Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] Ricostruire I'impero!


Visitante - igoor

Posts Recomendados

Campeão com certa folga, felizmente. :first:

Na UCL fez o que podia, fazer o quê. Quem sabe na próxima temporada se dá melhor nessa competição. Já a Taça da Itália, não tem nem como comparar com as outras temporadas, haha.

Boa sorte pra próx. temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena nao ter passado na Ucl. Mas mesmo assim teve pontos positivos. E o Welbeck tem que ficar. troca pelo Rossi ou giovinco. HUAEHUAE

Pois é, o Manchester nos segurou bastante, e bateu de mais, era pra ter tido uns 3 jogadores expulsos... Welbeck fez uma grande temporada, vamos ver se o garoto fica.

Eu tinha confiança que um titulo viria e veio com folga. Não foi invicto, mas isso é de menor importância. Os dados foram muito positivos para a Roma e na próxima temporada virá mais forte, tenho certeza, pois as eliminações na UCL e Copa Itália mostram que o time ainda precisa crescer nos confrontos de mata-mata. As estatísticas também mostram que há uma boa estrada para percorrer, já que apenas 11 jogadores tiveram média acima de 7.00

Valeu pelas estatísticas.

Pois é, eu só lamento é que tive perto de conseguir ser campeão invicto, e esse é um dos objetivos que eu propus, mas naquele momento eu confiava que o time podia passar pelo Manchester, e decidi poupar os jogadores, normal, ainda tem muito save pela frente. Esse tem sido o nosso fator a melhorar, em todo o save, nunca fomos bem nos mata-mata, tentaremos melhorar.

Pois é, temos de tomar algumas medidas para fazer esse time melhorar, e é o que eu vou fazer, na próxima atualização vocês saberão. Eu que agradeço pelo conselho.

Felizmente a reta final no Calcio teve bastante jogos contra adversários inferiores, não tendo nenhum problema maior para levantar o Calcio. Na próxima temporada quem sabe, não venha o Bi dela, a Taça da Itália e uma melhor participação na UCL.

Pois é, é muito bom jogar as partidas mais complicadas logo no começo, desde que tu não deixe os adversários se distanciar. Agora temos de melhorar na Champions!

Parabéns pelo título, depois de 2 temporadas batendo na trave finalmente conseguiu! :yeeeaaahhh:

As eliminações na UCL e na Taça da Itália foram uma pena, mas pelo menos o time tentou. A Inter e o Man. United parece ser realmente (ainda) superiores à Roma.

Agora é montar o time pra ganhar a UCL, que venham contratações bombásticas :P

Finalmente!

Eles jogam em esquemas diferentes, diria que o United tem jogadores mais experientes, isso faz a diferença, e a Inter joga com pontas, e pra quem joga pelo meio como nós, isso faz muita diferença.

Certamente virão!

Finalmente conseguiu! Parabéns pelo título!

Finalmente Voltrex, buzina ai pra mim ;D

Aleluiaaaa!

Temporada só não foi melhor devido ao Inter ter tirado você da taça da Itália, quanto a derrota pro Manchester ?! Normal a AS Roma sempre sofre contra os times ingleses.

Esse final da Série A foi um pouco emocionante, as tivemos o "Mito" Catania para lhe dar o título que tanto escapara nas temporadas passadas.

Analisando os jogadores, já podemos ver que a espinha dorsal muito forte da AS Roma!

Santon joga sempre bem e Pastore, está impossível com o mesmo número de gols de Wellbeck e um a menos que Doumbia, sensacional para um meia. E o Wellbeck também, 18 gols e 13 assistências vindos de um atacante, realmente esse garoto joga pelo time.

Boa sorte na próxima temporada, se conseguir contratar grandes jogadores pode a vir a sonhar com UEFA Champions League!

Pois é, somos fregueses do United, joguei 4 partidas com eles, perdi as quatro! O Catania me ajudou bastante, tenho de agradecer a eles, a vantagem só ficou grande por que depois a Inter pouco se importou.

Montamos a base, agora é mantê-la. Pois é, só que teremos de ver se ele vai jogar pelo time da Roma agora, visto que está emprestado. Queremos montar um time mais forte, para brigar pela Champions!

Até que enfim conseguiu o scudetto, Igor. :first:

Não esperava que fosse eliminado na UCL, acreditava que poderia vencer o Manchester United por 2-0, uma pena, assim como a eliminação na Taça da Itália.

Poderia adicionar aos objetivos: Chegar a final da Taça da Itália. :rolleyes:

Pois é, levou 5 temporadas, mas veio!

Eu também acreditava, embora não demonstrasse essa confiança aqui, mas não deu. Seria uma boa, talvez o objetivo mais difícil...

A torcida certamente cantou a música "aleluia" depois do jogo contra o Cesena. :rolleyes:

Brincadeiras à parte, parabéns pelo título. Totalmente merecido, tanto pela ótima campanha feita quanto a necessidade de se culminar o bom trabalho feito em números concretos.

Espero que possa brigar pelo título da UCL a partir da próxima temporada.

Boa a piada...

Não adianta só jogar bem, e não vencer né? Isso dá um gostinho para a torcida, e tentaremos trazer o prato principal agora nessa temporada.

Campeão com certa folga, felizmente. :first:

Na UCL fez o que podia, fazer o quê. Quem sabe na próxima temporada se dá melhor nessa competição. Já a Taça da Itália, não tem nem como comparar com as outras temporadas, haha.

