Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação da equipe


Visitante anco

Posts Recomendados

Mas Jaú, cá entre nós, não precisa ser por MP. O espaço debates está aqui pra isso mesmo ;)

Se for crítica/elogio relativo ao fórum, ou no caso com relação à conduta do moderador na área, acredito que esse espaço esteja ideal.

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta
Não tem essa.

O moderador tem total autonomia para apagar/editar/colocar invisível qq post ou tópico, visando manter o bom nível do tópico, ou então manter o tópico tranquilo, além de é claro, retirar qq offtopic ou flood (spam), como queiram ;)

repito.. nao sei qual a brincadeira.. talvez ela tenha sido de mal-gosto...

mas nao estamos vivendo numa ditadura.. eu acho que brincadeiras sao sempre bem-vindas afim de manter no forum um ambiente sempre saudavel..

Link para o comentário

A questão é que em FM o objetivo é outro. É a principal área do fórum e como tal deve ser tratada de maneira mais séria. Ainda mais se tratando de um tópico com dúvida.

Mas o próprio mmfaria falou que na área de FM também tem um subforum onde tem mais brincadeira.

Só acho que brincadeira tem hora e lugar apropriado, ui :D ueuheuhehuhu

Dependendo da brincadeira e de ser em um tópico de dúvida, é flood (spam, como queiram), então deve ser retirado ou melhor, colocado em invisível (assim o pessoal que modera a área + coordenadores, co-admin e admin podem visualizar o tópico).

Link para o comentário

Exatamente. Principalmente em "Gols e Screenshots malucos" ou no "geral", onde se pode falar de qq coisa do jogo q não se encaixe nas outras categorias (inclusive coisas engraçadas) :thumbsup:

Link para o comentário

Sinceramente? Bando de nego fresco.

Um zé qualquer fez piada na hora errada, outro zé que manda abusou da autoridade(na minha opiniao)...

Enfim, dai ja desencadeia outras situações anteriores que nao tem nada a ver.

Se focar no tema do topico ja estara de otimo tamanho.

E eu acho que, se alguem esta insatisfeito com algo, nao tem porque reclamar obrigatoriamente por MP. Se quiser dar pititzinho e rusguinha pro forum todo ver, que o faça. Vai da cabeça de cada um.

Link para o comentário

O problema de postar brincadeiras em tópicos de dúvidas sem dar nenhuma contribuição é que dá razão para o criador do tópico se sentir ofendido e desprezado, já que veio pedir ajuda e recebeu zombaria, isso poderia desencadear uma resposta do mesmo, e acho que todos já frequentaram muitos fóruns pra saber que se isso ocorresse o assunto principal do tópico nunca mais seria lembrado, em suma, isso provavelmente coibiu a transformação de um tópico útil em um totalmente inútil.

Link para o comentário

po.. mas vamos ser coerentes..

voce fazem uma brincadeira gigante em 'Debates', e isso pode.. aí o cara faz uma piadinha no topico e n pode?

(PS: nao me venham com esse papo de 1° de abril, pois queiram ou nao foi brincadeira, e numa area dita seria)

a partir do momento em que n for permitido fazer qlquer tipo de brincadeira, isso aqui tem que virar uma ditadura..

é certo e eu concrodo 100% que o forum tem regras e elas sao feitas para se seguir. sem duvidas! mas nao pode haver um exagero... se o cara faz uma ofensa ao outro, ou uma piada ofensiva, é de se concordar que o post seja apagado e o membro seja punido ou nao dependendo da situação..

mas brincadeiras saudaveis, mesmo que em topicos ou area ditas como serias, ao meu ver, sao bem vindas..

resumindo essa porra toda, nao acho que só porque a brincadeira foi feita numa area incorreta ela deve ser apagada. se for uma brincadeira saudavel, acho que ela deve ficar.

Por mais que a area seja importante e exija respeito, ngm aqui é de ferro nao. uma piadinha ali ou aqui n mata ninguem nem prejudica em nada o forum!

;)

Link para o comentário

O negócio é que uma brincadeira na área de debates foi uma exceção devido a data que era comemorado 1º de Abril.

Permitir que façam brincadeiras por fazer em uma área que é levada desse jeito que o Mario disse, é normal que acontessa essa atitude. A tal seção é a unica porta que os brasileiros tem de postar um bug.

Enquanto uma área de debates, vez ou outra, pode ser utilizada da forma que foi feito DEPENDENDO da data. É simples.

O bom senso, nesse caso, Rafinha... foi utilizado pelo Henrique. Brincadeiras no nosso dia-a-dia tem que ser feito na seção de diversões. Não é porque fizeram uma brincadeira na área de Debates UMA vez em um ano, que tem que acontecer o mesmo em todas as áreas.

Link para o comentário
O negócio é que uma brincadeira na área de debates foi uma exceção devido a data que era comemorado 1º de Abril.

Permitir que façam brincadeiras por fazer em uma área que é levada desse jeito que o Mario disse, é normal que acontessa essa atitude. A tal seção é a unica porta que os brasileiros tem de postar um bug.

