Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado pra Ed. Física


Visitante AndreP

Posts Recomendados

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

PRECISA de faculdade pra ser técnico?

li algun post do vaz ai atras que pra ser tecnico precisa ter um diploma de educação fisica

faculdade do luxa é foda http://www.iwl.com.br/ auhauahua

e uma curiosidade, existe algum tecnico 'famoso' que não tenha sido jogador de futebol?

eu pelo menos nunca vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li algun post do vaz ai atras que pra ser tecnico precisa ter um diploma de educação fisica

faculdade do luxa é foda http://www.iwl.com.br/ auhauahua

e uma curiosidade, existe algum tecnico 'famoso' que não tenha sido jogador de futebol?

eu pelo menos nunca vi

Na verdade não é necessário o diploma de educação física pra ser técnico; TU TEM QUE POSSUIR O CREF. Que é garantido a todos os profissionais formados em educação física. Alguns casos de pessoas que não se formaram em educação física conseguem licenças especiais por um periodo de tempo mediante cursos no CREF. Esse é o caso do Dunga.

Técnico famoso??? Existem poucos, Péricles Chamusca, Paulo Autuori...

Mas a lei é de 1998 Bruno, quem começou a trabalhar com futebol antes disso que são a grande maioria dos que estão em times grandes agora, não precisa ser formado. Acho que nos próximos 10 anos isso vai mudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora precisa, tipo, pra assinar a sumula precisa de alguém formado em Esporte ou Ed Fisica... Isso antes, agora precisa de um curso da CBF

pelo menos é o que rola no site da Universidade do futebol

http://www.uel.br/prograd/?content=catalogo-cursos/catalogo_2009/cursos/esporte.html

ai fala sobre o Curso, eu sei que o ex-treinador do londrina fez lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jean, tem esse curso da CBF, mas até onde eu vi, o curso é muito caro...pra ex-jogadores até vai ser a saída.

Mas a CBF fez isso pra ela poder ganhar muito dinheiro dando uns cursos que não vão ensinar absolutamente nada da parte teórica. Conheço um treinador cm qm eu trabalhei que fez o curso. Ele achou o curso muitoo ruim, muito ruim mesmo. Só vale pra ex-jogadores que queiram ser treinador. Quem não foi jogador faça uma faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, nenhum curso, seja de faculdade ou de CBF, vai ensinar grandes coisas prum técnico. Você aprende com a vivência, a "hereditariedade" passada dos treinadores para seus auxiliares e tal. Curso pode falar muito de teoria, mas pra mim, teoria não serve de muita coisa, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na época fiquei em dúvida entre fazer publicidade ou jornalismo... pensei em fazer prova pra bombeiro e já tive umas aventuras por ai.

LOGO

TimTim

Apontado como novo Lewiks

HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, nenhum curso, seja de faculdade ou de CBF, vai ensinar grandes coisas prum técnico. Você aprende com a vivência, a "hereditariedade" passada dos treinadores para seus auxiliares e tal. Curso pode falar muito de teoria, mas pra mim, teoria não serve de muita coisa, nesse caso.

Pra ser treinador importa pouco. Pra ser preparador físico É INDISPENSÁVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pobre do mlk, não tem que rir, tem que ter pena.

Esporte?? Onde tem faculdade de Esportes é em Cuba, no Brasil é educação física.

Tem na USP e sei que tem numa outra facul, acho que no interior de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, nenhum curso, seja de faculdade ou de CBF, vai ensinar grandes coisas prum técnico. Você aprende com a vivência, a "hereditariedade" passada dos treinadores para seus auxiliares e tal. Curso pode falar muito de teoria, mas pra mim, teoria não serve de muita coisa, nesse caso.

Fatasso.

Quer virar treinador que preste, só jogando mesmo cara, aprendendo a manha. Só assim tu vai ter até moral pra exigir do teu grupo, se não tu vai ser só um playboy engomado pros jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guaipeca, realmente, que o diga José Mourinho que hoje é talvez o melhor treinador do Mundo...

Respeito não se adquire com boleiragem, se adquire com disciplina e conhecimento, fikdik...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutti's

Isso só PARECE ser regra por que a população de treinador com OPORTUNIDADES em equipes grandes é bem maior que a de acadêmicos.

É A MESMA COISA QUE TU DIZER QUE TEM MAIS CHANCES DE NASCEREM BONS ATLETAS NA CHINA DO QUE NA BOLIVIA...

Tudo depende da tua população e das oportunidades que tu dá a ela...

