Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Listinha de burrices da IA durante o jogo


Visitante rockcavera

Posts Recomendados

Mas são em todos os jogos? Upa teu save ai para podermos enviar para SI e ai sim ter algo de concreto. Isso é ser positivo e fazer algo para acabar com os bugs, e não ficar choramingando e reclamando da própria incapacidade.

Larga de ser mimado e aprende a perder.

sãotodos os jogos sim!!, e naum so so eu q to reclamando ou vc acha qtah todo mundo reclamando sem motivo, eu sei perde sim mas ja ta sendo irritante o jogo :angry: , e essa porra eh feita pra se diverti naum fica puto por causa de bugsinhos q nego nem se preocupo em corrigi antes de lançar a porra do jogo, to choramingando sim pq ja irritado com essa merda toda bugada, se no teu jogo tah normal sote a tua, mas se eu to reclamando eh pq tenho motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta
sãotodos os jogos sim!!, e naum so so eu q to reclamando ou vc acha qtah todo mundo reclamando sem motivo, eu sei perde sim mas ja ta sendo irritante o jogo :angry: , e essa porra eh feita pra se diverti naum fica puto por causa de bugsinhos q nego nem se preocupo em corrigi antes de lançar a porra do jogo, to choramingando sim pq ja irritado com essa merda toda bugada, se no teu jogo tah normal sote a tua, mas se eu to reclamando eh pq tenho motivo...

Realmente eu não estou tendo esse tipo de problema, na verdade quando minha equipe vai mal eu conserto, ao invés de ficar colocando a culpa no jogo. Particularmente acho isso muito divertido.

Se está tão irritado com o jogo porque ainda perde seu tempo com ele? Você tem algum tipo de problema? Ten uns joguinhos mais manjados por ai que tenho certeza que vai adorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não estou tendo esse tipo de problema, na verdade quando minha equipe vai mal eu conserto, ao invés de ficar colocando a culpa no jogo. Particularmente acho isso muito divertido.

Se está tão irritado com o jogo porque ainda perde seu tempo com ele? Você tem algum tipo de problema? Ten uns joguinhos mais manjados por ai que tenho certeza que vai adorar.

naum tenho problema naum e naum fiko 24 horas jogando fm me matando pra vencer a IA e seus bugs, apenas jogo pra me diverti ;) mais com os bugs tah dificil se vc acho q no teu tah normal trankilidade eu naum acho e vo fik reclamando msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha equipe perde muitos gols, mas os do outro time também.

Francamente, não querendo culpar ninguém, já reclamaram, já falaram com a SI, pronto, fim, não vamos ficar tocando na mesmo tecla pro resto da vida, se quiser um jogo fácil, ou menos difícil, vá jogar as versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tricolor campeão1

é cara,mas tem que continuar reclamando e fazer uma "pressão" na SI para que ela corrija isso para o próximo patch,se poucos reclamarem,ela vai meio que deixar de lado esse bug e derrepente só coriigir no FM 2009 ou em algum eventual 8.0.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô Chaves, legal que você consegue superar os bugs e a IA do jogo.

Já que você pede para sermos positivos, que tal você ser também e postar dicas, táticas e tutoriais aqui pro pessoal ao invés de xingar todos e mandar todos morrerem? Não é pra ser positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei emocionado quando vi esse testo enorme redigido pelo chaves.

So que depois que li, vi o tempo que ele perdeu gastando seus dedos no teclado (QUEM SABE ELE TENHA GASTADO OS DEDOS NO CLICK DO MOUSE ESCREVENDO PELO TECLADO VIRTUAL)

Bom adorei as ofensas aos jogadores de FM2008, que são mimados, não aceitam perder e por ai vai....

Agora pergunto uma coisa pra você Chaves, não seria melhor você apenas digitar assim: "Aki n ta contecendo nda disso"

Mas não você veio partindo pra cima esculachando o pessoal e a mim que estão aqui colocando possíveis falhas do jogo esperando quem sabe a mobilização da SI em corrigir o jogo que nem da tesão mais para quem o joga.

Bom, espero que você não venha mais responder tópicos desta maneira ridícula que você fez aqui.

E não se esqueça de postar suas TATICAS aqui para nos ajudar, pois nos somos mimados, não aceitamos perder, e queremos a sua tática.

Fique com o anjo do inferno.

