Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Lo mas Audax!


Visitante Bastogne

Posts Recomendados

banneraudax.png

Introdução

Pois é pessoal, meu primeiro save nesse fórum, e eu espero, que seja o primeiro de muitos :D. Como é a minha primeira história, peço que relevem os possíveis erros, ou até mesmo bobagens que eu venha a cometer durante meu percurso nessa história, e também espero que vocês critiquem, para que eu possa melhorar cada vez mais o nível da minha história, assim divertindo tanto vocês, quanto a mim mesmo nessa investida nova.

A forma de postagem vai ser a mais simples possível, o famoso e tradicional JET, o qual ainda estou pegando o jeito da postagem. Mas claro, durante o save, não deixarei de usar alguma mídia para destacar uma ou outra passagem.

Dados do Save

Base de Dados:10.3

Ligas Carregadas: Brasil (Série D e acima) Chile ( 2 ª Divisão B e acima ) Inglaterra, Espanha e Itália ( 1ª Divisão Apenas)

Esconder Atributos: Não

Permitir Orçamentos: Sim

Objetivos

# Ganhar as competições nacionais.(Completo)

# Ganhar as competições continentais.(Completo)

# Ganhar o mundial.

# Fazer o técnico entrar para a história do clube. (Completo)

# Trazer pelo menos um jogador italiano para o time. (Completo)

Histórico

2010

trofeug.jpg - Campeão da 1ª Divisão Chilena - Clausura

2011

trofeug.jpg - Campeão da 1ª Divisão Chilena - Apertura

trofeug.jpg - Campeão da 1ª Divisão Chilena - Clausura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Bem-vindo cara! E muita Sorte!

Qualquer coisa, estamos todos aqui na disposição de poder ajudá-lo!

Audax Italiano me lembra de Villanueva, vai tentar trazer ele ? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Bastogne, 1ª saga é dificil pegar coragem pra criar, mas depois que cria e pega o jeito da coisa, é muito legal de fazer.

E são objetivos muito ousados, vai ter que ralar muito pra conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Bastogne e bem-vindo a área!

Qualquer dúvida e ajuda eu estou aqui!

Valeu Rafinha, e sorte será fator importante pelo jeito :heh:

Boa sorte com o Audax e bem vindo a área! :thumbsup:

Valeu :)

Bem-vindo cara! E muita Sorte!

Qualquer coisa, estamos todos aqui na disposição de poder ajudá-lo!

Audax Italiano me lembra de Villanueva, vai tentar trazer ele ? :bleh:

Não saio do clube, sem repatriar o mito do FM 2008 kkkk', brincadeiras a parte, tentarei :bleh:

Boa Sorte Bastogne, 1ª saga é dificil pegar coragem pra criar, mas depois que cria e pega o jeito da coisa, é muito legal de fazer.

E são objetivos muito ousados, vai ter que ralar muito pra conseguir.

Muito suor pra conseguir isso com o Audax, mas, vou tentar um trabalho a longo prazo, vamos ver se tudo dá certo, valeu :thumbsup:

banneraudax.png

Pois bem, o clube com qual eu seguirei, será o Audax Italiano como vocês puderam perceber :bleh:, e aqui fica um pouco da história do clube.

História

O Clube Audax Italiano La Florida, é um clube de futebol profissional situado na colônia de La Flórida, na cidade de Santiago. Ele foi fundado em 30 de novembro de 1910, por membros da colônia italiana que moravam no Chile. Foi fundado com um clube de ciclismo, denominado Audax Club Ciclista Italiano. A palavra Audax provêm do latim e significa audacioso, termo freqüentemente usado para definir os ciclistas, no começo do século XX.

No começo dos anos 1920 os irmãos Domingo e Titto Fruttero fundaram a vertente de futebol do clube. Esta vertente ingressou imediatamente na Liga Metropolitana, a qual ganhou em 1924. Em 1927, o Audax começou a participar da Liga Central, que começou a se chamar Associação de Futebol de Santiago, a partir de 1930, e desta saiu campeão em 1931.