Dentro de pouco tempo isso vai começar a mudar...Por que depois da lei que exige o CREF as populações começaram a diminuir a diferença entre elas, e quando começarem a chegar no alto nível vamos ter uma realidade mais sensata...

Aliás, se tu observar hoje nos clubes grandes e organizados, mais de 80% das pessoas que trabalharam como treinador na base são formados em educação física, a maioria até com pós-graduação na área. No Inter por exemplo, TODOS os treinadores, do Sub20 ao Sub9, são formados em educação física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser treinador importa pouco. Pra ser preparador físico É INDISPENSÁVEL.

Entendi.

guaipeca, realmente, que o diga José Mourinho que hoje é talvez o melhor treinador do Mundo...

Respeito não se adquire com boleiragem, se adquire com disciplina e conhecimento, fikdik...

Ainda que o Mourinho tenha feito curo, nem sabia disso. O fato é que ele é bom com a parte tática, não pelo curso que fez, mas sim pelo conhecimento que ele adiquiriu durante a vida, assistindo e analisando partidas.

A parte da motivação, no começo, provavelmente foi coisa do impulso, saindo naturalmente, depois usando o que aprendeu disso. A disciplina também.

Tutti's

Isso só PARECE ser regra por que a população de treinador com OPORTUNIDADES em equipes grandes é bem maior que a de acadêmicos.

É A MESMA COISA QUE TU DIZER QUE TEM MAIS CHANCES DE NASCEREM BONS ATLETAS NA CHINA DO QUE NA BOLIVIA...

Tudo depende da tua população e das oportunidades que tu dá a ela...

Dentro de pouco tempo isso vai começar a mudar...Por que depois da lei que exige o CREF as populações começaram a diminuir a diferença entre elas, e quando começarem a chegar no alto nível vamos ter uma realidade mais sensata...

Aliás, se tu observar hoje nos clubes grandes e organizados, mais de 80% das pessoas que trabalharam como treinador na base são formados em educação física, a maioria até com pós-graduação na área. No Inter por exemplo, TODOS os treinadores, do Sub20 ao Sub9, são formados em educação física.

Pra mim, a probabilidade de sair craque da China pode ser maior, mas o fato é que a Bolívia produz mais craques. Eu, pelo menos, não conheço um craque Chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que o Mourinho tenha feito curo, nem sabia disso. O fato é que ele é bom com a parte tática, não pelo curso que fez, mas sim pelo conhecimento que ele adiquiriu durante a vida, assistindo e analisando partidas.

A parte da motivação, no começo, provavelmente foi coisa do impulso, saindo naturalmente, depois usando o que aprendeu disso. A disciplina também.

Mas isso é justamente o ponto que eu quero provar. O conhecimento não depende de tu ter sido jogador ou não, depende da tua dedicação ao estudo, e obviamente da tua vocação e personalidade. Por que teve gente que disse que os ex-jogadores tem mais capacidade por que já viveram aquilo...

Pra mim, a probabilidade de sair craque da China pode ser maior, mas o fato é que a Bolívia produz mais craques. Eu, pelo menos, não conheço um craque Chinês.

Po, eu conheço vários chineses campeões olimpicos, aliás acho até que foram eles que ganharam a última olímpiada. Não me referi apenas ao futebol, pois o desempenho num esporte especifico tem muito mais a ver com a questão cultural do futebol ter chegado a china muito recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, técnicos famosos que não foram profissionais, nem que fossem jogadores de divisões menores,achei: Arrigo Sacchi, Gregorio Manzano, Leo Beenhakker, Parreira, Carlos Queiroz e Autuori

menos famosos incluem o Ney Franco, o Roth(que só tentou a sorte no Juventude, mas não conseguiu), Oswaldo de Oliveira(e o irmão),Juan Ramón López Caro(que foi tampão do Real Madrid por um tempo),José Peseiro e se achar mais um, acrescenta ae

enfim, quem nunca foi jogador pode até ser técnico, mas o fato de ter sido jogador ajuda e muito a conseguir emprego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ajuda. Mas não por que tu tem mais conhecimento, e sim por que tu tem mais contatos velho...

Isso que eu quero dizer...Qualquer bosta se emprega no futebol se tiver bons contatos...ATÉ O MAIOR DOS INCOMPETENTES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ajuda. Mas não por que tu tem mais conhecimento, e sim por que tu tem mais contatos velho...

Isso que eu quero dizer...Qualquer bosta se emprega no futebol se tiver bons contatos...ATÉ O MAIOR DOS INCOMPETENTES...

Não fala assim do Tita não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém se lembrou dele, mas o Pé-de-uva nunca foi jogador de futebol e tem uma Copa conquistada no currículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...