Boa sorte pra próx. temporada.

Felizmente!

Pois é, o sorteio também nunca vem ajudando, como viram, o Real terminou em segundo no meu grupo, e teve um caminho bem mais fácil... Não tem comparação mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

113706_Papel-de-Parede-Roma-Rome--113706_1600x1200copy.png

ASRoma-1.png

Depois de uma boa temporada, a vida segue, e na Roma não é diferente. Somos um grande time e não podemos viver de passado, por isso, nessa temporada vamos à busca de novos títulos. Como tivemos uma temporada satisfatória na época passada, agora os torcedores esperam mais do time, e a diretoria não é diferente. As expectativas são maiores, querem que conquistemos a Lega Calcio, e que cheguemos até as Quartas de Finais na Champions League. A Taça da Itália, e a Supertaça Italiana não estão nos planos da direção. A diretoria também renovou meu contrato, por mais cinco temporadas.

expec-1.png

Por um motivo, no qual falarei mais adiante, fiz grandes investimentos nessa temporada, como de costume, mas agora procurando posições que não tivemos no plantel, desde a primeira temporada que estive comandando a Roma. Com isso gastamos uma fortuna, não era minha intenção, acredite, mas o mercado está muito inflacionado em 2015. Com isso as finanças do time, que estavam muito bem sofreram um baque, mais ainda estão no positivo, mas por enquanto, por que no decorrer da temporada com certeza irá para o vermelho.

muniain-1.png

Um trimestre sem praticamente nenhum grande destaque, por isso, terei de destacar uma contratação que a meu ver é importante. Foi feito um enorme investimento para contarmos com o futebol de Iker Muniain, jovem espanhol de 22 anos, vem para ser titular. O jogador assinou por 5 temporadas, e custou 94 milhões de reais aos cofres da Giallorrossi.

Mercado-de-transferncias-1.png

Foi um mercado bem movimentado nesta janela, começou fraco, mas depois a A.S.Roma correu atrás dos reforços para a temporada 2015/2016. Primeiro falando das saídas, saíram jogadores que foram importantes, que eram importantes, e até dos que se esperou um dia ser importante e não foi, como é o caso de Borini. Kjaer e Pjanic saíram por estarem insatisfeitos na Roma. Destro foi outro, que fez birra, pediu para sair, se arrependeu, mas acabou perdendo espaço, e foi vendido ao Sevilla. Tivemos Muniesa emprestado, e também a saída de Ekdal, que ficou sem espaço na Roma. Ao todo 74 milhões de reais foram arrecadados nas saídas.

pjanic.png

Começamos as contratações bem tranquilas, apesar de estar à procura de grandes nomes, o mercado está muito, mas muito inflacionado. Craques só viriam a preço acima de 100 milhões, e outros precisavam o dobro disso, como PH Ganso. Começamos as contratações só pegando jogadores jovens, com enorme potencial, como o peruano Brando, os espanhóis Martínez e Fernández, e Markus Koch, que destes é o grande destaque, atacante alemão com potencial enorme!

Um jovem grego também nos impressionou, Stamoulis tem excelentes atributos, e pelo baixo preço assinou com a Roma. O goleiro dinamarquês Jack Pedersen também impressionou pelo seu potencial, e foi contratado por aproximadamente 13 milhões de reais. Agora passando as contratações bombásticas, aquelas que de fato tremeram - as finanças do time. O primeiro é o lateral direto/esquerdo Vrsaljko, o croata é um ótimo jogador, e pela versatilidade foi os pontos para contrata-lo. Minha prioridade era o espanhol Azpilicueta, mas o OM fez jogo duro, e pediu mais de 100M.

douglas-costa-a.png

Talvez a nossa melhor contratação, Iker Muniain chega com enorme status, ele é o terceiro a deixar o Athletic e vir para a Roma (Javi Martínez e Ander Herrera foram os primeiros). O jogador custou 94M aos cofres, mas tem um grande potencial, e é uma aposta de risco. Outro jogador contratado a peso de ouro foi o brasileiro Douglas Costa. O meio-campista já apresentava um futebol acima das dimensões ucranianas e merecia um time maior para mostrar seu futebol ao mundo. O Shakhtar recebeu 90 milhões pelo passe do jogador. Lazar Markovic é um jovem que evoluiu bastante, e promete ser um bom reserva, na temporada passada tive problemas com jogadores insatisfeitos por ser banco, mas creio que Markovic está bem ciente da sua situação.

Markovic-Lazar.png

Um jovem revelado pela Roma, com enorme potencial, mas saiu de graça, falha minha, e tento recuperar o tempo perdido agora contratando-o novamente, tive de pagar em dobro literalmente, pelo seu passe estar dividido em 50% entre Chievo e Bolonha, mas creio que vale o investimento, até como um pedido de desculpas a Bertolacci. Para fechar as contratações, o zagueiro italiano Bonucci foi contratado, não pretendia contratar mais ninguém, mas como o plantel só contava com 3 zagueiros, foi necessário. Ao todo 11 contratados, e 332 milhões de reais, foi muito é verdade, não pretendia nem chegar perto disso, mas essa fica por conta do FM, por estar muito, mas muito inflacionado mesmo!