Em 1933, o Audax foi um dos clubes fundadores da Primeira División, torneio em que atua na atualidade e do qual foi campeão em: 1936, 1946, 1948 e 1957, sendo assim a sexta equipe com mais títulos, empatado com Everton e Magallanes.

Estádio

inaugu1.jpg

O Audax Italiano manda seus jogos no Estádio Bicentenario de La Florida, situado na comunidade de mesmo nome. O estádio foi construído para abrigar a Copa do Mundo Feminina de Futebol Sub-20, que foi jogada em 2008. O estádio tem capacidade para 12 mil espectadores.

Os Rivais

Seus rivais tradicionais são o Unión Española, e o Palestino, com quem joga o denominado “Clássico das Colônias”. Além do mais, jogava antigamente um clássico com o Colo-Colo chamado de “Clássico Crioulo”, pois eram as duas únicas equipes que só usavam jogadores de nacionalidade Chilena.

# Próximo Post: Visão geral do clube no FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem vindo a área!

pela inicio e organização de seu conto até o momento posso dizer que vou gostar do seu estilo de postagem!

Acho que nunca acompanhei uma carreira no Chile!

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo a área !

Já era tempo de alguém deixar de usar La U em suas sagas e saves

Sorte no Audax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Bastogne...

boa sorte com o Audax...

belo desafio!

Vida longa ao Save! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem vindo a área!

pela inicio e organização de seu conto até o momento posso dizer que vou gostar do seu estilo de postagem!

Acho que nunca acompanhei uma carreira no Chile!

Boa Sorte

Que bom que gostou do jeito que posto XD, demorei pra pegar o jeito D:. E valeu :thumbsup:

O mais curioso será ver um italiano jogando no Chile.

Opções não faltarão! :heh:

BS!

É a parte engraçada do save XD, Marco Verratti jogará no Chile!ou não

Boa sorte!

La U > Audax

Por enquanto :rolleyes: e valeu :lol:

Bem vindo a área !

Já era tempo de alguém deixar de usar La U em suas sagas e saves

Sorte no Audax !

O negócio é acabar com a hegemonia dos universitários :heh:

Boa Sorte ai Bastogne!!!

Introdução bastante organizada, parece que levas jeito para a coisa :specool:

Valeu cara, vou tentar manter essa organização nos próximos posts.

Seja bem vindo Bastogne...

boa sorte com o Audax...

belo desafio!

Vida longa ao Save! =)

Vida longa, e paciência para o manager XD, valeu :specool:

bem vindo ao PM!

Boa sorte com o Audax!specool.gif

Valeu, e sorte é essencial ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no save, e bem vindo ao fórum.

Valeu pelo apoio ;)

banneraudax.png

Temporada 2010

O treinador

Criei um perfil inventado, o nome do técnico é Franco Moretti, treinador nascido no Chile,mas com dupla nacionalidade italiana. A experiência anterior foi colocada como automática, e no jogo, saiu como nacional.

audax01.png

O Clube

O Audax pode até não ser um dos clubes mais famosos do Chile, mas é respeitado. Apesar de não participar de nenhuma competição continental nesse ano, ele vem com boas chances de conseguir essa vaga no campeonato chileno, já que é cotado para a quinta colocação do campeonato.

audax02.png

Já, em questão de infraestruturas, o clube não tem as condições de trabalho dos sonhos, mas, acho eu, basta para que possamos conseguir alguns dos nossos objetivos. Melhor essas condições tornaram-se um objetivo secundário para mim.

audax03.png

As finanças do clube estão positivas, o que já é um belo começo. Meu objetivo é manter esse balanço, trazendo os torcedores para o estádio, como um resultado das atuações do time. E, como a diretoria é exigente, nem escolha eu tive, e logo esse foi o orçamento que me ofereceram.

