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The Elder Scrolls V: Skyrim


Trocadalho

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Meu pc rodava Skyrim, aí fiquei um tempão sem nem abrir o jogo, e agora que resolvi jogar, ele dura 15 min e o jogo fecha.

Acho que tá na hora de comprar outro. Já não dá pra expandir com essa placa mãe.

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  • 4 meses depois...
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O fdp do Gabe Newell não me deixa em paz, então com 10 pratas peguei o Skyrim pra acabar com as minhas férias.

 

Vou fuçar as dicas de mods de vcs.  :D

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  • 1 ano depois...

Tô revivendo o tópico. Bom, alguém já teve bug/configuração de que para equipar uma arma na mão direita tem que clicar com o botão esquerdo e vice-versa? O mesmo serve para magias.

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  • 3 semanas depois...
Visitante João Gilberto
Em 08/07/2016 at 12:58, Mark. disse:

Tô revivendo o tópico. Bom, alguém já teve bug/configuração de que para equipar uma arma na mão direita tem que clicar com o botão esquerdo e vice-versa? O mesmo serve para magias.

Bug? Isso não é bug, é o normal do jogo. Cada mão do player é representada pelo seu respectivo botão do mouse. Mas tipo, há a exceção do arco, tipo, você pode equipar ele com o botão esquerdo e atirar com o direto. No caso do arco, sempre atira com o direito. Mas as outras magias ou armas que atiram com o mesmo botão que foi equipado, tipo espada, machado, fogo, etc.

Desculpa a demora, só tive curiosidade de rever esse tópico hoje. Capaz de tu já saber disso. hehe

=p

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25 minutos atrás, João Gilberto disse:

Bug? Isso não é bug, é o normal do jogo. Cada mão do player é representada pelo seu respectivo botão do mouse. Mas tipo, há a exceção do arco, tipo, você pode equipar ele com o botão esquerdo e atirar com o direto. No caso do arco, sempre atira com o direito. Mas as outras magias ou armas que atiram com o mesmo botão que foi equipado, tipo espada, machado, fogo, etc.

Desculpa a demora, só tive curiosidade de rever esse tópico hoje. Capaz de tu já saber disso. hehe

=p

Era configuração do jogo. A opção de inverter as mãos estava ativada, mas obrigado de qualquer forma. Você tem alguma recomendação de mods? Desde que seja para melhorar a experiência, não curto mods pra facilitar lockpicking, melhorar loot e etc. Tem dicas para melhorar a oratória? Ta muito fodido upar isso, haha. Consegui 100 em metalurgia criando uns 600 arcos, mas oratória ta insano.

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Visitante João Gilberto
Agora, Mark. disse:

Era configuração do jogo. A opção de inverter as mãos estava ativada, mas obrigado de qualquer forma. Você tem alguma recomendação de mods? Desde que seja para melhorar a experiência, não curto mods pra facilitar lockpicking, melhorar loot e etc. Tem dicas para melhorar a oratória? Ta muito fodido upar isso, haha. Consegui 100 em metalurgia criando uns 600 arcos, mas oratória ta insano.

Eu não uso mods, da trabalho demais configurar tudo, jogo sempre o jogo cru. Sobre a oratória, eu não upo os pontos, apenas a habilidade e a melhor forma de fazer isso é negociando. Comprando e vendendo as coisas, alás, esse é meu caminho pra ficar rico em Skyrim... eu upo as skill de enfeitiçar as armas (esqueci o nome agora)... tipo, você compra uma adaga por 10 conto, põe um feitiço nela e vende por 1000... e assim vai fazendo.

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15 minutos atrás, João Gilberto disse:

Eu não uso mods, da trabalho demais configurar tudo, jogo sempre o jogo cru. Sobre a oratória, eu não upo os pontos, apenas a habilidade e a melhor forma de fazer isso é negociando. Comprando e vendendo as coisas, alás, esse é meu caminho pra ficar rico em Skyrim... eu upo as skill de enfeitiçar as armas (esqueci o nome agora)... tipo, você compra uma adaga por 10 conto, põe um feitiço nela e vende por 1000... e assim vai fazendo.

