Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Celtic FC: O Último Rei da Escócia


FAM1978

Posts Recomendados

  • Respostas 457
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • FAM1978

    216

  • kikoskt

    26

  • Gourcuff

    38

  • LC²

    29

Mais Ativos no Tópico

Principal.gif

Banner---Site-Celtic.gif

Contratações e Pré-Temporada

26/07/2009 - 09h 47m

Contratados.gif

Os primeiros contratados por Larsson na Temporada 2009/2010!

A Temporada 2009/2010 vai começar! Mas vamos com calma, falemos antes da Pré-Temporada e das contratações feitas por Henrik Larsson. Antes de mais nada, ressaltar o trabalho da diretoria que, a pedido de Larsson, liberou mais R$ 10 milhões para contratações. A verba, após alguns ajustes, acabou ficando em R$ 30 milhões, segundo o próprio treinador.

Comecemos então pelos contratados. O primeiro a chegar em Glasgow foi Ebi Smolarek. O atacante polonês de 28 anos estava sem contrato desde que seu vínculo com o Racing expirou. Foi facilmente seduzido por uma proposta que incluiu salários de R$ 165.000 e polpudos bônus por presença e por gol marcado. O atacante é uma ótima opção para um ataque com Samaras e Fortuné. Dias depois, Vlaar se juntou a equipe. O jovem defesa central holandês veio do Feyenoord por R$ 10 milhões. Me parece um bom jogador e que ainda pode evoluir bastante... no futuro deve ser presença certa na seleção holandesa. Seu contrato é de 4 anos e ele faturará R$ 152.500 por mês durante esse tempo. Por último, chegou também a custo zero o atacante Mista. Colocado de lado pelo Deportivo, pode virar peça fundamental no esquema de Larsson. Chega com um alto salário de R$ 370.000 e espero que ele possa justificar todo esse montante de dinheiro em campo.

Na contra-mão desses 3 foi Killen. O atacante perdeu espaço com as contratações de Mista e de Smolarek. Por R$ 2 milhões o neozelandês foi vendido para o Toluca. Não sei se ele irá se adaptar ao calor do México, mas por mim pode ficar por lá por uns bons anos. Aqui não fará falta.

Agora vamos à Pré-Temporada. Disputada em 3 países foi bem proveitosa para Larsson conhecer o time e definir um esquema que deve ser a base do Celtic na Temporada: um 4-1-1-2-2 (Linha de 4 na zaga, 1 volante, 1 MC, 2 MAs pelas pontas e 2 ACs). Usando bastante a velocidade e qualidade de McGeady e Scott Brown, o esquema rende muito boas jogadas puxadas pelas laterais. Além disso, utiliza a técnica de Shaun Maloney e de McDonald para trabalharem as jogadas a serem concluídas por Smolarek e por Mista, que devem revezar a posição no ataque.

Começamos com nossos amistosos na Inglaterra. Fomos enfrentar o Rochdale, equipe de divisões inferiores da terra da Rainha. Facilmente dominado, o time inglês não ofereceu reação ao nosso poder ofensivo e se viu derrotado por 3 a 0. Na sequência voltamos à Escócia para o jogo frente ao Albion Rovers e foi mais uma bela vitória. Novamente o time se impôs e, como não houve reação do adversário, facilmente matou o jogo. Um 4 a 0 para ninguém botar defeito!

Dando prosseguimento aos amistosos o time viajou até Portugal, onde encerrou a Pré-Temporada. O primeiro jogo na 'terrinha' foi contra o Aves. Outro jogo fácil e nosso time conseguiu aplicar a maior goleada dessa Pré-Temporada: 6 a 0 com possibilidade para muito mais. Para encerrar e ir em busca das competições oficiais, enfrentamos o Oliveirense e não deu outra: vitória e goleada por 4 a 0.

Agora, ficamos no aguardo da estréia oficial da equipe de possíveis novos reforços. A estréia vai ser contra o Sparta de Praga, pela UCL e na Liga Escocesa será contra o Aberdeen, fora de casa, em jogo que promete ser duro. Sobre futuras contratações acho díficil. Apesar da equipe ainda ter R$ 20 milhões em caixa, Larsson revelou não ter encontrado ainda o volante com as características que procura. O sueco já revelou também se conformar com a idéia de só contar com esse jogador a parti da janela de inverno.

Post.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou pouco mas contratou bem...

Espero que Mista se saia muito bem por ai, pois no meu save ele começou arrebentando...

A pré-temporada foi muito boa mas todos os times que enfrentou era bem abaixo do seu nível...

Boa Sorte ai Fábio, agora nos jogos a valer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou pouco mas contratou bem...

Espero que Mista se saia muito bem por ai, pois no meu save ele começou arrebentando...

A pré-temporada foi muito boa mas todos os times que enfrentou era bem abaixo do seu nível...

Boa Sorte ai Fábio, agora nos jogos a valer...

É, a grana não permitia contratar tanto assim.

Espero que arrebente também. To pagando um bom salário pra isso.

Foram times fracos, não foram grandes testes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, metade da grana tu gastou no zagueirão holandes...

Ainda bem que vendeu pra dar uma aliviada!

Como tu faz pras imagens gif ficaram tão leves? Tu converte elas no PS né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, metade da grana tu gastou no zagueirão holandes...

Ainda bem que vendeu pra dar uma aliviada!

Como tu faz pras imagens gif ficaram tão leves? Tu converte elas no PS né?!

Vlaar tem qualidade, compensará o dinheiro gasto. :specool:

No próprio PS existe uma opção "Save images for Web and Devices". Usando ela você salva a imagem com bastante qualidade, mas bem mais leve :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belissima pre-temporada.. o celtic promete!

gostei mto dos uniformes.. só o away q achei o pior!

