Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[LIGA ALTERNATIVA] - Libertadores e Sulamericana unindo as Américas


Visitante Douglas.

Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Eu não cheguei a usar o 12.0.3. Dava isso comigo no 12.0.2, então talvez só tenha sido corrigido no último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado link pra V2, com Mundial.

Fiz uma simulação pra ver se a segunda temporada continuava normal e não houve erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

AEEEW! Douglas, seu lindo... agora sim, aoiuheaehoiehoiaeheoiea! :ecstasy:

Ah, você arrumou a questão da premiação da Série B lá, pra distribuir o prêmio num valor de 245Mi de reais? Pelo que você tinha dito, tava distribuindo somente pouco mais de 60Mi de reais.

E qual a diferença dos dois links que tem no 1o post lá, o "V2 Mundial" e o "Mundial com 6 clubes no fim de Julho"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imgur.com/a/W5jLO#0

Na Série B são 45M de reais distribuídos de acordo com a colocação final e 200M distribuídos igualmente - pouco mais de 10M pra cada.

E qual a diferença dos dois links que tem no 1o post lá, o "V2 Mundial" e o "Mundial com 6 clubes no fim de Julho"?

O de baixo é só o link pra imagem do sorteio pra ver o formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ah sim, entendido agora! Valeu cara, brigado! Logo menos vou criar save novo pra testar essa Liga.

Quero conquistar a Libertadores que nenhum treinador ainda conquistou pelo São Paulo :fyw:

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou jogar quando o projeto estiver pronto. hahaha

Com todas as ligas arrumadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vou jogar quando o projeto estiver pronto. hahaha

Com todas as ligas arrumadas.

Ué, mas o que falta mais pra arrumar? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Douglas,

Preliminarmente, gostaria de agradecer pelo excelente trabalho. Não sei algo semelhante foi feito para as versões anteriores do FM, mas é exatamente o tipo de liga alternativa que eu esperava há tempos.

Escrevo porque tomei a liberdade de me aventurar pelo editor e fazer umas pequenas modificações no que você havia feito:

1 - elasteci a Copa do Brasil (128 times, estatuto da disputada o ano todo + prêmios razoáveis + acesso à Libertadores), criei uma Copa da Liga (64 times, disputada o ano todo ano todo + prêmios gordos) e uma Série E (128 times). Fiz isso porque, apesar de as Séries A e B melhorarem muito, a falta dos estaduais estava matando por inanição até mesmo times médios;

2 - resolvi aquele probleminha do Barcelona entrando na Sulamericana;

3 - mudei a reputação de algumas competições (copa 200, Libertadores e UCL 195, Séria A igual a Premier League, Copa do Brasil igual a Copa da Inglaterra, Série B igual a Liga Sagres). Fiz isso por força da minha neurose.

No entanto, não consegui resolver algumas coisas:

1 - as suspensões domésticas são válidas para todos os campeonatos, de modo que uma expulsão na Copa do Brasil pode ser "paga" na Série A;

2 - não consegui incluir Saint-Pierre e Miquelon no rol de países participantes da Libertadores e Sulamericana (permanecem 50 dos 51 países americanos);

3 - não consegui fazer os primeiros colocados da Série A e o campeão da Copa do Brasil caírem direto na fase de grupos da Libertadores. Todos os times brasileiros começam na 1ª eliminatória;

4 - a Taça das taças da América do Sul faz duas finais iguais nos primeiros anos. Isso se deve ao fato de o sorteio dos jogos acontecer em janeiro (algo que não consegui alterar). Assim, o jogo começa com a disputa de Santos X Independiente em agosto de 2011. Em janeiro de 2012, data do sorteio, continuam como campeões, jogando novo confronto em agosto de 2012.

4.1 - no mesmo sentido, os campeões de 2011-2012 só vão jogar essa supercopa em agosto de 2013, e os de 2012-2013 vão disputar em agosto de 2014, haja vista que ainda serão os campeões em janeiro de 2014.

Em suma, você tem algum interesse em dar uma olhada nessas minhas alterações? Colocaria os arquivos neste post, mas não sei como "subir" arquivos...

Desculpe-me se estiver agindo ao arrepio das regras do fórum. Não estou familiarizado com tais regras, e talvez isso que estou fazendo seja entendido como apropriação indevida do trabalho alheio.

É isso...

Atenciosamente.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Douglas,

Preliminarmente, gostaria de agradecer pelo excelente trabalho. Não sei algo semelhante foi feito para as versões anteriores do FM, mas é exatamente o tipo de liga alternativa que eu esperava há tempos.