Bah, mas só configura uma vez, haha. Tenho usado alguns mods de textura, Sky UI e o NPC Death Alert. Sobre a oratória, eu só quero pra poder pegar o perk que aumenta a quantidade de gold dos comerciantes, já que tenho alguns itens que custam mais de 1500 e só encontro comerciante com no máximo 1200. Eu vendo muitaaaaas coisas, mas ainda é imensamente lento upar essa skill. Por agora eu tô investindo pesado em enchanting (skill de enfeitaçar), já devo ter uns 90 arcos que enfeiticei (pra upar a skill) e agora tô na preguiça de vender. 

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Visitante João Gilberto
8 minutos atrás, Mark. disse:

Bah, mas só configura uma vez, haha. Tenho usado alguns mods de textura, Sky UI e o NPC Death Alert. Sobre a oratória, eu só quero pra poder pegar o perk que aumenta a quantidade de gold dos comerciantes, já que tenho alguns itens que custam mais de 1500 e só encontro comerciante com no máximo 1200. Eu vendo muitaaaaas coisas, mas ainda é imensamente lento upar essa skill. Por agora eu tô investindo pesado em enchanting (skill de enfeitaçar), já devo ter uns 90 arcos que enfeiticei (pra upar a skill) e agora tô na preguiça de vender. 

Sério, pensa bem antes de upar as skills, não tem necessidade de upar essa de gold, sério. Faz o que tô te dizendo que é tiro e queda... você vai parar de ficar se preocupando em pegar tudo que encontra e ficar pesadão sem saber o que levar. Aprende logo a capturar as almas e upa os "encatamentos" (vi agora)... são apenas 8 pontos, apenas àquela linha do meio que importa... na última você pode por dois encantamentos na mesma arma. Então toda arma simples que você pegar de graça, você poe um encantamento simples (não usa as almas maiores) e vende 10x mais caro.

Você vai ter tanto dinheiro que não vai importar mais se você sabe negociar bem ou não! haha

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2 horas atrás, João Gilberto disse:

Sério, pensa bem antes de upar as skills, não tem necessidade de upar essa de gold, sério. Faz o que tô te dizendo que é tiro e queda... você vai parar de ficar se preocupando em pegar tudo que encontra e ficar pesadão sem saber o que levar. Aprende logo a capturar as almas e upa os "encatamentos" (vi agora)... são apenas 8 pontos, apenas àquela linha do meio que importa... na última você pode por dois encantamentos na mesma arma. Então toda arma simples que você pegar de graça, você poe um encantamento simples (não usa as almas maiores) e vende 10x mais caro.

Você vai ter tanto dinheiro que não vai importar mais se você sabe negociar bem ou não! haha

Mas a do gold não é pra ganhar mais dinheiro. É só não ter que visitar 58189181891 comerciantes pra vender, sacas? Com ela eu posso vender tudo em um único lugar. A magia de aprisionar a alma eu tô usando direto, nem as comuns eu uso, somente as insignificantes. Tô pensando em parar de coletar comida e ingrediente para comida, nem tem feito a diferença e ta pesando um pouco.

O que me impressiona é o tamanho do jogo ter apenas 5gb, com essa história, gráficos, mapas, quests e tudo mais, é coisa pra mais de 10gb.

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  • 2 semanas depois...

Comecei a jogar de novo. Tá como se fosse a primeira vez na verdade porque eu só tinha jogado logo que saiu. E, com as expansões, acabei desviando da história original logo de cara e fui parar em Solstheim na quest do Dragonborn.

 

Em 7/24/2016 at 15:59, Mark. disse:

Mas a do gold não é pra ganhar mais dinheiro. É só não ter que visitar 58189181891 comerciantes pra vender, sacas? Com ela eu posso vender tudo em um único lugar. A magia de aprisionar a alma eu tô usando direto, nem as comuns eu uso, somente as insignificantes. Tô pensando em parar de coletar comida e ingrediente para comida, nem tem feito a diferença e ta pesando um pouco.

O que me impressiona é o tamanho do jogo ter apenas 5gb, com essa história, gráficos, mapas, quests e tudo mais, é coisa pra mais de 10gb.

Deixa os ingredientes em barris/urnas nas cidades. Parece que não pesam mas juntos te fazem deixar pra trás muita coisa.