audax04.png

O Fator Humano

Para começar, o staff é bem reduzido, e não é dos melhores levando em conta que o Audax é um clube da primeira divisão chilena. Esse é um lugar onde terei que olhar bem, e contratar, já que temos bons jogadores nas categorias de base, que tem uma grande margem de evolução, e, para isso acontecer, precisamos de bons preparadores físicos.

audax06.png

O elenco que encontrei, não é ruim, tem suas fontes de habilidade, além do mais, levando-se em conta o nível da competição, acho que não precisarei reforçar muito o plantel, mas tudo depende também da tática que irei adotar, a qual ainda não defini Aqui fica uma visão do adjunto dos jogadores, assim que o elenco estiver fechado, farei uma analise mais profunda. Destaque para o lateral Boris Rieloff , melhor do time, segundo o meu treinador adjunto.

audax07.png

# Próximo Post: Pré-Temporada, analise do time e transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villanueva! :yes:

O BórisCasoy parece ser bom, mas pelo menos aqui, bate até na mãe.. Cavalo pakas!

Pelo menos tem dinheiro para transfer.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente um post bem organizado!

e dar pra ver que seu trabalho no Audax nao fai ser dos mais facil, mas uma vez encaminhados por um bom treinador (voce), com uma boa visao de jogo e mercado, o Torcedor em pouco tempo vai estar enxendo a casa prestigiando o time e trazendo dinheiro aos cofres!

Boa sorte e que entrose o time na pre temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Husain é um excelente meia pra esses times aí. E o Sebastian Pinto deve meter muito gol! :heh:

No geral tem um bom time, é reforçar a dedo pra deixar no melhor nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villanueva! :yes:

O BórisCasoy parece ser bom, mas pelo menos aqui, bate até na mãe.. Cavalo pakas!

Pelo menos tem dinheiro para transfer.. :P

Bóris chuta bundas quando é preciso,estilo gaúcho mermão

Esse é um dos pontos que eu não sei usar :no:

Novamente um post bem organizado!

e dar pra ver que seu trabalho no Audax nao fai ser dos mais facil, mas uma vez encaminhados por um bom treinador (voce), com uma boa visao de jogo e mercado, o Torcedor em pouco tempo vai estar enxendo a casa prestigiando o time e trazendo dinheiro aos cofres!

Boa sorte e que entrose o time na pre temporada!

Obrigado :specool:

É, vai ser um trabalho de longo prazo, e eu espero que não precise reformular a equipe com o tempo. Mas, um ponto negativo, é que, se comparado aos outros estádios, o Bicentenário é diminuto :thumbsdownsmileyanim:

Husain é um excelente meia pra esses times aí. E o Sebastian Pinto deve meter muito gol! :heh:

No geral tem um bom time, é reforçar a dedo pra deixar no melhor nível.

Husain tem seus usos, e o Pinto[?] é um bom jogador, tem suas faiscas de habilidade :lol:. E os reforços só chegarão, na medida do necessário, pelo menos eu espero.

Pinto neles!!

Tá bem organizado, tá parecendo veterano. :thumbsup:

E a torcida grita: "Uh, terror, o Pinto é matador" ou não

Valeu Jiri :specool:

banneraudax.png

Temporada 2010/Pré-Temporada

barraaudaxtrans.png

Antes mesmo de falar sobre a pré-temporada do Audax, resolvi apresentar a vocês as transferências que aconteceram para fechar o elenco do Audax, pelo menos até a próxima janela do mercado.

transferncias.png

Bem, vendo aquela enorme lacuna na lateral esquerda do time, eu até tentei experimentar uma tática que dispensasse o uso de laterais, mas devido a habilidade de Rieloff, e pelo técnico que voz fala ter acostumado com o uso de laterais, eu fui buscar um bom jogador para essa posição, e encontrei o internacional pela Venezuela, Jobanny Rivero, que passou quase toda sua carreira no Caracas, mas chegou a custo zero para o Audax.