Super-taa.png

Para essa partida, fomos totalmente com o time do ano passado, visto que na data do jogo ainda não tinha contratado nenhum jogador, só os jovens para o time sub-20. Apesar da boa pré-temporada feita pelo time, não conseguimos fazer uma boa partida de futebol. Diante da Palermo, que venceu a Taça da Itália sobre a Inter, fomos meio que dominados no inicio do jogo, e em bola parada, e jogada individual de Abel, saíram na frente com dois gols. Ainda no primeiro tempo diminuímos com Sota.

supertaa.png

Partimos para a pressão no segundo tempo, mas um balde de água fria veio logo aos 49’, com Della Rocca marcando o terceiro da Palermo. O time não conseguiu reagir, e acabamos perdendo logo na estreia da temporada, por 3x1. Parabéns a Palermo, título merecido!

Central-Ttico.png

No decorrer do save não fiz mudanças táticas drásticas, uma ou outra alteração pequena, e a tática sempre foi o 4-1-2-1-2. Já estava pensando em muda-la, mas barrava na hora de achar bom médio-alas. Mas com a derrota diante da Palermo ficou evidente que não dá mais, acabamos tendo um jogo muito preso e previsível, por isso as contratações dos MAD e MAE em peso nessa temporada. Passarei a utilizar agora o 4-2-3-1, a moda do momento. Outro fator determinante foi que em todo o save, não tivemos um MC sequer que se destacou, e então me abdiquei desta posição, pelo menos a principio.

ttica-1.png

Nosso plantel já tinha diversos volantes de qualidades, isso ajuda bastante na criação desta tática. Com a chegada de Muniain e Douglas Costa, passamos a ter dois excelentes pontas. Com isso a tática fica com uma linha defensiva normal, dois zagueiros que são os típicos zagueiros, só saem em bolas paradas. Pela ofensividade dos nossos laterais, eles apoiam bastante, até por que tem dois volantes para darem a cobertura. No setor ofensivo, Pastore deverá organizar o jogo ali, agora abdicando um pouco de atacar mais, Ander Herrera briga por vaga com o argentino. Nas pontas, Muniain e Douglas Costa são dois avançados interiores, e Doumbia é o nosso artilheiro lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, tem um elenco inchado mas de muita qualidade.

É bom botar o Pedersen para aprender com o Stekelenburg, já que imagino que o ele deva ser o susbstituto natural do holandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem nas contratações, apesar de ter contratado o Bonucci. :dudeangry:

Time pra ganhar UCL esse aí. É muito interessante constatar a evolução do elenco ao longo das temporadas, o trabalho que tem sido feito nesse sentido é bastante eficaz, embora os resultados só estejam começando a vir agora.

Expectativa de uma grande temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um baita time!

Alguns falam desse Markovic que tem tudo para ser o novo Kaká e talz, nunca o vi jogar!

Douglas Costa e Muniain dispensam comentários.

Bertolacci fica um monstro se der oportunidade, fez bem em re-avelo.

Esses newgens vão dar o que falar, principalmente o "Novo Pizarro" e "Novo Schweinsteiger". ha!

Gostei do esquema, vai com tudo para cima dos adversários, com mais liberdade e com uma marcação na bola e cautelosa.

Pastore vai reinar nessa temporada e Doumbiaaaaaaaaaa, será o novo Pelé!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou bastante com as contratações e agora tem um elenco com grandes recursos para disputar várias competições simultâneas. Espero que tudo corra bem, apesar da derrota na supertaça, que no final das contas não é muito importante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeeeeee,finalmente toda aquela grana deu resultado. Gostei de ver. E novamente gastou muito. Assim você vai causar um rombo financeiro na Roma. ;-; Mas continua na pegada que trazendo títulos e novos patrocínios o dinheiro entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano tem time pra brigar por mais que só 1 Italiano!

Os reforços foram muito bons, e os newgens são ótimos! É um melhor que o outro...

Bem, tem de trazer pelo menos uma boa campanha na UCL. E conquistar um feito histórico:...passar da 1ª fase da Taça da Itália 2 vezes seguidas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre gastando bastante hein? O mercado deve estar difícil mesmo. Douglas Costa e Muniain estão demais.

Vamos ver como o time vai se portar na temporada, pena já ter perdido um título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não precisava ter gasto tanto, o time têm um bom elenco e tantas contratações podem causar a insatisfação de uns ou outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços, tem um elenco inchado mas de muita qualidade.

É bom botar o Pedersen para aprender com o Stekelenburg, já que imagino que o ele deva ser o susbstituto natural do holandes.

Realmente, vou ter até dificuldade pra escalar tanta gente, é muita opção boa.

Realmente, o jovem tem muito potencial, e tem que aprender com o holandes.

Mandou muito bem nas contratações, apesar de ter contratado o Bonucci. :dudeangry:

Time pra ganhar UCL esse aí. É muito interessante constatar a evolução do elenco ao longo das temporadas, o trabalho que tem sido feito nesse sentido é bastante eficaz, embora os resultados só estejam começando a vir agora.

Expectativa de uma grande temporada.

Bonucci é um bom zagueiro, pelo menos pra mim.

O time realmente no papel tá excelente, resta ver como será em campo, se jogar o que eu espero, brigaremos pela UCL sim. Também estou, valeu lucas!

Montou um baita time!

Alguns falam desse Markovic que tem tudo para ser o novo Kaká e talz, nunca o vi jogar!

Douglas Costa e Muniain dispensam comentários.

Bertolacci fica um monstro se der oportunidade, fez bem em re-avelo.

