Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Athletico Paranaense


PMLF

Posts Recomendados

Galo acerta com Pedro Botelho, do Atlético-PR Jogador vem para o clube mineiro enquanto lateral Carlos Cesar vai para o xará paranaense

LANCEPRESS! - 18/01/2014 - 16:50 Belo Horizonte (MG)

Pedro-Botelho-Atletico-PR-Felipe-Gabriel
Lateral vem para ocupar vaga deixada por Junior Cesar
(Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

O Atlético-MG fechou, neste sábado, com seu segundo reforço para a temporada 2014. Após anunciar a chegada de Claudinei, o time mineiro acertou com o lateral-esquerdo Pedro Botelho, do Atlético-PR, que chega por empréstimo. Uma reunião nesta manhã selou o acordo entre os times.

Aos 24 anos, Pedro Botelho chega ao Atlético-MG em negociação que vai transferir o também lateral (direito) Carlos Cesar para o Furacão. Botelho se despediu dos companheiros no Paraná ainda na tarde da última quinta-feira, e nesta sexta já estava presente na Cidade do Galo para realizar exames.

Durante a apresentação de Paulo Autuori, na última quinta-feira, o presidente Alexandre Kalil confirmou que o volante Claudinei também estava fechado com o time mineiro. Os dois primeiros reforços serão apresentados na próxima terça-feira na Cidade do Galo.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | quinta-feira, 23 de janeiro de 2014, 14h09

Marcão acerta retorno ao Atlético-GO

Por: Furacao.com

marcaoassis22.jpg

Marcão vai atuar no Atlético-GO

[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Com contrato até a metade de 2015, o atacante Marcão foi emprestado ao Atlético-GO. De acordo com o portal GloboEsporte.com, o jogador fica no Dragão até o final de 2014.

Marcão voltou no começo do ano ao Atlético após ser emprestado ao América-MG, mas seu destino era incerto. No Dragão, o atacante terá a companhia do ex-atleticano Renan Foguinho, que agora não tem mais vínculo com o Furacão.
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo vi hoje que tem um staff que está no jogo como livre mas com o nome errado é o Arnaldo Forvato Sobrinho que é um técnico! Mas o certo é Arnaldo Forcato Sobrinho, ele é meu tio, só para corrigir o nome certinho! Se puder colocar a cidade onde nasceu é Arapongas aqui no Paraná!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | sexta-feira, 24 de janeiro de 2014, 10h21

Ex-Galo, Carlos César já treina no CT do Caju

Por: Caio Gondo, especial para a Furacao.com

carloscesar01.jpg

Carlos César vem por empréstimo [foto: divulgação]

O lateral-direita Carlos César, que estava no Atlético-MG, deve ser mais um reforço confirmado pelo Furacão para a temporada 2014. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o jogador já está treinando no CT do Caju com o grupo principal. Ele vem na troca envolvendo o lateral-esquerda Pedro Botelho, que foi para o Atlético-MG. Carlos César fica no Furacão por empréstimo até dezembro.

Carreira

Natural de Uberaba-MG, Carlos César Neves começou a dar os seus primeiros passos no Uberaba Sport Club, o principal clube de futebol da cidade. Depois de disputar um torneio estadual na categoria mirim, Carlos César conseguiu um teste para jogar no Criciúma. Ele passou e já no mesmo ano, 2006, assinou o seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol.

No clube catarinense, o novo reforço rubro-negro atuou por três anos. Em seu primeiro ano no Criciúma, Carlos César conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém as conquistas no Tigre acabaram já no primeiro ano. Tanto em 2007 quanto em 2008, o Criciúma conseguiu dois vices campeonatos estaduais. Mas o que causou a saída do lateral direita do Tigre foi o rebaixamento do clube para a Série C em 2008.

Com o Criciúma voltando para a Terceirona, Carlos César, no começo de 2009, assinou com o Rio Claro-SP. Após a campanha de acesso do clube para a primeira divisão para o Campeonato Paulista de 2010, o lateral direita conseguiu destaque para assinar com um clube paulista maior. Desta vez, o jogador assinara com o Guarani-SP, logo após o término do campeonato estadual de São Paulo de 2009.

