Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regras do fórum


Visitante Fábio Sá Filho

Posts Recomendados

Visitante Fábio Menezes
III. Mensagens Particulares (MP)

(...)

3. É proibida a desativação da Mensagem Particular (MP). O membro que desativá-la será punido com 10% de alerta a cada dois dias em que permanecer com a Mensagem Particular (MP) desativada.

Se é probibida a desativação, por que e para que existe o recurso de desativação?

IV. Tópicos e Respostas

(...)

5. Mensagens duplicadas (ou enviada mais de duas vezes) terão as cópias excluídas e o participante poderá ter o nível de alerta aumentado em 10% e/ou suspenso caso o ato tenha sido intencional (flood).

6. Mensagem que esteja em forma de tópico ou por simples post, que nada venha a acrescentar ao tópico ou algum comentário contido nele, será considerada flood e o membro será na primeira vez avisado e terá o seu alerta aumentado em 10%. Caso haja nova ocorrência de flood, poderá ser suspenso e o nível do aumento de alerta será entre 20% a 30%, dependendo da quantidade de reincidências.

(...)

18. Editar e mover tópicos é um privilégio exclusivo para a Equipe FManager e membros VIPs. Não aceitamos pedido de membros normais para alteração de título de tópico.

Com relação às regras 5 e 6 de tópicos e respostas, a regra 5 está contida na regra 6, com uma única diferença, a possibilidade de suspensão, tornando as duas normas incoerentes entre si. Creio que a regra 6 é bastante para suprir as duas.

Já com relação à regra 18, creio que essa norma deveria estar em Comunicados Importantes, visto que não é bem uma regra.

Beigos

Link para o comentário

A diferença da regra 5 e 6 nem é essa especificamente Fábio.

Pelo que entendi, a regra 5 se refere ao mesmo post postado duas vezes seguidas. Ou seja, eu postei esse post e daqui a cinco minutos eu coloco outro post aqui com a mesma coisa escrita.

Já a regra 6, se refere mais com relação ao cara postar uma coisa que não tem nada a ver com o assunto do tópico, ou seja, eu vir aqui nesse tópico e postar: "Peidei gostoso agora, ô cheirinho bom" huauhauhhua.

Mas com certeza que da pra "unificar" e deixar apenas uma, não tem pq ter as duas mesmo ;)

Já com relação a MP, teria que ver com o Bruno se tem a opção de desativar isso, já que é proibido... não tem pq ter mesmo. E realmente, a 18 pode muito bem ir pra Comunicados ;)

Link para o comentário
Se é probibida a desativação, por que e para que existe o recurso de desativação?

Com relação às regras 5 e 6 de tópicos e respostas, a regra 5 está contida na regra 6, com uma única diferença, a possibilidade de suspensão, tornando as duas normas incoerentes entre si. Creio que a regra 6 é bastante para suprir as duas.

Já com relação à regra 18, creio que essa norma deveria estar em Comunicados Importantes, visto que não é bem uma regra.

Beigos

A diferença da regra 5 e 6 nem é essa especificamente Fábio.

Pelo que entendi, a regra 5 se refere ao mesmo post postado duas vezes seguidas. Ou seja, eu postei esse post e daqui a cinco minutos eu coloco outro post aqui com a mesma coisa escrita.

Já a regra 6, se refere mais com relação ao cara postar uma coisa que não tem nada a ver com o assunto do tópico, ou seja, eu vir aqui nesse tópico e postar: "Peidei gostoso agora, ô cheirinho bom" huauhauhhua.

Mas com certeza que da pra "unificar" e deixar apenas uma, não tem pq ter as duas mesmo ;)

Já com relação a MP, teria que ver com o Bruno se tem a opção de desativar isso, já que é proibido... não tem pq ter mesmo. E realmente, a 18 pode muito bem ir pra Comunicados ;)

O Neto tem razão na explicação é isso mesmo.

Fábio e Neto, vocês teriam alguma idéia de redação para unificar as regras 5 e 6 e que não ficasse confusa?

