Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

mandaquempode550d0eb184d9dfc16.png

 

apresentacao2e879afb98973b65.png

Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, já decidi o rumo a tomar. Sò que ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma base de dados customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, e muita abstinência de FM, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, um Diniz esperando o Ancelotti.

 

dados1998367291fa7b14.png

Países - Seguindo uma orientação que o @GG. já postou, carreguei uma liga de cada continente, contando com as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.

Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.

Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.

Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.

Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 

Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o @GG. nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o @Nei of já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:

- Priorizar o setor mais fraco da equipe.
- Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
- Priorizar a defesa sempre que possível.
- Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
- Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,então usarei o bom senso.
- Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
- Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
- Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
- Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.

Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.

Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.

Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo @LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.

 

diretor85399342c28e7e78.png

Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.

 

04alex0e99ad94aa6cccc8.png

04alex25308edd7e981ceb8.png

 

objetivos6a5ab89fa482509e.png

Me divertir e compartilhar com vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andreh68 changed the title to Manda quem pode - Apresentação - 05/01

Ideia bem diferente e interessante. Vejo até um pouquinho de "Desafio da Base" nesse projeto. Me chama a atenção a quantidade de db alternativa envolvida.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clã McLeod em acção. Boa sorte. Gosto da ideia do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve André! Boa sorte pra você, esse estilo parece ser bem interessante de jogar. A minha dúvida fica com relação aos treinadores: pelo que eu entendi, quem vai comandar o time é o auxiliar e aí pra essa posição vc vai usar o editor pra fechar com algum treinador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma coisa que eu gostaria que a SI desse mais atenção. Que tudo corra bem no save. Estou recebendo a fama por algo que não disse, mas eu concordo com a sugestão: carregar ligas de todos os continentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência interessantíssima. Seria bom mesmo ter essa opção no jogo, ou mesmo uma opção do desafio do Diretor padrão - não ser cobrado por coisas fora das 4 linhas. Enquanto a SI não dá essa opção, vamos no improviso.

Gostei da ideia do Moneyball e de usar uma skin sem atributos, ambas coisas que quero, quem sabe um dia, testar.

Começar do submundo do futebol irlandês é dose. O grande problema desses níveis muito baixos é o impacto das camadas jovens e dos jogadores cinza, além claro da possibilidade de bug sempre rondando, mas acredito que vai ser uma boa experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nismo disse:

Ideia bem diferente e interessante. Vejo até um pouquinho de "Desafio da Base" nesse projeto. Me chama a atenção a quantidade de db alternativa envolvida.

Boa sorte!

Sim, mas não original. Primeiro vi com o @Nei of aqui,eme deu vontade de fazer com o Fluminense, que é muito judiado pelo FM especialmente na gestão. Esse ano vi alguns youtubers fazendo variações deles, e deu vontade de juntar uma ideia e outra e fazer um misturadão

 

14 horas atrás, Cadete213 disse:

Clã McLeod em acção. Boa sorte. Gosto da ideia do save.

Só pode haver um!

Eu também 🤣

 

13 horas atrás, Herr Jones disse:

Salve André! Boa sorte pra você, esse estilo parece ser bem interessante de jogar. A minha dúvida fica com relação aos treinadores: pelo que eu entendi, quem vai comandar o time é o auxiliar e aí pra essa posição vc vai usar o editor pra fechar com algum treinador mesmo?

Sim,vai depender. Por exemplo num escalão maior eu teria que editar o desejo do Diniz e por 20 em assistente e 12 em Treinador para poder fazer a proposta. Nesse escalão talvez nao precise. Sempre que me chamar a atenção vou tentar contratar quem deseja ser tanto manager como assistant, mas o principal vai ser a orientação tatica do cara. Quando fizer sentido edito e chamo a atenção na postagem. Outra coisa é oferecer salario de treinador. Se o jogo barrar peloteto pode ser que eu edite apos.

 

11 horas atrás, GG. disse:

Tá aí uma coisa que eu gostaria que a SI desse mais atenção. Que tudo corra bem no save. Estou recebendo a fama por algo que não disse, mas eu concordo com a sugestão: carregar ligas de todos os continentes.

Pois é. Volta e meia tentamos jogar de uma forma não prevista né. Pelo que vi não ta perfeita mas está satisfatoria.

Vc disse sim,nao lembra ou eu nao expliquei direito. Era um estudo que um cara fez com varias opções de inicio de jogo e avaliava qual criava mais newgens no decorrer do save. Inclusive falava pra usar DB pequena.

 

11 horas atrás, boblk disse:

Opa, estarei acompanhando. Como o @GG. disse, seria interessante ter essa opção no jogo.

O jogo as vezes falha em coisas que uma conversa cara a cara resolveria ne? Mas a maioria das coisas acho que vai dar certo,se tiver algo saindo dos trilhos avalio como fazer.

 

9 horas atrás, Marcolation disse:

Experiência interessantíssima. Seria bom mesmo ter essa opção no jogo, ou mesmo uma opção do desafio do Diretor padrão - não ser cobrado por coisas fora das 4 linhas. Enquanto a SI não dá essa opção, vamos no improviso.

Gostei da ideia do Moneyball e de usar uma skin sem atributos, ambas coisas que quero, quem sabe um dia, testar.

Começar do submundo do futebol irlandês é dose. O grande problema desses níveis muito baixos é o impacto das camadas jovens e dos jogadores cinza, além claro da possibilidade de bug sempre rondando, mas acredito que vai ser uma boa experiência.

No desafio do diretor fico p da vida, o cara reclamando da gente ter gastado dinheiro demais, e eles que contrataram.

Cara, a skin sem atributos e bem menos desafiadora do que parece inicialmente, é questão de costume. A Munstermann inclusive usa atributos, mas em fixas, 0-5 6-10 11-15 16-20, a gente nao fica totalmente cego não.

