Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista mmfaria !


Visitante zehluis

Posts Recomendados

Beliel

1- O que você faz da vida?

Estudo. Estou no último período de engenharia mecânica, na UFRJ.

2- Quantos anos você tem?

23

3- Você é gay mesmo ou da o cú apenas por hobbie?

Sei q vc está gamado em mim, mas infelizmente, não vai rolar... ehehehhehe

Tricolor Campeão1

1- Teve alguma grande decepção na vida? Conte-nos

Não sei se tive uma grande decepção na vida, q marcasse. Mas tive uma recente. Como já disse, eu faço engenharia mecânica na UFRJ. A alegria de passar pra lá foi muito grande (eu sempre soube q era capaz, mas esse é o tipo de coisa q vc espera até o final pra ter certeza) e nos primeiros períodos eu só queria saber de festa. Depois eu comecei a levar a faculdade a sério e no sétimo período eu arrumei um bom estágio na TBG (empresa que administra o gasoduto bolívia-brasil) e acabei atrasando mais ainda a faculdade. Resultado: no ano passado, fiz concurso pra ser engenheiro da petrobrás contando q iriam demorar pra chamar. Passei, fui chamado e ainda não estou formado, logo, perdí a vaga. Se eu tivesse feito a faculdade nos 5 anos previstos, teria conseguido a vaga. Era pra eu ter me feromado em dezembro de 2006. Mas só me formarei em julho de 2008. Foi uma excelente oportunidade que deixei passar... mas outros concursos virão e tenho certeza q passarei de novo...hehehe.

2- Teve alguma grande alegria na vida? Conte-nos

Foi meio que respondida na sua pergunta anterior. Não há melhor sensação de dever cumprido do que ver seu nome na lista de aprovados para uma das malhores universidades do país.

3- O que sente sendo um moderador do maior forum sobre FM do mundo?

Acho muito legal. Quando recebí o convite fiquei super surpreso. Comecei há pouco tempo, mas já deu pra me acostumar.

4- Listinha básica:

Tem MUUUUITA gente que não conheço. Então, pra não ficar escrevendo coisas como “não conheço”, “bom user”, apaguei boa parte dos nomes. Sei que todos são bons membros, mas infelizmente é impossível conhecer todos...hehehheh

1anjorebelde - Muito participativo. Ajuda bastante a galera na seção de FM.

André Lemos – Vai ser papai em breve.

Banned – É criador da melhor sign do corinthians que eu já ví.

batata-recife - Um dos caras q mais pega no pé do Pet.

bbds – Corinthiano morando no rio? A vida não deve ser fácil... hauahuahauhauh

Bruno – Responsável por tudo que fazemos aqui no fórum.

Caio Eduardo – Rebelde...

Cesarrock9 – Sempre q vou postar na seção do WU, ele chega na minha frente e posta primeiro.

César NSS – Banido...

Coutinho – Faz um excelente trabalho no WU.

d3niz – Nova “contratação” da equipe gráfica. Vem fazendo um bom trabalho.

DeAdSlAyEr – Tem a tia mais gostosa do fórum.

Diogo™ - Botafoguense...

Eduardo Jenner – Gente boa. Foi o cara q sugeriu meu nome para a moderação.

El Mazda (zoroastro) – Exotérico.

Erikin – Um dos que mais defendem o Flamengo lá no fórum.

EsRibeiro® - Me entrevistou pra revista do fórum. Não sei quando vai ser publicada.

F J – Muito participativo na seção off-topic. Não sei pq saiu da moderação.

Gabriel Loyola Sotero – Excelente moderador. Apesar da idade, demonstra maturidade.

ggpofm – Rei das histórias de FM.

Gui Anselmo – Desenterrou um jogo que eu me amarro: Stronghold.

GuY 73nEbR0zO – Já foi uma espécie de Petkovic.

Harter – Grande rubro-negro. Faz um belo trabalho como co-administrador.

Homeman – Dono extra-oficial da seção off-topic.

Joaopco – Tive q lhe aplicar uma punição uns dias atrás, mas sem recentimentos... hehehe

Jou – Esse é da turma do Sotero. Novo e com maturidade.

Léo Reis – Fã do Dario Pereyra.

Lohan Van Kelsyn – Um cara polêmico, mas gente boa.

Lukaspodolski – É fã de times pouco carismáticos, como o Tottenham, o Dortmund e o Cruzeiro... ahuahuahauhauhaua

Luquinhas™ - mais um pro grande time de rubr-negros do fórum.

Masca – Saca tudo de treinos no FM.

mmfaria – Esse é o cara mais bonito do fórum. hauahuahuahauha

Pedro Cademartori – Tem as bochechas do Kiko.

PETKOVIC O CARA – Deveria para de provocar e tb não cair nas provocações.

PMLF – Uma máquina. Um dos principais responsáveis pela qualidade da pesquisa oficial.

ProZac – Nunca deve ficar deprimido...

Ralph – Fã do Romário.

Tricolor Campeão1 – Um dos campeões de posts dos últimos tempos.

Vinnycyus – Mais um banido.

Young – Belo trabalho na equipe gráfica. Deve estar passando um frio desgraçado enquanto nós aqui no brasil estamos tendo um calor da porra quase todos os dias.

Zehluis – Cara que “organiza a bagunça” na área das entrevistas.

5- Desde quando é Flamenguista?

Des de os meu 8 anos. Antes disso, não acompanhava futebol. Até essa idade, meu pai dizia q eu era tricolor, pois ele torcia pro fluminense. Mas a parte da minha mãe da família é toda rubro-negra, e eu fui muito influenciado pelo meu avô materno a torcer pro mengão.

6- Acha que Ronaldo virá pro Flamengo?

Com certeza virá. Não sei se já em 2008, ou mais pra frente. Espero que quando vier, ainda seja capaz de jogar bola. Pq se for pro vir pra ficar no chinelinho e pesando 100kg, prefiro q não venha.

7- Qual seu maior ídolo

Senna. Sem a menor dúvida. O cara foi um exemplo de profissionalismo e determinação. Podem dizer o que quiserem, mas pra mim, ele foi melhor do que o Schumacher.

8- Qual é seu maior ídolo no futebol

Tenho 2 grandes ídolos no futebol: Zico e Romário.

O Zico dispensa comentários. Sempre foi um exemplo a ser seguido dentro e fora de campo. Pra mim, jogou mais do q o Maradona. Acho q se o brasil tivesse ganhado a copa de 82, ele teria um pouco mais de reconhecimento. Se tivesse na seleção o mesmo sucesso q teve no flamengo, seria tão reconhecido quanto o Pelé. Mas, parafraseando fernando calazans: Zico não ganhou copa do mundo? Azar da copa do mundo...