Pelo clube campineiro, o ala conseguiu fazer com o seu time terminasse em segundo da Série B de 2009 (ficando atrás do Vasco). Mas a fase boa do clube paulista durou até o ano seguinte. Já que no Campeonato Brasileiro da Série A de 2010, o Guarani acabou rebaixado para a Série B de 2011.
Com outro rebaixamento em sua carreira, Carlos César assinou com o Guarani-MG em 2011. Neste clube, o lateral direita realizou 11 jogos como titular e fez três gols. Com o destaque no Campeonato Mineiro, o jogador assinou, após o término do estadual, com um clube mineiro maior: o Boa Esporte.

No Boa, Carlos César fez oito ótimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B que fizeram despertar o interesse de um clube grande do estado: o Atlético-MG. No dia 23 de setembro de 2011, Carlos César assinou o contrato.

Em seu primeiro jogo como titular pelo Galo, o lateral fez o seu único gol pelo seu novo clube em 2011. Naquele Campeonato Brasileiro, Carlos César iniciou 10 partidas como titular e entrou em duas no decorrer delas. Entretanto, o jogador não voltaria a apresentar o mesmo desempenho do Guarani-MG e do Boa Esporte no Atlético-MG. Além do seu desempenho ter diminuído, o Galo fez Marcos Rocha retornar do empréstimo do América-MG no começo de 2012 e Carlos César passaria a conviver com a reserva e lesões no ano de 2013.

No Atlético Mineiro, o possível novo reforço do Furacão atuou 37 vezes e fez dois gols. Mesmo sem jogar tanto, Carlos César fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato mineiro de 2012 e 2013 e do título da Copa Libertadores da América de 2013.

Ficha Técnica

Nome completo: Carlos César Neves
Posição: lateral-direita
Data de nascimento: 21/04/87
Altura: 1,72 m
Peso: 70 kg
Clubes: Criciúma, Rio Claro-SP, Guarani-SP, Guarani-MG, Boa Esporte e Atlético-MG

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revelação uruguaia, lateral-esquerdo Lucas Olaza reforça o Atlético Paranaense

27/01/2014 - Imprensa CAP

33169_13908350240_thumb-5-3.jpg

Destaque do último Campeonato Uruguaio [Apertura], o lateral esquerdo Lucas Olaza, ex-River Plate [uruguai], reforça o Furacão na temporada 2014. Artilheiro da equipe no Apertura 2013 e o sexto maior goleador do torneio, com seis gols em 15 partidas, Olaza chega ao Atlético Paranaense para as disputas da Libertadores e campeonatos nacionais.

“Eu comecei a jogar futebol em um clube do Uruguai, com três, quatro anos. Com 12, cheguei ao River Plate [uruguai]. Fiz a minha estreia com 17 anos [Nacional 3x2 River Plate, em 19/02/2012]. Acredito que no campeonato passado e também no anterior eu fui muito bem, assim como toda a equipe”, conta o jovem jogador de 19 anos, vice-campeão do Mundial Sub-20 de 2013 com o Uruguai. “Eu me considero um jogador técnico. Sou lateral e forte na marcação, mas também gosto de atacar muito”, completa.

Lucas Olaza não esconde a satisfação por acertar com a equipe rubro-negra e revela que é como chegar a “outro mundo”, devido à estrutura oferecida aos jogadores do Furacão. “A estrutura do Atlético Paranaense me surpreendeu, é impressionante. Para mim, é como chegar a outro mundo”, destaca. “Fico muito contente de estar aqui. É um clube muito importante no Brasil, que joga competições muito importantes neste ano e que foi bem na temporada passada. Pessoalmente, tenho muitas expectativas”, afirma.

Com experiência na Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo conta que disputar a Libertadores é uma motivação a mais e que dará o máximo para honrar a camisa rubro-negra na competição continental. “Joguei a Sul-Americana com o River. As competições internacionais são muito importantes, existe uma motivação extra para jogar. O Atlético joga competições muito importantes e vou procurar dar o meu máximo pelo time”, finaliza.