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
Eu acho que o Fórum deveria adotar a anarquia. Viva o caos!

Isso aqui se aplica na regra 6, segundo o autor do post. :D

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
O Neto tem razão na explicação é isso mesmo.

Fábio e Neto, vocês teriam alguma idéia de redação para unificar as regras 5 e 6 e que não ficasse confusa?

Eu penso igual ao Neto, ao ler as duas normas.

O que acontece é que a regra 6 já abrange a regra 5, Gilsão.

O flood só se configura se você postar muitas vezes besteiras. Ao ler a regra número 6, a pessoa fica assustada: "Opa se o cara falar besteira, já é flood!".

Não, não é bem assim. Quando a gente criou essa regra, quem deu o texto dela foi justamente eu e os demais concordaram e opinaram para modificá-la só um pouquinho. Mas a essência era a mesma.

Na prática, só é punido quem posta muitas vezes colocando coisas sem sentido. O flood mesmo só é considerado "flood", quando há posts reiterados sem sentidos ou posts iguais.

A regra 6 engloba essas duas possibilidades. Ou seja, a regra 5 está posta de maneira excedente.

Digo isso, pois a avaliação daquelas duas possibilidades, "quando há posts reiterados sem sentidos ou posts iguais", quem vai avaliar se houve são vocês da equipe. Não havendo essa preocupação se deve dar alerta ou apenas advertir quem postou indevidamente. A regra 6 é bastante para os dois casos.

Abraços

Link para o comentário
Eu penso igual ao Neto, ao ler as duas normas.

O que acontece é que a regra 6 já abrange a regra 5, Gilsão.

O flood só se configura se você postar muitas vezes besteiras. Ao ler a regra número 6, a pessoa fica assustada: "Opa se o cara falar besteira, já é flood!".

Não, não é bem assim. Quando a gente criou essa regra, quem deu o texto dela foi justamente eu e os demais concordaram e opinaram para modificá-la só um pouquinho. Mas a essência era a mesma.

Na prática, só é punido quem posta muitas vezes colocando coisas sem sentido. O flood mesmo só é considerado "flood", quando há posts reiterados sem sentidos ou posts iguais.

A regra 6 engloba essas duas possibilidades. Ou seja, a regra 5 está posta de maneira excedente.

Digo isso, pois a avaliação daquelas duas possibilidades, "quando há posts reiterados sem sentidos ou posts iguais", quem vai avaliar se houve são vocês da equipe. Não havendo essa preocupação se deve dar alerta ou apenas advertir quem postou indevidamente. A regra 6 é bastante para os dois casos.

Abraços

:thumbsup:

Link para o comentário

no caso de quem tem historia, se eu postar duas vezes seguidas será flood??

porque tipo... nao só, mas todos que fazem historias, respondem os comentarios que recebe na historia, e depois postam.... aí ficam dois posts seguidos... queria saber se isso é considerado flood e se cabe punição a isso, pois se houver punição a isso mudarei esse hábito...

Link para o comentário
no caso de quem tem historia, se eu postar duas vezes seguidas será flood??

porque tipo... nao só, mas todos que fazem historias, respondem os comentarios que recebe na historia, e depois postam.... aí ficam dois posts seguidos... queria saber se isso é considerado flood e se cabe punição a isso, pois se houver punição a isso mudarei esse hábito...

Não. O post desnecessário é aquele que não acrescenta em nada ao tópico.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
no caso de quem tem historia, se eu postar duas vezes seguidas será flood??

porque tipo... nao só, mas todos que fazem historias, respondem os comentarios que recebe na historia, e depois postam.... aí ficam dois posts seguidos... queria saber se isso é considerado flood e se cabe punição a isso, pois se houver punição a isso mudarei esse hábito...

Não Rafinha. Flood são posts desnecessários e/ou inúteis e não posts necessários e/ou úteis. Se você espera, voluntária ou involuntariamente, 10 minutos para postar outra vez, isso não é flood.

