate contra o fraco Catania.

Em se tratando da UCL, foi perfeito para AS Roma, "grupo da morte" e falta apenas um jogo para se sagrar o melhor time do mesmo!

Essa AS Roma agora vai dar trabalho, seja nacionalmente como internacionalmente, vejo nela o "espírito campeão que faltava" para se sagrar campeã.

Pois é, mas não deixa de ser outro time, já que conta com uma boa parte de outros jogadores. Mas, talvez para delírio dos antis, o treinador é o mesmo ainda...

As goleadas nos clássicos me surpreenderam, principalmente a em cima da Inter, acho que se fosse eu realmente lá, comemoraria igual ele, quando venceu o Barcelona. Quanto a UCL, estamos indo muito bem agora, mas a coisa complica na segunda fase, mesmo se passarmos em primeiro lugar.

Obrigado Skipe!

excelente começo cara, mostrou tudo que tinha, tem muitas peças do mesmo nivel para reposição, esse ano é da Roma.

Realmente é o que parece Aleef, o nosso time vem demonstrando um belo futebol, e jogando com confiança, e a raça que o time não demonstrava a um bom tempo.

Esse foi um baita começo, muito diferente dos outros, esperamos apenas o final da temporada também seja diferente.

Realmente, mas não adianta de nada se o tropeço vir na fase final né?

Incrível esse início de temporada. 7x1 com a Inter foi sacanagem hein...

Passou bem no grupo difícil que tinha, e na frente do Real Madrid. Esse ano a equipe engrena!

Pois é, foi o resultado mais histórico deste meu save, com toda a certeza!

O Real ainda tem chances de ficar em primeiro, mas somos favoritos a ser o líder.

Que baile para cima da Inter.

Dessa vez o time parece que encontrou consistência, tem que manter a regularidade para ver se enfim conquista o scudetto.

Foi um baile, onde todos tocaram na banda, o time todo foi muito bem.

Pois é, tem que continuar nesse ritmo, mais o menos, não podemos deixar o espírito de campeão sumir.

Finalmente Igor! Salvo engano, você começou mal todas as temporadas anteriores, e esse foi um dos grandes fatores para a falta de títulos. Conseguiu uma bela arrancada na Série A e se saiu até acima do epserado na UCL, com a vitória sobre o Real; magnífica!

E essa goleada na Inter - a goleada pra cima do Milan também merece destaque -, hein? hahahaha Mourinho deve estar de malas prontas para Portugal depois dessa. :lol:

Pois é, não querendo falar de coisas místicas, mas sim no fato, começando as coisas bem, geralmente terminam bem, e assim espero terminar a temporada.

As duas goleadas foram fantásticas, mas a na Inter, melhor defesa, tomar 7, é de mais!

To gostando de ver. Na última temporada ficou devendo, mas todo o dinheiro gasto parece estar valendo a pena.

Pois é, se continuar assim, na próxima temporada gasto o dobro, pra ver no que dá...

Cara, cruz credo ta indo bem demais, Real Madrid virou fichinha para todos hehe!

Não importa que seja suado, o importante que a vitória venha, sempre tenha isso em mente.

Eu vi certo 7-1 na Inter ehauehaueha!

Pois é, o Real foi um alvo fácil, mas no Santiago Bernabéu acabou favorecido pelo cansaço do nosso time.

Foi o que eu pensei vendo o jogo...

Excelente começo. O time agora realmente é outro, essa nova maneira de jogar parece estar funcionando muito bem.

Humilhou demaaaaais os times de Milão, hahaha. To gostando de ver agora.

Surpreendendo nas duas competições que disputa até agora, só quero ver se o Bari vai te atrapalhar na outra. :heh:

Pois é, as vezes é bom mudar né? Sempre que mudamos, estamos nos dando bem. Mas espero dar uma cara para a Roma, e esse parece ser o nosso jeito de atuar em campo.

Tanto a Inter como o Mourinho, foi ferido pelo seu orgulho, acho que foi a maior goleada que ele tomou na carreira!

li tudo e está de parabéns conseguiu fazer a equipe voltar a disputar os titulos, já é um bom começo. Agora está na hora de levantar um caneco. Uma pena algumas contratações não renderem o esperado. Boa sorte.