Ficha técnica: Lucas Olaza

Nome completo: Lucas René Olaza Catrofe

Posição: Lateral-esquerdo

Data de nascimento: 21/07/1994 [19 anos]

Cidade de nascimento: Montevidéu [uruguai]

Clube em que atuou: River Plate [uruguai]

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, 10h07

Sub-23 reforça equipe com Jonatan Lucca

Por: Vinicius Furlan (Furacao.com)

jonatanlucca01.jpg

Volante reforça o Sub-23 [foto: site oficial]

O volante Jonatan Lucca, revelado pelo Internacional e que estava atuando pela Roma, é o novo reforço do Furacão para a disputa do Campeonato Paranaense de 2014.

Apesar de não ter sido apresentado oficialmente, já que ainda aguarda regularização, o jogador de 19 anos já consta no plantel do sub-23, no site oficial do Atlético.

No Sub-23, Jonathan terá a companhia de Juninho, Maycon Canário e Otávio. Clique aqui para conferir o atual elenco do Sub-23.

Ficha Técnica

Nome: Jonatan Lucca
Posição: volante
Data de nascimento: 02/06/1994
Naturalidade: Santa Maria (RS)
Peso: 77 kg
Altura: 1,84m
Clubes por onde passou: Internacional e Roma (ITA)

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok ai vai a numeração fixa do CAP para a libertadores:

1 - Santos

2 - Sueliton

3 - Manoel

4 - Cleberson

5 - Deivid

6 - Lucas Olaza

7 - Marcelo

8 - João Paulo

9 - Éderson

10 - Fran Merida

11 - Zezinho

12 - Weverton

13 - Jean Felipe

14 - Drausio

15 - Leo Pereira

16 - Natanael

17 - Paulo Dias

18 - Marcos Guilherme

19 - Otávio

20 - Lucas Alves

21 - Nathan

22 - Renan Rocha

23 - Crislan

24 - Douglas Coutinho

25 - Mosquito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 de Janeiro de 2014 17h49 atualizado às 18h07

Dellatorre troca Atlético-PR por time inglês de Júlio César

Guilherme Moreira

Direto de Curitiba (PR)

O mistério envolvendo o atacante Dellatorre acabou. O atleta, que vinha sendo especulado no futebol da Inglaterra, deixa o Atlético-PR rumo ao Queens Park Rangers, que disputa a segunda divisão local nesta temporada e tem Júlio César, da Seleção Brasileira, como goleiro reserva.

dellatorreatleticoprxinternacional0311fe

Atacante do Atlético-PR chegou na metade de 2013 e possuía contrato até o fim de 2016.

Foto: Felipe Grabriel / Lancepress!

O antigo camisa 49 rubro-negro sequer foi inscrito na pré-Libertadores, torneio em que clube paranaense estreia nesta quarta-feira, às 22h, diante do Sporting Cristal, em Lima, no Peru. A explicação para a ausência era de que o jogador estava machucado.

Entretanto, nesta tarde, Dellatorre postou uma foto em seu Instagram, deixando claro o tom de despedida. “Que Deus nos abençoe nesse novo desafio”, afirmou, com a figura tendo o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, como a localidade.

O atacante chegou ao Atlético-PR em julho de 2013, vindo do Porto, e tinha contrato com o clube até o final de 2015. Atuando com a camisa rubro-negra, Dellatorre fez 31 partidas, com cinco gols e cinco assistências. Destes jogos, o camisa 49 entrou 17 vezes do banco de reservas.

O empresário do atleta, Augusto Nogueira, também publicou uma foto na mesma rede social confirmando a saída de Dellatorre do Atlético-PR. Os valores da negociação, entretanto, ainda não foram divulgados.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | sábado, 01 de fevereiro de 2014, 12h43

Elias acerta com time do Azerbaijão

Por: Furacao.com

elias20.jpg

Meia não fica no Furacão em 2014 [foto: divulgação]

Ausente da lista dos inscritos para a primeira fase da Libertadores da América, o meia Elias é mais um jogador a deixar o clube. O jogador foi emprestado ao Khazar Lankaran, do Azerbaijão. Nesta sexta-feira (31), a prorrogação do contrato do meia com o Atlético apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Elias se reapresentou ao Atlético no dia 3 de janeiro, no CT do Caju, após ser emprestado à Ponte Preta em setembro de 2013. O meia chegou ao Atlético em julho de 2012 e foi peça importante no acesso à Série A, sendo titular no meio-campo. Pouco aproveitado no ano seguinte acabou indo para a Macaca na negociação que envolveu a vinda do lateral-esquerda Rodrigo Biro, que nunca chegou a estrear. Na Ponte Preta, Elias teve destaque na campanha que levou a equipe paulista até a final da Copa Sul-Americana.

