Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Não precisa de título, com mais de 7 linhas tá ok. Mas vai perder muito ponto por causa da estrutura.

Acho que não, hein?

Um amigo meu fez uma redação de 15 linhas e 2 parágrafos e tirou 900.

Estrutura de redação com 3 ou 4 parágrafos e 20 a 25 linhas não é valido para o ENEM pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mal, desatenção total

olhando agora a correção online, parece que eu nao li as alternativas direito, burro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, hein?

Um amigo meu fez uma redação de 15 linhas e 2 parágrafos e tirou 900.

Estrutura de redação com 3 ou 4 parágrafos e 20 a 25 linhas não é valido para o ENEM pelo jeito.

Na moral?

Desisto de tentar entender essa redação do ENEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos parecido comigo, pelo gabarito oficial estou 94/180

Vai tentar o que?

Gabarito oficial? Saiu aonde maluco?

Fiz por experiência, meu jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pegar o tópico.

Minha cidade tem uma faculdade particular. Fico pensando se vale a pena sair de casa e ir morar 300km pra ir estudar em uma federal como a UFSM ou a UFRGS, pois consigo bolsa na faculdade daqui. Pra quem faz em federal, o ensino é muito diferencial mesmo pra sair de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer da vida? Só um emprego pra ficar de boa? Fique. Quer fazer mais grana e/ou ser um profissional de respeito na área? Vá. Não sabe? Vá.

Não que toda pública seja melhor que toda particular, tem ótimas faculdades privadas por aí, mas na média...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japa tira onda pq não precisa estudar.

Juniores decepcionando ein? E porra Markuz, tu não já tá pra lá da sexta fase do teu curso?

Acho que passei na mesma época que você, final de 2009. Era pra eu estar no oitavo, formando, se eu não tivesse largado na metade do sexto e com número de créditos do quarto OASIUHSAIUOSHAIUOASHASIUO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90 e foi bem? Só se for pra Educação Física e olhe lá.

Curso grande com 90 tu não passa nem na porta.

Jornalismo não passa com isso né?

Curso grande que tu diz é Medicina, Direito e Engenharias né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornalismo não passa com isso né?

Curso grande que tu diz é Medicina, Direito e Engenharias né?

Pô, aí não sei cara. Lembro que eu acertei algo em torno de 120 no meu ano e não passava em direito nas federais aqui próximas do Paraná, a nota de corte provavelmente deve ter aumentado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornalismo não passa com isso né?

Curso grande que tu diz é Medicina, Direito e Engenharias né?

Mas como ficou seus acertados, foram mais nas humanas ou nas exatas? depende da Faculdade, curso grande você não vai conseguir, mas dependendo do Edital você consegue dar um boost de uns 60 pontos se as humanas ou as exatas tiverem peso alto.

Eu mesmo estou pensando em ir pra UFSJ, fui muito bem nas nas Humanas e em História lá Ciências humanas e Línguagem tem peso 3, ou seja, minha nota vai subir bastante, com esses acertos ai você vai conseguir mais ou menos isso.

Minha preocupação no momento é não tirar menos que 450 nas exatas e 500 na redação pra poder ir pra lá, já que é nota mínima pra entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como ficou seus acertados, foram mais nas humanas ou nas exatas? depende da Faculdade, curso grande você não vai conseguir, mas dependendo do Edital você consegue dar um boost de uns 60 pontos se as humanas ou as exatas tiverem peso alto.

Eu mesmo estou pensando em ir pra UFSJ, fui muito bem nas nas Humanas e em História lá Ciências humanas e Línguagem tem peso 3, ou seja, minha nota vai subir bastante, com esses acertos ai você vai conseguir mais ou menos isso.

Minha preocupação no momento é não tirar menos que 450 nas exatas e 500 na redação pra poder ir pra lá, já que é nota mínima pra entrar.

Campus aonde da UFSJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como ficou seus acertados, foram mais nas humanas ou nas exatas? depende da Faculdade, curso grande você não vai conseguir, mas dependendo do Edital você consegue dar um boost de uns 60 pontos se as humanas ou as exatas tiverem peso alto.

Eu mesmo estou pensando em ir pra UFSJ, fui muito bem nas nas Humanas e em História lá Ciências humanas e Línguagem tem peso 3, ou seja, minha nota vai subir bastante, com esses acertos ai você vai conseguir mais ou menos isso.

Minha preocupação no momento é não tirar menos que 450 nas exatas e 500 na redação pra poder ir pra lá, já que é nota mínima pra entrar.

Fiz 31 em Português e 28 em Humanas. Nem sabia que tinha isso de diferenciar, irado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo cursar Historia na federal daqui... vamos ver!

Mas eu realmente não estou preocupado se não conseguir, esse ano foi mais pela experiencia em si do que na expectativa de conseguir realmente passar.

Além do mais tem tanto amigo "retardado" ganhando bolsa integral nas privadas daqui que eu nem espero mais nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...