Que bom que leu Diego, fico feliz, qualquer crítica, estamos ai! Realmente, acho que já passou da hora, temos de ser campeões!

Falei que essa temporada era pra ganhar tudo e tá fazendo certinho, Igor!

Só não pipoca no final que o caneco vai pro Olimpico!

Não podemos pipocar, esse ano tem que ser nosso.

Acho que essa temporada será determinante para César Augusto mostrar que ele não é o uomo di paglia. Ainda mais que já tem uma vantagem razoável no Calcio. Mas como se trata de Roma e o retrospecto não anda ajudando, temos que aguardar.

Realmente, a vantagem está muito boa, e dá pra chegar longe com ela. Temos de manter o ritmo, e daí com certeza o título vem pra capital. Valeu pela confiança! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo promissor de temporada!Primeiramente estar líder do Calcio, que não é fácil, principalmente para a Roma.Curioso o Atalanta por aí, cavalo paraguaio?

Na CUL pegou um grupinho encardido, mas se saiu muito bem.As vitórias sobre o Real mostram que o time tá forte, e preparado para o mata-mata.Sorte aí, pq sempre é bom contar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo promissor de temporada!Primeiramente estar líder do Calcio, que não é fácil, principalmente para a Roma.Curioso o Atalanta por aí, cavalo paraguaio?

Na CUL pegou um grupinho encardido, mas se saiu muito bem.As vitórias sobre o Real mostram que o time tá forte, e preparado para o mata-mata.Sorte aí, pq sempre é bom contar com ela.

Realmente, começamos a temporada muito bem, e criamos altas expectativas para todos, por isso precisamos corresponde-las, se não as coisas podem ficar feias aqui na capital. Liderar a Calcio é complicado, é uma competição equilibrada, e neste save, alguns menores estão surpreendendo, como a Atalanta por exemplo, que vem fazendo boas temporadas.

O grupo da UCL me assustou, mas conseguimos passar bem, isso que é importante. Mas o mata-mata é muito imprevisível, podemos ser bons aqui, mas lá temos de ser perfeitos, não há espaços para erros. Ter sorte é sempre muito bom!

Obrigado pelo comentário Jiri ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

113706_Papel-de-Parede-Roma-Rome--113706_1600x1200copy.png

ASRoma-1.png

Regularidade é a chave, já diriam alguns sábios no mundo do futebol. E acho que conseguimos isso, apesar de algumas vertigens de “Romas anteriores” que não dão saudades a ninguém. O maior da capital italiana vem dando continuidade a boa fase, que se iniciou nesta temporada. O time continua muito bem ofensivamente, e a defesa não compromete, aliás, é um dos pontos fortes do time. Neste trimestre, passamos mais de 55% das partidas sem levar gols, mas geralmente quando o time leva algum, vem outros em seguida, isso é o que preocupa. Outro ponto negativo é a saída de Giovinco, que estava insatisfeito, e foi emprestado ao PSG.

O ataque não passou em branco em nenhuma das 16 partidas nestes 3 meses. Sendo que em apenas duas partidas marcamos apenas um gol, no restante, sempre dois gols ou mais! O ataque parece realmente ser um dos pontos fortes do time, se contarmos toda a temporada, inclusive a pré-temporada, somente em uma partida o ataque passou em branco, no clássico diante do Catania, fora de casa.

gol-1.png

Com a fase do ataque nesta temporada, esse não poderia deixar de ser o destaque não só do trimestre, mas como de toda a temporada até aqui. Isso com certeza deixa todos os adeptos da Roma orgulhosos e felizes. Queremos que continuemos com essa boa média de gols!

Barra-5.png

O mês de dezembro começou assustando os torcedores. Mesmo jogando fora de casa, empatar com o Novara é ruim, e com certeza os torcedores temeram um novo ‘flop’ nesta temporada. Mas espantamos essa ideia ao golear o Napoli por 3x0, apesar dá fase ruim do clube, vencer desta maneira é sempre bom! Outra vitória por 3x0 aconteceu, agora fora de casa, e diante do Cesena.