O Romário foi, de longe, o melhor jogador q ví jogar (eu era muito pequeno quando o Zico parou). Pra mim, é o maior centroavante de todos os tempos. Dentro da área, nem Pelé foi melho.

raskor

1- Como você começou a torcer pelo Flamengo?

Foi no título brasileiro de 92. Eu tinha 8 anos e, antes disso, não acompanhava futebol. Mas fanático msm eu virei em 93, quando fui ao maracanã pela primeira vez. Nesse jogo, o fla perdeu de 3x1 pro vasco, mas o resultado foi o menos importante. Não há como ir ao maracanã no meio da torcida do flamengo e não se emocionar. Até hj sinto um frio na barriga ao subir a rampa para a arquibancada do maraca, mesmo já tendo ido a uns 100 jogos lá.

2- Você já jogou futebol em alguma escolinha de algum clube?Qual?

Sempre fui de jogar bola, mas nunca em nenum clube. Jogava muito no meu prédio, na época q morei em niterói. Depois q voltei a morar no rio, jogava só no colégio msm. Depois q entrei pra facul, começou a faltar tempo. Hj é muito raro eu jogar (não pq não quero, mas pq faltam oportunidades).

3- O que você acha sobre a cotratação do Ronaldo Fenômeno Para a Flamengo para a Libertadores de 2008 e quais suas expecativas para o Urubu na Próxima temporada?

Se o ronaldo vier pra realmente jogar, se tiver em forma, será ótimo, caso contrário, prefiro q não venha.

Minhas espectativas para o ano q vem são muito boas. O Fla conseguiu manter a boa base desse ano e fez contratações cirúrgicas, pouca quantidade mas muita qualidade. O flamengo está montando um time para, se tudo correr bem, ganhar tudo no ano q vem.

4- Por que o Vasco é sempre vice?

Por que o céu é azul? Por que a grama é verde? Por que os pássaros vôam? Algumas coisas simplesmente são, não há muita explicação...hauahuahauhauauh

5- Você prefere que o Flamengo divida o maracanã com o Fluminense e com a CBF ou que o Flamengo reforme a Gávea(reforma que daria 35 mil lugares ao estádio e outras melhorias)?

Honestamente, sou a favor dos dois. Na minha opinião, o estádio da gávea serviria para jogos de menor apelo, com menor expectativa de público. O maracanã, para os jogos com expectativa de casa cheia. Claro q isso seria o melhor dos mundos, mas não creio que o fla tenha codições de ter os dois. Tendo q escolher, eu ficaria com o maracanã, O maraca sempre foi a casa do flamengo, e não podemos abrir mão dele.

Rafael13

1- É casado?

Não. Estou com aminha namorada já há 3 anos, mas já disse q vou enrolá-la, no mínimo, até eu ter uns 30 anos... hehehehehe. Não penso em casar antes disso. Ela disse q espera, no máximo até ela ter 30. Como ela é dois anos e meio mais velha do q eu, acho q teremos alguns problemas no futuro...hauauahauhauahu

2- Joga FM com que frequencia?

Sempre que posso. Nunca deixei de sair nem nada pra jogar FM, mas se estiver à toa em casa, pode ter certeza q o FM estará ligado...hehehehhe. Como não é um jogo q exija q vc mantenha atenção total 100% do tempo, as vezes o pc fica ligado com o jogo e de vez em quando eu dou uns “cliques”...

3- Como conheceu o fórum?

Se não me engano, foi pelo google. Não lembro nem o que eu estava procurando. Logo q me registrei, entrava muito raramente. Eu frequentava muito mais o fórum oficial da SI, pq eu pensava q era onde poderia tirar minhas dúvidas mais facilmente. Mas daí aconteceu algo curioso: entrei na parte da pesquisa oficial brasileira no fórum da SI (cujo responsável é o PMLF) e postei uma meia dúzia de coisas lá. Mas sempre que eu postava, vinha “esse tal de PMLF” (ainda não sabia quem era) e me mandava um link pra outro fórum pedindo pra eu me registrar lá. Não sabia nem q o PMLF e nem o fórum q ele pedia para eu me registrar eram brasileiros (até pq no fórum da SI, precisamos postar sempre em inglês) então ignorei por um tempo. Quando finalmente entrei no link q ele pedia, ví q era o Fórum Manager, no qual eu já havia me registrado mas q não entrava nunca. Resolví dar um voto de confiança e passe a acessar regularmente. Como já era de se esperar, virei membro assíduo e hj em dia, sempre que posso, entro no fórum. Como a net aqui em casa é banda larga, o fórum fica ligado no mesmo esquema do FM, ou seja, mesmo q eu não esteja lendo ou postando, fica sempre uma aba do firefox reservada pro Fmanager.

4- Breve comentário sobre:

- Atlético

Hoje anda meio mau das pernas, mas é time grande e eventualmente vai voltar a brigar por títulos de expressão. Porém, a melhor coisa que o Atlético já fez (na minha opinião) foi perder uma final de brasileirão para o Mengão!

- Cruzeiro

Amarelou bonito neste brasileiro. Era dado como o único time q poderia tirar o título do São Paulo e no final quase entrega a vaga para a libertadores.

- Grêmio

Sempre tem um time raçudo. Pode ter 11 pernas-de-pau, mas sempre dará trabalho, principalmente em torneios mata-mata. Também já ganhamos um brasileiro em cima deles.

- Inter

É o grande responsável pelo fla ser penta. Ganhamos dele no brasileiro de 87 (sim, brasileiro).

- Flamengo

Melhor time do mundo. Primeiro pentacampeão brasileiro. Time por onde passaram os maiores craques da história do futebol brasileiro. Até pelé já jogou lá (em um jogo amistoso). Além disso, tem a maior e mais vibrante torcidado do brasil.

- Fluminense

Fora do estado do rio, ninguém nunca ouviu falar desse time.

- Vasco

Sempre vice.

- Botafogo

Teve seu auge na década de 60, hoje em dia não faz mal pra ninguém...hehehehe.

- São Paulo

Clube bem estruturado e organizado. Infelizmente entraram nessa onda de se acharem o primeiro penta, mesmo tendo sido um dos principais idealizadores da copa união de 87.

- Palmeiras

A forma como perdeu a vaga para a libertadores de 2008 foi simplesmente ridícula.

