Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Inesquecíveis em "LLM & Histórias"


Visitante just12

Posts Recomendados

Gostaria de propor uma área para jogos inesquecíveis dentro da área de histórias. Todos nós temos jogos inesquecíveis aos quais sempre gostamos de contar para o amigo do msn ou vizinho. Com essa área, todos poderemos compartilhar com todos, vivendo grandes momentos uns dos outros e aprendendo muito.

Link para o comentário

kkk, nem entrei, nem sabia q tinha. Talvez eu tenha visto este tópico a muito tempo e este nome tenha ficado na minha cabeça e eu nao me lembro. Eu ia abrir o tópico como jogos memoráveis, mas por já ter o nome, mudei pra inesquecíveis. Mas de qlq forma, não propus um tópico e sim uma área.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Não é necessário uma área para isso, o tópico do Zoroastro é o suficiente e uma área como essa não seria movimentada.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
mas faltam incentivos para continuarem a relatar jogos inesqueciveis! pqp!

Aí eu já não posso fazer mais nada, o maior incentivo nós já damos, fixamos ele.

Link para o comentário
Não é necessário uma área para isso, o tópico do Zoroastro é o suficiente e uma área como essa não seria movimentada.

Pois então, vc tem algum embasamento para afirmar isso? O principal seria que o fórum não está tão movimentado qnto antes, então se até as áreas mais interessantes estão com pouquíssimo movimento, o que dirá de uma área como essa.

Mas olhe. A área de jogos inesquecíveis, será como a de histórias, não é para ser big movimentada, e sim um local de reflexão e estudo. O cara vai postar o jogo completo (pkm) e mais a historinha. Assim as pessoas que entrarem, vão ler, ficar a par da situação e tentar sugar o máximo para aplicar no seu dia-a-dia.

Os novatos, que não tem experiência, poderão usar essa área como mais uma ferramenta de aprendizagem, pq a gente sabe que a leitura é essencial, mas a prática é muito mais importante. No jogo que o cara vai mostrar, ele vai dizer como fez para ganhar, e com isso o novo treinador vai linkar o que ele leu nos manuais e artigos com o que é mostrado.

Outro bom motivo para área ser criada, é que a gente fica se coçando pra arrumar pessoas pra contar tudo, e essa área seria assim. Vamos ter um tópico só para o nosso jogo, o que será muitíssimo melhor, pois irão haver vários comentários referentes. Lá no tópico que foi criado pelo Zorro, as coisas ficam mais embaralhadas, e faz com que perca um pouco o sentido da coisa, já que um jogo vai ofuscando o outro e não da tempo de comentar todos com a devida atenção.

Mas para a área funcionar bem, ela precisa que as pessoas saibam que ela existe, se não, realmente não vai ter interesse. :thumbsup:

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
Pois então, vc tem algum embasamento para afirmar isso? O principal seria que o fórum não está tão movimentado qnto antes, então se até as áreas mais interessantes estão com pouquíssimo movimento, o que dirá de uma área como essa.

Eu não me referia a área de Histórias. Como que alguém não visita a área pode falar que ela não está movimentada? Engraçado.

Mas olhe. A área de jogos inesquecíveis, será como a de histórias, não é para ser big movimentada, e sim um local de reflexão e estudo. O cara vai postar o jogo completo (pkm) e mais a historinha. Assim as pessoas que entrarem, vão ler, ficar a par da situação e tentar sugar o máximo para aplicar no seu dia-a-dia.

E quem disse que a área de histórias não é big movimentada? Talvez seja uma das áreas que tenha mais tópicos ativos, estamos longe de ser um CMPT nesse quesito, mas para o interesse que o povo brasileiro tem em contar histórias, a área é bastante movimenta.

Os novatos, que não tem experiência, poderão usar essa área como mais uma ferramenta de aprendizagem, pq a gente sabe que a leitura é essencial, mas a prática é muito mais importante. No jogo que o cara vai mostrar, ele vai dizer como fez para ganhar, e com isso o novo treinador vai linkar o que ele leu nos manuais e artigos com o que é mostrado.

Engraçado, eu achei que a área de táticas existia para esse propósito, discutir o que faz um treinador a levar seus times as vitórias

Outro bom motivo para área ser criada, é que a gente fica se coçando pra arrumar pessoas pra contar tudo, e essa área seria assim. Vamos ter um tópico só para o nosso jogo, o que será muitíssimo melhor, pois irão haver vários comentários referentes. Lá no tópico que foi criado pelo Zorro, as coisas ficam mais embaralhadas, e faz com que perca um pouco o sentido da coisa, já que um jogo vai ofuscando o outro e não da tempo de comentar todos com a devida atenção.