Começamos o ano de 2015 enfrentando a Atalanta, clube que vem fazendo uma belíssima campanha nesta temporada. Em casa, Doumbia e Javi Martínez deram-nos a vitória. Diante do Chievo, um jogador que já estava esquecido no banco de reservas ressurgiu. Giuseppe Rossi fez um hat-trick espetacular, e saiu cansado da partida, mais ovacionado pelos adeptos do clube. Em casa, tivemos uma partida duríssima com o Genoa. Rossi foi novamente decisivo, mas quem marcou o gol da vitória foi Astori, 2x1. Para fechar o mês de janeiro, outra goleada diante do Milan, agora no San-Siro. Ander Herrera e Webeck marcaram os gols da partida, que terminou em 3x0.

welbeck-4.png

Fora de casa, nova goleada, agora diante do Siena. Welbeck deu continuidade a sua grande fase, e marcou novamente. O inglês continuou afiado, e diante do Catania, vencemos por 2x0, com bela partida do jogador que vem de empréstimo do United. Em Florença, tivemos uma partida complicada diante da Fiorentina, e creio que o resultado de 2x2 foi excelente para nós. Uma pena Babacar ter marcado duas vezes, bela partida do jovem naturalizado italiano/senegalês. Para fechar este período de três meses, dezembro, janeiro e fevereiro, vencemos o Bari, por 3x0. O trio de ataque foi decisivo, e marcaram os gols da partida, Pastore, Rossi e Doumbia respectivamente.

partidassriaa.png

classsriaa-1.png

A vantagem que já era grande na Calcio agora é enorme! 14 pontos separam nós da vice-líder Internazionale. Somos os único invicto até aqui, 25 rodadas, batendo o recorde da última temporada, onde ficamos 23 rodadas sem perder. Temos o melhor ataque, 15 gols a frente da Juventus. Melhor defesa, 6 gols a menos que a Inter, e o melhor saldo, 48 positivo, contra 18 positivo do segundo melhor, Catania. Realmente uma campanha fantástica, só uma tremenda zebra para não sermos campeões este ano, apesar que ainda restam 13 rodadas.

Barra-6.png

Dependíamos somente de nós para sermos líderes do nosso grupo. Recebendo o Dortmund em casa, tivemos uma partida bem complicada, de muitos gols. Mas conseguimos sair vencedores, pelo placar de 3x2, e assim líder do grupo. Mas o futebol é realmente um esperte onde nem sempre ser o melhor, é ter a vantagem. Fomos líderes do grupo, e enfrentaremos o Manchester United nas oitavas, enquanto o Real Madrid que ficou em segundo, enfrenta o CSKA Moscow.

UCL1.png

Sabíamos das dificuldades de encarar o gigante United, em pleno teatro dos sonhos. Uma derrota por um gol de diferença seria um bom resultado. Começamos bem a partida, criando as melhores oportunidades, mas Welbeck não concretizou, o jogador parece ter sentido ao jogar em ‘sua casa’. Douglas falhou ao brincar na área, e Cleverley abriu o marcador. Depos Jones fez duas vezes ainda no primeiro tempo. Astori descontou, e fomos para o intervalo perdendo por 3x1.

chicharito-2.png

Dei aquela bronca, e parece ter surtido efeito. Também tirei Welbeck, claramente abatido por enfrentar o clube no qual ele tem contrato por mais 3 temporadas. Rossi entrou, mas não fez diferença. Javi Martínez fez aos 56’, e aos 67’ ficamos com um homem a mais em campo. Parecia que iríamos empatar a partida, mas só parecia, Chicharito marcou, e decretou a vitória do Manchester por 4x2. Agora será muito complicado reverter esse resultado em Roma, e é provável que estamos fora da Champions.

