Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Bahia: Minha vida, meu orgulho, meu amor!


FAM1978

Posts Recomendados

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Kalazans

    8

  • FAM1978

    64

  • Gourcuff

    6

  • LC²

    9

Tá brincando, né?

Tá na hora de ver com quem vai poder contar pra Série A e reforçar as posições fracas, pq o título já é seu..

:heh: To jogando só...

Já estou mesmo pensando nisso ;) Mas o campeonato só acaba quando termina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Falta pouco, muito pouco!

Falta muito pouco para a torcida do Tricolor de Aço comemorar a volta do time à elite do futebol brasileiro. Mantendo o ótimo aproveitamento das últimas 8 rodadas, em que o time venceu 7 e empatou 1, a festa tem data marcada: ou quarta, dia 8 ou sábado dia 11. O time lidera com folga a Série B e segue desbancando o favoritíssimo Vasco.

Começamos o segundo turno vencendo Ipatinga e Paraná. Na sequência, o jogo em que tudo deu certo contra o Juventude. Empurrados pela expulsão e pela perda de jogadores importantes do adversário, aproveitamos o fato deles estarem perdidos em campo e construímos um ótimo resultado logo no primeiro tempo. Depois foi segurar o 2 a 0 e levar mais 3 pontos na bagagem. Em seguida, boa vitória sobre o Bragantino.

Contra a Ponte, em casa, apesar do domínio completo do jogo, os gols demoraram a sair. Eles nem chegaram a nos ameaçar, logo, não havia com o que se preocupar na defesa. Foi só caprichar na pontaria e o gol saiu. Em dose dupla, Ananias e Leonardo Silva marcaram para o Bahia. Depois disso, um desapontante empate como Fortaleza e uma apertada vitória sobre o Campinense, ambos fora de casa.

No último jogo desse período, vencemos a Portuguesa em casa. O jogo foi repleto de gols e de emoção. Paulo Roberto, Rafael Moura e Pet marcaram para o tricolor. Por um momento a Portuguesa chegou até a encostar, mas não passou de um susto e logo retomamos o controle da partida. Destaque para o bom aproveitamento das finalizações. De 6 chutes, 6 foram em direção a meta e 4 foram gols. Bahia 4X2 Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Bahia na Série A 2010

Que laço que tu deu no Meu Juventude hein, você não vai com a minha cara ?

É praticamente campeão, não falta quase nada, só empatar todas e soltar o grito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Bahia na Série A 2010

Que laço que tu deu no Meu Juventude hein, você não vai com a minha cara ?

É praticamente campeão, não falta quase nada, só empatar todas e soltar o grito!

Tomara, tomara!

Amigos, amigos, negócios à parte :P

Calma, o Vasco também quase não tropeça, então não podemos dar mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

---------------------------

Comunicado Importante!

Fica cada vez mais díficil. Conciliar duas histórias, estudo e outras obrigações, tanto em casa, como fora em Clubs que participo e blog do qual sou escritor. E agora, com a proximidade do ENEM (03 e 04 de Outubro) e do vestibular da UFBA (15 e 16 de Novembro), o qual mesmo estando no segundo ano pretendo fazer com seriedade, pois há a possiblidade de passar e cursar o segundo semestre, tomei uma importante da decisão. Visando manter as duas histórias, as quais estou apreciando demais, a partir de agora, os posts só ocorrerão nos finais de semana, provavelmente aos domingos, meu dia de folga. E também serão mais simplificados. No estilo dos posts usados no save do Bahia e sem corte de imagens, para poupar tempo. É a única maneira que vejo de conseguir conciliar tantas obrigações. Mas esse período passará e logo voltarei contando hi9stórias a todo vapor. Espero que compreendam e não deixem de acompanhar as histórias.

Grato

FAM1978, vulgo Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Ôooooooooo O Tricolor Voltooooooooou!

A Série B chegou ao fim com uma surpresa histórica. O Bahia surpreendeu a todos ao subir para a Série A, ser campeão e ainda superar a campanha do Corinthians no ano passado, sendo o time agora dono da melhor campanha da história da Série B. Nesse período final, foram 11 jogos, 9 vitórias e 2 empates com 19 gols marcados e 4 sofridos. Sem dúvida, uma campanha fantástica.

O jogo que garantiu a subida, foi mesmo contra o D. de Caxias. Pituaçu lotado, casa cheia como sempre. Torcida empurrando, incentivando. Aí, Pet se inspirou. Aos 15', todo o estádio se calou. Não porque o D. de Caxias marcou, mas porque o Bahia tinha uma falta e na cobrança, o melhor cobrador em atividade no país, Petkovic. Então, todo o estádio se calou e prendeu a respiração. Pet bateu e fez a galera explodir. No segundo tempo, ele ainda ampliou de penalti. Nem as expulsões tiraram o brilho da festa, que foi ainda mais bonita aos gritos da torcida de "O Tricolor voltou" e "Libertadores sou eu que vou", certamente provocações ao Vitória, que trerminou o Brasileiro na 7ª posição, 7 pontos atrás do 4° colocado que garante vaga na Libertadores. O campeão foi o Corinthians.