Esses newgens vão dar o que falar, principalmente o "Novo Pizarro" e "Novo Schweinsteiger". ha!

Gostei do esquema, vai com tudo para cima dos adversários, com mais liberdade e com uma marcação na bola e cautelosa.

Pastore vai reinar nessa temporada e Doumbiaaaaaaaaaa, será o novo Pelé!

Boa Sorte!

Não o conheço na vida real, mas no FM é um bom jogador. São dois pontas, que excelente qualidade. Pois é, cometi o erro de deixa-lo sair, e também o peguei por ser revelado na Roma, isso é bom. Os newgens tem aparecido uns monstros aqui mesmo.

Vamos ver, tomará que sim, se tivermos um Pelé no ataque, dá o título pra Roma...

Gastou bastante com as contratações e agora tem um elenco com grandes recursos para disputar várias competições simultâneas. Espero que tudo corra bem, apesar da derrota na supertaça, que no final das contas não é muito importante mesmo.

Pois é, essa foi a minha intenção ao gastar isso, mas realmente não pretendia gastar essa fortuna, mas tá inflacionado de mais o mercado, cada jogador que eu ia pegar, pediam fortunas... Azpilicueta por exemplo, pediram 120M, Ganso 260M tudo surreal.

De fato, não é muito importante, mas teria sido bom conquistá-la.

Aeeeeeeeeeeeee,finalmente toda aquela grana deu resultado. Gostei de ver. E novamente gastou muito. Assim você vai causar um rombo financeiro na Roma. ;-; Mas continua na pegada que trazendo títulos e novos patrocínios o dinheiro entra.

Pois é, espero que a que gastei agora também de.

Temos de ir o mais longe na Champions, é uma competição que dá bastante grana.

Esse ano tem time pra brigar por mais que só 1 Italiano!

Os reforços foram muito bons, e os newgens são ótimos! É um melhor que o outro...

Bem, tem de trazer pelo menos uma boa campanha na UCL. E conquistar um feito histórico:...passar da 1ª fase da Taça da Itália 2 vezes seguidas :P

Realmente, o plantel está excelente. Essa é a melhor definição, quando acho que peguei o melhor, aparece outro pra me falar que não...

Como sempre gastando bastante hein? O mercado deve estar difícil mesmo. Douglas Costa e Muniain estão demais.

Vamos ver como o time vai se portar na temporada, pena já ter perdido um título.

Põe essa na conta do FM, não era minha intenção.

Espero que o time jogue pelo menos 80% do que todos esperam.

Acredito que não precisava ter gasto tanto, o time têm um bom elenco e tantas contratações podem causar a insatisfação de uns ou outros.

Pois é, esse é o ponto negativo de ter um elenco muito qualificado e grande, mas se conseguirmos superar isso, teremos um valioso plantel que nos auxiliará nas rotações de uma competição para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, parabéns pelo título italiano, fez valer a vantagem obtida até aquelas 25 rodadas, certamente deu uma tranquilidade para levar a taça.Pena as duas eliminações, mas creio que esta temporada que vai começar tem tudo para brigar pelo bicampeonato da Liga e avançar mais na UCL, além da Taça da Itália.

Gostei dos reforços, o time foi muito bem reforçado, ai ter algum trabalho para escolher quem joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, parabéns pelo título italiano, fez valer a vantagem obtida até aquelas 25 rodadas, certamente deu uma tranquilidade para levar a taça.Pena as duas eliminações, mas creio que esta temporada que vai começar tem tudo para brigar pelo bicampeonato da Liga e avançar mais na UCL, além da Taça da Itália.

Gostei dos reforços, o time foi muito bem reforçado, ai ter algum trabalho para escolher quem joga.

Obrigado Jiri, aquela vantagem nos auxiliou muito, até quando o time não tava muito bem. Já na eliminação na Taça da Itália e UCL acho que fez o time crescer, e amadurecer um pouco.

Agora o time está bem qualificado, mas vou ter muita dificuldade pra por tanta gente boa pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se com essa montanha de dinheiro, a Roma faz algo diferente do que vem fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se com essa montanha de dinheiro, a Roma faz algo diferente do que vem fazendo.

Assim espero, temos time pra brigar por Champions League, e todas as outras competições.

113706_Papel-de-Parede-Roma-Rome--113706_1600x1200copy.png

ASRoma-1.png

Com a mudança tática do time nesta temporada, após muitas jogando com um 4-1-2-1-2, o time sofreu um pouco nesse inicio de temporada. Muitos tropeços, mas quando acertava na forma de jogar, a partida ficava fácil. Creio que ainda não chegamos ao auge, podemos melhorar, mas pra isso é necessário uma evolução que ocorra gradualmente, cada degrau por vez, sem querer se afobar.

Nosso estilo de jogo parece dar mais certo fora da Itália. Na Champions League tivemos desempenhos bem melhores do que dentro da Itália, onde tropeçamos em partidas bem fáceis. Cheguei a atuar em uma partida com o 4-1-2-1-2 na Calcio, mas logo voltei ao 4-2-3-1, que é a minha tática para esta temporada. Apesar do inicio ruim, ressurgimos na Calcio, e estamos brigando pela ponta da tabela, enquanto na Champions dependemos somente de nós para terminarmos em primeiro lugar.