UCL2.png

Barra-7.png

Até que fim. Sai pra lá zica! Esse é o pensamento de todos os torcedores da Roma após a vitória sobre o Bari por 3x0. O clube já vinha de 3 eliminações seguidas na primeira fase, mas desta vez o clube quebrou o tabu, e avançou as quartas de finais. Diante do Crotone não encontramos dificuldades, e fizemos um passeio, 4x0 com gols dos jovens Welbeck e Sota. Angél também figurou entre os marcadores do confronto.

taadaitalia-2.jpg

Na semi-final, um clássico diante da Inter de Mourinho, que está engasgada depois dá última goleada. No Giuseppe Meazza sabíamos que seria complicado. Mas apesar disso, Pastore abriu o placar por para a Roma. Pazzini logo empatou para a Inter. No segundo tempo, a partida estava equilibrada, e Stoch acertou um belo chute e colocou a dona da casa novamente na frente. Quando buscávamos o empate, nos acréscimos, Pazzini fez novamente, e assim a partida terminou em 3x1. Agora para a partida de volta, a Roma precisa vencer por 2x0 para se classificar.

taadaitalia2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tinha alguma dúvida que a Roma será campeã, não tenho mais.

Abriu 14 pontos de vantagem que acho bem improvável que os perca. Dessa vez o jejum será quebrado, até que enfim! :first:

Não acho que você já deve se considerar eliminado na Champions, quem venceu o Real Madrid, pode muito bem vencer o Manchester United por 2-0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tinha alguma dúvida que a Roma será campeã, não tenho mais.

Abriu 14 pontos de vantagem que acho bem improvável que os perca. Dessa vez o jejum será quebrado, até que enfim! :first:

Não acho que você já deve se considerar eliminado na Champions, quem venceu o Real Madrid, pode muito bem vencer o Manchester United por 2-0.

Realmente, se tem alguém que é amplamente favorito ao título, esse somos nós, mas ainda não estou 100% confiante, por que já tropecei alguams vezes quando o título era eminente, esperar um pouco pra ver.

A vantagem é enorme, se não vencer será uma enorme decepção, mas ainda não quero cantar vitória. E de fato, mas acho difícil o United não fazer um gol aqui, daí teria de marcar 3, o que é bem complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Serie A está muito bem, é só garantir essa vantagem que virá numa boa. B)

Na UCL a situação está complicada, assim como a Taça da Itália já que terá que fazer no mínimo 2 gols para passar. Não será fácil, mas acho que conseguirá se o time estiver inspirado como está na Serie A.

Finalmente essa zica saiu. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Igor, para ser bem sincero, não me animei a acompanhar o save por achar que o clube escolhido não traria muitos desafios. No entanto, o desenrolar do save mostrou que não. Desde a situação financeira até a remontagem do elenco, seu save tem sido bem cativante e hoje resolvi lê-lo. Está bem legal mesmo.

Se posso opinar sobre a apresentação dele, digo que sinto falta de pelo menos umas duas vezes por temporada ver as estatísticas do elenco, para ver quem está jogando mais ou menos. Será que minha leitura foi muito rápida e perdi algum link com as estatísticas do elenco?

Creio que nessa temporada, a Roma conquistará pelo menos um título. Falta saber se a pressão na reta final não pesará sobre os ombros do treinador.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Serie A está muito bem, é só garantir essa vantagem que virá numa boa. B)

Na UCL a situação está complicada, assim como a Taça da Itália já que terá que fazer no mínimo 2 gols para passar. Não será fácil, mas acho que conseguirá se o time estiver inspirado como está na Serie A.

Finalmente essa zica saiu. :lol:

De fato, estamos numa bela vantagem na Calcio, é bem fácil de ser administrada, mas há duas temporadas tivemos com uma boa vantagem também e acabei perdendo-a, por isso não é bom cantar vitória antes do tempo.

Nas taças nossa classificação é complicada, são duas grandes equipas, e precisar vencer por 2 gols de diferenças é entrar bastante pressionado.

Oi Igor, para ser bem sincero, não me animei a acompanhar o save por achar que o clube escolhido não traria muitos desafios. No entanto, o desenrolar do save mostrou que não. Desde a situação financeira até a remontagem do elenco, seu save tem sido bem cativante e hoje resolvi lê-lo. Está bem legal mesmo.