Escrevo porque tomei a liberdade de me aventurar pelo editor e fazer umas pequenas modificações no que você havia feito:

1 - elasteci a Copa do Brasil (128 times, estatuto da disputada o ano todo + prêmios razoáveis + acesso à Libertadores), criei uma Copa da Liga (64 times, disputada o ano todo ano todo + prêmios gordos) e uma Série E (128 times). Fiz isso porque, apesar de as Séries A e B melhorarem muito, a falta dos estaduais estava matando por inanição até mesmo times médios;

2 - resolvi aquele probleminha do Barcelona entrando na Sulamericana;

3 - mudei a reputação de algumas competições (copa 200, Libertadores e UCL 195, Séria A igual a Premier League, Copa do Brasil igual a Copa da Inglaterra, Série B igual a Liga Sagres). Fiz isso por força da minha neurose.

No entanto, não consegui resolver algumas coisas:

1 - as suspensões domésticas são válidas para todos os campeonatos, de modo que uma expulsão na Copa do Brasil pode ser "paga" na Série A;

2 - não consegui incluir Saint-Pierre e Miquelon no rol de países participantes da Libertadores e Sulamericana (permanecem 50 dos 51 países americanos);

3 - não consegui fazer os primeiros colocados da Série A e o campeão da Copa do Brasil caírem direto na fase de grupos da Libertadores. Todos os times brasileiros começam na 1ª eliminatória;

4 - a Taça das taças da América do Sul faz duas finais iguais nos primeiros anos. Isso se deve ao fato de o sorteio dos jogos acontecer em janeiro (algo que não consegui alterar). Assim, o jogo começa com a disputa de Santos X Independiente em agosto de 2011. Em janeiro de 2012, data do sorteio, continuam como campeões, jogando novo confronto em agosto de 2012.

4.1 - no mesmo sentido, os campeões de 2011-2012 só vão jogar essa supercopa em agosto de 2013, e os de 2012-2013 vão disputar em agosto de 2014, haja vista que ainda serão os campeões em janeiro de 2014.

Em suma, você tem algum interesse em dar uma olhada nessas minhas alterações? Colocaria os arquivos neste post, mas não sei como "subir" arquivos...

Desculpe-me se estiver agindo ao arrepio das regras do fórum. Não estou familiarizado com tais regras, e talvez isso que estou fazendo seja entendido como apropriação indevida do trabalho alheio.

É isso...

Atenciosamente.

André

Mano tem como vc upar para nois as suas mudanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou o arquivo incial né? Porque o negócio do Barcelona eu resolvi depois forçando o Independiente a participar da Sulamericana ao invés da Libertadores.

O país eu tive que tirar porque ele não tem times. Isso também fazia abrir uma vaga que poderia ter o Barcelona ou algum outro clube de grande reputação entrando.

Refazendo depois com o calendário no formato europeu deu tudo certo em relação às disputas e os campeões. Simulei até 2013 o último formato que tinha feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou o arquivo incial né? Porque o negócio do Barcelona eu resolvi depois forçando o Independiente a participar da Sulamericana ao invés da Libertadores.

O país eu tive que tirar porque ele não tem times. Isso também fazia abrir uma vaga que poderia ter o Barcelona ou algum outro clube de grande reputação entrando.

Refazendo depois com o calendário no formato europeu deu tudo certo em relação às disputas e os campeões. Simulei até 2013 o último formato que tinha feito.

Gozado. Eu achei que tinha baixado a "V2"... Provavelmente é a esclerose batendo.

De todo modo, consegui resolver aquelas questões que reportei no meu primeiro post, salvo a da "semeadura uniforme" (ponto 3) e da "suspensão uniforme" (ponto 1).

Só a título de curiosidade, me diga um coisa: no modelo que você construiu, é possível, seja pelo editor convencional, seja pelas opções avançadas, colocar um time em uma fase avançada da Libertadores (como você fez no arquivo do Mundial de Clubes com os campeões da Lib. e da UCL), e distinguir uma suspensão na liga de outra decorrente de jogo de taça?

Abraço.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, a mulher da foto do seu perfil é espetacular. Ela é do "Community", não é? Esse negócio de morder os lábios destrói casamentos.

Tem uma que eu adoro. É da Anne Bancroft (Mrs. Robinson de "A Primeira Noite de um Homem"), na cerimônia do Oscar de 1967: http://www.youtube.com/watch?v=SxddqJFbaJ8, aos 2:08.