Futebol amador as vezes é irritante pq vc perde o jogar num piscar de olhos né, mas tb é questão de mudar a mentalidade.

O @Nismo tb citou as ligas alternativas, tenho uns 5 arquivos ai suspeitos, mas tenho tido sorte nos meus saves em geral. Se der algo que seja em um pais e que eu possa continuar em outro. No momento o que me preocupa um pouco é a lentidão, mas a medida que for galgando a pirâmide vou eliminando as ligas mais baixas, deixando sempre alguma para poder ser rebaixado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei acompanhando. Gosto muito da estratégia de Moneyball. Boa sorte na jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, beto7 disse:

Estarei acompanhando. Gosto muito da estratégia de Moneyball. Boa sorte na jornada!

sou um curioso. Qualquer derrapada pode cornetar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandaquempode550d0eb184d9dfc16.png

 

mudancasd9ce39cb81601204.png
 

XayGi8EE-modified-1.png

31 de dezembro, 2023, 23:12

90 Shiprow

Aberdeen 

AB11 5BZ

Malone Irish Bar

 

Chloe(garçonete) - Deixa eu adivinhar, Haddock & Chips...

Alex - Isso. Quando vocês começarem a servir Haggis eu posso cogitar variar meus pedidos.

Chloe - Agh, não... preparado para o ano novo?

Alex - Nah, tudo velho.

Chloe - Cara, eu sei que a gente não ficou (não que você não tenha tentado zilhões de vezes, passou pela cabeça da ruiva), mas eu gosto de você. Essa vidinha de dividir apartamento com estudante universitário não tá dando mais pra você não. Já tá beirando os 40. Você não dizia que queria ter uma carreira no futebol?

Alex - Eu já tentei, mas não consegui né.

Chloe - Mané, está na hora de tentar mais então. OH AIDEN! AIDEN! Aquele seu primo não era treinador de futebol na Irlanda?

Aiden - Ele se demitiu ontem, disse que cansou e queria algo novo para esse ano.

Chloe - Aí Alex, o velho pra um, pode ser o futuro pra você. AIDEN, ele não te mandou aquele site com as vagas disponíveis para treinador?

Aiden- Mandei pro seu cel.

Chloe - Olha aqui Alex.

classif658a2330ae73a6ad.png

11classificadosd716e67c8013e039.png

Alex - Esse Sean L'estrange é o cara hein.

Chloe - Gostei desse aqui. Happy New Year, Happy New Oak...

12noakclassd8b52d1807b5ffed.png

Alex - As coisas não funcionam assim Chloe...

Chloe - Funcionam sim. Esse Strange tem só 38 anos e se registrou no site semana passada e nem é super herói. Olha só. Mandei uma mensagem, e o presidente já respondeu, faltando 20 minutos pro réveillon! Marcou a entrevista pra dia 2, depois de amanhã! É um sinal.

Alex - Sinal que ele está desesperado, isso sim!

Chloe - Bora, deixa de ser frouxo. Vamos combinar o seguinte, se você for, tentar e der errado, você volta e eu fico com você.

Alex - E se der certo?

Chloe - Ai Alex, você nem vai mais lembrar que eu existo!

02 de janeiro de 2024

Carlow, Irlanda

Não precisei ponderar as palavras de Chloe pra saber que ela tinha razão. Na pior das hipóteses ganharia um date com a ruiva! Peguei minhas economias, que provavelmente me manteriam na Irlanda por um mês, e descolei voo por 100 Libras. O trajeto de Dublin a Carlow foi feito em 90 minutos de ônibus, tempo em que fui apreciando a paisagem e pensando no que eu falaria na entrevista. O presidente Liam Horgan só perguntou como eu faria para melhorar a campanha decepcionante até então, e se eu poderia assumir logo. Estranhei, pois pareciam bem na 3ª colocação, mas entendi quando soube defendiam o título e olhando a previsão pré temporada. Só falei que minha especialidade era motivar a darem tudo de si... pelo menos nos treinos que eu orientava como PT era o que eu fazia.

Enquanto esperava o resultado da entrevista fui ver como eu conseguiria me virar em Carlow.

imageca7084ff09fef2bf.png

Achei uma república com 9 quartos, 120 euros por semana(/qto). Fica a 4 minutos de bicicleta do clube, e já serve pra arranjar uns alunos particulares e de bônus um merchan boca a boca. Por via das duvidas achei melhor garantir outra fonte de renda. Assistente de apostas  na https://www.flutter.com/. Acho que não vai ter problema trabalhar numa casa de apostas né? Paga só 13 euros/h, mas é part time, com horas noturnas e da pra assistir esportes o dia todo. Além disso, vai permitir eu conciliar com as atividades no New Oak. Depois olhei as opiniões de meus futuros colegas no site da agência de emprego, e digamos assim, não foi o suficiente para me fazer desistir.

flutterb402f0b18a2ea5e9.png

Liam me cozinhou por 5 dias até domingo dia 07, provavelmente esperando para conseguir alguém melhor né? Domingo, réveillon, esse cara fica disponível para o clube nuns horários estranhos.

contrato3b69a5bfa9e949bc.png

Putz. ZERO Euros. Nem uma ajudinha de custo, um bônus. O cara me faz vir lá da Escócia e esqueceu de mencionar que a entrevista de emprego era na verdade uma entrevista para voluntariado. Tudo bem, eu também me "esqueci" de comentar que eu não pretendia ser um treinador de fato, mas sim arranjar alguém para treinar o time para mim! Amanhã vou lá atravessar os portões do meu futuro.

portoesbd37eb4177c915d2.png

 

PS1 Quando voltei das férias havia muitas vagas disponíveis, mas todas as equipes já tinham fechado o período de entrevista. Fiquei com preguiça decorrermais6 meses no jogo, que já tá meio lento.. Dei um jeitinho assumindo a equipe, criando outro treinador e o aposentando imediatamente, para criar a vaga novamente e reabrir o período de entrevistas. Ai participei do processo todo do começo.