Se posso opinar sobre a apresentação dele, digo que sinto falta de pelo menos umas duas vezes por temporada ver as estatísticas do elenco, para ver quem está jogando mais ou menos. Será que minha leitura foi muito rápida e perdi algum link com as estatísticas do elenco?

Creio que nessa temporada, a Roma conquistará pelo menos um título. Falta saber se a pressão na reta final não pesará sobre os ombros do treinador.

Boa sorte.

Olá Gílson, realmente, mas digamos que não dos melhores técnicos no FM, e pelo fato de estar bastante animado com a ideia em fazer este save decidi cria-lo. Sabia que para muitos não seria um grande desafio, mas decidi seguir um conselho seu, assim que entrei no fórum, em fazer o save pra me animar, e não os outros, por isso decidi encarar essa empreitada.

Mas creio que com os objetivos propostos o save ficou até um certo ponto bem desafiante, como alguns já me apelidaram aqui virei um "Cuca" pelos vices que consegui durante essa história. Quanto as estatísticas de fato, está fazendo falta, já estava pensando em coloca-la, outros membros já tinham me alertado isso, e agora vou passar a posta-la, assim como você sugeriu, para ficarem mais interagido com o save, o que é bem importante.

Estamos bem perto do título da Séria A, mas como já perdi um título, meio que ganho há duas temporadas, estou tendo pés no chão para não cantar vitória antes de realmente sermos campeões. Espero que está pressão não faça o time cair de produção, estamos bem na temporada, e quero termina-la assim.

Obrigado pelo comentário e pelas sugestões Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vem o Calcio se ocorrer um desastre incrível com o time. Espero que essas quase certas eliminações nas Taças não afetem o desempenho da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano a Calcio finalmente vem, realmente só um desastre à tira da Roma

Mais uma eliminação na Taça da Itália e tinha que ser demitido! Uma competição que deveria ser a "mais fácil"(pelo menos no início) se tornou um drama pra Roma! Será que conquista esse ano?

Pena a derrota pro Man.United, mas ainda tem o 2º jogo e marcou 2 gols fora de casa, o ponto positivo da derrota...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Roma não caiu na primeira eliminatória da Copa da Itália! Fechem os portões! :awesome:

Campanha louvável na Série A. A esta altura do campeonato, é quase impossível que perca a dianteira, principalmente pela campanha sólida em termos tanto defensivos quanto ofensivos que vem fazendo.

Nas taças a situação não é tão boa. Tinha que ter aproveitado esses minutos com um a mais em campo frente ao United para marcar um, e não tomar hahahaha. Vacilou, e pode ter perdido a classificação ali, mas ainda é possível. Na Copa da Itália, situação igualmente desfavorável, mas creio que pode reverter esse placar também.

Boa sorte para a reta final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vem o Calcio se ocorrer um desastre incrível com o time. Espero que essas quase certas eliminações nas Taças não afetem o desempenho da equipe.

Realmente, e não quero que isso ocorra, como aconteceu a duas temporadas. Essa é a minha preocupação, trabalharei para que isso não aconteça.

Esse ano a Calcio finalmente vem, realmente só um desastre à tira da Roma

Mais uma eliminação na Taça da Itália e tinha que ser demitido! Uma competição que deveria ser a "mais fácil"(pelo menos no início) se tornou um drama pra Roma! Será que conquista esse ano?

Pena a derrota pro Man.United, mas ainda tem o 2º jogo e marcou 2 gols fora de casa, o ponto positivo da derrota...

Pois é, mas não vamos cantar vitória antes do tempo. Quanto a Taça é difícil, temos de vencer a Inter por dois gols de diferança, apesar do 7x1, é um resultado bem complicado.

Os gols fora são a nossa arma!

O Roma não caiu na primeira eliminatória da Copa da Itália! Fechem os portões! :awesome:

Campanha louvável na Série A. A esta altura do campeonato, é quase impossível que perca a dianteira, principalmente pela campanha sólida em termos tanto defensivos quanto ofensivos que vem fazendo.