Por que ao invés de você se coçar nessa espera, você mesmo não tenta aprender algo sobre o jogo e compartilhar com alguém? Seu interesse aqui no fórum é único e meramente ser um parasita que suga os materiais que os outros postam, até hoje eu não vi você tentando ajudar uma singela pessoa na área de FM, só ouvi reclamações e perguntas. Meu conselho a você é que tente aprender mais sobre FM para que não seja tão dependente do material alheio, pois assim você se sentirá livre para defender suas teorias sobre FM e não tentar montar um quebra-cabeça de peças que não se encaixam. Pois o FM é um jogo e cada um tem sua visão e é impossível você conseguir jogar um jogo que exige um raciocínio retilíneo e não um monte de raciocínio e infelizmente a única maneira de ter um raciocínio retilíneo no FM é usando o conhecimento de uma única pessoa, que na epóca era do dwyer ou então o seu próprio, já que é impossível usar diversos raciocínios diferentes para uma única coisa

Mas para a área funcionar bem, ela precisa que as pessoas saibam que ela existe, se não, realmente não vai ter interesse. :thumbsup:

Antes da área funcionar, ela teria que ter aprovação da Administração e não adianta nada o pessoal saber da área se não tem interesse em cultivar ela. O Tópico de jogos inesquecíveis funcionou por um longo tempo, uma pena que agora não querem mais saber de contarem os jogos que marcaram

Link para o comentário

1 - Eu disse que o fórum de fm no geral está pouco movimentado, não a área de histórias.

2 - Não disse que a área de histórias não é big movimentada, disse que a de jogos inesquecíveis se assemelharia a de histórias pois as pessoas com a história sobre um determinado jogo, falando como conseguiram o feito e consequentemente, isso ensinaria as outras pessoas.

3 - Como eu disse, essa área seria mais uma ferramenta.

4 - Que seja, mas mesmo assim sou membro deste fórum e posso dar sugestões, concorda?

Sim, pergunto bastante, pq quero aprender. Além de ler sobre o jogo em diversos lugares.

Reclamações, ok. Eu estava usando uma assinatura maior do que deveria, correto? Eu nem sabia, poderia ter lido as regras? poderia, mas não li, esqueci. Dai vc chega pra mim e diz: "Vou ficar só no puxão de orelha, na próxima vez, as coisas podem piorar." Me ameaçando de graça. Eu falei com teu "superior" e ele inacreditavelmente deu razão para vc. Vc realmente acha que é melhor que todo mundo, mas tenho um segredo pra vc: "nós somos todos iguais"

Dependente do material alheio? Eu só vou aprender sobre um determinado assunto, lendo e estudando o que os mais experiêntes fazem ou já fizeram, concorda? Se eu quisesse aprender sozinho e deixasse de lado todo esse material riquíssimo, eu estaria sendo ridículo. Até pq, novas idéias surgem de uma junção de aprendizados. De maneira alguma estou usando esse material como receita de bolo, eu penso também.

5 - Como disse anteriormente, como vai saber se eles nao tem interesse se nao pesquisou ou criou a área?

Gostaria de dizer que vc é um moderador e não o presidente do país, e mesmo que fosse, não era pra ser assim tão arrogante e pré-potente, a ponto de me ofender sem eu ter feito nada para vc. Se eu to aki a anos e nao participei, foi pq nao tive interesse. Do FM 05 até o FM08, eu só joguei até agora 5 (4 so no fm, de uns meses pra ca) temporadas, e agora estou começando a gostar e participar do fórum, inclusive ajudando membros. E agora acabo encontrando pessoas como vc que só sabem desmotivar.

Realmente estou pasmo com a sua conduta, conduta de um moderador q deveria zelar pela paz no fórum e dar o exemplo. Vc contruiu seu projeto de revista manager, conseguiu ser moderador da área de fm, e agora q eu to querendo movimentar alguma coisa aki, vc me da um tapa na cara, sem o mínimo de respeito. Eu nunca ví nem administrador falar assim com membro, realmente é lamentável.

Vc pode trabalhar muito, se empenhar para o fórum crescer, mas tratando os membros desse jeito, acredito que não chegará muito longe, já que está me afastando e afastará outros que queiram ajudar. Eu realmente espero que algum parceiro seu te dê um toque do que vc acaba de me falar, até pq tu sabe que falar de cima é muito fácil, para que sejas menos . E para finalizar, te desejo boa sorte nos trabalhos que vc está tocando e que todos possam te tratar muito bem para que um dia vc possa perceber o valor humildade. Fique bem.

