Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mount&Blade


Bohannon

Posts Recomendados

Não tem outro jogo que tenha a mesma proposta do M&B. E por isso acho meio estranho ele não ser tão conhecido, mesmo tirando o fato de não ser de uma grande desenvolvedora.

Pra mim ele é o "simulador" perfeito da Idade Media. E eu olha que sou fanzão de jogos de estrategia com esse tema, como o Crusader Kings e o Total War. 
O M&B te dá a liberdade de explorar esse lado "podrão" medieval, do jeito que realmente era o período, diferente dos outros jogos que é tudo perfeitinho, os exércitos são organizados. E quem lê ou estuda a época (eu historiador) pega o Mount e Blade pra jogar e fala "porra é isso", 20 fazendeiro de tridente sem armadura já era considerado exercito e já ia pro pau. 

Quem já leu algum livro do Bernard Cornwell ta ligado que a vibe do jogo é praticamente a mesma, ou aquela cena do Game of Thrones que Lyanna Mormont fala que só pode oferecer 60 homens ao Jon Snow. Era assim os esquema haha


Torço pra que o novo jogo tenha um esquema mais complexo de corte/vassalo, e que dê pra matar os lords inimigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta
30 minutos atrás, BobJJ disse:

Não tem outro jogo que tenha a mesma proposta do M&B. E por isso acho meio estranho ele não ser tão conhecido, mesmo tirando o fato de não ser de uma grande desenvolvedora.

Pra mim ele é o "simulador" perfeito da Idade Media. E eu olha que sou fanzão de jogos de estrategia com esse tema, como o Crusader Kings e o Total War. 
O M&B te dá a liberdade de explorar esse lado "podrão" medieval, do jeito que realmente era o período, diferente dos outros jogos que é tudo perfeitinho, os exércitos são organizados. E quem lê ou estuda a época (eu historiador) pega o Mount e Blade pra jogar e fala "porra é isso", 20 fazendeiro de tridente sem armadura já era considerado exercito e já ia pro pau. 

Quem já leu algum livro do Bernard Cornwell ta ligado que a vibe do jogo é praticamente a mesma, ou aquela cena do Game of Thrones que Lyanna Mormont fala que só pode oferecer 60 homens ao Jon Snow. Era assim os esquema haha


Torço pra que o novo jogo tenha um esquema mais complexo de corte/vassalo, e que dê pra matar os lords inimigos. 

 

Isso de matar os lords inimigos eu acho importante pra caralho. O jogo podia ter um esquema parecido com o que tem no Shadow of Mordor, onde você mata um capitão e o jogo gera um outro aleatoriamente. Não precisaria ser algo tão complexo como é em Shadow of Mordor, mas mesmo que básico isso deixaria o jogo muito mais crível e imersivo. Não acharia ruim se tivesse também uma opção de permadeath do seu próprio personagem também não, deixaria o jogo num nível de tensão inacreditável. SHUAUHSAHUS 

Também sinto falta de uma diplomacia mais complexa, mesmo com os mods que melhoram bastante esse quesito. Eu acharia bem legal você poder ter um personagem que não seja muito badass, mas seja inteligente pra caralho e consiga manipular os outros lords e tal. No Warband é simplesmente impossível fazer isso. Se você quer algo, você vai ter que cair na porrada uma hora ou outra. Além da diplomacia em si, acho que a questão de relacionamentos também deveria melhorar um pouquinho e tal. Aquele esquema de barter do vídeo que você mandou aqui no tópico me deixou bem ansioso quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BobJJ disse:

Eu acho o Mount and Blade muito mais complexo que Skyrim e afins. 

O começo do jogo é muito treta. Ou você vai tentando seguir oque o jogo fala no inicio (e ficar 50 horas de gameplay levando carta de um lado pro outro sem evoluir nada) ou você se joga no mundo e tenta descobrir tudo por conta própria (e ai sim sair do lugar). É um jogo com muitas possibilidades e pra cada uma você tem que ir quebrando a cara de um jeito diferente. 

Primeira vez que eu comecei a jogar eu tava pegando todas as quest que eu achava pela frente, ai depois de ficar levando vaca de um canto do reino pra outro por horas seguidas eu peguei raiva e comecei a atacar todas as vilas e ai essa porra virou outro jogo pra mim e não parei de jogar mais. hahahaha

 

Não vejo isso como complexidade. Não têm vários fatores a serem considerados antes de fazer qualquer coisinha como é em jogos como Crusader Kings.

O que ele não faz é segurar na mão do jogador e mostrar o caminho. Mas o jogo em si é simples, o problema é ter que descobrir por conta própria.