Nas taças a situação não é tão boa. Tinha que ter aproveitado esses minutos com um a mais em campo frente ao United para marcar um, e não tomar hahahaha. Vacilou, e pode ter perdido a classificação ali, mas ainda é possível. Na Copa da Itália, situação igualmente desfavorável, mas creio que pode reverter esse placar também.

Boa sorte para a reta final da temporada.

Sabia que viriam piadinhas...

Pois é, mas como já falaram acima, se é a Roma, tudo é possível! Pois é, achei que conseguiria o empate, mas o futebol não é tão emblemático assim, tem que suar.

Valeu Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

113706_Papel-de-Parede-Roma-Rome--113706_1600x1200copy.png

ASRoma-1.png

CAMPIONE’s! Esse é o grito que mais se houve na capital da Velha Bota. O maior da capital finalmente volta a vencer um título, depois de 6 temporadas. A última conquista havia sido na temporada 07/08, quando a Giallorossi venceu a Taça da Itália. O time também deu fim ao tabu de 13 temporadas sem vencer a Lega Calcio. Esse título é pra ser comemorado durante muito, mas muito tempo.

Mas nem tudo são flores, se por um lado vencemos a Calcio, por outro, fomos eliminados tanto na Taça da Itália, quanto na Champions League. Superamos as expectativas da diretoria na temporada, e com isso, César Augusto certamente ficará durante mais um tempo há frente da Roma, apesar de que ainda não renovou o seu contrato.

17196_IDFE_Roma_vs_Inter_0135_122_1020lo-1.png

O destaque claro fica por conta do título da Calcio. Haveria outros, como a goleada diante da Juventus. Massacramos a equipe de Turin, ao golear por 4x0. Terminamos também a Calcio com Doumbia sendo o artilheiro, nada mal pra quem tinha um ataque que não marcava muitos gols há algumas temporadas.

Barra-5.png

O último trimestre da temporada não podia começar de forma melhor. Recebendo a Juventus, no estádio Olímpico demos um baile de bola, onde a nossa dupla de ataque brilhou, e Doumbia e Giuseppe marcaram 3 gols no primeiro tempo. Não correndo por fora, quando entrou Welbeck deixou sua marca para sacramentar a goleada por 4x0. Poupei alguns jogadores já pensando na Champions, e diante do Parma tivemos um embate duro, onde brigamos pelo empate, e quase conseguimos a virada. Diante da Palermo, em casa, fomos com o time quase que todo reserva, e em 15’ minutos horríveis os visitantes fizeram o placar ao marcar 3 vezes. Tivemos chances para empatar, mas só marcamos uma vez, e perdemos a invencibilidade ao sermos derrotados por 3x1. No clássico diante da Lazio, fizemos 2x0, mas nos 10’ minutos finais conseguiram o empate, resultado horrível pela forma que foi!

Vindo de três partidas sem vencer na Calcio, o alerta vermelho já estava ligado, e conseguimos espantar a “crise” ao golear a Sampdoria por 3x0. Diante da Inter, uma vitória já nos daria praticamente o título, mas acabamos perdendo, e a competição ficou em aberto. 3x0 para a equipe de Mourinho, Pazzini foi o destque da partida. Em casa empatamos com o Torino, e a vantagem diminuiu para 4 pontos, e a situação estava ficando complicada. Fora de casa, vencemos o Bolonha, mas a Inter também venceu o Milan, e a vantagem continuou em 4 pontos. Nossa situação melhorou ao vencermos bem o Novara por 3x0, e melhor ainda pela Inter ter empatado com a Juventus, e assim a vantagem foi para 6 pontos.

giampaolo-pazzinida-internazionale-comemora-seu-gol-contra-o-lecce-1300636336582_1024x768.png

Diante do Napoli, em Napolés, mais uma boa vitória, por 2x0. Mas a Inter também venceu, e a vantagem continuou em 6 pontos, restando 3 rodadas. Um resultado ruim, mas justamente quando tropeçamos fomos campeões, por que a Inter perdeu 4x1 do Catania, e o 0x0 diante do Cesena foi o suficiente para sermos campeões! Nas duas últimas rodadas decidi usar time reserva, para ver quem tinha qualidade de continuar na Roma. Fora de casa, diante da Atalanta, o time foi guerreiro, e buscou a virada, gols de Fierro e Muniesa. Para fechar a temporada, 3x0 em cima do Chievo, numa partidaça de José Luis Sota, que marcou dois golaços, e Kurt Zouma fez o terceiro.