Link para o comentário

Just se contente com isso cara:

http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=65713

se vc conseguir tocar o barco quem sabe se der certo vc consiga o q quer.

só não peça para a gente fazer algo q não está a nosso alcance, como ja dissemos antes, não é pq somos moderadores q temos q inventar as coisas para dar movimento, vcs q são membros q tem q correr atrás, na sua respectiva área q lhe agrada!!!

Link para o comentário

Ultimamente a turma pra tudo pensa logo em uma área e tal rsss, o tópico citado já é suficiente. E quanto a pouca movimentação só tenho uma coisa a dizer... espera o FM 2009 começar a dar pinta que vai ser lançado pra você ver uma coisa rsrsrs, contudo as discussões como um todo e os mais de 45000 registrados no fórum devem ter algum sentido voltado pela qualidade das áreas já existentes, sem mais.

Link para o comentário

Mas quando falei aki, não pedi pra vcs moderadores, pedi pra administração, pois é ela quem cria. Vcs só estão respondendo sobre a viabilidade da criação. Me contentar pq? Isso que to pedindo não é pra mim, é pro forum, mas me ajudaria assim como ajudaria os demais...se...desse certo, por isso estamos conversando aki.

Sobre o membro ter de correr atrás pra movimentar a área e não o moderador, eu discordo profundamente, já que o primeiro a tentar levantar a sua área é sim o moderador, o que faz com que novos membros se interessem. Mas se essa é a sua visão, tudo bem.

em tempo: Vc criou essse tópico, escreveu no primeiro post que a responsabilidade é minha sem nem saber se eu queria administrar a área. Ora que isso, virou bagunça? Acho que isso poderia ser conversado antes entre as partes pra saber qual a melhor forma de criar, quem poderia administrar (tem o zorro ae, q foi o detentor da idéia), e que modelo deveria seguir.

Dudu, sem dúvida, qndo fm09 voltar a coisa vai melhorar muito. Mas antes o fórum de Fm permanecia bem movimentado o ano todo. E em nenhum momento afirmei que o fórum não tem qualidade, nem se quer passei perto disso.

Link para o comentário
Mas quando falei aki, não pedi pra vcs moderadores, pedi pra administração, pois é ela quem cria. Vcs só estão respondendo sobre a viabilidade da criação. Me contentar pq? Isso que to pedindo não é pra mim, é pro forum, mas me ajudaria assim como ajudaria os demais...se...desse certo, por isso estamos conversando aki.

Just pare cara, acho q vc q não compreendeu para q serve a área Debates, primeiro o membro debate com algum moderador sobre o assunto, se mtos moderadores concordarem levamos aos administradores, ou se... nós não concordarmos e algum administrador concorda o assunto é debatido novamente entre eles, tendo em vista a data q este tópico foi criado, e a forma na qual ele foi conduzido, incluindo uma solução bem simples e eficaz, vc tem q se contentar com isso sim. e claro não te tiro a razão de querer defender sua idéia até o fim mas tenha consciência q nem sempre vc terá suas vontades atendidas.

Sobre o membro ter de correr atrás pra movimentar a área e não o moderador, eu discordo profundamente, já que o primeiro a tentar levantar a sua área é sim o moderador, o que faz com que novos membros se interessem. Mas se essa é a sua visão, tudo bem.

cara pare de falara tanta bobagem, pura e extrema bobagem, se vc é o maior interessado em reviver aquele lugar, vc é q tem q correr atrás, se eu recebo 10.000 por mês e estou de boa, e vc recebe 9.500, e quer ganhar 10.000 tbm, quem tem q se virar é vc, e não eu q já tenho 10.000 fazer com que vc ganhe 10.000 tbm. Velinho eu já te dei a vara para pescar, mas não iremos te dar o peixe assim de mão beijada, se vira filho. Do jeito q vc fala soa mais como um, quero q vcs façam isso para mim, pros outros tbm, mas para mimmmmmmmmmmmmmmm.

se fosse assim, só os moderadores fazeriam as camisas, logos, e os membros só ficariam esperando para "sugar" o conteúdo. O fórum sempre foi movimentado pelos membros, equipe de moderação tem outras responsabilidades.

em tempo: Vc criou essse tópico, escreveu no primeiro post que a responsabilidade é minha sem nem saber se eu queria administrar a área. Ora que isso, virou bagunça? Acho que isso poderia ser conversado antes entre as partes pra saber qual a melhor forma de criar, quem poderia administrar (tem o zorro ae, q foi o detentor da idéia), e que modelo deveria seguir.