Em 2013, Elias jogou somente 11 partidas pelo Atlético, sendo cinco pela Copa do Brasil e seis no Brasileiro, sendo quatro como titular, e marcou um gol. Em 2014, o jogador participou dos amistosos realizados com o Joinville e o Cruzeiro.


Mercado | sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, 20h53

Zagueiro Ricardo Silva, ex-Ceará, tem contrato regularizado

Por: Furacao.com

ricardosilva01.jpg

Zagueiro vem por empréstimo e estava no Ceará [foto: divulgação/Ceará]

O zagueiro Ricardo Silva, anteriormente chamado de Potiguar, é mais um jogador contratado pelo Furacão. O contrato do defensor foi publicado nesta sexta-feira (31) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Ricardo Silva atuou pelo Ceará na Série B de 2013 e quase fechou com a Ponte Preta, mas mudou de ideia ao saber da proposta do Furacão. No Rubro-Negro o jogador vai se juntar a Manoel, Cleberson, Dráusio e Renato Chaves.

No dia 7 de janeiro, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, já havia confirmado a negociação do jogador com o Furacão.

Ficha Técnica

Nome: Ricardo César Dantas da Silva
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 13/08/1992
Naturalidade: São José do Seridó (RN)
Altura: 1,90
Peso: 78 kg
Clubes em que jogou: América-RN, Mogi Mirim e Ceará

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adriano Imperador é o novo reforço do Furacão!

11/02/2014 - Imprensa CAP

33323_13921332420_thumb-5-3.png

Com experiência internacional e muitos títulos conquistados, Adriano quer levantar a taça da Bridgestone Libertadores. "É o único título que não tenho e quero ajudar o Atlético a conquistar", diz. "Agora quero pegar ritmo de jogo e esperar a oportunidade de entrar no segundo tempo das partidas para depois competir com os jogadores pela titularidade".

E a disputa pela vaga no 11 inicial será de forma sadia, como conta o atacante. "O time estava ansioso para que eu assinasse o contrato aqui, isso é muito importante, pois a equipe vem me apoiando muito nessa caminhada. É um grupo maravilhoso, unido e fechado".

O Imperador também deixa o recado para a torcida atleticana. "Vou continuar trabalhando forte para chegar nos jogos e fazer o que sei de melhor que é marcar gols. Quero ajudar o Atlético com títulos e dar alegria aos torcedores", finaliza.

Ficha Técnica:

Nome: Adriano Leite Ribeiro

Data de nascimento: 17/02/1982

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1,89m

Clubes em que jogou: Flamengo, Inter de Milão (Itália), Fiorentina (Itália), Parma (Itália), São Paulo, Roma (Itália) e Corinthians.

Títulos conquistados: Campeonato Carioca (2000 e 2001), Copa dos Campeões (2001), Campeonato Brasileiro (2009 e 2011), Copa da Itália (2004-05 e 2005-06), Supercopa Italiana (2005 e 2006), Campeonato Italiano Série A (2005-06, 2006-07, 2007-08 e 2008-09)

Títulos com a Seleção Brasileira: Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005)

Prêmios conquistados: Melhor jogador da Copa América 2004, Melhor jogador da Copa das Confederações 2005.

Artilharias: Copa América 2004, Copa das Confederações 2005 e Campeonato Brasileiro 2009

Foto e Fonte: Mauricio Mano / Site Oficial

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem e experiente, Matías Mirabaje reforça o Furacão na Copa Bridgestone Libertadores

11/02/2014 - Imprensa CAP

Meia canhoto, uruguaio tem duas passagens pelo principal torneio do continente

33327_13921520440_thumb-5-3.jpg

Mesmo na juventude dos 24 anos de idade, o meio-campo Matías Mirabaje tem no currículo a experiência de poucos veteranos nos principais torneios do continente. Qualidade que, somada ao talento com a perna esquerda do uruguaio de Montevidéu, faz dele agora o novo reforço do Atlético Paranaense para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores da América e para a sequência da temporada do Furacão.