Ander-Herrera.png

Temos alguns destaques para este trimestre. Poderíamos destacar a participação da Roma na Champions, que é louvável, ou até mesmo as atuações do miúdo maravilha José Luis Sota, que barrou Seydou Doumbia, mas o destaque fica para Ander Herrera. O jovem espanhol é o nosso maestro em campo, é incrível o que esse garoto cadência o jogo, e joga pelo time, fazendo valer o dinheiro gasto nele, a 15 meses atrás.

Srie-A-2.png

Estreamos na Calcio diante da Sampdoria, em nosso estádio. Fizemos uma bela partida, criando diversas oportunidades, principalmente no flanco direito, com Douglas Costa, que sofreu pênalti desperdiçado por Javi Martínez. Paramos na bela atuação de Romero, e estreamos mesmo com um empate em 0x0. Em Udine, perdemos para os mandantes, Unidese por 1x0, numa partida bem atípica do time. Em outra partida fora, agora diante do Torino, suamos, mas saímos com uma vitória magra por 1x0, gol de Douglas Costa. O time não vinha tão bem, mas tínhamos um clássico pela frente, diante do Milan. Em casa demos um show, com o faro de gol de Sota, e a bela partida de Douglas Costa, eleito o homem do jogo, saímos vitoriosos por 3x0.

asd.png

Quando o time vinha de uma boa sequencia voltamos a tropeçar, agora diante do Napoli, que esse ano parece brigar pela parte de cima da tabela, jogamos melhor, mas quem aproveitou as oportunidades foram eles, e mereceram a vitória de 2x0. Novamente a dupla Sota & Douglas Costa comandaram o time para uma vitória, desta vez diante do Bolonha, 2x0 o placar final. Tivemos dois tropeços seguidos, contra adversários fáceis, 0x0 diante de Atalanta e Brescia. Na única partida que utilizei o 4-1-2-1-2 nesta temporada vencemos por 3x0. O time foi superior, mas não tem a dinâmica que possuía com o 4-2-3-1. Destaque para Sota, que marcou duas vezes, e Pastore que cobrou duas penalidades máximas, e teve 50% de aproveitamento.

Diante da Catania, conseguimos desempenhar uma bela partida, com o time mandando totalmente na partida. Destaque para Ander Herrera, o espanhol abriu o marcador, e depois fez duas assistências na vitória por 3x0. Em Genova, enfrentando o Genoa, saímos perdendo logo aos 3’ minutos, mas logo Douglas Costa empatou. Com Sota suspenso, coloquei Fierro de titular, e o mexicano fez um golaço de cobertura, para a virada da Roma. No fim do segundo tempo, Muniain fechou o marcador em 3x1. Outro clássico, agora diante da Lázio, e Sota voltou com fome de gols da suspensão. O espanhol marcou dois gols, típicos de centroavante matador. Javi Martínez ainda fez um golaço, ao matar no peito, e fuzilar o gol de Marchetti. No fim, 3x0 para a Roma.

arbitragem-polmica.png

Fomos a Turim enfrentar a Juventus, no estádio que leva o nome do clube. Uma partida onde o centro das atenções foi Nicola Rizzoli, e seus companheiros de arbitragem. Numa partida bem disputada, digno de um clássico, mas onde a Roma criou as melhores oportunidades, e merecia a vitória. Mas aos 55’ minutos aconteceu um lance polemico, Douglas Costa lançou Sota, que marcou, mas o bandeirinha marcou o impedimento, e Rizzoli confirmou, mas no tira-teima, mostra claramente que Sota não estava, e MUITO, impedido. No fim, 0x0 com a mão da arbitragem.

calciopartidas.png

classificao-10.png

A Calcio este ano está bem normal. Os grandes clubes estão brigando pela ponta, nenhuma grande decepção, com exceção do Genoa. Times que acostumamos ver brigando pela parte de cima da tabela nos últimos anos, como Catania e Atalanta, estão brigando contra o rebaixamento. Já Juventus, Inter, Milan e companhia brigam pela parte de cima, num campeonato bastante equilibrado. Estamos atualmente em 3° lugar, dois pontos atrás do vice-líder Udinese, que tem 27 e a cinco da Juventus, que é líder com 30 pontos. Temos a melhor defesa, e o quinto melhor ataque. Detalhe para que não há mais ninguém invicto na competição.

UCL-7.png

Na Champions, caímos no grupo A, junto com Olympique de Marseille, Rangers e Standard da Bélgica. Estreamos na escócia, enfrentando o Rangers. Não tomamos conhecimento dos escoceses, e goleamos com Sota marcando duas vezes, e Ander Herrera e Douglas Costa um cada, assim fechando o placar de 4x0. No Estádio Olímpico de Roma, recebemos os belgas do Standard. Nova goleada por 4x0, desta vez quem marcou duas vezes foi Douglas Costa, e Sota e Douglas completaram a lista de marcadores no confronto. Fomos até a França enfrentar o Olympique, valendo a liderança no grupo. Começamos na frente, com um lance de raça de Sota, onde roubou a bola, e chutou no canto direito de Mandanda. Ainda no primeiro tempo, Vargas empatou para o OM. No segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, só dava Olympique, quando parecia que resistiríamos a pressão, Leto acertou um belo chute, que deu a vitória para os donos da casa, e de quebra a liderança do grupo A.