- Santos

Time que teria o mesmo destino do botafogo, ou seja, enorme no passado e pequenininho depois. Deu a sorte de ganhar o brasileiro de 2002 (sorte sim, pois se classificou em oitavo naquele ano) e daí pra frente tudo se ajeitou. Voltou a ser uma potência do futebol brasileiro. Tb foi outra vítima do mengão em finais de brasileiro.

- Corinthians

Tem dor de cotovelo pelo fato de sua torcida ser menor do que a do flamengo. É um time q sempre está em crise, mesmo em épocas vitoriosas, é impressionante. Ou está em crise pq perde, ou está em crise pq metade do elenco se odeia, ou está em crise pq a diretoria não presta... enfim, vamos ver se com essa queda pra segundona eles aprendem a lição.

Erikin

1- Qual o jogo mais emocionante que assistiu do Flamengo ???

Pela TV, acho q foi aquela final de Mercosul em 1999 contra o palmeiras no parque antártica. Após um prieijo jogo emocionante no maraca, que o fla ganhou de 4x3, o palmeira ganhava o jogo no palestra por 3x2 até o finalzinho do jogo, o q lhe daria o título pelos gols fora de casa. Daí, numa jogada sensacional, após passe de calcanhar do Reinaldo, o Lê entra na área pela esquerda e toca no cantinho, o marcus não alcança e o mengão empata o jogo. Aí já não dava tempo pra mais nada.

2- Qual o jogo mais emocionante do Flamengo que você assistiu no estádio ???

Assistí a vários emocionantes, mas acho q o principal foi a final do estadual de 2001 (tri-campeonato), aquele q teve aquele gol de falta antológico do Petckovic. Só por aquele gol, esse cara merecia uma estátua na gávea! hauahuahauh

3- Qual foi sua 1ª blusa de futebol ??? Com quantos anos ???

Minha primeira blusa de futebol, infelizmente, não foi do flamengo. Meu pai é tricolor e eu nascí justamente no ano do único título brasileiro do flu (1984). Já pode até imaginar, né? Eu, bebê, todo vestido de palhaço com aquela roupa toda colorida... hauahuahauhauhau

4- Qual o melhor jogador que você viu jogar???

Como já expliquei na pergunta 8 do raskor, foi o Romário. Ele foi genial.

5- Defina Edmundo Santos Silva !!!

Ladrão, safado, imundo. Quase levou o fla à falência com aquela tal de ISL (espécie de MSI da época). Naquela época, a dívida do fla não era nenhum absurdo. Era na média de todos os outros times grandes do brasil. Depois daquilo, ficamos com uma dívida quase impagável.

6- Você sempre foi bom aluno ???

Mais ou menos. Sempre tirei boas notas, mas nunca estudei em casa. Sempre fui de prestar atenção nas aulas e me dedicar ao máximo dentro da escola, mas nem sequer levada os livros pra casa. Ficavam guardados no armarío do próprio colégio.

7- O que você gostava de fazer quando era adolescente? estudar? TV? PC? skate?

Estudar nunca...hehehehe. Até pelo que expliquei na pergunta anterior. TV eu sempre gostei de assistir. Até hoje assisto bastante. PC nem tanto, só de uns anos pra cá. Agora, futebol e video game ocupavam quase que o meu dia inteiro...heheheheh

8- Fale alguns desenhos que você se amarrou em assistir !!!

Sepre gostei dos clássicos. Não sou muito chegado nesses desenhos de hj em dia, mas de vez em quando ainda assisto uns antigos. Assisto coisas como pernalonga, patolino, papa-léguas, etc. Sempre nesse estilo. Faço menção honrosa ao Bob esponja...hehheheheh. Acho MUITO engraçado! Ahauhauhauhauah

9- O que você está achando de Márcio Braga na presidencia ???

Acho ele um excelente presidente. O Fla ganhou 4 brasileiros com ele na presidência. É um dos poucos presidentes de clube brasileiros que não tem falcatruas associadas à ele.

10- Quais suas expectativas pro Mengão 2008 ???

Muito boas. Como já havia dito na pergunta 3 do raskor, o Fla conseguiu manter a boa base desse ano e fez contratações cirúrgicas, pouca quantidade mas muita qualidade. O flamengo está montando um time para, se tudo correr bem, ganhar tudo no ano q vem.

Caio Eduardo

1- O que achas do Petkovic?

Creio q vc esteja falando do membro do fórum, e não do jogador, certo? Pois bem, acho q o cara vai amadurecer com o tempo. Hoje o q ele quer é atenção. Já ví muita merda que ele postou aqui no fórum, mas acho q nego pega muito no pé dele tb. Tem gente com pra lá de 20 anos na cara q se mete a discutir com o muleque, acho isso o fim da picada. Todo mundo aqui já foi (ou é) criança e sabe como é ter essa idade. E mais: acho q se passasem a tratá-lo com respeito (q talvez ele nem mereça pelas atitudes dele) ele tb teria atitudes melhores. Se tem uma coisa q eu aprendí des de cedo foi respeitar os outros, independente de idade, opiniões, cor, sexo, religião, etc. Sou um cara de opiniões formadas e muitas delas são bem polêmicas (como o fato de eu ser ateu, por exemplo), mas sempre fui capaz de discutir civilizadamente sobre todas elas. Enfim, o meu ponto é: tratem o cara como vcs gostariam de ser tratados q lhes garanto q o comportamento dele mudará.

2- Acredita no Ronaldo ir para o Flamengo?

Já foi respondida anteriormente.

Com certeza virá. Não sei se já em 2008, ou mais pra frente. Espero que quando vier, ainda seja capaz de jogar bola. Pq se for pro vir pra ficar no chinelinho e pesando 100kg, prefiro q não venha.

3- Acha que até aonde o Flamengo vai na Copa Libertadores?

Tem time pra ser campeão. Mas times como SP, Boca, Santos, River, tb tem. Acho q é obrigação chegar, pelo menos, até as quartas de final. Daí pra frente é briga de cachorro grande.

4- Lohan, já te visitou?

Não faço o mínima idéia do q vc quis perguntar... ahuahuahauhauha

Euclides Cesar™

1- Quais suas ambições pessoais?

No momento, meu foco principal e me formar e conseguir um bom emprego depois. Provavelmente como engenheiro da Petrobras. Depois de mais ou menos um ano, pretendo sair da casa da minha mãe. Casar, só lá pra depois dos 30.

2- Defina:

Amor: Supervalorizado. Sou um cara muito mais racional do q passional.

Amizade: Uma das principais coisas da vida. Amigos são a família q vc escolhe ter.