“Estou muito feliz por estar aqui” – diz o jogador, que também se mostrou impressionado com o que viu no CT do Caju. “Todos me receberam muito bem e a estrutura oferecida é uma das melhores que já vi. Podem esperar o melhor de mim. A garra e vontade de jogar vão sempre estar presentes – promete.

Mirabaje chega ao CAP após passar por competições como o Campeonato Argentino, a Liga Colombiana e a Primeira Divisão Uruguaia. Também tem história para contar da Bridgestone Libertadores, pela qual defendeu o uruguaio Racing Club, em 2010, e o colombiano Once Caldas, em 2011. Do atual elenco atleticano, passa a ser o jogador com mais experiência no desejado torneio de clubes da América do Sul.

“Essas duas Copas [bridgestone Libertadores] foram experiências muito boas para mim” – afirma. “Pude ver como se joga esse tipo de competição. Você tem que estar tranquilo e convencido do que tem que fazer para as coisas acontecerem. Aqueles que cometem menos erros conseguem vencer as partidas” – alerta ele, que mesmo ainda se adaptando ao novo idioma, já fez amizades no grupo tanto com quem fala português quanto com quem fala espanhol. “A verdade é que quando eu cheguei aqui, me trataram como se eu já fizesse parte do time. E isso tem facilitado as coisas para mim” – agradece.

Com passagens também pela Seleção Sub-20 do Uruguai, Mirabaje crê que estar em um clube como o Rubro-Negro pode ser uma oportunidade de um dia alcançar a equipe principal da Celeste. “A expectativa de defender a Seleção sempre existe, mas isso só é possível com trabalho e sacrifício” – acredita ele, que já pensa no caminho para conquistar esse e outros objetivos na carreira. “Qualquer jogador quer jogar uma Copa Libertadores. Então, temos que dar a vida ao clube que defendemos. Temos que jogar para ganhar sempre, como uma equipe grande que o Atlético é. Por isso, você tem que sempre estar trabalhando e a cada partida estar convencido de que fez o melhor para assim jogar bem” – encerra.

O Atlético está no Grupo 1 da Bridgestone Libertadores, ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru). A estreia neste estágio do torneio é nesta quinta-feira (13), às 20h (Horário de Brasília), contra os bolivianos, na Vila Capanema.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mercado | quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014, 11h20

Marcão é emprestado ao Bahia

Por: Furacao.com

marcaoassis07.jpg

Marcão jogará no Bahia

[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O atacante Marcão foi emprestado ao Bahia até o final de junho de 2014. Ele ainda tem contrato com o Atlético até julho de 2015.

Marcão foi contratado pelo Atlético em 2012, do Atlético Goianiense, e foi titular durante boa parte da campanha da Série B. Depois, perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao América Mineiro.

Neste ano, chegou a ser anunciado o seu empréstimo ao Atlético Goianiense, mas as negociações fracassaram. Ele treinou por dez dias no seu antigo clube, mas acabou não assinando contrato.

No Bahia, Marcão tentará repetir a trajetória de Fernandão, outro atacante que não teve uma passagem de muito destaque pelo Furacão, mas conquistou a torcida tricolor.

Clique aqui para conferir a relação de atletas emprestados pelo Rubro-Negro a outros clubes.
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/02/2014 06h05 - Atualizado em 20/02/2014 06h05
Destaque da Ferroviária na Copinha, meia é reforço do sub-23 do Furacão
Prudentino Luiz Fernando, 19 anos, já treina no novo clube. Transação é por empréstimo de um ano

Por João Paulo Tilio

Presidente Prudente, SP

luiz_fernando_yamada.jpg
Luiz Fernando postou foto com camisa do Furacão em uma rede social (Foto: Luiz Fernando Yamada / Arquivo pessoal)

Um dos destaques da Ferroviária na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campo prudentino Luiz Fernando Yamada, 19 anos, foi contratado por empréstimo pelo Atlético-PR. A definição ocorreu na semana passada e o atleta já treina com seus novos companheiros do time sub-23, que disputa o campeonato estadual.