Douglas-Costa-1.jpg

Agora na Itália, Roma e Olympique fizeram mais uma bela partida de futebol, bastante equilibrada. Os franceses conseguiram parar o ataque da Roma por 92 minutos, uma pena que o jogo teve 4’ minutos de acréscimos, e no último lance, Douglas Costa recebeu passe de Fierro e fazer o gol que devolveu a liderança a Roma, por conta da vitória por 1x0. Novamente jogando em casa, agora recebendo o Rangers, fizemos nossa melhor atuação na Champions. Uma partida infernal de Sota, que fez um hat-trick. Muniain deixou o seu antes de sair, junto com Douglas Costa cansados, me forçando a mudar o esquema, e coloquei um trio de ataque, composto por Sota, Markovic e Fierro, e deu resultado. Nesse tempo sofremos duas penalidades, sendo uma convertida por Pastore, e a outra desperdiçada pelo mesmo, e Javi Martínez acertou um belo chute do meio da rua, no fim da partida, para fechar a goleada em 6x0.

UCLpartidas.png

calssucl.png

Somos líderes, e dependemos somente de uma vitória para terminarmos assim. Iremos até a Bélgica encarar o Standard, e sem menospreza-los, espero uma vitória. Enquanto isso, o OM irá até a Escócia encarar o Rangers. Temos o melhor ataque do grupo, com 16 gols, 4 a mais que o Olympique, e empatado em número de gols sofridos, 2 para cada.

Barra-9.png

Nas estatísticas podemos observas quem são os homens importantes do time nesta temporada. Quase todos que eu esperava chamar a responsa, se destacar nessa temporada estão ai. Sota é de fato, o jogador que mais se destaca nessa temporada. Não fui maluco ao confiar no seu potencial, e dar a oportunidade de ser titular, logo depois da primeira rodada. O jogador já marcou 14 gols, em 16 (1) partidas. E tem a melhor média do elenco, 7,51. Vrsaljko também vem se destacando, muito bom jogador no apoio, vem dando algumas assistências, e tem média de 7,34. Douglas Costa é o nosso segundo artilheiro, com 9 gols, em 17 (1) partidas, o brasileiro também tem uma boa média, de 7,33.

estatsticas-8.png

Um jogador que está sendo importante de mais nesta temporada é Ander Herrera. Ele comanda nosso time, é o jogador que cria as jogadas, e apesar de não ter muitas assistências, e sempre ele que liga os contra-ataques mortais da Roma nessa temporada. Ao todo são 2 gols e 7 assistências, e tem uma média de 7,31. Um jogador que tem desapontado, e seria o nosso titular é o argentino Pastore. Ele não se habitou a organizar o time, e a atacar menos, e caiu muito de produção, o que me fez coloca-lo na reserva, mas mesmo assim sempre que entra leva perigo. Doumbia é outro que vem mal de mais, uma média pífia de 6,49 e nenhum gol marcado. O jogador atuou 4 (4) vezes. Vejamos se eles melhoram nas próximas partidas da A.S.Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tropeçou na Serie A, mas agora está numa situação boa ainda. Mudou a tática e sofreu um pouco pra adaptar ela ao time. Normal.

Agora é evitar esses empates bobos como os que obteve contra Atalanta, Brescia e Sampdoria e fechar o ano bem, diminuindo a diferença pra Juventus e se classificando na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não foi igual a temporada passada mas em geral está bem. Pena o juíz ter errado FEIO no jogo da Juve, já teria mudado consideravelmente a tabela.

Na CL não há o que reclamar, acho que irá passar em 1º novamente, mais sorte no sorteio pras oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter necessitado de um tempo para se adaptar à nova tática, vem bem nas competições. Na Série A seria, inclusive, o segundo colocado e teria somente um ponto a menos que a Juventus.

Campanha aniquiladora na UCL, o Rangers é até uma boa equipe, duas goleadas desta forma me surpreenderam.

Grande temporada do Sota. Em questão de anos, ele estará na seleção dos melhores do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo normal, as aquém do esperado perder para o Napoli e Udinese é até normal, mas empatar com o Brescia e Atalanta para essa nova Roma é demais e pode custar caro mais pra frente.

Ander Herrera carregando o piano , nessa horas o Pastore tá aonde ?!

Esse Sota "El Nuevo Pizarro" não decepcionou , heim ?! O menino já anotou 14 gols em 17 jogos e ainda bancou o Doumbi! :excitedtroll: , que máquina!

Na UCL mostrou-se avassalador e ainda pode terminar em primeiro lugar ( que goleada nos RANGERS!)

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tropeçou na Serie A, mas agora está numa situação boa ainda. Mudou a tática e sofreu um pouco pra adaptar ela ao time. Normal.

Agora é evitar esses empates bobos como os que obteve contra Atalanta, Brescia e Sampdoria e fechar o ano bem, diminuindo a diferença pra Juventus e se classificando na UCL.

Já esperava esse tempo para se adaptar com a nova tática, e agora que estamos bem perto disso, estou satisfeito. Tivemos alguns tropeços, mas é normal, até por que esse ano a Calcio tá bastante equilibrada.

Os empates sempre foram os problemas da Roma, mas creio que conseguiremos evitar isso, assim espero.

O time não foi igual a temporada passada mas em geral está bem. Pena o juíz ter errado FEIO no jogo da Juve, já teria mudado consideravelmente a tabela.

Na CL não há o que reclamar, acho que irá passar em 1º novamente, mais sorte no sorteio pras oitavas.

Realmente, na Calcio não estamos tão bem quanto em 2014/2015, mas na Champions estamos superiores acredito eu. O erro do juiz me deixou muito irritado, tanto que postei aqui o erro.