Flood é quando a pessoa não tem o que fazer ou tem mais não quer fazer nada, e fica postando loucamente em tudo que é tópico do fórum, só para ganhar posts na contagem geral. Ou ainda, quem posta inutilmente em vários tópicos ou no mesmo tópico, só para encher o saco de alguém ou de vários.

Link para o comentário
Não Rafinha. Flood são posts desnecessários e/ou inúteis e não posts necessários e/ou úteis. Se você espera, voluntária ou involuntariamente, 10 minutos para postar outra vez, isso não é flood.

Flood é quando a pessoa não tem o que fazer ou tem mais não quer fazer nada, e fica postando loucamente em tudo que é tópico do fórum, só para ganhar posts na contagem geral. Ou ainda, quem posta inutilmente em vários tópicos ou no mesmo tópico, só para encher o saco de alguém ou de vários.

Eu diria q seria mais qdo se abrem tópicos repititivos em busca de ajuda ao invés tbm de aguardar somente a resposta em um único.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Eu diria q seria mais qdo se abrem tópicos repititivos em busca de ajuda ao invés tbm de aguardar somente a resposta em um único.

Foram exemplos, Spada. Não exauri o assunto ao citar os dois exemplos. Tem muito mais exemplo que esses =p

Link para o comentário
Foram exemplos, Spada. Não exauri o assunto ao citar os dois exemplos. Tem muito mais exemplo que esses =p

:thumbsup:

Link para o comentário

E além do mais, a regra 5, com relação a posts duplicados (iguais), normalmente só acontecia quando a net estava ruim, aí a gente acabava clicando pra ir o post várias vezes e quando carregava tudo, tava lá dois... três posts iguais huahuahu. Porém isso acabou nas novas versões da invision, visto que se a mesma pessoa postar seguidamente no tópico (num curto espaço de tempo) o sistema 'junta' os dois posts num só.

E como a regra 6 já abrange como um todo, realmente a regra 5 se faz desnecessária ;)

Link para o comentário
Senhores, não exsitirá mais o sub-fórum de Vídeos?

Não.

Os vídeos agora devem ser postados no subfórum do assunto (diversões para vídeos engraçados, centro cultural para traillers de filmes, etc). ;)

Link para o comentário

Sem querer ser chato...

Nem sei se seria aqui mas... O adesivo acima da página agride os olhos...

"se torne um campeão" é duro!

Ofensivo a nossa já desrespeitada língua...

TORNE-SE UM CAMPEÃO... por favor...

Link para o comentário

vc acha mesmo que o respeito ao idioma é algo significante?

como vc acha que existem tantos idiomas? como será que modificaram com o tempo? sera que antigamente havia essa merda de padronização deles ou vc acha que as pessoas modificavam o jeito de falar conscientemente? será que todos os idiomas humanos tem um ancestral comum? ou será que nunca houve modificações do idioma com o passar do tempo e que criaram-se todos eles instantaneamente? PORQUE DIABOS serah que temos que respeitar a poRa do idioma se daki a uns anoz cê vai fallar ke neim eo?

uai, sô...

:lol:

Link para o comentário
vc acha mesmo que o respeito ao idioma é algo significante?

como vc acha que existem tantos idiomas? como será que modificaram com o tempo? sera que antigamente havia essa merda de padronização deles ou vc acha que as pessoas modificavam o jeito de falar conscientemente? será que todos os idiomas humanos tem um ancestral comum? ou será que nunca houve modificações do idioma com o passar do tempo e que criaram-se todos eles instantaneamente? PORQUE DIABOS serah que temos que respeitar a poRa do idioma se daki a uns anoz cê vai fallar ke neim eo?

uai, sô...

:lol:

ninguem entendeu porra nenhuma que você disse...

o banner acima tá com um portugues bem feio mesmo :heh:

podia trocar o escrito

Link para o comentário

Zoroastro regrediu tanto... dá até dó ver/ler seus posts.

:(

Concordo que seria bom trocar o banner. Afinal somos brasileiros e moramos no Brasil, temos dever de ter um português decente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...