Segundo Luiz Fernando, o contrato com o Furacão é válido por um ano. Enquanto isso, ele continua com vínculo ligado à Ferroviária. O atleta já até postou uma foto com a camisa do novo clube em uma rede social.

- Fiquei feliz com o acerto. Trabalhei bastante para conseguir isso aqui. É uma grande oportunidade que estou tendo - fala o meio-campo.

O jovem iniciou a carreira em sua cidade natal. Em Presidente Prudente, no Oeste Paulista, ele jogou nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). Em seguida, atuou pelo ex-Grêmio Prudente (atual Barueri) e pelo Tanabi, antes de se transferir para a equipe de Araraquara (SP).

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, 19h13

Éderson renova contrato por mais dois anos

Por: Furacao.com

ederson16.jpg

Éderson: novo vínculo [foto: site oficial]

O atacante Éderson renovou seu contrato com o Atlético até o final da temporada de 2017. O seu contrato anterior tinha um prazo até 2015. O novo acerto também prevê um aumento salarial ao jogador, de 24 anos.

Éderson surgiu nas categorias de base do Ceará e foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda era juvenil. Ainda assim, sua afirmação no futebol veio um pouco tarde. Depois de várias temporadas emprestado a outros clubes, ele finalmente vestiu a camisa do Atlético, a pedido do então técnico Ricardo Drubscky.

Na temporada passada, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e despertou o interesse de vários clubes estrangeiros.
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | terça-feira, 25 de fevereiro de 2014, 15h05

Atacante Ricardinho jogará no América-MG

Por: Furacao.com

01-03-2013-13-16-05-figueiraricardinho.j
O atacante Ricardinho jogará esta temporada pelo América-MG.
O atleta já está em Belo Horizonte e foi anunciado oficialmente.

De acordo com a imprensa mineira, Ricardinho chega ao América por empréstimo. Contudo, o BID da CBF publicou nesta segunda-feira a rescisão do contrato de Ricardinho com o Atlético (o vínculo encerraria somente em 2015).

Ricardinho foi revelado pelo PSTC e era considerado uma das principais apostas das categorias de base do Atlético, depois de ter sido artilheiro de diversos campeonatos.

No profissional, nunca atingiu o mesmo status. Foi emprestado a diversos clubes, como FC Dallas, Ponte Preta e Figueirense.
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, 18h41

Clube traz mais um jogador da Ferroviária

Por: Furacao.com

yamada.jpg

Yamada chega por empréstimo [foto: arquivo]

O Atlético acertou a contratação do meia Yamada, de 19 anos, da Ferroviária de Araraquara. Ele está em Curitiba há dez dias, já realizou exames e iniciou os treinamentos. O contrato foi registrado nesta quarta-feira na CBF e ele já tem condições de jogo.

Yamada ficará à disposição do técnico Dejan Petkovic na equipe Sub-23, que está disputando o Campeonato Paranaense.

Ele tem 1,74m e já passou pelas categorias de base do Grêmio Prudente, da sua cidade natal, Mirassol e Tanabi. Nessa época, ele ainda era chamado de Luizinho.

É o segundo jogador da Ferroviária que vem para o Atlético neste ano. O outro é o lateral-direita Mário Sérgio. Em contrapartida, o Rubro-Negro emprestou diversos atletas à Locomotiva: Alexandre, Hismael, Matteus, Guilherme Batata e Renato.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Duas bombas na arena de uma só vez:

CAP e Adriano entram em acordo e atleta não faz mais parte do elenco atleticano

11/04/2014 - Imprensa CAP

34007_13972585600_thumb-5-3.jpg

O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense.

A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores.

O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos.

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Manoel foi afastado e esta treinando em separado! Provavel destino futebol Inglês!

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol | quinta-feira, 17 de abril de 2014, 23h18

Furacão confirma a contratação de Bady

Por: Furacao.com

bady01.jpg

[foto: site oficial]

Destaque do Campeonato Paulista pelo São Bernardo, o meia Bady é o novo reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro. A contratação do jogador já repercutia na imprensa há uma semana e nesta quinta-feira o clube confirmou o reforço. O atleta já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estando em condições de estrear já no próximo domingo, contra o Grêmio, na largada do Brasileirão.