Outra coisa que estou vendo é que Alquimia é muito rápido pra juntar dinheiro porque você não precisa comprar os ingredientes. Só nas andanças, se você parar o mínimo de tempo pra coletar o que vai passando do seu lado, dá pra fazer as poções mais caras. O chato são as receitas mas aí isso resolve*: http://rp.eliteskills.com/skyrim.html

* pro jogo-base; tem coisas que acho em Solstheim que não têm aí

Somando isso ao que você já faz, dá pra limpar os comerciantes e ficar viajando entre as cidades pra gastar as 48h até recarregarem o dinheiro e você poder limpá-los de novo.

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Recomecei a jogar, depois de um bom tempo. Tô fazendo um ladrão/assassino, habilidades principais archery, one-handed, light armor, sneak, pickpocket e alchemy. Curto muito ficar usando arco com flecha envenenada. Depois vou usar mais adagas, mas por enquanto o arco dá dano x2 no sneak e arma de uma mão x3, não compensa.

Por enquanto tô fazendo as missões da Thieves Guild, depois quero fazer a Dark Brotherhood. E ver se termino a quest principal, que já joguei mais de 100 horas mas nunca fui muito longe nela.

 

De modificações, tô usando quase quarenta, mas a maioria faz coisas pequenas (tipo deixar os cavalos um pouco mais rápidos ou colocar mais gente andando nas estradas). As únicas que eu não conseguiria jogar sem são as da série Unofficial Patch (corrigem uma série gigante de bugs no jogo), SkyUI (deixa os menus MUITO mais bonitos e organizados, não sei como jogava sem antes), o Caracter Criation Overhaul (que te permite criar personagens com habilidades diferentes no começo, a depender da raça que escolhe e tal) e um que permite começar o jogo pulando o início (porque já joguei aquilo umas tantas vezes e é muito longo e fica chato).

Além disso, os da série Enhanced Cities também são legais, deixam o jogo mais bonito sem atrapalhar muito.

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Eu joguei Skyrim durante um tempo do caralho e até agora tá instalado aqui no note. Graaaaaaaaaaaaaaaaaaande parte desse tempo foi devido aos mods. Cara, tem muito mod porreta. Tem mod de dragões (realmente épicos), de mudança de skills, de novas quests, de mudança de clima, de novas armas/armaduras e por ai vai. Se não fosse por isso, teria largado bem mais cedo.

Já terminei o jogo de várias formas também e de longe jogar de ladino é mais fácil. Archer + stealth é um bagulho muito roubado hahahah!

Recomendo (pra quem tem PC bom, o que não é meu caso) os mods de gráficos. Tem uns que transformam Skyrim em outro jogo. É incrível. MODS SÃO DEUSES!

De repente, com a negada falando nesse tópico aqui, até começo outro save UIYFAHSFIUAHSFASIUFHASFIUSA! Vício pouco é bobagem hahaha!

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Se não consigo terminar o jogo do jeito que está, se tivesse mais coisas pra explorar, aí que não terminava mesmo. hahaha

Já tenho uns 4 barris cheios de loot perdidos no mundo enquanto aprendo as Palavras e sigo a questline do Dragonborn. Vou tentar upar um pouco agora porque tá foda enfrentar Dragon Priest sendo level 15 e acho que ainda faltam 1 ou 2 em Solstheim pra terminar por ali.

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Em 03/08/2016 at 19:47, Douglas. disse:

Comecei a jogar de novo. Tá como se fosse a primeira vez na verdade porque eu só tinha jogado logo que saiu. E, com as expansões, acabei desviando da história original logo de cara e fui parar em Solstheim na quest do Dragonborn.

Deixa os ingredientes em barris/urnas nas cidades. Parece que não pesam mas juntos te fazem deixar pra trás muita coisa.

Outra coisa que estou vendo é que Alquimia é muito rápido pra juntar dinheiro porque você não precisa comprar os ingredientes. Só nas andanças, se você parar o mínimo de tempo pra coletar o que vai passando do seu lado, dá pra fazer as poções mais caras. O chato são as receitas mas aí isso resolve*: http://rp.eliteskills.com/skyrim.html

* pro jogo-base; tem coisas que acho em Solstheim que não têm aí

Somando isso ao que você já faz, dá pra limpar os comerciantes e ficar viajando entre as cidades pra gastar as 48h até recarregarem o dinheiro e você poder limpá-los de novo.