Enquanto uma área de debates, vez ou outra, pode ser utilizada da forma que foi feito DEPENDENDO da data. É simples.

O bom senso, nesse caso, Rafinha... foi utilizado pelo Henrique. Brincadeiras no nosso dia-a-dia tem que ser feito na seção de diversões. Não é porque fizeram uma brincadeira na área de Debates UMA vez em um ano, que tem que acontecer o mesmo em todas as áreas.

sim vei..

mas nao faria o menor sentido, se eu tenho uma brincadeira boa relacionada ao assunto do topico X, fazer essa brincadeira na area de diversões saca??

eu acho sim que deve haver fiscalização e certa rigidez.. mas brincadeiras saudaveis devem ser permitidas ao meu ver.. se n estiver atingindo ngm nem prejudicando o dcorrer e funcionamento do topico! ;)

enfim.. ai é uma opiniao minha..

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
sim vei..

mas nao faria o menor sentido, se eu tenho uma brincadeira boa relacionada ao assunto do topico X, fazer essa brincadeira na area de diversões saca??

eu acho sim que deve haver fiscalização e certa rigidez.. mas brincadeiras saudaveis devem ser permitidas ao meu ver.. se n estiver atingindo ngm nem prejudicando o dcorrer e funcionamento do topico! ;)

enfim.. ai é uma opiniao minha..

E o ponto é exatamente esse. Não sei qual o conteúdo da brincadeira, mas o que Henrique e as pessoas da Equipe, que devem ter presenciado o ocorrido internamente, quiseram afirmar é que a brincadeira não foi saudável (pegando as palavras utilizadas por você, Rafinha) e por esse motivo o post do anco deve ter sido retirado do tópico criado na área de FM, pois aquele comentário poderia prejudicar o bom funcionamento dele.

Isso chama-se medida preventiva eficaz. Para que esperar uma medida repressiva, se a obviedade da situação permite uma medida mais satisfatória?

Link para o comentário

Parece mesmo que a internet brasileira está encharcada, porque é cada tempestade num copo d'água que já encheu uma bacia.

Link para o comentário
Parece mesmo que a internet brasileira está encharcada, porque é cada tempestade num copo d'água que já encheu uma bacia.

para sô..

eu nao estou fazendo em tempestade dágua nenhuma..

estou dando uma sugestao para o forum que se resume em uma linha:

'brincadeuras saudaveis, mesmo em locais serios, devem ser permitidas ao meu ver'

agora se voce for falar assim com cada um que for mostrar sua opiniao aqui, só vai inibir os membros :)

Link para o comentário

Porra, tá ficando chato já... Qualquer coisinha já vira uma puta confusão nisso aqui... Pelo amor de Deus meu povo, vamo relaxar...

Vocês ainda não cansaram de tentar, tentar e ver que não adianta?

O sistema aqui no fórum é esse, acabou!

Fato que te comeram sem lubrificante em Masquinha... Tá um azedume só...

Link para o comentário
'brincadeuras saudaveis, mesmo em locais serios, devem ser permitidas ao meu ver'

Lê o que eu falei... o problema é que uma brincadeira num tópico sério pode desencadear uma discussão boba que pode levar à punição de um ou vários membros, ou até mesmo banimento. Na melhor das hipóteses o criador pode aceitar a brincadeira mas ainda será um post que não contribuiu em nada para o tópico em si.

Ou seja, na melhor das hipóteses já seria uma coisa sem sentido de existir naquela área, as outras possibilidades também não contribuiriam em nada...

Link para o comentário
para sô..

eu nao estou fazendo em tempestade dágua nenhuma..

estou dando uma sugestao para o forum que se resume em uma linha:

'brincadeuras saudaveis, mesmo em locais serios, devem ser permitidas ao meu ver'

agora se voce for falar assim com cada um que for mostrar sua opiniao aqui, só vai inibir os membros :)

vai fazer uma brincadeira então no meio de um hospital, de uma missa, de um julgamento, são exemplos de lugares sérios.

Rafinha, acho bom vc querer discutir assuntos com seriedade, mas para isso tem q ter argumentos e tudo o que ja argumentamos aqui, ninguem conseguiu achar uma acusação plausível e real para defender a posição de vocês na qual apoia as brincadeiras em locais sérios.

Link para o comentário
vai fazer uma brincadeira então no meio de um hospital, de uma missa, de um julgamento, são exemplos de lugares sérios.

Rafinha, acho bom vc querer discutir assuntos com seriedade, mas para isso tem q ter argumentos e tudo o que ja argumentamos aqui, ninguem conseguiu achar uma acusação plausível e real para defender a posição de vocês na qual apoia as brincadeiras em locais sérios.

Você realmente comparou um site de internet com um hospital ou um julgamento?

Link para o comentário
Fato que te comeram sem lubrificante em Masquinha... Tá um azedume só...

