Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado pra Ed. Física


Visitante AndreP

Posts Recomendados

Pra ser treinador no Brasil hoje é EXIGIDO o diploma de educação física. Exceto pra quem já era treinador antes da lei que data de 1998.

E qual currículo pra virar treinador?

vai botar o do FM??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

E qual currículo pra virar treinador?

vai botar o do FM??

Pretendo trabalhar uns 10 anos como preparador físico, e depois tentar algo como treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trabalhar uns 10 anos como preparador físico, e depois tentar algo como treinador.

Ah sim...

Ser treinador é o sonho da maioria das pessoas desse forum (que ninguém leva a sério em tentar realizá-lo).

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais dificil eu já cnsegui, trabalhei em 2 clubes profissionais esse ano como preparador físico. De agora em diante a vida é mais fácil.

Desde que obviamente eu obtenha resltados, mas isso eu estou tendo. 66% de aproveitamento no segundo clube foi algo bem positivo. Principalmente por um clube que recém havia subido a 2da divisão catarinense! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem uma visão muito deturpada das coisas "vai passar fome se formando em educação fisica"..

Nossa nunca vi tanta asneira em um tópico só.

Lógico, se você se formar em ed. física, ou em qualquer outro curso, naquelas universidades por correspondencia ONLINE você vai ficar ganhando 1200 por mês numa academia mesmo haha.

A maioria dos instrutores que trabalham em academias aqui no RJ são estágiarios.

Conheço uma galera PESADA da UFRJ que foi pros EUA, trabalhando em universidades mesmo, fazendo pós e etc., tudo pago, trabalhando e gnhando BEM.

Tenho um primo, mora no rio, zona sul, casado tem 1 ano, ele tem 28 anos formado na UERJ, personal trainer, ele vai até a casa dos clientes e tal, 100/hora. Ele ganhou bolsa pra fazer um mestrado na alemanha em biomecanica de nao sei que la (nao sei o nome ao certo, mas é uma merda dessas)..

E aí, tá passando fome tambem ? hAHHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de salário depende MUITO!

Depende de onde o infeliz é graduado, se tem especialização, participações em fóruns e etcs, networking e pá.

Eu sou da opinião que se você tem um sonho de trabalhar em tal área, você já tem um diferencial, que é a vontade, daí é ser o melhor profissional possível. E paga-se bem pra ótimos profissionais em quase todas as áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem O SONHO, GOZA LITROS EM PENSAR EM SER PERSONAL, aí sim, vi ser uma caminhada longa, com especializações, cursos, etc. que você vai gostar e nem vai ter percebido o tempo passando pra chegar num nível satisfatório.

Mas pra quem apenas gosta, tem simpatia com curso, como eu, eu não acho que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, se tu não tem realmente empolgação de se especializar, de querer ser aquilo, tanto faz o que tu faça na faculdade, tu não vai ter um grande salário...

Daqui a 6 meses concluo a minha pós em Treinamento Desportivo, e já estou preparando meu trbalho pra tentar mestrado no meio do ano na UFRGS e na Unicamp.

É possível também que vá pra Viçosa fazer Pós lá;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Matheus, concordo contigo. E EdF tem mais do que ser personal. Tem gente que sonha ser professor em escola, trabalhar com esporte e tal.

A pós de Viçosa é escrota! Ouço muito bem dela, Vaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não quis dizer que não quero me especializar. Especialização, hoje, é tão fundamental quanto a graduação. Agora, muitas outras profissões já vão te dar algum retorno satisfatório sem especialização. Salário de 4000 pra cima. Nesse ramo da Ed. Física, você forma e não ganha muita coisa, tem que fazer muito mais especialização pra conseguir alcançar um patamar bacana de vida. Coisa que em outros cursos, você alcança mais rápido, entende?

Então eu digo, pra fazer Ed. Física, e alcançar um nível de vida bom depois de muuuuuuuuuuuuuito mais estudo do que outros cursos, tem que amar MESMO o curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Matheus, concordo contigo. E EdF tem mais do que ser personal. Tem gente que sonha ser professor em escola, trabalhar com esporte e tal.

A pós de Viçosa é escrota! Ouço muito bem dela, Vaz.

Falam muito bem dela, tem um amigo que está fazendo pós lá e está trabalhando no júnior do Ipatinga. O que tu quis dizer com escrota?? Acho que temos conceitos diferentes da palavra, aeuheahueahuae

Não, eu não quis dizer que não quero me especializar. Especialização, hoje, é tão fundamental quanto a graduação. Agora, muitas outras profissões já vão te dar algum retorno satisfatório sem especialização. Salário de 4000 pra cima. Nesse ramo da Ed. Física, você forma e não ganha muita coisa, tem que fazer muito mais especialização pra conseguir alcançar um patamar bacana de vida. Coisa que em outros cursos, você alcança mais rápido, entende?