Sobre os ingredientes, eu cato absolutamente TUDO. Já fazia isso desde quando era nível 1. Eu nem sabia para que servia, mas pensava: alguma importância esse trem tem de ter. O link que tu enviaste, eu não conhecia. Obrigado. O problema dos comerciantes é que nem sempre tem aqueles que tem 750 de gold (geralmente os comerciantes gerais), sempre tem aquele cara da estalagem que tem 100 e tantos. Acho que é bug do jogo aqui, não sei.

 

17 horas atrás, Douglas. disse:

Se não consigo terminar o jogo do jeito que está, se tivesse mais coisas pra explorar, aí que não terminava mesmo. hahaha

Já tenho uns 4 barris cheios de loot perdidos no mundo enquanto aprendo as Palavras e sigo a questline do Dragonborn. Vou tentar upar um pouco agora porque tá foda enfrentar Dragon Priest sendo level 15 e acho que ainda faltam 1 ou 2 em Solstheim pra terminar por ali.

Eu tenho um medo absurdo de deixar as coisas nos barris e quando voltar pra pegar, não estar lá. Eu, quando comecei, fiz umas 6 missões da história principal e parti para as missões secundárias, e olha que nem sentia falta, haha.

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Pô, tem mod onde tu pode começar o jogo já tendo uma casa e até decidir onde vai construir ela. Não é mais fácil, não? EU acho escroto pra porra tu ter que botar coisa em barril. 

Abri o jogo aqui, fiquei 2 minutos aberto e acabei fechando HAHAHAHAHA!

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Eu acho escroto mod pra facilitar o jogo demasiadamente. Já vi mod que você pode "reciclar" os itens para transformar em lingotes, lol. Mods gráficos, mods que adicionem missões, e etc até que vai. Muita facilidade só faz enjoar mais fácil.

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1 hora atrás, Mark. disse:

Eu acho escroto mod pra facilitar o jogo demasiadamente. Já vi mod que você pode "reciclar" os itens para transformar em lingotes, lol. Mods gráficos, mods que adicionem missões, e etc até que vai. Muita facilidade só faz enjoar mais fácil.

Rapaz, recomendo ao senhor o mod  (troquei o vídeo)

Deadly Dragons. 14 novos dragões, novos ataques deles e extremamente mais difíceis.(

Ai tu vai ver se a coisa vai ser facilitada ou não hahahha! Depois que descobri, virou obrigatório. Depois de certo tempo de jogo, até se tu jogar no legendary matar dragão fica bem fácil. Com esse mod, cada dragão é como se fosse o bicho mais difícil do universo. Cada um tem um tipo de habilidade e tu pode até mudar o dano que eles dão (mágico e físico), além da quantidade de HP. Finalmente os dragões se tornam algo temerosos

Quanto a facilitações, eu concordo. Só não acho que ter uma casa (algo que é MUITO LIMITADO EM SKYRIM, mesmo com a DLC) não chega a ser algo que facilite mais o jogo. Tem um mod bem simples, por exemplo, que deixa tu fazer a tua casa onde tu quiser. E tem uns lugares lindíssimos ao contrário do DLC limitadíssimo que só te da 3 opções de lugar.  Também tem mods onde tu pode construir a tua casa e são outros tipos de casa além da default.

Outro que eu gosto muito é um que tu muda o tipo de modo pra upar skills. Não precisa só ficar atrás de monge pra upar stealth, por exemplo ou ficar fazendo adaguinha pra upar smithing.

Tem uma porrada de mods que servem pra corrigir erros em Skyrim, mas não vejo como facilitadores, não. Desde que não te dêem uma armadura ou arma mítica ou que façam com que tu aperte um botão e upe uma skill pra lvl 100. Mas o bom é a forma como cada um usa o jogo pra se divertir. Eu joguei tanto Skyrim e usei tantos mods que ajudaram a me manter no jogo. Do contrário, eu não teria continuado a jogar.