Outro jogo de destaque foi contra o Vasco. O alvinegro carioca sucumbiu diante do tricolor que mais uma vez mopstrou suas forças em Pituaçu. Reinaldo Alagoano e Evaldo marcaram no finalzinho do 1° tempo e decretaram o placar final. Com a vitória o tricolor garantiu o título da Série B e comemorou em casa, com muita festa.

A Série B foi dominada pelo Bahia e os prêmios pelos jogadores do Bahia. Os prêmios de Melhor jogador do Ano (Evaldo), Revelação do Ano (Ananias) e Treinador do Ano foram para o tricolor, que ainda obteve destaque nas estatísticas gerais, com Pet como líder de Assistências, Ávine dos cortes e os 3 melhores na classificação média. Nas estatísticas da Temporada, destacam-se Petkovic pelo número e gols e assitências, Marcelo, com 18 gols sofridos em 45 jogos, Evaldo e Rafael Moura pelo número de gols.

Agora é montar o time para a Série A e para a Libertadores, principal foco do time no ano. Vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que defesa tu tem hein, apenas 18 gols sofridos!!!

Petkovic tah deitando ae no teu time!!!

Invicto e com uma boa vantagem do 2º!

Parabéns!

Meu Juventude fez feio - :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que defesa tu tem hein, apenas 18 gols sofridos!!!

Petkovic tah deitando ae no teu time!!!

Invicto e com uma boa vantagem do 2º!

Parabéns!

Meu Juventude fez feio - :thumbsdownsmileyanim:

Realmente. Leonardo Silva, Ben-Hur, Evaldo, Bruno Neves e Marcelo fizeram bonito!

Pet é rei do meio campo!

Valeu!

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada! Promoção mais que merecida...

A média de público do brasileirão deve aumentar agora, afinal Bahia na Série A é sinônimo de casa cheia, bem diferente dos rubronegros do Barradão...

Sorte na A, garoto! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada! Promoção mais que merecida...

A média de público do brasileirão deve aumentar agora, afinal Bahia na Série A é sinônimo de casa cheia, bem diferente dos rubronegros do Barradão...

Sorte na A, garoto! :specool:

Com certeza!

Aumentar vai ser díficil. O estádio tem capacidade para 35 mil e nossa média foi de 33 :heh:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Chegadas e Saídas | Superstição em alta | Bom começo

2009, o ano da volta do Bahia à Libertaores começou agitado. O time foi buscar reforços para a disputa do maior campeonato de clubes da América do Sul. Primweiramente o técncico Fábio Mendes buscou renovar o empréstimo de alguns jogadores que interessavam ao clube, como Petkovic, Leonardo Silva, Marcelo Cordeiro, Fabinho e Rafael Moura. Aí, o clube partiu em busca de novas contratações. Trouxe Oscar Passo e Emerson Acuña de fora do país. De dentro, investiu em mais empréstimos: Sandro Silva e Alex Mineiro. Comprou o goleiro Aranha, encostado no Atlético-MG e foi buscar a volta do meia Jorge Wágner, revelado nas categorias de base do Clube. Realizaou algumas vendas para aliviar o caixa e manter a situação das finanças saudável. Aliás, a ótima situação financeira do clube só melhorou com os direitos televisivos e permitiu ao treinador recusar propostas por Ávine, Marcone, Bruno Lopes e Paulo Roberto, os mais assediados. Aqui um resumo desse período de transferências no tricolor. Com isso, assim fica o elenco tricolor.

Começo a Temporada buscando ficar em lugar mediano na Série A. Mas antes tem o Campeonato Baiano onde vamos buscando o Bi. Por enquanto vamos liderando e seguindo como os reis do futebol baiano. A classificação para o quadrangular final já está garantida e começo a poupar os titulares pensando mais na Libertadores. Nos clássicos contra o Vitória, festa dos supersticiosos. Assim como no ano passado quando fomo campeões, o Bahia empatou os dois clássicos contra o Vitória. Em Pítuaçu assim como no Barradão, o placar foi de 1 a 1 e não refletiu o domínio do tricolor no jogo.

Na Libertadores, o time também começa bem. Vai liderando seu grupo ao final do 1° turno com o mesmo número de pontos do Deportivo Cali, mas saldo de gols maior. Por enquanto foram duas vitórias e um empate e jogos em Pituaçu sempre com casa cheia. No último, contra o Bolívar, a torcida viu de Salvador uma goleada tricolor sobre o Bolívar, o que já deixou o clube a uma vitória da vaga nas oitavas.

Até então, a Temporada tem sido de muitas vitórias e poucos empates para o tricolor. Nem nos amisotos o time perdeu e conseguiu uma bela vitória sobre o atual campeão brasileiro, o Corinthians. Derrota mesmo o Bahia faz tempo que não sabe o que é isso e esperamos que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas compras, algumas vendas interessantes

Começo bem, não surpreedendo ninguém!