Ódio: Perda de tempo. Cuide da sua vida e esqueça a dos outros.

Vingança: Não vale a pena. Não traz nenhum benefício a ninguém.

Família: Ninguém escolhe. Goste ou não, são sempre pessoas importates.

3- Faça uma auto-análise em aspectos gerais de sua personalidade.

Sou um cara tranquilo, honesto, caseiro. Gosto de passar o tempo com a namorada e com os amigos, mas tb acho indispensável ter um tempo pra passar comigo mesmo. Antigamente, era muito de sair a noite e tal, mas ultimamente dei uma parada. Hj em dia, o q mais faço qndo saio com os amigos e ir a um barzinho, pegar um cinema, ou ir comer fora.

Não gosto de prejudicar ninguém e dificilmente vc me verá “perdendo a linha” com alguém. Apesar disso, sou um cara de opiniões fortes e bem fundamentadas, porém sou sempre aberto a discutir meus pontos de vista e, caso me convençam do contrário, tenho a humildade de reconhecer. Tb sou um cara um pouco à moda antiga, q ainda vê valor no “bom dia”, “por favor” e “obrigado”.

Batata-recife

1- Qual parte do forum voce mais gosta?

Ultimamente, tenho frequentado bastante o off-topic, mas acho q a principal área e razão de existir do fórum é a seção de FM. Afinal, este é o “Fórum Manager”, e não o “Fórum Off-Topic”... ahuahuahauhauh

2- Faça um top3 dos:

Fazer top 3 é difícil, até pq não conheço tanta gente assim. Estaria correndo o risco de ser injusto. Sendo assim, nos casos q eu eu ache q tem alguém q se destaca, vou dizer, do contrário, deixarei em branco. Outra coisa q atrapalha um pouco é o fato de eu frequentar mais a área de FM, na qual é meio difícil de realmente se conhecer alguém.

Mais uma vez lembrando: msm os q coloquei, por exemplo, como “mais idiota”, não quer dizer q tenho algo contra eles. Vc fez uma lista e tive q escolher alguns... ossos do ofício... heheheheh

a- melhores users: Leo Reis, pedro Cademartori, Tricolor Campeão1, bbds... tem vários excelentes user. Infelizmente não é possível escrever todos aqui.

b- piores users: os q arrumam confusão... Pet, dudar, etc.

c- mais engraçados: Homeman, Zoroastro, Caio (mais pelo q zoam ele...ahuahauha)

d- mais sem graça: Galford (foi mal, cara... ahuahuahuahau). Nem conheço direito, mas manda umas piadas fraquinhas demais...hauahuahauhauah. Mas continue tentando!

e- mais idotas: Pet, Dudar... tem alguns outros do msm quilate... hehehehehe

f- mais chatos: Panda... nada contra pessoalmente, mas esse aí reclama de tudo na seção de FM...hauahuahauha

g- mais flooders: batata, luquinhas (isso tudo pelo tópico do amigo secreto...hauahuahau)

h- mais fanáticos: EU, pelo mengão! Apesar de não demonstrar muito no fórum...hauahuahuahau

i- mais inteligentes: Jenner, Sotero, Pedro, tricolor campeão1, PMLF...aqui tb tem muita gente boa... não dá pra colocar todo mundo.

Henrique M.

1- Você faz qual área de Engenharia?

Mecânica. Não, não é a mesma coisa q ser borracheiro e não, se seu carro quebrar vc não pode trazer pra eu consertar... ahuahuahuahauhauhauha

2- Realmente acha que os times brasileiros, trazendo jogadores que são naturalmente de farra, podem competir com o Boca em 2008 na Libertadores?

Acho q sim. Já houve times q só queriam saber de farra e na hora H iam lá e ganhavam tudo. Na minha opinião, o q um jogador faz ou deixa de fazer em seu horário de lazer é problema única e exclusivamente dele. Se um cara passa a noite na farra, bebendo e fumando, chega na hora do jogo e mete dois gols, ninguém pode reclamar de nada. Mas se acontecer o contrário, sair e depois não jogar nada, merece ter o contrato rescindido sem direito a receber nada, como qq outro trabalhador q fosse demitido por justa causa.

3- Repatriar jogadores que fizeram um pouco de sucesso antes de serem vendidos para europa, é uma boa tática? Se eles são tão bons, por que estão voltando para o Brasil?

Pode ser sim uma boa tática. Nem todos voltam depois de um fracasso. Há muitos jogadores q simplesmente não se adaptam à vida lá fora. Se o jogador tem o q oferecer ao clube, deve sim ser contratado, independentemente de estar voltando da europa ou não. Veja o caso do Romário, por exemplo. O cara tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo e estava de saco cheio da europa. Daí, o Flamengo foi lá e trouxe o jogador.

4- O que pensa das instituições brasileiras? (Refiro-me ao planalto central brasileiro)

Acredito q a maioria é honesta e quer o bem para o brasil. Mas o que aparece na mídia, claro, são os casos de corrupção. Basta uma meia dúzia ser safada e corrupta q todos levam a fama. É igual nego dizendo q policial é igual a bandido. Não são, mas tem alguns poucos q são, aí os outros acabam sendo rotulados injustamente.

5- Se você fosse o presidente dessa nação, qual seria sua 1ª atitude?

Em primeiro lugar eu tentaria dar bons exemplos. Daria uma “arrumada na casa” e tentaria limpar o governo dos caciques políticos q acham q são donos do brasil. O povo brasileiro é muito carente de exemplos q merecám ser seguidos. Com que moral vc pregaria a retidão, a honestidade, o profissionalismo para o povo se sua própria base governamental está nas primeiras páginas dos jornais sendo acusada de atos impronunciáveis? Não adianta ser um bom presidente se vc não escolher boas pessoas para trabalhar com vc. Um presidente sozinho não faz nada.

6- Você acredita mesmo que o Brasil tem todo o potencial que adoram propagandear aos quatro ventos?

Sim e não. É um pouco complicado.

Acho q para o brasil finalmente deixar de ser um país “de potencial” e realmente virar uma grande nação é necessário q haja uma mudança cultural muito grande no povo brasileiro. Essa cultura do “jeitinho brasileiro”, de querer levar sempre vantagem, de se achar mais esperto que todo mundo é um entrave para o crescimento. Enquanto cada brasileiro q vai vai à padaria e recebe troco a mais sai de lá vibrando e achando q o cara do caixa é um babaca, o país continuará sendo o puteiro q é. O brasileiro tem q parar de achar q honestidade é uma coisa pra ser praticada apenas quando os outros estão olhando.