Perdoem o "off topic", mas um trem bom desses merece uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aki em casa tava normal até a hora de inscrever jogadores na Sul-Americana. Não consigo inscrever, a opção Inscrição de Equipe não ta habilitada. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de curiosidade, me diga um coisa: no modelo que você construiu, é possível, seja pelo editor convencional, seja pelas opções avançadas, colocar um time em uma fase avançada da Libertadores (como você fez no arquivo do Mundial de Clubes com os campeões da Lib. e da UCL), e distinguir uma suspensão na liga de outra decorrente de jogo de taça?

Daria. O Seeding define quem é mais importante, usado principalmente pra definir cabeças de chave. Só que eu tinha reportado como bug que não estavam sendo gerados os grupos levando isso em conta, não sei se consertou. Era pra pegar os de seed menor e distribuir uniformemente entre os grupos de depois ir pegando os outros de modo que ficasse o mínimo de clubes mais importantes em cada grupo pra que todos fiquem balanceados.

Como fiz as simulações em patches anteriores, muitas vezes aconteceu de cair junto o principal representante do Brasil com um da Argentina, México ou EUA. Se já estiver funcionando do jeito que era pra funcionar, dá pra ir adicionando clubes aos poucos, aí só teria que ter mais divisões de seedings.

A propósito, a mulher da foto do seu perfil é espetacular. Ela é do "Community", não é? Esse negócio de morder os lábios destrói casamentos.

Eu não vejo mas conheço ela de Good Morning Miami (Dylan) e How I Met Your Mother (Victoria)

Aki em casa tava normal até a hora de inscrever jogadores na Sul-Americana. Não consigo inscrever, a opção Inscrição de Equipe não ta habilitada. Alguém pode me ajudar??

Você fala naquela janela do prazo final de inscrições que vem uma mensagem? Não funciona nem se pedir pra auto-selecionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, testei aqui e encontrei alguns erros. Não sei se ja foi mencionado por outros...

Os erros foram o Barcelona disputando a Copa Sul-Americana, mas somente na primeira temporada tem esse erro de um europeu disputando a Sul-Americana. Avancei o jogo e vi que na temporada 2012-13 não tinha esse erro.

A Recopa Sul-Americana, nas temporadas 2011-12 e 2012-13 são disputadas sempre pelos mesmos times, Santos e Independiente. Na temporada 2012-13 era pra ter sido disputada entre Corinthians e Newell's Old Boys, que foram os campeões da libertadores e Sul-Americana.

Bem, foi praticamente esses os erros que notei e parabéns pela iniciativa, fora esses erros fico primeira a liga. Não tenho saco de fazer um save no Brasil justamente pelos estaduais e esse liga alternativa tem tds as mudanças que eu acho q deixe um save no brasil mais emocionante. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou o arquivo com o calendário de Janeiro a Dezembro?

No do calendário europeu esse erro do Barcelona não tem como acontecer pelos times estarem setados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou o arquivo com o calendário de Janeiro a Dezembro?

No do calendário europeu esse erro do Barcelona não tem como acontecer pelos times estarem setados.

Bem, eu baixei o link do: Download V2 (Calendário Europeu + Mundial). Criei a liga com apenas esse arquivo e não com anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Douglas, primeiramente tenho de lhe parabenizar pelo fantastico trabalho!

E em segundo lugar queria tirar uma duvida. Baseado na sua criação resolvi fazer algo muito parecido, porém, com as datas do nosso calendario, e praticamente segui todos seus passos para criar, entretanto, na hora que testo as regras, me dá a seguinte mensagem:

"A Competição Copa Libertadores da America Não deveria incluir um Continente"

Eu simplesmente não sei o que fazer para eliminar este erro!!!

Será que você passou algo parecido? Saberia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

"A Competição Copa Libertadores da America Não deveria incluir um Continente"

É que se nas regras você está incluindo clubes de fora da América do Sul você tem que ir na competição e remover o continente, vai ficar como uma competição de clubes sem continente definido.

Fique atento que fiz o negócio do calendário porque antes gerava um erro no Mundial por ter alterado a definição do participante da Libertadores nele, com isso o Mundial "quebrava" na primeira temporada e nunca mais era disputado.

Tem att de elenco e subidas?

Não. Só mudei a estrutura da liga pra ser compatível (ou facilmente adaptável) com updates oficiais e alternativos.

Não lembro do MediaFire ter algum limite pra deletar arquivos mas deletaram. Vou ter que procurar aqui algum backup pra reupar porque parei de mexer em regras depois que desabilitaram o painel avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...