Atenciosamente ROCKCAVERA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô Chaves, legal que você consegue superar os bugs e a IA do jogo.

Já que você pede para sermos positivos, que tal você ser também e postar dicas, táticas e tutoriais aqui pro pessoal ao invés de xingar todos e mandar todos morrerem? Não é pra ser positivo?

Seria bom, para tornar o forum mais excelente, como próprio ele diz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô Chaves, legal que você consegue superar os bugs e a IA do jogo.

Já que você pede para sermos positivos, que tal você ser também e postar dicas, táticas e tutoriais aqui pro pessoal ao invés de xingar todos e mandar todos morrerem? Não é pra ser positivo?

Positivo no sentido de agir, fazer alguma coisa real ao invés de ficar choramingando. Já foi dito aqui a maneiro correta de postar bugs, mas nunca vi ninguém upar um save se quer. Sem isso podem reclamar até o fim dos tempos e continuaram a chamar tudo de bug que a SI nunca vai ficar sabendo.

Com relação as dicas, eu estou tentando organizar um material que eu tenho aqui para disponibilizar para galera. São anotações desde os tempos do FM2006, atualizadas até o FM2008. Nunca tive a intenção de publicar, portanto esta tudo muito bagunçado.

Particularmente estou me dando bem com o FM2008, depois de uma fase de adaptação, claro, porque, como já disse, é outro jogo e não um update do 2007 como muita gente encara.

O manual do FM2008 veio muito bom e me ajudou muito a organizar algumas duvidas, principalmente com relação a parte tática do jogo. Estou querendo fazer alguma coisa que una o que eu tenho com as informações do manual oficial e colocar alguns exemplos para clarear as coisas.

Vamos ver como tudo anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo no sentido de agir, fazer alguma coisa real ao invés de ficar choramingando. Já foi dito aqui a maneiro correta de postar bugs, mas nunca vi ninguém upar um save se quer. Sem isso podem reclamar até o fim dos tempos e continuaram a chamar tudo de bug que a SI nunca vai ficar sabendo.

Com relação as dicas, eu estou tentando organizar um material que eu tenho aqui para disponibilizar para galera. São anotações desde os tempos do FM2006, atualizadas até o FM2008. Nunca tive a intenção de publicar, portanto esta tudo muito bagunçado.

Particularmente estou me dando bem com o FM2008, depois de uma fase de adaptação, claro, porque, como já disse, é outro jogo e não um update do 2007 como muita gente encara.

O manual do FM2008 veio muito bom e me ajudou muito a organizar algumas duvidas, principalmente com relação a parte tática do jogo. Estou querendo fazer alguma coisa que una o que eu tenho com as informações do manual oficial e colocar alguns exemplos para clarear as coisas.

Vamos ver como tudo anda.

até agora não tive paciência pra ler todo o manual :heh:

poste sim suas anotações, experiências e vivências nesse FM08.. eu sou um que tô desistindo já.

E não posto nada dessas reclamações pois já vi que a SI têm conhecimento destas reclamações. Não somos os únicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poha mano sera q é normal um jogador por pior q seja chegar na cara do gol 10 vezes e não fazer 1 gol ?se fosse 1 ou 2 vezes ta blz mas toda hora é d+.

Se um zagueiro perde a bola no meio de campo e resolve ficar parado olhando o atacante correr 30 metros sozinho sem da um passo,no minimo ele seria barrado por muito tempo (lembram do dudar que era aclamado pela torcida cruzmaltina só pq foi querer sair driblando e deu um gol pro america-Mex n jogou mais e acabou sendo dispensado).

Atualmente 50 % dos jogos s decididos em bolas paradas mas no fm é coisa rara ver gols assim,de falta só se desviar na barreira eu tinha um print aki em q em uma disputa de penaltys o meu time perdeu 6 dos 9 penaltys e o adversario perdeu 5 dos 9 pena q formatei o pc e n upei pq minha net é discada mas se kiserem acreditar acreditem .

eu sei q no brazil muitos n compram o game mas acho falta de respeito c quem pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poha mano sera q é normal um jogador por pior q seja chegar na cara do gol 10 vezes e não fazer 1 gol ?se fosse 1 ou 2 vezes ta blz mas toda hora é d+.