PS2 Assim que sai das férias recebi um convite sem pé nem cabeça para entrevista do Chelmsford City, no meio de tabela na Vanarama South, que foi prontamente recusado. Infelizmente o FM ainda da umas dessas totalmente sem pé nem cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andreh68 changed the title to Manda quem pode - Mudanças - 08/01

Estas fotos levam-me aos tempos que vivi no Reino Unido. Boas memórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23:59 - não vai ter ficção

00:00 - esse é o albergue que o personagem vai dormir enquanto trabalha como personal e faz bico em casa de apostas

Vamos ver se consegue mandar bem com o atual campeão da 7ª irlandesa, mas trabalhar de graça é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 18:47, Marcolation disse:

23:59 - não vai ter ficção

00:00 - esse é o albergue que o personagem vai dormir enquanto trabalha como personal e faz bico em casa de apostas

Vamos ver se consegue mandar bem com o atual campeão da 7ª irlandesa, mas trabalhar de graça é dose.

Aqui é raiz. Os contra choram.

Haggis com Airag e vida longa.

7a irlandesa me pegou demais, isso sim é historinha. Bem, eu tô na Mongolia, então...

Meteu o famoso "você finge que treina e eu finjo que te pago". Espero que as irlandesas estejam a fim de entrar em forma. Por outro lado, não precisa de preparador no clube e terá jogador dizendo "hoje, ninguém treina mais que nós, na Irlanda".

Também curto os passeios pelo street view e fuçar em imobiliárias alhures para ver como meu guri viveria 😅

Já sou fã do meu discípulo-mestre🤙🏽🙏

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 09:09, Cadete213 disse:

Estas fotos levam-me aos tempos que vivi no Reino Unido. Boas memórias. 

É muito bom. Inclusive um tal Fábio vai andar por essas paragens a caminho da Madeira no fim do ano.

 

Em 09/01/2024 em 16:38, LC disse:

Vai trabalhar de graça? Tá de sacanagem.

De graça não né, vai ganhar inexperiência! D7 da Irlanda nem semiprofissional é. Essa div amadoras na Irlanda me passam a impressão que é pra pegar elevador turbo até a D2. Olhando a imagem abaixo, carregada jogável a próxima divisão  semser as Irlandesas é a D5 escocesa 100 posições de reputação acima (aliás, fui olhar nem aparece na imagem!). Mas Alex não vai morrer de fome

05lvl7irl410b14e710881d56.png

 

Em 09/01/2024 em 18:47, Marcolation disse:

23:59 - não vai ter ficção

00:00 - esse é o albergue que o personagem vai dormir enquanto trabalha como personal e faz bico em casa de apostas

Vamos ver se consegue mandar bem com o atual campeão da 7ª irlandesa, mas trabalhar de graça é dose.

Rs, ahhh, a ironia. Fui vítima do feitiço de alguma bruxa jamaicana. Mas sério ,pra mim não é nem ficção, é mais ambientação pra construção do personagem, não vivo sem.

Mandar bem não sei, que percebi agora que faltam só3 rodadas para o fim do campeonato 🤣

 

11 minutos atrás, Nei of disse:

Aqui é raiz. Os contra choram.

Haggis com Airag e vida longa.

7a irlandesa me pegou demais, isso sim é historinha. Bem, eu tô na Mongolia, então...

Meteu o famoso "você finge que treina e eu finjo que te pago". Espero que as irlandesas estejam a fim de entrar em forma. Por outro lado, não precisa de preparador no clube e terá jogador dizendo "hoje, ninguém treina mais que nós, na Irlanda".

Também curto os passeios pelo street view e fuçar em imobiliárias alhures para ver como meu guri viveria 😅

Já sou fã do meu discípulo-mestre🤙🏽🙏

 

Nossa, combinação de no Limite

O legal que mesmo a D7 tem twitter, video de gol, facebook ativo! 

Alex tem alunos também mininos, o importante é pagar. Mas boa parte da renda dele vai vir da casa de apostas, apesar de emprego part time, é um pouco mais constante. E lembre-se que é um Personal não licenciado, entao como jogador de varzea, sem qualificação de treinador, seu treino fisico tb é caído. Mas nem importa, quem estabelecerá os treinos é o adjunto.

Street view é vida, para meu TOC/TDAH melhora muito a imersão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 23:32, Andreh68 disse:

Alex - Esse Sean L'estrange é o cara hein.

Sean L'estrange é muito nome de vampiro, abraços. AHAHHAHAHAHAHA

Conseguiu uma empreitada que parece interessante lá no quinto dos infernos irlandeses, mas vai trazer uma experiência legal. Na pior das hipóteses dá pra passear e admirar as paisagens do local enquanto tenta encontrar bons treinadores para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 23:32, Andreh68 disse:

Depois olhei as opiniões de meus futuros colegas no site da agência de emprego, e digamos assim, não foi o suficiente para me fazer desistir.

Comentarios animadores kkkkkk se fosse você daria 5 estrelas apenas por falar que achou bonitinho o lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treinador que também é assistente de apostas. E você vem me dizer que é apenas contextualização hahaha

Sinto cheiro de trama no ar, daquelas que o @LC adora. 

Gostei da ideia do save e espero que não abandone o de basquete, mesmo não entendendo p* nenhuma, tô gostando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 em 22:37, Radzinsky1 disse:

Muito louco, queria ter essa criatividade kkk, acompanhando aqui

Sou fichinha perto da capacidade imaginativa do que rola aqui! Vamos juntos nessa história! Valeu

 

20 horas atrás, Herr Jones disse:

Sean L'estrange é muito nome de vampiro, abraços. AHAHHAHAHAHAHA

Conseguiu uma empreitada que parece interessante lá no quinto dos infernos irlandeses, mas vai trazer uma experiência legal. Na pior das hipóteses dá pra passear e admirar as paisagens do local enquanto tenta encontrar bons treinadores para o clube.

