Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Sem esforço nada se consegue


Visitante six_strings

Posts Recomendados

O jogo nem começou e já tem pessoas morrendo, essa violência do mundo atual está impregnando até os Saves da LLM & Histórias hahahah =P

Só uma correcção, essa violência ocorreu à 230 anos atrás :rolleyes:

Obrigado :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 783
  • Criado
  • Última resposta

BannerPrincipal.jpg

“Nascer de novo”

A sua voz suou como um trovão, quebrando o silêncio que se tinha instalado na praça. Ava Nui imponente gritava as suas ordem e rapidamente fui agarrado e puxado para trás por dois homens da guarda pessoal de Ava Nui. Olhei em volta e vi Papa, com o olhar fixo em estado de choque. Os corpos de Jack e Karika jaziam inertes no chão lado a lado.

Ava Nui, ordenou aos seus homens que me levassem a seus pés. Lá ajoelhei-me e nem me atrevi a proferir uma única palavra, nem sequer a olhar para cima. Comecei a aperceber-me do que se ia passar e estanquei de medo. O fim aproximava-se tão certo como a morte, e era mesmo ela que se aproximava célere. Por fim a catana do meu carrasco ergueu-se, mas de repente um grito, vindo do mais profundo da alma ecoou vindo da praça e todos pararam e se viraram para fitar Papa. Voltou a repetir a mesma coisa: “Parem, eu amo-o”.

Perante estas palavras o semblante de Ava Nui entristeceu, como se soubesse o que estava prestes a acontecer. Com um gesto fez sinal para pousarem a catana e de seguida fez sinal que o seguissem e a Papa também.

Entrámos para sala principal da sua casa, onde se encontrava o trono. Ele sentou-se e eu fui atirado para o centro da sala. Papa correu e ajoelhou-se a meu lado passando levemente a sua mão pelo meu cabelo e murmurando palavras suaves de conforto. Depois virou-se para o pai e começou a falar.

Não compreendi grande parte do que ali foi, dito, mas sabia que a minha vida estava a ser discutida. Passado meia hora de súplicas e lamentos de Papa, Ava Nui decidiu pôr um ponto final à questão. Levantou e falou: “Concedo-te a vida do homem branco, mas estás para sempre expulsa da nossa tribo. Terás de abandonar a aldeia para sempre.”

Papa caiu prostrada no chão e soluçou. Salvara-me a vida, mas desgraçou a dela.

E agora o que fazer. Tinha-me sido dada uma nova oportunidade, pela segunda vez renascia para a vida.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BannerPrincipal.jpg

“O Craque”

Não foi sem emoção que me despedi dos meu companheiros de viagem, em especial de Baggio, com quem travei uma forte amizade e me ensinou a jogar Cálcio Fiorentino, mas também do Capitão James Cook que muito me ensinou do mundo em geral.

A minha decisão não foi difícil. Papa é o amor da minha vida e por minha causa foi expulsa da aldeia. Decidi ficar com ela, mas em vez de voltar a Inglaterra, iremos fazer a nossa vida aqui.

O Capitão deu-me uma pequena embarcação e mantimentos, que nos permitiu sobreviver nos primeiros tempos.

Construímos uma pequena casa no outro lado da ilha, semeámos a terra, pescámos e caçámos. Fomos felizes e tivemos um filho.

Dei-lhe o nome de Jack MeHoff, em homenagem a Jack que deu a sua vida pela minha e a ele estou eternamente agradecido.

O meu filho, esse cresceu forte e saudável, absorvendo o melhor das duas culturas, a maori da sua mãe ensinou-lhe o respeito pelo mundo e pela terra, a minha às vezes penso que apenas lhe ensinou o Calcio. Eu nunca fui muito bom nisso, mas a noção que tenho é que ele é mesmo craque. E já começou a ensinar os filhos dos vizinhos.

Quanto a mim termino aqui o relato da minha segunda vida, já me vão faltando forças, mas deixo um último pensamento a quem ler estas linhas, nunca menosprezem as oportunidades que tiverem durante a vida e sobretudo lembrem-se que sem esforço e empenho não se consegue nada na vida que valha a pena recordar.