jogoscalcio-2.png

classsriaa-3.png

Na Lega Calcio venceu quem tinha de vencer, campeão totalmente incontestável! Um time que sua pior colocação foi o 3º lugar (na primeira rodada) e assumiu na 3ª rodada a liderança para não largar mais. Foram 36 rodadas em primeiro lugar! Melhor ataque, com 84 gols, melhor defesa com 23 gols sofridos. Time que mais venceu e menos perdeu. Teve o artilheiro, tudo para um time ser campeão. Fomos a Champions, juntamente com Inter, Fiorentina e Palermo. Para UEL Catania, Milan e Atalanta estão assegurados. Já os rebaixados foram Bari, Chievo e Novara.

Barra-6.png

Sabíamos das dificuldades que seria enfrentar o Manchester United. A pressão era grande, teríamos de vencer por 2 gols de diferença. A partida começou a nosso favor, quando o United teve Asamoah expulso aos 13’ minutos. Mas a bola insistia em não entrar, e De Gea estava num dia inspirado. E aos 45+2’ Rooney marcou num contra-ataque, um balde de água fria! No segundo tempo fomos com tudo para cima, mas não deu, acabamos derrotados por 1x0 (5x2 no agregado) e passou aquele que foi melhor!

UCL-5.png

Barra-7.png

Aqui a nossa vida também não estava nada fácil, depois de perder por 3x1 fora, teríamos também de vencer a Inter por dois gols de diferença. A partida começou, e já fomos para cima, fomos superiores em todo o primeiro tempo, mas a bola não queria entrar. Fiz algumas mudanças, e logo no inicio do segundo tempo, Destro marcou para Roma. Continuamos pressionando, mas não conseguimos marcar. No fim, Stekelenburg foi para área e quase marcou o gol da classificação. Pastore também, na última chance, mas quem vai a final é mesmo a Inter, que perdeu hoje por 1x0, mas venceu no agregado por 3x2.

Taa-3.png

Barra-9.png

Bem, acho que realmente tava faltando isso para melhorar o save, para vocês saberem como estão os jogadores. Pretendo posta-lo uma vez no meio da temporada, e outra no final. Já havia recebido esse conselho por parte do Lucas (apaixonado) e acho que de algum outro membro, que não me recordo (peço desculpas) e o Gílson (ggpofm) me alertou quanto a isso agora, e esse foi o estopim, e então decidi passar a interagir nesse quesito com vocês.

Tivemos uma temporada produtiva, a melhor desde que assumi o clube a 4 temporadas. Tivemos diversos destaques, e vou começar pelos artilheiros. Doumbia mostrou por que veio, e foi o artilheiro do time com 19 gols, Pastore e Welbeck vem logo atrás com 18, e para surpresa de muitos, Astori vem depois com 10. Em assistências, Ángel foi nosso melhor garçon, com 19 passes para gols, sendo seguido por Welbeck e Pastore, ambos com 13 assistências. Um destaque bem legal é o nosso jogo limpo, nessa temporada tivemos apenas 3 cartões vermelhos, sendo que desses, somente um foi de zagueiro, que foi do dinamarquês Kjaer, os outros foram de Ander Herrera e Pastore.