Ué, vc deveria agradecer isso sim, puta cara mal agradecido, área é sem condições no momento, aí venho e te dou um tópico para vc movimentar, qq coisa é só pedir via mp para algum moderador, muda isso muda aquilo, mas não, não se contentou com aquilo q já é um começo para vc, vai plantar batata então, q eu não tenho mais paciência para membros como vc.

Dudu, sem dúvida, qndo fm09 voltar a coisa vai melhorar muito. Mas antes o fórum de Fm permanecia bem movimentado o ano todo. E em nenhum momento afirmei que o fórum não tem qualidade, nem se quer passei perto disso.

O q o Dudu falou é a pura verdade, galera esquece, q o FM08 é mtoooo parecido com o 07, então nisso, as dúvidas já se tem todas as respostas, informação tática tem de sobra, história existem milhares, instruções para equipe tbm, só digo o seguinte, é questão de leitura, hábito esse q brasileiro não tem, e digo mais ainda, o jogo inesquecível para vc, pode ser um jogo comum para mim, ou o jogo q fiz q pode soar inesquecivel para mim, pode ser comum para vc!

E para finalizar, Just agradeça ao menos por ser ouvido e ter um local para começar suas idéias, tira essa idéia q moderador, administrador tem q viabilizar tópico, post, área, poste lá comece a engrenar, aí se tiver mtas pessoas postando o tópico é pendurado por ter destaque, e se, depois de mtossssssssss meses ainda der caldo, aí sim vc poderá ter seu pedido atendido!!!

Link para o comentário

Vc disse no post passado q eu tava pedindo a vc, dai te respondi que nao, estava pedindo aos administradores. Agora vc vem dizer que os moderadores precisam ler pra levar aos adms, e assim ser debatido. Vc entra em contradição muito fácil

Eu nao sou o maior interessado em reviver akele lugar, eu apenas dei uma IDÉIA, onde se quisessem, eu poderia ajudar. Nao eh pq vc eh moderador e "recebe 10.000" q vai ficar de bracos cruzados esperando que os membros se movimentem.

Puta cara mal agradecido? É assim que as coisas funcionam? eu dou uma idéia, vc cria um tópico e jkoga a responsabilidade pra cima de mim? Qualquer um com o mínimo de bom-sendo vê que vc fez a coisa de qlquer jeito, muito mai interessado em "toma isso q eh teu e me deixa quieto", do que ajudar de verdade. Eu dei a idéia de uma área, se nao puder ser atentida, tudo bem, depois do tópico do henrique eu so estou me defendendo, nem mais tentando convencer vcs, desisti a tempos.

Ta blz cara, vamos parar por aki, já sei como as coisas funcionam por aqui. 2 moderadores com atitudes incompreensiveis e inaceitaveis. Boa sorte, nao volto mais nesta área.

Link para o comentário

Vamos esfriar a cabeça, galera. O tema não justifica neguinho ficar discutindo asperamente dessa forma.

Just12:

Eu entendo sua frustração. Dar uma idéia e ela não ser bem recebida não é raro, mas temos q saber lidar com isso. Darei alguns exemplos aqui de recentes sugestões de áreas q não foram criadas:

1) Subfórum escolar; (ganhou tópico fixo)

2) Classificados FManager; (idéia não foi pra frente)

3) Subfórum sobre carros; (tópico criado, mas sem movimento)

4) Subfórum com conteúdo "adulto". (contra as regras)

Esses são só alguns exemplos recentes. Com a excessão do subfórum "adulto" (q ia contra as regras do fórum e da SI), todos os outros tiveram tópicos criados anteriormente pra ver se tinha movimento. Há a necessidade de se verificar a aceitação geral das idéias antes de ganharem destaque especial, até para facilitar a navegação dos próprios membros no fórum. Se todos os subfóruns sugeridos fossem criados, isso aqui estaria uma bagunça (não estou me referindo à sua sugestão, mas sim em linhas gerais). O "algorítmo" normal para a criação de subfórum é:

19890265aj7.jpg

(O último quadrado não saiu, mas nele estava escrito "cria-se subfórum específico sobre o assunto". Fiquei com preguiça de upar a imagem de novo :P)

Nem sempre esse "passo-a-passo" ocorre, mas é o mais comum e organizado. Não desista da idéia, mas seja paciente ;)

Link para o comentário

MMFaria, concordo com vc, em fim um moderador sensato. Se vc for ver, eu tentei argumentar para que a área pudesse ser criada, como o moderador saiu dizendo que nao daria certo pq nao havia interesse, a coisa ficou totalmente vaga e fiz com que ele me desse explicações melhores, como não tinha argumentos, veio me ofender.