Como, depois da contratação de Rivero, a tática foi definida, o próximo passo era arrumar mais habilidade para o meio de campo do time, já que meias-ala seriam utilizados. E, após muitas negociações terem falhado, o que nos sobrou foi o experiente, José Omar Fuentes, para ocupar nossa meia cancha esquerda. Para a parte direita, mais uma vez apelamos para a experiência, e lá fomos buscar José Chatruc, os dois chegaram sem precisarmos gastar um real sequer.

Mais um lugar que me preocupava, era a vaga de Trequartista, só tínhamos garotos para a posição, e nenhum deles me dava segurança, mas mesmo assim, não queria mais um jogador batendo na porta do asilo para essa posição, por isso garotos mais promissores foram buscados. Foi assim que as contratações de, Mario Aravena ( por empréstimo advindo do Unión Española) e Patricio Pérez ( Vindo do Def. Y Justicia por uma bagatela de 500 mil reais e mais 250 mil parcelados em 48 meses ) foram concretizadas.

Além desses jogadores, transferências também foram efetuadas no staff. Não é fácil encontrar profissionais competentes para trabalhar no Audax, mas fizemos o que pudemos, evitando gastar nessa parte do clube.

treino.png

O Elenco

Aqui vai uma análise, um pouco mais detalhada do elenco, a partir do que eu vi até agora dos jogadores que tenho em mãos.

Goleiros

Johnny Herrera

Pablo Reinoso

Não é uma das melhores posições do time, mas nós podemos nos virar com que temos. El loco 7, Herrera, é o nosso titular, a reencarnação do Higuita não passa nenhuma segurança a defesa, mas defende bem quando é chamado para o trabalho. Reinoso é ruim demais, mas é o que temos para a reserva.

Laterais

Boris Rieloff

Jobanny Rivero

Fernando Gutiérrez

Cristián Reynero

Lucas Domínguez

É até estranho dizer isso, mas as laterais são as posições que mais me deixam feliz. Rieloff é o craque do time, e Rivero chegou para tomar conta, e muito bem, da parte esquerda do campo defensivo do Audax. Os dois são uma dupla imbatível, tanto apoiando quando defendendo, e eu vi isso na pré-temporada, pelo menos. Já os reservas... Bem, são os reservas né? D:

Zagueiros

Cristián Basaure

Christian Vilches

Christian Martínez

Enzo Cabrera

Basaure e sua qualidade física, e Vilches e sua qualidade técnica, fazem a minha zaga titular, a qual não comprometeu em nenhum momento durante a pré-temporada. Martínez e Cabrera são bons reservas, sem contar que vários jogadores de outras posições fazem também uma ponta como zagueiros, sem preocupações aqui.

Volantes

Carlos Garrido

Claudio Husain

Outra posição em que estou bem servido, Garrido é o típico xerifão, que joga com um terceiro zagueiro a frente da linha defensiva, e, se por ventura acontecer alguma lesão, Husain o substituiria com maestria.

Meias

José Chatruc

José Omar Fuentes

Patricio Pérez

Mario Aravena

Marcos Medel

Oliver Toledo

Fabián Benítez

Posição onde estou bem servido, também. Os experientes Chatruc e Fuentes, ajudados por Rivero e Rieloff, comandarão o ataque pelas alas, enquanto o jovem Pérez tem habilidade de cadenciar o jogo na posição de Trequartista. Além do mais, temos bons reservas se algo tirar nosso titulares de jogo. Por exemplo, Marcos Medel, que faz a posição de Pérez e Fuentes, e Oliver Toledo, que faz todas as posições de meio campo, menos a de volante.

Atacantes

Roberval

Sebastián Pinto

Mauro Olivi

Carlos Ross

Miguel Orellana

Essa é a única posição que ainda pode ser mexida, caso alguma contratação de última hora chegue. Sebastían e Roberval compõem a dupla de ataque, deixando o bom Olivi no banco, pois, na pré-temporada, o garoto brasileiro me surpreendeu, mostrando faro de gol, o que me agradou, e muito. Assim como os dois garotos chilenos, Ross e Orellana, nos quais eu acredito muito, pois vejo ali o futuro do Audax.