7- Qual a importância do Flamengo em sua vida?

É minha alegria, minha grande paixão. Eu sou um cara nada sentimental, nem um pouco emotivo e todas minhas atitudes são baseadas na razão. Mas quando o assunto é futebol eu me transformo. Esqueço da vida durante uma partida do flamengo. O resultado do jogo pode ser a diferença entre eu estar de super bom humor ou sair dando patadas em qq um q venha falar comigo. Não há nada na vida melhor do q ir num maracanã lotado e comemorar um gol do Mengão. Mesmo quem não gosta de futebol se arrepia. Até msm minha namorada já parou de reclamar do tempo q eu gasto assindo jogos, pois já viu q nisso eu nunca vou mudar.

8- Você acha que o futebol é um instrumento de distração do povo, para que eles não percebam a real situação do país?

Acho q o povo brasileiro tem noção da situação do país. O brasileiro pode ser muitas coisas, mas se tem uma coisa q ele não é, é ser burro. Por exemplo, nos anos 80, o brasil viveu um dos melhores momentos do seu futebol (internamente). E isso não impediu ninguém de sair às ruas para exigir as diretas.

O futebol é uma das poucas alegrias da maior parte da população. Deveria ser mais bem administrado.

9- Por que o país, mesmo tendo um boom na construção civil, não consegue um crescimento plausível?

O brasil vem crescendo sim nos últimos anos. O boom da construção civil é uma das conseqüências, e não das causas. Não adianta vc crescer 10% num ano e ter rescessão no seguinte. O crescimento precisa ser constante e gradual. O brasil começou um pocesso importante há quase 20 anos, com o governo Collor no início dos anos 90. Por mais q o povo tenha grandes recentimentos dessa época, foi um governo importante em termos econômicos. Naquela época q houve a abertura da indústria brasileira, q era extremamente atrasada em relação ao resto do mundo. Além disso, o confisco das cadernetas de poupança foi importantíssimo para conter a super inflação. Me lembro bem daquele período. Era preciso ir ao mercado me manhã cedo, pois no fim do dia os preços já haviam sido reajustados várias vezes e o preço de um mesmo produto mais do q dobrava ao longo de um dia.

10- E o Mário?

Mário? Que Mário???

Ahuahauhauhauahuah

Essa eu carrego des dos meus 4 anos de idade...

Zoroastro

1- Uma breve história da sua vida, mas claro, nem tao breeeve! Fale-nos da sua vida, mas explicando bem.

Eita, essa vai ser difícil...heheheh

Bom, pra começar, nasci no Rio de Janeiro, em junho de 1984 e aos dois anos me mudei pra niterói. Aos quatro voltei pro Rio. Nessa idade, minha mãe se separou do meu pai por um tempo e começou a namorar com um alemão. Daí, eu me minha mãe nos mudamos pra casa de veraneio desse namorado, em Portugal. Lá, morei por mais ou menos 6 meses. Eu não gostava de lá. Sentia muita saudade do brasil, principalmente do meu pai e dos meus avós. Enchí tanto o saco da minha mãe q a gente acabou voltando a morar com o meu pai. Voltando pro brasil, aos cinco anos, fui morar em Rio das Ostras, região dos lagos, no norte do estado. Meu pai é engenheiro da PETROBRAS e foi transferido várias vezes.Como vcs podem perceber, eu me mudei bastante (não parou por aí). Morei em Rio das Ostras até os 10 anos, quando meu pai foi transferido novamente para o Rio de Janeiro. Como já possuíamos um apartamento em niterói, fomos morar lá. Morei lá por dois anos, até q finalmente minha mãe e meu pai se divorciaram de vez. Em 97, voltei a morar no rio com minha mãe e meus dois irmãos. Nesse mesmo ano, tive minha primeira namorada, com a qual, depois de ficar separado por vários anos, estou namorando até hj (já são mais de três anos). Nesta primeira vez q fiquei com ela, namoramos por mais ou menos 8 meses, depois terminanos. Aí ficamos num vai e volta por quase um anos. Depois nos separamos e ficamos um bom tempo sem se ver.

Des dessa época q não saí mais do rio (mas mudei de apartamento mais uma vez). No total desse tempo, morei em 9 casas e estudei em 8 escolas diferentes (incluindo a faculdade). Por um lado foi legal, pois conhecí bastante gente e, tb foi legal morar na região dos lagos naquela idade. Uma cidade menor, onde eu podia sair tranquilamente de casa e ficar na rua sem preocupações o dia quase todo. Hj em dia, não me imagino morando em cidade pequena. Adoro o Rio de Janeiro e só sairia daqui por uma proposta de emprego MUITO boa. E msm assim, gostaria depois de voltar depois de um tempo.

Nesse meio tempo, entre meus pais se separarem até hj, meu pai se casou de novo e eu tenho mais duas irmãs (somos 5 irmão no total. 3 hoens e duas meninas. Eu sou o mais velho. A mais nova fez um ano nessa semana). Agora, depois de seis longos anos, finalmente estou terminando a faculdade.

2- Quais as principais influências de personalidades, sejam famosos, amigos ou da familia em seu caráter, seu jeito de ser e do que vc gosta??

De pessoas famosas, sem dúvidas me influenciaram bastante o Senna e o Zico, q são dois caras muito corretos, determinados, vencedores. Da minha família, meu pai e meu avô por parte de mãe, pelos mesmos motivos dos outros já citados. Mas a “melhor influência” sem dúvida foi do meu avô msm, já q foi principalmente por causa dele q eu virei Rubro-Negro...hehehehhehe

3- De qque decendencia vc é?? Se for descendente recente, pretende em se nauralizar em italiano, por exemplo??

Eu sou bisneto de italianos. Já dei uma pesquisada e ví q posso me naturalizar se quiser. Hj não penso muito nisso não, mas se algúm dia e vier a morar/trabalhar no exterior, com certeza vou me naturalizar, pois um passaporte europeu abre muitas portas.

4- Sua opiniao sobre capitalismo, anarquismo, monarquia, comunismo, socialismo e imperialismo (ambos os sentidos)

Capitalismo: Eu me considero capitalista. Muito capitalista. As pessoas as vezes confundem as coisas. O capitalismo, em sua essência, é o sistema mais justo e perfeito q existe. Se vc trabalha vc consegue as coisas, se é vagabundo, vai apodrecer na sarjeta. Sou a favor de todos terem suas oportunidades na vida, mas tb é preciso se esforçar. Não tenho a mínima pena de ver um cara fodido morando na rua se sei q ele nunca fez absolutamente nada para melhorar sua vida. Claro q as vezes existe um componente de sorte, o q nem todo mundo tem. Mas, via de regra, trabalhe duro q vc vai conseguir as coisas.