Não estou nem um pouco triste pela área nao poder ser criada, como disse, dei a idéia pensando nos outros, não em mim. O que queria era debater o assunto com repeito e coerência, algo que faltou totalmente. Leia todos os posts, vai ver q nao estou insistindo e tentando impor minha idéia a qlq custo, só tentei argumentar.

Quando rejeitei a administração do tópico, foi pq foi feito de qlq maneira e tb acho q um único tópico não precise de adminitração específica. Achei muito inteligênte da parte do Spada em ter criado o tópico novamente tentando motivar as pessoas a postarem, já que ficaria inviável a criação de uma área. Mas dai me empurrar o tópico e dizer q sou mal agradecido pq me recuso a administra-lo, é totalmente fora da compreensão de qlq pessoa minimamente coerente. Já falei e repito, pedi a área pra uso de todos, não para postar as minhas coisas e tentar ser moderador da mesma.

E sobre o que foi falado acima, q eu nao contribui com praticamente nada neste tempo em q estou aki e só fiz perguntar e ler os textos. Eu digo, nunca me interessei pelo jogo de fato, hoje é que estou começando a gostar e então ajudar. Levante a mão o cara que nunca se registrou num determinado fórum só pra pegar um arquivo (traduçao, patchs, updates, textos, etc) q precisava. Não sou obrigado a gostar de tudo, muito menos de todos os jogos, eu baixo, vejo se gosto, se sim, ajudo. E lhe digo que já ajudei e ajudo muita gente diariamente nas coisas que domino e me interesso.

Link para o comentário

o mario só disse em gráficos o q dissemos em palavras. (o q demonstra q vc tem dificuldade na interpretação de texto, ou nós q nos expressamos mal, o q acho dificil, pois sempre nos entederam!)

e outra coisa just, eu não to falando e creio q ninguem aqui falou isso, q vc quer ser moderador, o q eu quis dizer é q como membro vc msm pode movimentar qq sessão do fórum, chamar o pessoal e todo mundo e fazer crescer o conteúdo q vc acha interessante.

vc pode postar duvidas e vem alguem e responde, tem moderador q adora llm, tem outro q não gosta, não precisamos fazer o seu trabalho, senão daqui a pouco vai ter gente pedindo para q os moderadores joguem FM para os membros!!!

temos o nosso o q fazer dentro do fórum, eis a questão, vc achou ruim de eu ter "supostamente" jogado a responsabilidade, mas vc já parou para pensar q aquela frase pode ser lida como, just agora é com vc, movimenta isso aqui, q o primeiro passo eu dei. ???

Link para o comentário
o mario só disse em gráficos o q dissemos em palavras. (o q demonstra q vc tem dificuldade na interpretação de texto, ou nós q nos expressamos mal, o q acho dificil, pois sempre nos entederam!)

Não nem comparação de como ele falou e como vcs falaram.

temos o nosso o q fazer dentro do fórum, eis a questão, vc achou ruim de eu ter "supostamente" jogado a responsabilidade, mas vc já parou para pensar q aquela frase pode ser lida como, just agora é com vc, movimenta isso aqui, q o primeiro passo eu dei. ???

na verdade a frase real foi: "Just se contente com isso cara". Mais uma contradição sua.

Mas Spada, deixa isso pra lá, já sei como tudo funciona e não voltarei a tocar em assuntos semelhantes.

Link para o comentário

então pare de deixar a gente como vilões da história, e parecer q qdo somos contrario a idéias somos malvados e contraditório e qdo somos a favor somos legais!

Link para o comentário

Bom conversei com o carinho por msn, a idéia dele é boa, mas deixei claro alguns pontos, espero q ele entenda, qto ao baixo nível, já nos recompomos hahahahha.

Henrique pare de ser mto ironico, no começo tava legal mas agora ja perdeu a graça, igual a piada q se repete mto perde a graça com o tempo.

Mario vlw pelas explicações gráficas.

Deixa ver q mais ia dizer, ahhh lembrei, se alguém quiser ajudar tem o tópico novo por la na llm, e vão formentando.

e lembrem-se, sempre existira um pensamento diferente do seu, e se o cara é diferente ele não é burro, apenas enxerga mais ou menos q vc!

bjundas.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
porra, cade o tópico antigo???

afinal o que ficou definido?

O spada criou um tópico para substituir o seu.

E podemos dizer que ele foi um fracasso, assim como o antigo em seu final de vida.

É parece que uma área para isso seria muito movimentada.

E ao just12, só tenho a dizer, meu único argumento para saber que uma área para aquilo que tu queria não ia funcionar era simples, eu conheço muito bem a área de LLM & Histórias, então, eu consigo ler se algo pode dar certo ou não.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...