Temos de ter sorte...

Apesar de ter necessitado de um tempo para se adaptar à nova tática, vem bem nas competições. Na Série A seria, inclusive, o segundo colocado e teria somente um ponto a menos que a Juventus.

Campanha aniquiladora na UCL, o Rangers é até uma boa equipe, duas goleadas desta forma me surpreenderam.

Grande temporada do Sota. Em questão de anos, ele estará na seleção dos melhores do mundo.

Pois é, digamos que não chegamos a sofrer tanto, mas temi que pipocaríamos em alguns instantes. Seria, mas o bandeirinha atrapalhou né?

Pois é, o Rangers virou freguês, e o Sota é um mito, destruindo fácil aqui.

Começo normal, as aquém do esperado perder para o Napoli e Udinese é até normal, mas empatar com o Brescia e Atalanta para essa nova Roma é demais e pode custar caro mais pra frente.

Ander Herrera carregando o piano , nessa horas o Pastore tá aonde ?!

Esse Sota "El Nuevo Pizarro" não decepcionou , heim ?! O menino já anotou 14 gols em 17 jogos e ainda bancou o Doumbi! :excitedtroll: , que máquina!

Na UCL mostrou-se avassalador e ainda pode terminar em primeiro lugar ( que goleada nos RANGERS!)

Boa Sorte!

O novo Pizarro tem sido goleador de mais, vira e chuta, e faz isso muito bem, típico centro-avante. O Pastore não se adaptou ao novo estilo de jogar, e tem sido banco merecidamente.

Valeu Skipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo inconstante na temporada, mas aos o time entrou nos eixos e já disputa a liderança. Poderia estar melhor se o histórico apito amigo não ajudasse a Juve. O Sota está surpreendendo, botando gente grande no bolso. Gostei também do Douglas Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo inconstante na temporada, mas aos o time entrou nos eixos e já disputa a liderança. Poderia estar melhor se o histórico apito amigo não ajudasse a Juve. O Sota está surpreendendo, botando gente grande no bolso. Gostei também do Douglas Costa.

Realmente, o time não conseguiu embalar como gostaria, mas não é fácil mudar totalmente um estilo de jogo, ainda mais que eu mesmo estava aqui a 4 temporadas jogando com um time mais rígido e defensivo, e agora passo a jogar para o ataque. Mesmo não estando tão bem, estamos brigando pela liderança tanto da Calcio como na Champions.

E o apito amigo irritou bastante, aquela vitória faria bastante diferença. Sota e Douglas Costa são nossas principais armas ofensivas, e estão em grande fase, ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco irregular, mas nada que não seja corrigido nas próximas rodadas.Na Champions lidera, e parece que será algo que não deve mudar nos jogos que restam.Cracaço este Sota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco irregular, mas nada que não seja corrigido nas próximas rodadas.Na Champions lidera, e parece que será algo que não deve mudar nos jogos que restam.Cracaço este Sota!

Pois é, infelizmente não conseguimos empregar o ritmo que gostaríamos, mas estou a procura disso. Como pode ver, passamos em primeiro, mas tropeçamos diante do Bayer, agora temos de tentar reverter este resultado.

Sota é um artilheiro nato!

113706_Papel-de-Parede-Roma-Rome--113706_1600x1200copy.png

ASRoma-1.png

Não foi dessa vez que o time embalou. Depois de um tempo procurando se habituar à tática, a Roma dava indícios de que iria embalar de vez agora na virada do ano, mas pensamos errado quanto a isso. A Roma não está mal, mas também não está ótima, está fazendo o normal para o plantel que tem. Os comandados de César Augusto conseguiram boas vitórias, mas na hora de embalar, tropeça, e isso acabou se tonando um ciclo vicioso dentro do clube, resta saber se daremos fim a este ciclo no restante da temporada.

Apesar de não estar impecável, a Roma é líder da Calcio, com uma pequena vantagem para o Milan. Na Champions passamos em primeiro lugar do grupo, mas perdemos na primeira partida das oitavas de finais, e parece que nos complicamos mais uma vez na competição europeia, mas temos qualidade para reverter o resultado da primeira partida. Aliado a isso tudo, está a contusão do principal jogador, José Luis Sota, artilheiro do time, mesmo depois de 3 meses parados devido a uma torção no tendão do joelho, na partida diante do Lecce.

destaques-1.png

O destaque deste trimestre fica para os volantes. M'Vila e Javi Martínez, que não se destacaram na temporada passada, nesta passam a formar uma barreira quase que indestrutível a zaga da Roma. Os dois são os nossos cães de guarda, roubam muitas bolas, e este é um dos segredos para a excelente fase do sistema defensivo romano.

Srie-A-2.png

Depois de um clássico polêmico em Turim, tínhamos outro confronto difícil a disputar. Em casa, recebíamos a Internazionale, agora sem Mourinho que foi para o Chelsea no fim da última temporada. Encontramos dificuldades na partida, e Sota num dia ruim não fez como de costume, marcar seus gols. Foi necessário Doumbia entrar para balançar as redes, e nos dar a vitória por 1x0. Diante do Lecce, fora de casa, Sota fez seu gol, antes de se lesionar e ficar 3 meses parados. Munian fez o outro gol da vitória de 2x0. Logo após as vitórias vieram dois empates consecutivos em 0x0, diante de Parma e Siena.