E tem as habilidades sedutivas do Vlad, todos o querem!

Pois é, Irlanda é um destino de muitos expats hoje em dia né? È uma. E não estamos nos quintos, mas nos sétimos dos infernos.

 

8 horas atrás, boblk disse:

Comentarios animadores kkkkkk se fosse você daria 5 estrelas apenas por falar que achou bonitinho o lugar.

O importante é um teto sobre a cabeça e comida na mesa né? Essas queixas são de uns funcionários nutela que não sabem usar o sistema, olha aí!

 

5 horas atrás, #Vini disse:

Um treinador que também é assistente de apostas. E você vem me dizer que é apenas contextualização hahaha

Sinto cheiro de trama no ar, daquelas que o @LC adora. 

Gostei da ideia do save e espero que não abandone o de basquete, mesmo não entendendo p* nenhuma, tô gostando!

Olha, foi coincidência. ABri um website de oferta de empregos na região, e o que tinha prummoleque sem qualificação que desse pra conciliar com o trabalho no clube foi esse. Mas como eu digo, as tramas quem cria é o jogo e a história, eu só pego a onda.

O do basquete seguirá bem. É que ocorreu a tempestade perfeita, férias com landamento do FM24 que me deixou no vício. O próximo do basquete demanda uma certa pesquisa, por isso ficou de molho. O que tinha que jogar ja foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a vida não tá fácil para Mr. MacLeod. 

Com 3 empregos (assistente de apostas, personal e treinador de várzea) já deixou Julius Rock no chinelo. Só falta a Rochelle.

Curioso para ver até onde a vida vai levar o personal/treinador/assistente escocês número 1 do FManager. Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nismo disse:

É, a vida não tá fácil para Mr. MacLeod. 

Com 3 empregos (assistente de apostas, personal e treinador de várzea) já deixou Julius Rock no chinelo. Só falta a Rochelle.

Curioso para ver até onde a vida vai levar o personal/treinador/assistente escocês número 1 do FManager. Boa sorte para a continuação.

Só espero que todo mundo não me odeie!

O objetivo é ficar rico e parar de trabalhar. Se não der certo se divertir pelo caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

newoakbanner13510f109ec38f5c.png

 

imeirospassos61a972bda2668fe7.png

image9e399caf739e6ab7.png

Começamos já enfrentando click baits. Dizer que o New Oak "pertence" ao mundo do futebol é um exagero. E ainda escreveram meu nome incorretamente. Também não tive coletiva, ou entrevista alguma. E que continue assim, se marcarem alguma, não irei.

image9c5ebe46a8e6006b.png

Muitas surpresas. Desde um uniforme reserva inesperadamente vermelho e preto, como encontrar somente 6 jogadores habituais, estando o artilheiro da equipe contundido. Inicialmente tentei delegar todas as funções à comissão técnica, mas não encontrei ninguém. No momento, o New Oak é um clube de um homem só. Eu. E Liam né, mas ele não conta muito. Diz-se que tem torcida, mas acho que são só parentes de jogadores. Outra que não imaginava é que no "meio da temporada" só faltariam 3 rodadas para o fim da liga. E estamos a 8 pontos dos líderes, que serão nossos próximos adversários após 2 jogos de copa. E a rodada seguinte é contra o vice líder. Parece que o FM quer emoção na reta final.

image5b6e761a709b8b04.png

O clube foi fundado em 1985 e venceu sua primeira taça em 2012, sendo campeão de sua divisão por 5 vezes, inclusive nas 2 últimas temporadas. Pela estrutura do jogo, aparentemente deveria ter sido promovido, por que não subiu não tenho ideia. Tem destaque também nas competições juvenis e femininas.

Site do New Oak na Federação Irlandesa de Futebol.

Finanças é tudo tipo 0 Euros. Orçamento de transferência, folha salarial e saldo bancário.

image81ec7f14b953fcf1.png

13/01/2024

Liam - O garoto, cadê você?

Alex - Tô aqui no alto na arquibancada como qualquer treinador decente que assume uma equipe, vim ver o "big picture". Sou o de verde, pra incentivar os Boys!

imagea22136c012cef2ae.png

Liam - Arquibancada? Tu fuma?  A gente mal tem um cercadinho!

Liam - Você não vai orientar a equipe aqui?

Alex - Olha só. Durante a semana pus eles pra treinar no 4-2-4 e aproveitar as posições que eles jogam, mas não entendo muito dessa parte não. Você podia me pagar um curso para tirar licença de treinador.

Liam - Pra vir outra equipe aqui e te levar? Nem pensar

Alex -Beleza então. Manda eles a campo ai do jeito que você achar melhor. Eu já pus um anúncio para conseguir uma equipe técnica.

Liam - O garoto, isso é função sua?

Alex - O presida, relaxa. Você não precisa ficar tomando conta de clube na noite de Réveillon não, é pra te ajudar. Não se preocupe que vou pagar o salário deles usando uma parte do meu.

Liam - Engraçadinho.

Alex - E me passa uma lista de garotos que joguem nas posições que temos vagas. Pelo menos 11 titulares precisamos ter, não esse catadão que tá aí do seu lado.

image4116726e03b5b166.png

Esses foram os 3 jogos comandados pelo Liam. Como sabem no jogo não temos acesso a atributos e informações dos componentes da direção, mas parece que o Liam tinha tanta noção do que fazer quanto eu (ou seja, nenhuma), cada partida com uma formação tática diferente. Os 2 primeiros jogos estive na arquibancada, dizer que assisti seria um certo exagero. No jogo da liga contra os líderes nem fui, fiquei trabalhando no escritório. A Leinster Junior Cup (a que fomos eliminados) paga mais, mas somente ao campeão. Aproveitando o gancho lhes conto que acabamos derrotados pelos campeões, na partida mais animada do torneio. Já a vitória na Junior Cup nos rendeu incríveis 466 euros, que deixou nosso saldo bancário novamente no azul. Na liga, os rapazes fizeram um jogo disputadíssimo com os Harps, arrancando os 3 pontos e nos mantendo respirando por aparelhos. Pela segunda vez na temporada tivemos casa cheia. Ahh, antes que eu me esqueça!

image6987e60291b85411.png

Me fizeram prometer arranjar volantes. Podia ser um que bom que temos um treinador agora né?