Anarquismo: Em uma única palavra: bagunça. É um sistema sem a mínima possibilidade de sucesso em uma sociedade com mais de algumas poucas dezenas de pessoas.

Monarquia: Como existe hj, é apenas uma fachada. Serve para meia dúzia de pessoas viverem cheias de pompa. Antigamente era o símbolo do “poder divino”...ah, faça-me o favor...

Comunismo: Seria o objetivo fim tanto do anarquismo quanto do socialismo. É um sistema q, como os q levam a ele (socialismo e anarquismo), não tem como dar certo em uma sociedade numerosa e desenvolvida. Pode funcionar em pequenas tribos indígenas ou em pequenas sociedades autônomas, mas em larga escala é suicídio.

Socialismo: Já tivemos alguns poucos exemplos de como é um sistema fracassado. Alguns vão dizer: “mas cuba não fracassou”. Ah não? Vão morar em cuba então e vejam a “maravilha” q é com seus próprios olhos. Pra quem não tem abolutamente nada na vida, pode ser um sistema um pouquinho melhor. Pra quem almeja qq coisa a mais, é o fim da picada. Se o sistema fosse bom, vc não veria pessoas fugindo de cuba, e sim, o contrário.

Imperialismo: Tem seus benefícios e seus malefícios. Há, claro, muita exploração e condições de trabalho desumanas. Mas se vc pensar bem, imagine q vc é um cara q vive numa dessas regiões da áfrica ou da ásia sem ter nem o q comer direito. Daí vem uma grande fábrica estrangeira e te oferece US$1,00 por hora pra trabalhar. É um salário de merda? É, claro q é, mas juntamente com os benefícios q eventualmente vc tenha na empresa (almoço na própria empresa, por exemplo), é muito mais do q vc teria condições de ter se aquela empresa não tivesse ali. Podemos discutir o fator humano do trabalho e tal, mas para quem não tem absolutamente nada, algumas migalhas já são um alento.

5- Se vc fosse alguém famoso, quem seria?

Senna, por tudo q representou e ainda representa.

6- qual a sua opiniao sobre a verdade, o segredo, o oculto, e sobre o tudo e o nada??

Toda verdade é um segredo aculto então ninguém sabe nada.... ahuahuahauhauhau

Ah, cara...to muito sóbrio pra responder essa... ahuahauhauahua

7- Crê em vida extra-terrestre? Porque? Justifiaque melhor!

Sim. Nào há pq não acreditar q em pelo menos um dos outros bilhões de planetas não haja vida. Mas a vida q acredito existir não precisa ser necessariamente bem desenvolvida. Microorganismos, seres unicelulares tb entram na conta... hehehehe.

8 - nos diga seus principais objetivos e metas para este ano.

Simples e direto: deixar de ser estudante e virar engenheiro de uma vez por todas!

9- qual sua opiniao sobre a arrancada do flamengo??

Surpreendente. O time sempre teve podencial, mas nada dava certo, e não havia motivo algúm para acreditar q ia começar a dar de uma hora para outra. Eu sempre falava q o time era bom e podia chegar. Eu era até motivo de piada na faculdade...hehehe... qndo começou a reação, eu acreditada q o fla terminaria lá pela 5ª ou 6ª colocação, ou seja, chegaria perto da libertadores, mas acabaria ficando fora. No final, o time estava jogando tanto q, se o campeonato tivesse 3 turnos, o fla brigaria pelo título com o sp...hehehehe.

10- o Paulinho é volante e é o maior ídolo da história do Ipatinga e esteve no Flamengo. O que achou dele??

Honestamente, gostei. Era um jogador fraco tecnicamente, mas compensava, e muito, com a raça. Para jogar no flamengo, pode até faltar técnica, mas raça jamais. Acho q ele se identificou bem com o clube e teria as portas abertas para voltar (claro q para esquentar o banco...hehehehe).

flws cara

Valeu!

Ralph

1- Como vc avalia o fracasso da operação do governo venezuelano para resgatar os reféns colombianos em poder das FARC?

Gostei muito. Cada fracasso de Hugo Cháves é uma alegria na minha vida...hauahuah

Agora sem beincadeira. Não dá pra acreditar q um país (Colômbia) e por tabela toda uma região se sujeitem a esse tipo de grupo. Na minha opinião, não tem q haver diálogo com bandido. Na minha opinião, bandido bom é bandido morto. Tinha q achar os locais q esses caras das FARC ficam entocados (q deve ser conhecido, não é possível q não seja) e entrar metendo o caralho em todo mundo. No dia q cada bandido tiver um míssil devidamente enfiado em sua bunda, nego vai pensar dez vezes antes de fazer uma merda dessas (sequestrar, matar, etc).

2- Com o fim da CPMF, qual solução seria mais viável para não causar prejuízos à manutenção do nosso país.

Tem q aumentar a arrecadação, não tem jeito. Porém, aumentar a arrecadação não quer dizer, necessariamente, aumentar impostos. Tem q se criar mecanismo para acabar com a sonegação. Além disso, fazer com q mais pessoas paguem menos, assim, a arrecadação aumenta e acaba pesando menos no bolso de cada um. Não podemos esquecer tb q é preciso tapar o ralo da corrupção. Se todo dinheiro arrecadado fosse realmente usado em prol do crescimento, a CPMF não faria falta.

3- Corrida presidencial americana: Apesar de ainda faltarem 10 meses, as prévias de Iowa já saíram. Qual é o melhor pré-candidato na sua concepção?

O resultado prático, do lado democrata, é q Obama saiu fortalecido e a Hilary enfraquecida. Esta é q mais divide opiniões. É amada e odiada ao mesmo tempo. Tb leva um pouco na bagagem um pouco da fama do Bill Clinton, q foi um bom presidente. Do lado republicano, Mike Huckabee saiu na frente, mas Giuliani ainda é muito forte. Vale lembrar tb q, mesmo com os democratas largando bem na frente com Obama na liderança, Iowa é um estado de pouca representatividade. Dito isso, o melhor candidato, na minha concepção, é o Rudolph Giuliani. É um cara carismático, com idéias boas e q tb tem pulso forte para ser presidente.

4- Traição, o que é pra você?

O maior sinal de falta de caráter de uma pessoa.

5- Qual a qualidade que mais admira em uma mulher?

