Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Athletico Paranaense


PMLF

Posts Recomendados

@PMLF Fiz meu primeiro save com mais de uma temporada no 23 e vou deixar algumas impressões sobre o elenco.

 

(todas as opiniões são baseadas em um staff que nos seus piores membros tem 16/17 de avaliacão de capacidade/potencial. O diretor de futebol jovem que usei pra fazer os relatórios tem 20 de capacidade e 19 de potencial)

Bento: Em termos de CA ele está perfeito, goleiro seguro que se supera em grandes jogos, porém, pela idade e desempenho que ele tem demonstrado até aqui seu potencial está muito baixo, ele tem potencial pra ser goleiro de seleção e grandes clubes, não devia ter um potencial menor que o Mycael por exemplo. Acho que ele deveria ter um potencial 4* amarelas garantido e 5* branco no geral

Leo Linck: Deveria ser um goleiro ligeiramente melhor, se provou muito seguro nos jogos que fez este ano. 

Thiago Heleno: Cai de rendimento muito rápido já na primeira temporada (aqui se aposentou inclusive), já não é mais um menino mas ainda é o melhor zagueiro do elenco. 

Pedro Henrique: Performa um pouco bem demais em jogos grandes comparado ao que fez temporada passada.

Cittadini: Por mais ídolo que seja tem sérios problemas físicos(lesão cronica no púbis), não à toa raramente começa uma partida há anos.

Fernandinho: Está decaindo MUITO rápido, aqui no final da primeira temporada já tinha caído muito em atributos, não só fisicos como alguns mentais e técnicos. Já tem sim idade mas com as atuações do ano passado e o que vem apresentando esse ano eu ouso dizer que ele hoje é o melhor segundo volante do brasil (o tipo de passe que ele faz, nota-se que está uma casta muito grande acima, muitas vezes o time não acompanha, ele é hoje um ritimista nato e ele mesmo diz que não está totalmente adaptado ainda ao futebol brasileiro). Avaliação também caiu de 4,5 para 3,5 em menos de uma temporada. mesmo com ótimo staff de treinos, não há um tipo de treino com menos de 4* no meu clube, na minha opinião ele deveria manter algo próximo de 4 e 4,5 durante a primeira temporada e cair para 4 durante a segunda, não cair para 3,5 já na 1ª. Noto que os atributos físicos dele caem muito rápido devido a idade, aqui inicio de 2024 ele estava com 8 em velocidade, resistencia e aceleração sem nenhuma lesão séria.

Hugo Moura: Está atingindo potencial um pouco rápido demais, caiu bastante de produção desde o segundo semestre do ano passado na vida real.

Tomas Cuello: Está maravilhoso no jogo, mas acho que está se desenvolvendo ainda mais rápido que o Hugo Moura, aqui bateu 4* antes do final da 1ª temporada sendo que na vida real é bem inconsistente.

Vitor Roque: Totalmente condizente com o que se espera dele em termos de bola na rede, mas ainda acho que falta força e equilibrio comparado ao jogador na vida real, ele deveria ter 11/12 ao menos nos dois. Ainda acho que Endrick é superestimado (no jogo) se comparado a ele.

Quando se compara números nos mesmos primeiros jogos profissionais, aliado ao que o Roque já provou ano passado, sendo tanto decisivo com gols e assistencias  em alto escalão (libertadores, palmeiras no allianz pelo brasileiro, etc).

 

Bravura também está baixa, é só olhar o gol que ele faz ao classificar o Athletico na segunda mão das quartas da Libertadores ano passado, aquilo não é ação de jogador com bravura 9 em 2024.

 

Números do início de Endrick superam Vini Jr e se aproximam de Neymar (uol.com.br) 

Aqui uma comparação de ambos a vários grandes jogadores BR com o mesma idade/tempo de jogo que o Endrick no profissional. Inclusive Vitor Roque

Tem um gráfico no link que mosta a proporção de gols por minutos desses jogadores.

 

De resto, o tipo de evolução que vi no elenco me parece condizente com o que sei do clube. 

 

 

Editado por 4L3X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa sobre as avaliações, elas não são um parâmetro bom pra medir porque levam vários outros fatores em consideração como reputação do clube, da liga, forma atual... Tem que ver mais a comparação de CA/PA e talvez CR/WR pra entender se existe discrepância, e no caso dos goleiros a idade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Douglas. disse:

Só uma coisa sobre as avaliações, elas não são um parâmetro bom pra medir porque levam vários outros fatores em consideração como reputação do clube, da liga, forma atual... Tem que ver mais a comparação de CA/PA e talvez CR/WR pra entender se existe discrepância, e no caso dos goleiros a idade também.

Se vale a consideração o clube passou as 2 temporadas em boa forma, brigando por título na liga e indo até no mínimo semi nas copas (inclusive ganhei libertadores e fui pros penaltis contra o barça na final).

 

Não fiz uma avaliação minuciosa de atributos em cada jogador, mas usei as estrelas como base como eles se comportaram em um time muito em forma durante 2 temporadas com staff muito acima da média pra liga. 

 

Não espero que o feedback seja levado a letra, mas acredito que ajude a ajustar pequenas coisas na já ótima DB

 

Outro ponto: Jogadores como Bento que tem potencial de seleção e grandes cubles não deveriam receber potencial 4* na liga brasileira, se eu estivesse na EPL até faria sentido.

Editado por 4L3X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Iniciei um save no FM 2024 com o Athletico e o clube não está em nenhuma competição continental no primeiro ano (botei pra começar em janeiro de 2024) , o que não faz muito sentido já que em 2023 participou da libertadores e no brasileiro terminou em oitavo (classificando-se para a Sulamericana).

Editado por jmcc84
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...