 

image6a62d892acbe35d1.png

Nós não somos a 777 pra espremer o clube até o último centavo. No meu entendimento valor é algo que transcende o saldo bancário. E na situação atual, de elenco reduzidíssimo e com poucas estatísticas para nos basear, a prioridade é compor o elenco e equipe técnica, pra ontem. A temporada da 7ª irlandesa se encerra em fevereiro já. E a janela de inscrição na semana que vem. Depois de ter um elenco, me preocuparei em melhorá-lo. Vejamos primeiro como foi a escolha da equipe técnica. 

Adendo - atributo pequeno e azul tão escuro que não se enxerga, é ruim, tipo de 0 a 5. O azul marinho um pouco maior é fraco, tipo de 6 a 10. O Azul claro, é bom, tipo 11 a 15. E o amarelo é muito bom, tipo 16 a 20. Acho que é isso! 😁

Adjunto(Treinador) e treinador sub-19

image87ef0ae87e42ec86.png

Nenhum grande destaque nas personalidades, mas a decepção ficou nas formações preferidas. Não pretendia usar o 442 agora. Em termos de atributos Rice parecia ser o melhor, mas Spain tinha um forte trabalho com jovens. Como não fiquei satisfeito mantive o anúncio.

image29818d4b121124bc.png

Candidatos ao cargos de treinador sub-19 também não se destacavam, mas avaliando Nugent mais detalhadamente resolvi oferecer a ele o cargo de treinador/adjunto da equipe principal. Apesar do seu 343 parecer defensivo, usa mentalidade atacante, um único centroavante mas com 2 pontas. Personalidade bastante profissional e prudente no trato com a imprensa. Como tínhamos 3 atacantes, um podendo jogar como ponta, e os externos (🤮) também podendo jogar mais adiantados, pensei em armar num 424 ao invés do tradicional 442.

imagec9228fa67833566e.png

Como os outros candidatos ao sub-19 não eram interessantes, contratei o Spain que tinha se candidatado para o time principal, que tem jeito com jovens e já foi adjunto do Dundalk. Num clube normal talvez não pusesse ninguém no staff S-19, no momento sem jogadores. Mas como o salário vai ser Zero mesmo, mal não faz. Pode ser que ajude na captação de jovens.

imagef4efcce0657d92cb.png

Meler foi contratado para Diretor de Futebol Jovem pois era o único com avaliação de potencial acima de ruim, e personalidade OK. Não fiquei satisfeito com os prospectos para preparador, e para os cargos de olheiros e fisioterapeutas os candidatos eram bem nivelados por baixo, e as contratações foram baseadas ou no trabalho com jovens, ou na personalidade, ficando nossa equipe técnica assim:

image1cee6397fd7fe756.png

Como vou ser o diretor de futebol, terei reuniões semanais com minha equipe técnica para saber o que eles esperam que se faça, tipo da uma moral praquele cara ali. Evitarei ao máximo interferir na conduta deles, mas eventualmente a rupioca poderá cantar, como eu exigir que o técnico escale algum jogador. Sabe aquela perguntinha na entrevista, como você se sente em trabalhar com um diretor de futebol? Pois é. Esse cara sou eu. Mas agora com equipe técnica pude delegar essas funções de campo a quem de direito, e ficar com as administrativas. Nesse tempo que levei pra me situar, tivemos uma perda importante, Jordan Harmon indo para Ardmore, na 6ª divisão. Ele era a principal razão de querer jogar com pontas e não no 442. Agora ja era.

Infelizmente nenhum dos contratados da equipe técnica foi capaz de me recomendar contratação, mas pedi ao Nugent que relacionasse jogadores para trazermos em teste e se juntaram aos ja indicados por Liam. Como teve uma brecha no calendário, marquei 2 amistosos com equipes locais para ver como Nugent armaria as equipes. Quanto as táticas para treino, usei os estilos sugeridos pelo assistente na criação de táticas, na ofensiva(gegenpress) e na balanceada(jogar pelos flancos) usei sua formação preferida, 5-2-3 MD com extremos, e na defensiva (estacionar o ônibus) adaptei um 5-3-2.

image8b51096f0277691d.png

Vou chamar Nugent de Roy, e como se vê, ele manteve a formação, balanceada atacando pelos flancos em ambos os jogos. Não rodou muito a equipe, talvez para conhecer melhor os jogadores em quem apostava. Temos 3 dias antes da próxima partida para tentar fechar os contratos. O plano é separar o joio do trigo nos jogadores em experiência, e usar um Sofascore da vida junto com a base de dados da casa de apostas pra procurar alguma oferta. 

Goleiros

No alcance de observação não havia goleiros que tivessem estatísticas validas para nos basear, então a escolha foi na base da avaliação dos olheiros e preparadores, e no uso que Roy fez nos amistosos. Problema que ambos fizeram questão de serem contratados como jogadores importantes.

image7bc09b7578092272.png

Zaga

Na zaga a prioridade número 1 era manter McCormack, que Roy usou como ala direito provavelmente por total falta de opção nesta posição. Problema que ele vinha sendo assediado por várias equipes, inclusive da 3ª divisão. Meu único poder de barganha era chamar o cara de estrela, e vamo que vamo.

Mas logo bateu a real do nível que estamos. Quase dado nenhum, tanto de scout como de estatística. Resolvi usar o velho truque das listas dos melhores das competições.

imageaf684b3f10f0b244.png

Então tá. Vou olhar nas equipes da minha liga e da minha divisão, ver o que consigo chupinhar.