O jogador, de 24 anos, disputou a Série B do ano passado pelo América-MG, quando também se destacou. Este ano no Campeonato Paulista marcou sete gols. Ele também já teve passagens por Rio Preto e Santo André.

"Sou um meia de armação. Tenho boa qualidade no passe e boa chegada ao ataque", apresentou-se o meia, que vem para reforçar um dos setores mais carentes do time. Ele chega para disputar posição com Felipe e Marcos Guilherme, já que o clube afastou esta semana Fran Mérida, Mirabaje e Zezinho, que também atuavam nesse setor.

Ficha técnica
Nome completo: Renato Escobar Baruffi (Bady)
Posição: Meia
Data de nascimento: 27/04/1989 (24 anos)
Cidade de nascimento: São José do Rio Preto (SP)
Clubes em que atuou: Rio Preto (SP), Santo André (SP), Ituano (SP) América Mineiro (MG) e São Bernardo (SP)

Informações: site oficial
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atacante Cléo é o novo camisa 9 do Atlético Paranaense

07/05/2014 - Imprensa CAP

Jogador, que teve passagem pelo clube em 2005, é o novo reforço para o ataque rubro-negro

34242_13995009770_thumb-5-3.jpg

O Atlético Paranaense anunciou na tarde de hoje (7) a contratação do atacante Cléo. Natural de Guarapuava (PR), o jogador de 28 anos retorna ao Furacão, onde atuou na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2005. No currículo, o atleta acumula passagens pelo futebol brasileiro, europeu e recentemente pelo futebol japonês.

"Fiz parte do crescimento do futebol chinês e aprendi muito na Europa, mas o principal ganho foi no futebol japonês, que mudou a minha vida. Acredito que evoluí [desde 2005], principalmente no aspecto psicológico. Quando se é jovem, você é muito eufórico. Depois dessas experiência profissionais e pessoais de viver fora praticamente nove anos fora do Brasil, evoluí bastante neste quesito. A experiência de conhecer de perto essas culturas tão diferentes me ajudou muito", destaca o atleta.

Centroavante, Cléo retorna ao Atlético Paranaense com número de destaque. Desde a temporada 2008/2009, quando defendeu o Estrela Vermelha [sérvia], o atleta balançou as redes em 55 oportunidades. No período, atuou por três temporadas no futebol sérvio, duas no futebol chinês e no último ano disputou o campeonato japonês. Ao todo, o atacante esteve em campo em 106 oportunidades.

"Sou um centroavante e bom finalizador. Minha maior característica é fazer gols. Espero poder balançar as redes e ajudar o clube a crescer ainda mais", finaliza o jogador, que será o camisa 9 nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Nome: Cléverson Gabriel Córdova - Cléo

Posição: atacante

Data de nascimento: 09/08/1985 [28 anos]

Local de Nascimento: Guarapuava, Paraná

Clubes em que atuou: Comercial (SP), Olivais Moscavide [Portugal], Atlético Paranaense, Ferroviária (SP), Figueirense, Estrela Vermelha [sérvia], Partizan [sérvia], Guangzhou Evergrande [China] e Kashiwa Reysol [Japão].

Foto: Mauricio Freitas/Site Oficial

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Miguel Ángel Portugal deixa o comando do CAP

19/05/2014 - Imprensa CAP

34365_14005070720_thumb-5-3.jpg

Na data de hoje (19), o técnico Miguel Ángel Portugal e o preparador físico Gonzalo Abando deixam o comando da equipe principal do Clube Atlético Paranaense. O CAP agradece o trabalho de ambos no período em que ficaram à frente do time atleticano.
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
valdivia-pra-glorificar-de-pecopy_zps84b
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mercado | quarta-feira, 28 de maio de 2014, 15h15

Carlos César assina com o Vasco

Por: Maurício do Vale (Furacao.com)

181403_ori_carlos_cesar.jpg
O lateral-direita Carlos César, que veio por empréstimo do Atlético Mineiro em negociação envolvendo o lateral-esquerda Pedro Botelho, não faz mais parte do elenco do Furacão. O site oficial do Vasco ( http://www.vasco.com.br/site/index.php/noticia/conteudo/7692/?#.U4YjdvldVw4 )anunciou o jogador como mais novo reforço cruz-maltino.