Aos meus descendentes

(assinatura ilegível)

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BannerPrincipal.jpg

“Regresso à Velha Albion”

Avarua, 25 de Agosto 2008

O diário do meu Nonavô, foi passando de geração em geração na minha família, mas à muito que havia sido esquecido, até agora, que o encontrei num baú fechado no sótão da nossa casa em Avarua, na ilha de Rarotonga.

Ao ler o seu relato, muito daquilo que eu sentia começou a fazer sentido e de certa maneira explica aquilo que eu sinto. O futebol está presente na nossa família desde o início. Mais do que nunca sinto a vontade de cumprir com o meu destino.

Tenho 36 anos e a minha carreira como jogador de futebol no Puaikura está a chegar ao fim. As Cook islands são pequenas demais para a minha ambição, o meu destino está traçado. A decisão está tomada, vou tirar o curso de treinador, sigo amanhã para Inglaterra.

Vou voltar ao país onde tudo começou.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegamos na atualidade, e agora na parte do futebol!

Tá quase.

Obrigado :specool:

Agora sim vai começar à valer a pena!!!

Está muito interessante a história, vamos lá!

É só mais um :bleh:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no aguarde da bola rolando :heh:

mas a história e bem interessante

boa sorte!

Também já dei uma passada no CMPT e vi qual é seu clube!

Corajoso, hein?!

Também não pude resistir de ir no fórum português ver qual é a do save.. ^^

Gostei da escolha! =)

Também fui lá ver, que escolha audaciosa hein! :o

TODOS

:heh: A curiosidade matou o gato, pode ser que ainda tenham uma surpresa.

Infelizmente hoje é trabalhos forçados no emprego, por isso não deve ser hoje que actualizo.

Obrigado :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BannerPrincipal.jpg

“O Graduado”

Chegou agora a hora de vos falar de mim. O meu nome é Jack MeHoff e sou um treinador de futebol. Fui futebolista profissional e até final da minha carreira apenas joguei num clube o Puaikura de Rarotonga na Ilhas Cook.

Há um ano atrás pus cobro à minha carreira de futebolista e rumei a Inglaterra, com o intuito de tirar o grau de treinador de modo a poder treinar um clube em Inglaterra.

Ontem completei o curso, e hoje dou início ao meu trabalho como treinador de Futebol.

Durante este ano fiz muitas amizades, mas uma das mais fortes aconteceu à 3 meses atrás quando conheci Andy Pilley, presidente do Fleetwood Town.

À 3 meses atrás prometeu-me o lugar de treinador do clube quando me graduasse, e hoje cumpre a sua promessa.

Fleetwood.jpg

A primeira impressão do clube é boa. Embora modesto, as pessoas mostram ambição para almejar mais altos voos. Penso que será o clube ideal para mim. Hoje apresento-me e amanhã dou o meu primeiro treino. Começo a conhecer os jogadores e a avaliar o Plantel.

Não estou à espera de encontrar grandes craques, mas espero muita garra e entrega.

Relativamente às nossa possibilidades, a única coisa que sei é que não estamos no topo das preferências para a subido. Espero poder mudar isso em breve.

Imprensa.jpg

BoasVindas.jpg

Apresentao.jpg

Previses.jpg

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, chegamos no futebol. Escolha do clube bem audaciosa, vai começar lá do fundo do poço mesmo, mas tenho certeza que irá subir.

BS, se contratar os jogadores certos passa a ser favorito a subir sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, chegamos no futebol. Escolha do clube bem audaciosa, vai começar lá do fundo do poço mesmo, mas tenho certeza que irá subir.

BS, se contratar os jogadores certos passa a ser favorito a subir sim!

Escolha bastante interessante :specool:

As conferências inglesas são espetaculares e farei questão de acompanhar...

Sorte ai :specool:

Vai ter um trabalho longo pela frente, mas é bom de acompanhar porque dá pra gente conheçer mais as 77 divisões inglesas! :heh:

É, será um grande desafio. Boa sorte.