Não deu certo tampouco. Tá bem mais difícil do que parecia. Ou não tem jogador, ou os que parecem minimamente decente não querem saber.  Resolvi me concentrar nos que já treinam em Burrin Road no momento, e todo mundo que olhei olho no olho ofereci um contrato(contrato é forma de falar né). Se 40 aceitarem não fará diferença, o orçamento de salários continuará em 0. Esse é o resultado do modo barata voa:

imageead3f6d6b9e59162.png

Perdemos 3 dos nossos garotos iniciais, e o Kelly só não foi pra Universidade de Galway porque ele rejeitou o contrato. Afinal o zero Euros que pagamos aqui é melhor do que o que quer que seja que tenham oferecido lá! 🤣🤣🤣 Bom, alguém viu algum valor no que fizemos, mas ficou aquela impressão que os que eu queria mais assinaram com outros.

image4107b46800bf075c.png

image460e45984e258467.png

Estranhei que comecei a receber avisos que tal e tal jogador estavam contentes por eu ter cumprido a promessa de reforçar alguma posição. De primeira não entendi, não tinha prometido nada a ninguém, mas aí a ficha caiu. Na pressa de assinar os contratos não li as letras pequenas, e vários garotos exigiam que eu fizesse um monte de coisas. 

Mas depois desse esforço todo e tendo vencido o relógio você acha que eu mereço elogios?

Liam - O moleque! Que que aconteceu? O gerente do banco me ligando que a conta tá no vermelho!

Alex - Ih Presida. Eu acionei um pacote de observação em toda a Irlanda, e esqueci de cancelar.

Liam - Tá maluco? A gente gastava 350 por mês e pulou pra 1.700, ja contratado até março? A previsão é pro rombo passar de €3.000.

Alex - Ih, foi mal Liam.

Liam - Foi péssimo. Já já você vai precisar pagar pra continuar trabalhando.

 

image3c50e33de317a612.png

Agora era a vez do Roy "cat scratch fever" Nugent brilhar. Todas as decisões de campo e de gerenciamento da equipe serão direta ou indiretamente tomadas por eles, como a escolha dos capitães.

No seu teste de fogo visitamos os vice lideres. Se vencêssemos e o Harps perdesse, a última rodada teria 3 equipes disputando o título. O FM sempre trazendo emoção para o fim da temporada.

image07667245ea75f9f4.png

Só que não. Empatamos, como Liam e a torcida esperavam, o Harps venceu, posições definidas, última rodada só de amistosos de luxo. Pra gente, porque o Crettyard ainda tem chances matemáticas de título. Tadhg Smith, nosso goleiro (3ª opção na janela), quebrou o recorde de jogador mais novo da história da Carlow District League. Pra ver como raspamos o fundo do tacho.

image11112ec2d3ed49de.png

O próximo desafio é a 5ª perna da Copa. Seria bom nos mantermos vivos para não encerrar a temporada já em Janeiro né? Roy foi muito bem na entrevista, e a imprensa, Liam e nossa torcida, nos apontava como favoritos, apesar do Thurles ser da D6 e na briga pela promoção.

image84a0001b8b5060d8.png

Que posso dizer? Espero que cheguemos logo a essas divisões intermediárias. Estão esperando a gente passar o rodo lá! Recebemos 583 pela vitória, o que espero ajude a limpar minha barra.

imagee6ac098c8699f6ea.png

Na última rodada da Liga deixamos um aperitivo do que espero que seja a próxima temporada. Curioso que Roy substituiu no intervalo os 2 melhores em campo, Mulhall e Mubiala, que saiu chutando copinho de água porque achava que faria um hat trick. No fim das contas parece que foi uma decisão acertada já que tanto Dunne como Lalor marcaram em seus jogos de estreia, e o irlandês mais africano do Eire acalmou. Tenho ficado satisfeito de ver que Roy alterna a escalação, inclusive mudando jogador de posição e função no decorrer do jogo.

E quanto ao resultado da Liga? Bom aos 3 minutos tanto Harps como Crettyard abriram o placar. Enquanto os vice líderes desandaram a marcar gols, o Harps permitiu que Parkville empatasse 2 vezes (54', 81' ). Esse pontinho lhes dava o título, mas aos 93, Pádrag Quigley, um jogador cinza vejam só, marcou e deu o título nas mãos do Crettyard.

imagee314ff3666bafcf2.png

Mas para nós a temporada ainda não tinha acabado. Visitaríamos o Greencastle pelas quartas de final da Copa. Achei que seria complicado, mas logo aos 29 segundos de jogo, no primeiro lance eles marcaram. Putz!

image57030b571fdb27ef.png

Ha! Mas os garotos tiveram força de reação e fomos parar nas semifinais! Os jornais falaram que tivemos sorte, mas isso é coisa de mídia marrom, tivemos foi competência!

imagefe72e425e5117853.png

Na semifinal, contra um dois campeões da D4 na casa deles, as odds apontavam que seria fim da linha. Por falar em odds, aproveitei e fiz uma fezinha. Se perdesse ficaria dois meses só fazendo uma refeição por dia., Se ganhasse não me preocuparia mais com o Liam me cobrando prejuízo.

image24ab39be0dea1980.png

No começo do jogo o juizão marcou um pênalti claríssimo a nosso favor, e após Mubiala marcar a equipe se portou como profissionais. Estamos na final, e a carteira está recheada! Woohoo!

Aproveitei a maré pra pedir de novo para me pagarem o curso de treinador, mas o pensamento tacanho não se alterou. Acho que desse chapéu não vai sair coelho.

Antes da final Spain me apresentou a fornada de jovens, mas falarei sobre isso mais tarde.