Se um zagueiro perde a bola no meio de campo e resolve ficar parado olhando o atacante correr 30 metros sozinho sem da um passo,no minimo ele seria barrado por muito tempo (lembram do dudar que era aclamado pela torcida cruzmaltina só pq foi querer sair driblando e deu um gol pro america-Mex n jogou mais e acabou sendo dispensado).

Atualmente 50 % dos jogos s decididos em bolas paradas mas no fm é coisa rara ver gols assim,de falta só se desviar na barreira eu tinha um print aki em q em uma disputa de penaltys o meu time perdeu 6 dos 9 penaltys e o adversario perdeu 5 dos 9 pena q formatei o pc e n upei pq minha net é discada mas se kiserem acreditar acreditem .

eu sei q no brazil muitos n compram o game mas acho falta de respeito c quem pagou.

Fora a facilidade em que a IA tem em fazer gol nos minutos finais, colocam 4 atacantes e já era, não tem quem segure :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a facilidade em que a IA tem em fazer gol nos minutos finais, colocam 4 atacantes e já era, não tem quem segure :D

agora eu discordo. Reveja sua tática. Se deixar a mesma do jogo todo, já era mesmo. Nessa hora o melhor a fazer é retrancar, mantendo a posse de bola e explorar contra ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu discordo. Reveja sua tática. Se deixar a mesma do jogo todo, já era mesmo. Nessa hora o melhor a fazer é retrancar, mantendo a posse de bola e explorar contra ataque.

Sim, a lógica seria essa, retrancar, mais aqui não funciona comigo, talvez porque eu não seja um expert, mais já tentei fazer alterações, como diminuir mentalidade da equipe, retirar os movimentos de frente dos laterais e diminuir a mentalidade dos mesmos, altero também a opção PERDER TEMPO, para 15 - 16, coloco + 1 volante, então, faço coisas desse tipo, mais comigo nunca da certo, acabo levando gol nos 10 minutos finais. Desculpe-me pelo OFF-TOPIC, mais se caso voçê possa me da uma dica em relação a isso, ficarei grato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poha mano sera q é normal um jogador por pior q seja chegar na cara do gol 10 vezes e não fazer 1 gol ?se fosse 1 ou 2 vezes ta blz mas toda hora é d+.

Se um zagueiro perde a bola no meio de campo e resolve ficar parado olhando o atacante correr 30 metros sozinho sem da um passo,no minimo ele seria barrado por muito tempo (lembram do dudar que era aclamado pela torcida cruzmaltina só pq foi querer sair driblando e deu um gol pro america-Mex n jogou mais e acabou sendo dispensado).

Atualmente 50 % dos jogos s decididos em bolas paradas mas no fm é coisa rara ver gols assim,de falta só se desviar na barreira eu tinha um print aki em q em uma disputa de penaltys o meu time perdeu 6 dos 9 penaltys e o adversario perdeu 5 dos 9 pena q formatei o pc e n upei pq minha net é discada mas se kiserem acreditar acreditem .

eu sei q no brazil muitos n compram o game mas acho falta de respeito c quem pagou.

Cara, um jogador que chute 10 vezes no gol é um fenômeno, ou então esta brincando de gol-a-gol. Se for uma equipe chutando 10 vezes ao gol e não marcando nenhum gol também é normal. O goleiro esta lá para fazer isso mesmo, evitar gols. Chutes para fora também acontecem.

Em termos de estatísticas, o FM2008 esta muito melhor que as versões anteriores, é só olhar por ai quantos chutes a gol tem em cada partida e o placar.

Eu tenho uma teoria de que esse campo 2D é que não ajuda. Estamos acostumados com a visão 3D, ou seja, altura, largura e profundidade. Não temos noção do movimentos dos jogadores e de outros aspectos que podem influenciar numa partida. a nunca coisa que vemos são umas bolinhas tocando em outra bolinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a lógica seria essa, retrancar, mais aqui não funciona comigo, talvez porque eu não seja um expert, mais já tentei fazer alterações, como diminuir mentalidade da equipe, retirar os movimentos de frente dos laterais e diminuir a mentalidade dos mesmos, altero também a opção PERDER TEMPO, para 15 - 16, coloco + 1 volante, então, faço coisas desse tipo, mais comigo nunca da certo, acabo levando gol nos 10 minutos finais. Desculpe-me pelo OFF-TOPIC, mais se caso voçê possa me da uma dica em relação a isso, ficarei grato. ;)

Cara, o FM ele tem uma espécie de instruções pré-gravadas em cada posição. Os laterais por exemplo, por mais defensivos que sejam instruídos, eles SEMPRE vão se adiantar a linha defensiva quando a equipe estiver com a posse da bola, deixando aqueles malditos espaços. Antes que alguém venha dizer que isso é bug, eu prefiro chamar de característica do jogo. A imagem abaixo ilustra o que eu quero dizer.