Espero que vá longe!

:P Eu gosto do uniforme meio a meio :heh:

Valeu rafinha!

Contratou bem..

Queria Smolarek no meu Notts..

O zagueirão hôlandes vai flopar, hein..

Smolarek e Vlaar jogarão muita bola por aqui!

Valeu Pedrin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McDonald e Maloney marcaram 5 gols cada pelas minhas contas (?)! Estão se mostrando artilheiros, quero vêr se o Mista irá fazer de tudo para conseguir "pagar o seu próprio salário" com gols, acho meio dificil...

Vlaar é um ótimo zagueiro e Smolarek um grande atacante!

Pré-temporada muito fácil, quero vêr contra o time que mostrou Alex Fergunson para o mundo, e contra a equipe de Martin Zeman e cia...

Vai ser peleia! BS cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McDonald e Maloney marcaram 5 gols cada pelas minhas contas (?)! Estão se mostrando artilheiros, quero vêr se o Mista irá fazer de tudo para conseguir "pagar o seu próprio salário" com gols, acho meio dificil...

Vlaar é um ótimo zagueiro e Smolarek um grande atacante!

Pré-temporada muito fácil, quero vêr contra o time que mostrou Alex Fergunson para o mundo, e contra a equipe de Martin Zeman e cia...

Vai ser peleia! BS cara!

Jogaram muito bem sim. Mista nem chegou a jogar os amistosos, espero que pague mesmo o salário.

É sim uma grande dupla.

Nossa, quanto história futebolística :P Espero que o time se saia bem em jogos oficiais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to postando mas to acompanhando. E to gostando da história! :D

Pô, posta também né? :P

Que bom que está curtindo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlaar é bom jogador, já tive a oportunidade de jogar com o Feyenoord :) os outros dois eu não conheço.

Pré-temporada padrão. :D

Vlaar é um grande zagueiro sim. São bons jogadores sim.

Não é muito do meu feitio jogar contra times pequenos, mas já estava marcada então deixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada, apesar dos times.

Das contratações só conheço o Mista.

Os kits ficaram excelentes, com exceção do fora, que achei estranho.

No mais, boa sorte (menos contra o Rangers, hahahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada, apesar dos times.

Das contratações só conheço o Mista.

Os kits ficaram excelentes, com exceção do fora, que achei estranho.

No mais, boa sorte (menos contra o Rangers, hahahahaha).

É, não dá pra medir a força da equipe, mas deu pra ver quem pode e quem não pode jogar.

Mista pode ser uma boa.

Bom, pelo menos gostou de alguns xD

Valeu! Rangers :angry:

Dos reforços, apenas mista naum me agrda, não acho grande coisa, mas vc naum pagou nada, talvez calha a aposta nele

Mista pode surpreender e veio de graça né. Já tá valendo o que fizer. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principal.gif

Banner---Site-Esccia.gif

Celtic e Aberdeen ficam no empate em jogo marcado por arbitragem polêmica

16/08/2009 - 17h 02m

Placar.gif

Em jogo válido pela 1ª rodada da Sccotish Premier League, Temporada 2009/2010, Celtic e Aberdeeen ficaram num empate em 2 a 2. A partida foi realizada no Pittodrie Stadium, casa do Aberdeen, para aproximadamente 21.000 pessoas. Fica marcada pela péssima atuação do árbitro, Dougie McDonald, que após o jogo pode acabar pegando uma "geladeira".

O jogo começou pegando fogo. Até os 35 minutos o Celtic colocava muita pressão, forçando o Aberdeen a se defender, mas não acertava o gol: ora a bola ia para fora, ora era defesa de Langfield. Mas aí a defesa - leia-se Misun (LE) e Loovens (DC) - falharam e deixaram Ricketts livre. O meia abriu pela esquerda e cruzou para Miller que não desperdiçou e abriu o placar. A reação do Celtic, que continuou pressionando, não tardou. McGeady invadiu a área pela direita e o juiz assinalou penalti de Kerr. Primeira polêmica do jogo. Alheio a isso, Maloney bateu o penalti e empatou tudo no final do primeiro tempo.

Na volta, pouco tempo para respirar. Logo aos 46 minutos Misun cruzou para a área e Brown, livre, livre mandou sem chances para o goleiro. O jogo seguiu na mesma - pressão do Celtic - até os 60 minutos, quando o time recuou e deixou o Aberdeen atacar. Aí, veio a segunda polêmica do jogo. Kerr, aquele mesmo que fez o penalti, recebeu ótimo lançamento em posição muito duvidosa, naquele típico lance em que a zaga está saindo e o atacante entrando. Claro que ele completou para o gol e empatou novamente a partida. Os jogadores do Celtic imediatamente rodearam o bandeirinha, mas de nada adiantou e o gol foi validado. Daí pra frente foi mais pressão do Celtic, mas os alviverdes não conseguiram a vitória e o jogo terminou mesmo em 2 a 2.

Com o empate, ambos ocupam uma posição mediana na classificação. Como a rodada foi marcada por muitos empates, não foi tão ruim para os times. Pelo menos seus torcedores tem a vantagem de zoar os rivais do Rangers, já que o time estreou com derrota para o Falkirk. Os times voltam a jogar no próximo sábado (22) quando o Celtic enfrenta o St. Johnstone em casa e o Aberdeen pega o Hamilton fora.

Post.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Paguei um pau para o gif! Mas acho que essa contestação ai é puro clubismo hein! ;)

Protestei dos dois lados. Claro que alguém sai ganhando :rolleyes: :bleh:

Também to apaixonado pelo GIF. :yes:

Ficou muito massa o gif, ficou show.

O Aberdeen é um time chato mesmo.

Gostou :D

Time chato mesmo, mas me irritei com a influência do juiz no resultado :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...