A final

imagee2b498601dbccd57.png

Quem foi que teve a brilhante ideia de copiar os ingleses e por o final de copa amadora no estádio nacional? Previsão de menos 2% de lotação, vai ser lindo! A partida em campo neutro contra o que parece uma filial do Shamrock Rovers, vice campeões de uma liga da D7 parecia mais acessível que a semifinal, expectativa compartilhada por Liam. pela torcida e pelas casas de aposta. Mas Roy pediu para realizarmos uma reunião de equipe e tirar o peso dos ombros do pessoal. Fiquei com medo que deixasse eles muito Nutelas, mas deu certo.

image62e1dcc162ab7120.png

Atmosfera quentíssima com nossa torcida lotando o estádio! 🤣 O gol aos 4 minutos nos deu tranquilidade e jogou a responsabilidade para o Shamrock, e quando o capitão McCormak fez o segundo aos 29 me deu a impressão de gol do título. Após uma pressão infrutífera na primeira etapa, o Shamrock não teve mais forças na volta dos vestiários, e o pênalti a nosso favor deu a certeza do título. No spoiler a formação usada por Roy, com tarefas não utilizadas no nosso treinamento, mudanças de posição e alteração de tarefa.

image275b7641bf1a93f7.png

Spoiler

image4c4a6799ff001a3d.png

image2fb6f662937434c1.png

Eu podia estar na festa com meu look fashion e minha bermuda acima do joelho, mas Liam e Roy de terno nos representaram bem! Detalhe que acho que teve mais gente preparando a festa e o palco que na arquibancada! Um jeito até inesperado de terminar a temporada, mas para os outros. Agora começava o meu maior trabalho, de preparar o elenco pra próxima! Espero que de mais certo em junho do que em janeiro.

image67e922544b5e608f.png

Confesso que cogitei mudar o comando técnico e pegar alguém que jogasse num 442, mas com esse desempenho do Roy, não dá pra demitir né Braz?

Last but not least, o nosso saldo bancário voltou pro azul. Ufa!!!

imagea6f3c73e9042f692.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Andreh68 changed the title to Manda quem pode - Dores de crescimento - 24/01
  • #Vini changed the title to Manda quem pode - Dores de crescimento - 24/01