Então eu digo, pra fazer Ed. Física, e alcançar um nível de vida bom depois de muuuuuuuuuuuuuito mais estudo do que outros cursos, tem que amar MESMO o curso.

Que curso tu sai da faculdade ganhando 4000 reais sem concurso público???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já andei lendo uns tempos atrás as engenharias ganhavam, em geral, mais de 3200, algumas 3400+, não lembro os valores exatos e nem sei se esses valores são certos, mas de todo modo, em um prazo mais curto, são mais gratificantes no quesito remuneração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam muito bem dela, tem um amigo que está fazendo pós lá e está trabalhando no júnior do Ipatinga. O que tu quis dizer com escrota?? Acho que temos conceitos diferentes da palavra, aeuheahueahuae

Que curso tu sai da faculdade ganhando 4000 reais sem concurso público???

UIEAHEAIUEA

Malditas palavras que tem múltiplos sentidos. Quis dizer que ouço coisas boas, parece ser uma ótima pós.

Quanto um médico recém formado ganha? :P

É como eu falei, depende muito essa questão salarial.

Um mlk entra na IBM pelo estágio, termina o curso e é efetivado. Deve ganhar por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as opções para uma pessoa recém formada em Ed.Fisica?

Ser animador de festa infantil (Grupo Turma do Tio Vaz)...

Carregador de anilhas em academias....

Ficar de gandula nas peladas da terceira idade nos fins de semana...

Ser dublê do Majin Boo...

enfim, é um mercado muito amplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já andei lendo uns tempos atrás as engenharias ganhavam, em geral, mais de 3200, algumas 3400+, não lembro os valores exatos e nem sei se esses valores são certos, mas de todo modo, em um prazo mais curto, são mais gratificantes no quesito remuneração.

Eu trabalhei um tempo no laboratório e na topografia em uma construção de uma rodovia.

Um engenheiro civil formado a pouco tempo, em uma empresa de Supervisão (que é muito mais moral que empreiteira) na maior empresa do ramo do Sul do Brasil e uma das maiores do país.

Não ganhava mais que R$2300. Embora tenha a possibilidade de melhorar, mas isso leva anos. E o mercado está saturando para aqueles sem um bom "Quem Indica".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei a civil porque nunca cheguei a olhar dados dela, comentei com base nas que eu olhei na época, as que me interessavam mais ou me deixavam curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez outras engenharias mais ligadas a tecnologia devem pagar melhor e ter mais opotunidades. Já engenharia civil, florestal e ambiental por exemplo já andam próximas de saturar. Isso baseado no que diziam os próprios engenheiros que eu trabalhei na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engenharia civil tava com muito mercado, mas deu um surto de gente tentando, saturando rápido já.

Ambiental eu tinha olhado, na época, um ano e meio atrás, diziam ter bom mercado pra daqui alguns anos ou pra época, não lembro ao certo. Mas a maioria que olhei era mais ligada à tecnologia. Em geral, tinham uma média de 3000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer ser preparador físico, vai fazer Esporte, não Educação Física.

Se você for ser treinador (não só de futebol), mesma coisa (é o meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, como todo pia fã de futebol, tinha vontade de fazer ed fisica, até meus 11 anos

dai, no final, fui fazer jornalismo

ou seja, bosta pela merda

jsdhaushdohasuasdhsohda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvicuando um pouco sobre o assunto , como vocês entedem sobre o "mercado" atual , será que algum de vocês podem me dizer como ta o mercado em relação a publicidade e jornalismo já que eu tenho quase certeza que passei numa escola técnica no RJ chamado FAETEC muito importante , aonde você escolhe um curso e o curso que escolhi foi Publicidade , e ai alguem me diz como ta o mercado ? tenho que fazer faculdade pra ganhar bem ?

E jornalismo é algo que desejo muito fazer , como ta o mercado ? queria ser colunista de jornal e se tiver sorte participações na TV fechada ou até aberta , só não daria certo no rádio pois não me identifico como locutor ou comentarista , e também ser entrevistador como ta o mercado e talz ?

Resumindo como ta o mercado em relação a publicidade e Jornalismo e outra tenho 15 anos , consigo arrumar um emprego tipo primeiro emprego e ganhando dinheiro ? se ganhar dinheiro ganho quanto ? queria ver porque se der mais de 100 reais eu topo , ter 100 reais mais mesada pra gstar mensamente na minha idade seria uma vida de Playboy sendo que so de classe-média .

EDIT : Tambem tenho um sonho de ser Policial PM ou federal ou até BOPE ou CORE no RJ , sei que a vida de PM não é facil e salário é baixo mais será que da pra ganhar bem ? tipo como PM posso ter um segundo emprego , segurança e talz . Também gostaria saber sobre cursar carreira militar mesmo , meu pai fez isso mais desistiu quando se tornou sargento , tenho uma pergunta ganha bem ? .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...