Entenda como quiser, mais a minha opinião é a mesma de vários membros do fórum, e falo de bons membros, não dos idiotas, e se falo é buscando o bem do fórum.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes

Bom... se depois disso tudo ainda tem membro insatisfeito, que tal mostrar o que o membro anco postou e ver o que os membros acham? Não me recordo se tem sido assim sempre, mas antigamente caso o membro depois de uma explicação de maneira reservada (exemplo: MP) não ficasse satisfeito com a resposta e/ou criasse um tópico diretamente na área de Debates para reclamar o ocorrido, então teria que ser exposto o que ele escreveu para que a ação da equipe fosse legitimada.

Eu já havia notado algumas vezes que isso havia mudado. Não sei se foi para preservar a equipe ou se foi uma mudança que englobou essa idéia de que qualquer um da equipe pode freqüentar a área de Debates.

Só que antes era assim que se fazia. Mostrava o que o membro tinha postado e argumentava o que algum membro da equipe havia feito. Claro, depois de várias discussões internas. Era um consenso da equipe em que prevalecia a opinião da maioria. Um único membro dava a resposta e no máximo o membro envolvido da equipe diretamente com o caso (dentre líderes e moderadores de alguma área em específico) vinha fazer a sua defesa também. Os demais não se intrometiam para não comprometer a ação da equipe.

edit: modificação na temporalidade de alguns verbos conjugados incorretamente.

Link para o comentário
Bom... se depois disso tudo ainda tem membro insatisfeito, que tal mostrar o que o membro anco postou e ver o que os membros acham? Não me recordo se tem sido assim sempre, mas antigamente caso o membro depois de uma explicação de maneira reservada (exemplo: MP) não ficasse satisfeito com a resposta e/ou criasse um tópico diretamente na área de Debates para reclamar o ocorrido, então tem que ser exposto o que ele escreveu para que a ação da equipe seja legitimada.

Eu já havia notado algumas vezes que isso havia mudado. Não sei se foi para preservar a equipe ou se foi uma mudança que englobou essa idéia de que qualquer um da equipe pode freqüentar a área de Debates.

Só que antes era assim que se fazia. Mostrava o que o membro tinha postado e argumentava o que algum membro da equipe havia feito. Claro, depois de várias discussões internas. Era um consenso da equipe em que prevalecia a opinião da maioria. Um único membro dava a resposta e no máximo o membro envolvido da equipe diretamente com o caso (dentre líderes e moderadores de alguma área em específico) vinha fazer a sua defesa também. Os demais não se intrometiam para não comprometer a ação da equipe.

Continua assim Fábio, só que membros da equipe acabaram esquecendo, principalmente pq são da mesma área. Mas vou frisar isso novamente.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Continua assim Fábio, só que membros da equipe acabaram esquecendo, principalmente pq são da mesma área. Mas vou frisar isso novamente.

Beleza, Hartoso! =p

Isso foi quanto a dar uma satisfação ao membro que vem a Debates, por exemplo, pedir uma explicação, e pouquíssimos membros da equipe, legitimados pela área em que atuam, vêm dar a sua contribuição e/ou argumentação para a ação realizada.

Mas e quanto a expor o post do anco, a equipe acha isso necessário ou do jeito que está não precisa mais discutir o assunto e ponto final?

Link para o comentário
Você realmente comparou um site de internet com um hospital ou um julgamento?

VC entendeu cara, não queira causar, vai.

------------

Acho q só estão aguardando o Anco aparecer, mas não vejo mais motivo pra isso.

Link para o comentário
Entenda como quiser, mais a minha opinião é a mesma de vários membros do fórum, e falo de bons membros, não dos idiotas, e se falo é buscando o bem do fórum.

Se quer ajudar, seria mais interessante ser claro em seus posts ao invés de ficar com indiretinhas aqui, ali e acolá :thumbsup: Outros membros do fórum, como você citou, estão sendo sinceros e ajudando dando sugestões, fazendo críticas citando o pq das mesmas. Não estão se escondendo atrás de ninguém e nem de declarações irônicas...

Como já disse uma vez pra ti, alguns posts seus aparenta que você está sendo irônico (mesmo que você não queira passar isso) e/ou que está chateado/aborrecido/revoltado com algo e/ou alguém. Mais fácil resolver isso falando diretamente com a pessoa certa (ou com as pessoas certas) e logicamente que, de maneira objetiva e clara.

Link para o comentário
Se quer ajudar, seria mais interessante ser claro em seus posts ao invés de ficar com indiretinhas aqui, ali e acolá :thumbsup: Outros membros do fórum, como você citou, estão sendo sinceros e ajudando dando sugestões, fazendo críticas citando o pq das mesmas. Não estão se escondendo atrás de ninguém e nem de declarações irônicas...

Como já disse uma vez pra ti, alguns posts seus aparenta que você está sendo irônico (mesmo que você não queira passar isso) e/ou que está chateado/aborrecido/revoltado com algo e/ou alguém. Mais fácil resolver isso falando diretamente com a pessoa certa (ou com as pessoas certas) e logicamente que, de maneira objetiva e clara.

As pessoas que acredito que ainda podem mudar algo aqui no fórum já estão cientes do que penso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...