Em casa, não encontramos dificuldades para vencer a Palermo, e em 25’ minutos já havíamos liquidados a partida, com dois gols. Em Florença não é nada fácil enfrentar a Fiorentina, e sofremos isso na pele, ao ser derrotado por 2x0. Reencontramos as vitórias diante da Sampdoria. Numa partida onde Fierro marcou um golaço por cobertura, goleamos em 4x1. No confronto dificílimo contra a Udinese, Douglas Costa chamou a responsabilidade para si, e marcou o gol da vitória da Giallorrossi.

robinho-1.png

Iniciamos bem fevereiro ao derrotar o Torino, que vem fazendo um pífia campanha nesta temporada, por 3x0, gols de Pastore, Doumbia e M’Vila. Após uma sequencia de três vitórias, fomos ao San-Siro enfrentar o Milan. Jogamos mal, e fomos derrotados por 1x0, golaço de Robinho por cobertura em Stekelenburg. Detalhe, Ibrahimovic ainda perdeu um pênalti. Depois da derrota, vencemos 3 partidas consecutivas diante de Napoli em casa, Bolonha fora e Atalanta em casa, 2x0, 1x0 e 2x0 respectivamente.

calciopartidas-1.png

classcalcio-2.png

Temos uma Calcio muito equilibrada nesta temporada. Onde parece que o título ficará com uma equipe tradicional da Itália. Atualmente, Roma é a líder, seguida de perto por Milan e Juventus. Fiorentina, Internazionale e Udinese veem correndo por fora na briga pelo scudetto, mas prometem força quando o assunto é Champions League. O Lecce impressiona, e se manter o ritmo, irá brigar por vaga na UEFA Europa League. Quanto ao rebaixamento, a briga deverá ficar entre 5 equipes, Sampdoria, Genoa, Bolonha, Cesena e Torino.

UCL-7.png

Brigando pelo primeiro lugar do grupo A, fomos até a Bélgica encarar o Standard. Não fizemos uma partida brilhante, mas o necessário para vencermos tranquilamente por 2x0. Assim garantimos o primeiro lugar, mas não tivemos sorte novamente no sorteio, e nosso adversário seria o poderoso Bayern de Munique, enquanto o Olympique (2° lugar) encara o Liverpool da Inglaterra.

UCL1-1.png

Jogando a primeira partida fora de casa, já sentimos a força dos Bávaros. Comandavam as ações no meio campo, que contém Kross e Schweinsteiger em grande forma. Aos 5’ minutos, Torje recebeu passe de Kross e colocou os donos da casa na frente. Após o gol equilibramos a partida, e conseguimos buscar o empate com Pastore, aos 18’. E resistimos até o fim do primeiro tempo, com o placar em 1x1.

UCL2-1.png

Na segunda etapa, o Bayern foi novamente com tudo para o ataque. Resistíamos bem, e não comprometíamos na defesa. Até que aos 74’ minutos, a nossa defesa deixou Torje receber na pequena área, girar e bater para colocar a equipe de Munique novamente na frente. O 2x1 não era tão ruim, mas Torje, agora em rebote, fez o seu terceiro gol, fazendo assim um hat-trick, e colocou os alemães em grande vantagem no duelo, graças ao placar de 3x1.

Barra-10.png

Pela primeira vez, “menosprezei” está competição. Até pela conta de termos vários jogadores no elenco, que não tiveram muitas chances de atuar, decidi escalar um time B. O time contava com vários jovens da base, que subiram para esta partida. Enfrentando o Novara, em casa, eles deram conta do recado e venceram por 2x0, sendo um gol contra de Yassine e o outro de Gallotti.

TaadaItlia.png

Nas quartas de finais o adversário era mais qualificado. Em casa novamente, enfrentamos a Napoli. E foram eles que saíram na frente. Mas o nosso time B não se entregou, e foi em busca do empate, e conseguiu com Astori aos 74’, e por pouco não virou. Nas penalidades fomos derrotados por 3x2, mas fiquei orgulhoso do time, que não se abalou com o gol sofrido no inicio, e buscou a virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Vidal90
      Por Vidal90
      Como faz para usar há atuliazação mais recente FM 2012?
       
      Criei a pasta "editor data" e coloquei o arquivo formato .dbc neste pasta mais não aparece a atualização quando se cria novo jogo.
      Porque ?
    • Rafoilos01
      Por Rafoilos01
      Fala, rapaziada!
      Acho que não sou o único que continua jogando o FM2012 mesmo com as versões mais recentes sendo intensamente procuradas, certo? Durante os últimos meses estive trabalhando num update que comecei a partir da base original do jogo, mas pela ação do Capiroto, a atualização foi pro saco.
      O fato é que eu gostaria de encontrar outras pessoas que estivessem afim de desenvolver um projeto para atualizar o jogo a partir da base original. Tenho receio de mexer nas ligas e atualizar as divisões dos clubes para não dar problema com crashdumps, se tiver alguém que manja disso, melhor.
      O início é a parte mais difícil, afinal, já se passaram quatro anos, mas a partir do momento que tivermos uma base mais recente, ficará mais fácil de continuar atualizando e de reunir outros jogadores desta versão.
      Bora lá? Quem anima? (Espero que esse post não entre num vácuo eterno hahahahaha)
    • JR Vidal
      Por JR Vidal
      OLA

      ALGUEM TERIA UPDATES PARA FM 2012
×
×
  • Criar Novo...