Para quem não conhece esse é o campo de tática do lendário CM0102 e as instruções com bola e sem bola.

campocm0102ik1.jpg

A imagem da esquerda é a uma reprodução simplória da tática. A do meio é o posicionamento dos jogadores quando estão com a posse de bola e a da direita quando estão sem a posse de bola. Esse tracejado é o movimento que os jogadores fazem quando perdem a posse de bola.

Repare na imagem do meio como os laterais e os alas tendem a se adiantar quando a equipe tem a bola, mesmo sem as setas para frente. É nesse movimento que ficam aqueles buracos na defesa. Repare agora na imagem da direita, o quanto a equipe recua e se comprime quando perde a posse de bola. Repare também no movimento dos laterais, a distancia que eles tem de percorrer até assumir suas posições. No CM0102 não se tinha a opção de comprimento, isso era feito na mão, mas mesmo nas versões recentes do FM a equipe tende a se comprimir quando esta sem a posse da bola.

Beleza, esse bla, bla todo foi só para dizer que mesmo que você mande um lateral ficar atrás, ele vai acabar subindo e deixando um buraco na sua defesa. Para lidar com isso eu costumo usar as setas para trás e mentalidade o mais defensiva possível, menor até mesmo que dos zagueiros. Com a mentalidade baixa, o jogador vai se movimentar menos e não se colocará em posição de receber um passe a frente.

Eu acho que o mais complicado é entender esse posicionamento em campo. O resto é tranqüilo. Não precisa colocar a mentalidade do resto da equipe em defensivo, deixando o meio de campo em normal esta bacana. Com a mentalidade no normal eles naturalmente iriam trocar bolas do meio para trás. Para acentuar essa última ação, coloque para perder MUITO tempo. É importante abaixar a liberdade criativa tb. Deixe só o melhor meia que tiver com alguma. Com a liberdade criativa baixa eles vão trocar passes e não tem perigo de um jogador segurar a bola e enrolar, procurando alguém no ataque para passar. Velocidade eu costumo colocar de acordo com a equipe que estiver jogando contra. Se estiver fazendo muita pressão eu coloca mais rapido, se for pouca eu coloco menos, mas nunca coloque lento de mais quando quiser fazer cera.

Bom, eu acho que é isso. Para completar eu costumo deixar só o atacante mais rapido sozinho na frente e coloco mais um volante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fugindo um pouco da discussão atual.

Uma coisa são pessoas que não tem experiência tática, a outra é gente que se dava bem no 2007 e no 2008 não consegue um mínimo de glória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar você tem um time que toda hora ataca ataca... chega na cara do gol chuta em cima do goleiro

Diminua a temporizacao, contrate atacantes com boa compostura, finalizacao e criatividade...

Nego cata a bola da no campo de defesa no rebote de escanteio vai correndo sozinho ate o outro lado do campo chuta no gol e ninguém do time adversário corre atrás (OBS: se corre, corre aqueles q estavam participando do escanteio, os que estão lá atrás deixam o carinha passar)

Isso tenho de concordar, a marcacao HxH esta realmente ruim, e precisa ser ajustada.

Todo rebote do goleiro que vai para fora das dimensões das duas traves, os jogadores do rebote chutam perpendicular a linha de fundo...

Tem rebotes dados pelos goleiros q carinha do teu time que esta perto não vai em cima da bola interceptar e acaba deixando nego do time adversário pegar o rebote.(Geralmente esse acontece quando o goleiro espalma para traz a bola)

O que ja li que a SI falou a respeito dos rebotes e estao trabalhando é de que ha muitos chutes onde os goleiros defendem e os rebotes caem muito aos pes de um jogador adversario livre, mesmo quando dentro da area existam 4 defensores contra apenas 1 atacante. No caso, isso acontece para o player quanto para a IA.

Os escanteios quando você bota carinha pra desviar no primeiro pal, ele sempre cabeceia perpendicular a linha de fundo, raramente acontece gol de bola lançada no primeiro pal, acontece somente quando a bola fica pra traz da linha da pequena área.