TES é mais complexo porque o caminho das quests é semi-engessado. Só se você ignorar elas completamente que o jogo fica mais simples mas mesmo assim ainda têm os sistemas de Skills/Alquimia/Encantamento/Smithing...

 

 

 

Meu jogo no GoT virou uma bagunça. Capturei e executei o Renly mas nem todos os lordes das Stormlands se juntaram ao Stannis. A gente estava em guerra contra eles e The Reach, aí o Stannis acionou algum evento lá que fez as Westernlands também declararem guerra. PQP.

Pra completar fomos sitiar Storm's End e os manolos ficam presos na Siege Tower. Falta saber se é bug do jogo ou do mod. VDM

 

http://imgur.com/a/cSF2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também deu uns bug no Siege mas pra defender. O inimigos não subiam as escadas e tinha que sair do castelo pra poder brigar e acabar o cerco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, desert aymoré disse:

me animei com esse jogo , como funciona? é de graça?

Comprei por R$ 7,00 na Steam nessa promoção de fim de ano que ta rolando... quase de graça hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save novo com o cheat enable no mod do Game of Thrones e vi que tem uns item "perdido" (espada valiriana, ovo de dragão, coisas dos whitewalker) vocês sabem se você conseguem desbloquear essas quests ou aparece esses eventos no jogo? 

Porra, seria animal se tivesse mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BobJJ disse:

Comecei um save novo com o cheat enable no mod do Game of Thrones e vi que tem uns item "perdido" (espada valiriana, ovo de dragão, coisas dos whitewalker) vocês sabem se você conseguem desbloquear essas quests ou aparece esses eventos no jogo? 

Porra, seria animal se tivesse mesmo. 

 

Aqui tem todas as quests do ACOK e onde e como você pega elas; http://acok.wikia.com/wiki/Quests.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Außenseiter disse:

 

Aqui tem todas as quests do ACOK e onde e como você pega elas; http://acok.wikia.com/wiki/Quests.


Que massa, os do Free Folks e da Daenarys inicia sozinho em determinado momento do jogo. 
Iniciei outro save, aquele meu outro eu não tava curtindo o set que eu escolhi pra jogar. 

Já comecei o save matando 3 lordes do Vale numa quest haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2016 at 20:54, BobJJ disse:

Comecei um save novo com o cheat enable no mod do Game of Thrones e vi que tem uns item "perdido" (espada valiriana, ovo de dragão, coisas dos whitewalker) vocês sabem se você conseguem desbloquear essas quests ou aparece esses eventos no jogo? 

Porra, seria animal se tivesse mesmo. 

Por pura sorte, segui a dica de alguém por aí de começar meu reino em Essos e quando conquistei Lys me aparece a mensagem que a Truth está guardada na cidade e perguntando se eu queria pegá-la... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2016 at 21:18, Außenseiter disse:

Aqui tem todas as quests do ACOK e onde e como você pega elas; http://acok.wikia.com/wiki/Quests.

Sacanagem que não lembro da premiação ao completar a The Crowned Stag. Só lembro que o Stannis me dá essa missão em algum momento depois de você se tornar vassalo e fala pra capturar e executar o Renly. Quando vai fazer isso o Renly te oferece dinheiro mas não sei se é só isso ou se você vira um vassalo dele e trai o Stannis ou se só deixa ele ir e fica com o dinheiro. Executando o Renly, ganha um bônus de relações com todos os vassalos, o Stannis e Dragonstone; um dinheiro também e os lordes que têm boas relações com o Stannis se unem a ele. Se houver lordes rebeldes - não sei se sempre vai haver algum - um deles fica sendo o novo rei das Stormlands.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

Sacanagem que não lembro da premiação ao completar a The Crowned Stag. Só lembro que o Stannis me dá essa missão em algum momento depois de você se tornar vassalo e fala pra capturar e executar o Renly. Quando vai fazer isso o Renly te oferece dinheiro mas não sei se é só isso ou se você vira um vassalo dele e trai o Stannis ou se só deixa ele ir e fica com o dinheiro. Executando o Renly, ganha um bônus de relações com todos os vassalos, o Stannis e Dragonstone; um dinheiro também e os lordes que têm boas relações com o Stannis se unem a ele. Se houver lordes rebeldes - não sei se sempre vai haver algum - um deles fica sendo o novo rei das Stormlands.

 

Meio que mudando de assunto, uma parada que me impressiona no M&B é justamente essa complexidade absurda dos mods. O ACOK é foda, mas eu não joguei ele tanto quanto eu gostaria porque ele deixa o jogo inacreditavelmente pesado. Mas esses dias eu andei testando alguns mods e pqp... Perisno, Warsword Conquest, Anno Domini, Nova Aetas e Gekokujo são uma SACANAGEM. Mudam totalmente o jogo (o Nova Aetas ainda se passa em Calradia, mas em um período de tempo diferente) e ainda introduzem novas mecânicas. Sem contar o Viking Conquest que começou como mod e era tão bom que os caras da TaleWorlds contrataram eles.