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6 horas atrás, Mark. disse:

Eu tenho um medo absurdo de deixar as coisas nos barris e quando voltar pra pegar, não estar lá. Eu, quando comecei, fiz umas 6 missões da história principal e parti para as missões secundárias, e olha que nem sentia falta, haha.

Acho que só tem perigo lugares que têm respawn como dungeons. Nas cidades, se você move uma panela no começo do jogo, no fim do jogo ela ainda vai estar lá se nenhum NPC tiver mexido nela.

Invariavelmente eu junto muita tralha e não tenho paciência de esperar os comerciantes reestocarem, aí o barril fica pra trás enquanto vou pra próxima missão. Sem contar as coisas que você não vai sair vendendo/encantando/aprimorando enquanto está com nível baixo.

 

2 horas atrás, Silveira. disse:

Pô, tem mod onde tu pode começar o jogo já tendo uma casa e até decidir onde vai construir ela. Não é mais fácil, não? EU acho escroto pra porra tu ter que botar coisa em barril. 

Abri o jogo aqui, fiquei 2 minutos aberto e acabei fechando HAHAHAHAHA!

Na verdade eu já tenho o dinheiro pra comprar casa mas como estou em Solstheim, teria que ou voltar pra Skyrim ou continuar a questline da expansão até me deixarem comprar a casa ali.

Eventualmente talvez eu teste algum mod mas por enquanto não posso porque o notebook já roda no mínimo e arrastando. haha

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Em 06/08/2016 at 18:55, Silveira. disse:

Rapaz, recomendo ao senhor o mod  (troquei o vídeo)

Deadly Dragons. 14 novos dragões, novos ataques deles e extremamente mais difíceis.(

Ai tu vai ver se a coisa vai ser facilitada ou não hahahha! Depois que descobri, virou obrigatório. Depois de certo tempo de jogo, até se tu jogar no legendary matar dragão fica bem fácil. Com esse mod, cada dragão é como se fosse o bicho mais difícil do universo. Cada um tem um tipo de habilidade e tu pode até mudar o dano que eles dão (mágico e físico), além da quantidade de HP. Finalmente os dragões se tornam algo temerosos

Quanto a facilitações, eu concordo. Só não acho que ter uma casa (algo que é MUITO LIMITADO EM SKYRIM, mesmo com a DLC) não chega a ser algo que facilite mais o jogo. Tem um mod bem simples, por exemplo, que deixa tu fazer a tua casa onde tu quiser. E tem uns lugares lindíssimos ao contrário do DLC limitadíssimo que só te da 3 opções de lugar.  Também tem mods onde tu pode construir a tua casa e são outros tipos de casa além da default.

Outro que eu gosto muito é um que tu muda o tipo de modo pra upar skills. Não precisa só ficar atrás de monge pra upar stealth, por exemplo ou ficar fazendo adaguinha pra upar smithing.

Tem uma porrada de mods que servem pra corrigir erros em Skyrim, mas não vejo como facilitadores, não. Desde que não te dêem uma armadura ou arma mítica ou que façam com que tu aperte um botão e upe uma skill pra lvl 100. Mas o bom é a forma como cada um usa o jogo pra se divertir. Eu joguei tanto Skyrim e usei tantos mods que ajudaram a me manter no jogo. Do contrário, eu não teria continuado a jogar.

Silveira, esse mod dos dragões, por exemplo, eu curto, já que aumenta a experiência de jogo e realmente dificulta mais, sacas? Eu acho, assim como a ti, escroto mod que realmente facilita, exemplo: aumentar loot dos dragões, upar as skills automaticamente (sem perks), e coisas do gênero. 

Sobre o mod da casa, achei que tu estavas se referindo a criar uma casa (sem ter que pagar e sem os requisitos das quests, só pra facilitar), no caso do mod que tu citaste, eu realmente curti e até instalaria. É um saco tu ter que andar meio mapa da cidade só pra achar a tua casa. Eu, por exemplo, nunca sei como chegar na minha casa em Markarth.

Depois, se você puder, cita os mods que tem usado.

Em 06/08/2016 at 19:19, Douglas. disse:

Acho que só tem perigo lugares que têm respawn como dungeons. Nas cidades, se você move uma panela no começo do jogo, no fim do jogo ela ainda vai estar lá se nenhum NPC tiver mexido nela.