Descordo, tenho saves onde meus zagueiros no primeiro poste e no segundo poste marcam mais de 10 gols por temporada... no primeiro poste, é mais dificil de acontecer gols, pois o goleiro geralmente defende ou o cabecedor cabeceia na rede pela lateral. mas perpendicuar... nunca vi com frequencia... tavez seu cabeçeador eh um prego no jogo aereo...

Muitos remates de longe mesmo estando com o caminho a frente todo livre ou aberto.(quase 80% dos remates são de longe)

Isso acontece muito com jogadores com baixa criatividade, e uma mentalidades muito distantes entre as posicoes... a Regra de Um. Em times de divisoes mais baixas, eh ainda maior a ocorrencia de tiros de onga distancia, algo que de verdade ocorre na vida real.

A preferência em jogar pelo centro do campo, mesmo colocando jogar pelos flancos e tendo sempre jogador passando pelas laterais(Geralmente a bola fica na lateral no seu campo defensivo no campo de ataque nego centraliza)

Novamente um erro atribuido a má utilizacao da mentalidade individual e da REGRA DE UM

Quando a bola é lançada nas costas da defesa, o defensor corre para frente para tentar deixar em posição irregular o atacante(Isso acontece direto so que ele so corre pra frente depois q a bola passa por ele)

Isso eh um erro que a SI ja assumiu, atribuido a MARCACAO HXH... mas tambem eh algo que nao acontece com defensores com ALTA CONCENTRACAO, POSICIONAMENTO E MARCACAO. portanto, quando nao se esta a usar marcacao HxH, nao acho que eh um erro do jogo, e sim erro ao escolher o defensor.

Gol de falta? So acontece gol de falta quando a bola desvia na barreira ou entra no gol enganando o goleiro ou sobra de rebote.

Sempre as faltas desviam na barreira.

Por enquanto é isso, não sei se esqueci algo mas se eu esqueci eu tako em baixo =)

Olha, descordo completamente. Um bom save que jogo com o Milan, Pirlo e Kaka foram monstros cobradores de falta.

Caso isso estiver ocorrendo somente aqui relatem.

Bom, acho que o FM08 tem sim alguns bugs chatos, mas nada que impeça de fazer uma boa campanha, alem do que... eh ESTUPIDAMENTE MUITO MELHOR que qualquer outro jogo manager que exista hoje no mercado.

nenhum bug do jogo original impossibilita-se de jogar, e sim estimula a buscar novas formas de se jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pra começar você tem um time que toda hora ataca ataca... chega na cara do gol chuta em cima do goleiro

Diminua a temporizacao, contrate atacantes com boa compostura, finalizacao e criatividade..."

O seguinte, esses dias jogador so com o gol na frente em baixo da linha praticamente chutou em cima do goleiro q tava do lado dele. (Diogo da portuguesa, num save q desisti que comecei na inglaterra, e nem foi porque tava tendo ma campanha tava em segundo so que os bugs me descepicionam.)

Os escanteios que refiro os jogador que sempre cabeceam são zagueiros que tem boa impulsao e cabeceamento. Mesmo atacante ja tentei que tem impulsao cabeceamento e tudo mais.

Os chutes de longe são ridiculos, não acontece porque o jogador tem baixa criatividade acontece porque ele esta com alto nivel de criatividade ja testei isso aki. Diego Buonanotte do river tem monte de atributo bom, creio que ja viram ele, (Criatividade, Chute de longe, Passe, e no meu save tava com trabalho em equipe, decisão tb otimos)

......

bom isso relatei iniciando um jogo desdo 801 FINAL, o 800 não ocorria esses erros então veja se teu save começo do 800 ou não e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Football Manager 2008 = Championship Manager 4 reloaded

O CM4 tinha esses mesmos bugs', ou você relacionou pela dificuldade Lohan?

É que nem me lembro mais do CM4, hehehe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CM4 tinha esses mesmos bugs', ou você relacionou pela dificuldade Lohan?

É que nem me lembro mais do CM4, hehehe. :D

CM 4 foi o jogo mais bugado e escroto da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu vo ficar do lado do Quic...ops Chaves aki tbm tem jogos em q eu chuto muito e perco, mas duvido q tbm vcs nunca ganharam um jogo por sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...