E o que mais me impressionou foi que eu já tinha jogado praticamente todos esses há coisa de 2/3 anos atrás e eu já achava eles ótimos, mas esses mods evoluíram demais. A comunidade de modders do M&B é simplesmente incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Außenseiter disse:

Meio que mudando de assunto, uma parada que me impressiona no M&B é justamente essa complexidade absurda dos mods. O ACOK é foda, mas eu não joguei ele tanto quanto eu gostaria porque ele deixa o jogo inacreditavelmente pesado. Mas esses dias eu andei testando alguns mods e pqp... Perisno, Warsword Conquest, Anno Domini, Nova Aetas e Gekokujo são uma SACANAGEM. Mudam totalmente o jogo (o Nova Aetas ainda se passa em Calradia, mas em um período de tempo diferente) e ainda introduzem novas mecânicas. Sem contar o Viking Conquest que começou como mod e era tão bom que os caras da TaleWorlds contrataram eles.

E o que mais me impressionou foi que eu já tinha jogado praticamente todos esses há coisa de 2/3 anos atrás e eu já achava eles ótimos, mas esses mods evoluíram demais. A comunidade de modders do M&B é simplesmente incrível.

O que acho mais incrível é que eles pensaram nisso lá atrás e fizeram um jogo que pudesse ser modificado assim.

Curioso que a Paradox distribuía M&B antes e também são uma desenvolvedora que se preocupa com os modders. Aí eu entendo quem achava que a Paradox desenvolvia M&B também. Quais as chances de duas desenvolvedoras fazerem isso bem feito? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

O que acho mais incrível é que eles pensaram nisso lá atrás e fizeram um jogo que pudesse ser modificado assim.

Curioso que a Paradox distribuía M&B antes e também são uma desenvolvedora que se preocupa com os modders. Aí eu entendo quem achava que a Paradox desenvolvia M&B também. Quais as chances de duas desenvolvedoras fazerem isso bem feito? haha

Pois é. A Paradox é facilmente uma das minhas desenvolvedoras favoritas (ainda mais depois de comprarem empresa que desenvolveu Vampire: The Masquerade - Bloodlines) justamente por conta desse puta suporte que eles dão aos modders.  Acho que também é por isso que eu amo a Bethesda. SAUHSUHASHUAHUS

E depois que cês enjoarem de ACOK, eu recomendo fortemente o Perisno que eu falei aí antes, caso nunca tenham jogado. É um mod de fantasia bem legal, com elfos e anões e panz. Eles só não vão tão longe na fantasia igual os caras do Warsword Conquest, que botaram umas 900 raças no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2016 at 01:26, Außenseiter disse:

Eu não podia concordar mais com o Bob. O M&B é um jogo complexo pra caralho e não é nada noob friendly. Quando você chega pela primeira vez, demora DEMAIS pra você entender o que é aquilo tudo. Pra mim, a complexidade se dá por ter várias maneiras de você jogá-lo no começo. Você pode tentar ir agradando os outros lords e os guild masters fazendo as missões, você pode focar mais em ser um mercador, você pode querer ir pra porrada e ganhar dinheiro derrotando os grupos pequenos de bandidos...

Juntando isso com o fato de que o M&B não é um jogo muito famoso e não tem tanto conteúdo no Youtube e tal, o começo nele é bem complicado. Por isso eu não me surpreendo muito quando alguém faz igual o Lowko e diz que não curtiu muito e tal. Nas minhas primeiras 5 horas jogando eu achei o jogo meio bosta e só continuei nele porque não tinha muitas opções na época, já que meu PC era uma merda. Hoje, é o jogo único que mais joguei na minha vida (já que se juntar as horas de todos os fm's que joguei, provavelmente passam as de M&B).

Provavelmente nunca esperei tanto alguma coisa igual eu espero o 2 e com certeza eu irei comprá-lo na pré-venda, coisa que eu nunca faço, mas a Taleworlds merece a minha grana antecipadamente. Os turcos são fodas.

Pra mim o jogo perdeu muito a graça por sempre cair em perseguição de bandidos e, quando caía, ia flanqueando todos nas batalhas (eu à cavalo) e sempre ganhava contra 10, 15... E talvez a quantidade de jogos que tenho à disposição e com mais gana de jogar ou rejogar (CK II, Victoria II, Skyrim, entre outros) tenha me feita jogar apenas algumas horas de M&B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...