estatsticas-7.png

Em classificação média, ninguém supera Davide Santon. O jogador conquistou a média de 7.41, seguido por Ángel, Doumbia, Pastore e Astori, que tem 7.38, 7.27, 7.22 e 7.22 respectivamente. O destaque negativo vai para Ander Herrera. O jogador basco veio para ser o nosso homem do meio campo, mas não conseguiu mostrar o melhor do seu futebol nessa temporada, 1 gol e 4 assistências, e uma média de 6.93, bem abaixo do que eu esperava dele, mas o jogador prometeu melhorar, vamos ver como ele vai se sair daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena nao ter passado na Ucl. Mas mesmo assim teve pontos positivos. E o Welbeck tem que ficar. troca pelo Rossi ou giovinco. HUAEHUAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha confiança que um titulo viria e veio com folga. Não foi invicto, mas isso é de menor importância. Os dados foram muito positivos para a Roma e na próxima temporada virá mais forte, tenho certeza, pois as eliminações na UCL e Copa Itália mostram que o time ainda precisa crescer nos confrontos de mata-mata. As estatísticas também mostram que há uma boa estrada para percorrer, já que apenas 11 jogadores tiveram média acima de 7.00

Valeu pelas estatísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente a reta final no Calcio teve bastante jogos contra adversários inferiores, não tendo nenhum problema maior para levantar o Calcio. Na próxima temporada quem sabe, não venha o Bi dela, a Taça da Itália e uma melhor participação na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, depois de 2 temporadas batendo na trave finalmente conseguiu! :yeeeaaahhh:

As eliminações na UCL e na Taça da Itália foram uma pena, mas pelo menos o time tentou. A Inter e o Man. United parece ser realmente (ainda) superiores à Roma.

Agora é montar o time pra ganhar a UCL, que venham contratações bombásticas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluiaaaa!

Temporada só não foi melhor devido ao Inter ter tirado você da taça da Itália, quanto a derrota pro Manchester ?! Normal a AS Roma sempre sofre contra os times ingleses.

Esse final da Série A foi um pouco emocionante, as tivemos o "Mito" Catania para lhe dar o título que tanto escapara nas temporadas passadas.

Analisando os jogadores, já podemos ver que a espinha dorsal muito forte da AS Roma!

Santon joga sempre bem e Pastore, está impossível com o mesmo número de gols de Wellbeck e um a menos que Doumbia, sensacional para um meia. E o Wellbeck também, 18 gols e 13 assistências vindos de um atacante, realmente esse garoto joga pelo time.

Boa sorte na próxima temporada, se conseguir contratar grandes jogadores pode a vir a sonhar com UEFA Champions League!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim conseguiu o scudetto, Igor. :first:

Não esperava que fosse eliminado na UCL, acreditava que poderia vencer o Manchester United por 2-0, uma pena, assim como a eliminação na Taça da Itália.

Poderia adicionar aos objetivos: Chegar a final da Taça da Itália. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida certamente cantou a música "aleluia" depois do jogo contra o Cesena. :rolleyes:

Brincadeiras à parte, parabéns pelo título. Totalmente merecido, tanto pela ótima campanha feita quanto a necessidade de se culminar o bom trabalho feito em números concretos.

Espero que possa brigar pelo título da UCL a partir da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Vidal90
      Por Vidal90
      Como faz para usar há atuliazação mais recente FM 2012?
       
      Criei a pasta "editor data" e coloquei o arquivo formato .dbc neste pasta mais não aparece a atualização quando se cria novo jogo.
      Porque ?
    • Rafoilos01
      Por Rafoilos01
      Fala, rapaziada!
      Acho que não sou o único que continua jogando o FM2012 mesmo com as versões mais recentes sendo intensamente procuradas, certo? Durante os últimos meses estive trabalhando num update que comecei a partir da base original do jogo, mas pela ação do Capiroto, a atualização foi pro saco.
      O fato é que eu gostaria de encontrar outras pessoas que estivessem afim de desenvolver um projeto para atualizar o jogo a partir da base original. Tenho receio de mexer nas ligas e atualizar as divisões dos clubes para não dar problema com crashdumps, se tiver alguém que manja disso, melhor.
      O início é a parte mais difícil, afinal, já se passaram quatro anos, mas a partir do momento que tivermos uma base mais recente, ficará mais fácil de continuar atualizando e de reunir outros jogadores desta versão.
      Bora lá? Quem anima? (Espero que esse post não entre num vácuo eterno hahahahaha)
    • JR Vidal
      Por JR Vidal
      OLA

      ALGUEM TERIA UPDATES PARA FM 2012
×
×
  • Criar Novo...