Ainda não se sabe se haverá algum tipo de compensação por parte do Atlético Mineiro, ou se Pedro Botelho será devolvido.

Carlos César chegou no início do ano para compor o elenco como reserva imediato de Sueliton na lateral-direita. Chegou a disputar algumas partidas com o Sub-23 no Paranaense 2014, mas acabou sucumbindo à boa fase de Mário Sérgio, que atualmente integra o elenco principal.
Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol | quarta-feira, 04 de junho de 2014, 22h29

Atlético apresenta novo preparador científico

Fonte: Site Oficial do CAP

marciocorrea01.jpg

Márcio Corrêa é o novo preparador científico do clube [foto: divulgação]

Com 22 anos de experiência em preparação física, Márcio Corrêa é o novo coordenador científico do Atlético Paranaense. O profissional, que acumula passagens pelo futebol europeu, Arábia Saudita e América Latina, vem com a função de colaborar com a elaboração de um planejamento longitudinal para as áreas de preparação e reabilitação física do clube.

"Pude observar as várias tendências nos treinamentos em diversos países. Identifiquei os pontos positivos de cada cultura e pretendo agregar a este processo de construção conceitual e metodológico que a instituição tem estabelecido", conta Corrêa, que tem como objetivo desenvolver um trabalho voltado à especificidade da atuação em campo e à individualidade biológica de cada jogador. "Na minha opinião, o conceito de preparação física evoluiu. Atualmente, lidamos com a preparação desportiva. O atleta precisa desenvolver uma série de aspectos e não apenas a parte física. Existem questões táticas, técnicas, psicológicas e sociais, por exemplo, que fazem muita diferença em campo. Vamos buscar uma visão global do atleta, com uma integração ampla com todas os setores do CAP", destaca.

Segundo o novo coordenador científico do clube, a rotina de trabalho estabelecida integrará a estrutura com a análise e reflexão sob o modelo de jogo do Atlético Paranaense ."Precisamos proporcionar informação e gerar conhecimento aos talentos detectados e formados pelo clube. A ideia é otimizar o processo de desenvolvimento de atletas de alto nível. Através do raciocínio científico, vamos buscar o máximo de eficiência dentro do campo", ressalta.

A atuação de Márcio Corrêa no cotidiano do Atlético Paranaense também envolverá um trabalho em conjunto com os responsáveis pela preparação física de todas as categorias do clube. "Meu trabalho será muito próximo aos preparadores físicos de todas as categorias. Desde o Sub-15 até o profissional. Em muitos momentos, estarei no campo junto com estes profissionais. O processo de preparação será unificado com todos os departamentos, para que tanto os jovens atletas quanto os profissionais tenham sempre o melhor da estrutura do clube", finaliza.

Ficha técnica

Nome: Márcio Faria Corrêa
Idade: 44 anos
Função: Coordenador Científico
Principais clubes em que trabalhou: Criciúma (SC), Náutico (PE), Juventude (RS), Belenenses (Portugal), Cerro Porteño (Paraguai), Santa Cruz (PE), Grêmio (RS), Al Ittifaq (Arábia Saudita), Al Riyadh (Arábia Saudita), Al Shabab (Arábia Saudita), Internacional (RS).

Acho que poderia ser colocado como preparador físico das categorias de base já que não existe o cargo de coordenador Científico no FM.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | sábado, 07 de junho de 2014, 22h15

Mérida, Mirabaje e Crislan não jogam mais pelo Atlético

Por: Furacao.com

franmerida03.jpg

Fran Mérida está fora [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Os meias Mérida e Mirabaje e o atacante Crislan não atuarão mais pelo Atlético. Os três jogadores tiveram o contrato rescindido, depois de passarem as últimas semanas afastados do grupo principal.

O espanhol Mérida chegou cercado de grande expectativa no ano passado, teve lampejos de bom futebol, mas não se firmou. Ele já retornou para a Europa.

O uruguaio Mirabaje veio no início deste ano, foi titular absoluto na Libertadores, mas nunca agradou. Seu primo Lucas Olaza também deverá ser dispensado nos próximos dias.

O atacante Crislan, contratado por empréstimo do Andraus, destacou-se no Campeonato Paranaense do ano passado, retornou ao clube neste ano e também não emplacou.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...