TODOS

Será certamente um grande desafio que me entusiasmará a mim e espero que a todos os que acompanharem.

Obrigado :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande desafio

boa sorte nas contratações e nesse começo de trabalho!

Obrigado :specool:

BannerPrincipal.jpg

Fleetwood.jpg

Tactics.jpg

442.jpg

4231.jpg

Durante a pretemporada vou tentar implementar dois sistemas tácticos. O primeiro será um 442, com um do MC com instruções mais defensivas e o outro MC do tipo Box-to-box. Não sei se alguém estará à altura de abraçar essa tarefa, mas veremos. Os alas incubidos de abrir bem no ataque com o çaterais a apoiar. Na frente um dos PLC terá um papel mais abrangente com incumbência de recuar e buscar jogo o outro mais estático procurando abrir espaços na frente.

Depois temos o 4231, em que passo a ter um meio campo mais populado, com um dos MC mais defensivo e o outro mais ofensivo, tentando construir. O MAC tentará assumir o papel de nº10 (mais uma vez veremos se tenho alguém à altura. Importante é o papel dos extremos que terão de fornecer bolas ao PLC que estará mais sozinho ns frentre, tentando abri espaço para a entrada dos médios. Os laterais têm a missão de apoior os extremos.

Transfers.jpg

Ir ao mercado era mais que previsível, contudo não é fácil trazer qualidade, com um orçamento de 45m euros. Os empréstimos são a solução e a nossa parceria com o Preston deu frutos. Saidas foi apenas uma até ao momento, vários jogadores estãm na lista de dispensa, mas ninguém lhes pega. O resto das contratações são fruto da propecção dos meu olheiros e sua opiniões.

Jogadores

Entradas.jpg

Sadas.jpg

Staff

EntradasStaff.jpg

Plantel.jpg

Este será o plantel com que vou contar para já. Mais à frente apresentarei os jogadores um a um e aprofundarei a análise.

Plantel.jpg

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BannerPrincipal.jpg

Fleetwood.jpg

Como prometido inicio aqui a apresentação do plantel. Vou começar por trás, ou seja, Guarda Redes e Defesas.

GR.jpg

Apesar de ter mais de um GR no plantel o certo é que salvo alguma lesão Tynan será o Guarda redes

indiscutível. Por isso mesmo este lugar encontra-se ainda em aberto, à espera de reforço, que espero possa vir o mais rápido possível.

Gr-Tynann2.jpg

Gr-Tynann.jpg

Defesas.jpg

Do lado direito da defesa conto com Beeley em primeira instância, fez uma boa pré-temporada. A aquisição

de Warner teve dois objectivos, não só dar concorrência a beeley, mas pela polivalência que tem.

DD-Warner2.jpg

DD-Warner.jpg

DD-Beeley.jpg

DD-Beeley2.jpg

Do lado esquerdo a concorrência é forte. Por uma lado temos a juventude e irreverência de Quirk, veio por

empréstimo e pretendo dar-lhe bom uso. Por outro tenho a experiência de Wright, cuja única fraqueza é o físico.

DE-PhilQuirk.jpg

DE-PhilQuirk2.jpg

AlanWright.jpg

DE-AlanWright2.jpg

No Centro da defesa, é onde tenho outro dos meus problemas. Nenhum dos jogadores ao meu dispor me

satisfaz completamente, mesmo tendo em conta o nível em que estamos a jogar. Espero estar enganado. Dominic Collins veio por

empréstimo ao abrigo do acordo com o preston e será titular, ao lado de McNulty. Michael Taylor será a terceira opção.

Kardag apesar da sua juventude, mostrou alguma coisa boa na pré temporada e será a 4ª opção em detrimento de Ricky Mercer,

que desceu para as reservas. Contudo estou ainda à procura de mais um central.

DC-DominicCollins.jpg

DC-DominicCollins2.jpg

DC-McNulty.jpg

DC-McNulty2.jpg

DC-MichaelTaylor.jpg

DC-MichaelTaylor2.jpg

DC-Erdalkaradag.jpg

DC-Erdalkaradag2.jpg

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...