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      O Colosso de Rodes (em grego clássico: ὁ Κολοσσὸς Ῥόδιος) foi uma estátua do titã-deus do Sol da mitologia grega, Hélios, erguida na cidade de Rodes, na ilha homônima, por Carés de Lindos em 280 a.C. Uma das sete maravilhas do mundo, foi construído para comemorar a vitória de Rodes contra o governante macedônio Antígono Monoftalmo, cujo filho, Demétrio I, sem sucesso, sitiou Rodes em 305 a.C. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, o Colosso tinha aproximadamente 70 côvados, ou 33 metros, altura aproximada da Estátua da Liberdade (dos pés à coroa), o que o tornava uma das mais altas estátuas do mundo antigo. O monumento foi destruído durante um terremoto de 226 a.C. e nunca foi reconstruído.
      Em 2015, foram anunciados planos preliminares sobre a construção de um novo Colosso no porto de Rodes, embora a localização real do original ainda permaneça incerta.
      Cerco de Rodes
      No final do século IV a.C., Rodes, aliada de Ptolomeu I do Egito, impediu uma invasão em massa encenada por seu inimigo comum, Antígono Monoftalmo. Em 304 a.C., uma força de socorro de navios enviados por Ptolomeu foi enviada para ajudar Rodes, o que forçou a retirada das tropas do rei macedônio Demétrio, filho de Antígono, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre uma parte do Império Selêucida. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. Para comemorar sua vitória, o povo de Rodes vendeu o equipamento deixado para trás por 300 talentos e decidiu usar o dinheiro para construir um estátuas colossal de seu deus patrono, Hélios. A construção foi deixada para a direção de Carés, um nativo de Lindos, em Rodes, que já tinha trabalhado com estátuas de grande escala. Seu professor, o escultor Lísipo, tinha construído uma estátua de bronze de 22 metros de altura de Zeus em Tarento.
      Construção
      Segundo relatos antigos, os quais diferem em algum grau, a construção começou em 292 a.C. e descreve uma estrutura com barras de ferro para amarrar placas de latão, que foram fixadas para formar a pele da estátua. O interior da estrutura, que estava em um pedestal de mármore branco de 15 metros de altura perto da entrada do porto de Mandraki, foi então preenchida com blocos de pedra, conforme a construção progrediu. Outras fontes colocam o Colosso em um quebra-mar no porto. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, a estátua em si tinha cerca de 70 côvados, ou 33 metros de altura. Grande parte do ferro e do bronze foi reforjada das várias armas que o exército de Demétrio deixou para trás. As porções superiores foram construídas com a utilização de um grande rampa de barro. Durante a construção, os trabalhadores acumularam montes de terra nas laterais do colosso. Após a conclusão, toda a terra foi removida. Após doze anos, em 280 a.C., a estátua foi concluída. 
      Engenheiros modernos propuseram uma hipótese plausível para a construção da estátua, baseada na tecnologia daquela época (que não era baseada nos princípios modernos de engenharia sísmica) e nos contos de Fílon de Alexandria e Plínio, o Velho, que viram e descreveram os restos do monumento.
      Postura
      O Colosso no sopé do porto é uma fantasia da imaginação medieval baseada na menção do texto dedicado à estátua que diz "sobre a terra e o mar" duas vezes e nos escritos de um visitante italiano que em 1395 notou que a tradição local sustentava que o pé direito estava onde a igreja de São João do Colosso estava então localizada. Muitas ilustrações posteriores mostram a estátua com cada pé em um lado da boca do porto, sendo que os navios passavam sob ele. Referências a essa concepção também são encontradas em obras literárias. Cássio de Shakespeare em Júlio César (I, II, 136-38) diz:
      Por que homem, ele inclui o mundo estreito
      Como um Colosso, e nós homens insignificantes
      Caminhamos debaixo de suas pernas enormes e espiamos
      Para encontrarmos sepulturas desonrosas
      (a caminhada pode sugerir um Colosso localizado em terra em vez de atravessado pela água). Shakespeare também faz alusões ao Colosso em Troilo e Créssida (V.5) e em Henrique IV, Parte 1 (V.1).
      "O Novo Colosso" (1883), um soneto de Emma Lazarus gravado em uma placa de bronze e montado dentro do pedestal da Estátua da Liberdade em 1903, contrasta o último com:
      O gigante descarado da fama grega
      Com os membros conquistadores montados de terra a terra
      Enquanto essas imagens fantásticas alimentam o equívoco, a mecânica da situação revela que o Colosso não poderia ter se escarranchado no porto como descrito na Biblioteca Clássica de John Lemprière. Se a estátua terminada tivesse sido montada no porto, toda a entrada do porto teria que ser fechada eficazmente durante a construção e o povo de Rodes não tinha os meios para dragar e reabrir o porto após a construção. Além disso, a queda da estátua teria bloqueado o porto e, uma vez que os antigos habitantes da cidade não tinham a capacidade de remover a estátua caída, ela não teria permanecido visível em terra pelos próximos 800 anos, como dito acima. Mesmo negligenciando estas objeções, a estátua era feita de bronze e análises de engenharia indicam que não poderia ter sido construída com suas pernas separadas sem colapsar em seu próprio peso. Muitos pesquisadores têm considerado posições alternativas para a estátua que teriam tornado mais viável a sua construção. Também não há provas de que a estátua tinha uma tocha no alto; os registros dizem simplesmente que após a conclusão, o povo da Rodes ateou fogo à "tocha da liberdade". Um relevo em um templo próximo mostra Hélios de pé com uma mão protegendo seus olhos (semelhante a uma saudação militar) e é bem possível que o Colosso tenha sido construído com a mesma postura. Embora não saibamos como era a estátua, temos uma boa ideia de como a cabeça e o rosto pareciam, visto que havia um padrão na época. A cabeça teria cabelos encaracolados com uma coroa com "raios" uniformemente espaçados de bronze ou de prata irradiando, semelhante às imagens encontradas em moedas de Rodes contemporâneas.
      Destruição
      A estátua ficou em pé por 54 anos até que Rodes foi atingida por um terremoto em 226 a.C., quando danos significativos também foram feitos em grandes porções da cidade, incluindo o porto e edifícios comerciais, que foram destruídos. A estátua teve os joelhos quebrados e caiu sobre o chão. Ptolomeu III ofereceu-se para pagar a reconstrução da estátua, mas o oráculo de Delfos fez os ródios recearem que eles tinham ofendido Hélios e eles se recusaram a reconstruir o monumento.
      Os restos ficaram no chão como descrito por Estrabão (xiv.2.5) por mais de 800 anos e, mesmo quebrados, eles eram tão impressionantes que muitos viajaram apenas para vê-los. Plínio, o Velho, observou que poucas pessoas poderiam envolver seus braços ao redor do polegar caído e que cada um de seus dedos era maior que a maioria das estátuas.
      Em 653, uma força árabe sob o comando do califa omíada Moáuia I capturou Rodes e, de acordo com A Crônica de Teófanes, o Confessor, a estátua foi derretida e vendida a um comerciante judeu de Edessa que carregou o bronze em 900 camelos. A destruição árabe e a suposta venda a um judeu possivelmente se originaram como uma metáfora poderosa para o sonho de Nabucodonosor II de destruir uma grande estátua.
      A mesma história é registrada por Bar Hebreu, que escreveu em siríaco no século XIII em Edessa: (após o saque árabe de Rodes) "E um grande número de homens puxou cordas fortes que estavam amarradas ao Colosso de bronze que havia na cidade e puxaram-no para baixo, e pesaram três mil cargas de bronze de Corinto, e venderam-na a um certo judeu de Emesa" (a atual cidade síria de Homs). Teófanes é a única fonte desse relato e todas as outras fontes podem ser rastreadas até ele.
      Localização das ruínas
      Ursula Vedder sugere que o Colosso nunca esteve no porto, mas foi parte da acrópole de Rodes, em uma colina atualmente chamada de Monte Smith, que tem vista para a área do porto. O templo no topo do Monte Smith é tradicionalmente pensado para ser dedicado a Apolo, mas de acordo com Vedder, seria o santuário Hélio. As enormes bases de pedra no local do templo, cuja função não é definitivamente conhecida pelos estudiosos modernos, são propostas por Vedder como a plataforma de apoio do Colosso.
      A fortaleza de São Nicolau também é postulada como uma possível localização. O piso do forte contém um círculo anômalo de blocos de arenito que pode ter sido a fundação da estátua, enquanto blocos curvos de mármore incorporados na estrutura, muito finamente cortados, podem ser os restos de uma base de mármore que estava sobre a base de arenito.
      Novo Colosso
      Em dezembro de 2015, um grupo de arquitetos europeus anunciou planos para construir um colosso moderno na entrada do porto, apesar de uma preponderância de provas e opinião acadêmica de que o monumento original não ficava lá. A nova estátua, com 150 metros de altura (cinco vezes maior que a original) custaria cerca de 283 milhões de dólares, financiados por doações privadas e crowdsourcing. A estátua incluiria um centro cultural, uma biblioteca, uma sala de exposições e um farol. Além disso, seria revestida por painéis solares.
      Colosso de Rodes – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
       
      _____________________________________________________________________________________________________________________________
      E lá vamos nós.
      Bem, novo save, velho continente. Me volto novamente a Europa, desta vez em uma liga na qual eu nunca joguei mais de meia temporada. Uma liga dominada por um gigante enorme e outros titãs menores.
      Grécia, aí vou eu.
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig  
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha
×
×
  • Criar Novo...