Verdade! Sem surpresas por enquanto!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira fase da Libertadores é mais tranq6uila. Tem que cassificar bem para garantir um chaveamento mais fácil para as fases finais.

Vamos ver até onde esse Bahia é capaz de chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira fase da Libertadores é mais tranq6uila. Tem que cassificar bem para garantir um chaveamento mais fácil para as fases finais.

Vamos ver até onde esse Bahia é capaz de chegar...

Estamos buscando ir longe agora para ser o melhor primeiro colocado e decidir sempre em casa.

Espero que longe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos jogadores que vieram por empréstimo. Dá pra formar um Bahia muito sólido nessa Libertadores. Só faltou o Pet.

O Pet tá aí, mas fica até maio, quando acaba o empréstimo e ele se aposenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, não vi o Pet na sua lista de transferências

É que os empréstimos renovados não entram na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia é a nova potencia financeira do Brasil!

Acho que já dá pra buscar alternativas pros jogadores mais assediados né?!

Com certeza eles vão ficar insatisfeitos, vão pedir pra sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia é a nova potencia financeira do Brasil!

Acho que já dá pra buscar alternativas pros jogadores mais assediados né?!

Com certeza eles vão ficar insatisfeitos, vão pedir pra sair...

:heh:

Se tiver sugestões, pode trazer!

Eu sei, mas por enquanto estou contornando a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Primeiro título | Zebra das zebras

O período que se estendeu do final de Março até agora, início de junho foi de pura felicidade para a torcida do Bahia. Com um período repleto de jogos pelo Baianão, Libertadores e também pelo Brasileirão, o Bahia não está fazendo feio. Apesar das duas últimas partidas terem sido derrotas, o Bahia faz uma campanha boa no Brasileiro em vista das circunstâncias e está consideravelmente perto de chegar à final da Libertadores de 2009. Agora mais do que nunca o torcedor tricolor se empolga com seu time e não podemos decepcionar essa massa! BORA BAEA!

O Baianão mais uma vez foi nosso! O Bicampeonato veio mais uma vez com facilidade e sobra do Tricolor de aço. Após passar com tranquilidade em primeiro da primeira fase, fomos ao quadrangular final com a meta de ser campeão. E conseguimos atingi-la também sem dificuldades, provando que somos mesmo o melhor time do futebol baiano. Após vencer o Vicetória tanto no Barradão, quanto em Pituaço, o título ficou ainda mais saboroso.

Pelo Brasileiro nosso começo é bem razoável, o que se justifica pela utilização do time reserva em quase todos os jogos, visando a disputa da Libertadores. Até agora foram dois empates (Corinthians e Vila Nova), uma derrota (Grêmio) e uma vitória (Fluminense) e o time vai ocupando a 11ª posição. Ainda é cedo para analisar o desempenho, mas acredito que quando estivermos pensando só no Brasileiro podemos realmente ter bons resultados.

Agora ela, a Libertadores, que vem empolgando e muito os torcedores do Bahia nesse ano. Conseguimos bons resultados na Fase de Grupos e chegamos à segunda fase com a melhor campanha na Fase de Grupos, o que nos garante jogar sempre a segunda em Pituaçu, nosso caldeirão. Nas oitavas enfrentamos o Cólon. Achei que teríamos facilidade, mas foram dois jogos bem complicados e passamos às quartas no critério de desempate dos gols marcados fora. Como empatamos por 2 a 2 lá e 1 a 1 aqui, deu Bahia! Nas quartas, o Colo Colo. No Chile entramos focados e conseguimos um bom empate por 1 a 1. Aí, em Pituaço, garantimos a vaga nas semis após vencer por 2 a 0 o time chileno. Na semifinal, o River Plate é o nosso adversário. Já jogamos o primeiro jogo, na casa do adversário. Perdemos por 2 a 1, mas nossas chances são grandes, visto que uma vitória simples por 1 a 0 em Pituaçu nos coloca na final da Libertadores, contra Cruzeiro ou Palmeiras. Agora é a hora. Próxima quarta Pituaçu vai ferver. Quem viver, verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, um ano depois já tá na semi da Libertadores, hein?!

Se ficar ai já é de se impressionar! Tomara que chege na final e leve o Bahia pro Mundial! xD

Ai tu classifica pra Sul-Americana, vence ela no próximo ano, depois vence o Brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, um ano depois já tá na semi da Libertadores, hein?!

Se ficar ai já é de se impressionar! Tomara que chege na final e leve o Bahia pro Mundial! xD

Ai tu classifica pra Sul-Americana, vence ela no próximo ano, depois vence o Brasileiro...

Cara, nem eu to acreditando na evolução esplêndida desse time. Está realmente fantástico. Tomara que aconteça mesmo :D

Mas se eu ganhar a Liberta, já garanto vaga na do próximo ano, aí não posso jogar a Sulamericana :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...