6- Dunga conseguirá chegar à Copa do Mundo de 2010?

Tudo dependerá das olimpíadas. Se o brasil for bem, o Dunga chega tranquilamente até a copa, até pq não haverão outros grandes desafios até lá. Vc pode tomar por base o q aconteceu com o Luxemburgo em 2000. Era o técnico de maior prestígio no brasil (mais do q o próprio felipão, q acabou ganhando em 2002) e msm assim foi demitido após o fracaço frente a Camarões, com dois jogadores a mais, diga-se de passagem.

7- Eleições municipais 2008 - Quem será eleito prefeito do Rio de Janeiro?

O cenário do Rio está dividido como há muito tempo não se via. Aqui existem dois grandes ganhadores de votos: César Maia e Sérgio Cabral. Como nenhum dos dois será candidato, os apoiados de cada um deles devem ser os mais fortes na briga. Nessa época do ano, antes do começo oficial das campanhas, os mais fortes são Wágner Montes, Denise Frossard e Marcelo Crivella. Com excessão do primeiro, os outros dois já foram candidatos várias vezes aqui no rio e sempre correram por fora. Não há motivos para crer q neste ano será diferente. Enfim, falei, falei e não disse nada, né? Heheheheh... O q quis dizer com isso tudo é q ainda está muito cedo para indicar um franco favorito para assumir a prefeitura a partir do ano q vem.

8- Juvenal Antena é hoje o maior exemplo de líder do nosso país?

Não sei quem é Juvenal Antena. Putz, minha namorada acabou de dizer q é um cara da novela... bom, eu não vejo novela, então fica difícil de dar uma opinião... hehehehe

9- O filme Tropa de Elite foi sensacionalismo ou uma excelente produção cinematográfica?

Uma excelente produção cinematográfica. Infelizmente. Se a polícia realmente fosse daquela forma, o crime com certeza diminuiria. Na minha visão, bandido tem q ter medo da polícia. Se não tiver, já era...

10- Gostaria de acrescentar algo mais? Obrigado pela entrevista!

Não, estou satisfeito. De nada... hauahuaha

Jenner

1- Nos faça um breve texto (máx. de 15 linhas) que contenha uma co-relação entre as palavras ou suas derivadas: amor, ódio, sexo, FManager, calcinha, wisky, música, carro, violência e morte.

Amo fazer sexo, mas pra isso tem q tirar a calcinha da menina. Se ela não tiver muito no clima, é só dar um pouquinho de wisky q a coisa fica mais fácil. Qndo minha namorada não está aqui, não faço sexo, então dou uma entrada no Fmanager pra passar o tempo. De noite, pego meu carro e saio com os amigos. No caminho, vamos ouvindo música. Chegando na night carioca, sempre presencio uma briga, pq tem muito neguinho violento. Como nessa hora eu lá estou pra lá de chapado, eu me mato de rir vendo a porradaria.

Caralho, essa ficou podre demais! hauahuahauhaua

2- Você tem algum vício que te consome (prejudica)?

Não tenho vícios. Não fumo, quase não bebo (só qndo saio de noite com os amigos, mas msm assim, ultimamente, tenho bebido muito pouco)... enfim, em termos de vício, eu levo uma vida bem light... hehehehhe

3- O que faria se ganhasse na mega-sena? (conte o que sonhas fazer caso um dia ganhe)

Putz... sei lá... Vou imaginar q, na média, eu ganharia uns R$25M. Com R$1M ou R$2M eu compraria alguns carros (um carro esporte sinistrão e mais uns 2 pro dia-a-dia) e compraria um apartamento bacana pra eu finalmente sair da casa da minha mãe. Outros R$1M ou R$2M eu gastaria viajando com os amigos provavelmente. Tudo por minha conta. Iria pra tudo q é lugar (com R$2M dá pra fazer muuuuuita coisa viajando). Pegaria mais uns R$2M e daria de presente pra pessoas da família, pra todo mundo se “ajeitar” hehehehe. Depois disso, eu já teria gastado R$6M. Digamos q eu gastasse mais uns R$4M farreando. Os R$15M restantes eu com certeza iria investir e viveria dos resndimentos desse investimento. R$15M em um fundo como a poupança, por exemplo, q rende pouco mas é um investimento seguro, renderia em torno de R$125K por mês. Como dificilmente eu gastaria essa grana toda num mês normal, esse valor cresceria a cada mês. Continuaria trabalhando normalmente, mais por hobby msm. Ficar sem fazer nada é bom por um tempo, depois enche o saco.

Fiquei com agua na boca... acho q vou jogar na mega-sena (até hj, só joguei uma vez, e msm assim só pq fui acompanhar um amigo...heheheheh) ahauahuahuahauhau

4- O que está achando de fazer parte da equipe de FM? O que mais te agrada e te deixa puto no seu "trabalho" aqui no fórum?

Estou achando bem legal. Todos da equipe parecem ser gente fina (não conheço todos, mas msm assim). Além do mais, fazendo parte da equipe, é mais fácil de dar opiniões e tal. Ou seja, sendo da equipe, é possível contribuir mais ativamente para manter o alto nível do fórum. Uma das coisas q não me agrada é ter q ficar “dando puxões de orelha” nos outros membros por desrespeitarem as regras. As vezes, fazem uma coisa q eu nem vejo muito problema, mas como é contra as regras, eu tenho q tomar alguma atitude.

5- Pra finalizar... Em rastro de paca, tatu caminha dentro?

Paca não deixa rastro, tatu caminha atrás.

Homeman

1- Qual foi a sensação de nascer na época que o guaraná era de rolha?

Não sou o mais velho do fórum.

2- Você viu Jesus nascer?

Não sou o mais velho do fórum.

3- E viu Moisés nascer?

Não sou o mais velho do fórum.

4- Qual é a sensação de ser o ancião do forum?

Não sou o mais velho do fórum.

5- Como era sua infancia sem computador, a bordo de charretes e burros de carga, com a velocidade máxima de 5 km/h?

Não sou o mais velho do fórum.

6- Você conheceu o Jardim do Eden?

Não sou o mais velho do fórum.

7- Adão e Eva ainda estavam lá?

Não sou o mais velho do fórum.

8- Pq vc quis escolher o fraco Flamengo ao invés do todo poderoso Esporte Clube Noroeste?

Pq vc é macho ao invés de dar a bunda? Pq vc trabalha ao invés de ser vagabundo? Pq vc não rasga dinheiro? Certas escolhas vc faz naturalmente, sem pensar no assunto... ahuahauhauhauhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUEHUAHEUAHEUHAEUHAEUHAUEH TOMA NO CRU!