Invariavelmente eu junto muita tralha e não tenho paciência de esperar os comerciantes reestocarem, aí o barril fica pra trás enquanto vou pra próxima missão. Sem contar as coisas que você não vai sair vendendo/encantando/aprimorando enquanto está com nível baixo.

Isso eu só fui perceber por esses dias, haha. Teve um lugar que eu dropei uns 100 itens, porque eu tava cheio, e ainda está lá desde sempre.

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  • 2 meses depois...

Lançou o Special Edition, com os gráficos remasterizados. Quem tem o jogo original com as expansões, recebeu de graça. Esse foi meu caso, mas ainda não joguei essa SE.

Alguém jogando?

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Galera, estou jogando o Skyrim normal (não é a versão nova que saiu agora).

 

Tem uma missão chamada "The Forsworn Conspiracy", Quando chego numa parte de que tenho que falar com o Eltrys, ele está morto. Nessa parte era para ter 3 guardas e eles me acusarem de ter matado ele e me prender. Só que o cara que deveria tretar comigo foi trocado por um cara da guarda imperial e ao invés de ter o diálogo da quest, ele vem falar comigo sobre me juntar a guarda imperial. E qualquer tentativa de ser preso (seja em Markath ou em qualquer outra cidade) o jogo congela. Alguém sabe como arrumo isso? To no nivel 40 e poucos. Já tentei recarregar o save anterior mas se eu for preso o jogo congela da mesma forma. 

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10 horas atrás, rsm_rlb disse:

Galera, estou jogando o Skyrim normal (não é a versão nova que saiu agora).

 

Tem uma missão chamada "The Forsworn Conspiracy", Quando chego numa parte de que tenho que falar com o Eltrys, ele está morto. Nessa parte era para ter 3 guardas e eles me acusarem de ter matado ele e me prender. Só que o cara que deveria tretar comigo foi trocado por um cara da guarda imperial e ao invés de ter o diálogo da quest, ele vem falar comigo sobre me juntar a guarda imperial. E qualquer tentativa de ser preso (seja em Markath ou em qualquer outra cidade) o jogo congela. Alguém sabe como arrumo isso? To no nivel 40 e poucos. Já tentei recarregar o save anterior mas se eu for preso o jogo congela da mesma forma. 

Já tentou reviver esse cara? Tem uns comandos que dá pra ti resetar a quest, acho que com esse combo tu consegue. Procura no wikia que tu vai achar. Algumas vezes, em saves mais longos, esse tipo de coisa acontece.

Lembro que como tenho PC da Xuxa, por vezes a Lydia desaparecia. AI eu fiz uma batalha, dei fast travel e ela não tinha aparecido, mas continuei jogando. Quando vê, usei um comando pra ir até ela e ela tinha morrido FUIASHFIUSAHFISAFU! Esses bugs acontecem de vez em quando.

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  • Vice-Presidente
Em 10/30/2016 at 16:22, Stay Heavy disse:

Lançou o Special Edition, com os gráficos remasterizados. Quem tem o jogo original com as expansões, recebeu de graça. Esse foi meu caso, mas ainda não joguei essa SE.

Alguém jogando?

Eu tava jogando um ou dois meses atrás na versão normal, se der para continuar o save, vai dar para dizer melhor do que ter que começar do zero.

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1 hora atrás, Henrique M. disse:

Eu tava jogando um ou dois meses atrás na versão normal, se der para continuar o save, vai dar para dizer melhor do que ter que começar do zero.

Já testei isso. Dá, sim. Só tem que copiar o arquivo .ESS pra pasta nova.

Só fiz isso no jogo também. hahaha

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  • Vice-Presidente

Os sites especializados dizem que ficou bacana, mas que os modders fizeram trabalho muito melhor.

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    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.
       

      Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.
      Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.
      Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.
      Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.
      Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 
      Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:
      - Priorizar o setor mais fraco da equipe.
      - Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
      - Priorizar a defesa sempre que possível.
      - Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
      - Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
      - Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
      - Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
      - Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
      - Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.
      Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.
      Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.
      Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.
       

      Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.
       


       

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    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
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