Depois dessa longa análise, o time que vai para a disputa contra o Unión Española, será composto por: Herrera;Rivero e Rieloff;Basaure e Vilches;Garrido;Chatruc, Omar Fuentes, Pérez;Roberval e Pinto.

Pré-Temporada 2010

barraaudaxpartidas.png

Bem, ainda com o elenco “virgem” fomos para o outro lado da cidade disputar uma partida com o, antes glorioso,Magallanes, e de lá saímos vitoriosos. O time da terceira divisão chilena não foi páreo para Roberval, que chegou chutando tudo que havia pela frente, e assim fez dois gols, completando o marcador o matador Sebastián Pinto e Fabián Benítez deixaram os seus.

marilia2.png

Com esse gás, viajamos para o Brasil, para disputar uma partida como o Marília no ultimo dia do ano, e demos um bom espetáculo aos 1270 torcedores que compareceram ao Carlos Médici. Leandro Love e Sebastián Pinto fizeram uma batalha no começo da partida, sendo que, até os 35 do primeiro tempo, cada um tinha dois gols, mas para nossa sorte, o Marília parou aí. Oliver Toledo tirou a igualdade do placar de pênalti, e o garoto Carlos Ross, fechou o placar no finalzinho do jogo.

Já em 2010, fomos a Concepción disputar um jogo contra o time do Deportes, no dia da estréia de Rivero, não conseguimos sair do zero contra o time lilás, que se segurou atrás durante toda a partida, e isso foi premiado, já que não sucumbiram as investidas do nosso ataque.

Nossa próxima partida, era ainda mais no interior do Chile, viajamos para Ovalle, para disputar um amistoso com o time da cidade, e foi mais um passeio para o time do Audax. Roberval comandou o jogo, fazendo o seu e dando assistências para o gol tanto de Husain, tanto quanto o de Ross.

fernandez2.png

Voltamos para Concepción para disputar uma partida contra o modesto Fernández Vial, e como não podia deixar de ser, goleamos o time negro e amarillo. Destaque para a atuação de Cristián Basaure, que, sozinho, fez dois gols. Completando o marcador, lá estavam Roberval e Omar Fuentes, em sua estréia.

sanluis2.png

Com um time reserva, composto só de garotos, fomos para Quillota, disputar uma partida contra o San Luis, e de lá saímos derrotados. O time de garotos não jogou bem, e o San Luis não desperdiçou suas chances, o gol do Audax só saiu quando o time titular havia sido posto em campo, e este foi anotado pelo argentino Olivi.

Repeti o experimento com os garotos, e os levei para Coronel, para disputar oúltimo amistoso, agora contra o time do Lota Schwager. E dessa vez os garotos não me decepcionaram a vitória pode ter vindo dos pés dos titulares, mas foram os jovens que trabalharam para conseguira vitória contra o time da segundona, gols de Olivi e de Christian Martínez.

# Próximo Post: Primeiro bimestre do Apertura Chilena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma equipe depender de um jogador como o Roberval tem que melhorar, ele não é bom jogador..

No más, boas compras! Jogadores experientes numa liga competitiva.. Boa aposta!

Amistosos interessantes, quero ver o reflexo deles no Apertura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time foi bem nos amistosos mesmo, mas foi contra equipes fracas. Pelo menos a moral deve tá lá em cima!

Que começem os jogos de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações foram boas,mas ainda precisa melhorar esse ataque ai,o Roberval não é atacante ''sensacioanal''.

Se quiser contratar um bom jogador ai no Chile,como tu tem grana,contrate um tal de Reinaldo Navia,um que ja jogou 41 vezes pela seleção!Ele concerteza resolvería seus problemas no ataque!

Boa sorte no Campeonato Chileno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...