O cara não sabe responder outra coisa às minhas perguntas HUAEHUAEHUAHEUAHEUAHEUH

HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUHA

convenhamos, vc pediu por isso... ehhehehehhe

-------------------------x-------------------------x-------------------------------x------------------------------------x-----------------------------------

5- Qual a qualidade que mais admira em uma mulher?

Cacete! Não tinha visto essa pergunta!!!

Vou responder aqui msm... hehehehe

Resposta:

Bom, fisicamente, o q mais me atrai são os peitões... ahuahuahuahauhauhau Todo brasileiro gosta de bunda, mas uma bela comissão de frente é do caralho... hauauahuah

Em termos de personalidade, gosto de mulheres inteligentes, bem humoradas e q não sejam muito do estilo "vou bater perna no shopping e comprar roupas". Tb não gosto de mulheres estilo patricinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a piada sobre o Fluminense, foi muito interessante a entrevista :D

Não podia deixar passar, né? Rival é rival, temos sempre q dar uma cutucada... hauahauhauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHE

Bela entrevista cara. Gostei das perguntas do pessoal, embora eu nao tenha feito as minhas pq tava fora do forum na epoca.

Eu realmente só gosto de time que o povo odeia :D

mas eles odeiam é pq são os melhores...

PS: Vou repetir isso até acreditar, HAUHASUHASUHAUHUASHUASHUASH

parabens, mais uma grande entrevista cujo melhor momento pra mim foia pergunta do zoro:

6- qual a sua opiniao sobre a verdade, o segredo, o oculto, e sobre o tudo e o nada??

Toda verdade é um segredo aculto então ninguém sabe nada.... ahuahuahauhauhau

Ah, cara...to muito sóbrio pra responder essa... ahuahauhauahua

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacanérrima, hehe. :thumbsup:

p.s: não sou tão fã do Darío assim não, Faria. :D

É q vc tinha ele no seu avatar. É a única pessoa q conheço q usava (apesar de ter sido um bom jogador)... hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

ehehe! É, eu sei que é pelo avatar mesmo. Gosto pacas do Darío, mas infelizmente não o vi jogar muitas vezes (só por taipes antigos e jogos retransmitidos). Mas muitos são-paulinos que conheço também são fãs do zagueirão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.:D Mas o Lohan que tem as boxexas do Kiko. IUHEIUAHAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.:D Mas o Lohan que tem as boxexas do Kiko. IUHEIUAHAE

Tem certeza?

photo-375.jpg

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu to pensando em fazer Engenharia Mecânica, tu pode me falar um pouco sobre os assunto que ela trata, os empregos que alguém formado nisso ocupa? Eu faço Curso de Mecânica no CEFET, mas vou apenas para o 3º período agora (ou continuar no segundo :huh: ) então não sei o que esse ramo trata muito bem e nem se na facul seriam as mesma matérias (Metrologia, Fundição...).

Se você puder me dar uma ajuda. ;)

Valeu.

PS.: Desculpe usar o tópico da entrevista, mas é que vi isso e resolvi perguntar, afinal, também faz parte de uma entrevista. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu to pensando em fazer Engenharia Mecânica, tu pode me falar um pouco sobre os assunto que ela trata, os empregos que alguém formado nisso ocupa? Eu faço Curso de Mecânica no CEFET, mas vou apenas para o 3º período agora (ou continuar no segundo :huh: ) então não sei o que esse ramo trata muito bem e nem se na facul seriam as mesma matérias (Metrologia, Fundição...).

Se você puder me dar uma ajuda. ;)

Valeu.

PS.: Desculpe usar o tópico da entrevista, mas é que vi isso e resolvi perguntar, afinal, também faz parte de uma entrevista. =D

Cara, a engenharia mecânica é abrangente demais. vc pode trabalhar com quase qq coisa.

Vc vê essas paradas de metrologia, fundição, usinagem e tals, mas não exatamente aprendendo a botar a mão na massa e fazer. Vc aprende a fazer os cálculos e planejamentos para q tudo dê certo... hehehehehehe

Vc tb pode trabalhar com projeto de máquinas, fabricação de componentes mecânicos, motores, sistemas de refrigeração, indústrias automobilística e aeronautica, pode trabalhar com automação e robótica, na indústria do petróleo e gás natural, acústica,...

Enfim, é abrangente pra cacete. Na faculdade, têm matérias de todas essas áreas. Mais pro final da faculdade, vc pode escolher matérias específicas de cada área pra fazer. É uma carreira bem legal. Recomendo.

o único "porém" é o fato de ser um curso bem difícil. É preciso se dedicar bastante.

se quiser, me add no msn q a gente troca uma idéia melhor... hehehhehe

o meu msn tá no perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista, Faria.

Não foram muitas perguntas, mas as respostas foram excelentes. :)

O q faz uma entrevista ser boa são as perguntas. As respostas são apenas uma conseqüência... ehehhehehhe

Mas valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a engenharia mecânica é abrangente demais. vc pode trabalhar com quase qq coisa.

Vc vê essas paradas de metrologia, fundição, usinagem e tals, mas não exatamente aprendendo a botar a mão na massa e fazer. Vc aprende a fazer os cálculos e planejamentos para q tudo dê certo... hehehehehehe

Vc tb pode trabalhar com projeto de máquinas, fabricação de componentes mecânicos, motores, sistemas de refrigeração, indústrias automobilística e aeronautica, pode trabalhar com automação e robótica, na indústria do petróleo e gás natural, acústica,...

Enfim, é abrangente pra cacete. Na faculdade, têm matérias de todas essas áreas. Mais pro final da faculdade, vc pode escolher matérias específicas de cada área pra fazer. É uma carreira bem legal. Recomendo.

o único "porém" é o fato de ser um curso bem difícil. É preciso se dedicar bastante.

se quiser, me add no msn q a gente troca uma idéia melhor... hehehhehe

o meu msn tá no perfil.

nossa

bastante área mesmo

você seguiu pra qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa

bastante área mesmo

você seguiu pra qual?

Gosto muito de projeto de máquinas. Meu projeto final será nessa área.

Meu projeto final (acabei de começar) é uma caixa de marchas CVT (sigla em inglês para transmissão continuamente variável). Se alguém conhecer alguma pessoa q trabalha com isso, pode me indicar. Estou quebrando a cabeça aqui... ahuahuahuahauhauhauh

Mas tb acho bem legal a parte de materiais e fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...